News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/10

Started by Bruno3429, 09 de October de 2017, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Atacar mês de Outubro em quatro frentes
Paulo Machado

O plantel do SC Braga regressa hoje aos trabalhos visando a preparação para o jogo com o São Martinho, a contar para a Taça de Portugal, a realizar já no sábado, no Estádio da Vila das Aves. Este é o primeiro de um ciclo de jogos que estão na agenda dos bracarenses, em distintas competições. No espaço de quatro semanas, a formação orientada por Abel Ferreira terá de medir forças com adversários em jogos da Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Europa e ainda campeonato. Pela ordem cronológica, a seguir ao jogo da Taça o SC Braga volta a entrar em acção nas competições europeias, ao medir forças com os búlgaros do Ludogorets. no Municipal de Braga, a 19 de Outubro.

O campeonato regressa a 23 de Outubro e logo com o dérbi, perspectivando-se a deslocação ao recinto do Moreirense. Dois dias depois, está previsto o jogo com o Vitória de Setúbal, desta feita a contar para a Taça da Liga. E o mês encerra com o jogo, em casa, frente ao Desportivo de Chaves, a contar para a Liga de Portugal. Num contexto de decisões, à margem da eliminatória para a Taça de Portugal, a formação bracarense pode dar um passo importante na Liga Europa, em caso de Vitória no jogo com o Ludogorets, equipa que neste momento segue no segundo lugar, atrás dos minhotos.. Já na Taça da Liga, depois do empate na Luz, aumenta a pressão para o jogo com o Vitória de Setúbal, tendo em vista a conquista do primeiro lugar para confirmar o apuramento.

Correio do Minho

Bruno3429

Blindar a baliza para subir de nível
Guerreiros sofreram golos em 14 dos 16 jogos oficiais. Abel quer dar a volta a esse ponto fraco

O Sp. Braga chegou à paragem das seleções no melhor momento da temporada e Abel Ferreira, para sustentar a subida de nível da equipa, identificou a principal lacuna que tem de ser resolvida: a blindagem da baliza! Em 16 jogos oficiais, os arsenalistas só não consentiram tentos em duas ocasiões. Todavia, o rigor defensivo demonstrado contra o Estoril serviu de mote para que o ponto de viragem aconteça rapidamente.
O duelo da Taça de Portugal, contra o São Martinho, possui um nível de dificuldade controlado e que pode permitir a primeira sequência da época com a baliza inviolada. Ainda por cima, o encontro disputa-se nas Aves, precisamente o primeiro local onde o Sp. Braga travou na perfeição o ataque adversário em 2017/18, na altura perante o conjunto avense, embora o adversário desta vez seja o São Martinho.

No calendário dos comandados de Abel Ferreira, e depois do compromisso da Taça, seguem-se Ludogorets, Moreirense, V. Setúbal (Taça CTT), Chaves, outra vez o Ludogorets e depois a visita a Alvalade. Tudo até à próxima paragem do campeonato numa fase em que, depois de lançadas as bases sem dores de crescimento graves, o Sp. Braga pode começar a pensar subir degraus também na 1ª Liga, aproximando-se dos lugares do topo.

Os pontos perdidos até agora ocorreram nos duelos com Benfica e FC Porto, tendo a outra derrota, na deslocação a Setúbal, resultado de uma quebra de concentração que o técnico não quer ver repetida. Se, em paralelo, conseguir alcançar um patamar de maior eficiência defensiva, então as partidas poderão ser resolvidas com menos sobressaltos.

Nos últimos seis jogos, o único que não teve direito a festejo de uma vitória foi na Luz, na Taça CTT, ainda assim terminando com uma igualdade que deixa tudo em aberto numa prova que terá a 'final four' na Pedreira. Mesmo assim, e tendo que identificar pontos de evolução, facilmente Abel Ferreira descortina que os 18 golos sofridos em 16 jogos são demasiados e que o próximo ciclo tem de diminuir a permeabilidade.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Assis e mais três aptos para a estreia

Dos 30 jogadores que compõem o plantel do Braga, apenas quatro ainda não jogaram esta época. Mas este quarteto – Assis, Bakic, Erick e Muric – não perde pela demora e tem estreia prometida já no próximo sábado, na Taça de Portugal.
A terceira ronda da Taça, marcada para o próximo sábado (18 horas), levará o Braga até à Vila das Aves, para a uma partida com A.R. S. Martinho, equipa do Campeonato de Portugal, do terceiro escalão, previsivelmente um adversário acessível e um jogo adequado para Abel Ferreira dar minutos a jogadores menos rodados.
Após a ausência dos internacionais (o montenegrino Vukcevic e o egípcio Hassan retomarão os treinos amanhã), o treinador do Braga deverá continuar a rodar e a gerir da equipa, que, após a Taça, tem a Liga Europa, na quinta-feira, em casa, com o Ludogorets.

