News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/09

Started by Bruno3429, 02 de September de 2017, 09:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: O regresso às origens de João Carlos Teixeira
Paulo Machado

"Era um miúdo quando saí do SC Braga, mas claro que esperava sempre um dia poder voltar a jogar em casa. Sou daqui e é bom estar de volta. Quando me falaram da opção de vir para o SC Braga agradou-me logo e tentamos ir de encontro à minha escolha, estou muito feliz por estar aqui". Foi desta forma que se expressou João Carlos Teixeira, em declarações ao site oficial do clube bracarense. Com apenas 24 anos, o jovem futebolista já deu uma grande volta na vida até regressar às origens, mas com ambição reforçada para o futuro.
Foi no Clube Desportivo de Lago que João Carlos Teixeira deu os primeiros pontapés na bola, participando nas provas da Associação de Futebol de Braga.

Desde cedo que os seus dotes foram apreciados, ingressando na formação do SC Braga onde apenas permaneceu por uma temporada. Aos 11 anos foi recrutado pelos "leões" e ingressou na Academia do Sporting em 2004/2005 onde permaneceu até ao último ano de júnior. Em 2012/2013, seguiu-se a aventura no futebol britânico. João Carlos Teixeira vinculou-se ao Liverpoll, integrando a equipa B do emblema inglês. Na época de 2015/2016 chegou a ser uma aposta na equipa principal, participando em sete jogos. A ausência de oportunidades motivou o regresso a Portugal, vinculando-se ao FC Porto. No Dragão, o jovem bracarense tinha o caminho tapado e acabou por ser emprestado, agora, ao SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

André Moreira espreita o onze
Chegou a Taça CTT e a primeira oportunidade do guardião

Chegou a Taça CTT e a primeira oportunidade de André Moreira na baliza arsenalista. O guarda-redes tem estado na sombra de Matheus, mas Abel vai dar-lhe uma oportunidade diante do Boavista já amanhã. Recorde-se que André Moreira pertence ao Atlético Madrid e esteve muito perto de ser reforço do Benfica neste último defeso.

Arghus e Roman na equipa B
SAD tem ainda alguns casos de jogadores excedentários

Baiano, Djavan e Erick Moreno rescindiram contrato mas a SAD tem ainda alguns casos de jogadores excedentários para resolver. O central Arghus e o médio ex-Barcelona Joan Román não arranjaram clube, vão treinar-se na equipa B, mas pelo menos o primeiro deverá mesmo ser emprestado. D'Alberto continua a trabalhar com o plantel principal, uma vez que a possibilidade de ser cedido acabou por falhar.

Rui Fonte: «O Sp. Braga será sempre especial para mim»
Avançado espera ver minhotos na luta pelo campeonato
(entrevista no record...)

Record

Bruno3429

#2
Ataque ao título do leão

A recente vitória do ABC na Supertaça, frente ao Sporting, veio provar que os bracarenses estão na luta, independentemente das dificuldades passadas. Leões, FC Porto e Benfica são os crónicos candidatos de um Andebol 1 recheado de mudanças em termos de plantéis e técnicos, depois duma época anterior em que o Sporting reconquistou o título.

A BOLA deste sábado lança o novo campeonato e começa pelos campeões: reforços estratégicos e de renome (Tiago Rocha, Pedro Valdés e Felipe Borges para os lugares de Igor Zabic, João Paulo Pinto e Marco Oneto), manutenção da quase totalidade do plantel e do treinador Hugo Canela que ainda há meses fez a nação sportinguista vibrar de alegria com as conquistas. A grande mudança foi mesmo na direção da seção, com a entrada de Carlos Galambas! O início não tem sido feliz, depois do 4.º lugar no torneio de Viseu e da derrota na Supertaça. Porém, a qualidade inegável do plantel e a capacidade de Canela em unir o grupo, tratará de dar respostas positivas.

Nos portistas, a grande novidade está no banco, com a chegada do treinador dinamarquês Lars Walther, que tem um plantel de qualidade invejável e reforçado por Hernández, Diogo Branquinho e André Gomes, pese embora a recente lesão deste o afaste dos campos por algum tempo. Mas Walther quer títulos, algo que o FC Porto não conseguiu nas duas últimas temporadas

Os encarnados apresentam Carlos Resende como treinador, que levou consigo Seabra e Pesqueira e reforçou o grupo com o brasileiro João Silva. E com o núcleo duro da equipa a continuar, o Benfica quer recuperar um título nacional que não vence desde 2008.

