News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03

Started by Kintaro, 03 de March de 2007, 09:55

Previous topic - Next topic

Kintaro

Protagonistas novos de uma velha história

A História não se repete, mas tem capítulos muito parecidos. Muda a ordem das coisas, mudam treinadores e adversários, mas mantém-se o básico: Braga e Londres voltam entrelaçar-se no caminho do FC Porto. Partindo dessa coincidência, não deixa de ser curioso assinalar as conclusões precipitadas: a dupla derrota dos portistas, com Arsenal e Braga, deixou dúvidas sobre a continuidade na Liga dos Campeões e acentuou desconfianças em relação ao trabalho de Jesualdo Ferreira. Ironicamente, uma volta depois, a Europa continua no mapa do FC Porto e é no banco bracarense que mora a novidade: Carlos Carvalhal já lá não está; Rogério Gonçalves também não. É Jorge Costa quem comanda e o Dragão vai-se habituando a estes jogos emocionais. Foi assim com a visita de Domingos, com José Mourinho e agora com Jorge Costa, que, ainda por cima, traz Aloísio como apêndice. Não deixa de ser curioso lembrar que, na primeira volta, foi o regresso de Jesualdo a Braga, onde deixara uma imagem imaculada, a concentrar todas as atenções. Coincidências.

O jogo de banco será um ponto de interesse acrescido. Há outros. Afinal, Jorge Costa ainda não perdeu nas novas funções e o FC Porto deu sinais inequívocos de que está recuperado da crise de identidade que se seguiu às férias de Natal. Os nove golos marcados nos últimos dois jogos desencravaram a pontaria, que será determinante em Londres. Mas, uma coisa de cada vez: antes há um Braga duro para roer.

Equipas prováveis


Estádio do Dragão
19h15 | Sport TV 1
Olegário Benquerença [AF Leiria]
José Cardinal + Bertino Miranda

FC Porto
Treinador Jesualdo Ferreira

1 | Helton GR
12 | Bosingwa LD
3 | Pepe DC
14 | Bruno Alves DC
5 | Marek Cech LE
18 | Paulo Assunção MD
8 | Lucho MO
16 | Raul Meireles MO
9 | Lisandro AD
7 | Quaresma AE
28 | Adriano AV
-
99 | Vítor Baía GR
13 | Fucile LD
2 | Ricardo Costa DC
6 | Ibson MO
21 | Alan AE
29 | Bruno Moraes AV
23 | Postiga AV

Braga

Treinador Jorge Costa

1 | Paulo Santos GR
20 | Luís Filipe LD
3 | Paulo Jorge DC
28 | Rodriguez DC
25 | Jorge Luiz LE
16 | Andrade MD
21 | Ricardo Chaves MD
87 | Bruno Gama AD
11 | Cesinha AE
77 | Zé Carlos AV
79 | Chmiest AV
-
12 | Dani Mallo GR
2 | Pedro Costa LD
5 | Nem DC
13 | Carlos Fernandes LE
17 | Frechaut MD
14 | Castanheira MO
18 | Diego AV



A TÁCTICA: 4-4-2
Quem não tem gato...


Foi sempre longe de olhares indiscretos que Jorge Costa preparou a estratégia para o jogo de hoje à noite. Sempre na dúvida sobre a aptidão de João Pinto e com a certeza da ausência de Wender, Madrid e Vandinho. Nesta lógica, a estratégia que vai apresentar não pôde ser descortinada, pelo que só um exercício especulativo permitirá a constituição de um onze. Partindo da lógica de que cinco jogadores com lugar no onze não vão poder alinhar, será uma equipa de recurso a que vai utilizar.



Espionagem

Findo o jogo com o FC Porto, Jorge Costa começará imediatamente a preparar a recepção ao Tottenham, viajando amanhã de manhã para Londres na companhia do adjunto Jorge Vital onde, à tarde, em Upton Park, assistirá ao jogo West Ham-Tottenham, na primeira observação aos "spurs" procurando documentar-se sobre todos os detalhes do próximo adversário do Braga na Taça UEFA. O primeiro jogo é já na próxima quinta-feira.



