News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipa B

Started by Ricardo, 10 de May de 2006, 19:22

Previous topic - Next topic

Ricardo

Três jogadores da B para a A.

Eduardo - está imbatível e creio mesmo que ia por o Paulo Santos em sentido
Miguel Oliveira - Não está pronto para jogar a titular. Mas com Nem, Paulo Jorge e Maurício na calha será um bom período para aprender com estes três jogadores
Pedro Pereira - Precisa de novos desafios para mostrar o que pode ser. O Braga B é pequeno para ele

Jogadores da B que podem vir a dar jogadores para a A

William - depois deste último terço de campeonato (exceptuando um segundo em Sande) deu para ver que este brasileiro que veio do Barcelona B é craque.
André - quando decidir expandir o jogo então poderá pensar na A
Luisinho - tem uns pés mágicos mas precisa de ganhar corpo. EU se fosse a ele aproveitava estas férias para encher.
João Cardoso - um pouco inconsequente. Se é jogador para a A? Dá o litro mas...

o resto ou é para ir ou tem que crescer, e nisto incluo a nossa "esperança" João Pedro mas é mesmo direccionado para aquele que se julga a estrela da companhia, o Diego Costa.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Quote from: Ricardo on 10 de May de 2006, 19:22
Três jogadores da B para a A.

Eduardo - está imbatível e creio mesmo que ia por o Paulo Santos em sentido
Miguel Oliveira - Não está pronto para jogar a titular. Mas com Nem, Paulo Jorge e Maurício na calha será um bom período para aprender com estes três jogadores
Pedro Pereira - Precisa de novos desafios para mostrar o que pode ser. O Braga B é pequeno para ele

Jogadores da B que podem vir a dar jogadores para a A

William - depois deste último terço de campeonato (exceptuando um segundo em Sande) deu para ver que este brasileiro que veio do Barcelona B é craque.
André - quando decidir expandir o jogo então poderá pensar na A
Luisinho - tem uns pés mágicos mas precisa de ganhar corpo. EU se fosse a ele aproveitava estas férias para encher.
João Cardoso - um pouco inconsequente. Se é jogador para a A? Dá o litro mas...

o resto ou é para ir ou tem que crescer, e nisto incluo a nossa "esperança" João Pedro mas é mesmo direccionado para aquele que se julga a estrela da companhia, o Diego Costa.

Estou 100% de acordo!

O Eduardo e o Pedro Pereira já ontem era tarde.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bvna

E os emprestados? Estou para ver quem regressa ou sai.

TRINCADO

Quote from: Ricardo on 10 de May de 2006, 19:22
Três jogadores da B para a A.

Eduardo - está imbatível e creio mesmo que ia por o Paulo Santos em sentido
Miguel Oliveira - Não está pronto para jogar a titular. Mas com Nem, Paulo Jorge e Maurício na calha será um bom período para aprender com estes três jogadores
Pedro Pereira - Precisa de novos desafios para mostrar o que pode ser. O Braga B é pequeno para ele

Jogadores da B que podem vir a dar jogadores para a A

William - depois deste último terço de campeonato (exceptuando um segundo em Sande) deu para ver que este brasileiro que veio do Barcelona B é craque.
André - quando decidir expandir o jogo então poderá pensar na A
Luisinho - tem uns pés mágicos mas precisa de ganhar corpo. EU se fosse a ele aproveitava estas férias para encher.
João Cardoso - um pouco inconsequente. Se é jogador para a A? Dá o litro mas...

o resto ou é para ir ou tem que crescer, e nisto incluo a nossa "esperança" João Pedro mas é mesmo direccionado para aquele que se julga a estrela da companhia, o Diego Costa.



Ricardo, já havia um tópico sobre isto.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=231.15

Temos que ter mais calma a abrir tópicos.


TRINCADO

já agora transcrevo a minha análise:


Já que vi vários jogos do Braga B ao longo destes ultimos anos vou deixar algumas notas sobre alguns jogadores:


Eduardo - está a atingir um patamar exibicional impressionante. Equipa A já!

Queiroz - Defende muito bem mas no ataque costuma falhar no ultimo passe.

Cara - veio de uma longa lesão mas tem um futuro promissor.

Joao Cardodo - ferve em pouca água, mas às vezes isso é saudavel no desporto. Defende e ataca bem e penso que poderá evoluir ainda muito mais.

Daniel - um defesa esquerdo de baixa estatura mas que defende muito bem. A ter em conta.

Miguel Oliveira - tem o estatuto de capitão e a sua idade quase que obriga a tomar já uma decisão em relação ao seu futuro. Penso que é um jogador util para a equipa A já para a proxima época. Wellingtons e jogadores assim em nada sao superiores ao Miguel Oliveira.