Por fim, o ABC sofreu mudanças significativas, mas a formação de Jorge Rito - também ele um regresso - já mostrou do que é capaz. O Flávio Sá Leite será uma arma favorável aos bracarenses que, mesmo em dificuldades financeiras e administrativas, tem nomes de luxo no plantel e está preparado para surpreender.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Baiano reforça Rayo Vallecano
Brasileiro chega como um jogador livre depois de se ter desvinculado do Sporting de Braga.

O Rayo Vallecano anunciou esta madrugada a contratação de Baiano.

A confirmação da chegada do lateral de 30 anos ao clube dos arredores de Madrid ocorreu após o fecho da janela de transferências em Espanha. Porém, como o brasileiro tinha rescindido com o Sporting de Braga na passada quinta-feira, podia ser inscrito depois do fecho do mercado.
Em comunicado, o emblema espanhol informa que Baiano assinou um contrato válido até ao final da época.

Recorde-se que Baiano representava o Sp. Braga desde 2011, tendo ajudado o emblema minhoto a conquistar a Taça da Liga (2012/13) e a Taça de Portugal em 2015/16. Ao serviço dos minhotos participou em 183 jogos.

Maisfutebol

Bruno3429

Kayserispor tenta negociar Stojiljkovic

Dois empresários mandatados pelo Kayserispor, da I Liga turca, estão em Portugal para tentar convencer o SC Braga a negociar o passe de Stojiljkovic.

A missão dos dois agentes - que aproveitaram a passagem pelo nosso País para tirar apontamentos no Portugal-Ilhas Féroe, no Estádio do Bessa - parece, contudo, destinada a fracassar, tal como aconteceu com outras equipas, como o Queens Park Rangers ou Panathinaikos, que esbarraram nos altos valores pretendidos pelo avançado sérvio - cujo preço de mercado ronda os 10 milhões de euros.

A Bola

JotaCC

Reforços com o moral em alta

BRAGA Contratados no último dia do mercado, João Carlos Teixeira (ex-F. C. Porto) e Muric (ex-Ajax) treinaram, ontem, às ordens de Abel Ferreira e, apesar de pouco provável, podem ser opção para o jogo com o Boavista, amanhã, no Bessa (19 horas), de acesso à fase de grupos da Taça da Liga.
"Era um miúdo quando saí e esperava voltar a jogar em casa. Pode ser a época da minha afirmação e, como já disse, quero provar a toda a gente a minha qualidade dentro do campo. Mentalmente, estou motivado e muito feliz por voltar a casa. Fisicamente, vou precisar de um bocadinho de ritmo de jogo. São dois ou três jogos e, a partir daí, acredito que estarei no nível máximo", disse João Teixeira, médio que foi cedido pelo F. C. Porto.
Após deixar o Ajax e assinar por cinco épocas, Muric mostrou-se "impressionado" com o que encontrou em Braga. "Aprendi muito no Ajax, mas penso que vou aprender mais aqui", disse o ala internacional croata, desejoso de "agarrar uma oportunidade para conquistar o lugar na equipa" comandada por Abel Ferreira.
Entretanto, o Braga esclareceu, à CMVM, as transferências de Pedro Neto e Jordão para a Lazio, num negócio que pode chegar aos 25,5 milhões de euros. Os italianos pagam 11,5 milhões pelo empréstimo dos jovens por duas épocas e terão de desembolsar mais 14 milhões se se mantiverem na Série A em 2019/20.

JN

JotaCC

"Foi difícil deixar tudo para trás"
Na primeira entrevista depois de ter deixado o Braga, o avançado do Fulham falou sobre o presente e o futuro do clube

No momento da despedida, Rui Fonte elogiou as ideias de Abel Ferreira e a qualidade dos avançados que ficaram no plantel. Ficou ainda um aviso para os adeptos: o sucesso do clube passa por eles