JN

JotaCC

HASSAN FAZ HISTÓRIA EM NOITE DE LOUCURA
Avançado voltou à titularidade na seleção do Egito e ajudou a carimbar, 28 anos depois, o regresso à fase final de um Campeonato do Mundo

Perante mais de 86 mil adeptos, o Egito venceu o Congo com o contributo do avançado do Braga, que já não era titular na seleção desde o início do ano; Hassan ganhou o passaporte para o Mundial da Rússia

Hassan não era nascido na última vez que o Egito esteve num Campeonato do Mundo; foi no Itália'90, ainda com o mítico Diego Armando Maradona a comandar uma seleção argentina que acabou derrotada (0-1) na final pela Alemanha. Ontem, em Alexandria, e com o avançado do Braga de regresso à titularidade no Egito – já não acontecia desde o início do ano (8 de janeiro) no particular com a Tunísia –, a seleção orientada pelo argentino Héctor Cúper fez história ao garantir o regresso a uma fase final de um Mundial depois de um jogo dramático frente ao Congo. Perante mais de 86 mil adeptos que sobrelotaram o Borg El-Arab Stadium, a vitória (2-1) sobre o Congo chegou apenas no último minuto dos descontos, através de uma grande penalidade convertida por Salah, extremo do Liverpool que é a grande figura desta seleção.
Para trás, tinha ficado uma primeira parte sem grandes oportunidades – a única pertenceu mesmo a Hassan, que, aos 26 minutos, falhou o desvio na pequena área por pouco – e um segundo tempo que teve no golo inaugural do Egito (62'), assinado pelo inevitável Salah, um primeiro momento de enorme euforia, com vários adeptos a invadirem o campo para festejar.
No entanto, e já sem Hassan em campo (foi substituído aos 78 minutos, numa altura em que o Egito procurava segurar O Egito passou a somar 12 pontos, mais quatro do que o Uganda, seis do que o Gana e 11 do que o Congo. Na última jornada, vai jogar frente ao Gana para cumprir calendário a vantagem), o Congo chegou ao empate já bem perto do final (86').
A desilusão instalou-se no estádio, chorava-se nas bancadas e até Hassan surgiu várias vezes, durante a transmissão televisiva, ajoelhado no banco, num sinal de desespero. O momento de maior loucura aconteceu já nos descontos, com o tal penálti que incendiou o estádio, mas também um país que ansiava por este momento desde 1990.
Hassan regressa a Braga moralizado com a certeza de que, se não tiver problemas físicos, estará presente no Mundial da Rússia, um "objetivo de vida" assumido várias vezes pelo avançado, que ontem somou a 17.ª internacionalização pelo seu país.


Vukcevic diz adeus ao sonho

O médio do Braga voltou ontem a somar 90 minutos na derrota (2-4) de Montenegro na visita à Polónia, num jogo que fechou as contas do Grupo E de qualificação para o Mundial'2018 e que teve Gianni Infantino, presidente da FIFA, a assistir na bancada. Com este resultado, Vukcevic, que viu um cartão amarelo aos 26 minutos por uma entrada dura sobre Krzysztof Maczynski, despediu-se do sonho de marcar presença numa grande competição de seleções. O médio regressa hoje a Braga, devendo integrar já amanhã o treino da equipa.

O JOGO

JotaCC

Masoquismo surge nas etapas iniciais

A tendência é pronunciada e não tem uma explicação cabal. O Sp. Braga, em todos os jogos oficiais, sofreu 16 golos nas etapas iniciais e apenas dois após o intervalo. Ter 89% dos tentos consentidos concentrados em apenas metade das partidas não é normal, e explica-se assim, igualmente, o volume de reviravoltas que os guerreiros têm operado. Todavia, se o poder de reação pode justificar elogios, a incapacidade para entrar forte e controlar as partidas desde o primeiro apito eleva o nível de risco e pode causar complicações nos momentos mais inoportunos. Por exemplo, desses 18 golos sofridos, nenhum ocorreu a partir dos 60', mas 14 entraram na baliza dos minhotos durante os primeiros 30. Um masoquismo sem sentido que, sendo corrigido, pode fazer o Sp. Braga disparar.


Miguel Santos entra a ganhar

O Sp. Braga venceu o Ados-Francos, por 6-2, no primeiro jogo em que as minhotas foram orientadas por Miguel Santos. As arsenalistas entraram a ganhar com um golo de Jana (7'), mas Catarina repôs a igualdade (20'). Adri (39' e 75'), Sílvia Rebelo (44') e Pauleta (70') aumentaram a vantagem, fechada por Edite (90'), após o golo das locais por Cláudia (81').

