News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/10

Started by Bruno3429, 26 de October de 2017, 08:06

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Fábio Martins prolonga contrato até 2022
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga anunciou, ontem, que chegou a acordo com Fábio Martins para a renovação de contrato do jogador com o clube, até ao mês de Junho de 2022.

Aos 24 anos, o jogador tem uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões e renova contrato por mais três temporadas, naquela que é uma mais do que evidente aposta de futuro. Os dirigentes arsenalistas acreditam na qualidade e potencial do jovem extremo, que encaram como um activo muito valioso para as próximas épocas.

Ao site do clube, o jogador mostrou-se muito satisfeito pelo acordo alcançado e afirmou-se orgulhoso por continuar a representar os bracarenses: "é um orgulho para mim e é com muita felicidade que vejo este processo concluído. Demonstra o carinho e a perspectiva que o clube tem em mim. Estou muito feliz".

Apesar de muito feliz pela renovação de contrato, Fábio Martins lembra que essa situação nada altera, prometendo que vai "continuar a fazer o meu trabalho para conquistar o meu espaço, ter minutos, fazer golos e assistências".

Correio do Minho

JotaCC

FÁBIO MARTINS SEGURO ATÉ 2022
Decisivo na recente vitória sobre o Moreirense, o extremo viu o salário revisto e passa a ter uma cláusula de 25 milhões de euros

"Tenho tido minutos dentro daquilo que tem sido a rotação"
Fábio Martins
Extremo do Braga

Feliz pela renovação do contrato, Fábio Martins quer continuar a "dar alegrias" aos adeptos com "golos e assistências". "O Braga é uma excelente montra e é um orgulho fazer parte dele", juntou

O que estava previsto desde o começo da pré-época em relação a Fábio Martins passou para o papel. O extremo português de 24 anos só tinha contrato até 2019 e renovou por mais três épocas (até 2022), passando a ter melhores condições salariais e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. De volta a Braga após duas épocas de empréstimos ao Paços de Ferreira e ao Chaves, conquistou por fim espaço e influência no grupo às ordens de Abel Ferreira (soma quatro golos e uma assistência), tendo saído do seu pé direito o remate em jeito que resultaria no golo de uma preciosa vitória sobre o Moreirense (aos 89 minutos), na passada segunda-feira. Dois dias depois, Fábio Martins rubricou o novo vínculo com os minhotos e, em declarações ao sítio oficial do clube, manifestou-se amplamente satisfeito. "É um orgulho para mim e é com muita felicidade que vejo este processo ser concluído. Demonstra o carinho e a perspetiva futura que o clube tem para mim. Estou muito feliz", declarou.
Formado no FC Porto e refinado como profissional no Aves, Fábio Martins recusou o Benfica para assinar pelo Braga em 2014 e tem a certeza de que estaéaépo cada sua afirmaçãoentre os arsenal is tas ."É o primeiro ano em que estou a cem por cento e, por isso, estou muito feliz. Quero continuar a fazer o meu trabalho e dar muitas alegrias aos adeptos", testemunhou, garantindo que não vai mudar em termos de empenho. "A renovação é boa para mim, mas não altera nada. Vou continuar a fazer o meu trabalho para conquistar o meu espaço, ter minutos, fazer golos e assistências. Sinto-me muito bem. Tenho tido minutos dentro daquilo que tem sido a rotação levada a cabo pelo treinador. Acho que estou a corresponder... e tenho feito golos", vincou. Em 15 jogos disputados, o atacante alinhou como titular apenas oito vezes e não vê nisso qualquer problema ."É sempre importante estar num grupo de qualidade, com jogadores na nossa posição que nos desafiem. Só assim podemos evoluir. Felizmente temos um plantel de enorme qualidade", enalteceu.


Extremo Trincão é o mais blindado

Seguido atentamente por clubes italianos e ingleses, o extremo Francisco Trincão, um júnior de 17 anos que já joga pela equipa B, está no topo das cláusulas de rescisão mais elevadas do Braga, onde passa a constar Fábio Martins. O internacional português sub-19 está blindado por 30 milhões de euros, surgindo à frente de Dyego Sousa (25 milhões), Xadas (25 milhões), Fábio Martins (25 milhões), Vukcevic (20 milhões) e Paulinho (20 milhões). Neste verão, os jovens Pedro Neto e Bruno Jordão foram vendidos à Lázio por 26 milhões.



