News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/11

Started by Bruno3429, 17 de November de 2017, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Novo estatuto de Ricardo Ferreira para valorizar
Tornou-se internacional mas é pelos minhotos que tem de continuar a dar nas vistas

O Sp. Braga é muito mais do que um trampolim para os jogadores chegarem a clubes de maior nomeada. Pelo Minho têm-se 'feito' vários internacionais, nomeadamente portugueses, e Ricardo Ferreira foi apenas o último a concretizar o sonho. O central está, agora, de volta ao clube onde terá de continuar a dar nas vistas, não só para ser mais vezes opção de Fernando Santos, mas também para recuperar o estatuto que já lhe valeu uma proposta do Zenit superior a 10 milhões de euros.

Ultrapassados todos os infortúnios físicos, Ricardo Ferreira foi titular nas duas últimas partidas da equipa e deverá repetir a dose nos próximos dias já que se seguem duelos de enorme importância: deslocação a Vila do Conde para a Taça de Portugal e receção aos alemães do Hoffenheim para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O agora internacional português tem sido reservado por Abel Ferreira para os jogos mais importantes, descansando naqueles teoricamente mais acessíveis, numa fase em que as pernas ainda se estão a reabituar às cargas e à intensidade dos jogos e do próprio calendário. Até ao momento, Benfica, Basaksehir, Ludogorets, Moreirense e Sporting foram os adversários que o defesa já defrontou. Deve-se seguir o Rio Ave e o Hoffenheim. Dois jogos 'a doer' e em que os arsenalistas não podem falhar. A experiência de Ricardo pode valer ouro.

Record

JotaCC

Reunião marcada para terça-feira

Está confirmada a data da reunião do G15, que juntará os presidentes dos clubes da Liga – à exceção de F. C. Porto, Sporting e Benfica – numa reflexão sobre o atual momento do futebol português. Ao que o JN apurou, junto de fonte próxima do processo, o encontro decorrerá na terça- feira, faltando ainda definir o local.
Ao nosso jornal, a Liga de clubes, que, logo na terçafeira se solidarizou com o movimento, garantiu que as portas da sede do organismo estavam abertas para acolher a reunião, mas não há garantias de que a sugestão de Pedro Proença seja acolhida pelo G15, até por não ser consensual entre todos os emblemas.
Certo é que, em cima da mesa, estará uma eventual alteração dos estatutos do organismo, bem como a questão da distribuição das receitas televisivas. O propósito será, em ambos os casos, o de atenuar as diferenças entre os três grandes e os restantes emblemas do campeonato.
O movimento, lançado por Braga, Boavista e Belenenses e entretanto acolhido pela esmagadora maioria dos emblemas da Liga, pretende ainda encontrar soluções futuras face à instabilidade que os clubes entendem existir no futebol português e às constantes polémicas que se têm multiplicado entre os três grandes.


Adeptos em força na invasão aos Arcos

BRAGA A SAD do clube minhoto tem já reservados mais de vinte autocarros e tudo indica que os três mil bilhetes chegados à capital do Minho darão à justa para a mobilização dos adeptos arsenalistas para o desafio dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, a disputar amanhã ( 20.30 horas/ Sport TV), em Vila do Conde, com o Rio Ave.
Pelos mais diversos meios, as claques braguistas preparam a deslocação a Vila do Conde, onde o Braga jogará o acesso aos oitavos de final da Taça. Para o desafio nos Arcos, o treinador Abel Ferreira (foto) testa as mais variadas combinações táticas, para o que será o primeiro jogo de um ciclo muito exigente para a equipa minhota, que, no próximo mês, fará três encontros por semana, para as mais diversas competições.
Após o desafio em Vila do Conde, o Braga começará imediatamente a preparar o jogo seguinte, quinta-feira, em casa, com o Hoffenheim, da Alemanha, que será determinante para as aspirações da equipa na Liga Europa.

JN

JotaCC

Invasão a Vila do Conde para desempatar clássico
Já estão vendidos mais de dois mil bilhetes a adeptos arsenalistas para o 12.º confronto com o Rio Ave nas Taças ao longo da última década. Para já, há empate nas decisões...