RECORD

Bruno3429

Robert Muric espreita estreia pelos bracarenses
Redação

Chegou no último dia do mercado de transferências e rapidamente gerou muitas expetativas no universo bracarense, estando para breve a sua estreia: Robert Muric, extremo-direito croata, pode ser lançado por Abel Ferreira na Taça de Portugal.

De acordo com a edição em papel do jornal A BOLA, o antigo jogador do Ajax, de apenas 21 anos, esteve a ser limado pelo técnico dos arsenalistas nas últimas semanas, de modo a aparecer na máxima força para o encontro diante do São Martinho, da 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.

Muric junta-se assim a Eric, Bakic e Assis, jogadores que podem ganhar minutos esta temporada.

A Bola

Bruno3429

Paulo Tavares: "Acreditamos na passagem"

É com aspirações elevadas que o SC Braga/AAUM embarca, esta terça-feira, para a Eslovénia onde vai disputar a UEFA Futsal Cup pela primeira vez na sua história. Antes de orientar a última sessão de trabalho em solo português, Paulo Tavares deu conta das expetativas e ambições para a estreia na principal competição europeia da modalidade, assegurando um SC Braga determinado em garantir a passagem à próxima fase.
Expetativas elevadas: "Acreditamos que é possível passar. O Inter Movistar é, sem dúvida, a equipa mais deste grupo, estando as outras três num patamar diferente. Sabemos que somos a equipa menos em termos de experiência, mas queremos ser a equipa mais porque queremos muito passar. Os objetivos estão muito bem definidos e passam por, no mínimo, ficar no terceiro lugar".
Arranque difícil não assusta: "Não tivemos muita sorte no sorteio. Sabemos que o Inter Movistar vai entrar com tudo, procurando resolver cedo. É importante fazermos um bom jogo, de forma a não ficarmos psicologicamente afetados. O nosso foco vai estar no torneio e nos três jogos... Sabemos que uma vitória nos coloca na fase seguinte".
Uma convicção: "Vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Sabemos que o Inter Movistar é muito complicado, mas acredito que se nos mantivermos concentrados durante os 40 minutos podemos vencer o Dina Moskva e o Maribor".
União e confiança como fatores-chave: "Penso que estamos a fazer um trabalho bem feito. O grupo é jovem, mas tem muita qualidade e a nossa força passa por estarmos unidos e percebermos que temos muitas hipóteses de passar".

Marinho: "Conscientes do nosso valor"

Um SC Braga sem medo e consciente do seu valor é o que promete Marinho para a participação na UEFA Futsal Cup. O ala de 32 anos, que conta com uma conquista da prova em 2009/2010, garantiu uma equipa focada na passagem à próxima fase, mostrando-se perfeitamente confiante na concretização desse objetivo.
Grupo consciente da sua qualidade: "A equipa está muito unida e parte com o objetivo claro de passar o grupo. Não sendo favoritos, penso que temos todas as possibilidades de disputar os três jogos e conseguir passar. O grupo está focado nisso. Estamos conscientes do nosso valor, bem como do valor das outras equipas e vamos à Eslovénia com o objetivo de garantir o acesso à próxima fase".

Análise ao grupo: "O Inter Movistar é favorito. Conheço bem o Dina Moskva – em virtude de ter jogado na Rússia – e pode estar mais fragilizado, depois de ter perdido alguns jogadores. Mas é tudo muito relativo... tudo se vê na competição. Mas à partida os jogos com o Dina Moskva e o Maribor são os jogos em que temos mais possibilidades".
A análise ao Maribor: "A equipa da casa tem sempre algum favoritismo. Acredito que o pavilhão vai estar bem composto e que isso pode pesar um pouco para o lado deles. Daquilo que conhecemos, sabemos que perderam alguns jogadores mas não deixam de ser uma equipa forte".
Sem medo de Ricardinho e companhia: "O Inter Movistar tem uma equipa de enorme qualidade, mas não vamos entrar assustados de maneira nenhuma. O nosso campeonato é um dos melhores do mundo e estamos a habituados a defrontar grandes equipas. O Inter é uma equipa com jogadores experientes e internacionais. Vamos bater-nos bem e quero acreditar que vai ser impossível sermos goleados. Pode pender para qualquer dos lados... Vamos disputar o jogo sem medo".