Duas épocas, 70 jogos e 25 golos depois, Rui Fonte despediu-se em lágrimas do Braga, de onde saiu capitão. Numa longa conversa telefónica, o avançado fez o balanço dos últimos dois anos e projetou o futuro de um clube que guarda no "coração".
Marcou ao Portimonense e, dois dias depois, estava a assinar pelo Fulham...
—Foi tudo muito rápido. Tinham-me falado por alto dessa possibilidade, mas de um momento para o outro chegou-se a acordo. Num fim de semana estava a jogar pelo Braga, no seguinte já estava a representar o Fulham.
Ouvi dizer que houve choradeira no balneário.
—Foi difícil. Como é que posso explicar isto [pausa]... Aconteceu tudo muito rapidamente e não tive tempo para me preparar. Apesar de terem sido só dois anos em Braga, foram muito intensos. Foi difícil aguentar a despedida... A forma como fui recebido, a conquista da Taça de Portugal, a época difícil que se seguiu, ter sido nomeado capitão... Custou-me deixar tudo para trás.
Houve algumas palavras que o tivessem marcado mais na despedida?
—Acima de tudo, as que foram ditas pelos meus colegas e pelo míster. Seria sempre complicado partir, mas a verdade é que, depois de ouvir algumas coisas, ainda ficou mais difícil.
O importante é que deixei muitos amigos em Braga. Que opinião tem sobre o arranque de época?
—Está a ser criada uma ideia de jogo e há sempre algumas situações que demoram mais tempo a assimilar. Também sei que é importante construir essas ideias em cima de vitórias e, apesar de tudo, é isso que está a acontecer. O Braga perdeu apenas com o FC Porto e o Benfica e, apesar de ter a obrigação de fazer melhor, toda a gente sabe que são jogos sempre difíceis. É preciso dar tempo a esta equipa para as ideias do míster começarem a fluir.
Acha que os adeptos vão ter essa paciência?
—Os adeptos têm sempre mais dificuldades em entender as circunstâncias. É normal, eles querem é vitórias. Se calhar, o clube só vai colher os frutos do que está a plantar agora daqui a algum tempo e só nessa altura é que eles vão perceber o que está a ser construído. Estou a dizer isto, mas eles têm estado sempre ao lado da equipa. Aliás, é fundamental que continuem assim, porque isso passa para os jogadores, que se sentem mais confiantes. Está aí o segredo para o sucesso do clube nesta época.
Apesar disso, o discurso de Salvador tem sido bastante ambicioso. Isso não pode criar falsas expectativas?
—A pressão dos adeptos vai ser sempre a mesma, independentemente do que se disser. Claro que, para um adepto, é difícil olhar para o quadro todo: há um treinador novo, uma ideia de jogo nova e ainda muitos jogadores jovens. Apesar disso, o clube tem passado, e bem, essa tal mensagem ambiciosa, até porque estão criadas as bases para um futuro promissor.
Mas fala-se na vontade de chegar ao título e depois vende-se o capitão e um dos jogadores mais experientes da equipa (Pedro Santos). Isso não é um contrassenso?
—Pode ser, mas foram as circunstâncias que o ditaram. Eu não estava a contar sair, enquanto o Pedro [Santos] tinha algumas expectativas. Posso falar do meu caso: foi uma boa oportunidade para o clube fazer um bom encaixe financeiro. Para além disso, o Braga tem muitas e boas soluções para a minha posição: o Paulinho entrou e tem estado muito bem, o Dyego marcou um golo e fez uma assistência na Liga Europa, o Hassan e o Stojiljkovic também estão a jogar... E ainda há o Wilson, que também pode jogar na frente. A minha posição está bem preenchida e isso também é uma das imagens de marca do clube: tem sempre soluções para preencher as saídas.
Tendo em conta o quadro geral, acha possível lutar pelo título já este ano?
—Vai ser difícil, não só este ano, mas em todos. Há diferenças para os grandes e para o Braga ser campeão terá de fazer uma grande época e esperar por alguns deslizes dos seus principais adversários. Apesar disso, o Braga está a construir uma grande equipa para que esse sonho se torne realidade num futuro próximo.


Premier League a bater à porta e o bom exemplo de Nélson Oliveira

Rui Fonte chegou ao Fulham, começou logo a jogar e até já marcou um golo. Afinal, o que leva um jogador a trocar o Braga por um clube do Championship?
"É um clube com excelentes condições, foi recentemente comprado por um grupo americano e há a expectativa de subir diretamente à Premier League. Não posso ser hipócrita e a vertente financeira também foi importante, mas estar perto da Premier League foi o grande aliciante", contou o avançado, que não escondeu a satisfação pelo regresso à vida em Londres.
Mas será que uma chamada à Seleção Nacional fica agora mais difícil?
"Acho que fica exatamente igual. Aliás, ainda agora tivemos o exemplo do Nélson Oliveira [joga na mesma divisão, no Norwich]. Só tenho de continuar a fazer bem o meu trabalho", acrescentou.