Maciel ainda de fora

Ainda não foi desta que o extremo Maciel regressou aos convocados da formação arsenalista. A equipa técnica continua a achar que o atleta não reúne as condições mínimas para voltar a competir e decidiu voltar a adiar o seu reaparecimento nos relvados.

in OJOGO





Jorge Costa: «Tenho a certeza que vou ser bem recebido»
EX-PORTISTA NO DRAGÃO DETERMINADO EM GANHAR

      
Jorge Costa regressa este sábado ao Estádio do Dragão, agora no comando de um adversário, e não esconde que entrará no encontro determinado em lutar pela vitória. Ainda assim, não tem dúvidas de que será bem recebido pelos adeptos portistas.

"Vou regressar a uma casa que foi minha durante 20 anos mas, no fundo, o mais importante é que é um jogo que vale três pontos. O que consegui das pessoas não se compra, foi através do trabalho e tenho a certeza que vou ser bem recebido", referiu o agora treinador do Sporting de Braga.

"Neste momento, represento o Braga e tudo irei fazer para que o Braga possa fazer um bom resultado que é a vitória. O empate pode ou não ser bom, depende do que se passar no jogo", acrescentou o antigo capitão dos dragões.

Na conferência de antevisão do jogo de amanhã, Jorge Costa mostrou ainda a convicção de que este "é o melhor momento" para defrontar o FC Porto.

"Vimos de dois bons resultados, a equipa está confiante e é a altura ideal para defrontar uma equipa que tem muito valor mas que nos vai apanhar na nossa melhor fase da época", concluiu.



João Pinto não vai ao Dragão
VÁRIAS BAIXAS NOS ARSENALISTAS


É um Sp. Braga muito desfalcado que vai jogar no Estádio do Dragão. Jorge Costa regressa a uma casa que bem conhece sem poder contar com Wender (castigado), Andrés Madrid, Vandinho, João Pinto, que apresentou durante o treino de hoje algumas queixas musculares, e Maciel (lesionados).

Apesar estas ausências, Jorge Costa não mostrou muita preocupação: "Tenho onze para entrar e tenho muita confiança nos jogadores que vão ao Dragão. Jogue quem jogar, há garantias de que podemos fazer um bom resultado".

O técnico dos minhotos acrescentou ainda: "O Sp. Braga vai ao Estádio do Dragão para discutir o jogo e para trazer os 3 pontos. Vamos defrontar uma equipa com muito valor, mas esta é a nossa melhor fase da época."

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: Luís Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Carlos Fernandes e Jorge Luiz.

Médios: Davide, Castanheira, Andrade, Frechaut e Ricardo Chaves.

Avançados: Césinha, Diego Costa, Zé Carlos, Chmiest e Bruno Gama.

in Record





Jorge Costa confiante numa vitória no Dragão

O treinador do Sp. Braga, Jorge Costa, assegurou que a equipa está determinada em alcançar um resultado positivo na visita ao reduto do FC Porto.

"Vou regressar a uma casa que foi minha durante 20 anos, mas o mais importante é que é um jogo que vale três pontos.

Represento o Braga e tudo irei fazer para conseguir um bom resultado, que é a vitória", afirmou. Apesar de não poder contar com João Pinto, Maciel, Wender, Madrid e Vandinho, Jorge Costa garante que esta é a "altura ideal" para defrontar os dragões, porque o Braga está "na melhor fase da época".

in Correio da Manhã





Dois destinos cruzados
Dragões não vencem Braga há cinco jogos


As equipas do F. C. Porto e do Braga encontram-se hoje no Dragão, pela segunda vez numa temporada em que os pontos de contacto entre os dois clubes têm sido mais que muitos. De treinadores a jogadores, passando por tentativas de transferências e empréstimos que não chegaram a acontecer, portistas e bracarenses têm também em comum o facto de continuarem nas competições europeias, dispersando atenções por vários objectivos.

A época começou com a ida de Jesualdo Ferreira para os campeões nacionais, poucos meses depois de ter abandonado o Braga, mas ainda com uma curta estadia no Boavista pelo meio. Depois de três anos bem sucedidos no clube minhoto, onde conseguiu sempre o acesso à Taça UEFA e dois quartos lugares, mas não cumpriu o sonho de chegar à Liga dos Campeões, Jesualdo não renovou contrato e rumou ao Bessa, longe de imaginar que acabaria no banco do F. C. Porto.

