News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/10

Started by Bruno3429, 29 de October de 2017, 09:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: "Estamos precavidos para um adversário de orgulho ferido"
Miguel Machado

O SC Braga recebe hoje o Desportivo de Chaves, às 16 horas, em partida da décima jornada do campeonato. Equipa bracarense procura a quinta vitória consecutiva na I Liga, algo que já não acontece há três temporadas. Abel Ferreira promete uns Guerreiros "focados" na conquista dos três pontos, para dar continuidade a esta fase positiva, mas antevê um confronto complicado com os transmontanos.

"É importante ganhar porque é o próximo jogo. Damos a devida importância aos dados estatísticos, nada mais do que isso. Iremos lutar, do primeiro ao último segundo, pela vitória, contra um adversário que seguramente não vem no pico da confiança, mas de certeza absoluta que virá com o máximo de intensidade e de atitude, a querer reagir ao último jogo", afirmou o treinador do SC Braga, ontem, na antevisão do encontro desta tarde.
O Chaves vem de uma derrota por 5-1 em Alvalade, e ocupa actualmente os lugares do fundo da classificação, mas Abel Ferreira desvaloriza e aponta mesmo que os últimos resultados dos flavienses não reflectem a sua qualidade de jogo.

"Conheço aquela região, estão de orgulho ferido, mas é gente com carácter e de muito trabalho, gente do frio, que sabe o que custa a vida. Mas estamos precavidos e em alerta para uma equipa que tem qualidade individual e colectiva e que é muito bem orientada. Teremos de ser intensos, agressivos, dinâmicos e fiéis àquilo que tem sido a nossa identidade. Quanta mais qualidade tivermos no nosso jogo, mais próximos estaremos de vencer", frisou Abel Ferreira.
Sobre a subida ao quarto lugar no campeonato e questionado se a ambição do SC Braga agora é lutar pelo terceiro, Abel Ferreira mostra ter os pés bem assentes.

"A ambição e o desejo estão inerentes a tudo aquilo que temos vindo a fazer. Mas temos de cimentar bases, criar referências e ser constantes, o que por vezes demora tempo. Somos uma equipa jovem, ambiciosa, esta equipa técnica é jovem, tem sede de vencer e de fazer mais e melhor. Os nossos objectivos estão bem definidos em todas as competições", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

SC Braga x GD Chaves: convocados

Com Dyego Sousa recuperado, o treinador Abel Ferreira pode novamente contar com o avançado brasileiro, que se junta à ista de convocados e integra um grupo de 19 jogadores eleito para a receção ao GD Chaves, agendada para este domingo, a partir das 16 horas.

Após o treino deste sábado, o último antes da partida relativa à 10ª jornada da Liga NOS, foram convocados os seguintes jogadores: Matheus, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: "Concentrados e focados"

Abel Ferreira desvalorizou o momento menos positivo do GD Chaves, sublinhando, no lançamento do encontro da 10ªjornada da Liga NOS, que a equipa terá de estar em "alerta" para conseguir ultrapassar os transmontanos na corrida pelos três pontos. Num jogo em que uma vitória confere o quinto triunfo consecutivo aos bracarenses – algo que não acontece há três épocas-, o técnico espera, ainda, dar continuidade ao processo de crescimento do plantel.

Desejo de vitória exige coletivo à altura: "Quanta mais qualidade tivermos no nosso jogo, mais próximos estaremos de vencer. Para isso, teremos de ser intensos, agressivos, dinâmicos e fiéis àquilo que tem sido a nossa identidade. O coletivo é o nosso melhor jogador e isso traduz-se na qualidade que apresentamos em campo. Estamos focados e concentrados naquilo que é o nosso adversário, sabendo da importância de lutar pelos três pontos até ao último segundo".

Adversário com o orgulho ferido: "Olhamos para os dados estatísticos e damos-lhe a devida importância, mas não mais do que isso. É um adversário que seguramente não vem no pico da confiança, mas de certeza absoluta que virá com o máximo de intensidade e de atitude, a querer reagir ao último jogo. Por isso, precisamos de estar precavidos e em alerta para uma equipa que tem qualidade individual e coletiva e que é muito bem orientada".

