News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/10

Started by Bruno3429, 02 de October de 2017, 09:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Com fato de gala para a goleada

O SC Braga recebeu e goleou o Estoril Praia por seis bolas a zero, em jogo referente à 8.ª jornada da Liga NOS. Num dia de superior importância para o país, os Gverreiros do Minho vestiram-se a rigor para a ocasião. Seis golos, exibição de gala e cinco vitórias nos últimos seis jogos.

Tal como Abel Ferreira havia alertado, o início do encontro mostrou um Estoril Praia atrevido e a estender-se – de forma descomplexada – ao longo do excelente relvado do Estádio Municipal. Prova disso, foi a gigante intervenção de Matheus à passagem dos dez minutos. O SC Braga reordenou as tropas e respondeu de forma eficaz, chegando ao golo por Dyego Sousa (17′). O golo teve, naturalmente, efeitos distintos para as duas equipas. A turma bracarense cresceu, foi criando oportunidades e fez mesmo o segundo perto do intervalo. Livre lateral batido por Xadas e Raúl Silva – quem mais – a disferir a cabeça vitoriosa.

Com uma vantagem confortável, o SC Braga regressou muito confiante para os segundos quarenta e cinco minutos. Com um futebol fluído, recheado de boas combinações, os golos acabaram mesmo por ser uma questão de tempo para a equipa de Abel Ferreira. No décimo minuto do segundo tempo, Fábio Martins finalizou uma jogada inacreditável no lado direito do ataque. Estava feito o terceiro... mas Xadas fez questão de não retardar o quarto com uma autêntica bomba aos 58 minutos... Quatro minutos depois foi a vez de Ricardo Horta inscrever o seu nome na lista de marcadores... também ele à lei da bomba. A fome de golos não ficava por aqui e o mesmo Ricardo Horta – que hoje teve a companhia do irmão André no terreno de jogo – bisou e fechou o resultado.

Ficha de Jogo 
Onze inicial: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Fransérgio, André Horta (Danilo, 68′), Xadas, Fábio Martins (Teixeira, 81′), Ricardo Horta e Dyego Sousa (Paulinho, 73′)
Suplentes: André Moreira, Ricardo Ferreira, Vukcevic, Danilo, João Teixeira, Paulinho e Hassan
Golos: Dyego Sousa (17′), Raúl Silva (41′), Fábio Martins (55′), Xadas (58′) e Ricardo Horta (62′ e 84′)

Abel: "Vamos lutar sempre para vencer"

Abel Ferreira, após a vitória do SC Braga frente ao GD Estoril Praia por seis bolas a zero, elogiou o desempenho dos seus jogadores. O treinador do Gverreiros do Minho afirmou que o grupo acredita no trabalho que está a ser desenvolvido e que isso é meio caminho andado para o sucesso.
Equilíbrio é fundamental no grupo: "Temos de ter equilíbrio. Este jogo significou apenas 3 pontos, nada mais. Deu oportunidade para crescer. O próximo jogo vai começar 0-0."
Pensamento coletivo: "Esta equipa tem 24 titulares e não 11. Todos os que entram têm de dar o melhor de si para ajudar a equipa. Mesmo neste tipo de situações de resultados alargados temos de ter equilíbrio e estar focados nas nossas tarefas. O treinador tem as regras: o rendimento, o desempenho e o comportamento. Quando entramos em campo temos de lutar pelo processo, se o fizermos os resultados vão aparecer."
Grupo acredita no trabalho: "Nota-se que este grupo de trabalho confia no colega do lado, no treino que é desenvolvido e sabe que tem de estar pronto para todas as dificuldades. Cada jogador confia nele próprio e essa confiança reflete-se em quem está ao nosso lado. Os nossos objetivos estão muito delineados em todas as competições. Temos a certeza de que não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer»

'Bês' (por fim) sorriem em jogo de loucos

O SC Braga B venceu, este domingo, o CD Nacional por – imagine – cinco bolas a quatro. Num sensacional espetáculo de futebol, os Gverreiros do Minho tiveram a qualidade e o coração necessários para protagonizar uma reviravolta absolutamente épica.
Assim que Cláudio Abreu apitou para o arranque da partida, logo se percebeu que o SC Braga B vinha descomplexado e alheio ao momento menos positivo ao nível de resultados. Personalizado, confirmando os excelentes indicadores deixados em Famalicão, a equipa comandada por João Aroso cedo começou a impor o seu domínio, chegando mesmo ao golo nos primeiros dez minutos por Trincão. Quando nada o fazia prever, o CD Nacional empatou por Murilo, que bateu de forma soberba um livre direto. A resposta não tardou e, em cima do intervalo, Luther Singh – com um jogada individual para qual faltam adjetivos – devolveu a vantagem aos bracarenses.

