News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by Bruno3429, 07 de September de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

André Horta: "Primeira opção foi sempre o SC Braga"
Joana Russo Belo

Regresso aos trabalhos dos Guerreiros do Minho contou com uma novidade: o médio André Horta - emprestado pelo Benfica - que se estreou com a camisola do SC Braga, no primeiro treino na pedreira. O internacional português juntou-se, ontem, ao grupo, depois de ter estado ao serviço da selecção nacional de sub-21 e, nas primeiras palavras de guerreiro, não poupou nos elogios ao novo clube.

"Tive algumas propostas para representar equipas do estrangeiro, mas a minha primeira opção sempre foi o SC Braga. A forma como se vive o futebol aqui neste clube, o bom futebol praticado e, claro, ter aqui o meu irmão, era um sonho para mim poder jogar com ele, tudo isto facilitou muito a minha decisão", começou por dizer, num vídeo publicado nas redes sociais.

Feliz por concretizar o sonho de jogar ao lado do irmão - Ricardo Horta -, André confessou ter sido um dos motivos fortes a pesar na escolha: "vou gostar muito de jogar com ele. Vamos poder concretizar um sonho que ambos tínhamos, mas em primeiro lugar está sempre a equipa, vamos juntos dar o máximo para ajudar o clube a conseguir os objectivos".

Lembrando que o SC Braga "tem-se aproximado muito dos chamados três grandes", André Horta diz que vem "para ajudar o clube a crescer": "espero poder fazer uma grande época e ajudar a equipa".
Internacional elogiou a massa adepta e "um ambiente no plantel muito bom, em que todos se entre-ajudam", assim como o estilo de jogo do técnico Abel Ferreira.

Horta reconhece que está numa idade na qual o mais importante é somar minutos e vê em Braga a oportunidade certa para isso. "Estou numa idade na qual é preciso jogar e, quanto mais tempo de jogo tiver, melhor para mim, porque vou evoluir mais. Há coisas que só se ganham com o jogo e com a competição e é disso que eu preciso, daí ter escolhido o SC Braga. Venho para conquistar um lugar, desenvolver as minhas capacidades e chegar a um patamar muito alto", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

André Horta vem para ganhar lugar
Médio espera ser útil e dar sentido à filosofia da "liberdade com máxima responsabilidade"

Já apaixonado pelo "futebol de toque em que todos participam", André Horta só espera poder ser útil no Sp. Braga e dar sentido à filosofia que permite "alguma liberdade com a máxima responsabilidade". Ideias fortes no primeiro contacto do médio que chega emprestado pelo Benfica, juntando neste caso o útil ao muito agradável, pois cumpre "o sonho" de jogar na mesma equipa do irmão Ricardo Horta.

Para André, a primeira impressão foi "excelente" e o objetivo é tão claro como a água: "Acho que posso encaixar muito bem neste Sp. Braga. Estou naquela idade em que o que é preciso é jogar e quanto mais tempo de jogo tiver melhor para mim, porque mais vou evoluir como jogador e como homem. Vou respeitar sempre os meus colegas, mas venho para conquistar o meu lugar e poder chegar a um patamar muito alto."

Na perspetiva de ganhar o seu espaço, André Horta já percebeu que as coisas não serão fáceis, pois encontrou "um plantel de grande qualidade e onde há sempre duas boas opções para cada lugar". "Se todos têm qualidade, cada um terá de ser ainda melhor para superar o outro, mas não estamos focados no eu mas sim no coletivo", vincou, concluindo com uma certeza: "Nos últimos anos, o Sp. Braga tem-se aproximado muito dos chamados três grandes do futebol português e venho para cá nesse contexto de ajudar o clube a crescer, fazendo uma grande época."

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

André Horta assenta praça na "pedreira"

Após a comissão de serviço na seleção nacional sub-21, André Horta apresentou-se aos adeptos dos "Guerreiros do Minho" através das redes sociais do clube e compareceu, também ontem, pela primeira vez, às ordens do treinador Abel Ferreira.
"Venho para lutar pelo meu lugar. Quero chegar a um patamar alto e aqui estão reunidas todas as condições para isso. Espero fazer uma grande época. Estou naquela idade em que preciso de jogar. Quanto mais tempo de jogo tiver melhor para mim e para a minha evolução. Há coisas que só se ganham com a competição e daí ter escolhido o Braga", disse André Horta.
Na "pedreira", o médio cedido pelo Benfica até final da temporada também realiza "um sonho", que será o de poder jogar ao lado do irmão Ricardo. "Também tive solicitações de clubes estrangeiros, mas, aqui, realiza-se um sonho que ambos tínhamos. Em primeiro lugar, contudo, está sempre a equipa. Juntos, vamos dar o máximo para ajudar o clube a conseguir os objetivos", disse André.
A estreia do médio com a camisola do Braga poderá suceder já no domingo, precisamente no mesmo Estádio do Bonfim onde brilhou com a camisola do Vitória de Setúbal. Será só o primeiro duelo de uma das frentes de combate.
"O objetivo será sempre mostrar o valor do clube. Entrámos na fase de grupos da Liga Europa e é objetivo passá-la, assim como estar entre os quatro primeiros da Liga e disputar as taças até ao fim. Temos valor para isso. Temos muita qualidade", rematou André Horta.