Amadurecimento apoiado em objetivos bem definidos: "A ambição e o desejo estão inerentes a tudo aquilo que temos vindo a fazer, mas temos de cimentar bases, temos de criar referências e de ser constantes, o que por vezes demora tempo. Somos uma equipa jovem, com jogadores ambiciosos, e uma equipa técnica também ela jovem que, tal como os jogadores, tem sede de vencer e de fazer mais e melhor. No entanto, é preciso ajustar àquilo que é a realidade. Os objetivos estão bem definidos em todas as competições e tudo faremos, dentro dos recursos que temos, para lutar por eles até à última gota de suor- com atitude, entrega e com a qualidade de jogo que esta equipa tem demonstrado, que tem vindo em crescendo".

'Remontada' no primeiro triunfo fora de casa

O SC Braga B venceu, este sábado, na visita ao terreno do Real SC por três bolas a uma. Depois de Vinicius ter adiantado o conjunto da casa, a equipa de João Aroso operou a reviravolta com golos de Luther Singh e Ogana, naquele que foi o primeiro triunfo fora de portas.

Apostados em dar uma boa resposta ao desaire com o SC Covilhã, os Gverreiros do Minho acabaram por – de certa forma – ter um entrada em falso na partida, já que Vinicius – melhor marcador da II Liga – adiantou o Real SC no marcador aos 13 minutos. Com enorme caráter e personalidade, a resposta dos bracarenses não se fez esperar e Luther Singh (27') e Ogana (35') consumaram a reviravolta ainda no decorrer do primeiro tempo.

Com grande inteligência e espírito de grupo, o SC Braga B foi controlando as investidas do adversário, conseguindo mesmo ampliar a vantagem com novo golo de Ogana. Até final, destaque apenas para uma série de bons cruzamentos do Real SC, todos bem intercetados pela defensiva bracarense.
O SC Braga B volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (15h00) para defrontar o Varzim SC no Estádio 1.º de Maio.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Tiago Sá, Rui Silva (Edelino Ié, 84′), Bruno Wilson, Lucas, Thales, Loum, Didi, Simão, Trincão (Leandro, 90′), Luther Singh (Dinis, 90′) e Ogana
Suplentes: Velho, Dinis, Villagrán, Edelino Ié, Midana, Leandro e Kiki
Golos: Vinicius (13′), Luther Singh (27′) e Ogana (35′ e 67′)

SC Braga/AAUM triunfa sobre o Rio Ave FC

Semana bem resolvida e segundo triunfo no espaço de três dias para os Gverreiros do futsal. Diante do Rio Ave FC, o bis de Uesler surgiu quando a igualdade a uma bola vigorava no marcador e entregou, de forma merecida, os três pontos à turma da casa.

Contrariando a entrada dominante dos bracarenses, a primeira ocasião da partida partiu pelos pés de Rúben Reis, que, aos sete minutos, enviou o esférico ao poste. O conjunto arsenalista recuperou o ascendente e Tiaguinho rapidamente devolveu calafrios à baliza defendida por Joel.
Perante um bloco adversário bem organizado, a formação arsenalista só conseguiu chegar ao golo a dois minutos do descanso: a arrancada de Nilson recebeu a correspondência de André Machado e o capitão fez o 1-0.

Os rioavistas regressaram à quadra em boa forma e empataram as contas na passagem dos 23 minutos, com um tento da autoria de Lincon. Depois, apareceu Uesler. O brasileiro assumiu os momentos de decisão e, com dois remates de longa distância- um aos 24' e outro aos 36'- assegurou o 3-1 final.
A jornada vitoriosa do SC Braga/AAUM antecede o difícil duelo frente ao SL Benfica, agendado para o próximo sábado, pelas 18h, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.

