News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/09

Started by Bruno3429, 03 de September de 2017, 08:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel: "Taça da Liga é objectivo assumido por todos desde o início da época'
Joana Russo Belo

Há apenas uma palavra no pensamento dos Guerreiros do Minho: vencer. Não há outra forma de encarar o jogo desta tarde, no Estádio do Bessa, diante do Boavista, a partir das 19 horas, em jogo da segunda fase da Taça da Liga. Encontro é a eliminar, daí que Abel Ferreira apresente um discurso claro na abordagem ao desafio.

"A Taça da Liga é um objectivo assumido por todos desde o início da época, os jogadores sabem que a final-four é aqui em nossa casa, portanto, o que queremos é vencer o jogo amanhã [hoje]. Só há uma maneira de o fazer, não há outra oportunidade, é um jogo a eliminar, já sabemos o que isso custa e teremos de entrar desde o primeiro segundo em busca do que queremos, que é passar à fase de grupos", sublinhou o treinador do SC Braga, alertando para as dificuldades que vão encontrar, desde logo pelo treinador, um velho conhecido do técnico bracarense.

"Conheço bem o treinador, foi meu treinador na formação, em Penafiel. Seguramente vamos encontrar um Boavista motivado, competitivo, as declarações do Miguel Leal são muito claras, as nossas intenções são as mesmas e será um confronto de ideias, do qual espero sair vencedor", frisou Abel.

Apesar das ausências devido aos compromissos das selecções, o técnico garante ter "soluções internamente que dão garantias de disputar o jogo para o vencer": "já dei provas de que, jogue quem jogar, a equipa vai ser competitiva, vai jogar para vencer e vai lutar para continuar a dignificar esta camisola".

Quanto aos reforços, nomeadamente Muric e João Carlos Teixeira, acrescentam "irreverência", numa "equipa jovem", que se pretende "competitiva e vencedora". "Temos 15 jogadores novos, queremos construir referências para este novo SC Braga, portanto são jogadores que trazem competitividade interna que é preciso e soluções para enfrentar todas as competições", realçou Abel Ferreira.

Analisando o negócio milionário que envolveu Neto e Jordão, Abel foi peremptório: "o mercado está louco. O SC Braga começa a ser um clube de referência, com prestígio. A Lazio antecipou-se a um futuro de vendas que podem ser ainda superiores, percebeu que tinha aqui uma oportunidade de negócio atempadamente e contra isso não há forma de lutar .É como na Bolsa, comprou mais barato para vender mais caro. E de onde vieram esses há mais. Por exemplo, vimos há uns anos o Ronaldo ser vendido por 90 milhões e agora já se fala em 150, assim como o Messi por 300 milhões", referiu o treinador, acrescentando mais alguns nomes a serem seguidos.
"Posso confidenciar que, há um ano e meio, jogadores como Xeka, Xadas, Trincão, Jordão, Queirós e Neto já eram seguidos por grandes clubes europeus. O mercado é assim. É sinal de muito prestígio do SC Braga e do trabalho de toda a estrutura", rematou o técnico.

Correio do Minho

Bruno3429

Abel Ferreira: «Os reforços trazem maior irreverência»
Perdeu dois dos capitães mas está contente com as novas soluções

Os adeptos do Sp. Braga mostram-se bastante divididos com o balanço do fecho do mercado. Muitos lamentaram as saídas dos capitães Pedro Santos e Rui Fonte e outros ainda as vendas de Jordão e Pedro Neto. Reforços como André Horta, João Carlos Teixeira, Erick e Muric podem não entusiasmar todos, mas Abel Ferreira acalma os mais céticos. "Eles podem trazer-nos maior irreverência e são apostas para o presente e para o futuro. Com eles, teremos soluções para enfrentar todas as competições", afirmou o treinador, desvalorizando as saídas. "O mercado está louco. O Sp. Braga começa a ser um clube de referência, de grande prestígio. Por exemplo, a Lazio antecipou-se a um futuro de vendas que podem ser ainda superiores. Posso confidenciar que, há um ano e meio, jogadores como o Xeka, Xadas, Trincão, Jordão, Queirós e Neto já eram seguidos por grandes clubes europeus. Toda a gente se sente orgulhosa pelas vendas. A Lazio jogou em antecipação. É tudo fruto de um gabinete de prospeção, pois eu não faço milagres", continuou Abel Ferreira.

