News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça da Liga 2017/2018

Started by Legião, 07 de September de 2017, 14:55

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 07 de September de 2017, 19:43
Podem dizer que a competição está feita para os grandes (e está) mas apenas por duas ocasiões (2008-09 e 2009-10, 2ª e 3ª edições) os 3 metralhas estiveram presentes nas meias finais (apurados a partir de uma fase de 3 grupos e não 4).
Geralmente só se apura 1, 2 no máximo.

A dificuldade extra este ano é que a taça vem muito cedo, numa fase que ainda não estamos tão rodados, e que a luta na europa e pelo título ainda está a lume brando

Vinha aqui dizer o mesmo. Além disso, o sorteio da liga dos campeões e liga europa também beneficiam os clubes maiores. Não vejo isso como um problema.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

A.COSTA

#21
Com a primeira jornada em setembro e na luz, depois do jogo com o Guimarães, além desta coisa a que chamam calendário e que resultou de um "sorteio" vergonhoso, a Taça da Liga passa para quarto plano. Mesmo com a fase final em Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga supporter

Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 19:07

Bem o Presidente do Marítimo na sua intervenção e sem medo de falar. Penso que o Braga também deveria mostrar o seu desagrado. Se isto foi um sorteio vou ali já venho... saímos muito prejudicados.
Já á muito que defendo que os clubes pequenos deviam boicotar os moldes completamente absurdos e  desonestos como está taça esta delineada. Só acho possível este deixa andar com problemas financeiros graves que esses clubes têm ao ponto de se sujeitarem a este desonesto sorteio que envergonha qualquer pessoa que tenha um pingo de honestidade. Bem sei que os patrocinadores quase que exigem que os grandes estejam presentes até ao final da prova , mas com o diabo, assim é demais. Não se confrontam entre eles e ainda por cima jogam 2 dos 3 jogos em casa. Mas porque carga de água? O Braga tem uma oportunidade de dar um murro na mesa.Só era necessário que os outros clubes ditos pequenos e que necessitam de baixar as calças aos  grandes tenham um pingo de vergonha e digam basta. Talvez fiquem surpreendidos com a força que têm quando actuarem em grupo.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


Lipeste

Há "rumores" que serão mesmo os "pasteis" e não o Real a fazer parte do nosso grupo...

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 07 de September de 2017, 20:50
Há "rumores" que serão mesmo os "pasteis" e não o Real a fazer parte do nosso grupo...
Se os pasteis ganharem o recurso penso que vão para o grupo do sporting e o portimonense vem para o nosso.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Legião

#25
Quote from: A.COSTA on 07 de September de 2017, 20:45
Com a primeira jornada em setembro e na luz, depois do jogo com o Guimarães, além desta coisa a que chamam calendário e que resultou de um "sorteio" vergonhoso, a Taça da Liga passa para quarto plano. Mesmo com a fase final em Braga.

Em Guimarães dão-se pulos de alegria com a possibilidade histórica de levantarem um troféu em Braga. Esta Taça para mim este ano é uma das grandes prioridades e mesmo depois deste "sorteio" penso que não devemos deixar para 2º plano por tudo que envolve, nomeadamente esta edição.

Só espero é que o Braga tenha feito todos os possíveis para controlar como este sorteio foi feito, se houver algo para se investigar, que se investigue.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Esta "taça" vai ser nossa *****!

Meias finais:
Braga - Feirense.
Rio Ave - Sporting.

Final:
Braga - Sporting
FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 19:07

Bem o Presidente do Marítimo na sua intervenção e sem medo de falar. Penso que o Braga também deveria mostrar o seu desagrado. Se isto foi um sorteio vou ali já venho... saímos muito prejudicados.
Palmas para o presidente do Marítimo.

PAF

Em minha opinião o sorteio está normal, o problema é a ordem dos jogos que penso que em todos os grupos beneficiou claramente a equipa do pote 1! Esta equipa  do pote 1 deveria fazer um jogo em casa contra a 2ªequipa mais forte (o Braga iria na mesma à luz) mas faria 2 jogos fora contra as outras 2 equipas. O Braga tendo o jogo mais dificil fora faria os jogos seguintes em casa. (penso que o ano passado foi assim.

SCB Monsul

Quote from: A.COSTA on 07 de September de 2017, 20:45
Com a primeira jornada em setembro e na luz, depois do jogo com o Guimarães, além desta coisa a que chamam calendário e que resultou de um "sorteio" vergonhoso, a Taça da Liga passa para quarto plano. Mesmo com a fase final em Braga.

