News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by Bruno3429, 22 de September de 2017, 07:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga lamenta posição da Liga sobre jogo com o Estoril
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga publicou, ontem, no seu site oficial um comunicado em que lamenta a posição da Liga Portuguesa de Futebol Profissional relativamente ao jogo em que os Guerreiros do Minho defrontam o Estoril e que foi agendado para as 17.15 horas do dia 1 de Outubro, dia de eleições autárquicas.

Os bracarenses lamentam que tenham sido tomadas medidas diferentes para os outros clubes e que não tenham sido salvaguardados "os interesses competitivos de quem representa o futebol nacional, lutando pelo seu engrandecimento e contribuindo para o ranking do nosso país na UEFA", uma vez que têm um jogo para a Liga Europa que se disputa às 20.05 horas do dia 28 de Setembro.

No comunicado pode ler-se que "o SC Braga regista positivamente que a Liga Portugal tenha tido o cuidado de garantir, noutras jornadas, horários condizentes com a presença de equipas portuguesas nas provas internacionais, como também agora acontece com outro competidor na UEFA Europa League, no caso o Vitória SC, salvaguardando um prazo de mais de 72 horas entre o final da jornada europeia e o arranque do respectivo jogo referente à 8.ª jornada da I Liga. O SC Braga aplaude esse cuidado, que zela pelo superior interesse do futebol nacional, mas repudia que tal princípio não tenha sido aplicado de forma generalizada", acrescentando ainda os arsenalist

as que, noutras situações, a Liga agiu de forma diferente: "a Liga Portugal, em nota emitida a 8 de Setembro na qual explanou as razões da marcação de alguns jogos da jornada 8 para uma data eleitoral, referiu ser seu objectivo a defesa dos clubes nacionais a competir na UEFA e vincou, citamos, a "necessidade de acautelamento do intervalo regulamentar de descanso entre jogos de pelo menos 72 horas".

Ora, importa referir que o princípio enunciado só abrange, pelo intervalo horário entre jogos, os clubes que têm compromissos europeus agendados para quinta-feira, não se percebendo, assim sendo, que os constrangimentos horários alegados para a marcação do jogo SC Braga x GD Estoril Praia para as 17.15 horas não pudessem ser resolvidos com a antecipação, em respeito com o regulamentarmente estipulado quanto a intervalos de tempo, de dois dos desafios que, sendo agendados para domingo, 'empurraram' o SC Braga para um horário que não salvaguarda o princípio de justiça na defesa competitiva da representação nacional nas provas europeias", fazendo com que o jogo dos bracarenses acabe por ser "o único cujo horário colide com o período em que decorre o acto eleitoral", reforçando o lamento pela "falta de sensibilidade revelada pela Liga Portugal" na gestão desta situação que prejudica os interesses do SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

André acendeu Luz à discussão do n.º 1
Guarda-redes foi pela primeira vez titular ao 13.º jogo oficial da época e brilhou frente ao Benfica

Há quem diga que o 13 é o número do azar, mas para André Moreira pode ter sido o da sorte para um novo 'clique' na época. O guarda-redes, de 21 anos, aproveitou bem a oportunidade concedida por Abel Ferreira, saindo do empate com o Benfica para a Taça CTT com o mérito de, pelo menos, ter acendido a luz sobre a discussão de quem é o verdadeiro nº 1 da baliza minhoto.

A realidade é que esse estatuto nunca esteve em causa até agora, não só porque Matheus é de facto o dono da camisola 1, mas principalmente porque o brasileiro foi sempre titular indiscutível nos primeiros 12 jogos oficiais da temporada, incluindo aqui cinco da Liga Europa, além dos seis do campeonato e o da Taça CTT, no Bessa, onde Abel Ferreira, confessou o próprio, disse a André Moreira que ele seria titular durante a fase de grupos da competição que, nesse dia, ainda nem sequer tinha adversários e calendário. O facto de o treinador ter sentido necessidade de divulgar esta situação, ainda na antevisão para o jogo de 4ª feira, tem uma leitura clara: Abel Ferreira não queria que a saída de Matheus da equipa fosse vista à luz dos erros cometidos no dérbi do Minho. E agora André Moreira força mesmo a dúvida sobre a titularidade em Setúbal...

