News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Hoffenheim - 5ª feira - 23-11-2017, 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 04 de November de 2017, 21:53

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Os alemães estavam a merecer levar com uns oles no fim mas não deixaram haver mais jogo.

A.COSTA

Bem, um dia depois devo dizer que ainda estou de sorriso largo.

Penso que as pessoas não tiveram bem a noção da grandeza desta vitória.

Grande noite do SC Braga.

Grande ambiente nas bancadas, com o lamento de não sermos mais.

É preciso acreditar neste projeto e em quem o conduz. De fora já vêm "inimigos" que cheguem e sobrem.

FRANSÉRGIO .... muito obrigado. O último golo não é para qualquer um.

Com árbitros isentos é mais fácil ganhar. Até estranhei a arbitragem, depois das miseráveis arbitragens de Alvalade e Vila do Conde.

Se não existisse sistema em Portugal, que condiciona muitos jogos e muitos resultados, o SC Braga era bem capaz de chegar mais acima.

Orgulho do Minho. Orgulho de Portugal. Obrigado SC Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Vitória histórica, para recordar por muito tempo. Apoio fantástico, mas esta equipa merecia ainda mais público!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Bruno3429

Grande vitória! Não é uma equipa qualquer que ganha ao 1º(Bayern) e ao 2º(Schalke) do campeonato alemão.
Como já disseram aqui, com árbitros estrangeiros é mais fácil.
Foi uma vitória difícil, eles jogam muito bem e têm excelentes jogadores. Marcámos, defendemos bem, e saímos ainda melhor no contra ataque.
Acho que o Abel devia ter refrescado o meio campo porque estavam todos cansados, mas correu bem e marcámos o 3º.

Sempre a elevar o nome de Braga e de Portugal na Europa.

Força Braga!

Mais Norte

Mais uma noite de enorme afirmação do Sporting Clube de Braga, a demonstrar que o Clube está vivo e recomenda-se. Contra as frustradas expectativas de muita gente neste país de palmo e meio e de tantos, mas tantos mesmo, "dedos mindinhos".

Passámos a fase de Grupos e vencemos duas vezes o Hoffenheim. Quantos aos outros parceiros de competição, um deles é só Campeão búlgaro há 4 ou 5 anos, o outro acaba de espetar 5-1 ao Galatasaray e segue em segundo lugar no campeonato turco (com os mesmos pontos do Gala (26)).

Acabámos de ganhar mais uns milhões e abrimos, uma vez mais,  as portas da Europa depois de um arranque, em Julho, com duas pré-eliminatórias. São jogos atrás de jogos.

É muito bom ser do Sporting Clube de Braga. Mas é mesmo muito bom.

Em 45 segundos se faz e se desfaz o planeamento para um jogo.

Desfeito ficou o plano alemão que vinha preparado para vencer, usando de alguma paciência, como resultado do seu forte meio-campo, do excelente jogo interior e da superior qualidade técnica da maioria dos seus jogadores. Digo da maioria porque também temos jogadores que em nada ficam diminuídos em termos técnicos face aos alemães. E alguns deles nem jogaram.

Não contava o treinador alemão que João Teixeira rasgasse a fragilidade defensiva do Hoffenheim tão cedo e que um improvável Goiano, um lateral, aparecesse a rematar à entrada da área. Tudo no primeiro minuto de jogo. Pois é, os mais fortes também têm pontos fracos e dão-se mal com isso. 
O jogo de paciência, para o qual os dois treinadores pareciam ter-se preparado, sumia-se e havia que fazer pela vida.

Somos uma equipa ainda em construção e a definir uma identidade que tem vivido entre um 4X4X2 e este, chamemos-lhe assim, 4X3X3.

Abel optou pela equipa, pelo modelo de jogo e pelos jogadores, que, em minha opinião, mais condições tinham para enfrentar o Hoffenheim. Há vários jogos que vinha a ser testada e, com uma ou outra nuance, teria sempre Danilo-Fransérgio-Vukcevic, com Fransérgio no papel que assumiu.