Será com este grupo de 29 jogadores que os arsenalistas vão atacar as quatro competições onde estão inseridos. "Queremos andar nos quatro primeiros lugares do campeonato, queremos vencer já o Boavista e estar na fase de grupos da Taça CTT, enquanto na Taça de Portugal temos um historial a defender. Estas mudanças no plantel em nada alteram os nossos objetivos", assumiu.

Hoje, no Bessa, Abel Ferreira quer somar o sexto triunfo em nove jogos: "É um duelo a eliminar e temos de entrar desde o primeiro segundo em busca da vitória. Estamos à espera de um Boavista motivado e competitivo. Os jogadores sabem o que fazer." *

Autores: José Mário e Ricardo Vasconcelos

Teste à hegemonia
Leoas tentam fazer pleno com a conquista da Supertaça; guerreiras prometem dar muita luta

Sporting e Sp. Braga discutem hoje, a partir das 15 horas, em Coimbra, o primeiro troféu da temporada, mas em jogo vai estar mais do que a Supertaça. A hegemonia das leoas, que festejaram a 'dobradinha', vai ser testada pelas guerreiras do Minho, que pretendem evitar o pleno por parte das rivais.

O treinador do Sporting espera "uma final muito dividida". "Nunca tive problemas em assumir o favoritismo quando assim se justifica, mas desta vez acredito que vai ser um jogo muito equilibrado e que pode decidir-se nos pequenos detalhes", notou Nuno Cristóvão, que desconfia do adversário: "O que sabemos é que qualquer das equipas vai entrar em campo com cinco ou seis jogadoras que não estavam na época passada."

Para o Sp. Braga, a Supertaça é mais uma chance para saborear o sucesso. "Se me perguntarem se é a melhor altura para defrontar o Sporting , digo que não é", salienta o técnico João Marques, rematando: "Na época passada não merecíamos o desfecho que tivemos. Este ano vamos fazer tudo para invertê-la e tentar levar a Supertaça para Braga, para os adeptos. Estamos ansiosos por conseguir um título nesta modalidade."

Autor: Joaquim Paulo

Record

Bruno3429

Gverreiros e o piscar de olho ao pódio
Análise tática aos bracarenses
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Depois de ter entrada a meio da temporada, Abel Ferreira teve a oportunidade de fazer uma pré-época com o Braga, conseguindo assim outras condições para preparar o seu modelo de jogo. Os objetivos são os mesmos de sempre, mas o investimento obriga a que o quarto lugar seja o objetivo mínimo. Até porque os responsáveis já abordaram a questão do pódio...

O defeso foi de investimento forte. A Braga chegaram jogadores com créditos firmados (Fransérgio, André Moreira, Danilo, Jefferson, entre outros) e Abel terá várias soluções para combater saídas de Pedro Santos, Baiano, ou a lesão sensível de Marafona.

Começando mesmo pela baliza, poucas equipas como o Sporting de Braga têm tantas e tão boas opções. Marafona, o titular da época passada, está lesionado por algum tempo, mas há alternativas de qualidade. Matheus, um homem que vai para a quarta época no clube, parte à frente de André Moreira, guardião que chegou a treinar no Benfica já neste defeso...

Na defesa, o defeso trouxe três titulares. Esgaio, na direita, será o substituto natural de Baiano; no centro da defesa, Raúl Silva, pelos muitos golos...marcados, será um dos esteios da equipa, enquanto que na esquerda, Jefferson, vindo do Sporting, dá outra profundidade em relação ao destro Marcelo Goiano.
Na zona nevrálgica do terreno existem opções para dar e vender. Danilo e Fransérgio, até pelo estatuto, partem à frente, mas Assis, depois de lesão, é também uma opção a ter em conta. Há ainda Vukcevic (principalmente este) e Mauro, além do reforço André Horta, jogador que procura na cidade dos arcebispos uma segunda vida, depois de um apagamento crescente no Benfica. 

