News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/11

Started by Bruno3429, 15 de November de 2017, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Adversário propício para os goleadores
Hassan, Zé Luís e Éder já foram carrascos do Rio Ave em jogos marcantes. Há que seguir o exemplo

Apostado em corresponder às altas expectativas de António Salvador, Abel Ferreira montou uma equipa ofensiva e a avalancha de golos não se fez esperar. Até ao momento, nos 22 jogos já realizados, os guerreiros acertaram por 38 vezes no fundo das balizas adversárias. Recarregadas as baterias na paragem, o futebol de ataque voltará em Vila do Conde e os adeptos esperam mais golos, os suficientes para a equipa continuar na Taça de Portugal.

O Rio Ave é um adversário tradicionalmente complicado, mas pelo Minho passaram avançados que se deram muito bem nesses duelos. Hassan, Zé Luís e Éder foram os casos mais recentes de goleadores que brilharam contra os vila-condenses, tendo o primeiro e o terceiro bisado enquanto o cabo-verdiano conseguiu mesmo um inesquecível hat trick. Essas prestações, que contribuíram para importantes vitórias, podem servir de exemplo para o próprio Hassan, que reencontrará a sua anterior equipa, mas também para Paulinho e Dyego Sousa.

Desafio

Independentemente de quem possa fazer os golos, o grande (e único) objetivo dos arsenalistas é seguir em frente na Taça de Portugal e continuar a diminuir as etapas rumo à final do Jamor. Para isso, Abel Ferreira tem de preparar uma estratégia capaz de eliminar um de má memória para o Sp. Braga. Na cabeça de todos os adeptos do clube ainda estarão bem presentes as duas derrotas de 2013/14 que ditaram a saída da Taça de Portugal e da Taça da Liga, ambas em plenas meias-finais.

Mas os problemas dos minhotos também são bem mais recentes. Nos últimos quatro jogos contra os vila-condenses, o Sp. Braga somou duas derrotas e dois empates e se fizermos apenas as contas aos embates realizados no Estádio dos Arcos os números são ainda menos animadores: três empates, duas derrotas e não marca há 407 minutos.

Por tudo isto, um eventual triunfo dentro de três dias terá um sabor ainda mais especial. Está tudo na cabeça de Abel Ferreira e nos pés dos jogadores.

Record

Bruno3429

Desporto bracarense homenageado em noite de gala
Carlos Costinha Sousa

Foram quase uma centena de galardões que ontem foram entregues aos campões que, ao longo da última época desportiva, foram levando ao topo das classificações e dos pódios o nome do concelho de Braga. Em noite de festa de enorme festa no Theatro Circo, os atletas, dirigentes, árbitros e equipas que mais se destacaram ao longo da temporada foram homenageados pelo município bracarense e viram celebrados os seus feitos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Braga premiou todos aqueles que, em prol de uma modalidade, de um clube, de uma cidade e, inclusive, de um país, alcançaram resultados de elevado mérito desportivo e o viram, ontem, mais uma vez reconhecido. Os momentos mais aplaudidos da noite foram mesmo quando os grandes vencedores das categorias a concurso foram chamados a palco, com Vítor Silva a ser eleito melhor treinador, Guilherme Freitas melhor dirigente, Nuno Manso melhor árbitro e a Braga Street Stage melhor evento do ano.

Mas festejou-se bem mais na IV Gala do Desporto de Braga, com a entrega de um total de 91 galardões aos atletas e equipas que venceram títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas também foram reconhecidos pelo Município de Braga, numa Gala que se revelou transversal a todas as modalidades. Do desporto adaptado, à sança desportiva, passando pelo ténis, futebol, karaté, andebol ou atletismo, foram centenas de atletas distinguidos pelas suas conquistas.
E, mais uma vez, Braga voltou a celebrar os seus campeões, com a promessa de no próximo ano serem muitos mais.

José Carlos Macedo homeageado pela entrega, dedicação e conquistas

Um dos momentos altos da noite foi mesmo a homenagem que a autarquia bracarense realizou ao atleta José Carlos Macedo, entregando-lhe o Prémio de Mérito e Excelência, numa amostra clara de reconhecimento e agradecimento ao atleta do boccia do SC Braga, por toda a entrega, dedicação e conquistas realizadas ao longo dos anos para a cidade.

