News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/09

Started by Bruno3429, 16 de September de 2017, 08:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vukcevic: "Equipa demonstra muito carácter"
Carlos Costinha Sousa

Num jogo que se esperava muito complicado, Vukcevic admitiu dificuldades do SC Braga nos primeiros 30 minutos, devido a uma entrada forte do Hoffenheim, lembrando que o próprio Bayern de Munique, um colosso do futebol mundial, "ainda recentemente, perdeu na casa do Hoffenheim. Por isso, sem dúvidas que jogámos contra uma equipa muito grande e de grande qualidade", o que torna a vitória bracarense, para além de histórica, num feito de grande valia.

E Vukcevic considerou mesmo que vencer é sempre importante, mas que este triunfo foi especial. "É sempre importante quando ganhamos. Esta foi especialmente importante porque é fundamental entrar a vencer na fase de grupos da Liga Europa. Ainda por cima somámos três pontos diante de uma equipa muito forte e no estádio deles. Mas ainda faltam muitos jogos e muitos pontos em disputa", considerou um dos capitães da equipa bracarense, para logo abordar a diferença exibicional deste duelo na Alemanha para o jogo em Setúbal: "é difícil explicar as diferenças. Sabíamos, isso sim, que na Alemanha tínhamos dque demonstrar o nosso carácter e a nossa qualidade. E conseguimo--lo fazer, com uma exibição personalizada e de qualidade".
"Não vou dizer que é o [plantel] mais forte, mas temos, isso tenho a certeza, uma grande equipa. Temos muitos jogadores de grande qualidade mas temos de demonstrar que temos essa qualidade em campo", afirmou o jogador em resposta às declarações do presidente António Salvador quando disse acreditar que o SC Braga tinha, esta época, um dos plantéis mais fortes dos últimos dez anos, ao nível do que conseguiu chegar à final da Liga Europa [Dublin 2011].

Pela frente, depois desta excelente entrada na fase de grupos da Liga Europa, os bracarenses têm duelos com Vitória de Guimarães, para a I Liga, e Benfica, para a Taça da Liga, mas Vukcevic afirmou que para já o plantel quer descansar e saborear a vitória alcançada em terras germânicas e só depois começará a pensar nos próximos confrontos.

Mas o médio admitiu que este triunfo traz confiança para os próximos jogos, considerando, no entanto, que poderá ser ainda mais importante para as aspirações dos Guerreiros do Minho na Europa, nomeadamente para as contas no grupo. "Claro que a vitória traz confiança para os próximos jogos, sem dúvida. Ganhar na casa do Hoffenheim é muito importante para ganhar confiança para os jogos que se seguem. Mas acho que é ainda mais importante porque somámos três pontos que podem ser importantes para as contas do grupo e para o nosso futuro na competição", afirmou.

Questionado sobre o facto de, mais uma vez, os bracarenses terem estado em desvantagem no jogo e recuperarem, Vukcevic considerou que isso demonstra, acima de tudo e "sobretudo o carácter e o querer de uma equipa. Mostra que acreditamos muito no nosso trabalho" e sobre a rotatividade promovida por Abel Ferreira, o montenegrino considera que é uma situação muito positiva: "isso é muito bom para a equipa. Temos muitos jogadores com grande qualidade e o mister vai decidir, em cada partida, quem joga. Temos 20 e tal jogadores e são todos muito bons. Não podem jogar sempre os mesmos 11 jogadores".

Rui Silva e Paulo Faria procuraram informações sobre o ABC
Rui Serapicos

"Só na segunda-feira é que qualquer lista poderá ser apresentada e terá que ser apresentada por um accionista. Têm-me solicitado apoios para explicar algumas situações. Até hoje [ontem] tive contactos de duas pessoas. Uma é o senhor Rui Silva, director desportivo da formação há três épocas e outra é do senhor Paulo Faria [ex-jogador do clube]", disse ao Correio do Minho, Guilherme Freitas.

O vice-presidente da administração cessante, que desde a demissão de João Luís Nogueira tem assumido a liderança, não está disponível para continuar.

"Por aquilo que me apercebi, são projectos totalmente separados. Se na segunda-feira vão apresentar-se ou não, não sei. A minha posição é neutra, é a de apoiar tudo o que for de bom. Quem se propõe vir para a administração tem que o fazer com espírito de missão. Uma missão que às vezes é árdua, mas que depois é compensada pelos troféus e pelas amizades que se fazem", acrescentou.