Juniores perdem na casa do FC Porto

Os juniores do SC Braga venderam cara a derrota sofrida, na tarde deste sábado, no reduto dos dragões (1-0). Frente ao atual líder do campeonato, o golo solitário de Pedro Estrela desfez, aos 55 minutos, o equilíbrio e os bracarenses- apesar de terem batido o pé até ao final- regressaram sem qualquer ponto na bagagem.
Sétima classificada, a turma de José Carvalho Araújo recebe, no próximo sábado, o Rio Ave FC no campo número 1 da Cidade Desportiva (15h).

Nuno Borges: "Preparadas para fazer um grande jogo"

A equipa B feminina desloca-se, este domingo, ao terreno da CP Martim, pelas 15h00, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato de Promoção. Nuno Borges afirmou que irá enfrentar um dos adversários que é candidato ao título, mas que acredita na capacidade das suas atletas para conquistar a vitória. O técnico das Gverreiras do Minho disse, ainda, que a filosofia da equipa passa por colocar jogadoras na equipa principal aliada à luta pelo título nacional.

Expectativas para o jogo: "Vamos ter um jogo de grau de dificuldade bastante elevado. O Martim foi dois anos consecutivos campeão de série. É o segundo ano que luta para ser campeão e que perde na última jornada. É uma equipa que se reforçou bem e que tem um misto de jogadoras experiente com jogadoras jovens. Tem jogadoras que jogaram na primeira divisão, mas a nossa equipa está preparada para fazer um grande jogo".
Motivação do grupo: "O ambiente do grupo está muito bom. Estas duas vitórias trouxeram confiança à equipa. As nossas jogadoras perceberam a imensa qualidade que têm. Elas estão todas conscientes da responsabilidade de representar o SC Braga".

Filosofia da equipa: "A nossa filosofia é formar para alimentar a equipa principal e as nossas jogadoras sabem disso. Elas não trabalham somente para ser campeãs do campeonato de promoção, mas para pertencer aos quadros da equipa principal".

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga-Desp. Chaves (antevisão): transmontanos de visita ao Minho
Jogo às 16horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga
Bruno José Ferreira

Sp. Braga e Desp. Chaves medem forças às 16horas deste domingo na Pedreira. Um confronto entre 4º classificado e 14º classificado da Liga que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: já são quatro os triunfos consecutivos que o conjunto de Abel Ferreira soma na Liga. Os Guerreiros responderam com um triunfo por uma bola a zero em Moreira de Cónegos ao desaire com os búlgaros do Ludogorets, ocupando neste momento o quarto lugar da tabela classificativa. Os minhotos somam sete triunfos nos últimos oito jogos, estando a assinar um início de época prometedor.

Desp. Chaves: com oito pontos em nove jornadas, fruto de dois triunfos e dois empates, os flavienses voltam a jogar fora de portas depois da derrota pesada (5-1) sofrida em Alvalade na última jornada. Depois de um arranque tímido, com seis jogos sem vencer, a equipa de Luís Castro corrigiu a trajetória e partiu para uma série de quatro jogos sem perder antes do embate com os leões.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Marafona, Sequeira, Mauro e Dyego Sousa (lesionados)
Desp. Chaves: Pedro Tiba (emprestado pelo Sp. Braga) e Nuno André Coelho, William, Tiago Galvão, Ricardo e Jordan (lesionados);

DISCURSO DIRETO


Abel Ferreira (Sp. Braga): «Iremos lutar, do primeiro ao último segundo, com a nossa intensidade pela vitória. Conhecendo aquela região, aquela gente, sei que os jogadores do Chaves estão de orgulho ferido e temos de estar preparados para um adversário que não vem no pico de confiança, mas virá no máximo de intensidade e atitude. Tem qualidade, é muito bem orientado e temos de estar alerta».

Luís Castro (Desp. Chaves): «É um jogo extremamente complexo para nós, mas temos uma vontade enorme de chegar e pontuar. Não estamos pressionados por termos perdido frente ao Sporting, a pressão é uma constante jogo a jogo, independentemente de os resultados serem bons ou maus».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga soma por vitórias as últimas dez receções ao Desp. Chaves. De resto, em vinte jogos disputados na cidade dos arcebispos entre os dois emblemas, o Sp. Braga venceu quinze encontros e cedeu apenas cinco empates. Ou seja, os flavienses nunca ousaram sair de Braga com um triunfo. Na época passada o Sp. Braga venceu pela margem mínima com um golo de Pedro Santos marcado na transformação de uma grande penalidade.