Concordo. O que eu faria mesmo era agarrar num leque de jogadores menos utilizados e dizer-lhes mesmo que esta taça é deles e para darem tudo. Temos um plantel em que é possível isso, eu vejo a possibilidade de uma segunda linha nossa bater uma segunda linha dos lampiões.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Braga supporter

Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 23:33
Em minha opinião o sorteio está normal, o problema é a ordem dos jogos que penso que em todos os grupos beneficiou claramente a equipa do pote 1! Esta equipa  do pote 1 deveria fazer um jogo em casa contra a 2ªequipa mais forte (o Braga iria na mesma à luz) mas faria 2 jogos fora contra as outras 2 equipas. O Braga tendo o jogo mais dificil fora faria os jogos seguintes em casa. (penso que o ano passado foi assim.
Para mim nunca foi normal. Para além de só entrarem na 3°fase (fazendo menos jogos) , nunca jogam entre eles ( não é sorteio puro) ferindo de honestidade  a prova.É feito para os grandes.É uma vergonha que ano após ano fere de uma morte lenta esta competição.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


Somos Braga!

Quote from: Braga supporter on 08 de September de 2017, 01:23
Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 23:33
Em minha opinião o sorteio está normal, o problema é a ordem dos jogos que penso que em todos os grupos beneficiou claramente a equipa do pote 1! Esta equipa  do pote 1 deveria fazer um jogo em casa contra a 2ªequipa mais forte (o Braga iria na mesma à luz) mas faria 2 jogos fora contra as outras 2 equipas. O Braga tendo o jogo mais dificil fora faria os jogos seguintes em casa. (penso que o ano passado foi assim.
Para mim nunca foi normal. Para além de só entrarem na 3°fase (fazendo menos jogos) , nunca jogam entre eles ( não é sorteio puro) ferindo de honestidade  a prova.É feito para os grandes.É uma vergonha que ano após ano fere de uma morte lenta esta competição.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk



Não é esse o problema da Taça da liga. Na liga dos campeões, os tubarões só entram na fase de grupos e não jogam entre si porque são todos cabeças de serie.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 23:33
Em minha opinião o sorteio está normal, o problema é a ordem dos jogos que penso que em todos os grupos beneficiou claramente a equipa do pote 1! Esta equipa  do pote 1 deveria fazer um jogo em casa contra a 2ªequipa mais forte (o Braga iria na mesma à luz) mas faria 2 jogos fora contra as outras 2 equipas. O Braga tendo o jogo mais dificil fora faria os jogos seguintes em casa. (penso que o ano passado foi assim.

É mesmo isto!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

É uma competição completamente desinteressante em que até os pequenos clubes pouco apostam por as probabilidades serem baixas.

Esta taça foi criada para aproveitar o espaço criado pela redução da liga para 16 equipas ( entretanto revertida) e para dar ritmo às equipas após interrupções (verão e inverno , não sei se se recordam mas o momento chave foi quando em janeiro foram eliminados 2 metralhas da taça de portugal).

Ora os metralhas só entram no fim para fazer 3 a 5 jogos, com um calendário estupido, e as outras equipas andam desde cedo a lutar pela hipótese de ir a casa decum dos metralhas, disputando jogos com 2 centenas de pesssoas.

Esta competição deveria ser eliminatórias sucessivas, sem fase de grupos, podendo existir os cabeças de série, e a existir fase de grupos, ser logo no início.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

Quote from: SCB Monsul on 08 de September de 2017, 01:11
Quote from: A.COSTA on 07 de September de 2017, 20:45
Com a primeira jornada em setembro e na luz, depois do jogo com o Guimarães, além desta coisa a que chamam calendário e que resultou de um "sorteio" vergonhoso, a Taça da Liga passa para quarto plano. Mesmo com a fase final em Braga.

Concordo. O que eu faria mesmo era agarrar num leque de jogadores menos utilizados e dizer-lhes mesmo que esta taça é deles e para darem tudo. Temos um plantel em que é possível isso, eu vejo a possibilidade de uma segunda linha nossa bater uma segunda linha dos lampiões.
Nem mais, e que se lixe a final 4 em Braga! Tenho pena, mas temos mesmo que mostrar total desagrado com a forma como tudo é feito em favor desses clubes.
É a forma que temos de dar um murro na mêsa, ou seja, ir á luz com todos os menos utilizados, e se necessário, meter alguns da equipa B...e levem a mer** da taça!

RD94

Quote from: Cão Vadio on 08 de September de 2017, 10:00
Quote from: SCB Monsul on 08 de September de 2017, 01:11
Quote from: A.COSTA on 07 de September de 2017, 20:45
Com a primeira jornada em setembro e na luz, depois do jogo com o Guimarães, além desta coisa a que chamam calendário e que resultou de um "sorteio" vergonhoso, a Taça da Liga passa para quarto plano. Mesmo com a fase final em Braga.