Nas faixas, depois da saída de Pedro Santos, há ainda mais competitividade. Xadas, Fábio Martins (de regresso), Wilson Eduardo (pode jogar no meio) , Ricardo Horta ​e Muric, reforço vindo do Ajax, dão garantias de qualidade. Há, e ainda há o reforço João Carlos Teixeira, jovem que procura mostrar todo o seu talento, depois de uma época sem grandes oportunidades no FC Porto. 

Por fim, a zona de tiro. Rui Fonte saiu e deixou um lugar em aberto. Agora, há que contar com Hassan e Stojiljkovic, jogadores que já se encontravam no plantel. ​O reforço Dyego Sousa, mesmo com um histórico de problemas disciplinares, pode ser uma importante mais-valia. Paulinho, vindo do Gil Vicente, tem vindo a afirmar-se e pode ser uma boa surpresa. 

Ponto Forte
Profundidade do plantel

Não é normal uma equipa em Portugal que não os três grandes possuir tantas opções para atacar uma época. O Braga de Abel Ferreira consegue juntar experiência, irreverência e polivalência, num plantel recheado de bons valores.

Ponto Fraco
Insegurança defensiva

Tem sido a principal brecha do Sporting de Braga, um processo defensivo que ainda está por afinar - as eliminatórias europeias colocaram o problema a nu. Veremos se o regresso de Ricardo Ferreira poderá oferecer mais segurança a uma equipa (muito) virada para a frente.

História
Combater a instabilidade

Mesmo com alguns bons resultados, José Peseiro não aguentou meia temporada, e Jorge Simão, até então no Chaves, foi chamado para substituir o antigo treinador do Sporting. As coisas não correram bem – perdeu a final da Taça da Liga – e o Braga foi obrigado a ter três treinadores numa só época.

A Estrela
Bruno Xadas

Mesmo sendo um jovem, Xadas não precisou de muito tempo para convencer os adeptos. Com um pé esquerdo fantástico, uma inteligência de jogo acima da média para alguém de 20 anos, o canhoto arsenalista é a principal esperança dos bracarenses para tirar coelhos da cartola. 

O Técnico
Abel Ferreira

Depois de um bom trabalho na equipa B – destaque-se as promoções de Gamboa, Pinho e Artur Jorge -, Abel Ferreira tem a confiança de António Salvador para levar o Sporting de Braga a um quase obrigatório quarto lugar. Será o mínimo...

Zerozero

JotaCC

Abel deseja erguer a Taça da Liga

Abel Ferreira, treinador do Braga, assume o objetivo de conquistar a Taça da Liga – a final disputa-se no estádio da equipa minhota –, por isso, pretende vencer hoje o Boavista para garantir o acesso à fase de grupos.
No lançamento do jogo, desdramatizou as transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lazio: "Estão a funcionar as leis do mercado, que está de loucos. O Braga começa a ser um clube de referência e cabe-me encontrar soluções, pois os objetivos não se alteram em função dessas saídas".
Stojiljkovic fora da Europa
Segundo Abel Ferreira, as ambições "são andar nos quatro primeiros lugares da Liga, estar na fase de grupos da Taça da Liga e seguir em frente na Taça de Portugal", explicou. "Os jogadores sabem bem que a final four da Taça da Liga é em nossa casa e o que queremos é vencer". O Braga entregou, ontem, a lista de jogadores para disputar a Liga Europa, destacando-se a ausência do avançado Stojiljkovic. No lado do Boavista, o treinador Miguel Leal sente "a equipa a crescer e mais confiante".


Escolas Salvador com futuros guerreiros
O presidente do Braga, António Salvador, recebeu, ontem de manhã, na nova Cidade desportiva dezenas de futuros guerreiros das "escolinhas", incluindo meninas, a assinalar o primeiro dia de treinos. As crianças rejubilaram.