Maisfutebol

Bruno3429

Nove curiosidades sobre o SC Braga x Chaves
Chaves nunca venceu em Braga
Texto por Redação

O Chaves desloca-se a Braga em mais um jogo da 10.ª jornada. O zerozero reuniu para si um conjunto de curiosidades sobre o jogo.
 
SC Braga e Chaves defrontam-se pela 41.ª vez, num duelo em que os bracarenses apresentam vantagem: 23 vitórias, contra apenas seis triunfos da equipa flaviense.
 
O Chaves nunca venceu em Braga: em 20 jogos, o melhor que conseguiu foi empatar por cinco vezes.
 
O SC Braga não perde frente à equipa flaviense há oito jogos, somando sete vitórias e um empate nesse período.
 
A última vitória do Chaves diante do SC Braga foi em 1997, e com goleada – em Trás-os-Montes, a equipa flaviense venceu por 5x2.
 
O Chaves não marcou um único golo nos quatro últimos jogos frente ao SC Braga. O último golo de um jogador da equipa flaviense diante da equipa bracarense foi da autoria de Lenilton, em 1998.
 
O SC Braga soma quatro vitórias consecutivas na Liga, o melhor registo dos bracarenses desde 2014/15.
 
O Chaves só perdeu um dos seis últimos jogos, precisamente o último, em Alvalade.
 
Em sete jogos fora de casa, a equipa flaviense só não marcou num, no Dragão.
 
Karoglan, avançado croata que alinhou nas duas equipas, é o goleador do confronto entre minhotos e transmontanos.

Zerozero

Bruno3429

Golo de Bruno Viana devolve Sporting de Braga ao quarto lugar
Bracarenses voltam a ultrapassar o Marítimo
Texto por Hugo Filipe Martins

Bastou um golo para o Sporting de Braga estar de volta ao quarto lugar da Liga NOS. Numa partida em que os bracarenses foram, durante a maior parte do encontro, melhores do que o Desportivo de Chaves, um golo solitário de Bruno Viana permitiu à equipa de Abel voltar a ultrapassar o Marítimo na classificação.
A equipa de Luís Castro entrou com bloco baixo mas até foi do Chaves a melhor ocasião de golo, que Matheus defendeu perante o remate de Davidson. Os bracarenses estavam melhor na partida e chegaram mesmo ao golo por Raul Silva. Só que o brasileiro estava fora de jogo e o golo acabou por ser invalidado.
Depois desse momento o Chaves melhorou e foi-se aproximando da baliza de Matheus, mas ainda assim a equipa de Abel continuava melhor no encontro e terminou a primeir parte a pressionar a baliza de António Filipe.
O golo não apareceu no primeiro tempo mas acabou por surgir perto da hora de jogo. Pontapé de canto para os bracarenses - que tiveram 12 durante toda a partida - e Bruno Viana a cabecear para o fundo das redes da equipa transmontana. Luís Castro ainda tentou reagir mas as alterações de Abel permitiram aos minhotos manter o controlo do jogo, sendo que até estiveram mais perto de chegar ao segundo que não surgiu muito por culpa das intervenções do guardião flaviense.
Esta vitória, a quarta consecutiva, volta a deixar o Braga no quarto lugar da Liga NOS, à frente do Marítimo e a dois pontos do terceiro.

Zerozero

Bruno3429

Sp. Braga-Desp. Chaves, 1-0 (crónica)
Não foi preciso acelerar para meter a quinta
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga meteu a quinta e reocupou o quarto lugar da Liga ao vencer em casa o Desp. Chaves (1-0) pela margem mínima com um golo do defesa central Bruno Viana, que se estreou a marcar no Minho com um golpe de cabeça-
Os Guerreiros não precisaram de acelerar muito para conseguir o quinto triunfo consecutivo no campeonato, rubricaram uma exibição competente quanto baste e resolveram a questão num pontapé de canto, um lance recorrente no encontro. A falta de confiança continua a ser uma espécie de autoinibidor para o conjunto de Luís Castro.