APTOS MARAFONA E WILSON NA RELVA

O guarda-redes Marafona e o avançado Wilson Eduardo deixaram de estar sob a alçada do departamento médico. Ambos retomaram os treinos na relva, estando naturalmente ainda longe da forma física ideal para serem utilizados por Abel Ferreira. Com Dyego Sousa e Sequeira ainda ausentes devido a problemas físicos, também o montenegrino Bakic foi devolvido ao grupo.


ESTÁDIO  MELHORIAS COM SOUTO MOURA

As futuras alterações nas acessibilidades e funcionalidades do Estádio Municipal de Braga serão hoje apresentadas pelo arquiteto Eduardo Souto Moura. Autor do projeto da Pedreira e vencedor do Pritzker 2011, o maior galardão mundial na área da arquitetura, Souto Moura fará a apresentação a jornalistas, Direção do clube e responsáveis da Câmara Municipal.

O JOGO




JotaCC

FÁBIO MARTINS ATÉ 2022

O extremo Fábio Martins renovou com o Sp. Braga até 2022, anunciou o clube minhoto no site oficial. "É um orgulho e é com muita felicidade que vejo este processo ser concluído. Demonstra o carinho e a perspetiva futura que o clube tem em mim. Estou muito feliz", disse o jogador de 24 anos após estender o vínculo. Fábio Martins chegou ao Minho na época 2014/15. Depois de empréstimos ao P. Ferreira e D. Chaves, conseguiu afirmar-se no Sp. Braga.

CM

JotaCC

Eficácia minhota dita desfecho

Em época de Halloween, será que o Fundão deve mesmo ir à bruxa? A equipa de Bruno Travassos voltou a jogar bem, principalmente na 1ª parte, mas acabou por perder mais um jogo em casa, por 0-2, com o Sp. Braga, em partida em atraso da 6ª jornada da Liga. A equipa da casa assinou uns primeiros 20 minutos de qualidade, mas esbarrou na inspiração do guarda-redes Vasco Ribeiro, que defendeu tudo, evitando golos a remates de Pauleta, Kiko, Márcio, Dany e Mário Freitas. Quanto aos minhotos, respondiam com algumas situações de perigo, sobretudo através de André Machado e Marinho. Apesar de a 1ª parte ter sido dinâmica e emocionante, o empate aceitava-se, faltando apenas os golos para dar cor.
A 2ª parte foi mais monótona, já que as equipas respeitaram-se em demasia, temendo sofrer um golo. O Sp. Braga foi mais eficaz e, das três vezes em que chegou à baliza do Fundão, marcou dois golos em dois minutos e decidiu a partida. Os locais continuaram a criar oportunidades, mas Kiko, Pauleta e Ricardinho estiveram sempre perdulários. Os beirões voltam assim a perder um jogo em que até se exibiram a bom nível, mas onde faltou ser eficaz.

RECORD

Bruno3429

Trio perto do regresso

Marafona - que se lesionou a 21 de maio na última ronda do campeonato transato, frente ao Tondela -, Wilson Eduardo - está de fora desde o dia 15 de agosto - e ainda Bakic - médio que ainda não foi utilizado por opção técnica mas que se lesionou recentemente - subiram ao relvado, tendo o departamento médico informado que o trio já se encontra em integração progressiva.

Os três jogadores têm ainda, no entanto, algum tempo de espera até poderem regressar a 100 por cento. Abel Ferreira não quer arriscar, estando a condição física a ser gerida com pinças, isto numa altura em que os guerreiros atravessam uma fase sobrecarregada do calendário, com sequência de jogos para o campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.

Recorde-se que para além deste trio, encontram-se limitados fisicamente ainda Sequeira e Dyego Sousa, sendo que este último é recuperável para a receção ao Chaves, no domingo.