SOLTAS
A imagem de Salvador e as idas ao balneário
"O presidente acreditou em mim, até quando eu estava lesionado, e foi sempre muito correto comigo, mesmo no momento da saída. Quando precisei, ele ajudou-me e de mim só levará elogios. Idas ao balneário no final dos jogos? Foram raras as vezes em que isso aconteceu... E, quando o fez, até acho que foi necessário. Muito sinceramente, nunca vi mal nenhum nisso".


As boas ideias e a ambição de Abel
"O míster tem tudo para ser feliz em Braga. A ideia de jogo que ele nos apresentou agrada a todos os jogadores e acredito que as pessoas também vão gostar. É um treinador frontal, sabe o que quer, tem muita ambição e essas mensagens acabam por passar para os jogadores"


Paulinho é um grande reforço para o plantel
"A vontade com que ele entrou na equipa foi espetacular. Quer mostrar o seu valor, que é muito, e o Braga é o clube ideal para o fazer. Está a aproveitar bem as oportunidades. Fez uma boa pré-época, o míster sempre demonstrou que conta com ele e agora o Paulinho está a fazer a parte que lhe compete. Foi um grande reforço para o Braga"


Maturidade de Xadas está a surpreender
"Reconheço que estou surpreendido com o Xadas, não pela sua qualidade, porque já o conhecia, mas por jogar da mesma forma que fazia na equipa B. Ele está a demonstrar uma grande maturidade para a idade que tem. Com humildade, capacidade de trabalho e vontade de querer continuar a aprender, pode ser uma das grandes revelações do campeonato. E com o míster Abel, que vai tirar o máximo dele, o Xadas vai conseguir isso tudo"


Momento mais forte dos últimos dois anos
"Escolher o melhor momento da minha passagem pelo Braga é fácil... Obviamente foi a conquista da Taça de Portugal. Mas, acima de tudo, vou guardar para sempre o carinho das pessoas. Os adeptos, os meus companheiros de equipa... A minha passagem pelo Braga foi fantástica e vou guardar o clube no coração para sempre"

O JOGO

JotaCC

João Teixeira volta a "casa"
Médio elogiou a qualidade do plantel e disse que a forma de jogar do Braga influenciou a sua decisão

Chega emprestado por uma época e com vontade de se "afirmar" finalmente ao mais alto nível. Médio recordou momentos vividos com Abel Ferreira no Sporting e fala das raízes que tem em Braga

João Carlos Teixeira treinou ontem pela primeira vez com os novos companheiros, naquele que foi um "regresso a casa" para o médio português que já representou o Braga nas camadas jovens. "A minha família, os meus amigos, toda a gente quem eépróximaé de Braga. As poucas pessoas que sabiam que poderia vir sempre disseram que era a melhor opção e eu também não esperava outra coisa porque já estava com a cabeça focada no Braga", contou o novo 23 da equipa, um número herdado de Pedro Santos. "Esta pode ser a época da minha afirmação e quero provar a minha qualidade. Estou motivado e muito feliz por voltar a casa. Fisicamente não estarei nas melhores condições no início, vou precisar de um bocadinho de ritmo, são dois ou três jogos e, a partir daí, acredito que vou estar no meu nível máximo", contou.
João Carlos Teixeira, que já trabalhou com Abel Ferreira no Sporting – "Tínhamos 17/18 anos e era ele que nos ajudava, dava conselhos, até contava histórias e sempre foi muito boa pessoa comigo", recordou –, revelou que a forma de jogar do Braga também foi decisiva para esta mudança. "Uma das coisas mais importantes no futebol é como se joga e qual é o plano de jogo. Acredito que me encaixo nele e isso influenciou a minha escolha", disse, antes de elogiar a qualidade do plantel. "Vamos ter muitos jogos e o mesmo onze não vai poder jogar sempre, isso é impossível. Acredito que facilmente podemos mudar de jogadores e manter a mesma qualidade", rematou.