O bom momento da equipa está a entusiasmar os adeptos do Braga para o importante confronto de amanhã com o Rio Ave, perspetivando-se uma afluência de público sem paralelo nos últimos anos

Os jogos entre o Braga e o Rio Ave para a Taça de Portugal e Taça da Liga estão a transformar-se num verdadeiro clássico do futebol português.Na última década, as duas equipas já se defrontaram por 12 (!) ocasiões só nestas duas competições, existindo, atualmente, um empate nas qualificações garantidas por cada um dos clubes (quatro). Estes constantes confrontos em momentos decisivos fizeram com que os jogos entre Braga e Rio Ave tenham vindo a ganhar importância também para os adeptos, havendo, por isso, um grande entusiasmo relativamente à partida de amanhã. Prova disso é que em Braga, e até ao final do dia de ontem, já tinham sido vendidos mais de dois mil bilhetes, estando ainda assegurados quase 30 autocarros para transportar parte desses adeptos. No entanto, e tendo em conta que o jogo é só amanhã, existe, entre os responsáveis arsenalistas, a expectativa de que o número possa atingir os três milhares...
Certo, para já, é que o Braga vai contar com um grande apoio nas bancadas do Estádio do Rio Ave FC, através de um número de adeptos que, nos últimos anos, e em jogos fora, só foi batido nas duas finais da Taça de Portugal realizadas no Jamor.
Na Taça de Portugal, as duas equipas defrontaram-se por quatro vezes desde 2010, com o Rio Ave a qualificar-se nas primeiras duas ocasiões (2009/10 e 2013/14) e o Braga nas duas últimas, nas meias- finais que garantiram as presenças nas finais de 2015 e 2016. Também na Taça da Liga há registo para um jogo a eliminar (2013/14), que ditou o triunfo dos vila-condenses, e ainda mais quatro confrontos durante as fases de grupos que valeram duas qualificações para o Braga e uma para o Rio Ave– na que sobra, em 2014/15, acabou por ser o FC Porto a garantir o apuramento.


MEIAS FINAIS
2
O Braga jogou duas finais da Taça de Portugal, em 2015 e 2016, precisamente depois de ter eliminado o Rio Ave nas meias-finais da competição, que foram disputadas a duas mãos


Pedro Santos decidiu a última

No dia 4 de fevereiro de 2016, uma grande penalidade convertida por Pedro Santos (7'), no jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, acabou por decidir a última eliminatória frente ao Rio Ave (o jogo da segunda mão, em Vila do Conde, acabou sem golos). Desse onze arsenalista, sobram ainda, no atual plantel, jogadores como Matheus (vai ficar no banco para jogar André Moreira), Goiano, Ricardo Ferreira, Vukcevic e Hassan.


FÓRMULA DE ALVALADE EM EQUAÇÃO
Fransérgio pode voltar a juntar-se no mesmo onze com Danilo e Vukcevic, tal como aconteceu no último jogo com o Sporting

O jogo de amanhã será, na perspetiva deAbel Ferreira, de exigência máxima – pela valia do adversário e importância da prova –, pelo que o treinador do Braga está a ponderar utilizar a mesma fórmula de Alvalade. Sendo assim, Fransérgio deverá voltar a juntar-se a Danilo e Vukcevic no onze, ainda que deva jogar mais adiantado, praticamente na mesma linha do ponta de lança que, ao que tudo indica, será Dyego Sousa. Apesar de o Braga voltar a jogar já na próxima quinta-feira, na decisão da Liga Europa frente ao Hoffenheim, Abel Ferreira não vai fazer poupanças. O central Ricardo Ferreira, por exemplo, deve manter a titularidade ao lado de Raúl Silva, mesmo depois de ter jogado a meio da semana pela Seleção Nacional. Nas alas, a presença de Esgaio está garantida, enquanto Ricardo Horta está apontado à esquerda.


SEQUEIRA FOI DADO COMO APTO

Apesar de já estar a trabalhar integrado no plantel há mais de uma semana, só ontem é que Sequeira foi dado como oficialmente apto pelo Braga. Tal como O JOGO escreveu, o lateral-esquerdo estará disponível para a partida de amanhã em Vila do Conde, estando a sua utilização dependente apenas de uma decisão técnica de Abel Ferreira. Wilson Eduardo e Marafona também já treinam com o plantel, ainda que a longa ausência a que ambos estiveram sujeitos vá adiar o regresso por mais algum tempo. Rosic é, neste momento, o único lesionado do plantel.