Aos 45 anos, José Carlos Macedo é um dos maiores representantes do boccia na cidade de Braga
e mesmo a nível nacional, cotando-se ainda como um dos maiores jogadores de boccia do Mundo.
No seu palmarés, o atleta que representa o SC Braga conta com cinco participações em Jogos Paralímpicos (Atlanta 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).

Nestas participações, o atleta arrecadou seis medalhas: duas de Ouro em Atlanta 1996, uma de Ouro em Sydney 2000, para além de uma de Prata e duas de Bronze em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.
A nível europeu, para além de uma série de campeonatos nacionais conquistados, José Carlos Macedo soma um total de13 medalhas em Campeonatos da Europa.

Correio do Minho

Bruno3429

Guerra entre presidentes não põe Jefferson em causa
Redação

Jefferson está de pedra e cal no lado esquerdo da defesa da equipa de Abel Ferreira e, também, no SC Braga, clube ao qual está cedido pelo Sporting até ao final da época.

O contrato de empréstimo celebrado com o defesa brasileiro e os leões, no âmbito da transferência de Battaglia para Alvalade - o negócio envolveu, ainda, a transferência definitiva de Ricardo Esgaio para os minhotos -, salvaguardou, ao que a A BOLA apurou, todas e quaisquer situações que poderiam beliscar o compromisso assumido entre as partes.

Assim, o regresso do jogador à base, em janeiro, como forma de retaliação do Sporting, tendo em conta a guerra aberta entre António Salvador e Bruno de Carvalho após o polémico jogo entre os dois clubes, em Alvalade, da 11.ª jornada da Liga, que terminou com uma igualdade a dois golos, não está equacionada, com Jefferson imune às relações institucionais entre clubes e aos humores dos seus líderes.

A Bola

Bruno3429

SC Braga x TSG Hoffenheim

Já se encontram à venda os ingressos para o jogo SC Braga x TSG Hoffenheim, a contar para a 5.ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League. Uma importantíssima batalha que está agendada para dia 23 de outubro, a partir das 20h05, no Estádio Municipal de Braga.

À luz da política de bilhética definida para esta fase, as entradas para sócio têm o custo de 2,5 euros, havendo a possibilidade de aquisição de ingresso para acompanhante de sócio com o preço de 10 euros.
Para público estão definidas duas categorias, a 30 e a 50 euros, respetivamente.
Os detentores de Lugar Gverreiro têm entrada incluída, ao passo que os atletas do SC Braga e os sócios sub-18 têm entrada gratuita, devendo ocupar os sectores B5 e B6.
Os bilhetes estão disponíveis nas lojas SC Braga no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga.
Recorde-se que o SC Braga disponibiliza, no dia de jogo, serviço de transporte entre o Nova Arcada e o Estádio Municipal.

SC Braga galardoado na IV Gala do Desporto

A cidade de Braga congratulou, esta terça-feira, os melhores do desporto bracarense na IV Gala do Desporto de Braga. Numa cerimónia organizada pela Câmara Municipal de Braga e realizada no Theatro Circo, o SC Braga acabou por ter – uma vez mais –  um vasto número de atletas galardoados pelos sucessos alcançados, entre desporto adaptado, atletismo, boxe, kickboxing, futebol de praia, natação e taekwondo.

Este foi mais um ano recheado de sucessos, onde mais uma vez fica evidenciado todo o ecletismo de um clube que cresce e trabalha diariamente para se manter como uma das maiores potencias desportivas nacionais e internacionais.
Um dos pontos mais altos da noite acabou por ser a entrega do prémio de mérito e excelência a José Carlos Macedo.
Eis os gverreiros reconhecidos:

Atletismo: Mariana Machado, João Peixoto, Diogo Rosário, Luís Saraiva, Tomás Lima, Pedro Vilas Boas, Tomás Marreiros, Eduardo Sá, Rafael Vilas Boas, Lara Costa, Mariana Costa, Beatriz Santos e Francisca Silva

Boxe: Alexandre Cunha, Catarina Lopes e Sara Carreiras

Desporto Adaptado: José Carlos Macedo, Márcia Araújo, Isaura Lopes, Luís Caravana, José Gonçalves e Mário Peixoto