André Machado: "Um momento marcante"

A viver um dos momentos mais altos da sua carreira, André Machado mostra-se confiante para a participação na UEFA Futsal Cup. O capitão dos Gverreiros do Minho analisou os adversários em prova e garantiu um SC Braga a lutar olhos nos olhos pela passagem à fase seguinte.
Um momento marcante: "É um momento que qualquer atleta quer viver. É a maior competição a nível europeu... Estive presente na Recopa em 2008, mas este é um momento muito marcante na minha carreira e na história do clube".
Um arranque complicado... mas benéfico: "Tem o melhor jogador do mundo e os restantes melhores do mundo (risos). Vai ser um jogo extremamente difícil, mas bom para adquirirmos experiência. Um jogo de muita luta física e com características muito diferentes do nosso campeonato".
A análise aos adversários: "O Dina Moskva e o Maribor só são mais acessíveis em relação ao Inter Movistar... porque são duas equipas muito fortes. São dois conjuntos com muitos jogadores internacionais. Vão ser dois jogos muito difíceis, mas vamos lutar pela vitória de forma a estarmos na próxima fase".

Sete Gverreiras na Seleção Nacional

As Gverreiras Sílvia Rebelo, Laura Luís, Melissa Antunes (na foto), Vanessa Marques, Dolores Silva, Rute Costa e Andreia Norton foram chamadas por Francisco Neto para representar a Seleção Nacional no jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo frente à Bélgica.
A Equipa das Quinas terá o seu primeiro compromisso na Fase de Qualificação para o Mundial de 2019 frente à Bélgica (23ª do Ranking Mundial), no dia 24 de outubro, pelas 17h00, em Penafiel. De recordar que a seleção lusa está inserida no Grupo 6 da zona de qualificação europeia, juntamente com Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia. As atletas do SC Braga juntam-se à comitiva portuguesa no dia 16 de outubro.

Eis a lista de convocadas de Francisco Neto:
Levante UD – Jéssica Silva
Sporting CP – Patrícia Morais, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Marchão, Carole Costa, Ana Leite, Matilde Fidalgo, Diana Silva
Rodez Aveyron Football – Raquel Infante
SC Braga – Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Vanessa Marques, Dolores Silva, Laura Luís, Rute Costa, Andreia Norton
Grindavik FC – Carolina Mendes
Linköpings FC – Cláudia Neto

Pódio na estreia no Nacional de Seniores de Badminton


A 1ª Jornada Nacional de Seniores de Badminton, decorrida nos dias 7 e 8 de outubro, contou com a estreia em prova do SC Braga, que se fez representar com oito atletas, distribuídos pelas três categorias: Absolutos, Categoria C e D.
Ana Amaral, Joana Amaral, Isabel F.Coutada, Rúben Vieira, Ricardo Monteiro, Albino Freitas, Nuno Coelho e Daniel Costa foram os bracarenses que se deslocaram ao Centro de Alto Rendimento (CAR). Os "Gverreiros do Minho" exibiram prestações de grande qualidade e atingiram três finais, tendo arrecadado o segundo lugar em todas elas.
Destaque, ainda, para Rúben Vieira, que viu, esta segunda-feira, a sua inclusão na convocatória para o primeiro estágio da Seleção Nacional de Seniores, a realizar no próximo fim de semana (14 e 15 de outubro), no Centro de Alto Rendimento – Caldas da Rainha.

Os resultados foram os seguintes:
Categoria Absolutos:
Rúben Vieira – 2º Lugar SH (Singulares Homens, QP)
Rúben Vieira – 2º Lugar PH (Pares Homens com Ricardo J. Silva do C.Albergaria, QS)
Ana Amaral – 9º Lugar SS (Singulares Senhoras, QS)
Ana Amaral / Joana Amaral – 3º Lugar PS (Pares Senhoras, QS)
Rúben Vieira / Joana Amaral – 5º Lugar PM (Pares Mistos, QS)
Categoria C:
Daniel Costa – 5º Lugar SH (Singulares Homens)
Daniel Costa – 5º Lugar PH (Pares Homens com António Castro do NGD Espinho)
Categoria D:
Albino Freitas – 17º Lugar SH (Singulares Homens)
Ricardo Monteiro – 9º Lugar SH (Singulares Homens)
Nuno Coelho – 17º Lugar SH (Singulares Homens)
Isabel F Coutada – 9º Lugar SS (Singulares Senhoras)
Albino Freitas / Nuno Coelho – 2º Lugar PH (Pares Homens)
Ricardo Monteiro / Isabel F Coutada – 5º Lugar PM (Pares Mistos)

José Carlos Lima visitou Cidade Desportiva

O presidente do Plano Nacional para a Ética no Desporto, José Carlos Lima, visitou, na manhã desta segunda-feira, a Cidade Desportiva, a convite da direção para as modalidades e do Conselho Cultural e Social do SC Braga.
O dirigente, para além de ter conhecido a infraestrutura – com a qual se mostrou altamente impressionado –, reuniu, ainda, com o clube no sentido de aprofundar o relacionamento institucional e as parcerias que podem ser estabelecidas no futuro.

SCBraga