O JOGO

JotaCC

PLANTEL AMBICIOSO QUASE SEM DEFEITOS
Ricardo Ferreira, Vukcevic e Xadas são figuras de destaque para os analistas de Record

ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA TEM SIDO UM DOS TRUNFOS E OFENSIVAMENTE HÁ MARGEM PARA CONTINUAR A CRESCER

Por Braga é sempre assim. No verão ou em janeiro, a SAD vende algumas das maiores pérolas do plantel e os treinadores têm de encontrar alternativas à altura. Abel Ferreira que o diga. "As saídas do Xeka, Battaglia, Pedro Santos e Rui Fonte podiam ter deixado lacunas, mas entraram jogadores como o Jefferson, Danilo, André Horta, Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Paulinho e Dyego Sousa. O plantel é equilibrado nos diversos sectores, tem muita qualidade e alia experiência à juventude. No meio-campo, então, as soluções são imensas para apoiar o equilibrador da equipa: Vukcevic", destaca Fernando Matos.
Abel Ferreira foi tendo os reforços que pediu e tratou do resto. "Encontrou o modelo que melhor se adequa às individualidades. O Sp. Braga é organizado nos momentos defensivos e tem crescido ofensivamente. Melhorou a gestão da posse da bola e hoje é uma equipa com maior critério. Tem jogadores com muitos recursos técnicos, com uma ótima relação com a bola, com criatividade e qualidade para desequilibrar os jogos. Eu destaco o Xadas. Tem um potencial tremendo e vai render muitos milhões", antecipa Pedro Bouças, ressalvando que aos minhotos apenas faltará um goleador da dimensão de Jonas, Jiménez, Aboubakar, Bas Dost ou Doumbia. Apesar da notória evolução da equipa, muitos consideram que este Sp. Braga ainda está longe de atingir o seu rendimento máximo. Partindo, sempre, com uma defesa extremamente segura como base. "A equipa consegue defender de forma curta e extremamente compacta, impedindo o adversário de entrar no seu bloco, e ganhou, do ponto de vista individual com reflexo inevitável no coletivo, algo que me parece crucial: com o regresso à competição de Ricardo Ferreira, o Sp. Braga tem um central capaz de assumir com elevada competência o papel de patrão do eixo defensivo, e que melhor se encaixa como complemento de Raúl Silva", realça Rui Malheiro, sem esquecer a qualidade dos criativos: "Há condições para que a equipa proporcione um jogo mais elaborado, mais combinativo e de maior qualidade porque possui jogadores de grande virtuosismo, como Xadas, Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Ricardo Horta ou André Horta."


Festa na Choupana foi adiada

EM 2009/10

O sonho do título de campeão nacional esteve à distância de apenas 90 minutos em 2009/10. O Sp. Braga chegou à última jornada com possibilidades matemáticas de ultrapassar o líder Benfica, mas a festa acabou mesmo por ser feita no Estádio da Luz. As águias, que tinham ido buscar Jorge Jesus à Pedreira no verão, precisavam apenas de empatar com o Rio Ave mas ganhariam por 2-1. Os arsenalistas jogavam na Choupana, onde a Liga colocou um troféu de campeão para o caso de haver festa, e não conseguiram mais do que um empate a uma bola. Domingos Paciência esteve muito perto de fazer história com um plantel onde brilhavam nomes como Eduardo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Alan e Matheus. Em 2011/12 foi Leonardo Jardim a devolver as esperanças do tal título inédito. Os guerreiros eram líderes à passagem da 24ª jornada, só que as derrotas seguintes com Benfica e FC Porto, o empate em Paços de Ferreira e nova derrota, em casa, com o Olhanense deitaram tudo a perder. O 3º lugar no final do campeonato soube mesmo a muito pouco.

RUI MALHEIRO
"O 4º lugar é o objetivo"

O presidente tem toda a legitimidade em ambicionar a conquista de um título e de mais troféus num futuro mais ou menos próximo, e muito tem feito nesse sentido. Num ano tão complexo, o 4º lugar é o objetivo mínimo no campeonato, e são fundadas as ambições em chegar à final das duas Taças – mesmo que se antevejam amplas arduidades nesse sentido."