JN

JotaCC

STOJILJKOVIC AFASTADO DA LIGA EUROPA
O avançado não foi inscrito para a fase de grupos e a saída continua em aberto. André Horta, Muric e João Teixeira integram a lista

Abel Ferreira incluiu o nome dos últimos três reforços (André Horta, Muric e João Teixeira) na lista de 23 jogadores inscritos para a Liga Europa, mas deixou de fora o brasileiro Erick,cont ratado recentemente ao Náutico. No entanto,a maior surpresa acabou por ser a exclusão de Stojiljkovic, utilizado em cinco dos oito jogos realizados nesta época – Assis também ficou de fora. Esta opção ficou sem explicação do treinador, ainda que possa estar relacionada com uma possível transferência para a Turquia. Abel limitou-se a deixar um pequeno comentário sobre os eleitos ainda antes de terem sido divulgados. "Estamos em várias frentes, há condicionalismos, a situação do Dyego é conhecida... Como são inteligentes, vão perceber as escolhas", afirmou. Dyego Sousa, que está castigado a nível interno até 15 de outubro, foi inscrito.


JOÃO TEIXEIRA E ASSIS NO BESSA

Em virtude das ausências de Vukcevic, Hassan, Xadas e Ricardo Horta (seleções), Abel promoveu as estreias de Assis, Luther Singh (equipaB)e do reforço João Carlos Teixeira( na foto) na lista de 18 jogadores convocados para o jogo de hoje. "Gostaria de ter toda a gente disponível, mas temos soluções que nos dão garantias para vencer. Vamos apresentar uma equipa competitiva", explicou Abel Ferreira, que falou sobre o confronto do Bessa. "Os jogadores sabem que a final-four da Taça da Liga será em nossa casa. Queremos lá chegar e, para isso, temos de vencer este jogo", acrescentou.


Miguel Pedro
A importância da Taça da Liga e a notícia da semana

Para quem, como eu, se mostrava algo cético sobre a sustentabilidade da Academia, a resposta está dada

1 A primeira palavra vai para o jogo do passado domingo contra o FC Porto: um jogo com muito pouco para dizer, para um adepto do SC Braga. O FC Porto foi quase sempre superior ao SC Braga (apenas nos últimos 20 minutos da primeira parte, o Braga "faltou ao respeito" a tal superioridade portista) e, por isso, justificou plenamente a vitória. Os jogadores bracarenses esforçaram-se e não dosearam esforços, mas não foi o suficiente para atenuar a superioridade do Porto. Uma arbitragem bem competente de Carlos Xistra, cuja nomeação critiquei na passada crónica, por pensar que não seria o árbitro ideal para o jogo. A sua atuação mostrou que eu estava enganado. Este jogo impõe, no entanto, uma reflexão em jeito de conclusão: deste jogo (e noutros anteriores em que até saímos vitoriosos) ficame aquela ideia de que a equipa do Braga vale menos do que a soma dos seus elementos. Ou seja, parece inquestionável de que temos jogadores muito, mesmo muito, bons. Em todos os sectores. No entanto, a qualidade do futebol da equipa parece ser inferior ao que seria expectável com jogadores deste calibre. A verdade é que é apenas uma ideia intuitiva, uma sensação que tenho. Não é que se jogue mal, propriamente. Mas também não se joga bem.

2 Hoje, temos o nosso primeiro jogo na Taça da Liga contra o Boavista. Sabemos da importância que este tipo de títulos (como a Taça de Portugal) tem em clubes como o Braga: são momentos de celebração conjunta, de empatia com a cidade, de satisfação quase catártica para os adeptos (quem, como eu, esteve nos festejos da vitória da última Taça de Portugal sabe bem do que falo). Mas, este ano, o objetivo da Taça da Liga é, na minha opinião, de importância redobrada: é que a fase final, a tal final-four desta competição, será jogada em Braga, no nosso estádio, entre 20 e 27 de janeiro de 2018. Por isso, hoje teremos de dar tudo e não facilitar, pois este é, na minha opinião, um dos nossos mais importantes objetivos: sermos "campeões de Inverno" na nossa cidade.

