News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tondela 1-2 SC Braga - 24-09-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 18 de September de 2017, 23:42

Previous topic - Next topic

Asap

Exibição medíocre, valeu o resultado!!
O Fabio é craque, mas ainda nao está completamente familiarizado com futebol de posse, no Chaves só jogavam pro contra ataque e isso favorecia-o, vamos la ver se melhora aqui..

Matheus pf, pede pra ir pro banco.. Que suplício, tem o cérebro do tamanho de uma ervilha..

Agora é ganhar ao Estoril e atacar o quanto antes o 4o lugar.


Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


castroferreira

VALEU PELO RESULTADO

Que se passa com o Guarda redes?? em Setubal enterrou em Tondela as vezes que foi à bola foi uma desgraça... será que o Andre´nao é melhor?
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

SCB.GUERREIRO

Hoje não se pode criticar, ao contrário do que parece, ficarmos a mais um muito cedo e depois conseguirmos mais uma reviravolta no resultado, não era de esperar, com jogo novamente na quinta feira, que fossemos feitos tolos a procura de mais golos. Mais 3 pontos para a maratona, que serão certamente muito importantes quando a coisa começar a apertar. FORÇA SCBRAGA!!!

Mais Norte

#163
 O golo do Tondela é precedido de uma falta de Murilo, empurrão, sobre Vukcevic que impede o nosso jogador de chegar à bola.

Ainda bem que Ricardo Costa meteu um golo na própria baliza. Bem feito. Empurrão não sancionado e golo com golo na própria baliza se paga.

Fizemos o que nos competia, vencer, num jogo em que não nos demos nada bem a jogar contra 10.

Exibição esforçada, mas descolorida, depois de uma sequência de três bons jogos.

Tivemos muita bola, excepto na parte final, mas não soubemos muito bem o que fazer com ela e a pouca inspiração dos mais criativos em muito contribuiu para isso.

Gostei da entrada de André Horta. Votei em Hassan para MGP.

Abel foi bastante conservador neste jogo e não arriscou.

Estes três pontos valem tanto como os da vitória contra o Guimarães.

Venham os dois próximos jogos em casa e melhores exibições. Com vitórias.

Muito bem o apoio dos nossos adeptos.




Legião

Rio Ave acabou de empatar conta o D. Aves fora, desta forma subimos ao 5º lugar.

Nota: Até dá gosto ver o "nosso" Quim ainda a defender na 1ª Liga com a idade que já tem, se assim continuar, será bonito vê-lo a regressar à Pedreira no jogo da 2ª volta.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kaspanamona

- Felizmente, ganhou a equipa que mais contribuiu para um espectáculo medíocre.
Quero uma equipa que jogue mais do que isto, se puder ser.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"


Vasco Soares

Boas, vejo aqui muitos comentários na linha do ganhámos é o que interessa?!?!.... sim o que interessa é ganhar, a minha pergunta é: acham que vamos ganhar muitas vezes a ganhar assim?
Jogo ainda pior que em Setúbal.... níveis de concentração muito abaixo do exigido....
Parece que só contra adversários de maior nomeada se transcendem... mas olhem que estarolas só há 3 no campeonato, o resto é contra os tondela desta vida...

Pé Ligeiro

Quote from: Vasco Soares on 24 de September de 2017, 23:10
Boas, vejo aqui muitos comentários na linha do ganhámos é o que interessa?!?!.... sim o que interessa é ganhar, a minha pergunta é: acham que vamos ganhar muitas vezes a jogar assim?
Jogo ainda pior que em Setúbal.... níveis de concentração muito abaixo do exigido....
Parece que só contra adversários de maior nomeada se transcendem... mas olhem que estarolas só há 3 no campeonato, o resto é contra os tondela desta vida...

Hoje até acabou por correr bem e ficámos com os 3 pontos, mas não podemos repetir mais vezes jogos destes, pois o mais provável é que o resultado final seja bem diferente e em nosso desfavor.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Este jogo foi parecido ao do Setubal, mas com um final oposto.

Neste não jogámos e correu tudo bem.
No do Setubal começamos a jogar bem e correu tudo mal.

Penso que com a expulsão a equipa facilitou e pensou que estava ganho. O mesmo aconteceu após o 2° golo.

Sequeira, Hassan e Fransérgio estiveram menos mal.