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

JÚLIO CÉSAR RENDIDO
André Moreira registou com agrado os cumprimentos e os elogios do internacional brasileiro no final do jogo com o Benfica

"Pode ser que volte ao Benfica para o ano. Nunca se sabe"
Vítor Moreira
Pai de André Moreira


O guarda-redes emprestado pelo At. Madrid encarou, segundo o pai, o Benfica sem medo, "como se fosse o Ribeirão", e acabou saudado por vários profissionais dos encarnados, incluindo Rui Vitória

De todas as felicitações que ouviu no final do empate com o Benfica, para o qual contribuiu com preciosas defesas a remates de Eliseu, Samaris e Krovinovic, a que tocou mais André Moreira foi a de Júlio César. O histórico internacional brasileiro apreciou a exibição doguarda-re des português emprestado pelo Atlético de Madrid ao Braga e fez questão de expressá-lo por entre cumprimentos. "Falei com o meu filho no fim do jogo e ele estava muito satisfeito. Contou ter ouvido elogios de todos os jogadores do Benfica, até do treinador Rui Vitória, e que o Júlio César foi o mais porreiro. Esteve lá durante 15 dias e, naturalmente, deixou amigos. Foram conversas breves, porque, naturalmente, estavam destroçados com o resultado", testemunhou Vítor Moreira.
Na véspera, o progenitor de André Moreira logo percebeu que a estreia pelos arsenalistas iria correr bem. "Pergunteilhe se esteva nervoso e respondeu-me que seria como se fosse defrontar o Ribeirão (o clube onde se formou). É muito forte, não treme por nada", recordou, garantindo "nada saber" sobre o casamento anunciado e, surpreendentemente, cancelado com o Benfica ainda neste verão. "Não faço ideia. Olhe, pode ser que volte lá para o ano. Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol", juntou. A verificar-se esse regresso, será a quarta passagem do internacional sub-21 pelo clube da Luz. "Prestou provas no Benfica aos seis anos e depois aos 17. Com os mesmos 17 anos também treinou no Manchester United e o Braga chegou a tentá-lo, por indicação do Vital", precisou Vítor Moreira.
Finalmente nas mãos do treinador dos guarda-redes do Braga, "que lhe telefonou mal se tornou inviável a mudança para o Benfica", André Moreira trabalha para ser "o número um" da baliza. "O Matheus é um grande guarda-redes, mas esse é o pensamento dele. Tem grande força mental e nada lhe mete medo", afiança o pai.


APOIO NEYMAR TORCE POR ERICK

Ainda por estrear, o atacante Erick Arruda (ex-Náutico) tem o apoio do melhor jogador brasileiro da atualidade: esse mesmo, Neymar. Num vídeo difundido pelas redes sociais do Braga, o jogador do PSG foi suficientemente explícito: "Fala Erick Arruda, tô aqui para te mandar um grande abraço. Fica com Deus, molecão. Valeu?", declarou o ex-craque do Barcelona.


LUDOGORETS SOFREU EM JOGO DA TAÇA

Adversário do Braga a 19 de outubro e a 2 de novembro, em jogos do Grupo C da Liga Europa, o Ludogorets passou por um mau bocado contra o Oboriste, para a Taça da Bulgária. O Ludogorets venceu por 3-2, mas foi forçado pelo adversário, da II Divisão, a jogar um prolongamento. Os arsenalistas retomaram os treinos ontem na Pedreira, tendo regressado de Lisboa de avião.



SAD do Braga acusa Liga de "falta de sensibilidade"
Minhotos consideram "incompreensível" a marcação do jogo com o Estoril para 1 de outubro

O agendamento do jogo Braga-Estoril para as 17h15 do dia 1 de outubro, três dias depois da receção aos turcos do Basaksehir, gerou indignação. Em comunicado, a sociedade desportiva do clube minhoto referiu que a Liga não salvaguardou o prazo de "mais de 72 horas entre o final da jornada europeia e o arranque do respetivo jogo, referente à oitava jornada", atendendo a que a equipa comandada por Abel Ferreira jogará às 20h05 de 28 de setembro (quinta-feira), em jogo da fase de grupos da Liga Europa. "É, para esta sociedade, incompreensível que a Liga Portugal não salvaguarde os interesses competitivos de quem representa o futebol nacional nas provas europeias. O Braga lamenta a falta de sensibilidade revelada pela Liga Portugal. Empurraram o Braga para um horário que não salvaguarda o princípio de justiça na defesa competitiva da representação nacional nas provas europeias", denunciaram os bracarenses. Na mesma comunicação, a SAD presidida por António Salvador lamentou ainda que o jogo Braga-Estoril "seja o único cujo horário colide com o período em que decorre o ato eleitoral". "A Liga Portugal tem a obrigação de ser coerente, respeitando os valores que apregoa", vincou.

