News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/10

Started by Bruno3429, 06 de October de 2017, 08:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Abel está a gerir bem a equipa e sabe como manter os jogadores felizes"
Miguel Machado

O SC Braga está a fazer um bom início de temporada, com vitórias em todas as frentes, no campeonato nacional e na Liga Europa, e para Fransérgio o segredo está na forma como Abel Ferreira tem gerido o balneário dos Guerreiros, "a dar oportunidade a todos os jogadores".
Médio brasileiro, de 26 anos, tem sido fundamental na equipa e dos mais utilizados, mas elogia rotação promovida pelo treinador arsenalista.

"O Abel sabe gerir muito bem a equipa. O grupo está feliz, todos estão a jogar e a ter oportunidade do treinador. No último jogo, a equipa teve oito mudanças e fizemos um excelente jogo. Se mudar um, dois ou três, não se nota diferença, porque todos sabem o que têm que fazer em campo. E estão todos preparados para jogar em qualquer jogo", destaca Fransérgio, médio que a par de Danilo, tem sido opção em todas as partidas do SC Braga até agora.

"As pessoas vão ver o Fransérgio sempre feliz e contente, jogando ou não. Tenho um raciocínio para mim que é assim: se o Abel precisar de mim cinco minutos, tenho que estar no máximo nesses cinco minutos. Se quiser 20, tenho que estar preparado, e se quiser que comece de início vou ter que estar preparado também. Vão ver sempre o Fransérgio no máximo", frisou.

Quanto aos objectivos, Fransérgio realça que o SC Braga está no "bom caminho" e que algumas das metas traçadas pelo clube "estão sendo cumpridas". "Mas queremos chegar longe em todas as competições", frisa.

O próximo jogo dos Guerreiros será para a Taça de Portugal, com uma deslocação à vila das Aves para jogar com o S. Martinho, do escalão secundário.

"O Braga está preparado para jogar em qualquer campo, com qualquer adversário. Vamos com muita humildade para fazer o nosso trabalho, que é vencer e passar a eliminatória", afirmou.
Fransérgio elogiou ainda a iniciativa do clube pelos Gverreiros do Futuro no Centro e afirmou que "já estava com sau- dades de jogar na rua. Fico feliz por estar aqui a partilhar o campo com estes jovens, que serão o futuro do clube. É um dia especial para eles e para nós. Também comecei a jogar na rua", atirou sorridente.

Correio do Minho

JotaCC

Fransérgio destaca rotatividade de Abel

O médio brasileiro Fransérgio destacou, ontem, o bom início de época dos arsenalistas e deixou elogios às opções de Abel Ferreira, que tem privilegiado a rotatividade dos jogadores, ao ponto de ainda não ter repetido um onze nos 16 jogos oficiais.
"Os objetivos traçados estão a ser cumpridos e já ter duas vitórias na Liga Europa é muito bom", disse Fransérgio, à margem de uma promoção das escolinhas do clube, destinada a crianças entre os quatro e os 12 anos, antes de elogiar o treinador Abel Ferreira. "Sabe como gerir muito bem a equipa e manter os jogadores felizes. Todos se sentem preparados e as alterações não fazem diferença quando se sabe o que fazer em campo, como é o caso", explicou o médio.
Entretanto, o jogo com o São Martinho, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, será jogado no Estádio do Aves, no dia 14, sábado, às 18 horas.

JN

JotaCC

FRANSÉRGIO GOSTA DA ROTATIVIDADE
BRAGA O médio brasileiro elogia a filosofia de mudanças sucessivas no onze feitas por Abel Ferreira. O grupo, garante, "está feliz"

"O Abel tem sabido gerir o grupo: todos têm oportunidades"
Fransérgio Médio do Braga

Seja a titular ou a suplente, Fransérgio está pronto para o que o treinador lhe pedir. Este é o seu "raciocínio" e mostrou estar apto a dar o máximo quando entrou, aos 71 minutos, frente ao Basaksehir

Fransérgio foi um dos cinco profissionais que proporcionaram um momento diferente aos miúdos que almejam tornar-se Guerreiros do Futuro. O tapete verde colocado em frente à loja do clube, a improvisar um relvado de jogo, ficou completamente marcado por pegadas, entre as quais a do médio brasileiro, também ele a dar os primeiros passos na carreira ao serviço do Braga.
Seis vezes titular da equipa de Abel Ferreira e com um golo marcado, "importante para a vitória" que colocou os arsenalistas na liderança do Grupo C, da Liga Europa, na receção ao Basaksehir, Fransérgio começou esse jogo no banco. Situação nada incomodativa, pois garante que "as pessoas verão o Fransérgio sempre feliz", jogando ou não. "Tenho o seguinte raciocínio: se o Abel precisar de mim cinco minutos, tenho de estar no máximo nesse tempo; e se quiser que entre de início, terei de estar preparado também. Vão ver sempre o Fransérgio no máximo."
A questão da rotatividade no onze é vista com bons olhos, já que oferece "a todos os jogadores a oportunidade de jogarem", dando como exemplo as oito alterações feitas pelo treinador frente ao Estoril. "Fizemos um excelente jogo. Se mudar um, dois ou três, não muda o ritmo de jogo, porque todos sabem o que têm de fazer em campo e de estar preparados para jogar."
A época está a correr de feição e "alguns dos objetivos estão a ser cumpridos", mas o mais significativo para Fransérgio é que "Abel tem sabido gerir o grupo, que está feliz". "Quando vim para o Braga, o presidente disse-me que estava a montar uma equipa jovem mas experiente. É isso que está a acontecer", destacou.