FERNANDO MATOS
"Uma equipa em adaptação"

O Sp. Braga, fruto de algumas saídas e de muitos reforços, é ainda uma equipa em adaptação e em crescimento ao nível exibicional. Esta foi também a primeira pré-época de Abel Ferreira no clube o que faz com que a assimilação de dinâmicas coletivas necessite de um período maior do que o habitual. Acho complicado chegar ao título já este ano."


PEDRO BOUÇAS
"Não acredito no título"

Qualitativamente, este é o plantel mais interessante dos últimos anos, um plantel com muita gente jovem e com muita vontade de provar valor, mas não acredito ser possível chegar ao título na presente temporada. No ataque há uma distância grande para Benfica, FC Porto e Sporting e demasiadas vezes é o homem mais adiantado que define o rumo dos jogos."

RECORD

JotaCC

Elogios de Salvador dão ainda mais força

No verão foi Xadas o primeiro jogador a receber rasgados elogios de António Salvador. Uns meses depois a honra roube a Ricardo Ferreira. "Todos sabem que é um dos melhores centrais a atuar no nosso campeonato. Teve alguns infortúnios com lesões, mas, felizmente, neste momento está bem e a jogar bem", afirmou um líder que não gosta muito de individualizar.

RECORD

Bruno3429

Miguel Santos: "Queremos dar espetáculo"

O SC Braga enfrenta, este sábado, o Quintajense FC, em jogo correspondente à 8ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. Miguel Santos afirmou que as Gverreiras do Minho estão a ultrapassar um bom momento na temporada e que estão muito confiantes para o próximo desafio. O técnico do conjunto arsenalista disse que os adeptos podem esperar um SC Braga com um futebol atrativo e com muitos golos da sua equipa.
Expetativas para o jogo: "O Quintajense FC é uma equipa que está a subir de rendimento e não esperamos facilidades. Nós queremos vencer e dominar o jogo. Queremos ter muita posse de bola, boa circulação e fazer muitos golos para proporcionar um bom espetáculo aos nossos adeptos. Temos feito muitos golos nos últimos jogos e queremos continuar a senda de boas exibições".

Ambiente do grupo: "Sinto o grupo mais forte e mais unido. O 'murro no estômago' que levamos em Vila Verde fortaleceu o grupo na união, no espírito, no querer e na vontade".
Os processos da equipa: "Já está uma equipa mais á nossa imagem. O SC Braga que se instala no meio campo do adversário, circula bem a bola pelos três pelos corredores, com máximo de largura e máxima profundidade. Falta-nos ter mais agressividade a nível defensivo. Sinto que melhoramos muito nas bolas paradas".

O que esperar do SC Braga: "Podem esperar uma equipa com muito disponibilidade para atacar, uma equipa bem organizada defensivamente e que vai querer proporcionar um bom espetáculo para os adeptos. Apelo a que os nossos adeptos compareçam este sábado no 1º de Maio. Nós precisamos deles em todos os jogos. Espero que eles apareçam para apoiar estas jogadoras que merecem. Esta época ainda temos muito para ganhar e acredito que no final da época vamos estar todos muito felizes".

Pauleta: "SC Braga é um clube especial"

No lançamento da partida da 8ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz, Pauleta afirmou que não espera uma partida fácil frente ao Quintajense FC, tendo em conta que o adversário atravessa o seu melhor momento na época. A Gverreira do Minho aproveitou para tecer elogios fortes às condições que clube minhoto oferece às suas jogadoras e convidou os adeptos a comparecerem este sábado, pelas 15 horas, no Estádio 1º de Maio.

O que espera do próximo desafio: "Esperamos um jogo difícil. É uma equipa que vem de um empate frente ao Vilaverdense FC e que de certeza virá motivada para nos tirar pontos, mas trabalhamos bem durante a semana para no sábado conquistarmos os três pontos".

Gverreiras estão unidas e motivadas: "O grupo está confiante e muito unido e com vontade de trazer muitas conquistas para este grande clube. Queremos continuar a trabalhar para conseguir de novo a vitória".

Impressões do clube minhoto: "A experiência no SC Braga tem sido muito boa. As condições são fantásticas e sou muito bem tratada aqui. Só quero agradecer ao clube por confiar em mim e vou trabalhar cada dia mais para devolver essa confiança em campo. Espero cá ficar muitos anos, este é um clube especial".