São jogos que acontecem, mas não podem acontecer.

Só uma nota para o Pepa que penso que será um bom treinador e tem boas ideias.

Matheus não serve para o nosso clube. Tipico GR de engate e equipa pequena.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

#170
Para mim, foi o pior jogo da temporada. Valeu apenas pelos três pontos.

Há que ponderar sempre as circunstâncias das partidas. Se, por exemplo, me pareceu que a maioria dos adeptos foi injusta com a equipa em Setúbal (quando as contingências do jogo estiveram contra nós), hoje não existem atenuantes para a nossa exibição. Tudo nos correu de feição: expulsão de um adversário a abrir a partida, golo do empate a sair para o intervalo, auto-golo incrível a colocar-nos em vantagem a abrir o segundo tempo. Não se pode pedir mais da sorte...

Por isso, esta nossa exibição foi uma grande decepção. Nunca soubemos desorganizar o adversário, com uma circulação lenta, sobretudo cá atrás, sem "provocar" os jogadores contrários e obrigá-los a sair ao nosso encontro. O jogo foi sempre confortável para o Tondela, cujos jogadores basicamente se limitaram a manter-se bem posicionados, sem necessidade de ajustarem posições.

Ouvi Abel dizer que não podíamos entrar por dentro e também não tínhamos possibilidades de solicitar a profundidade e, por isso, tínhamos de apostar num jogo de cruzamentos. Fiquei preocupado ao ouvir isto. É evidente que o Tondela esteve muito organizado com um bloco muito baixo e as linhas muito juntas. Mas nós temos de ter mecanismos para desmontar esta organização. Não podemos ter três ou quatro homens que não participam no processo ofensivo. Se trocamos a bola cá atrás e o adversário não sai ao nosso encontro a pressionar, os centrais/médios defensivos têm de saber usar o espaço que têm e conduzir a bola de forma a atrair os adversários, obrigando-os a desposicionar-se e abrindo com isso espaço para os colegas. Trocar a bola de uns para os outros, cá atrás, ou jogar longo não serve...

No entanto, depois da nossa vantagem, quando pensei que as coisas corressem melhor, ainda pioraram. Não quisemos aproveitar os momentos em que o Tondela procurou pressionar, não tiramos partido do espaço aberto - apenas quisemos que o tempo passasse - e estivemos sempre com o resultado em risco, à mercê de uma bola parada ou de um contra-ataque esporádico.

Foi um jogo que não veio na linha de evolução que eu julguei ver nas últimas partidas. Foi francamente mau. Espero que tenha sido mesmo só isso, um jogo mau - porque raramente vamos ter os astros tão a nosso favor quanto estiveram hoje...

Afonso Matos

Quote from: Luso on 24 de September de 2017, 22:48


Costumam dizer que sou um mau adepto e coisa e tal...
Estes jogos (nas ilhas, beiras, Algarves, etc.) não são para se jogar bem. São para se ganhar. E hoje isso aconteceu.
Com mais ou menos um jogador, de vitórias morais anda o mundo cheio.

NightHawk

Acho que já foi tudo +/- dito. Se perdemos em Setúbal sem saber como pois estávamos até a jogar bem, hoje ganhamos sem saber como. 2 golos caídos do céu, uma vantagem numérica que nunca soubemos explorar.

Há jogos assim. Penso que foi um jogo e que a equipa "descomprimiu" depois de 3 jogos muito complicados com grandes resultados. Acontece muitas vezes com quase todas as equipas. Há uma teoria muito célebre do Johan Cruijf sobre isto (e.g. jogar contra "Tondelas" depois de 1 ou 2 jogos contra grandes equipas).

Que se tenha aprendido com este jogo e que a equipa saiba assumir que hoje ganhou com muita sorte e que precisa de muito mais para ganhar este tipo de jogos.

HenDua

Eu não gostei do nosso jogo.
Se o resultado tivesse sido outro estava aqui a dizer o mesmo, não é por termos ganho que tenho de aplaudir a equipa!

Tínhamos a responsabilidade de ganhar o jogo e fizemos-o. Mas este tipo de exibições, na minha opinião, tem de ser revista para não voltarem a acontecer.
Se tivéssemos empatado o SB estava em chamas porque perdemos contra um Tondela que jogou quase o jogo todo com 10!