A nossa receita foi defender e penso que recuámos demasiado no campo, até pela referida surpresa de um golo tão cedo que, claro, até a nós próprios surpreendeu.

Perdemos a iniciativa, mas soubemos defender em bloco, com as linhas próximas e muito solidárias entre si.
 
O Hoffenheim mereceu chegar ao golo do empate, embora tivesse insistido sempre no jogo interior que a nossa equipa foi anulando, quase sempre bem. Com excepção do golo, numa bola parada, só consigo destacar duas grandes oportunidades: uma defendida superiormente por Matheus, a outra concluída deficientemente pelo jogador alemão.

Sofremos o golo, mas não claudicámos e, cinco minutos depois, Fransérgio, numa bela jogada, atirou os alemães para o desespero.

Fábio Martins deu ao nosso jogo o que lhe estava a faltar: irreverência e atrevimento. Ajudou a "descompensar" os alemães que estavam, digamos, ansiosos mas confortáveis no jogo. Deveria entrar mais cedo? Admito que sim, e pensei nisso mesmo, mas ele seria sempre o trunfo a lançar para agitar a partida. E nós queríamos tudo menos agitação.

Os últimos 15 minutos são o futebol no seu melhor. Intensidade, três golos, um deles, o terceiro, a coroar com 5 estrelas a exibição de uma equipa que não tem parado de crescer e que ainda não jogou todos os seus trunfos.

Vários jogadores em destaque. Os centrais estiveram  muito bem e Matheus voltou a marcar pontos. Vukcevic jogou que se fartou e Esgaio tem pilhas Duracel. Votei em Fransérgio. Mas todos eles estiveram com o coração nesta vitória.

Muito bem Abel Ferreira.

Grande final. Muita empatia entre os adeptos e a equipa.

Legião


No intervalo, no momento da entrada da nossa equipa em que cantávamos, de cachecóis no ar, o "Quando tu entras em campo" os adeptos do Hoffenheim levantaram estes cartazes, alguém sabe o porquê?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Gostei da forma como os adeptos do Hoffenheim organizaram a sua deslocação, divulgando antecipadamente o ponto de encontro dos seus adeptos para uns momentos de convívio antes do jogo, deixo aqui:


Em https://www.facebook.com/11hoch3-187696804671011/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2017, 23:02
Vitória histórica. 6 páginas no tópico do superbraga.com.

Parabéns SC Braga.

Quando ganhamos há menos infiltrados, menos bota-abaixo logo menos post´s ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Descomplicómetro

Quote from: Old School on 25 de November de 2017, 07:48
No intervalo, no momento da entrada da nossa equipa em que cantávamos, de cachecóis no ar, o "Quando tu entras em campo" os adeptos do Hoffenheim levantaram estes cartazes, alguém sabe o porquê?

Não teria sido a dizer que achavam «Linda» a nossa música?


Descomplicómetro

Quote from: Old School on 25 de November de 2017, 08:16
Gostei da forma como os adeptos do Hoffenheim organizaram a sua deslocação, divulgando antecipadamente o ponto de encontro dos seus adeptos para uns momentos de convívio antes do jogo, deixo aqui:


Em https://www.facebook.com/11hoch3-187696804671011/

E nós para lá estamos a caminhar! Vejamos o que se fez quando foi o jogo na Bulgária:

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpermalink.php%3Fstory_fbid%3D900083140149621%26id%3D100004438292616&width=500" width="500" height="611" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true"></iframe>


<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fphoto.php%3Ffbid%3D900085760149359%26set%3Dp.900085760149359%26type%3D3&width=500" width="500" height="502" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true"></iframe>

Descomplicómetro


Zav

Mais uma bela página escrita no nosso clube.
Parabéns SC Braga!

Legião

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 25 de November de 2017, 10:53
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2017, 23:02
Vitória histórica. 6 páginas no tópico do superbraga.com.