Futebol de Praia: Plantel 2016/2017

Kickboxing: Dmytro Huryachkov e Hélder Silva

Natação: Jorge Jesus Silva, Lucas Pereira, Tamila Holub e José Paulo Lopes

Taekwondo: Tomás Cruz e Ana Catarina Silva

Wender Said: "Os jogadores estão preparados"

Os sub-17 do SC Braga esperam pelo dia 26 de novembro para pôr fim a um interregno de três semanas e dar início à segunda fase do campeonato. O primeiro jogo será em casa, com o FC Paços de Ferreira, ficando o restante grupo composto pelas formações do Anadia FC, Associação Académica de Coimbra, Boavista FC, FC Paços de Ferreira, FC Porto, Rio Ave FC e Vitória SC. Depois de realçar as boas indicações deixadas na primeira volta, Wender Said afirmou que a equipa está preparada para os desafios que se avizinham e pronta a vestir a pele de "camaleão", com poder de adaptação aos vários momentos que terá de superar.

Qual o balanço da participação na primeira fase da prova?
O balanço é muito positivo. Principalmente pelo facto de terem atuado todos os jogadores que estavam disponíveis no grupo. A forma como todos encararam a oportunidade que lhes foi dada o facto de termos conseguido fazer com que a equipa rodasse muito e o nível não baixasse foi de louvar. Sabíamos que isso seria importante para que pudéssemos abordar a segunda volta ainda mais fortes.

A formação bracarense acabou a primeira fase com o estatuto de melhor ataque do campeonato, conjunto que aplicou mais goleadas (6) e teve em Diogo Vieira o melhor marcador da prova. A busca pelo golo é uma característica incutida na equipa?
Nós sabemos da nossa qualidade e do poder ofensivo que temos. No entanto, também temos noção de que agora não vamos ter muitos jogos assim. A partir deste momento vai ser muito importante trabalhar a eficácia e trabalhar a nível mental também, para que a equipa possa estar preparada para jogos mais duros e "rijos".

Existe algum momento que aponte como decisivo e que tenha embalado a equipa para este apuramento?
Tivemos uma boa vitória em casa contra Vitória SC (3-0), que é sempre o nosso dérbi, mas não considero que tenha existido um momento em concreto. A equipa apresentou-se de forma constante e os jogadores sabiam da sua importância, dando uma resposta positiva sempre que foram chamados a entrar, o que, na minha opinião, foi o essencial.

Eduardo Ribeiro, Shurrle, Bruno Carvalho e Bruno Rodrigues são presenças constantes na convocatória da seleção sub-17. Formar futuras promessas do futebol nacional é um objetivo?
Sem dúvida. Esse deve ser o primeiro fator, até mesmo antes das vitórias ou títulos. É um estímulo muito importante para todos os jogadores, a quem eu peço sempre para pensarem passo a passo, degrau a degrau, como de uma escadinha se tratasse. Não adianta colocar o pé mais em cima porque às vezes acabas por cair. Para aqueles que jogam com assiduidade, acho que podem, sim, pensar na seleção. Agora, para aqueles que estão fora dos 18, passará, primeiro, por entrar nesses 18, de seguida entrar no jogo e, depois de entrar no jogo, fazer alguma diferença para que possam estar no onze. Uma vez no onze do SC Braga, pensar na seleção é natural, porque o clube, hoje em dia, tem estampado o selo da qualidade ao nível da formação.

As condições oferecidas pela Cidade Desportiva encontram pouco poder de comparação no que à formação dos clubes em Portugal diz respeito. Essa vantagem face aos demais adversários faz com que o clube sinta a responsabilidade de traçar metas mais elevadas?
Eles têm consciência de que o clube quer crescer cada vez mais e quer atingir novas metas. Vemos isso na equipa A, o que serve de incentivo para que os mais novos possam, também, querer estar nas notícias, estar nas páginas e nas coisas boas do clube. Quem joga no SC Braga tem de ter noção que todos os jogos são para ganhar, independentemente do adversário. Eles já estão mentalizados e já pensam dessa forma. Com as condições de trabalho diárias e com o investimento que eles sentem que o clube está a fazer – não só para si mas para toda uma região -, sentimo-nos mais fortalecidos. Devemos continuar neste caminho, de pensar sempre em grande.