António Salvador, presidente da SAD bracarense, preferiu contratar Carlos Carvalhal, mas depressa o trocou por Rogério Gonçalves, apostando em Jorge Costa para adjunto. O ex-capitão dos dragões esteve três meses nesse posto, assumindo o comando da equipa arsenalista no início da semana passada, após a saída de Gonçalves. O terceiro jogo do "Bicho" ao leme do Braga será no Estádio do Dragão, já com a companhia na equipa técnica de Aloísio, com quem formou durante muitas temporadas a dupla de centrais do F. C. Porto.

Durante a reabertura do mercado, no passado mês de Janeiro, foi noticiada a vontade dos portistas em contratar Diego e Andrés Madrid, com a contrapartida de ceder Adriano ao Braga. O jovem avançado brasileiro estava emprestado pelos minhotos ao Penafiel, mas voltou ao plantel para abrir caminho a uma transferência, que acabou por concretizar-se, mas para o… Atlético de Madrid.

Andrés Madrid não se transferiu para o Dragão, alegadamente porque os dirigentes portistas recusaram pagar o valor exigido pelos bracarenses, e Adriano também não rumou ao Minho, preferindo manter-se no plantel azul e branco para tentar convencer Jesualdo Ferreira a dar-lhe uma nova oportunidade. Pelos vistos, está a conseguir e até marcou dois golos nos últimos jogos dos portistas, ante a Naval e o Beira-Mar.

Na primeira volta, o Braga foi responsável pela primeira derrota desta temporada do F. C. Porto na Liga portuguesa (2-1), estragando a noite do regresso de Jesualdo ao Municipal bracarense. De resto, os arsenalistas não perdem com os portistas há cinco jogos e não foram batidos nas duas partidas que disputaram no Estádio do Dragão desde a sua inauguração. Hoje, as duas equipas jogarão com o pensamento nos três pontos, mas também nos compromissos europeus da próxima semana - e para provar que F. C. Porto e Braga andam mesmo a percorrer caminhos parecidos, os adversários (Chelsea e Tottenham) são da mesma cidade. Coincidências…

Jesualdo Ferreira passou as últimas duas épocas a complicar a vida ao F. C. Porto, como treinador do Braga, conseguindo um excelente registo nos jogos disputados pelos clubes em 2004/05 e 2005/06. Há duas temporadas, os bracarenses empataram em casa com os portistas (1-1) e venceram na deslocação ao Estádio do Dragão (3-1), no jogo que, então, ditou a saída do espanhol Victor Fernandez do comando técnico do F. C. Porto. Na época passada, registaram-se duas igualdades (0-0 em Braga; 1-1 no Dragão), que não chegaram para impedir os azuis e brancos de conquistar o título nacional. Na partida da primeira volta da presente época, e já com Jesualdo do outro lado da barricada, os minhotos voltaram a derrotar os dragões (2-1), na altura com Carlos Carvalhal ao leme dos arsenalistas. Estes resultados fazem com que o Braga some já cinco jogos sem perder com o F. C. Porto, podendo ainda gabar-se de ser a única equipa da Liga portuguesa que já jogou e não perdeu no Estádio do Dragão.



Ricardo Rocha volta a ser titularante o West Ham

O Tottenham, adversário do Braga na Taça UEFA, só entra em acção amanhã na Premier League, jogando em Upton Park com o West Ham. Ricardo Rocha manterá a titularidade nos "spurs", depois de ter voltado a merecer a confiança do treinador Martin Jol na partida da semana passada com o Bolton, que a equipa londrina venceu por 4-1. Recorde-se que o central português não poderá jogar na eliminatória com o Braga, uma vez que já representou o Benfica nas provas europeias desta época, e o clube da Luz também está em prova na Taça UEFA.

Para o dérbi com o West Ham, Jol não pode contar com o castigado Robbie Keane, que assim terá direito a um descanso extra antes da viagem para o Minho, enquanto Jermaine Jenas, Chimbonda e Zokora estão em dúvida. Nos "hammers", Boa Morte está de regresso aos convocados, depois de ter ficado de fora na partida anterior com o Charlton.



Jorge Costa espera ser bem recebido no Dragão

Trata-se, sem dúvida, de um dia especial na curta carreira de treinador de Jorge Costa. Menos de duas semanas depois de ter assumido o comando técnico do Braga, o ex-internacional português defronta hoje à noite o clube que representou durante temporadas a fio, e ao serviço do qual conquistou ganhou quase tudo o que havia para ganhar a nível nacional e internacional.

Jorge Costa e Aloísio regressam hoje a um palco que lhes é bem familiar

"É evidente que não vou ficar indiferente por entrar no Estádio do Dragão. Foram 20 anos naquela casa. Tudo o que consegui e o carinho das pessoas é algo que não se comprar, por isso tenho a certeza de que vou ser bem recebido", referiu ontem o treinador arsenalista, durante a conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida de hoje.

Jorge Costa fez, no entanto, questão de mostrar uma total identificação com a nova realidade da sua carreira, aproveitando para contrariar as palavras da véspera de Jesualdo Ferreira "Ao contrário do que disseram, não estou contra o Braga nem contra o F. C. Porto, ou contra o treinador do F. C. Porto. Estou, isso sim, a favor do Braga e tudo irei fazer para que consigamos conquistar os três pontos". O ex-capitão dos dragões reconheceu a qualidade do adversário, dizendo que se trata de "uma equipa com muito valor", mas não escondeu a vontade de levar a vitória para o Minho.

"Estamos na nossa melhor fase da época e vamos ao Dragão para discutir o jogo. Em termos de confiança, a equipa do Braga está muito bem e queremos sair de lá com um triunfo", afirmou. O técnico da formação minhota desvalorizou ainda as diversas ausências importantes que se registam na lista de convocados, como as de João Pinto, Andrés Madrid, Vandinho, Maciel (todos lesionados) e Wender (castigado) "Tenho onze jogadores para entrar, mais oito na convocatória, e acredito muito neles. Jogue quem jogar, há garantias de que podemos fazer um bom resultado neste jogo".

Jorge Costa considera que os compromissos europeus das duas equipas na próxima semana - o F. C. Porto joga na terça-feira com o Chelsea, em Londres, enquanto o Braga recebe o Tottenham, na quinta-feira - não terão influência no encontro desta noite, porque os jogadores estão mais do que habituados a este tipo de ritmo competitivo. Mesmo assim, é provável que o técnico aposte na rotatividade do plantel em alguns sectores do onze bracarense, subsistindo a dúvida no ataque. Zé Carlos ultrapassou o incidente disciplinar que o afastou do jogo anterior, mas não é certo que tire a titularidade a Chmiest.



João Pinto é ausência de última hora

A maior novidade da convocatória do Braga para o jogo de hoje no Dragão é a ausência de João Pinto. O internacional português treinou sem limitações nos últimos dias, parecendo recuperado da lesão muscular que o afastou da partida anterior com o Estrela da Amadora, mas Jorge Costa preferiu não arriscar a sua chamada, poupando-o para o encontro europeu da próxima quinta-feira, ante o Tottenham.

Para além de JVP, também Andrés Madrid e Vandinho ficaram defora devido a problemas físicos, enquanto Maciel continua afastado das convocatórias por não ter o ritmo competitivo ideal, uma vez que não joga desde o passado mês de Dezembro. Wender cumpre um jogo de castigo e é outra baixa de vulto na lista de convocados, que desta vez inclui os nomes de Carlos Fernandes e Zé Carlos (afastado à última hora da partida com o Estrela depois de ter contestado o facto de ser suplente).

Quanto ao onze a apresentar pelo Braga no Dragão, esperam-se várias alterações relativamente ao habitual, como a provável entrada de Pedro Costa para a posição de lateral-direito, em função da subida no terreno de Luís Filipe nesse flanco, a exemplo do que aconteceu em Parma. O meio-campo deverá ser reforçado com a titularidade de Andrade, ao lado de Ricardo Chaves e Frechaut. No ataque, Zé Carlos e Chmiest são as hipóteses para o lugar de ponta-de-lança. Se Jorge Costa apostar na rotatividade, o segundo será titular hoje e "Zé do Golo" jogará de início na recepção ao Tottenham, uma vez que o polaco não está inscrito na Taça UEFA. Cesinha também poderá voltar ao onze, devido à ausência de Wender.

in JN





Jorge Costa põe de lado os sentimentos na hora do regresso a casa
Bicho quer morder no Dragão


Jorge Costa reentra hoje no Estádio do Dragão para defrontar o seu clube do coração. Apesar de esperar uma noite de emoções, o treinador do Braga quer "a vitória" frente ao líder FC Porto.
O técnico bracarense não fic(...)

in 24Horas





Braga no Dragão sem João Pinto

João Pinto, Wender, Madrid, Vandinho e Maciel são cinco atletas com quem Jorge Costa não pode contar para o encontro que o Sporting de Braga disputa hoje, no Dragão, frente ao FC Porto. No futsal, os bracarenses recebem o Belenenses (16h00) e uma hora mais tarde, no Sá Leite, há andebol, com o ABC-Espinho.

in Diário do Minho

Kintaro

Técnico regressa a casa
Jorge Costa só tem olhos para o Sp. Braga

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, garantiu esta sexta-feira que a sua equipa se apresentará, sábado no Estádio do Dragão, determinada em lutar pela vitória frente ao FC Porto, na 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, Jorge Costa lembrou a sua forte ligação ao FC Porto, mas disse que as suas atenções agora apenas se concentram numa equipa que quer discutir a vitória no Dragão.

"Vou regressar a uma casa que foi minha durante 20 anos mas, no fundo, o mais importante é que é um jogo que vale três pontos.

Neste momento, represento o Braga e tudo irei fazer para que o Braga possa fazer um bom resultado que é a vitória. O empate pode ou não ser bom, depende do que se passar no jogo", disse.

O novo técnico dos arsenalistas, que no banco terá pela primeira vez a companhia do seu ex-colega de equipa Aloísio, explicou que João Pinto não é opção para o encontro, devido a lesão.

"Para este jogo não tenho João Pinto, Wender, Madrid, Vandinho e Maciel, mas tenho muita confiança nos 19 jogadores que vão ao Dragão", afirmou Jorge Costa.

O técnico dos bracarenses mostra-se ainda confiante numa boa recepção por parte dos adeptos do FC Porto, lembrando que foi naquela casa que passou 20 anos da sua vida.

"O que consegui das pessoas não se compra, foi através do trabalho e tenho a certeza que vou ser bem recebido", afirmou o antigo capitão dos dragões.

Jorge Costa mostrou-se ainda convicto de que este "é o melhor momento" para defrontar o FC Porto: "Vimos de dois bons resultados a equipa está confiante e é a altura ideal para defrontar uma equipa que tem muito valor mas que nos vai apanhar na nossa melhor fase da época".

O Sporting de Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa da Liga, com 31 pontos, menos 15 que o FC Porto, líder da competição.



Com problemas físicos
João Pinto não vai ao Dragão


O regresso de Diego Costa e as ausências de Wender e João Pinto são as principais alterações dos convocados do Sporting de Braga para a visita de sábado ao FC Porto, da 20.ª jornada da Liga de futebol, a disputar sábado, no Dragão.

Cumprido um jogo de castigo na recepção ao Estrela da Amadora (2-1), o avançado Diego Costa volta a ser opção para Jorge Costa, enquanto Wender, expulso nos últimos instantes da partida com o conjunto de Daúto Faquirá, fica de fora por castigo.

Baixa de vulto é ainda o criativo João Pinto, que não foi convocado por ter apresentado, durante o treino de hoje, algumas queixas musculares, resultantes do encontro disputado na semana passada em Parma, para a Taça UEFA.

João Pinto não foi utilizado frente ao Estrela da Amadora, na passada segunda-feira, mas esta semana começou a dar indicações de que poderia ser opção para o Dragão, só que no treino de hoje tudo se alterou.

"João Pinto está fora das opções, não está em condições físicas", confirmou Jorge Costa, no início da conferência de imprensa onde abordou a partida com os Dragões.

Também Maciel, Vandinho e Andrés Madrid ainda não estão em condições físicas para darem o respectivo contributo à equipa.

O encontro entre o FC Porto e o Sporting de Braga disputa-se a partir das 19:15 de sábado, no Dragão, sob arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Os dragões partem para este encontro na liderança da classificação, com 46 pontos, enquanto o Sporting de Braga, com 31, ocupa a quarta posição.

Lista de convocados

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani;

Defesas: Luís Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Carlos Fernandes e Jorge Luiz;

Médios: Davide, Castanheira, Andrade, Frechaut e Ricardo Chaves;

Avançados:
Césinha, Diego Costa, Zé Carlos, Chmiest e Bruno Gama.

in Sportugal





Jorge Costa regressa ao Dragão com o Sp. Braga: «Vou ser bem recebido»

Jorge Costa vai regressar a uma casa que foi sua durante 20 anos. No Estádio do Dragão, o antigo capitão do F.C. Porto vai apresentar-se como adversário, na nova fase como treinador do Sp. Braga. «Vou regressar a uma casa que foi minha durante 20 anos mas, no fundo, o mais importante é que é um jogo que vale três pontos», começou por dizer, na antevisão do encontro de sábado.

«O que consegui das pessoas não se compra, foi através do trabalho e tenho a certeza que vou ser bem recebido», confia Jorge Costa. Sobre a partida, o ex-internacional português considera que este é «o melhor momento» para o Sp. Braga defrontar o F.C. Porto.

O jovem treinador sente que a sua equipa atravessa um momento positivo: «Vimos de dois bons resultados a equipa está confiante e é a altura ideal para defrontar uma equipa que tem muito valor mas que nos vai apanhar na nossa melhor fase da época».

«Neste momento, represento o Braga e tudo irei fazer para que o Braga possa fazer um bom resultado que é a vitória. O empate pode ou não ser bom, depende do que se passar no jogo. Para este jogo não tenho João Pinto, Wender, Madrid, Vandinho e Maciel, mas tenho muita confiança nos 19 jogadores que vão ao Dragão», concluiu Jorge Costa.



Sp. Braga: Diego regressa, João Pinto e Wender não vão ao Dragão

Jorge Costa volta a poder contar com Diego Costa, que cumpriu castigo na última ronda, para o especial jogo com o F.C. Porto, jogo da 20ª jornada da Liga, marcado para as 19h15 deste sábado, para o Estádio do Dragão, mas fica privado de Wender que viu o quinto cartão amarelo no último jogo com o E. Amadora e ainda não pode contar com João Pinto.

O treinador dos minhotos volta a contar com muitas limitações no meio-campo, uma vez que, além de Wender, está privado de Madrid e Vandinho, a recuperarem das respectivas lesões, e ainda de João Pinto e Maciel que, à procura da melhor condição física, voltaram a ficar fora das opções.

Um jogo especial para o antigo central que regressa ao Estádio do Dragão acompanhado por Aloísio, seu antigo companheiro na defesa do F.C. Porto que se vai estrear nesta ronda como adjunto de Jorge Costa.

Além de Diego Costa, Jorge Costa também volta a contar com Carlos Fernandes, que na última ronda ficou de fora por opção, para uma lista alargada de dezanove jogadores.

Lista de convocados
Guarda-redes:
Paulo Santos e Dani;
Defesas: Luís Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Carlos Fernandes e Jorge Luiz;
Médios: Castanheira, Andrade, Frechaut, Ricardo Chaves e Davide;
Avançados: Césinha, Zé Carlos, Chmiest, Buno Gama e Diego Costa.

in MaisFutebol

Pedro-SCB

Espião em Londres

Jorge Costa viaja amanhã para Londres, onde assistirá ao West Ham United-Tottenham, da Premier League, em Boleyn Ground, na zona ocidental da grande metrópole britânica. O encontro tem início às 16 horas e será transmitido em directo pela cadeia Sky Sports.

Esta será a única observação, in loco, feita pelos responsáveis bracarenses ao adversário inglês da Taça UEFA, já que outras serão possíveis, através da reprodução de DVD.

in abola

Kintaro

Nem sai no final da época
BRASILEIRO JÁ DECIDIU E NÃO VOLTA ATRÁS

      
O central Nem não vai renovar contrato com o Sp. Braga e, assim, deixará o clube no final da presente temporada. O brasileiro, que perdeu para Rodriguez o lugar no onze minhoto, confirmou ontem a sua saída. "Decidi, está decidido! Nem que me ofereçam o contrato da minha vida mudava de ideia", referiu o defesa de 34 anos, sem abrir o jogo sobre o seu destino. Chegado à cidade dos arcebispos em 2003, Nem fixou-se depressa no eixo da defesa e por muitas vezes chegou a envergar a braçadeira de capitão.

Confrontado sobre a saída de um dos indiscutíveis no início da época, Jorge Costa foi bastante evasivo. "Ele é um jogador que faz parte do nosso plantel e, por acaso, está convocado. É e será opção sempre que estiver bem fisicamente", disse o treinador.

Já o director executivo da SAD, Eládio Paramés, foi mais directo: "O atleta está em final de contrato. Se disse que não queria ficar, é problema dele!"

in Record