A Bola

Bruno3429

Eduardo Souto de Moura apresentou intervenções no Estádio Municipal

O SC Braga pensa e projeta um futuro cada vez mais risonho, no qual o seus sócios e adeptos têm, naturalmente, um papel absolutamente fundamental. Nesse sentido, juntamente com o arquiteto Eduardo Souto de Moura, o clube tem edializadas uma série de intervenções no Estádio Municipal, por forma a melhorar substancialmente as acessibilidades, conforto e funcionalidade dos espaços ao dispor de todos os bracarenses.
Eduardo Souto de Moura apresentou, esta quinta-feira, no auditório do Estádio Municipal, essas mesmas intervenções, que têm principal incidência ao nível dos elevadores, bares e criação de um conjunto de espaços de conforto.

SC Braga Solidário recolheu mais de 1000 manuais escolares

O SC Braga Solidário não pára e, em mais uma ação de intervenção na comunidade, levou a cabo uma campanha de recolha de manuais escolares. Entre os dias 14 de agosto e 30 de setembro, coincidindo com o arranque do ano escolar, os sócios e adeptos do clube foram entregando manuais com utilização passada que agora servem outros alunos, em mais uma demonstração de união do universo SC Braga.
No total foram recolhidos mais de 1000 manuais escolares, que esta quinta-feira foram entregues à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, pela mão de Esgaio, Ricardo Ferreira e João Carlos Teixeira, atletas da equipa principal de futebol.

SC Braga segue na Taça de Portugal

A equipa sénior de basquetebol do SC Braga segue em mais uma caminhada de sonho na LXIX Taça de Portugal. Depois de já terem deixado pelo caminho BC Barcelos, CD José Régio e Famalicense AC, os Gverreiros do Minho venceram no terreno do GRI Brandoense por esclarecedores 60-78, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória.
A equipa de João Chaves tem, este domingo dia 29 de outubro, nova batalha na Taça de Portugal, defrontando o FC Gaia no Pavilhão de Lamaçães. Encontro agendado para as 17h00.

SCBraga

Bruno3429

Salvador aponta o dedo aos três grandes pela crispação no futebol português
Presidente do Sp. Braga refere a audição de Fernando Gomes na Assembleia da República

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, atribuiu "muita da culpa" do que se passa no futebol português à comunicação social e aos 'três grandes', Benfica, FC Porto e Sporting.

O dirigente minhoto considerou que a ida do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, à Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República, surge na sequência "do acréscimo da violência entre adeptos, de ataques verbais entre os dirigentes e todo este ruído à volta do campeonato".

"Isto não nos leva a lado nenhum, não beneficia a imagem do futebol português. É um alerta e um pedido de regular algumas situações", afirmou à margem da apresentação do projeto de melhoria das acessibilidades e funcionalidades do Estádio Municipal de Braga.

Para António Salvador, "muita da culpa do que se passa é da comunicação social e naturalmente dos 'três grandes' [Benfica, FC Porto e Sporting], pois dificilmente se conseguem entender. Todos devem meter a mão à consciência", disse.

"Que haja regulamentação para as palavras, para os debates e que, dia após dia, não se adense mais esta crispação entre clubes e adeptos. E que se faça como se fez em Espanha e Inglaterra onde há regulamentação para penalizar os clubes, os dirigentes e os adeptos que entrem nessa onda de crispação", defendeu.

O presidente do Sp. Braga notou que só com o Estado e os agentes do futebol do mesmo lado "é possível haver regulamentação" para pôr "termo a esta onda de violência", concluiu.

Sp. Braga e autarquia dividem custos de obras no estádio municipal
Obras de melhoramentos

O Estádio Municipal de Braga vai ser alvo de obras de melhoramento orçadas em cerca de 3,5 milhões de euros, projeto de Eduardo Souto Moura, arquiteto com quem a câmara bracarense tem um litígio por causa do mesmo recinto.

"Vamos retificar obras que, no meu entender, foram mal feitas. O estádio, bem ou mal, está feito e agora compete-nos melhorá-lo", disse o arquiteto responsável pelo estádio construído para o Euro2004 e que, hoje, apresentou o plano de obras no auditório do recinto.

Serão cerca de 3,5 milhões de euros (2,850 milhões pelas obras e 550 mil pela intervenção na alameda do estádio), fatura a dividir entre clube e autarquia, e que visam melhorar o recinto sobretudo nas acessibilidades e funcionalidades.

Na chamada alameda do estádio será colocada uma escultura evocativa do centenário do clube (2021), para a qual será lançada um concurso internacional.