3 A venda dos jogadores Neto e Jordão para a Lázio é, sem dúvida, a notícia da semana. O valor de que se fala, 26 milhões de euros, é um recorde absoluto no que a receitas com transferências diz respeito no SC Braga. E vem confirmar que a aposta e a estratégia da SAD, veiculada várias vezes por António Salvador, de apostar na Academia de formação como um pilar fundamental, quer na vertente financeira, quer na vertente desportiva, é o caminho certo. Basta ver que, só este ano, com a venda de quatro jogadores da formação (Queirós, Xeka, Jordão e Neto) o Braga consegue mais de 30 milhões em receitas. Para quem, como eu, no início se mostrava algo cético sobre a sustentabilidade da Academia, a resposta está dada. É das coisas em que não me custa nada dizer que, afinal, eu não tinha razão nenhuma...e ainda bem.


Início Escolinha dos Guerreiros

António Salvador e os jogadores André Moreira, Tiago Sá, Ricardo Ferreira, Assis, Erick e Paulinho marcaram ontem presença no arranque da época da Escolinha dos Guerreiros, que conta com mais de 300 crianças inscritas.

O JOGO

JotaCC

Stojiljkovic afastado da Liga Europa

Está cada vez mais difícil a vida de Stojiljkovic por Braga. O ponta-de-lança foi retirado por Abel Ferreira da lista de jogadores inscritos na Liga Europa e pode estar mesmo de saída do clube. O Partizan chegou a mostrar interesse no jogador mas a proposta não avançou. Sobra o mercado turco... Um pouco antes de ser conhecida a lista, Abel Ferreira fez um pequeno comentário: "Não há novidades. Facilmente perceberão as escolhas. Estamos em várias frentes, há vários condicionalismos. Vocês sabem, por exemplo, a situação do Dyego e perceberão as escolhas porque são inteligentes..." Para além da não inclusão de Stojiljkovic, foram libertadas mais três vagas face às saídas de Jordão, Neto e Rui Fonte. O central Ricardo Ferreira foi inscrito, assim como os reforços André Horta, João Carlos Teixeira e Muric. O brasileiro Erick ficou de fora, assim como Wilson Eduardo e Mauro (lesionados), Bakic e D'Alberto.


Salvador abriu as escolinhas

António Salvador apadrinhou, ontem, o primeiro dia de 300 crianças nas escolinhas de futebol do clube. O responsável pela formação, Hugo Vieira, falou sobre o projeto. "O Sp. Braga tem hoje condições ao nível dos melhores clubes nacionais e internacionais. É um orgulho tremendo ver as vendas que o clube tem feito. Daqui a meia dúzia de anos podemos ver uma equipa principal com uma base da formação", afirmou, finalizando sobre os casos de Jordão e Neto: "Acredito piamente que ambos vão triunfar na Lazio. Já estão num patamar assinalável e terão bons e maus momentos."

RECORD

JotaCC

Braga tenta afinar a pontaria
João Marques admite que não é a altura ideal para defrontar o Sporting, mas vê a equipa preparada

João Marques, treinador do Braga, assegurou que a equipa está preparada para a Supertaça, mesmo que ainda não se encontre no auge das capacidades. "Se me perguntar se era a melhor altura para defrontar o Sporting, respondo que não, uma vez que ainda não temos os processos todos adquiridos, mas o calendário assim o ditou. O Sporting já está num processo mais avançado, já teve três jogos das competições europeias, mas sinto a minha equipa preparada", afirmou o treinador das arsenalistas. Na última época, o Braga terminou em segundo lugar e perdeu a Taça para o Sporting. João Marques acredita que a equipa precisa essencialmente de melhorar o rendimento num aspeto: "Não merecíamos o desfecho que tivemos no ano passado. Fomos a melhor defesa, o melhor ataque, sofremos cinco golos, quatro de bola parada, demonstrámos qualidade, mas no futebol quem não é eficaz... Tentámos melhorar esse aspeto", sublinhou.
Já Adriana Marques justificou a confiança com o trabalho "intenso" feito na pré-época, mas retribuiu os elogios feitos pelo Sporting. "Tem jogadoras muito fortes, muito rápidas, excelentes individualidades", afirmou a médio.