Helder Oliveira - jogador esforçadissimo que dá tudo em campo pelo Braga, com imensa garra. Ás vezes sobe desnecessariamente ao meio campo, terá que melhorar um pouco o sentido posicional. Na minha opiniao é um jogador muito util.

Tiago - defesa central que apesar de ser baixo, tem muita calma  e joga muito bem na antecipação. Jogou poucas vezes.

Paulo Monteiro - muito alto e com bom sentido posicional. Está a melhorar, mas ainda pode fazer mais e melhor.

André - um caso em que pode já ir para a equipa A. Excelente jogador.

William - alta estatura, imbativel  no desarme e a sair com a bola controlada. Jogou quase sempre limitado devido a uma pubalgia. Penso que será um jogador muito bom depois de resolver o problema da lesao.

Luisinho - apesar de ser baixinho e magrinho, é um jogador com  drible fantastico, segura muito bem a bola, faz excelentes progressoes no terreno com a bola controlada e é bom no passe. Jogador muitssimo util.

Pedro Pereira - cresceu no Braga mas já está há tempo a mais na equipa B. Deve ser estimulado com novos desafios.

Joao Pedro - rapido, bom no remate de meia distancia mas tem que melhorar muito no ultimo passe e na marcaçao de bolas paradaas. Jogador com imenso potencial.

Filipe - entre a equipa A e B anda um pouco abaixo das suas potencialidades. Já mostrou algum serviço mas ainda tem que amadurecer muito mais.

Rodrigo dantas - tem boa tecnica, muito forte fisicamente e bom no passe, mas é muito irregular. Nao sei ate que ponto sera utila o Braga.

Diego Costa - Jogador muito perguiçoso e com um temperamento dificil. Apesar dos seus 17 anos, pode fazer muito mais do que o que tem feito. É alto e oportunista, mas isso so nao chega de maneira nenhuma.

Bruno Moreira - Ponta de lança forte fisicamente, com boa técnica e muito esforçado. Penso que tem um futuro muito promissor. Pena a sua lesão no Sandinenses - Braga, jogo de má memória para o Braga.

Ricardo

Quote from: TRINCADO on 10 de May de 2006, 20:10



Ricardo, já havia um tópico sobre isto.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=231.15

Temos que ter mais calma a abrir tópicos.



Não, o tópico que havia era para felicitar a equipaB. Este é para opinar sobre o que se faz da equipa B

Mas olha, esqueci-me do cromo da equipa, o Paulo Monteiro. Mais cromo do que ele, mas noutro sentido, só o pai.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Filipa Carvalho

Quote from: Ricardo on 11 de May de 2006, 03:02
Quote from: TRINCADO on 10 de May de 2006, 20:10



Ricardo, já havia um tópico sobre isto.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=231.15

Temos que ter mais calma a abrir tópicos.



Não, o tópico que havia era para felicitar a equipaB. Este é para opinar sobre o que se faz da equipa B

Mas olha, esqueci-me do cromo da equipa, o Paulo Monteiro. Mais cromo do que ele, mas noutro sentido, só o pai.
Se o pai e aquele homem que tava la a disparatar no domingo SO FAZ CENAS!

gurka

Sou sincero, dos poucos jogos que vi da equipa B, só o Wiliam e o Eduardo é que tem algumas hipoteses de jogar na equipa A, tem lá um jogador que até eu sem treino fazia melhor(modéstia à parte) que é um tal de Cara.
Gurka
Viva o Braga

TRINCADO

Quote from: Ricardo on 11 de May de 2006, 03:02
Quote from: TRINCADO on 10 de May de 2006, 20:10



Ricardo, já havia um tópico sobre isto.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=231.15

Temos que ter mais calma a abrir tópicos.



Não, o tópico que havia era para felicitar a equipaB. Este é para opinar sobre o que se faz da equipa B

Mas olha, esqueci-me do cromo da equipa, o Paulo Monteiro. Mais cromo do que ele, mas noutro sentido, só o pai.

Aquele cota que estava com a camisola do paulo monteiro nao era o pai dele, disso tenho a certeza. Mas que foi inconveninte ao maximo, foi.

Olho Vivo

A notícia não tem directamente a ver connosco, mas é mais uma achega em relação ao destino a dar às equipas B...


F.C. Porto: clube portista anuncia extinção da equipa B

O F.C. Porto anunciou nesta quinta-feira, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e através do site oficial, a extinção da equipa B que, desde a época 1999/2000, disputava o terceiro escalão do futebol português. Na base da decisão, segundo os portistas comunicaram à CMVM, esteve a «inércia dos regulamentos desportivos que enquadram a actividade desenvolvida pela equipa B do F.C. Porto».