Muric compara-se às estrelas
Extremo croata diz que o comparam a Robben e Di María. Primeiro dia trouxe entusiasmo

Do primeiro dia de trabalho de Robert Muric em Braga sobressaiu o "entusiasmo" com que o croata encara este novo desafio. "Estou num grande clube e é um bom passo para a minha carreira. Este é um bom campeonato para melhorar o meu futebol. Aprendi muito na academia do Ajax, mas acredito que aqui vou aprender ainda mais", afirmou Muric, que se definiu como um jogador com gosto especial pela bola. "Gosto dos duelos de um contra um. Costumam dizer que tenho a forma de jogar do Di María e do Robben. Gosto de jogar para o interior e rematar forte com o pé esquerdo. E gosto muito de marcar sempre, claro. Quero agarrar esta oportunidade e conquistar um lugar na equipa", disse.


TRIUNFO VUKCEVIC TITULAR NA SELEÇÃO

Vukcevic jogou os 90 minutos da vitória (3-0) de Montenegro no Cazaquistão, num triunfo que permitiu cimentar o segundo lugar do seu grupo de qualificação para o Mundial'2018. Se o médio foi titular, Hassan não chegou a sair do banco na derrota (0-1) do Egito frente ao Uganda, em jogo que também serviu de apuramento para o Mundial do próximo ano.

O JOGO

JotaCC

Xadas sublinha ambição dos sub-21

SELECÇÃO PREPARA O JOGO FRENTE AO PAÍS DE GALES DE QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU

A selecção nacional de sub-21 continua a preparar o confronto com o País de Gales, jogo agendado para terça-feira, pelas 19h15 no Estádio Municipal de Chaves.
Xadas sublinha ambiente "muito positivo" e "orgulho" em representar Portugal, salientando a confiança do grupo. O médio do Sp. Braga faz um balanço positivo, tanto a nível pessoal como colectivo: "Estou orgulhoso por representar o meu país e quero fazê-lo da melhor forma. Este grupo de sub-21 tem muita qualidade. Estamos a preparar-nos para o que aí vem. É um espaço em que nos damos todos bem e onde se vive um ambiente muito positivo", referiu o jogador.
Xadas também sublinha os objectivos da selecção nacional de sub-21, já a começar pela recepção ao País de Gales: "Se o Mister Rui Jorge nos convocou é porque confia em nós e porque acredita no nosso trabalho. Nós só estamos aqui para responder ao que ele nos pede. Estamos numa fase de qualificação para um Europeu e as equipas são sempre difíceis, mas acreditamos em nós e queremos ultrapassar esta fase", explicou.

DN

JotaCC

GUERREIRAS ESTÃO DE OLHO NO CANECO

Rute Costa aponta à conquista do primeiro troféu oficial da nova temporada e que coloca frente a frente o Sporting e o Braga
Com 10 caras novas no plantel, as arsenalistas já estão em contagem decrescente para o embate com as campeãs nacionais. Sem querer destacar as individualidades, Rute Costa exalta o coletivo
Com a Supertaça na mira, as guerreiras do Braga já preparam com todo o afinco a Supertaça, diante do Sporting, o primeiro encontro oficial da temporada, a realizar já no próximo domingo, pelas 15h00, em Coimbra.
Este vai ser o verdadeiro duelode titãs, como confronto dos emblemas que no ano passado dominaram o futebol feminino. Embora desvalorize a vontade de vingar a perda do campeonato e da Taça, Rute Costa, guarda-redes das arsenalistas, adianta que "as expectativas estão elevadas, e o objetivo passa por conquistar o troféu". "É uma nova época que está a começar, claro que o passado acarreta alguma motivação extra, tal como os resultados anteriores. Existe a possibilidade de conquistar logo um troféu e essa tem de ser a nossa maior motivação", acrescenta a atleta de 23 anos, que no ano anterior apenas registou cinco golos sofridos no total de 24 jogos disputados.
No que toca às diferenças existentes na equipa do ano passado e na atual, Rute Costa admite que a remodelação registada no plantel – são 10 as caras novas – poderá levar a uma melhor resposta das bracarenses perante as adversárias. No entanto, a guardiã esclarece que as decisões importantes passam pelo coletivo. "Acredito muito mais no grupo. As características que fazem uma equipa: a união, a qualidade, a entrega... Sim, as singularidades poderão fazer a diferença, mas acredito muito mais que a equipa tem um poderio acima das individualidades." "O nosso grupo tem objetivos a curto prazo e pensamos sempre no próximo jogo e no próximo objetivo, e obviamente queremos estar melhores do que no ano anterior. Estamos a trabalhar nesse sentido", concluiu.—C.A.