Mensagem para os adeptos: "Os nossos adeptos têm nos apoiado muito nesta época e nós ficamos muito contentes e motivadas ao entrar em campo e olhar para bancada. Convido a todos a apareçar neste sábado no nosso jogo para nos apoiar".

SCBraga

Bruno3429

André Moreira eleito para a baliza

André Moreira terá, este sábado, a oportunidade de somar o seu terceiro jogo com a camisola do SC Braga. O guarda-redes internacional sub-21 será o eleito por Abel Ferreira para defender a baliza frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, naquele que é um dos duelos mais aguardados da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Emprestado pelo Atlético de Madrid – o vínculo é válido até 30 de junho de 2018 e não contempla cláusula de compra -, o guarda-redes tem tido a confiança do treinador nas taças internas, tendo sido titular na prova rainha frente ao São Martinho e diante do Benfica, no empate a uma bola para a Taça da Liga.

A Bola

JotaCC

«ACUSAÇÕES DE NUNO SARAIVA? O SEGREDO É SERMOS FELIZES» - ABEL FERREIRA
Os guerreiros do Minho deslocam-se este sábado a Vila do Conde, para um dos duelos mais aguardados da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Abel Ferreira fez ao início da tarde a antevisão do encontro, tendo realçado que está preparado para um jogo de tudo ou nada frente ao Rio Ave.Não há favoritos, isso é teoria. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e vamos fazer tudo o que temos feito até agora: lutar com a nossa identidade, ambição e força para vencer. É um jogo do tudo ou nada, mas queremos que seja um jogo do tudo para nós! Queremos valorizar o espetáculo, tendo como objetivo passar à próxima fase», salientou.
O técnico foi ainda confrontado sobre as palavras de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, que acusou os arsenalistas de correrem mais frente aos leões do que frente a Benfica e FC Porto.
«Como treinador, quero é fazer felizes as pessoas que estão próximas de mim. Quando as pessoas estão felizes, nada é impossível. O segredo é sermos felizes, sendo intensos em todos os momentos da vida. A vida são dois dias e só nos lembramos disso quando acontece alguma coisa às pessoas mais próximas... Quero que os meus jogadores sejam felizes e tenham a mesma coragem e ambição do nosso presidente!», finalizou.

A BOLA

JotaCC

Abel Ferreira garante Sporting de Braga com ambição de ganhar em Vila do Conde
O treinador Abel Ferreira disse que o Sporting de Braga vai encarar a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, no sábado, no terreno do Rio Ave, apenas com a intenção de ganhar.

O treinador Abel Ferreira disse esta sexta-feira que o Sporting de Braga vai encarar a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, no sábado, no terreno do Rio Ave, apenas com a intenção de ganhar. "O Rio Ave é um adversário com boa organização coletiva, com e sem bola, tem bons jogadores e é bem orientada. Planeámos uma estratégia para jogar para vencer, como sempre fazemos, independentemente de onde jogamos e do adversário", disse na antevisão da partida.
O técnico considerou "teoria" a questão do favoritismo: "É um jogo de tudo ou nada e queremos que seja do tudo, o objetivo é passar esta fase". O treinador lembrou que o jogo em Vila do Conde é "decisivo e só há uma forma de o encarar que é jogar para ganhar em casa do adversário".
Os vila-condenses já jogaram em casa com os 'três grandes' para o campeonato e, apesar dos resultados (empate com Benfica e derrotas com FC Porto e Sporting), deixaram boa imagem e, para Abel Ferreira, a forma de os contrariar será com a "organização" dos 'arsenalistas'.
As competições estiveram paradas duas semanas devido aos compromissos da seleção nacional, mas Abel Ferreira garante que não haverá quebra porque "estes jogadores gostam de competir". "Fruto da sua juventude, da nossa ambição e exigência, têm fome de ganhar e estamos ansiosos para que o jogo chegue para dar sequência ao trabalho que temos feito desde o início", disse.
Abel Ferreira revelou ainda que Sequeira e Wilson Eduardo estão na fase final da recuperação das lesões, "mas vão ter que esperar". "Senti-o quando era jogador, pior do que não jogar é estar lesionado. São jogadores que perderam o comboio, mas vamos ajudá-los a estarem prontos o mais rápido possível para serem opção", disse.
Instado a comentar as críticas do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, após o jogo entre as duas equipas, na última jornada do campeonato (2-2), o treinador não respondeu diretamente. "Uma das minhas missões enquanto treinador é fazer feliz as pessoas próximas de mim e, quando se tem jogadores felizes, que sabem o que querem e se comprometem com um objetivo, nada é impossível. O segredo é ser feliz e intenso em todos os momentos da vida e ter a coragem e a ambição de quem nos lidera, o presidente", disse.
Sporting de Braga e Rio Ave defrontam-se às 20h30 de sábado, no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