Anadia FC, Associação Académica de Coimbra, Boavista FC, FC Paços de Ferreira, FC Porto, Rio Ave FC e Vitoria
SC serão os adversários do SC Braga na segunda fase. Como analisa este grupo?
Serão jogos difíceis. Os jogadores que disputaram esta fase na época passada, mesmo sendo sub-16, já têm experiência de jogar contra o FC Porto, Boavista FC, Académica ou Anadia FC, e essa bagagem é importante. Sabemos, de antemão, que agora a responsabilidade aumenta, mas temos capacidade para assumir essa responsabilidade. Às vezes é bonito ser favorito antes da bola rolar, porém, a história do jogo pode ser outra. A equipa tem de ter maturidade para passar por momentos de sofrimento durante o jogo. Um pouquinho mais de entrega não faz mal a ninguém.

Depois do segundo lugar na época passada, quais são os objetivos desta temporada para a segunda fase da prova?
O objetivo principal passa por seguir para a terceira fase, sem dúvida. Se for em primeiro lugar melhor, mas, acima de tudo, queremos esse acesso à luta pelo apuramento do campeão. Nesta primeira volta fomos sempre o ambiente – tentamos em todos os campos ser da mesma forma. Agora, se calhar, esta fase vai permitir sermos também o camaleão em alguns momentos, adaptando-nos a esse ambiente. Vai ser interessante e os jogadores estão preparados para isso.

SCBraga

JotaCC

Wilson de volta e todos a postos

Regresso à base dos internacionais Ricardo Ferreira, Xadas e Hassan e mobilização geral para um mês de bola sem descanso, com três jogos por semana, nas mais diversas competições. A próxima é já no sábado (20.30 horas), em Vila do Conde, onde a equipa minhota desafiará o Rio Ave, para o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Abel Ferreira acelera a preparação da equipa para a retoma das competições, após a trégua da agenda da FIFA e das seleções. Se se descontarem as baixas de mais longa duração (Marafona, Rosic, Sequeira e Bakic), o treinador do Braga disporá de quase todas as forças para o exigente ciclo que se aproxima, tanto mais que outro dos lesionados de longa data, Wilson Eduardo, já treina com bola e estará prestes a voltar à competição, após três meses de convalescença.
A agenda braguista incluiu, já na quinta-feira da semana que vem, a receção ao Hoffenheim, num jogo que será determinante para o destino dos Guerreiros do Minho na Liga Europa.

JN

JotaCC

CLÁSSICO DE DETALHE
Jaime, antigo jogador do Braga e do Rio Ave, perspetiva embate do próximo sábado dizendo que os pormenores farão a diferença

JAIME, MÉDIO BRASILEIRO E QUE JOGOU COM ABEL, MUDOU-SE DE VILA DO CONDE PARA BRAGA NO VERÃO DE 2004

Histórico dá supremacia ao Braga, que em cinco eliminatórias passou duas diante dos vila-condenses. Contudo, os bracarenses nunca saíram dos Arcos com um triunfo na Taça de Portugal

Os confrontos a eliminar entre o Braga e o Rio Aves estão de volta depois de um ano de interregno. Os dois emblemas defrontaram-se em três edições seguidas da Taça de Portugal, têm criado um histórico de rivalidade nos últimos anos em competições a eliminar e no próximo sábado voltam a medir forças em jogo da quarta eliminatória da prova rainha do futebol português. "Já é um clássico" diz Jaime do outro lado do Atlântico. O médio brasileiro, agora com 38 anos, representou o Rio Ave na temporada 2003/2004, mudando-se depois para o Minho para representar os bracarenses duas temporadas. Conhece bem ambos e perspetiva "um grande jogo entre dois clubes que têm crescido muito ". Colega de Abel Ferreira enquanto jogador, Jaime é considera que a chave do jogo estará nos pormenores. "Acredito que será um jogo decidido nos detalhes e a equipa que errar menos terá mais hipóteses de conseguir a vitória. Nos últimos anos estas equipas defrontaram-se muitas vezes, em eliminatórias importantes, já é um clássico, e acredito que será um grande jogo", afirma. Entre os detalhes que podem fazer a diferença Jaime destaca um que pode ter um peso especial: o facto de a eliminatória ser decidida num único jogo em Vila do Conde. Os bracarenses têm um histórico favorável, seguiram em frente nas cinco anteriores eliminatórias que disputaram com o Rio Ave, mas nunca venceram um jogo nos Arcos a contar para a Taça de Portugal. Jaime destaca as especificidades do recinto vila-condense: "O jogo será difícil para as duas equipas, mas o Rio Ave jogando em Vila do Conde é uma equipa perigosa. O Braga vai ter de saber jogar lá, terá que se adaptar às condições. Por o jogo ser em Vila do Conde penso que o Rio Ave tem uma ligeira vantagem". Sempre que pode, Jaime vem a Portugal e continua a acompanhar o futebol português. No ano passado esteve cá e visitou precisamente os dois clubes, assistindo a alguns treinos do Braga orientados por Abel ."Estou em cima do muro, são dois clubes que me dizem muito", atira o ex-jogador recusando-se a fazer qualquer prognóstico. Dá o mote desejando "que vença o melhor".