O Sequeira continua a revelar-se um grande upgrade em relação ao Jefferson e estou mesmo a ver que na Quinta vamos levar com o brasileiro...

Matheus é o que já sabemos: muito irregular. Quando está bem, está bem, quando está mal, está mesmo muito mal!
Começou a época tão bem e agora contra os dois vitórias e hoje voltaram as paragens cerebrais, e a mais, para compensar a falta delas nos primeiros jogos!

Cão Vadio

#174
Nós tb não temos tido a vida facilitada em nada. Fazer o "click" de competição para competição,(não é de todo fácil para o treinador), rodar jogadores, e sobretudo esta sobrecarga de jogos, definitivamente, não está a facilitar!
Agora é mudar o chip para a Liga Europa já na 5ªfeira. Enfim, do mal o menos, e lá trouxemos os 3 pontos. Agora tb convém dizer que, com esta permanente apatia, e erros frequentes...estamos mesmo a por-nos a jeito.
De qualquer forma os jogos são todos difíceis, não é por ser o Tondela que tínhamos a vida facilitada. Viram o sporting..!!Só não perdeu pq não calhou.
Quanto ao Matheus, penso que está a ficar na hora de descansar.

HenDua

Concordo, e o problema é que quinta feira temos um jogo muito complicado...

Bruno3429

Hoje com mais calma.
Ficamos com os 3 pontos e continuámos a subir na tabela. Prefiro ganhar a jogar mal, do que perder a jogar bem. O Tondela também não teve nenhuma oportunidade de golo na 2ª parte. E como já disseram aqui, em setúbal não merecíamos de maneira nenhuma perder.
Mas temos de jogar muito melhor. Ainda não percebo porque Assis não joga.

Enormes adeptos que se deslocaram a Tondela.

Aos aziados dos comentadores da sporttv: Inchem! Sempre a comentarem contra o Braga em todos os lances. Até aquele Luís F. Lobo, que parece que tem um avô que foi um dos fundadores do nosso clube.

Força Braga!

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 24 de September de 2017, 23:25

Ouvi Abel dizer que não podíamos entrar por dentro e também não tínhamos possibilidades de solicitar a profundidade e, por isso, tínhamos de apostar num jogo de cruzamentos. Fiquei preocupado ao ouvir isto. É evidente que o Tondela esteve muito organizado com um bloco muito baixo e as linhas muito juntas. Mas nós temos de ter mecanismos para desmontar esta organização. Não podemos ter três ou quatro homens que não participam no processo ofensivo. Se trocamos a bola cá atrás e o adversário não sai ao nosso encontro a pressionar, os centrais/médios defensivos têm de saber usar o espaço que têm e conduzir a bola de forma a atrair os adversários, obrigando-os a desposicionar-se e abrindo com isso espaço para os colegas. Trocar a bola de uns para os outros, cá atrás, ou jogar longo não serve...


Boa análise ao jogo de ontem, no entanto salientar um aspeto, tenho visto em alguns jogos os nossos médios a tomar iniciativa de conduzir bola e atrair o adversário, principalmente os alas, Fábio, Xadas, e mesmo o R. Horta, no entanto acaba por ser inconsequente pois perdem quase sempre a bola para o adversário, por falta de linha de passe, pois o resto da equipa fica estática ou na expectativa do que vai sair dali... penso que falta trabalhar esse aspeto quando alguém sai a jogar tem que surgir os apoios, alguém que vá ocupar o espaço deixado pelo adversário.

Quanto ao jogo de ontem, valeu pela coragem de Hassan no lance do golo, mas penso que se a equipa não tivesse marcado o segundo logo no inicio do segundo tempo, iriamos arriscar mais, e o jogo acabaria por ser mais disputado. Limitamo-nos a gerir o resultado.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

castroferreira

O Matheus é fraco, é como já disseram no forum, um jogador de engate, que nao dá confiança...
Temos que mudar e ver porque este homem vai matar os adeptos com algum ataque cardiaco..

COM O BRAGA NO CORAÇÃO

ombaiz

Jogo que põe fim a um ciclo infernal de jogos:

Hoffeneim, Vitória, Benfas, Tondela.

E o que é certo é que ganhamos 3 empatamos 1 e um deles fora num estádio tradicionalmente adverso a bons resultados nossos....

Só posso tirar o chapéu a Abel Ferreira.


Trabalhar em cima de vitórias é sempre mais fácil!