OBSERVADOR

Bruno3429

Abel: "A equipa tem fome de vencer"

Um SC Braga intenso e fiel à sua identidade é o que Abel Ferreira promete apresentar num Estádio do Rio Ave FC que se espera pintado de vermelho e branco. No lançamento da partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o técnico bracarense garantiu que a sua equipa tem a lição bem estudada para um duelo de caráter decisivo na prova rainha do futebol português.

Lição bem estudada: "É um adversário com boa organização com e sem bola. Tem bons jogadores, é bem orientado e é um adversário que estudámos e para o qual planeámos a melhor estratégia para jogar para vencer. Vamos lutar do primeiro ao último segundo, como fazemos sempre, independentemente do adversário ou do campo".

Fiéis à identidade: "Isso é teoria, mas temos o objetivo definido. Sabemos das dificuldades, mas sabemos como superá-las. Vamos fazer tudo o que temos feito até agora. Vamos lutar pela vitória até ao fim com a nossa qualidade, organização e união. É um jogo de tudo ou nada, mas queremos que seja um jogo do tudo. Queremos valorizar o espetáculo, tendo como objetivo passar à próxima fase".

Um mar vermelho: "Convido os nossos adeptos para nos ajudarem. Temos a certeza que todos juntos seremos muito mais fortes. Contamos com o apoio deles, que tem sido determinante. Os jogadores sentem esse apoio e gostaríamos de ver o estádio pintado de vermelho".

Fome de vencer: "Estes jogadores têm fome de competir, fruto desta juventude, ambição e exigência. Esta equipa tem fome de competir, de ganhar e estamos ansiosos para que chegue o jogo para darmos sequência àquilo que temos feito. Sabemos que é um jogo decisivo e que só há uma forma de o encarar: lutar até ao último segundo para vencer".

A força do grupo: "Uma das minhas missões é fazer feliz as pessoas próximas de mim. Quando os jogadores são felizes nada é impossível. Ser feliz todos os dias e viver cada dia como se fosse o último. Ser intenso todos os dias. No jogo é isso que temos de fazer: sermos intensos, até porque a vida são dois dias. A nossa força vem da felicidade em pertencer a este família e ter a coragem e ambição de quem o lidera, que é o nosso presidente".

Rio Ave FC x SC Braga: informações

Aos sócios e adeptos do SC Braga que este sábado se deslocam a Vila do Conde para assistir ao encontro relativo à 4ª eliminatória da Taça de Portugal deixamos as seguintes indicações:

As portas abrem às 19 horas;
A única via de acesso aos sectores destinados aos adeptos do SC Braga será a Rua D. Maria Pais Ribeiro, no lado sul do estádio;
Todos os adeptos do SC Braga terão acesso pelas portas P5 e P6  (mesmo que o bilhete assinale P7);
Solicita-se que os adeptos que se deslocam em viaturas particulares se dirijam para o estádio o mais cedo possível;
Relembramos aos adeptos que adquiriram viagem em autocarro que:
Deverão comparecer junto às bilheteiras do Estádio Municipal 30 minutos antes da partida, agendada para as 18h30;
A Alameda do Estádio estará aberta para parqueamento de viaturas a partir das 17h15;
No final de jogo devem dirigir-se de imediato para os respetivos autocarros

José Carvalho Araújo: "Estamos melhores"

O encontro da 11ªjornada do Campeonato Nacional vai levar os sub-19 do SC Braga ao recinto do CD Aves. A última jornada assinalou o regresso dos bracarenses aos triunfos e José Carvalho Araújo espera dar continuidade ao bom momento com a conquista de mais três pontos este sábado, sublinhando que a equipa sai reforçada depois das duas semanas de paragem na competição.

