News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral - 25 de Outubro de 2018 - 20:30 - Auditório do EMB

Started by Luís Duarte, 19 de October de 2017, 14:14

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Convocatória da Assembleia Geral Ordinária
Out 19, 2017

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga, Associação Desportiva de Utilidade Pública, NIPC 501346791, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, a reunir em Assembleia Geral, em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, no dia 30 de Outubro de 2017, pelas 20 horas e 30 minutos, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Apreciação e votação do Relatório e Contas da Direção referente ao exercício findo e respetivo Parecer do Conselho Fiscal (artigo 52, n. 1 e artigo 53, alínea a), dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

Ponto Dois – Apreciar e votar o Orçamento Geral e ratificação dos atos praticados até à sua aprovação (artigo 52, n. 6 e artigo 53, alínea a), dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

Não comparecendo o número legal de sócios para que a Assembleia Geral possa reunir em primeira convocação, convoco desde já a mesma para reunir em segunda convocação, no mesmo local, na mesma data, às 21 horas, com a mesma Ordem de Trabalhos, deliberando então com qualquer número dos sócios presentes (artigo 59, n. 2 dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).
Nos termos do artigo 58, n. 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos.
A participação dos sócios nesta Assembleia Geral obriga a apresentação do respetivo cartão de sócio com a quota do mês de Setembro do corrente ano.
Nos termos do artigo 22, n. 1, alínea d) dos Estatutos, os sócios contribuintes têm direito a examinar nos cinco dias anteriores à reunião da Assembleia Geral, o Orçamento Geral, o Relatório e Contas da Direção, bem como verificar a escrita do Sporting Clube de Braga e  os documentos com interesse para a sua apreciação.
Toda a demais informação e/ou documentação relativa à ordem de trabalhos será disponibilizada aos sócios pelo Sporting Clube de Braga.

Braga, 17 de Outubro de 2017

O Presidente da Assembleia Geral,
José Manuel Ferreira Fernandes

DiogoEA

O ponto 3? Discussão de outros temas do interesse dos associados presentes?
Sempre existiu. Para onde foi este ano?

Duarte

Quote from: Diogo-scb on 19 de October de 2017, 14:31
O ponto 3? Discussão de outros temas do interesse dos associados presentes?
Sempre existiu. Para onde foi este ano?

Julgo que não é necessário constar na ordem de trabalhos porque está no estatutos que tem de existir meia hora para isso.

ARTIGO 58º
ORDEM DE TRABALHOS

2 - Em todas as reuniões da Assembleia Geral, exceptuando-se as eleitorais, haverá
um período de meia hora para tratar de assuntos de interesse para o S.C.B., cumprida a
ordem de trabalhos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

VERMELHO MAGICO

Alguém me pode explicar como chegar ao auditório do EMB (em que parte do estádio fica).
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

guerreiro1921


Quote from: VERMELHO MAGICO on 19 de October de 2017, 16:47
Alguém me pode explicar como chegar ao auditório do EMB (em que parte do estádio fica).
Entras pela porta UEFA e vais ate ao parque de estacionamento.
Entras na "zona mista" e, à esquerda, tens o auditório.
Antes de entrares no auditório tens que ir "validar" a tua presença numa sala ao lado do auditório
Nao te preocuoes porque la vais perceber o que fazer.

DiogoEA

Quote from: Duarte on 19 de October de 2017, 16:25
Quote from: Diogo-scb on 19 de October de 2017, 14:31
O ponto 3? Discussão de outros temas do interesse dos associados presentes?
Sempre existiu. Para onde foi este ano?

Julgo que não é necessário constar na ordem de trabalhos porque está no estatutos que tem de existir meia hora para isso.

ARTIGO 58º
ORDEM DE TRABALHOS

2 - Em todas as reuniões da Assembleia Geral, exceptuando-se as eleitorais, haverá
um período de meia hora para tratar de assuntos de interesse para o S.C.B., cumprida a
ordem de trabalhos.


Obrigado, Duarte! ;)

DiogoEA

Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Legião

Quote from: Diogo-scb on 30 de October de 2017, 07:58
Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Não custava nada o speaker ontem ter lembrado a malta da AG de hoje, se avisou, não me apercebi.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

agripino

Quote from: Old School on 30 de October de 2017, 11:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de October de 2017, 07:58
Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Não custava nada o speaker ontem ter lembrado a malta da AG de hoje, se avisou, não me apercebi.

se o fez também não ouvi mas a direção tambem podia ter optado por divulgar ontem nas portas do estadio e nada se viu

aurelio II

Quote from: agripino on 30 de October de 2017, 12:20
Quote from: Old School on 30 de October de 2017, 11:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de October de 2017, 07:58
Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Não custava nada o speaker ontem ter lembrado a malta da AG de hoje, se avisou, não me apercebi.

se o fez também não ouvi mas a direção tambem podia ter optado por divulgar ontem nas portas do estadio e nada se viu

Nos tais 30 minutos finais alguém poderia apresentar essa proposta para ser debatida. Acho muito pertinente e já manifestei que seria importante, no entanto, nos estatutos apenas fala em jornais locais e página da net...
Braga até ao fim!

rpo.castro

Não vão mais pessoas porque estas não estão interessadas. Muitos não sabem porque para eles é um assunto sem importância (da mesma maneira que ontem não estavam mais pessoas porque simplesmente não estavam interessadas).