Parceria com o Porto e Norte começa no futsal
Marca turística estará nas camisolas na Uefa Futsal Cup mas a parceria é mais abrangente

O Braga /AAUM levará a marca do Turismo do Porto e Norte de Portugal nas camisolas à Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que o clube disputa pela primeira vez na próxima semana em Madrid. António Salvador apresentou no Estádio Municipal a parceria estabelecida com aquela entidade estatal sublinhando que o futsal é apenas o princípio de uma parceria mais abrangente. "Isto é só início de uma parceira muito mais alargada que estamos a desenvolver em conjunto para o futuro também noutras áreas", referiu o líder máximo do clube bracarense, destacando que esta parceria se trata da união de duas grandes marcas. Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte, sustentou esta aposta pelo facto de o Braga não ser um clube só de Braga, mas do Minho, do Norte, da Europa e do Mundo, salientando que se trata da primeira vez que uma equipa nortenha vai tão longe no futsal europeu. Tal como Salvador, também Melchior Moreira aponta a uma parceria "que vai mais além", perspetivando a criação de um "museu interativo para dar a conhecer ao mundo de uma forma virtual a dimensão do Sp. Braga e do Minho, trazendo assim mais visitantes".

O JOGO

JotaCC

GALA BRAGA ELEGEU OS MELHORES

O Município de Braga homenageou ontem os desportistas que mais se destacaram. Entre eles, Vítor Silva, do Hóquei de Braga, venceu na categoria de melhor treinador; Guilherme Freitas, do ABC, recebeu o prémio de melhor dirigente, e José Carlos Macedo, atleta de boccia, Mérito e Excelência. Na votação online, o "Braga Street Stage" foi a prova vencedora.

O JOGO

JotaCC

Grupo fortíssimo agrada ao treinador

Paulo Tavares, treinador de futsal do Sp. Braga, confessa que, quando compara o seu orçamento com o do Inter Movistar, campeão europeu e adversário na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, lhe dá... "vontade de rir". Tal não significa que não esteja orgulhoso por, pela primeira vez, medir forças com algumas das maiores potências do futsal mundial.
"A equipa é muito jovem e foi bom tocar-nos um grupo fortíssimo, porque isso servirá para a equipa crescer. Temos muitos jogadores seniores de primeiro ano e estes duelos vão dar-lhes experiência para o campeonato", reconheceu Paulo Tavares, na conferência de imprensa de apresentação da parceria com o Turismo do Porto e Norte, para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup.
Após uma breve análise aos adversários dos bracarenses, o técnico recordou que "a única equipa deste grupo que não é profissional" é, precisamente, a portuguesa e desvalorizou o desgaste provocado por uma competição com este grau de exigência.
"Não podemos lamentar-nos. Se queremos andar aqui, vamos ter de sofrer", reconheceu Tavares, sublinhando o "gozo" que está a dar-lhe começar, esta temporada, uma equipa "quase do zero". "Dá mais gozo, mas demora tempo", rematou.
RONDA DE ELITE
Kairat Almaty-FC Deva
Inter Movistar-SP. BRAGA
SP. BRAGA-Kairat Almaty
Inter Movistar-FC Deva
FC Deva-SP. BRAGA
Kairat Almaty-Inter Movistar