JN

JotaCC

Resultados animadores ao serviço das seleções
Vukcevic ganhou os jogos por Montenegro, Egito de Hassan lidera e Xadas brilhou nos sub-21

Os três jogadores do Braga que participaram nos jogos das respetivas seleções têm razões para sorrir no regresso ao trabalho na equipa de Abel Ferreira. O médio Vukcevic fez os dois jogos completos por Montenegro, contribuindo para as vitórias sobre o Cazaquistão (3-0, fora) e Roménia (1-0, em casa) que deixaram a sua seleção no terceiro lugar do grupo E, com os mesmos pontos do segundo classificado, a Dinamarca, e a três do líder Polónia.
Já Hassan não foi utilizado no primeiro jogo desta jornada dupla da fase de qualificação para o Mundial de 2018, no qual o Egito perdeu em casa do Uganda. O avançado dos "faraós" ajudou, no entanto, a construir uma vitória, por 1-0, sobre o mesmo adversário, no jogo disputado no Egito, ao entrar na segunda parte.
Em grande esteve Xadas, que na Seleção Nacional sub21 teve influência na vitória por 2-0 sobre o País de Gales. No jogo disputado em Chaves, o primeiro da fase de qualificação para o Europeu de 2019, fez os 90 minutos e mais uma exibição positiva. André Horta, reforço emprestado pelo Benfica, também esteve ao serviço dos sub-21, mas não saiu do banco de suplentes na receção a País de Gales.


OFICIAL STOJILJKOVIC NO KAYSERISPOR

Stojiljkovic foi ontem apresentado no Kayserispor, da I Liga da Turquia. O avançado sérvio fez os habituais exames médicos e depois assinou um contrato válido até ao final da época, por empréstimo do Braga. A cedência sem opção de compra vai render 500 mil euros à SAD bracarense. Neste clube, Stojiljkovic encontrará os portugueses Varela e Tiago Lopes.


REGRESSOS HASSAN É O ÚLTIMO A CHEGAR

Dos três jogadores que estiveram ausentes por estarem ao serviço das seleções, Hassan será o último a chegar. O avançado egípcio começa amanhã a treinar sob as ordens de Abel Ferreira e, por isso, a tempo de ser opção para o jogo de domingo, no Bonfim, contra o Vitória de Setúbal. Xadas já treinou ontem e o montenegrino Vukcevic regressa hoje ao trabalho em Braga.

O JOGO

Bruno3429

JEFFERSON DEVE VOLTAR AO ONZE EM SETÚBAL

Apontado como dono e senhor do lado esquerdo da defesa no início da época, Jefferson tem, no entanto, vindo a perder espaço para Sequeira.

O lateral emprestado pelo Sporting até final da época foi suplente frente a FC Porto e Boavista, mas, reflexo da concorrência interna projetada por Abel Ferreira, poderá voltar ao onze frente ao Vitória de Setúbal.

A Bola

Bruno3429

BENFICA NO GRUPO A COM SC BRAGA

Foi sorteada esta quinta-feira a composição da fase de grupos da Taça da Liga. Destaque para o emparelhamento entre Benfica e SC Braga, colocados no Grupo A, juntamente com V. Setúbal e Real.

O Sporting ficou no Grupo B, juntamente com Marítimo, Portimonense e União, enquanto o FC Porto ficou no Grupo D com Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões.

V. Guimarães, Feirense, Moreirense e Oliveirense completam o rol de equipas neste sorteio, ficando no Grupo C.

Esta fase de grupos tem início já dentro de duas semanas (20 e21 de setembro), sendo que os vencedores de cada grupo ficarão apurado para a «final four», a realizar em Braga, a 23, 24 e 27 de janeiro de 2018.
Sorteio:

Grupo A:
Benfica
SC Braga
V. Setúbal
Real


Grupo B
Sporting
Marítimo
Portimonense
União

Grupo C:
V. Guimarães
Feirense
Moreirense
Oliveirense

Grupo D
FC Porto
Rio Ave
Paços de Ferreira
Leixões

Final four:
Vencedor do Grupo A – Vencedor do Grupo C
Vencedor do Grupo B – Vencedor do Grupo D

A Bola

Bruno3429

Alan dá «um pouco de favoritismo» ao Benfica na Taça da Liga

Está marcado um Benfica- SC Braga para o arranque da fase de grupos da Taça da Liga e o representante bracarense, o ex-jogador Alan, atribuiu «algum favoritismo» aos encarnados. O grupo A tem ainda V. Setúbal e Real.

«Já estávamos à espera de um sorteio complicado, o Benfica terá um pouco de favoritismo por jogar em casa. O mais importante é que seja uma festa maravilhosa, será bom para revelar novos jogadores. O SC Braga entra para vencer em todas as competições», sobretudo com a aliciante da final four ser precisamente em Braga: «Dá outro ânimo, Queremos chegar à final e ganhar», referiu.

Outra inspiração vem do exemplo do Moreirense, vencedor da edição anterior: «É sinal de que se pode jogar de igual para igual com as equipas maiores, porque no futebol tudo pode acontecer. Tem de se acreditar. Espero que as equipas ditas menores consigam igualar as equipas grandes.»

A Bola