O JOGO

JotaCC

ENGANCHE TÉCNICO

O Braga cresceu nos últimos três jogos e é impossível dissociar esse facto da entrada no onze de um jogador diferente de todos os que antes tivera durante um período de indefinição exibicional. Esse jogador é JoãoCarlosTeixeira,o"fatordiferenciador" que surge por dentro (desde falso ala relacionandomuitobemfaixas-zonas interiores)paraseraligaçãoentre a dupla de médios recuados (não lhes chamo defensivos) Vukcevic-Danilo (ou Fransérgio) e a de pontas de lança.
Desta forma, o Braga encontrou o "enganche" para os diferentes momentos do jogo quando chega ao local em que o "jogador diferente" aparece Braga: o "fator diferenciador" João Carlos Teixeira para dar lógica de sequência ao jogo de trás para a frente da equipa que antes, sem ele, chegava a esse espaço e via muitas vezes as boas jogadas desapareceremnum"alçapão" vazio (invisível) no relvado. Agora não. Quando a bola entra nessa zona, há quem esteja lá para a receber e, tratando-a bem tecnicamente, dê-lhe lógica tática.
Um jogador não faz uma equipa, mas pode, no sítio e no momento certos, dar-lhe o suporte construtivo extra (pensando) indispensável.


ASSOCIAÇÃO DE BRAGA FESTEJA COM QUADRANGULAR

A Associação de Voleibol de Braga comemora 30 anos e vai assinalar a data com um torneio quadrangular de seniores femininos, que arranca amanhã, no pavilhão da Universidade do Minho, com o jogo AVC Famalicão-Sp. Braga, pelas 16h00, seguindo-se o Porto Volei-Belenenses, pelas 18h00. No domingo realizam-se o jogo para atribuição do terceiro lugar (15h00) e a final (17h00).~

O JOGO

Bruno3429

SAD critica Liga por hora de jogo em dia de eleições
Redação

A SAD bracarense emitiu ontem um comunicado no qual manifesta «a falta de sensibilidade revelada pela Liga» na marcação do jogo com o Estoril, da 8.ª jornada do campeonato, em virtude dos acertos registados a propósito das eleições autárquicas, que agendaram o encontro para as 17.15 horas do dia 1 de outubro.

«Tendo o SC Braga um compromisso para a UEFA Europe League [Istanbul] que principia às 20.05 horas de quinta-feira, dia 28 de setembro, é para esta sociedade incompreensível que a Liga não salvaguarde os interesses competitivos de quem representa o futebol nacional nas provas europeias», que compreende um período de descanso de «mais de 72 horas entre o final da jornada europeia e o arranque do respetivo jogo, referente à 8.ª jornada», é ressalvado.

«O SC Braga regista também que o seu jogo seja o único cujo horário colide com o período em que decorre o ato eleitoral», sublinha a administração do clube minhoto, atendendo a que todos os outros jogos a realizarem-se no dia 1 de outubro, entre eles o clássico Sporting-FC Porto, tenham passado a ter início depois do encerramento das urnas (19 horas).

A Bola

JotaCC

Liga acusada de "falta de sensibilidade"

A SAD do Sp. Braga emitiu um comunicado a criticar a decisão da Liga em marcar o jogo da 8.ª jornada, em dia de eleições autárquicas, para as 17h15. Alegam os minhotos ser "incompreensível que a Liga Portugal não salvaguarde os interesses competitivos de quem representa o futebol nacional nas provas europeias", isto porque não se verifica o intervalo mínimo legal de 72 horas entre o jogo da Liga Europa frente aos turcos do Basaksehir e a receção ao Estoril. Registando que houve o cuidado de cumprir o intervalo de descanso mínimo no caso do rival V. Guimarães, o Sp. Braga "repudia que tal princípio não tenha sido aplicado de forma generalizada", lamentando essa "falta de sensibilidade".