Xadas já começa a pensar na seleção A
O médio pretende afirmar-se nos sub21, por quem nunca jogou, e acredita no valor desta equipa

Xadas ainda procura a primeira internacionalização, mas não deixa de olhar para cima, comprovando a sua infinita ambição. "Já venho a representar a seleção desde os sub-19. Este é um grupo com muita qualidade e estamos a preparar-nosparaoqueaívem. Claro que quero jogar em grandes palcos. Toda a gente tem ambição de chegar à seleção A, mas temos de trabalhar bem", afirmou o jogador de 19 anos que está integrado nos eleitos de Rui Jorge, que procura alcançar o apuramento para o próximocampeonatodaEuropa de sub-21, que se realiza em Itália e São Marino, em 2019.
A presença de Renato Sanches, Gonçalo Guedes ou Rúben Neves nos sub-21, depois de já terem sido internacionais A, bem como a promoção de vários elementos nos últimos anos à seleção principal, foram igualmente destacadas por Xadas. "É muito motivador, porque temos provas disso. Eles trabalharam para lá chegar, mas toda a gente tem de passar pelos sub-21 e eles estão a passar agora", frisou, acrescentando: "Todas as gerações anteriores estavam preparadas. É verdade que temos a vantagem de ter hoje as equipas B, mas toda a gente está preparada para jogar."
Sem esconder que a equipa ainda não se debruçou na análise ao País de Gales, o adversário de terça-feira, o médioofensivo reconheceu, porém, que o Grupo 8, que também inclui Roménia, Suíça, Bósnia e Liechtenstein "será complicado para Portugal, porque estamos numa fase de qualificação".
Devido a fadiga muscular, o médio Rafael Barbosa limitou-se ontem a fazer gestão de esforço.

O JOGO

JotaCC

"Provar a toda a gente a minha qualidade"
João Carlos Teixeira deixou o Dragão para voltar a jogar com regularidade

Dez jogos, apenas um a titular e um total de 167 minutos em campo. João Carlos Teixeira deixou o Liverpool faz agora um ano com esperança de vingar no FC Porto. A temporada não lhe correu bem e o médio-ofensivo foi forçado a nova mudança. Abel Ferreira conhece-o bem dos tempos do Sporting e entende que o seu antigo colega de equipa pode ser útil aos guerreiros. "Eu quero jogar. Desde que soube do interesse do Sp. Braga que a minha cabeça estava aqui. vingar, possivelmente no flanco esquerdo do ataque. "Uma das coisas mais importantes no futebol é como se joga e qual é o plano de jogo. Acredito que me encaixo no do Sp. Braga e isso influenciou a minha vinda para cá", assumiu, sem entrar em grandes pormenores, mas nunca se esquecendo de um detalhe importante. "Vamos ter muitos jogos e o mesmo onze não vai poder jogar os encontros todos, isso é impossível. Acredito que facilmente podemos mudar de jogadores e manter a mesma qualidade", concluiu.
Lar doce lar
Natural de Braga, João Carlos Teixeira recebeu o apoio de família e amigos quando pensou em trocar de clube: "Estar em casa é muito importante. Estou feliz e motivado. Fisicamente não estarei nas melhores condições, mas depois de dois ou três jogos acredito que vou estar no meu nível máximo." Antes de sair para o Liverpool, o médio esteve no Sporting, onde conheceu Abel Ferreira. "Era uma pessoa que nos ajudava imenso. Nós tínhamos 17/18 anos e ele dava-nos conselhos e até contava histórias. Como treinador, gosto da forma como aborda o treino e como prepara o jogo."



Muric comparado a Di María e Robben

Robert Muric foi a grande surpresa de António Salvador no fecho do mercado. O extremo chegou do Ajax e aceitou o desafio de se apresentar aos adeptos arsenalistas. "Gosto dos duelos de um contra um. Costumam dizer que tenho a forma de jogar do Di María e do Robben. Gosto de jogar para o interior e rematar forte com o pé esquerdo. E gosto muito de marcar sempre, claro", atirou quem na última temporada foi emprestado ao Pescara, mas acabaria por somar apenas seis jogos. "Quero aperfeiçoar as minhas habilidades rapidamente e agarrar uma oportunidade para conquistar o lugar na equipa. Aprendi muito na academia do Ajax, mas penso que ainda vou aprender mais aqui. Estou num grande clube que tem historial na Liga Europa", referiu o extremo, de 21 anos.