A possibilidade de ascensão das formações secundárias às competições profissionais foi, segundo os dragões, um dos pressupostos da criação da equipa B, mas a alteração aos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Futebol não se verificou em tempo útil. Essa situação, refere o comunicado do F.C. Porto, provocou «evidentes prejuízos» na carreiras dos jogadores, «sem qualquer incentivo desportivo» para competir.

Aqui fica a transcrição integral do comunicado do F.C. Porto:

«A Administração da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD, depois de ter analisado o enquadramento actual da sua equipa B, vem por este meio comunicar o seguinte:

1 ¿ À data da composição da equipa B do F.C. Porto, foi criada a todos os clubes a forte expectativa de as equipas B portuguesas subirem de escalão, à imagem do que sucede pela Europa fora e, mais concretamente, em Espanha, país onde estas formações têm maior sucesso;

2 ¿ Esta possibilidade, contudo, nunca foi integrada nos regulamentos dos campeonatos em causa, mesmo após terem sido promovidas duas alterações aos quadros competitivos pela AG da FPF;

3 ¿ A F.C. Porto ¿ F.C. Porto, SAD propôs em tempo útil a divisão da Liga de Honra em duas zonas, de forma a que as equipas B pudessem ascender aos campeonatos profissionais sem que isso afectasse a permanência de outros clubes. Esta solução de duas séries com play off seria, na nossa opinião, mais rentável;

4 ¿ Durante as últimas temporadas, os atletas da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD não convocados para a equipa principal e os atletas em período final de formação foram obrigados a jogar a II Divisão B, com evidentes prejuízos para as suas carreiras e sem qualquer incentivo desportivo, dada a impossibilidade regulamentar de subir de escalão, ao contrário do que sucede, por exemplo, nas competições profissionais, nas quais um clube satélite pode ascender à divisão cimeira, desde que abdique desse estatuto;

5 ¿ Face ao exposto, e tendo em conta a inércia dos regulamentos das equipas B, não resta à F.C. Porto ¿ Futebol, SAD outra saída que não seja a de dar por terminada a actividade da sua actual segunda formação;

6 ¿ A F.C. Porto ¿ Futebol, SAD lamenta o fim de um projecto que abraçou em 1999/2000 e que envolveu investimentos consideráveis até à presente dada.»

in maisfutebol

Eustáquia

Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de May de 2006, 19:31

O Eduardo e o Pedro Pereira já ontem era tarde.


O Eduardo?   ???
Com a vinda do Hilário, achas que ele tem hipóteses? Atenção, não estou a dizer que o Hilário é melhor que o Eduardo (antes pelo contrário!)
Acontece que a partir de agora, quem diz de sua justiça quais são os atletas que devem jogar, ou não, é o Sr. Jorge Mendes.

É assim, tende paciência...

karunxa

O Braga está a ser demasiadamente absorvido por esse jorge mendes.

karunxa

O Braga tem é que manter a equpia B e deixar de emprestar jogadore. Temos que garantir e valorizar a formaçao dos nossos jovens atletas.

nandes



Salvador garante continuação da equipa B

No dia em que o FC Porto anunciou a extinção da equipa B, António Salvador deu sinais fortes de que, em Braga, se caminha no sentido oposto. À questão sobre se a equipa B vai continuar em Braga, o líder da SAD foi claro na resposta: "Continuamos a acreditar que pode haver reestruturação e retirar dividendos no futuro". E continuou: "A equipa B já está inscrita para a próxima temporada, logo tudo indica que vai continuar".

In O JOGO


Relativamente ao empréstimo de jogadores, independentemente de ter-mos equipa B ou não, sou a favor deles. Porquê? Porque se forem emprestados para equipas da Liga ou da Honre, a competitividade é muito superior à da II B e tornará os atletas muito mais "jogadores". Desde que vão para equipas onde joguem, sou a favor dos empréstimos.

Também sou totalmente contra que os jogadores andem na "B", 3 e 4 anos, ou são jogadores ao fim de 1 ou 2 anos ou então já não saiem da mediania e aí é despachá-los e dar oportunidade a outros mais jovens.