A adesão ao clube não se faz com chamadas de atenção "olha a AG" "olha o jogo" "A equipa merece mais apoio"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Andebolista

Não vou conseguir estar presente, tento sempre não falhar mas hoje será mesmo impossivel. Quem for que toque nos assuntos que por aqui se debate, no fim alguém que faça um resumo.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

VERMELHO MAGICO

Vou tentar estar presente.

Quanto à publicitação da AG, devemos entender que quanto menos gente lá estiver melhor para os dirigentes. Daí não se publicitar no estádio como se faz com outros eventos do clube. Daí não se enviar emails aos associados como se mandam por exemplo para fins comerciais (merchandising).

Se lá estiverem os "memes" do costume tudo corre normalmente bem e é assim que a direcção pretende que continue. Quem acredita no contrário anda com toda a certeza distraído.


COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rpo.castro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de October de 2017, 15:14
Vou tentar estar presente.

Quanto à publicitação da AG, devemos entender que quanto menos gente lá estiver melhor para os dirigentes. Daí não se publicitar no estádio como se faz com outros eventos do clube. Daí não se enviar emails aos associados como se mandam por exemplo para fins comerciais (merchandising).

Se lá estiverem os "memes" do costume tudo corre normalmente bem e é assim que a direcção pretende que continue. Quem acredita no contrário anda com toda a certeza distraído.
As AG's têm cerca de cento e poucos participantes. Achas mesmo que apenas vá, 200 pessoas em 20.000 sabem que existe uma AG? Que existem milhares e milhares de pessoas que não sabem e se soubessem iam participar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Quote from: rpo.castro on 30 de October de 2017, 15:18
Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de October de 2017, 15:14
Vou tentar estar presente.

Quanto à publicitação da AG, devemos entender que quanto menos gente lá estiver melhor para os dirigentes. Daí não se publicitar no estádio como se faz com outros eventos do clube. Daí não se enviar emails aos associados como se mandam por exemplo para fins comerciais (merchandising).

Se lá estiverem os "memes" do costume tudo corre normalmente bem e é assim que a direcção pretende que continue. Quem acredita no contrário anda com toda a certeza distraído.
As AG's têm cerca de cento e poucos participantes. Achas mesmo que apenas vá, 200 pessoas em 20.000 sabem que existe uma AG? Que existem milhares e milhares de pessoas que não sabem e se soubessem iam participar?

Essa não é com certeza uma ciência exata.

O que eu sei é que se não ler o correio do minho e não "visitar" a pagina oficial do clube, passa-me ao lado.
Só não me tem passado ao lado, esta e outras coisas, porque sigo atentamente o forum superbraga.

No entanto acho engraçado os próprios estatutos do clube preverem que os agraciados com distinções nas galas "Legião de ouro" sejam convocados por carta registada com aviso de recepção. A importância dada a um e outro evento vê-se por aqui.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Pé Ligeiro

Quote from: agripino on 30 de October de 2017, 12:20
Quote from: Old School on 30 de October de 2017, 11:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de October de 2017, 07:58
Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Não custava nada o speaker ontem ter lembrado a malta da AG de hoje, se avisou, não me apercebi.

se o fez também não ouvi mas a direção tambem podia ter optado por divulgar ontem nas portas do estadio e nada se viu

Se houvesse interesse em ter gente na AG não se marcava para uma segunda, mas antes para uma sexta à noite ou sábado
BRAGA SEMPRE MAIS!

Duarte

As vezes publicam tanta porcaria no facebook mas uma nota sobre a AG nem vê-la.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SCB Monsul

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de October de 2017, 16:53
Quote from: agripino on 30 de October de 2017, 12:20
Quote from: Old School on 30 de October de 2017, 11:07
Quote from: Diogo-scb on 30 de October de 2017, 07:58
Não esquecer que hoje há AG. A vida do clube não se decide só quando joga a equipa de futebol...

Não custava nada o speaker ontem ter lembrado a malta da AG de hoje, se avisou, não me apercebi.

se o fez também não ouvi mas a direção tambem podia ter optado por divulgar ontem nas portas do estadio e nada se viu

Se houvesse interesse em ter gente na AG não se marcava para uma segunda, mas antes para uma sexta à noite ou sábado

Isto. Quem estudar ou trabalhar fora da cidade chapéu...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Duarte

Cheguei agora a casa de uma Assembleia Geral que muito engrandeceu o nosso clube. Todos os presentes e principalmente os muitos intervenientes estão de parabéns.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

guerreiro1921

Quote from: Duarte on 30 de October de 2017, 23:43
Cheguei agora a casa de uma Assembleia Geral que muito engrandeceu o nosso clube. Todos os presentes e principalmente os muitos intervenientes estão de parabéns.
Parece que foi produtiva, ainda bem.
Consegues fazer um resumo sobre o que foi falado?