Monaco cede Dinis Almeida

A equipa B dos arsenalistas também recebeu um reforço no último dia de transferências e logo um central que pertencia aos quadros do Monaco. Dinis Almeida, de 22 anos, rodou no Belenenses na última temporada, onde somou oito jogos e marcou dois golos. Entre 2014 e 2016, o jogador atuou nos espanhóis do Reus, ao lado de Rúben Semedo. Dinis Almeida vai discutir um lugar com Lucas, Inácio e Bruno Wilson.

RECORD

JotaCC

Saná cedido ao Montalegre

Saná Gomes, de 17 anos, foi cedido a título de empréstimo por uma temporada à equipa do Montalegre (equipa da Serie A do Campeonato Portugal Prio). Saná Gomes estava integrado no plantel da equipa B do Sp. Braga, mas não fez qualquer minuto com a camisola dos arsenalistas.

RECORD

JotaCC

"Quero jogar na Liga dos Campeões"
Xadas tem brilhado no Sp. Braga "

TEM SIDO UM ANO BASTANTE POSITIVO EM RELAÇÃO À SELEÇÃO E TAMBÉM NO SP. BRAGA"

Aos 19 anos, Bruno Xadas aproveitou a saída de Pedro Santos do Sp. Braga para assumir papel determinante na equipa minhota. O jovem tem sido um dos grandes destaques dos guerreiros do Minho neste arranque de temporada. Destaque que lhe valeu a chamada à Seleção Nacional sub-21. "Tem sido um ano bastante positivo em relação à Seleção e também no Sp. Braga. Estou muito feliz com a minha situação no clube e muito orgulhoso aqui na Seleção Nacional, que quero representar da melhor forma. Claro que pretendo jogar em grandes palcos. Quero jogar na Liga dos Campeões e aqui, na Seleção Nacional, como toda a gente, tenho ambição de chegar à Seleção A. Mas temos de trabalhar bem", afirmou. Ainda sem qualquer internacionalização pelos sub-21, Xadas assegurou que a equipa liderada por Rui Jorge "é um grupo com muita qualidade, que se dá muito bem. O míster convocou estes 23 porque acredita em nós, nas nossas capacidades e qualidades. A mensagem que nos passa é a de acreditar em todos e nós estamos aqui para o que ele precisar." Portugal defronta, na próxima terça-feira, o País de Gales, equipa que ainda não foi analisada pelos jogadores portugueses. "Ainda não conhecemos. Vamos fazer isso mais perto do jogo. Certamente será uma equipa difícil", alertou.
País de Gales venceu
O País de Gales foi, ontem, à Suíça e venceu os helvéticos por 3-0. Este foi o primeiro jogo dos galeses no Grupo 8 de apuramento para o Euro, que é liderado pela Roménia, com 6 pontos conquistados em dois jogos. Portugal faz o primeiro jogo na próxima terça-feira, com o País de Gales.


Xadas deseja felicidades a Neto e Jordão

Pedro Neto e Jordão foram a surpresa no mercado de transferência em Portugal. Os dois jovens de 17 e 18 anos, respetivamente, transferiram-se a título de empréstimo, por duas temporadas, para a Lazio e renderam, no imediato, 11,5 milhões de euros aos cofres dos arsenalistas (negócio pode chegar aos 25,5 milhões). Bruno Xadas conhece bem os dois jogadores. O avançado, que está ao serviço da Seleção, desejou sorte aos dois amigos que partiram para Itália. "São dois excelentes amigos. Éramos muito próximos no Sp. Braga. Só me resta desejar-lhes felicidades e que lhes corra tudo bem na Lazio. Estou a torcer por eles", garantiu.