Concordo. O que eu faria mesmo era agarrar num leque de jogadores menos utilizados e dizer-lhes mesmo que esta taça é deles e para darem tudo. Temos um plantel em que é possível isso, eu vejo a possibilidade de uma segunda linha nossa bater uma segunda linha dos lampiões.
Nem mais, e que se lixe a final 4 em Braga! Tenho pena, mas temos mesmo que mostrar total desagrado com a forma como tudo é feito em favor desses clubes.
É a forma que temos de dar um murro na mêsa, ou seja, ir á luz com todos os menos utilizados, e se necessário, meter alguns da equipa B...e levem a mer** da taça!

Não consigo concordar minimamente com essa "medida" pois já é usual chamarem-nos de Benfica B, dizerem que lhes abrimos sempre as pernas, etc., e nós de repente, com uma final four a ser disputada em nossa própria casa, chegávamos à Luz com a "equipa B"... Eu não gostava de ver o meu clube fazer isso, nem entregar de mão beijada um jogo.

A melhor forma de mostrar revolta é jogar bem, chegar à final, ganhar e mandar a boca no fim.
Isso de desistir à priori, sem sequer dar luta, ninguém vai achar que é porque estamos desagradados, nem nos fica nada bem.
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

rnmc

A taça é feita para os grandes mas ja temos nós 1, o moreirense outra e o setubal outra. Dos grandes só o boifica tem...

O calendário já estava feito, para fugir mos a isto é so ficarmos em quarto!

De resto, nao tenho medo de admitir que vamos à luz para ganhar e disputar a passagem com todas as forças. Há aqui muita gente com medo...

Lipeste

Quote from: Pedro Abreu on 07 de September de 2017, 20:53
Quote from: Lipeste on 07 de September de 2017, 20:50
Há "rumores" que serão mesmo os "pasteis" e não o Real a fazer parte do nosso grupo...
Se os pasteis ganharem o recurso penso que vão para o grupo do sporting e o portimonense vem para o nosso.
Ouvi-o a um qualquer comentador/jornalista da sport tv e como a cada dia que passa mais acredito que, a qualquer momento,  eventos surreais podem acontecer na TI...

Sérgio Gonçalves

É da mais elementar justiça o Real ser afastado, então utilizam um jogador de forma irregular e não são eliminados? Mas há regras ou isto é uma anarquia e ninguém se apercebeu? Outra coisa que não percebo são as criticas ao caléndario. É igual ao do ano passado! O problema é que o Braga ficava sempre em 4º e no ano passado ficou em 5º e isso muda tudo.

Acho que este sistema de grupos é a unica forma de garantir muitos jogos com os grandes e tornar-se interessante para patrocinadores. Mais do que as suspeitas que o presidente do Maritimo levantou, preocupa-me que ele afirme publicamente que nunca recebeu os prémios pela chegada à final.

Acho que esta taça deveria voltar ao modelo original. Sorteio puro com regras para utilização dos menos rodados.
Sócio nº 2014

PEDRØ XVI

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de September de 2017, 14:40
É da mais elementar justiça o Real ser afastado, então utilizam um jogador de forma irregular e não são eliminados? Mas há regras ou isto é uma anarquia e ninguém se apercebeu? Outra coisa que não percebo são as criticas ao caléndario. É igual ao do ano passado! O problema é que o Braga ficava sempre em 4º e no ano passado ficou em 5º e isso muda tudo.

Acho que este sistema de grupos é a unica forma de garantir muitos jogos com os grandes e tornar-se interessante para patrocinadores. Mais do que as suspeitas que o presidente do Maritimo levantou, preocupa-me que ele afirme publicamente que nunca recebeu os prémios pela chegada à final.

Acho que esta taça deveria voltar ao modelo original. Sorteio puro com regras para utilização dos menos rodados.
Desculpa mas não posso concordar.
E a gente aqui não está a referir-se só ao Braga mas a todo o calendário e sorteio da competição. Além de os grandes jogarem 2 jogos em casa ainda fazem os grupos de forma a que o único jogo fora que tenham que realizar se realize na mesma região: porto joga os três jogo no seu distrito, guimarães joga os 3 jogos literalmente na sua cidade, sporting se o belenenses ganhar o recurso faz os três jogos em lisboa e benfica só joga em setúbal porque não há nada mais perto e mesmo assim nem 50 km são.
Em lado nenhum do mundo se verifica tal coisa. E ainda têm o descaramento de chamar a estas coisas sorteios...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]