Segue a marcha triunfal do Sp. Braga, que com maior ou menor dose de virtuosismo, vai tendo sempre pragmatismo e equilíbrio para se impor perante os adversários de forma confortável, tal como aconteceu esta tarde na receção aos flavienses.

Na sequência do triunfo em Moreira de Cónegos, jogo em que pela primeira vez Abel Ferreira repetiu o onze em dois jogos consecutivos, o técnico voltou à rotação habitual e apresentou quatro caras novas no onze. Bruno Viana, Danilo, Fábio Martins e Ricardo Horta foram as novidades. Depois de perder em Alvalade Luís Castro teve de mudar meia equipa. Ricardo está lesionado, Tiba é emprestado pelo Braga, Domingos Duarte e Matheus Pereira regressaram após falharem o jogo com o Sporting.

Raúl Silva desperdiça vantagem parcial

Perseguindo o quinto triunfo consecutivo na Liga, o Sp. Braga entrou forte na partida, transportando para o terreno de jogo os diferentes estados anímicos de ambas as equipas à partida para o embate da décima jornada. Foi notória, em alguns lances, a falta de confiança dos flavienses, em contraponto com um Sp. Braga que num ritmo baixo consegue impor o seu jogo.

Foi, por isso, sem surpresas que o conjunto de Abel Ferreira entrou dominador, encostando às cordas um Desp. Chaves vindo e uma goleada sofrida em Alvalade. Os bracarenses tiraram vários cruzamentos perigosos, colecionaram cantos na primeira metade e em virtude disso mesmo acabaram por estar naturalmente por cima mesmo não estando a rubricar uma exibição deslumbrante.

Faltava o golo. Até se chegou a gritar, Hassan cabeceou certeiro para o fundo das redes na sequência de um canto de Fábio Martins, mas Raúl Silva foi à linha de baliza confirmar o golo e acabou por tornar o lance irregular.

Antes disso já Davidson tinha obrigado Matheus a uma defesa apertadíssima quando apareceu sozinho no lado esquerdo, dando mostras do que seria a estratégia transmontana no Minho. O conjunto de Luís Castro fazia por aproveitar com contragolpes rápidos quando tinha a bola, uma estratégia que muitas vezes teve momentos para funcionar, mas a falta de confiança já referida ia limitando a prestação flaviense

Golo depois dos ensaios

Os vários pontapés de canto conquistados foram um dos indicadores do domínio do Sp. Braga. A equipa da casa dispôs de vários lances de bola parada desse género cedidos pelos flavienses, sendo que os ia executando com relativo perigo, mas sempre com solução para a equipa de Luís Castro.
Na segunda metade os transmontanos tiveram um período de supremacia nos instantes iniciais, tal como o adversário conquistou pontapés de canto, conseguiu faltas junto à área e, por momentos, pareceu querer dar uma resposta ao maio ímpeto dos Guerreiros.

Só que depois dos ensaios chegou mesmo o golo para o Sp. Braga. Na sequência de um pontapé de canto o defesa Bruno Viana, a meias com Bressan que ainda faz um ligeiro desvio, conseguiu dar o melhor seguimento ao cruzamento tenso de Jefferson, pondo os arsenalistas na frente do marcador.

Golo suficiente para conquistar os três pontos e dar seguimento à onda de vitórias. A reação do Desp. Chaves foi ténue, musculada e com coração, mas sem cabeça e, sobretudo, sem argumentos para importunar. Ainda não foi desta que os flavienses conseguiram vencer na cidade dos arcebispos.

O Sp. Braga está novamente no quarto lugar depois do triunfo, o quinto seguido na Liga, recorde-se. A equipa de Abel ganha uma injeção de confiança para a deslocação da próxima quinta-feira à Bulgária.