Souto de Moura, que exige da câmara municipal de Braga (CMB) mais cerca de três milhões de euros de honorários do que entende ser a última parcela da obra, litígio que está em tribunal, foi convidado pelo presidente do clube, António Salvador, para fazer as retificações e a CMB não colocou entraves, referiu o arquiteto.

O responsável, que ganhou com esta obra o Prémio Pritzker em 2011, explicou que, "quando foi para o Euro 2004, havia pouco tempo, à portuguesa, e não se sabia o dinheiro que havia".

"Na altura, a gestão da câmara [liderada pelo socialista Mesquita Machado] disse para não se fazer algumas obras, fez-se um determinado tipo de estádio e, na prática, verificou-se que tem deficiências sobretudo na circulação", disse.

O arquiteto lembrou que, entretanto, foram feitas obras por outras pessoas, algo que não gostou.

"Não fiquei nada agradado porque este estádio fui eu que o desenhei, tenho orgulho nele, a arquitetura portuguesa também tem orgulho, ganhei não sei quantos prémios, ou o estádio é que ganhou", disse.

Tendo em conta uma maior segurança dos adeptos, será criado um corredor para deslocar diretamente os visitantes e as suas claques, por uma rampa, ao estádio.

Melhores acessos para deficientes e seus acompanhantes, para viaturas, reformulação das torres de televisões, criação de um conjunto de bares e equipamentos (fan zone), mais casas de banho e uma sala de convívio para os sócios na bancada nascente são algumas das obras a realizar.

Serão ainda reformulados - e construídos mais dois - elevadores, estando ainda prevista uma nova sala de imprensa.

António Salvador quer que, até final do ano, os projetos de execução estejam concluídos para lançar as obras no primeiro trimestre de 2018 e concluí-las no final do próximo ano/início de 2019.

"Já fizemos melhorias pontuais no passado, mas entendemos que é preciso mais. O arquiteto já disse que quando lhe encomendaram este estádio não foi para o futebol, mas para dar a conhecer a cidade ao mundo. Mas este estádio não estava preparado para o que o futebol moderno precisa", disse o líder 'arsenalista'.

Ainda que para o dirigente "o ideal teria de ser construído de raiz", este "é um estádio único, reconhecido internacionalmente: recebemos visitas de fora e acredito que, com estes melhoramentos, juntamente com a cidade desportiva, vamos ficar com uma obra impressionante".

O Estádio Municipal de Braga custou aos cofres municipais cerca de 150 milhões de euros, mais do dobro do que estava orçamentado, mas pode vir a custar mais.

Além do diferendo por resolver com Souto Moura, a CMB foi condenada, há pouco mais de um mês, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, a pagar mais cerca de três milhões de euros por trabalhos a mais no Estádio Municipal.

Esta ação junta-se a uma anterior, superior a três milhões de euros e também por trabalhos a mais no mesmo estádio, igualmente interposta pelo consórcio que construiu o estádio, liderado pela Soares da Costa.

A autarquia liderada por Ricardo Rio recorreu de ambas as decisões judiciais.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

«Muita da culpa é da comunicação social e dos três grandes» - António Salvador
Pedro Lobão

O líder da SAD arsenalista, instado sobre o atual clima de crispação no futebol português, atribuiu grande parte das culpas à comunicação social e ao desentendimento entre os três grandes.

«Muita culpa do que se passa é da comunicação social e naturalmente dos três grandes, pois dificilmente se conseguem entender. Acho é que todos devem meter a mão na consciência. Que haja regulamentação para as palavras, para os debates e que dia após dia não se adense mais esta crispação entre clubes e adeptos. E que se faça como se fez em Espanha e Inglaterra: que haja regulamentação para penalizar os clubes, os dirigentes e os adeptos que entrem nessa onda de crispação», salientou António Salvador.

O dirigente máximo dos bracarenses falou ainda sobre a ida de Fernando Gomes, presidente da FPF, ao Parlamento.

«Este alerta do presidente vem na sequência do que tem vindo a acontecer: acréscimo da violência entre adeptos, ataques verbais entre os dirigentes e todo este ruído à volta do campeonato. Isto não nos leva a lado nenhum, não beneficia a imagem do futebol português! É um alerta e um pedido de regular algumas situações para que estas questões sejam ultrapassadas e não cheguemos a este ponto», ressalvou.

A Bola