RECORD

Bruno3429

Quatro gverreiros nos Sub-17 de Portugal

Bruno Carvalho, Bruno Rodrigues, Eduardo Ribeiro e Schurrle fazem parte das escolhas de Rui Bento para a Seleção Nacional Sub-17. A Equipa das Quinas cumpre um estágio de preparação entre os dias 25 e 27 de setembro na Cidade do Futebol, em Oeiras. Rui Bento chamou um grupo de 27 jogadores.

Eis a lista de convocados:
FC Paços de Ferreira: Gonçalo Tabuaço;
FC Porto: Francisco Meixedo, Levi Faustino, Rafael Pereira, Rodrigo Valente e Tiago Matos;
SL Benfica: Daniel Martins, Francisco Saldanha, Gonçalo Gomes, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu,  Jair Tavares, João Ferreira, João Monteiro, Nuno Cunha, Sandro Cruz, Tiago Gouveia e Tomás Tavares;
SC Braga: Bruno Carvalho, Bruno Rodrigues, Eduardo Ribeiro e Eduardo Soares;
Sporting CP: Félix Correia, Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes e Samuel Lobato;
Vitória SC: Fábio Costa.

Gverreiros do Futuro no Centro

As escolinhas do SC Braga deixam a Cidade Desportiva e instalam-se no centro da cidade. Confuso? É o que vai acontecer nos dois próximos fins de semana e no feriado de 5 de outubro, numa iniciativa que visa abrir a escola de formação Gverreiros do Futuro a todo o concelho, permitindo que mesmo as crianças que (ainda) não treinam com o SC Braga o possam fazer durante algumas horas, sob orientação técnica especializada e num cenário que une cidade e clube.
Amanhã, sábado, a iniciativa decorre junto à SC Braga Store do Liberdade Street Fashion (Rua Dr. Gonçalo Sampaio), a partir das 10h30 e até às 13 horas, repetindo-se o programa no sábado seguinte, a 30 de setembro.
No feriado de 5 de outubro, quinta-feira, o horário será entre as 15h e as 17h.
Todas as crianças estão convidadas a partilhar com o SC Braga esta experiência, que reserva muito mais do que a simples prática do futebol e constitui um momento de convívio e animação sempre com o SC Braga e a cidade de Braga como ponto comum.
Paralelamente, a SC Braga Store acompanha a iniciativa com uma campanha de desconto de até 20% em artigos assinalados.
Se gostas de futebol, vem jogar connosco e quem sabe se não serás, tu também, um Gverreiro do Futuro!

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Dyego Sousa volta a estar disponível para Abel
Foi aplicado efeito suspensivo ao recurso interposto e volta a vigorar portanto a decisão que aplicou seis meses de castigo ao jogador
Sérgio Pereira
   
Dyego Sousa pode ser utilizado nas provas internas, sabe o Maisfutebol.

Foi atribuído efeito suspensivo ao recurso que foi interposto e, por isso, volta a vigorar a decisão que aplicou seis meses de suspensão, entretanto já cumpridos.

Por força dessa situação, o jogador pode ser utilizado já na deslocação a Tondela, algo confirmado pelas devidas instâncias desportivas.

Recorde-se que Dyego Sousa foi suspenso depois de ter agredido um árbitro auxiliar num jogo de pré-época, ainda nos tempos do Marítimo, tendo sido punido com um castigo de nove meses. Mais tarde o castigo foi diminuído para seis meses, mas entretanto um recurso do Conselho de Justiça manteria o jogador afastado dos relvados até 15 de março. Foi esse recurso que agora recebeu efeito suspensivo, pelo que volta a estar em vigor o castigo de seis meses e o jogador torna-se elegível, portanto.

Maisfutebol

Bruno3429

Queiroga na Seleção de Sub-19

A Gverreira Inês Queiroga foi convocada para a Seleção Nacional Sub-19, que irá realizar um estágio entre os dias 25 e 28 de setembro, em Rio Maior. A atleta mais jovem da equipa A feminina do SC Braga chegou esta temporada proveniente do GD Chaves e rapidamente mostrou a sua qualidade, sendo uma das apostas de João Maques no conjunto arsenalista para esta época.