O segundo tempo chegou e, com ele, veio mais uma contrariedade... quando Lucas, num lance de pura infelicidade, marcou na própria baliza e 'ofereceu' o empate ao CD Nacional. Contudo, a resposta voltou a ser firme e eficaz, já que Trincão bisou na partida e deu nova vantagem aos gverreiros. Mas os madeirenses foram mostrando que tinham várias vidas e, entre o minuto 80 e 85, viraram o marcador a seu favor com golos de Rochez e Christian. Só que, numa enorme demonstração de força, qualidade e caráter, a equipa de João Aroso uniu forças e conseguiu consumar uma reviravolta épica com um bis de Leandro (89′ e 90′).
Contas feitas, explosão de alegria no Estádio 1.º de Maio e a primeira – e mais do que merecida – vitória na Ledman LigaPRO para o SC Braga B.

Ficha de Jogo
Onze inicial: Tiago Sá, D'Alberto (Kiki, 60′), Lucas, Arghus, Thales, Didi, Villagrán (Edelino Ié, 72′), Trincão, Simão, Luther Singh e André Ribeiro (Leandro, 63′)
Suplentes: Velho, Inácio, Edelino Ié, Kiki, Midana, Ogana e Leandro
Golos: Trincão (8′ e 56′), Murilo (32′), Luther Singh, Lucas (a.g 49′), Rochez (80′), Christian (85′) e Leandro (89′ e 90′)

SCBraga

Bruno3429

Braga goleia Estoril-Praia
Meia dúzia de razões para levar este Braga muito a sério
Texto por Gaspar Castro

Um duelo com total domínio bracarense valeu três pontos ao Sporting de Braga e uma mão cheia de golos para a equipa bracarense, que não deu hipóteses ao Estoril-Praia na Pedreira.
Os minhotos vinham de um triunfo na Liga Europa diante do Basaksehir e Abel Ferreira fez mudanças na equipa inicial mas o alto nível motivacional foi evidente.

O primeiro tempo trouxe dois golos da equipa da casa, com Dyego Sousa a encostar para o marcador aos 17', assistido por Xadas, e Raúl Silva a desviar de cabeça um livre batido pelo mesmo camisola 10 do Braga.
O domínio da equipa minhota foi claramente reforçado no segundo tempo, com a equipa a chegar com naturalidade a uma goleada clara. Fábio Martins ampliou aos 55', Bruno Xadas aos 58' - com uma grande bomba - e Ricardo Horta finalizou de pé esquerdo aos 62'.

A equipa de Abel Ferreira chegava assim aos cinco golos mas ainda haveria tempo para chegar à meia dúzia de golos: Ricardo Horta, já nos últimos dez minutos do encontro, bisou na partida, assistido por Esgaio.
Os três pontos permitem ao Braga igualar provisoriamente o Marítimo com 15 pontos, chegando ao sexto jogo consecutivo sem perder. Já o Estoril somou a quinta derrota consecutiva na Liga NOS.

Zerozero

Bruno3429

Esta foi a décima vez que os guerreiros marcaram seis ou mais golos
Redação

O SC Braga goleou, no domingo, o Estoril, por 6-0, e os guerreiros apenas alcançaram um resultado tão volumoso, em casa, apenas em dez vezes, segundo revela A BOLA.

Na temporada transata, o SC Braga goleou o Feirense por 6-2.

A Bola

Bruno3429

Comunicado

O SC Braga informa que João Marques deixa de exercer a função de treinador principal da equipa de futebol feminino, depois de ter colocado o lugar à disposição na sequência do último jogo para a Liga Allianz.
O SC Braga agradece a João Marques o extremo profissionalismo, empenho e dedicação com que serviu este projeto desde a primeira hora, ciente de que estão lançadas as bases para que o futebol feminino cresça neste clube.
O SC Braga agradece também aos adjuntos José Caseiro, Diogo Barros e Luís Coentrão, a todos desejando as maiores felicidades.

SCBraga