News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/10

Started by JotaCC, 04 de October de 2017, 08:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Xadas e Hassan falham regresso

BRAGA Abel Ferreira inicia hoje a preparação do duelo com o S. Martinho, agendado para dia 15 (domingo), da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois de dois dias de folga, o plantel volta ao trabalho moralizado com a série de três vitórias consecutivas – a última coroada com uma goleada ao Estoril (6-0) –, mas sem Xadas nem Hassan, ao serviço das respetivas seleções.
Enquanto o médio português está integrado na equipa sub-21 de Portugal, o avançado egipcío está às ordens de Héctor Cuper para defrontar o Congo, no dia 8. Só depois destes compromissos é que os dois jogadores se juntam à equipa braguista. No treino de hoje, Abel Ferreira também não contará com Marafona, Rosic, Mauro e Wilson Eduardo, todos lesionados.

JN

JotaCC

DEMOCRACIA DO GOLO SEM IGUAL NA EUROPA
BRAGA A rotatividade do plantel também já valeu golos a 14 jogadores diferentes, num registo sem paralelo entre os maiores da Europa

A nível interno, só FC Porto, Sporting e Benfica conseguem ter mais golos no total da época do que o número de jogadores que já marcaram pelo Braga. Constante rotação de Abel tem dado frutos

Ricardo Horta estreou-se a marcar no último fim de semana, na goleada (6-0) frente ao Estoril, tendo sido o 14.º jogador do Braga a fazer golos no decorrer desta temporada, num registo sem paralelo nos principais campeonatos da Europa. A aposta de risco numa constante rotatividade do plantel tem sido totalmente ganha por Abel Ferreira, não só pela excelente época arsenalista (11 vitórias, dois empates e três derrotas num total de 16 jogos), mas também por ter garantido minutos importantes de competição a quase todos os jogadores – ou pelo menos aos que contam efetivamente para o treinador.
No entanto, a divisão dos 30 golos por 14 jogadores do plantel ganha especial relevância na comparação com os restantes clubes europeus, uma vez que não há nenhum, entre os sete principais campeonatos (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e até mesmo Rússia), capaz de igualar este registo arsenalista. O Chelsea, atual quarto classificado da Premier League, é a equipa que mais se aproxima deste recorde (13 jogadores), seguido de Bayern de Munique e Milan (12).
plano interno, e mesmo tendo em consideração que o Braga é a equipa com mais jogos disputados até ao momento (16), surge a curiosidade de os arsenalistas também terem mais jogadores a marcar do que praticamente todas as equipas no seu... total de golos. Neste particular, só mesmo Sporting (24 no total), FC Porto (23) e Benfica (21) conseguem ter mais golos marcados do que os diferentes marcadores do Braga.
Em termos práticos, nesta primeira parte da época, Abel Ferreira conseguiu aliar a rotatividade na equipa (em 16 jogos, apresentou outros tantos onzes iniciais diferentes) aos resultados desportivos, garantindo a "felicidade" da totalidade dos jogadores, uma vez que todos "se sentem importantes", nas palavras do próprio treinador. Apesar de uma anormal democracia do golo em Braga, os melhores marcadores acabam por ser, com naturalidade, os três pontas de lança do plantel – Paulinho (cinco golos), Hassan (quatro) e Dyego Sousa (três) –, numa luta em que só Raúl Silva se consegue intrometer (três). De entre os jogadores mais utilizados, só Vukcevic e Rosic ainda não marcaram.


GOLEADOR
5
Paulinho, com cinco golos, continua a ser o melhor marcador do Braga, ainda que Dyego Sousa seja o mais eficaz, com três golos em apenas 165 minutos (marca a cada 55')


FOLGA FRANSÉRGIO E RAÚL NA MADEIRA

Depois de dois dias de folga, o plantel do Braga regressa hoje ao trabalho sem os internacionais Vukcevic, Hassan e Xadas. Raúl Silva e Fransérgio aproveitaram esta minipausa competitiva para se deslocarem à Madeira, onde se encontraram com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e Daniel Ramos, a quem ofereceram uma camisola em forma de agradecimento.

O JOGO

JotaCC

ESCOLHA NUNO GOMES RECUSA RIVAIS E APOSTA EM SEFEROVIC

Na apresentação de uma caderneta de cromos e desafiado a escolher entre Seferovic, Gelson (Sporting) e Danilo (FC Porto), Nuno Gomes apostou no suíço das águias. "Espero que faça muitos golos. Pode ser muito valioso para o Benfica", afirmou o ex-responsável pela formação encarnada. "Xadas [Braga] poderá revelar-se, mas espero que os jovens do Benfica também se possam mostrar esta época", disse.


FEMININO BRAGA SOB O COMANDO DE MIGUEL SANTOS

Um dia depois da saída de João Marques, a equipa de futebol feminino do Braga já tem novo treinador. Trata-se de Miguel Santos, que aos 33 anos regressa a um clube onde já trabalhou. Na temporada 2015/16, o técnico teve a seu cargo a equipa masculina de sub-15 dos arsenalistas, tendo sido vice-campeão nacional. Na vertente feminina, já soma um título nacional, em sub19, ao serviço do Vilaverdense.

O JOGO

Bruno3429

ABEL NÃO ABDICA DE DANILO E FRANSÉRGIO

O treinador do SC Braga não repetiu ainda um onze em 16 jogos, tantos quantos os realizados esta temporada, mas curiosamente nunca abriu mão de dois jogadores: Danilo e Fransérgio.

Por coincidência, ou não, são ambos médios defensivos e os únicos a contrariar um pouco a lógica da placa giratória que o treinador bracarense prefere classificar de plano para cada adversário e não tanto obedecer a poupanças ou rodagem de jogadores menos utilizados. O que nem por isso deixa de ser uma forma de refrescar a equipa portuguesa com mais com mais desafios oficiais realizados, mesmo tendo em consideração estar-se no início da época.

Danilo e Fransérgio, ambos brasileiros, de 21 e 26 anos, respetivamente, também entram neste carrossel contínuo que já envolveu ao todo 26 jogadores e tão bons resultados tem dado - contrariamente ao que se imaginaria, dado o perigo de perda de sincronização e até a possibilidade de criar alguma crispação no grupo -, mas acabaram por nunca sair propriamente da equipa.

Fransérgio, titular em 11 jogos, até é o segundo jogador do plantel com mais tempo de utilização, enquanto Danilo, chamado de início a dez partidas, é o sétimo com mais minutos nas pernas!

A Bola