Eis a lista de convocadas:
AD Ovarense – Mariana Almeida
CA Ouriense – Juliana Domingues
Clube Albergaria – Daniela Silva
GD Estoril Praia – Ana Soares; Catarina Amado
FC Castrense – Isabel Peixeiro
G.D. A-dos-Francos – Mariana Ubaldo
GD Apel –  Júlia Mateus
Vilaverdense FC- Andreia Faria; Diva Meira; Paula Ferreira
Murtoense – Juliana Silva
SC Braga – Inês Queiroga
Sporting CP – Inês Macedo; Joana Martins; Neuza Besugo; Carolina Vilão, Constança Silva e Inês Pereira
UR Cadima – Nicole Nunes
Valadares Gaia FC – Andreia Freitas, Carolina Rocha, Inês Maia e Beatriz Correia

José Carvalho Araújo: "Superar as adversidades do jogo"

Os Sub-19 do SC Braga recebem, este sábado (15h00), no campo número 1 da Cidade Desportiva, o FC Cesarense, em partida da 5.ª jornada do Campeonato Nacional. Na antevisão do encontro, o treinador José Carvalho Araújo evocou a derrota da última jornada, em casa do Moreirense FC, para lembrar que a equipa ainda está a assimilar processos, mas que surge preparada para o desafio.

Os ventos da Cidade Desportiva parecem favoráveis à formação minhota, que conseguiu o pleno de vitórias nos jogos realizados em casa. Já fora de portas, o conjunto mostra-se rogado: em dois jogos, soma um empate e uma derrota. A inconsistência, fruto da variação de resultados, não desalenta, no entanto, o técnico dos Sub-19, para quem a equipa está cada vez mais perto daquilo que idealizou. "É verdade que o último deslize não estava nos nossos planos, mas não há equipas invencíveis e foi essa a grande mensagem que passamos aos nossos jogadores. Da forma que nós trabalhamos e com a qualidade que nós acreditamos que temos, estamos mais próximos da vitória em todos os jogos", sublinhou.

O encontro com o FC Cesarense é, por isso, mais um no qual José Carvalho Araújo espera que a turma bracarense "continue a evoluir e a desenvolver aquilo que é o nosso processo e identidade, de forma cada vez mais sólida". "Vamos tendo alguns momentos bons no jogo e situações com as quais nos identificamos, mas ainda não é perfeito e está muito longe disso", disse o treinador, reforçando a ideia de que, apesar do longo percurso pela frente, os objetivos "estão muito bem definidos".

Às portas do desafio, a missão FC Cesarense está estudada e os Gverreiros esperam continuar a registar com o sinal 'mais' os duelos realizados em casa. "Estamos preparados para aquilo que o adversário nos vai apresentar e conseguirmos, de forma natural, quebrar e superar todas essas adversidades do jogo", anotou José Carvalho Araújo.

Os sócios do SC Braga com as quotas em dia têm entrada gratuita, bastando a exibição do respetivo cartão para o acesso ao recinto. O SC Braga disponibiliza para o público ingressos com o custo unitário de cinco euros, a adquirir nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Francisco Moura: " O objetivo é sempre a vitória"

É um dos elementos em destaque na formação sub-19 do SC Braga. O internacional Francisco Moura não tem desperdiçado um encontro para faturar e leva quatro golos em outros tantos jogos. E foi com a mesma confiança que demonstra em campo que perspetivou a receção deste sábado ao FC Cesarense, referente à 5ªjornada do Campeonato Nacional.
"Tivemos um desaire no último jogo, num campo difícil, mas agora jogamos em nossa casa e o objetivo é sempre a vitória", vaticinou o atleta bracarense.

O FC Cesarense persegue o SC Braga na tabela classificativa, somando apenas menos um ponto do que a turma liderada por José Carvalho Araújo. Facto que leva Francisco Moura a antever "um jogo complicado, contra um adversário que segue de um triunfo e que vem cá apostar nas transições e no nosso erro". Mas para esta estratégia, o extremo deixou a resposta: "Estamos aqui para contrariar isso e dar o melhor para conseguir conquistar a vitória".
O jovem arsenalista detém o título de melhor marcador da equipa até ao momento e espera continuar de pontaria afinada este sábado, sublinhando, porém, que "o objetivo principal é que a equipa ganhe". "Se poder ajudar, melhor", atirou Francisco Moura.

Os sócios do SC Braga com as quotas em dia têm entrada gratuita, bastando a exibição do respetivo cartão para o acesso ao recinto. O SC Braga disponibiliza para o público ingressos com o custo unitário de cinco euros, a adquirir nas bilheteiras do Estádio Municipal.

SCBraga