O líder minhoto pretende ver em prática, na Vila das Aves, o modelo proposto aos seus jogadores de modo a arrecadar "uma exibição confortável e convincente, que permita seguir dentro de um ciclo de vitórias." Ainda assim, alertou para os perigos de jogar num "campo com dimensões mais reduzidas", onde configura um adversário "aguerrido e que vai lutar pelos três pontos".

José Carvalho Araújo encara, ainda, a extensão do tempo de preparação para este desafio como "produtiva", principalmente por ter sido antecedida de um importante triunfo sobre o Rio Ave FC. "É importante trabalhar sobre vitórias. Conseguimos fazê-lo durante duas semanas de forma calma e tranquila, corrigindo alguns aspetos que consideramos não estarem a ser desenvolvidos da melhor forma. Sentimos que estamos melhores e que foi um período muito produtivo de trabalho e evolução dos jogadores", apontou o técnico.

A Turma da Yasmin visitou-nos

Todos os anos, o pai de Yasmin, Pedro Magalhães, promove uma iniciativa solidária, uma vez que a filha nasceu com uma cardiopatia congénita.
Este ano, no âmbito do SC Braga Solidário, foi a nossa vez de receber a Yasmin e os amigos que em troca de brinquedos visitaram o Estádio Municipal de Braga.
Os brinquedos doados serão oferecidos a crianças que frequentam IPSS's.

SCBraga

Bruno3429

Abel: «É um jogo de tudo ou nada e queremos que seja do tudo»
Treinador dos minhotos abordou partida com o Rio Ave da Taça de Portugal

O treinador Abel Ferreira disse esta sexta-feira que o Sporting de Braga vai encarar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no sábado, no terreno do Rio Ave, apenas com a intenção de ganhar.

"O Rio Ave é um adversário com boa organização coletiva, com e sem bola, tem bons jogadores e é bem orientada. Planeámos uma estratégia para jogar para vencer, como sempre fazemos, independentemente de onde jogamos e do adversário", disse na antevisão da partida.

O técnico considerou "teoria" a questão do favoritismo: "É um jogo de tudo ou nada e queremos que seja do tudo, o objetivo é passar esta fase".

O treinador lembrou que o jogo em Vila do Conde é "decisivo e só há uma forma de o encarar que é jogar para ganhar em casa do adversário".

Os vila-condenses já jogaram em casa com os três grandes para o campeonato e, apesar dos resultados (empate com Benfica e derrotas com FC Porto e Sporting), deixaram boa imagem e, para Abel Ferreira, a forma de os contrariar será com a "organização" dos arsenalistas.

As competições estiveram paradas duas semanas devido aos compromissos da seleção nacional, mas Abel Ferreira garante que não haverá quebra porque "estes jogadores gostam de competir".

"Fruto da sua juventude, da nossa ambição e exigência, têm fome de ganhar e estamos ansiosos para que o jogo chegue para dar sequência ao trabalho que temos feito desde o início", disse.

Abel Ferreira revelou ainda que Sequeira e Wilson Eduardo estão na fase final da recuperação das lesões, "mas vão ter que esperar".

"Senti-o quando era jogador, pior do que não jogar é estar lesionado. São jogadores que perderam o comboio, mas vamos ajudá-los a estarem prontos o mais rápido possível para serem opção", disse.

Sporting de Braga e Rio Ave defrontam-se às 20h30 de sábado, no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Autor: Lusa

Abel e as críticas de Nuno Saraiva: «Quando se tem jogadores felizes...»
Treinador foi questionado sobre o tema

O treinador do Sp. Braga foi esta sexta-feira instado a comentar as críticas do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, após o jogo entre as duas equipas, na última jornada do campeonato (2-2). Abel, que jogou e treinou os juniores e a formação B dos leões, não respondeu diretamente, mas não deixou de abordar a questão.

"Uma das minhas missões enquanto treinador é fazer feliz as pessoas próximas de mim e, quando se tem jogadores felizes, que sabem o que querem e se comprometem com um objetivo, nada é impossível. O segredo é ser feliz e intenso em todos os momentos da vida e ter a coragem e a ambição de quem nos lidera, o presidente", disse.

Record