FICO MUITO SATISFEITO PELA DECISÃO DE PRESIDENTE EM MANTER A EQUIPA "B" (e eu que estava a pensar em torner-me sócio do vsc, para ver jogos ao domingo de tarde ;D ;D ;D)



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Rita

Ainda bem que vão manter a equipa B. Fico feliz! :)

TRINCADO

Quote from: nandes on 12 de May de 2006, 12:29


Salvador garante continuação da equipa B

No dia em que o FC Porto anunciou a extinção da equipa B, António Salvador deu sinais fortes de que, em Braga, se caminha no sentido oposto. À questão sobre se a equipa B vai continuar em Braga, o líder da SAD foi claro na resposta: "Continuamos a acreditar que pode haver reestruturação e retirar dividendos no futuro". E continuou: "A equipa B já está inscrita para a próxima temporada, logo tudo indica que vai continuar".

In O JOGO


Relativamente ao empréstimo de jogadores, independentemente de ter-mos equipa B ou não, sou a favor deles. Porquê? Porque se forem emprestados para equipas da Liga ou da Honre, a competitividade é muito superior à da II B e tornará os atletas muito mais "jogadores". Desde que vão para equipas onde joguem, sou a favor dos empréstimos.

Também sou totalmente contra que os jogadores andem na "B", 3 e 4 anos, ou são jogadores ao fim de 1 ou 2 anos ou então já não saiem da mediania e aí é despachá-los e dar oportunidade a outros mais jovens.

FICO MUITO SATISFEITO PELA DECISÃO DE PRESIDENTE EM MANTER A EQUIPA "B" (e eu que estava a pensar em torner-me sócio do vsc, para ver jogos ao domingo de tarde ;D ;D ;D)






Mas aí é que está o problema: o Braga quando empresta um jogador nunca sabe se ele vai ser utilizado. Nao podemos esperar que sejam os outros a formar os nossos jogadores. Cometemos o erro de emprestar o Henrique e ficamos sem ele... e o Edinho no Paços andou uma época no banco.

nandes

Quote from: TRINCADO on 12 de May de 2006, 12:57


Mas aí é que está o problema: o Braga quando empresta um jogador nunca sabe se ele vai ser utilizado. Nao podemos esperar que sejam os outros a formar os nossos jogadores. Cometemos o erro de emprestar o Henrique e ficamos sem ele... e o Edinho no Paços andou uma época no banco.

Mas aí, também já entra a qualidade ou não do jogador. Será que cometemos realmente um erro ao emprestar o Henrique? E porque será que o Edinho andou toda a época no banco? De que nos adianta ter craques na B, mas que só o são na B?

Eu ficava triste era se visse que o "meu ENORME clube", dispensava jogadores e depois os visse a singrar na Iª. Liga ao serviço de outros clubes. E posso dizer que percorrendo todos os planteis do nosso campeonato não vi UM ÚNICO jogador dispensado da nossa equipa principal ou da B que se tenha destacado ao serviço de qualquer outro clube, antes pelo contrário, a esmagadora maioria DESAPARECE, porque será que o Braga os dispensou? Afinal quem estava errado? (atenção, com isto não estou a dizer que o Henrique é mau jogador, eu não gostava dele, mas...)

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

ferna

Caros foristas
É com muito agrado que vejo o nosso Presidente com a intenção de continuar com a equipa B.
O ENORME é, praticamente, o único clube que tem tirado proveiro de jogadores da equipa B, alguns até já deram muito dinheiro.

Quantos jogadores que, até agora, foram dispensados da equipa B e tiveram sucesso?
Eu só conheço um - ZÉ ZÉ GOMES, na altura média ala direito, actualmente lateraL direito do Rio Ave, com o nome, apenaS, de ZÉ GOMES.
Há um outro jogador, formado desde as camadas jovens do nosso clube, que poderá ainda chegar a patamares mais altos, esse jogador é o XANO, do AVES, tudo o resto, caros foristas, fizeram os responsáveis técnicos e os dirigentes muito bem em os dispensar.

APOIEMOS OS JOVENS, GANHAREMOS NO FUTURO!

TRINCADO

Pois, mas parece quo o Henrique ainda é do Braga. Acho que está emprestado ao Leixoes.

De resto o Xano fez uma época fantástica no Aves.


Emprestamos o Mauricio ao Estrela e fomos buscar o Wellington. Não acho que tenha sido correcto.

Ricardo

Quote from: TRINCADO on 12 de May de 2006, 15:03
Pois, mas parece quo o Henrique ainda é do Braga. Acho que está emprestado ao Leixoes.

De resto o Xano fez uma época fantástica no Aves.


Emprestamos o Mauricio ao Estrela e fomos buscar o Wellington. Não acho que tenha sido correcto.

Fomos buscar o Wellington porque tínhamos que indemnizar o Estrela para trazer o Maurício. O Wellington veio de borla e nos jogos em que jogou mostrou bem porquê...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com