Sp. Braga-Desp. Chaves, 1-0 (destaques)
Estreia a marcar de Bruno Viana vale triunfo
Bruno José Ferreira

FIGURA: Bruno Viana
Quase um mês depois de ter jogado pela última vez no campeonato, fruto da rotação do plantel promovida por Abel Ferreira, o defesa central voltou às primeiras escolhas e resolveu o jogo ao apontar o golo do triunfo. Estreia a marcar com a camisola do Sp. Braga por parte do brasileiro de 22 anos que está no Minho cedido pelo Olympiacos. O brasileiro rubricou uma atuação segura, sem grande trabalho, é certo, mas regular ao lado de Raúl Silva.

MOMENTO: golo de Bruno Viana (58')
Cruzamento tenso de Jefferson da direita, na cobrança de um pontapé de canto, a bola cai no meio da confusão e acaba por ser Bruno Viana a ganhar nas alturas. O esférico ainda embate em Bressan, entrando junto ao poste da baliza de António Filipe, que foi impotente para impedir que os minhotos abrissem o ativo e partissem para o triunfo.

OUTROS DESTAQUES:
Matheus Pereira

Regressou à equipa depois de ter falhado o jogo com o Sporting, cometeu erros, mas porque teve ousadia para tentar desequilibrar e procurar espaços em terrenos mais adiantados. Foi dos poucos com capacidade para ter bola e progredir verticalmente no conjunto transmontano.

Fábio Martins
Abel Ferreira prometeu que era o extremo e mais dez depois de Fábio Martins ter resolvido o jogo em Moreira de Cónegos. O jogador de 24 anos esteve em bom plano perante a antiga equipa. Não teve medo de visar a baliza adversária.

Domingos Duarte
Prestação positiva do defesa central emprestado pelo Sporting aos flavienses. Esteve sempre muito ativo, em virtude do maior domínio do Sp. Braga, e fez cortes preponderantes no setor mais recuado da equipa montada por Luís Castro.

Danilo
O Sp. Braga não teve o pé constantemente no acelerador, por vezes faltou criatividade, e nesse aspeto o brasileiro emprestou qualidade ao setor intermediário. O lance que traçou aos vinte minutos, driblando vários jogadores com um gesto técnico, é exemplo disso mesmo.

Abel Ferreira: «Os jogadores sentem prazer a jogar»
Sp. Braga-Desp. Chaves, 1-0 (reportagem)
Bruno José Ferreira

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-0) diante do Desp. Chaves, que recoloca o Sp. Braga no quarto lugar:

«Grande primeira parte, com qualidade, com intensidade e dinâmica. Cada vez mais fico contente porque os jogadores sentem prazer jogar o jogo e sabem que é fundamental reagir à perda de bola. Foi a primeira parte mais bem jogada desde que sou o treinador do Braga, com muitas finalizções, muitos cantos e aproximações ao último terço adversário. Na segunda parte entrámos com essa ideia. Vitória justa da melhor equipa ao longo dos noventa minutos, sabendo que no futebol o resultado nunca está controlado».

[Quinta vitória consecutiva] «Nem penso nisso, penso é em dar o melhor de mim para criar a melhor estratégia para estarmos cada vez mais próximos dos nossos objetivos e para fazer felizes as pessoas que estão à minha volta, quem trabalha comigo, nomeadamente os jogadores, exigindo deles o máximo. Temos uma equipa jovem, a equipa técnica também, mas uma ambição tremenda de valorizar o espetáculo. Foi isso que fizemos aqui hoje, com esta filosofia. Estas são daquelas vitórias que nos dão prazer».

[Próximo jogo do campeonato é com o Sporting. Vitória moralizadora?] «As vitórias dão cada vez mais responsabilidade. É fantástico treinar um clube destes, as vitórias trazem mais exigência e é com isso no dia-a-dia que a criatividade se solta. O elogio por vezes amolece, vamos continuar a trabalhar com competência. O talento dos grandes talentos é o trabalho duro, é isso que vamos continuar a fazer»

Maisfutebol