Carinho por Daniel Ramos

Fransérgio aproveitou os dias de folga desta semana para fazer uma rápida viagem ao Funchal (na companhia de Raúl Silva) e oferecer uma camisola a Daniel Ramos, treinador da sua ex-equipa, o Marítimo, bem como para "ter uma conversa com o presidente Carlos Pereira", explica, particularizando as razões deste gesto: "O míster Daniel é um treinador por quem tenho enorme carinho. Ajudou-me bastante num momento em que eu não estava muito bem no Marítimo, a cair de produção. Ele chegou e deu-me a oportunidade de assumir a titularidade."

JOGOS
10
O central sérvio foi esta época dez vezes titular no Braga: seis na Liga, três na Liga Europa e uma na Taça da Liga. Em todos estes compromissos não foi uma única vez substituído

LESÃO ROSIC DE FORA DURANTE DOIS MESES

Rosic foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma fratura na clavícula esquerda, sofrida no decorrer da semana da preparação da receção ao Estoril (terminou com uma goleada histórica, por 6-0). O central sérvio vai estar fora das opções do treinador Abel Ferreira por um período estimado em dois meses. Rosic esteve entre os suplentes no jogo da goleada ao Estoril.

SHAINA MAGS CONFIRMADA PARA O BRAGA

Shaina Mags, várias vezes campeã nacional de salto em comprimento pelo Sporting, vai assinar pelo Braga para a próxima época, passando a ser orientada por José Barros, que é também o novo técnico da ex-benfiquista Susana Costa. "Já não me sentia bem em Lisboa e por isso mudei para o Norte. Em Braga, quero ajudar a equipa", disse a atleta, sublinhando ter saído "corretamente" de Alvalade.

O JOGO

JotaCC

"Todos sabemos bem o que fazer em campo"
FELICIDADE. Fransérgio satisfeito com a mudança para o Minho

Fransérgio elogia rotatividade de Abel Ferreira neste arranque de temporada

Não é só no estilo de jogo que este 'novo' Sp. Braga é parecido com o de Paulo Fonseca. Também na rotatividade Abel Ferreira terá aprendido muito com o agora treinador do Shakhtar Donetsk. "Todos os jogadores estão a ter oportunidades. No último jogo, a equipa teve oito mudanças e fizemos um excelente resultado. Se o treinador mudar um, dois ou três jogadores, o ritmo de jogo da equipa não se altera, pois todos sabemos bem o que fazer em campo. As pessoas vão ver-me sempre feliz, jogando ou não. Tenho como princípio estar sempre preparado para quando o treinador precisar de mim, seja para jogar cinco minutos, 20 ou o jogo todo. Vou dar sempre o máximo no tempo que for utilizado", afirmou quem saltou do banco no último jogo para dar a 2ª vitória na fase de grupos da Liga Europa. Os resultados ajudam ao bom ambiente nas hostes arsenalistas. Nada que o pareça incomodar. "Estamos em todas as competições e queremos chegar em todas elas o mais longe possível. O presidente disse-me que estava a montar uma equipa jovem mas também experiente, e o Abel tem sabido gerir o grupo. Estamos todos a jogar e felizes. Agora, teremos um jogo para a Taça de Portugal e iremos com toda a humildade para passar a eliminatória", prosseguiu o médio brasileiro, de 26 anos.
Apesar de estar de alma e coração no Sp. Braga, Fransérgio não esquece os amigos e na folga visitou Carlos Pereira e Daniel Ramos na Madeira: "Tive uma conversa com o presidente. O míster Daniel é um treinador por quem tenho um carinho enorme, ajudou-me bastante num momento em que eu não estava muito bem."
Arsenalistas e insulares são crónicos candidatos a lutar pelos lugares europeus, mas as diferenças entre os dois clubes até são grandes: "O Marítimo é uma equipa de contra-ataque. O Sp. Braga já tem outra dimensão e outras aspirações, luta por objetivos maiores. Somos uma equipa que gosta de assumir o jogo e não de chutão para a frente..."

Futuros craques mostram como é
Decorreu, na tarde de ontem, a 3ª edição dos Guerreiros com Futuro. O objetivo da SAD passa por dar a conhecer o trabalho semanal dos pequenos craques do clube, assim como as várias metodologias de treino. Tudo no centro da cidade, para que todos os adeptos possam assistir. Para dar maior visibilidade ao evento estiveram ainda presentes Matheus, Esgaio, Fransérgio, Erick e Paulinho. "Estava com saudades destas iniciativas. No Marítimo fazia muito disto. O futuro do Sp. Braga está aqui. Fico feliz por estar a partilhar o campo com estes jovens. É um dia especial para eles e para nós. Eu também comecei a jogar na rua. Importante é que não deixem de estudar", avisou Fransérgio.

RECORD