RECORD

JotaCC

Pedro Proença solidário com G15
Organismo confirma contactos com presidentes que lideram o movimento e até disponibiliza a sede para a reunião

O movimento lançado por Braga, Boavista e Belenenses, que visa promover a reflexão sobre o momento atual do futebol português entre o G15 – os emblemas da Liga à exceção de Benfica, F. C. Porto e Sporting –, conta com a solidariedade e o apoio da Liga de clubes, que inclusivamente mostra abertura para que a reunião (ainda sem data definida) decorra na sede do organismo, no Porto.
Pedro Proença, presidente da Liga, ao lado dos clubes que querem promover reflexão sobre o futebol
Confrontada com a existência de um movimento para encontrar soluções face às clivagens existentes e ao clima de tensão que tem marcado o campeonato, notícia avançada em primeira mão pelo JN, fonte oficial do organismo liderado por Pedro Proença confirmou, ao nosso jornal, a existência de contactos.
"A Liga não se revê no atual clima crispado e, por isso, está ao lado das boas soluções. Relativamente ao denominado G15, temos sido contactados por alguns clubes para adicionar contributos à reflexão", referiu a mesma fonte.
Apontando como exemplo o apoio dado aos clubes da LigaPro, quando estes entenderam reestruturar a prova, fonte da Liga reafirmou a intenção de o organismo ser "parte da solução" e deixou a porta aberta para apadrinhar o encontro. "Porque esta é a sua casa, estará sempre aberta aos clubes para quaisquer momentos de reflexão", defendeu, assumindo que o líder do organismo tem sido parte ativa neste processo.
"Estamos a acompanhar as intenções deste movimento. O presidente da Liga, Pedro Proença, tem falado com muitos dos presidentes deste movimento nos últimos dias", confirmou. A discrepância financeira entre clubes grandes e pequenos e o clima de tensão que se tem vivido no futebol português, face às polémicas constantes, serão os principais temas do encontro, que deverá acontecer na próxima semana.

JN

JotaCC

Jefferson volta e recompõe defesa

O calendário dos arsenalistas vai voltar a apertar com as quatro competições a regressarem 'em força'. Abel Ferreira não gosta de o assumir, mas é inegável que o treinador não pensa apenas no próximo jogo, mas no ciclo que se avizinha. Em Vila do Conde é proibido escorregar e não espanta a ninguém o regresso de alguns titulares ao onze, como Jefferson. O lateral-esquerdo brasileiro falhou o jogo de Alvalade por se encontrar emprestado pelo Sporting, mas reentra numa defesa com um enorme ponto de interrogação: joga Bruno Viana ou Ricardo Ferreira volta a fazer duas partidas seguidas (Rio Ave e Hoffenheim, cinco dias depois). No meio-campo, um dos elementos que jogou em Alvalade deve 'cair' para fazer regressar Hassan para o 4x4x2 habitual.

RECORD

JotaCC

RICARDO FERREIRA › O central do Sp. Braga não teve estreia positiva ao serviço da turma das quinas. Errou na abordagem ao golo dos Estados Unidos, deixando-se enganar pela finta do jovem Weston McKennie, logo à entrada da área, e a partir daí revelou ainda mais nervosismo, sobretudo até final da primeira parte. Começou por ter o capitão Pepe ao seu lado, mas com a lesão deste o defesa bracarense revelou-se um pouco perdido em campo. Fez um corte providencial aos 72', mas nem isso serviu para que tivesse nota positiva.

DN

Bruno3429

Gverreiros de ouro e bronze no Open Internacional de Ferrol

O Karate do SC Braga esteve em destaque, no passado fim de semana, no Open Internacional de Ferrol. Os Gverreiros do Minho conquistaram uma medalha de ouro e quatro de bronze, numa prova organizada pela Federação Regional de Karate e disciplinas associadas da Galiza.
O ouro foi alcançado pela atleta de kata Patrícia Cardoso e as medalhas de bronze pelos kumiteiros Ana Rita Ribeiro, Duarte Rodrigues, João Ribeiro e Afonso Silva.
Os atletas foram acompanhados pela treinadora do clube Joana Vilas Boas.
Os Gverreiros do Karaté voltam a competir, entre os dias 25 e 26 de novembro, no Open Nacional da AWIKP, na Covilhã.

SCBraga