BRAGA/AAUM UESLER SCHAFER REFORÇA PLANTEL

O fixo/ala Uesler Schafer é reforço do Braga/ AAUM, vice-campeão da Liga de Futsal. O brasileiro, 24 anos, terá a primeira experiência fora do seu país, depois de na temporada passada ter jogado no Intelli. Carlos Barbosa e Umuarama são os outros clubes que representou. Uesler Schafer efetua hoje testes médicos e logo a seguir será apresentado como reforço.

O JOGO

JotaCC

Vendas de Neto e Jordão questionadas

O rival Sp. Braga anda nas primeiras páginas dos jornais pelas vendas de Neto e Jordão à Lazio por... 25,5 milhões de euros. Júlio Mendes parece duvidar dos números que os arsenalistas comunicaram à CMVM. "Vocês acreditam nisso? Cada clube funciona da forma que quer. O nosso clube é sério. Não acredito nisso! Se vendem por esses milhões todos e nós não conseguimos, ou somos um clube muito fraco ou o presidente é muito fraco. Ou então o Vitória não tem maior dimensão social do que o Sp. Braga?", questionou o presidente, prosseguindo a ideia: "Temos outro modelo de negócio. No dia em que tivermos um empresário qualquer a meter jogadores nossos também haverá críticas. Os sócios do Vitória querem esse modelo? Não acredito nesse negócio. Não acredito que esses valores que se falam correspondam ao valor dos jogadores. Infelizmente ainda vamos ouvir falar muito deste assunto e eu não quero disso no meu clube."
Mas a verdade é que Júlio Mendes também sonha alto: "O campeonato é a nossa prioridade, tal como chegar às provas europeias. Daqui a dez anos vamos estar a lutar para ir à final da Liga Europa... Com estes recursos, com esta gestão, como este investimento e com a qualidade destes jogadores. Vão dar-nos muitas alegrias. Há quem prometa campeonatos até ao fim da década, mas isso eu não faço, não faço futurologia."

RECORD

JotaCC

Brasileiro ou português?

NÓS LÁ FORA

Muitas vezes se diz que, no Brasil, quando se levanta uma pedra sai de lá um craque. Quando vi que a Lazio decidiu apostar na contratação de dois jovens futebolistas portugueses, Pedro Neto e Bruno Jordão, ao Sp. Braga, disse para mim: "Parece que, nos últimos anos, em cada duas pedras que se levantam em Portugal,numa delas sai um craque." Quando aparece um jogador jovem nas grandes ligas, como por exemplo aconteceu com Bruno Fernandes, fico na dúvida e pergunto-me a mim mesmo "será brasileiro ou português?" Muita força nesta aventura italiana para Pedro Neto e Bruno Jordão.

RECORD

JotaCC

Coimbra tem encanto na hora da Supertaça

Sporting e Sp. Braga dão esta tarde o pontapé de saída na nova temporada de futebol feminino, em Coimbra, com a Supertaça. Depois de uma temporada em que disputaram taco a taco a supremacia na modalidade, nenhuma das equipas assume o favoritismo para o jogo de hoje.
O treinador do Sporting, Nuno Cristóvão, opta por uma postura cautelosa perante o adversário. "Noutras situações não tive problemas em assumir o favoritismo, mas desta vez não acho que seja o caso. Vamos ter um jogo muito equilibrado", entende.
Já o técnico bracarense destaca o avanço na preparação do Sporting, que já leva três jogos oficiais esta temporada, todos na Liga dos Campeões. "Se calhar esta não é a melhor altura para fazer este jogo. Temos a preparação mais atrasada, mas estamos a tentar preparar da melhor forma", atira o treinador João Marques. A temporada passada ainda deixou marcas no Sp. Braga, com João Marques a admitir um certo amargo de boca por perder o campeonato e a Taça de Portugal para as leoas. "Não merecíamos aquele desfecho. Fizemos uma temporada muito boa, mas o Sporting foi mais feliz", considera.
Nuno Cristóvão aponta para a evolução que o futebol feminino tem tido, uma ideia que já defende há mais de uma década. "Quando fui selecionador nacional, entre 2000 e 2004, dizia que era a área do futebol em Portugal que tinha mais por onde crescer", lembra, sublinhando que esse crescimento tem sido visível no resto da Europa. "Na Liga dos Campeões falei com pessoas de outros países e da UEFA que me perguntaram como é que, em Portugal, temos jogos com 13 mil espectadores. Na Hungria a média de assistências na primeira divisão de futebol feminino é de duas, três mil pessoas", descreve o técnico leonino.