Parabéns SC Braga.

Longe vão os tempos com muitas páginas! Meditemos na diferença ...

https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,17175.0.html

Há um tópico específico (https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,26335.0.html) a abordar o porquê do fórum ter perdido muitos foristas e o que pode ser feito para crescer, basta a moderação introduzir essas medidas para testar se funciona ou não, pior não fica, até lá vemos o fórum a cair.. mas é assunto para outro tópico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

Foi uma gran vitória, foi uma página muito importante escrita no grande livro europeio do Braga. Mas chegar aí era a nossa obriga, temos plantel para isso, o o referido nâo resta mérito algum ao que foi feito.
É de agora em adiante, quando qualquer sucesso se convertirá em algo extraordinario... todos os rivais que ficam vâo ser altamente perigosos e muito superiores sobre o papel... Mas tenho fe em ainda fazer uma pedrada no charco... E ainda podemos fazer melhor se fossemos capazes de ganhar em Istambul.

Jé fora do sucesso : no día do jogo, na bilheteira do estádio, 2 incompetentes jovens estiveram a gozar comigo. Pedí 2 bilhetes de acompanhante, que se correspondem com os 2 cartoes de sócio que tenho. Pedí que os bilhetes fossem para a mesma bancada e sector (ainda que nâo que fossem seguidas as cadeiras ás minhas) : os funcionarios disseranme que nâo havía bilhetes para aí...
25 minutos antes do jogo, com as 3/4 partes do sector vazío -como bem se podía comprovar e assim foi- eles dao 2 bilhetes e dizem que eu com o meu cartao posso entrar pela mesma porta que os meus 2 filhos, que eram os "acompanhantes"... Perguntei varias vezes se estavam seguros do que diziam. Disseram que sim... fui para as portas com os meus 2 filhos e o resultado era que eu entrava por uma porta e os meus filhos por outra diametralmente oposta e sem comunicaçâo possível conmigo depois no interior do estádio...

Como nâo estava disposto a aceitar isso, retornei á bilheteira. Dissem o que tinha que dizer y... depois de muita discussâo, exigí 3 bilhetes juntos, referindo que pagaría o que tivesse que pagar por cada um eles : 50 euros, 30 euros cada... e que ao día seguinte reclamaría ao Director Geral o que tivesse que reclamar, mas que eu, para uma vez que ía com os meus filhos nâo ía tolerar que fossemos divididos, nem sequera no mesmo sector, quando um estadio de 30.000 só ía acolher 10.000 pessoas... E o mais importante, nâo ía chegar tarde a um jogo do Braga por primeira vez na minha vida e por culpa da incompetencia daqueles 2 indivíduos da bilheteira...
Depois de dar uns berros (porque aqueles vidros até nem servem para falar, e tes que estar com o pescoço torcido e agachado para falar pelo lugar onde se deposita o dinheiro) aqueles indivíduos colocam diante de mim ¡tres bilhetes juntos, correlativos de numeraçâo, e com eles 12,5 euros...!.
Perguntei qué era isso : sâo tres bilhetes com cadeiras juntas, com acceso pelo mesmo sector que tem você como sócio com cadeira anual; e o dinheiro é a volta dos 20 euros que antes nos deu pelos 2 bilhetes de acompahante que você diz que nao servem... Você paga ahora o importe de tres bilhetes de sócio sem cadeira anual e já está...
Eu colhí os 3 bilhetes, porque o início do jogo estava já no relogio, e dissem :
--Os 3 bilhetes juntos é uma soluçâo que moralmente me corresponde e que aceito já que vocês nâo sabem ou nâo querem dar 2 bilhetes de acompanhante para o mesmo sector onde vou eu...
ainda que nao fossem cadeiras continuadas ás minhas. Mas daí a ser "sobornado" com estes 12,5 euros para que fique tranquilo e já está... disso, nada. Eu nâo tenho por qué perjudicar ao Sporting de Braga : os 20 euros (dos 2 bilhetes de acompanhante que é o que eu pedía) ficam aí, porque sâo do Braga, e nâo sâo meus... Eu nâo perjudico ao meu clube; vocês, com estas faltas de capacidade para fazer o que tenhem que fazer... o único que estâo é a botar sócios e gentes fora do estádio...
(E alí ficarom os meus 20 euros).