Guilherme Freitas lembra que em três anos e alguns meses o ABC conquistou duas Taças de Portugal, duas Supertaças, um Campeonato Nacional de seniores, uma Taça Challenge e um Campeonato Nacional de juvenis, considerando "um balanço positivo ao desempenho desportivo do clube".
A presença na edição 2016/17 da Liga dos Campeões Europeus abriu brechas nas finanças. "Nós

soubemos que éramos campeões nacionais domingo ao fim da tarde e terça-feira a seguir nós tivemos de fazer um depósito de caução na EHF de um valor considerável", lembra, vincando que "não houve muito tempo para pensar se vamos ou não vamos. A preocupação foi arranjar maneira de termos lá dinheiro até à data prevista. Analisámos a situação, sabíamos que iria trazer custos acrescidos para o orçamento que tínhamos planeado. Éramos novatos - tínhamos estado há vinte e poucos anos na final da Taça dos Campeões, mas as exigências da EHF não tinham nada a ver com as de agora, ao nível de instalações ou de produção televisiva - e não estávamos dentro dos assuntos".

Por outro lado, acrescenta, se nós não tivéssemos assumido, "teríamos uma penalização desportiva da EHF, que nos impediria de jogar nas duas ou três épocas seguintes em qualquer competição europeia".

"Também seríamos penalizados pecuniariamente. E se nós não tivéssemos participado na Liga dos Campeões não sei se a Federação de Andebol de Portugal não nos penalizaria, porque enquanto nas outras competições europeias - a Taça Challenge e a EHF -, é opcional e a Federação pode substituir o clube, se este desistir, na Liga dos Campeões não pode. A Federação de Andebol de Portugal iria ver-se privada do seu representante ao mais alto nível".

Correio do Minho

Bruno3429

Rotatividade continua no dérbi
Várias mexidas em vista

Em equipa que ganha não se mexe é uma máxima sem a mínima expressão na era de Abel Ferreira, como o comprovam as sucessivas alterações na equipa de um jogo para o outro, independentemente do resultado. Só de Setúbal para a Alemanha o treinador mudou seis jogadores e, apesar do triunfo frente ao Hoffenheim, é esperado que volte a mexer na mesma medida de grandeza para o dérbi com o V. Guimarães.

Pilar motivacional estratégico para contornar o escasso tempo de recuperação que o calendário permite. "A rotatividade só é questionada quando se perde, mas para mim será sempre fazer-lhes perceber que toda a gente conta e que têm de estar comprometidos e preparados para jogar", defendeu o treinador, garantindo que "o crescimento dá-se nas derrotas e nas vitórias": "Prova que conto com todos, mas, com apenas dois dias para recuperar, também é uma necessidade."

Vukcevic: «A nossa qualidade ficou comprovada»
Médio admitiu o orgulho ferido frente ao Hoffenheim por causa da derrota em Setúbal

O médio Nikola Vukcevic admitiu que o triunfo histórico frente ao Hoffenheim está intimamente relacionado com o orgulho ferido do balneário pela derrota em Setúbal, no desafio imediatamente anterior ao jogo que marcou o arranque da fase de grupos da Liga Europa.
"É difícil explicar o que mudou de Setúbal para a Alemanha, mas era uma partida onde tínhamos de comprovar a nossa qualidade e o nosso caráter", explicou o montenegrino, salientando que a sexta cambalhota no marcador da temporada também é um indicador do talento bracarense: "Muito do potencial do plantel está expresso perante a adversidade e na capacidade de lutar e conseguir dar a volta aos resultados", defendeu.

Argumento de conforto que Vukcevic também assume reforçar os níveis de confiança do plantel, apesar da avaliação calculista que teceu ao grupo.
"Não vou dizer que este é o plantel mais forte do Sp. Braga, mas com certeza somos uma grande equipa, com jogadores de enorme qualidade e vamos tentar continuar a mostrá-lo dentro de campo", precisou.

Recuperar energias

O universo bracarense espera uma linha de continuidade desportiva já amanhã, na receção ao rival V. Guimarães no dérbi regional para o campeonato e Vukcevic não fugiu à responsabilidade. "Este triunfo para a Liga Europa foi muito importante para reforçar a confiança do grupo para os próximos jogos", concluiu.

Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Guerreiros prontos para a batalha

"Foi uma grande vitória. O Hoffenheim é uma grande equipa, mas provámos que nos podemos bater com qualquer adversário", disse Vukcevic. Numa penada, o médio resumiu o estado de espírito do Braga à saída do jogo, para a Liga Europa, e à entrada para novo desafio com o rival de Guimarães.
"Agora, venha o Vitória. Será mais um jogo muito difícil, um dérbi, sempre muito disputado. Mas estamos prontos e vamos jogar para ganhar e para dar mais uma alegria aos nossos adeptos", disse. Como todos os outros titulares do desafio ganho ao Hoffenheim (2-1), o montenegrino fez um treino lipa geiro, ontem de manhã, ainda em Mannheim, onde a equipa do Braga pernoitou. O regresso ao Minho fez-se num voo procedente de Estugarda e que aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 16.30 horas.
Para o dérbi, o Braga tem quase toda a equipa disponível, se se descontarem três lesionados: o guardaredes Marafona, o médio Mauro e o avançado Wilson Eduardo. Se seguir a rotatividade habitual, Abel deverá proceder a diversas alterações no onze.


Duelo de costas voltadas
Dérbi Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se amanhã na pedreira, 15 dias após ter rebentado a enésima polémica entre ambos

'' Júlio Mendes tentou, descaradamente, servir-se do Braga para uma manobra de diversão. Não lho permitimos, nem permitiremos"
António Salvador
Presidente do Braga '' Não entro em discursos populistas, nem faço como alguns, nem prometo que vamos ser campeões no final da década"
júlio Mendes Presidente do V. Guimarães


Duas semanas após ter rebentado nova polémica entre Braga e Vitória de Guimarães, amanhã (20.15 horas, SportTV1), há um dérbi na "pedreira", para a 6.ª jornada da Liga. Após período de tréguas, Júlio Mendes, líder dos vitorianos, no início deste mês, em entrevista à Rádio Santiago, pôs em causa os números das vendas de Neto e Jordão à Lazio, por 25 milhões de euros. A SAD liderada por António Salvador respondeu em comunicado, acusando os rivais de gastar mais dinheiro do que o Braga em comissões. A rivalidade minhota segue amanhã. Desta vez, na relva.


Factos e números

Emílio corta relações
Em abril de 2011, o Vitória, então presidido por Emílio Macedo, cortou relações com o Braga, acusando-o de quebrar um acordo relativo à troca de bilhetes.
Gomes fomenta a paz
A paz é restabelecida em janeiro de 2014, antes do dérbi em Braga e com a intervenção de Fernando Gomes, líder federativo. Salvador e Mendes assistem ao jogo lado a lado.
Feridos no regresso
Apesar da acalmia institucional, os dérbis continuaram "quentes". Em 2015, quatro adeptos do Braga ficam feridos, num apedrejamento, à saída de Guimarães.
Entrevista entorna caldo
Este mês, Júlio Mendes, numa entrevista, colocou em causa os movimentos financeiros do Braga, incluindo as vendas de Neto e Jordão à Lazio. Em comunicado, a SAD braguista acusou Mendes de falta de transparência.

13
Os rivais defrontaram-se 13 vezes, desde 2012, quando Júlio Mendes foi eleito líder dos vimaranenses. O Braga venceu seis jogos e o Vitória quatro. E houve ainda três empates.

4
Nas cinco épocas, o Braga ficou quatro vezes à frente do Vitória, mas, no último campeonato, os vimaranenses ficaram em quarto, um lugar acima do dos bracarenses.

3
Desde que passou a jogar no Estádio Municipal, o Braga só perdeu uma vez com o Vitória, por sinal na última época (1-2). Mas há três anos que o Vitória não perde na "pedreira"

JN

JotaCC

Obras a mais no estádio com nova condenação
Sentença volta a ser a favor dos construtores. Verba deverá chegar aos seis milhões

BRAGA O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga condenou a Câmara Municipal de Braga a pagar ao consórcio ASSOC (Soares da Costa e empreiteiros locais) por obras a mais na construção do novo estádio municipal.
O caso, julgado já por três vezes e sempre com sentença favorável aos construtores, reporta-se ao ano de 2003 e prende-se com "acréscimo de custos de estaleiro" e com "agravamento de trabalhos na execução da empreitada". A ASSOC pedia 3,3 milhões, mais juros, mas o tribunal optou por não fixar uma verba, deixando a indemnização final para um processo de execução da sentença. Os técnicos municipais calculam em seis milhões a verba a pagar. Três ações em tribunal Ao JN, o advogado Fernando Barbosa e Silva adiantou que a Câmara vai recorrer da decisão.
No Tribunal Central do Porto está uma outra ação, em fase de recurso, de cariz semelhante, em que a Câmara de Braga foi condenada a pagar 10 milhões.
Trata-se de alegados custos com obras de aceleração da construção do Estádio Municipal – para ser inaugurado antes do Campeonato da Europa –, ordem dada pela gestão do ex-presidente Mesquita Machado.
No Administrativo está, ainda, o pedido de indemnização do consórcio, de engenharia e de arquitetura, do arquiteto Souto Moura, que exige cerca de quatro milhões – com juros – pedido que se prende com a alteração que o projeto inicial do estádio sofreu. O julgamento terminou em fevereiro de 2016, mas a sentença tarda em sair por falta de juízes.
Parado há 18 meses está, ainda, o julgamento que opõe a Câmara Municipal à ESSE, por causa do alargamento da área de estacionamento pago à superfície. O atual presidente Ricardo Rio revogou o alargamento a mais 27 ruas e a ESSE recorreu ao "Administrativo", onde pede 66 milhões.

JN

Bruno3429

Vukcevic 'descansou' para voltar mais forte
Redação

Foi um dos seis jogadores que Abel Ferreira colocou em campo diante do Hoffenheim sem registo na derrota em Setúbal. Vukcevic assume que a rotatividade é algo que o plantel já assimilou como marca do trabalho do treinador e as entradas e saídas da equipa são vividas com total naturalidade.


«Temos vinte e tal jogadores disponíveis e todos muito bons!», assinala Vukcevic, que apesar dos seus 25 anos já é um dos guerreiros mais antigos. As constantes alterações na formação inicial, de jogo para jogo, são até explicadas de forma simples pelo médio: «Por vezes é necessário descansar para depois podermos reaparecer mais fortes...»

O facto é que o regresso de Nikola Vukcevic à titularidade coincidiu com um excelente triunfo sobre o Hoffenheim na abertura da fase de grupos da Liga Europa. «E não foi fácil», começa por confessar. «O Bayern perdera dias antes no mesmo estádio...», junta.

«Mais pressionados? Isso são questões teóricas» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Depois da histórica vitória na Alemanha (2-1), frente ao Hoffenheim, os guerreiros viram agulhas para o eterno 'derby' minhoto, diante do V. Guimarães.

Abel Ferreira fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do desafio, tendo realçado que os arsenalistas não estão mais pressionados por estarem um ponto atrás do rival na tabela classificativa.

«Para nós cada adversário tem o mesmo respeito e é alvo do mesmo estudo. Não estamos mais pressionados, isso são questões teóricas. São questões para os adeptos e tudo o que envolve o próprio espetáculo. Tudo o que se passa à volta faz parte do futebol, acaba por ser bonito e intenso mas nós vamos direcionar as nossas energias para o que temos de fazer dentro de campo. Esperámos que cada clube se respeite, respeite o espetáculo e que no final ganhe o melhor e que o melhor seja o SC Braga».

O técnico enalteceu ainda os pontos fortes dos vimaranenses.

«É uma equipa muito vertical no momento em que recupera a bola. Tem bons executantes, é forte nas transições, mas nós temos de ter a capacidade para anular os pontos fortes do V. Guimarães. Temos de ser astutos, inteligentes e sabemos que em alguns momentos vamos ter de assumir e outros dividir o jogo», sublinhou.

Pela primeira vez esta época os arsenalistas não divulgaram a lista de convocados, dado que este domingo ainda vão treinar pela manhã.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira: "Muita vontade de vencer"

O SC Braga defronta, este domingo, o Vitória SC, em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga NOS. Abel Ferreira, no lançamento da partida, afirmou que a equipa está focada e preparada para o dérbi minhoto e que toda a energia está direccionada para a vitória. "É mais um dérbi, mais um jogo, onde temos muita vontade de vencer. Estamos a preparar a nossa equipa, focar as nossas tarefas individuais e coletivas e focar toda a nossa energia física e mental para sermos eficazes", acrescentando ainda que "o jogo mais importante é o seguinte e a maneira de encarar os jogos é sempre a mesmo, mas com planos estratégicos diferentes. Há aspetos que controlamos e outros não, mas a energia e o foco estão direcionados para os comportamentos em jogo. Espero que seja um grande espectáculo, que cada clube se respeite, que respeite o espetáculo e que no final o vencedor seja o SC Braga."

O técnico dos Gverreiros do Minho defendeu que a estratégia e a rotatividade são planeadas astuciosamente para cada jogo e que tudo tem uma lógica: "Quando falamos em rotatividade não o faço porque sou simpático, mas por uma lógica. Daqui a dois dias temos outro jogo. Isto tem a ver com o rendimento dos jogadores. As coisas estão muito claras: a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. É disso que vivemos, de rendimento e resultados. A rotatividade tem muito a ver com a estratégia de cada jogo e cada jogo é único.
A fechar, Abel Ferreira aproveitou para fazer uma análise ao adversário. "É uma equipa vertical no momento em que recupera a bola, tem executantes individualmente bons, é forte nas transições e temos de estar prevenidos para isso e ter a capacidade de anular os pontos fortes do Vitória. Temos de ser astutos, inteligentes e dentro do jogo vamos ter que assumir, sabendo que o jogo tem 90 minutos e nós temos 90 minutos para vencer".

David Veiga com Rui Ribeiro nos Sub-18

Depois de Rui Ribeiro, foi a vez de David Veiga ser chamado à Seleção Nacional Sub-18. O jovem médio estreia-se assim – e à semelhança do companheiro de equipa – em convocatórias do escalão.
Depois de uma temporada de grande nível nos Sub-17, David Veiga integrou esta época a equipa de Sub-19 do SC Braga, onde tem somado minutos e bons apontamentos.

Eduardo Ribeiro: "Conseguir a primeira vitória em casa"

O Moreirense FC é o adversário dos sub-17 do SC Braga para a partida deste domingo, referente à 4ªjornada do Campeonato Nacional. A formação bracarense conta com um percurso imaculado fora de portas neste arranque de temporada – em dois jogos, aplicou duas goleadas por seis a zero -, mas a derrota frente ao FC Paços de Ferreira, na segunda jornada, manchou a estreia na Cidade Desportiva. No regresso a casa, Eduardo Ribeiro garantiu que a turma minhota quer deixar uma imagem diferente perante os seus adeptos.
"Temos noção que este vai ser um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, mas nós somos o SC Braga e não pode existir outro pensamento que não seja a vitória. Estamos cientes do trabalho que realizamos durante a semana e focados em conseguir o primeiro triunfo nesta nova casa", ressalvou o ponta de lança.

O jovem, de apenas 16 anos, tem completado todo o seu percurso de formação ao serviço do SC Braga. A caminho da décima época com as cores arsenalistas, Eduardo Ribeiro revelou que se sente cada vez mais parte da casa. "Acompanho este grupo há alguns anos e, de ano para ano, a equipa tem vindo a ficar mais unida, mais alegre, com todos os elementos focados naquilo que temos de fazer e no que temos de conquistar daqui para a frente", disse.

Para o jogo deste domingo, o camisola 9 espera contar com uma forte presença da massa associativa bracarense, para quem deixou uma mensagem: "Vamos fazer de tudo para alcançar os três pontos e dar uma alegria aos nossos adeptos".

Wender: "Fazer tudo para conseguir os três pontos"

Os juvenis do SC Braga recebem, este domingo (11h), no campo número 1 da Cidade Desportiva, o Moreirense FC em encontro da 4ªjornada do Campeonato Nacional. Apesar de reconhecer o valor do adversário, o treinador Wender Said deixou patente, no lançamento da partida, que a equipa só pensa em deixar os três pontos em casa.

Melhor ataque, equipa que aplicou mais goleadas e melhor defesa do campeonato. É com este registo que os sub-17 do SC Braga partem para o desafio frente ao Moreirense FC. O técnico acredita que a formação bracarense pode continuar a surpreender, mas para cada jogo a sua história. Na receção ao conjunto de Moreira de Cónegos, Wender Said pede aos seus jogadores para que mantenham a mesma identidade. "Esperamos um adversário aguerrido e forte nos duelos, mas nós temos a nossa identidade e queremos mantê-la. Temos de pôr a bola no chão, procurar circular bem o jogo e em nenhum minuto fugir das nossas dinâmicas e daquilo que pensamos para o jogo. É com esse SC Braga que vão poder contar", apontou.
Pela frente segue-se um encontro que pode mexer diretamente na tabela classificativa – SC Braga e Moreirense FC encontram-se separados por um ponto –, mas, para o treinador, a palavra "pressão" não tem lugar no balneário dos minhotos: " São miúdos que já estão num patamar elevado e que trabalham há alguns anos no clube, por isso esse facto não deve causar nenhuma pressão".

Wender Said salientou, por fim, a boa preparação efetuada pela sua equipa para esta partida, vincando que "este é mais um jogo importante e no qual vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos".

SCBraga

Bruno3429

Abel Ferreira e o dérbi: «Os jogadores têm de se concentrar nas suas tarefas»
Treinador perspetivou jogo com o V. Guimarães e fez alusão à época de Jesus em comparação com a atual quando questionado pela irregularidade da sua equipa
Bruno José Ferreira

A envolvência torna o dérbi entre o Sp. Braga e o V. Guimarães um jogo diferente, mas Abel Ferreira pretende que a sua equipa deixe de lado a rivalidade e se apresente concentrada nas suas tarefas. Para o técnico o jogo de quinta-feira diante do Hoffenheim não terá qualquer influência no dérbi deste domingo.
«É um jogo diferente, até pelo mediatismo, mas o que procuro dizer aos meus jogadores é que há fatores que controlamos. O que lhes peço é que controlem as suas tarefas individuais e coletivas. O segredo acaba por ser esse esse, alhearmo-nos do que não podemos controlar, como a pressão e a rivalidade», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Os dois emblemas jogaram a meio da semana a contar para a Liga Europa. Jogos que já fazem parte do passado na opinião do treinador: «Temos vários livros na prateleira e vamos abrindo conforme as competições.  O livro da Liga Europa está fechado, vamos abrir o do campeonato e as contas só se fazem no final. Só pensamos no campeonato e seguramente daremos uma resposta à altura da exigência que temos».
Em relação ao onze inicial, sem divulgar qualquer intenção, o discurso do treinador deixou a antever que a rotatividade do plantel é para manter. «Não faço rotatividade porque sou simpático. A rotatividade tem muito que ver com a estratégia de jogo e cada jogo é único, assim como o adversário, que é forte nas transições e temos de estar prevenidos para isso», disse, falando depois sobre o adversário.

«É uma equipa vertical no momento em que recupera a bola, tem bons executantes, é forte nas transições, mas temos de ter a capacidade de anular os pontos fortes do Vitória. Temos de ser astutos, inteligentes. Vamos ter que assumir o jogo, outras vezes dividi-lo, sabendo que temos noventa minutos para alcançar o objetivo», sublinhou.

Interpelado a comentar a irregularidade dos resultados do Sp. Braga, que vem de uma derrota em Setúbal e conseguiu depois um triunfo histórico na Alemanha, o treinador fez alusão à época em que Jesus esteve em Braga. «Entendo o vosso trabalho, mas hoje em dia os jogos são extremamente difíceis, seja qual for o adversário. Temos de perceber o contexto em que estamos, pois os objetivos mantêm-se intactos. Não se fecha uma classificação à terceira ou quarta jornada. Vejam o caso do Jesus quando cá esteve e quantos pontos tinha nas mesmas jornadas», disse.

Na temporada 2008/2009, na qual Jesus orientou os minhotos, o Sp. Braga somava cinco pontos à quinta jornada, enquanto que esta época a equipa arsenalista tem seis pontos. O Sp. Braga ainda treina este domingo, sendo que só depois sai a convocatória. A receção ao V. Guimarães está agendada para as 20h15.

Maisfutebol

Bruno3429

Gverreiros vencem GD Fabril

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, o GD Fabril por 7-5, em jogo correspondente à 2ªjornada da Liga Sportzone. Num jogo de emoções, a equipa liderada por Paulo Tavares conquistou a segunda vitória em dois jogos neste campeonato.
Ruan (2), Bruno Cintra (2), Ludgero, Tiago Fernandes e André Machado fizeram os golos que deram a vitória aos Gverreiros do Minho. Pela formação do GD Fabril marcaram Fassy, Beto, Yulian (2) e André Silva.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM defronta o Belenenses, pelas 16 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, num jogo a contar para a 3ª jornada da Liga SportZone.

SCBraga