JN

Bruno3429

Iniciados vencem ADC Aveleda

Os Sub-15 do SC Braga venceram, este domingo, o ADC Aveleda por uma bola a zero.
Os Gverreiros do Minho exibiram-se a grande nível, criando as melhores oportunidades do encontro. Na primeira parte, os comandados de Artur Jorge controlaram o jogo, mas não conseguiram encontrar o caminho certo para colocar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, os Gverreiros entraram mais confiantes e mais assertivos. Neto, à passagem do minuto 38, fez o golo que deu a vitória ao conjunto arsenalista.
Na próximo domingo, o SC Braga defronta o AD Esposende, pelas 11 horas, na Cidade Desportiva, em jogo correspondente à 3ª jornada da 1ª fase do campeonato nacional.

SCBraga

Bruno3429

Reviravolta minhota vale apuramento para a fase de grupos
Braga vence Boavista no Bessa

O Braga garantiu a última vaga em aberto para a fase de grupos da Taça da Liga. O conjunto orientado por Abel Ferreira venceu o Boavista (1x2), este domingo, no encontro da segunda fase da competição.
Os bracarenses ainda estiveram a perder, fruto do golo de Renato Santos, aos 11 minutos, mas conseguiram materializar a reviravolta com dois golos de... dois reforços.
Fábio Martins empatou o encontro ainda na primeira parte, aos 32 minutos, e o avançado Paulinho consumou a cambalhota no marcador, aos 80.

Zerozero

Bruno3429

Taça da Liga: Sp. Braga elimina Boavista no Bessa
Guerreiros do Minho vencem 2-1

O Sp. Braga qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer por 1-2 no Estádio do Bessa, este domingo. O Boavista está fora da prova.

Os axadrezados até marcaram primeiro, por Renato Santos, mas o Sp. Braga empatou no primeiro tempo (Fábio Martins) e decidiu tudo no segundo, com um golo de Paulinho aos 80 minutos.

FICHA DE JOGO:

BOAVISTA: Vagner; Edu Machado, Sparagna (Clarke, 85), Raphael Rossi e Vítor Bruno; Idris e Fábio Espinho; Renato Santos, Rochinha (Carraça, 66) e Mateus (Kuca, 56); Leonardo Ruiz.

SP. BRAGA: Matheus; Goiano, Rosic, Bruno Viana e Sequeira; Esgaio, Danilo, Fransérgio e Ricardo Horta; Fábio Martins (Raúl Silva, 90) e Paulinho.
Golos: Renato Santos (11), Fábio Martins (32) e Paulinho (80).

Futebol feminino: depois da Liga e da Taça, Sporting vence Supertaça
Vitória por 3-1 sobre o Sp. Braga

 
O futebol feminino do Sporting continua imparável: depois do campeonato e da Taça de Portugal, as leoas venceram este domingo a Supertaça diante do Sp. Braga. 3-1 e novo triunfo sobre a equipa bracarense, que já tinham vencido na final da Taça em junho passado.
 
Ana Capeta, que tinha dado o triunfo na Taça, voltou a ser decisiva e só precisou de 40 minutos para ser a grande figura da partida, ao apontar um hat-trick.
 
A espanhola Pauleta até tinha aberto o marcador a favor do Sp. Braga, aos 12 minutos, mas Ana Capeta saiu do banco aos 80 minutos para garantir mais um troféu para o Sporting. Marcou aos 90+2 minutos, garantindo o prolongamento, e depois marcou nas duas partes do prolongamento.

Maisfutebol