Nâo se pode anunciar bilhetes de acompanhante, ter o estadio só cheio a uma terceira parte, e enviar aos acompañantes a 100 metros de onde está o sócio que convida aos neófitos a ir ao estádio... Nao chamen acompanhante a isso, isso é convidado, oferta complementária ou chámalhe X... O bilhete de acompanhante deve ser para o mesmo sector ou bancada de modo que permita movimentarse depois e procurar um lugar todos juntos se é possivel...
Ora bem : enviar a 2 para um extremo da poente e os outros 2 para o outro extremo, quando na Poente nao podes atravesar a bancada -nem por arriba, nem por abaixo-, para juntarte com os teus acompanhentes nos lugares do muito cemento que fica sem ter ocupantes nos jogos do Braga, isso sim que nâo...

Se alguem pode me indicar o e-mail do Valedor, teré muito gosto de escrever-lhe.
O que aconteceu depois foi que durante mais de meio jogo nâo quitei da cabeça a minha discussâo com aqueles 2 imberbes, o mal momento, o sofoco, as carreiras a dar para arriba e para abaixo bilheteira-estadio-bilheteira-estadio... e nâo poder disfrutar do jogo como acostumbro a fazer.
Somos poucos no estádio e andamos com estes maltratos...
En fim...

enormeBRAGA

Quote from: Old School on 25 de November de 2017, 07:48

No intervalo, no momento da entrada da nossa equipa em que cantávamos, de cachecóis no ar, o "Quando tu entras em campo" os adeptos do Hoffenheim levantaram estes cartazes, alguém sabe o porquê?
Linda Luta

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Quote from: Old School on 25 de November de 2017, 13:40
Quote from: Ex-Descomplicómetro on 25 de November de 2017, 10:53
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2017, 23:02
Vitória histórica. 6 páginas no tópico do superbraga.com.

Parabéns SC Braga.

Longe vão os tempos com muitas páginas! Meditemos na diferença ...

https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,17175.0.html

Há um tópico específico (https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,26335.0.html) a abordar o porquê do fórum ter perdido muitos foristas e o que pode ser feito para crescer, basta a moderação introduzir essas medidas para testar se funciona ou não, pior não fica, até lá vemos o fórum a cair.. mas é assunto para outro tópico.

Fórum a cair? Eu acho é que o pessoal do bota abaixo não aparece quando as coisas correm bem. É por isso que nos tópicos de vitórias não há nada. Basta ver os tópicos das derrotas que é bem o contrário. Tem a ver com mentalidades, isso sim.

Magicobraga

Eu tenho a certeza que tem a ver com o estado de espírito.

Uma pessoa zangada e a quente de perder o jogo tem mais tendência a comentar e com isso gere mais discuçoes e mais comentários.

Quando se ganha muitos nem se lembram do fórum ou apenas vêem cá ver os comentários dos outros e nem se dão ao trabalho de comentar.

A.COSTA

MGP ... FRANSÉRGIO. Além de integrar a equipa da semana, marcou um golo do outro mundo.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Acredito que muitos já tenham visto, mas aqui fica um vídeo que apresenta Pedro Ribeiro como alguém com boa sanidade mental e com isenção de análise. Obrigado Pedro Ribeiro.

https://www.facebook.com/OMundoBraguista2010/videos/1345324958923880/

No dia seguinte, as capas dos jornais desportivos foram reveladoras da demência e da falta de isenção que o sistema em Portugal determina.

Aqui é possível ver as capas dos jornais.

https://www.facebook.com/antonio.costa.906
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo