News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/09

Started by Bruno3429, 23 de September de 2017, 07:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dyego Sousa já pode jogar em Tondela
Miguel Machado

O avançado brasileiro Dyego Sousa já pode ser utilizado pelo SC Braga no jogo de amanhã, em Tondela, para a 7.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

A direcção arsenalista recebeu ontem a notificação do Supremo Tribunal Administrativo de que foi atribuído efeito suspensivo ao recurso interposto pelo clube bracarense, contestando a decisão da reposição do castigo de nove meses ao jogador, feita pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, quando já tinha sido reduzido anteriormente para seis meses pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Deste modo, com esta decisão tomada pelo Supremo Tribunal Administrativo volta a vigorar a decisão que aplicou seis meses de castigo, e que já foram cumpridos pelo futebolista.
Se o treinador Abel Ferreira o entender, Dyego Sousa pode jogar já no próximo jogo do campeonato, consoante decisão já confirmada ao SC Braga pelas instâncias desportivas.

Recorde-se que o avançado estava a ser apenas utilizado na Liga Europa, devidamente autorizado pelo UEFA, considerando que o castigo federativo que o jogador cumpria restringia-se somente às provas nacionais.

Agora, Dyego Sousa já pode jogar também pelos Guerreiros em todas as competições, chegando ao fim uma pesada penalização a castigar um acto de indisciplina, em Julho de 2016, quando agrediu um árbitro assistente num jogo de pré-época ao serviço do seu anterior clube, o Marítimo, curiosamente num amigável com o Tondela, adversário que pode marcar o seu regresso ao campeonato.

Correio do Minho

Bruno3429

João Marques: "CF Benfica é um adversário forte"

O SC Braga enfrenta, este domingo, o CF Benfica, em jogo correspondente à 2ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. João Marques, técnico das Gverreiras do Minho, teceu fortes elogios ao adversário e afirmou que não espera facilidades na deslocação ao terreno da formação lisboeta.

Análise do adversário: "É uma equipa de referência a nível nacional. Estamos cientes que o CF Benfica vai causar-nos muitas dificuldades. É um conjunto que na sua casa é muito forte, o ambiente que é vivido é fantástico. É muito difícil vencer no estádio do CF Benfica".

Vitória deu alento: "Crescer em cima de vitórias é mais fácil. Sinto a equipa mais confiante. Os processos têm sido assimilados pouco a pouco. Não estamos no ponto que queremos, mas a curto prazo estaremos prontos e preparados conforme o que foi planeado no início de época. Nós pretendemos um futebol atrativo. Queremos que os nossos sócios se sintam realizados a ver o nosso jogo".

Várias jogadoras menos utilizadas podem entrar no onze inicial: "Temos várias jogadoras em processo de adaptação ao clube. O crescimento delas tem sido fantástico e a curto prazo podem ter lugar no onze. Algumas atletas que não são titulares neste momento vão entrar pouco a pouco e quando acharmos que estão preparadas vão começar a ser opções válidas para o onze titular".

Laura: "Vamos defrontar um clube histórico"

Laura Luís, na antevisão da partida frente ao CF Benfica, afirmou que as Gverreiras do Minho, apesar de saberem das qualidades do adversário, estão confiantes e preparadas para o próximo desafio. A avançada bisou no último encontro frente ao GD Estoril Praia e defendeu que pretende continuar a marcar com a camisola vermelha e branca.

Análise ao adversário: "O CF Benfica é um clube histórico no futebol feminino nacional e só por aí temos de ter o máximo de respeito pelo nosso adversário. Espero algumas dificuldades, no terreno do CF Benfica é sempre difícil vencer."

Ambiente no balneário: "Sinto o grupo unido. Todas nós queremos alcançar os nossos objetivos e temos muita vontade de conquistar muitas vitórias para o SC Braga."

Primeiras impressões do clube: "Acho o clube fantástico. Oferece-nos todo o tipo de condições para que possamos praticar o futebol ao mais alto nível."

Momento de forma: "Espero que não seja este o melhor momento da minha época. Tenho sempre o objetivo de trabalhar para ser cada vez melhor. Estou feliz por marcar vários golos nos últimos jogos, mas já estou a pensar nos próximos."

SCBraga

JotaCC

Dyego Sousa já pode jogar

O atacante brasileiro pode ser convocado para o jogo de amanhã, em Tondela, da sétima jornada da Liga. Tudo porque foi atribuído efeito suspensivo ao recurso interposto pelo clube minhoto contra o castigo que fora aplicado ao jogador pelo Conselho de Disciplina, pelo que volta a vigorar a suspensão de seis meses, entretanto cumprida.
Castigado por, ainda ao serviço do Marítimo, ter agredido um árbitro assistente num jogo de pré-épo- ca, com o Tondela, em julho de 2016, Dyego chegou a Braga no início desta tem- porada e só pôde ser utili- zado nos jogos das UEFA.
A estreia na Liga com a camisola do Braga poderá acontecer em Tondela, onde a equipa de Abel Ferreira pretende permanecer no bom trilho, após o despiste da última saída para a Liga (derrota por 2-0, em Setúbal). Após o desaire no Sado, a equipa de Abel Ferreira recompôs-se, com um triunfo em Hoffenheim (2-1), na Liga Europa, com a vitória que mais gozo dá aos braguistas (2-1 no dérbi com o Vitória) e com o empate da última quarta- -feira, com o Benfica (1-1), na Luz, de onde saiu em posição de primazia na fase de grupos da Taça da Liga.

JN

JotaCC

Neymar virou fã de Erick graças a Douglas Costa
Avançado do PSG assistiu a jogos de Erick pelo Náutico, por sugestão do amigo Douglas Costa (Juventus), e ficou encantado com a magia do jovem-prodígio contratado pelos minhotos

COMPANHEIROS NO ESCRETE, NEYMAR E DOUGLAS COSTA ADORAM VER JOGAR ERICK

Redes sociais proporcionaram e revelaram a amizade entre Erick, Douglas Costa e Neymar. Os dois craques da Juventus e do PSG torcem pela estreia do jogador-maravilha do futebol pernambucano



Protagonista neste verão da maior transferência do futebol (custou 222 M€ ao PSG), Neymar voltou a deixar o mundo de boca aberta ao enviar "um grande abraço" a Erick Arruda através de um vídeo que acabaria por ser divulgado pelo Braga. No princípio deste inesperado novelo está o avançado Douglas Costa, outro internacional brasileiro com currículo de peso. Ao acompanhar uma partida do Náutico, o atual jogador da Juventus ficou impressionado com o jovem craque que viria a tornarse reforço dos arsenalistas e já não o perdeu de vista, tendo falado dele mais tarde a Neymar numa concentração das eleção do Brasil, sugerindolhe que assistisse ao compromisso seguinte da equipado Recife só para tirar dúvidas.
Neymar viu um jogo, deitou o olho a outro e não demorou a render-se às qualidades do puto-maravilha do futebol pernambucano, numa altura em que este já se tinha tornado amigo de Douglas Costa, graças às redes sociais. Foi também dessa forma que Erick passou a conversar regularmente com aquele que é considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade. É provável que o jogador de 19 anos já se tenha encontrado com os dois craques mundiais e não espantará que seja fortemente saudadopor ambos quando acontecera estreia pela equipa principal do Braga, um cenário que até poderá estar para breve, pois a adaptação ao futebol português e a integração na equipa superaram as expectativas dos responsáveis bracarenses.
Rápido e com sentido de baliza (apontou nove golos em 39 jogos), o atacante chegou a ser cobiçado pelo Botafogo, que propunha um empréstimo com opção de compra, e um clube italiano, mas a SAD do Braga foi mais célere nas negociações e acabou por fechar negócio, desembolsando 600 mil euros por 80% do passe. Foi um importante balão de oxigénio para o Náutico, que se deparava com dificuldades financeiras, e a sociedade desportiva presidida por António Salvador acredita que o tempo fará desse investimento uma pechincha. É que a margem de progressão de Erick é enorme, assim como o desejo de triunfar na Europa. "Tenho esse sonho e acredito que estou preparado", declarou em agosto à Imprensa brasileira. Eleito jogador-revelação do campeonato pernambucano, sabe-se agora que tem Neym are Douglas Costa como "padrinhos" de luxo.


CONTAS FRESCAS POR ACERTAR
Fecho do campeonato, na época passada, terminou da pior forma em Tondela. O Braga volta ao mesmo palco para retificar derrota

O Estádio João Cardoso figura entre as piores memórias recentes do Braga. Há quatro meses, o Braga deslocou-se a Tondela com a intenção de se despedir do campeonato 2016/17 com uma vitória, mas foram os beirões a fazer a festa com a obtenção dos três pontos (2-0), vitais para a permanência no principal campeonato português. Privado somente do guarda-redes Marafona e do extremo Wilson Eduardo, ambos a recuperar de cirurgias,Abel Ferreiraquer dar sequência ao triunfo conseguido na jornada anterior, frente ao rival V. Guimarães, para alcançar os lugares europeus da classificação e o jogo com o Benfica, para a Taça da Liga, desfez dúvidas quanto à disponibilidade do central Ricardo Ferreira. Quinta-feira, a Pedreira será visitada pelos turcos do Basaksehir e todos fazem falta numa perspetiva de gestão do plantel.


ESGAIO ALIMENTA O ATAQUE

Como lateral ou ala, Ricardo Esgaio está entre os mais utilizados por Abel Ferreira e sua importância cresce de jogo para jogo, especialmente para a Liga. Com três assistências e um remate certeiro, o ala é o jogador com maior participação em golos apontados pelos bracarenses em partidas da Liga,sendo uma aposta ganha do treinador dos arsenalistas, tal como João Carlos Teixeira, emprestado pelo FC Porto e fundamental nos últimos três jogos, frente ao Hoffenheim, V. Guimarães e Benfica. Em 2011/12, eram orientados por Abel nos juniores do Sporting.


Dyego pode jogar em Tondela
Supremo Tribunal Administrativo atribuiu "efeito suspensivo" ao recurso do Braga

Castigado pelo Conselho de Disciplina com nove meses, por ter agredido um árbitro assistente num jogo de pré-época, há um ano, quando ainda representava o Marítimo, Dyego Sousa poderá ser estreado pelo Braga amanhã, em Tondela, para o campeonato. Fonte oficial dos arsenalistas explicou a O JOGO ter sido "atribuído pelo Supremo Tribunal Administrativo o efeito suspensivo ao recurso que foi interposto", pelo que "volta a vigorar" a suspensão de seis meses, entretanto "já cumpridos". Confirmado "pelas instâncias desportivas" o levantamento da suspensão, o jogador de 28 anos, que só tinha sido utilizado nesta temporada em dois jogos da Liga Europa, passou a estar "elegível para as provas internas", podendo ser "utilizado de imediato".Recorde-seque,inicialmente, o avançado brasileiro fora suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por nove meses; posteriormente, o Tribunal Arbitral do Desporto reduziu para seis meses o castigo. Em junho, no seguimento de um recurso interposto pelo Conselho de Justiça da FPF, o primeiro castigo seria revalidado, causando indignação entre os responsáveis da SAD do Braga.

MEDIDALIGA VAI REVER ESTATUTOS

A Liga reagiu e promete implementar medidas: "Há um alinhamento concreto entre a Direção da Liga e o apelo do presidente da FPF no que toca à necessidade de travar o clima de enorme clivagem no futebol. "Preparamo-nos para rever os estatutos da Liga Portugal, já na próxima segunda-feira, em Assembleia Geral para o efeito", avançou à Lusa o organismo.

O JOGO

JotaCC

Marítimo disponível para alterar hora do jogo

CARLOS PEREIRA ACEITA TROCAR HORÁRIO DO JOGO FRENTE AO BENFICA COM O DO BRAGA

O Sporting de Braga está contra a hora do seu jogo (17h15) a 1 de Outubro, frente ao Estoril, num dos embates da 8ª jornada da Liga a ter lugar no domingo das eleições autárquicas. A turma bracarense protesta pelo facto de, além de participar no único jogo que vai decorrer ainda antes do fecho das urnas, o mesmo não obedecer às 72 horas regulamentares que devem separar um jogo europeu (o Braga joga na quinta-feira anterior para a Liga Europa) de um jogo da Liga portuguesa.
Carlos Pereira dá razão ao Braga e diz mesmo que "os jogos deveriam se realizar ao longo de todo o dia eleitoral, sem que isso trouxesse qualquer prejuízo para o acto de votar, antes pelo contrário", considerando que a Comissão Nacional de Eleições apenas recomendou a não realização de jogos nesta data.
O presidente maritimista diz ainda que o horário do jogo do Marítimo frente ao Benfica "foi imposto pela Liga, sem que o Marítimo tivesse sido consultado e mostra-se disponível para trocar a hora deste jogo com o do Braga. "Se houver vontade de todos os intervenientes penso que é possível fazer a alteração destes dois jogos, em defesa do futebol português e dos clubes que podem contribuir para melhorar o seu ranking na UEFA", explica
Elogio a Fernando Gomes
Ainda Carlos Pereira elogia Fernando Gomes pelo artigo que publicou ontem sobre o estado actual do futebol português e que mereceu reacções bem positivas de diferentes quadrantes. "A tomada de posição do presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi surpreendente, mas veio no momento certo e foi decisiva, já que o futebol português atingiu um tal desaforo na linguagem utilizada pelos seus dirigentes que está a tomar proporções enormes e com naturais prejuízos para a industria do futebol", explicou o dirigente
O presidente do Marítimo acha que a Liga já deveria ter tomado esta posição há muito tempo. "Não o fez e foi preciso ser a Federação Portuguesa de Futebol a se substituir à Liga neste assunto, quando o órgão que gere o futebol profissional deveria estar em sintonia com a Federação", avança.
Carlos Pereira deu ainda o exemplo "bem negativo" do que se passou entre os presidentes do Sporting e do Arouca para considerar esta posição de Fernando Gomes bem positiva. "Dou-lhe os parabéns", diz.
Já ao presidente da Liga, Carlos Pereira dá nota negativa pelo silêncio que manifestou em todo este processo. "Ou foi por inexperiência ou por medo, pelo que terá de reflectir para que no futuro não deixe correr as coisas desta forma", conclui.

Dyego Sousa já pode ser opção para o Sp. Braga nas provas nacionais

O brasileiro Dyego Sousa, do Sp. Braga, já pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira nas competições nacionais, informou ontem o clube minhoto da I Liga. Fonte oficial dos `arsenalistas' informou a agência Lusa que "foi atribuído efeito suspensivo ao recurso que foi interposto" pelo Sp.Braga e, "por isso, volta a vigorar a decisão que aplicou seis meses (já cumpridos)" ao jogador, castigo imposto a Dyego Sousa ainda no Marítimo.

DN MADEIRA

Bruno3429

Vukcevic de volta ao onze

Nikola Vukcevic irá regressar à titularidade, domingo, frente ao Tondela. O internacional montenegrino, de 25 anos, ficou no banco na partida com o Benfica, mas diante do conjunto orientado por Pepa irá reentrar diretamente no onze. Danilo fará o caminho inverso e verá o jogo de fora.

Abel Ferreira deverá fazer outras mudanças em relação ao duelo da Taça da Liga, estando, nomeadamente, previstas as entradas de Matheus, Goiano, Rosic, Raul Silva, Sequeira e Paulinho.

A Bola

JotaCC

DYEGO ELEGÍVEL
REFORÇO. Dyego Sousa antecipa regresso às provas nacionais

Dyego Sousa é elegível para atuar em provas nacionais e vai ser reforço para Abel Ferreira já na deslocação de amanhã, a Tondela. Até agora, o brasileiro só atuou na Liga Europa devido à guerra jurídica em torno do castigo que lhe foi aplicado pela agressão a um árbitro assistente, ainda ao serviço do Marítimo.
Na época passada, a suspensão inicial de nove meses foi reduzida pelo Tribunal Arbitral do Desporto para apenas seis, o que permitia a Dyego começar o novo ano desportivo a competir com normalidade pelo Sp. Braga. Só que o Conselho de Disciplina da FPF recorreu para os tribunais administrativos e conseguiu repor a punição inicial, pelo que o avançado só poderia atuar nas provas internas a partir de 15 de outubro. Perante isto, o Sp. Braga não se conformou e recorreu ao Supremo Tribunal Administrativo. Este recurso foi aceite e tem efeito suspensivo sobre a decisão anterior, pelo que o único castigo que pende sobre Dyego é o de seis meses, que está cumprido. Assim, e como já foi confirmado pelas instâncias desportivas, está apto a atuar.

RECORD

JotaCC

BRAGA ENCARRILA

O Sp. Braga entrou nos eixos. O empate com o Benfica, na Taça da Liga teve sabor especial. É que já nesta época a equipa tinha tinha ali sofrido um atropelo, para o campeonato. Que diferença, desde então.

BRACARENSES MORALIZADOS

O Sp. Braga vai a Tondela moralizado pelo bom arranque na Liga Europa (vitória em Hoffenheim), pelo triunfo no dérbi minhoto e pelo empate na Luz. A equipa de Abel Ferreira promete causar estragos em Tondela, equipa que vem de uma derrota com o Sporting.

CM

Bruno3429

«Tondela? Vimos as dificuldades que FC Porto e Sporting tiveram» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

O SC Braga joga este domingo no terreno do Tondela e Abel Ferreira, em conferência de Imprensa, realçou que está à espera de muitas dificuldades.

«É uma equipa que conhecemos bem. Já lá jogamos o ano passado e sabemos da intensidade e da organização que têm. São uma equipa bem orientada, com um grande espírito grupo e que cria muitas dificuldades a todos os adversários. O Sporting e FC Porto tiveram muitas dificuldades em criar situações de perigo contra eles. Temos de nivelar os índices de agressividade e correr, no mínimo, tanto quanto eles», alertou.

O técnico mostrou-se ainda satisfeito por já poder contar com Dyego Sousa, avançado que está convocado para o duelo com os beirões:

«É mais um recurso ao nosso dispor. Está convocado. O compromisso coletivo não se resume aos que jogam no domingo. Isto é como um vendedor de automóveis, por trás do produto final há uma equipa a trabalhar, desde a peça mais pequena, todos trabalham para ter um carro fiável e seguro.»

O atacante contratado ao Marítimo é, assim, a grande novidade entre os eleitos de Abel Ferreira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e André Moreira;
Defesas: Sequeira, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Rosic, Goiano e Esgaio;
Médios: Danilo, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Ricardo Horta, Xadas e André Horta;
Avançados: Hassan, Paulinho e Dyego Sousa.

A Bola

Bruno3429

CD Tondela x SC Braga: convocados

Dyego Sousa, novamente elegível para jogos da Liga NOS, é a grande novidade na convocatória do SC Braga para a deslocação ao terreno do CD Tondela, onde as equipas se defrontam este domingo, a partir das 18 horas.
O avançado brasileiro, que já tem dois golos marcados na UEFA Europa League, junta-se assim às opções para a competição interna, integrando uma lista que inclui 19 nomes: Matheus, Rosic, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

"Temos de ser agressivos e exigentes"

Um SC Braga alerta, exigente e a jogar nos limites é o que pede Abel Ferreira para a batalha com o CD Tondela. No lançamento da partida da 7.ª jornada da Liga NOS – agendada para as 18h00 de domingo – o técnico bracarense alertou para a intensidade, entrega e espírito de grupo do adversário, vincando que só um SC Braga no seu melhor nível poderá vencer o encontro.

À espera de um CD Tondela intenso e organizado: "É uma equipa que conhecemos bem. Jogámos lá no ano passado, pelo que sabemos da intensidade e da organização deste adversário. É uma equipa com grande espírito de grupo, muito bem orientada. Dentro dos recursos que tem cria muitas dificuldades aos adversários, como foi o caso do Sporting CP e do FC Porto. Se queremos discutir o resultado, temos que correr no mínimo tanto como eles e de ganhar todo os duelos. Se assim não for vamos passar mal. Espera-nos um jogo recheado de dificuldades".

Um SC Braga alerta e exigente: "Nada nos pode desviar do nosso foco. Temos de estar alerta desde o primeiro minuto. Ganhar em casa é mais uma motivação para eles. Teremos de ser agressivos, ganhar os duelos, ser exigentes... porque as vitórias trazem mais responsabilidade. Temos de entrar nos limites para discutir o resultado".

Feliz por poder contar com Dyego Sousa: "É mais um recurso ao nosso dispor. Nunca me viram queixar-me de que não o tinha. É mais um para lutar pelos objetivos. Procuro dizer aos jogadores que para o nosso compromisso coletivo não são só 11 jogadores... precisamos de todos. É como um vendedor de automóveis... há um grande trabalho por trás. De quem trabalha na peça, no volante... tudo para ter um carro fiável, seguro e que dê uma boa resposta. A nossa equipa é assim: há 11 que entram mas para esse produto há um trabalho de 24. Temos de nos sentir envolvidos neste projeto".

O regresso de Ricardo Ferreira: "Foi um trabalho minucioso, progressivo e com o qual temos de ter cautela. Foi útil e vai continuar a ser ao longo da época. Se em condições normais fazemos uma gestão do físico e do rendimento, com o Ricardo temos de ter esse cuidado também. Para ele foi o primeiro jogo, estou satisfeito com o seu compromisso. Está cá para ajudar, mas temos de o gerir bem. Queremos contar com ele a época toda e não só num jogo ou dois".

Uma equipa com espaço para crescer: "Quando começámos a época, todos os sorteios foram duros. Podiam ter sido melhores, piores, mas foram duros. Sabemos da exigência de representar o SC Braga e os jogadores têm dado uma boa resposta. O processo ainda não está como queremos, não estamos na posição em que queremos... mas isto é um maratona e vamos à procura de subir lugares e andar lá em cima. E para isso temos de estar alerta, saber sofrer. Estou consciente que esta equipa ainda tem muito por onde crescer e muito por onde aprender".

Artur Jorge: "Somar mais três pontos"


Dérbi entre dois emblemas que seguem invictos e que partilham a liderança do Campeonato Nacional. São estes os dados que adensam a partida entre os sub-15 do SC Braga e do Vitória SC, marcada para este domingo (11h), no campo número 2 da Cidade Desportiva. O técnico Artur Jorge e o jogador João Neto fizeram a antevisão do encontro, a contar para a quinta jornada, e sublinharam que a equipa não quer largar o hábito de vitória.
O bom desempenho evidenciado por ambas as formações faz antever um jogo equilibrado e de elevado nível. No lado bracarense, Artur Jorge lidera a equipa que junta à invencibilidade o facto de não ter sofrido qualquer golo nas quatro jornadas já disputadas, rendimento sobre o qual o treinador expressa natural satisfação:" Temos conseguido impor-nos em campo fruto do trabalho desenvolvido, o qual é muito proveitoso e nos dá garantias de uma época muito interessante".
A partida frente ao Vitória SC apresenta-se como o duelo mais exigente até à data para os pupilos de Artur Jorge. No entanto, o técnico destacou que tal "não vai alterar em nada a nossa identidade e nossa forma de jogar, pois a preocupação centra-se, exclusivamente, em dar continuidade ao excelente trabalho que temos realizado".
Seja qual for o resultado final, uma coisa é certa: este domingo, algum dos conjuntos vai sair do encontro com uma pontuação que não conheceu até ao momento. O timoneiro dos minhotos não quer ser o alvo do dissabor e frisou que a prioridade passa por "fazer um jogo bem conseguido e somar mais três pontos", resultado que pode permitir ascender à liderança isolada da prova.
Por sua vez, o jovem Pedro Neto salientou que, apesar do Vitória SC seguir no primeiro posto com os mesmos doze pontos, "a equipa tem trabalhado muito durante a semana e vai impor o seu jogo sem medo do adversário", deixando, ainda, um apelo à presença dos bracarenses. "Os adeptos são o nosso 12ºjogador e um fator fundamental para conseguirmos a vitória", vincou.
A entrada para este encontro é livre, porém, limitada à lotação da bancada.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Dyego Sousa convocado após redução do castigo
Assis e Jefferson de fora das opções para o jogo com o Tondela
Redação

Dyego Sousa é a novidade do Sp. Braga para a deslocação ao terreno do Tondela, no domingo, em jogo da sétima jornada da Liga.
 
O avançado brasileiro viu na sexta-feira o castigo que o impedia de jogar nas competições nacionais ser reduzido de nove para seis meses e por isso já pode ser opção para Abel Ferreira.
 
De fora ficaram Assis e Jefferson, enquanto Matheus, Rosic e André Horta voltaram às opções depois de terem falhado o encontro frente ao Benfica, na quarta-feira, referente à Taça da Liga.
 
Marafona, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados.
 
Lista dos 19 convocados
Guarda-redes: André Moreira e Matheus.
Defesas: Ricardo Esgaio, Rosic, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Sequeira.
Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira, André Horta.
Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Dyego Sousa e Paulinho.

Maisfutebol

Bruno3429

Dyego Sousa volta às opções
Assis e Jefferson ficam de fora das escolhas de Abel

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, convocou, este sábado, Dyego Sousa para a deslocação ao reduto do Tondela, domingo (18 horas), a contar para a 7.ª jornada da Liga NOS e deixou de fora Assis e Jefferson.

O ponta-de-lança brasileiro viu na sexta-feira o castigo que o impedia de jogar nas competições nacionais ser reduzido de nove para seis meses, que já cumpriu, e pode já ser, assim, opção para o treinador dos bracarenses.

Matheus, Rosic e André Horta voltam aos eleitos do técnico depois de terem falhado o desafio com o Benfica, de quarta-feira, a contar para a Taça da Liga, os primeiros por opção e o último por ser um jogador emprestado pelos encarnados, enquanto Bruno Viana, Jefferson e Assis ficaram de fora em relação a essa última convocatória.

Marafona, Mauro e Wilson Eduardo continuam a recuperar de lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Moreira e Matheus.
Defesas: Ricardo Esgaio, Rosic, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Sequeira.
Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira, André Horta.
Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Dyego Sousa e Paulinho.

Autor: Lusa


Abel Ferreira: «Temos de correr tanto como eles»
Treinador aborda deslocação ao Tondela

Na antevisão ao duelo de domingo, no terreno do Tondela, Abel Ferreira realçou a ambição do Sp. Braga em regressar às vitórias fora da Pedreira.

"Temos de estar alerta. O Tondela ainda não venceu em casa? É mais uma razão para estarmos focados desde o primeiro minuto. Se quisermos discutir o resultado temos de correr, no mínimo, tanto como eles. O campeonato é uma maratona, mas queremos subir posições e andar lá em cima", disse, na tarde deste sábado, o técnico dos arsenalistas.

"Teremos de ser agressivos, ganhar todos os duelos, ser exigentes, porque as vitórias trazem mais responsabilidade. Temos de nadar nos limites para discutir o resultado", sublinhou Abel Ferreira, garantindo a titularidade de Matheus na baliza e revelando que o avançado Dyego Sousa vai integrar a lista de 19 convocados para o duelo com o Tondela.

Autor: José Mário

Record

Bruno3429

Sub-19 regressam às vitórias com goleada
Set 23, 2017

Os juniores do SC Braga venceram, esta tarde, na Cidade Desportiva, o Cesarense FC por 3-0, em partida da 5ªjornada do Campeonato Nacional. Um regresso às vitórias apoiado no sentido de oportunidade de Álvaro Djalo, que, com um golo e uma assistência nos minutos finais, justificou a aposta de José Carvalho Araújo.
O Cesarense FC entrou melhor no encontro e dispôs da primeira situação de perigo aos 5 minutos: esteve bem o guarda-redes Rogério Santos, na mancha, a evitar o golo da turma visitante.
Volvidos cinco minutos, o marcador viria a sofrer a primeira alteração. O capitão Reko converteu com sucesso uma grande penalidade, após falta sobre Vítor na entrada da área, e fez o 1-0.
Seguiram-se momentos de alguma apatia em ambas as formações, que se demonstraram demasiado expectantes e com pouco brilho nas transições. José Carvalho Araújo não estava agradado com o que via e tentou puxar a equipa a jogo, com uma dupla alteração aos 38 minutos, mas o relógio chegou aos 45' com o placar a assinalar a vantagem mínima.
O SC Braga entrou melhor e mais pressionante na segunda parte, porém, a história não foi muito diferente do que sucedeu na primeira e os motivos de interesse ficaram guardados para o fim.
A turma bracarense, mais subida no terreno, tentava arranjar espaços para furar o bloco do Cesarense FC, mas encontrou a (boa) organização defensiva do conjunto oriundo de Oliveira de Azeméis.
As intenções dos arsenalistas só chegariam a bom porto aos 87', altura em que Vítor deu o melhor seguimento ao passe de Álvaro Djaló e dilatou a vantagem para dois a zero.
Saído do banco aos 60 minutos, o mesmo Álvaro Djaló foi o responsável por fechar as contas da partida em cima do minuto noventa, com um cabeceamento que coroou da melhor forma uma exibição bem conseguida do avançado.
Com este triunfo, os sub-19 do SC Braga encurtam a distância ao líder FC Porto para três pontos e concentram, agora, a preparação na deslocação do próximo sábado ao terreno do último classificado GD Chaves.

Manhã de espírito Gverreiro e responsabilidade social

A iniciativa "Gverreiros do Futuro no Centro" invadiu, na manhã deste sábado, o coração da cidade bracarense, num momento que permitiu divulgar e deslocalizar a formação que decorre na Cidade Desportiva, abrindo a escola "Gverreiros do Futuro" a potenciais interessados em ingressar nas fileiras do clube.
A Rua Dr.Gonçalo Sampaio, em frente à SC Braga Store do Liberdade Street Fashion, foi o local escolhido para receber as cerca de oitenta crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, que responderam afirmativamente ao convite lançado: durante duas horas e meia e sob orientação técnica especializada, os mais novos puderam simular vários exercícios de jogo e sentir-se na pele de um verdadeiro Gverreiro do Minho.
A alegria e o entusiamo dos muitos participantes provaram que a essência SC Braga cada vez mais se respira na cidade e já se instalou, de forma sólida, nos escalões mais jovens, perfazendo um cenário que terá repetição em breve – o evento prolonga-se no próximo sábado, 30 de setembro, e estende-se até ao feriado do dia 5 de outubro (quinta-feira).
Ao mesmo tempo que decorria a iniciativa, houve, também, espaço para a missão "SC Braga Solidário", na qual alguns atletas do emblema minhoto entregaram os seus manuais escolares com utilização passada na SC Braga Store.
Recorde-se que a campanha de recolha de manuais escolares decorre até ao dia 30 de setembro e todos os sócios e adeptos que queiram associar-se à mesma devem entregar os seus livros nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga. No caso dos sócios, o número de associado fica automaticamente registado para o sorteio de uma camisola oficial 2017/18 assinada pelo plantel principal do SC Braga.

SCBraga