RECORD

JotaCC

ABC revoltado no Dragão

O Campeonato começa envolvido em polémica. O ABC visita hoje (18h) o Dragão Caixa inconformado por o FC Porto ter inscrito Diogo Branquinho e André Gomes, que têm contrato com a turma de Braga.
O advogado Lúcio Correia, defesa do clube do Minho, diz que o ABC não vai abdicar dos seus direitos: "Não houve desvinculação, não houve transferência, nem houve decisão judicial que ponha em causa os contratos assinados. Não se podem contrariar os regulamentos. É estranho que a Federação tenha aceite as inscrições pelo FC Porto quando foi o ABC o primeiro clube a inscrever os dois jogadores."
André Gomes encontra-se lesionado. Já Diogo Branquinho jogou na pré-época com a camisola dos dragões, mas hoje não vai poder defrontar o ABC, pois o diferendo encontra-se em fase de inquérito na Federação.
Pelo FC Porto, o guarda-redes Hugo Laurentino debruçou-se sobre o clássico: "Felizmente, começamos em casa, querendo proporcionar um bom espetáculo e conseguir a vitória. Tivemos oportunidade de ver o jogo da Supertaça e ficámos em alerta. Não queremos ser surpreendidos. Jorge Rito aproveitou o trabalho de Resende, creio que o ABC manteve o nível e até o melhorou em algumas posições."

1.ª JORNADA
Boa Hora-Belenenses Maia ISMAI-Avanca FC Porto-ABC S. Bernardo-Xico Andebol Arsenal-Águas Santas Sporting-AC Fafe Benfica-Madeira SAD

RECORD

Bruno3429

«Taça da Liga é um objetivo assumido por todos neste clube» - Abel Ferreira
Pedro Manuel Couto

Ganhar ou... ganhar. Abel Ferreira diz que o SC Braga vai ao Estádio do Bessa, este domingo (19 horas), com o firme propósito de vencer o Boavista e carimbar o passaporte com destino à fase de grupos da Taça da Liga.

«A Taça da Liga é um objetivo assumido por todos neste clube, até porque a final four, esta época, será disputada em nossa casa. Queremos vencer o jogo com o Boavista, não há outra forma porque é um desafio a eliminar e queremos estar na fase de grupos», vincou o treinador dos minhotos, em conferência de Imprensa.

Do outro lado da barricada vai estar Miguel Leal, um velho conhecido de Abel Ferreira.

«Conheço bem o treinador do Boavista, foi meu técnico na formação do Penafiel. Vamos encontrar um adversário motivado, será um confronto de ideias, do qual espero sair vencedor», rematou.


Stojiljkovic ausente da lista para a Liga Europa

O SC Braga entregou a lista de jogadores inscritos na Lista A para a fase de grupos da Liga Europa, destacando-se a ausência de Stojiljkovic, que continua no mercado, e a inclusão de Dyego Sousa.

Face aos «critérios impostos e aos condicionalismos existentes», sublinha o SC Braga, esta é a lista de 23 nomes:

Matheus, André Moreira, Tiago Sá, Marcelo Goiano, Danilo, Ricardo Esgaio, Paulinho, Ricardo Horta, Ricardo Ferreira, André Horta, Raul Silva, Sequeira, Hassan, Muric, Jefferson, Fransérgio, Rosic, Fábio Martins, Bruno Viana, Xadas, Teixeira, Vukcevic e Dyego Sousa.

A Bola

Bruno3429

Boavista FC x SC Braga: convocados

João Carlos Teixeira integra a convocatória do SC Braga para a deslocação ao terreno do Boavista FC, relativa à 2ª fase da Taça CTT. O reforço, inscrito no fecho do mercado, integra uma lista de 18 jogadores de onde se destacam também os nomes de Assis e Luther Singh.
O SC Braga treinou pela última vez este sábado, não podendo contar com os internacionais Hassan, Vukcevic e Xadas.

Eis os convocados para o Boavista FC x SC Braga, que principia às 19 horas deste domingo: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Danilo, R. Assis, Stojiljkovic, Paulinho, R. Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, L. Singh e M. Goiano.

Abel Ferreira: "Um objetivo assumido por todos"

O SC Braga desloca-se, este domingo, ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC, em jogo correspondente à 2ª fase da Taça CTT 2017/2018. No lançamento da partida, Abel Ferreira afirmou que o SC Braga tem ambições elevadas nesta competição. O técnico da formação arsenalista reconheceu qualidades ao seu adversário e aproveitou para elogiar Miguel Leal – treinador que conhece bem.
Objetivos da competição: "É mais um jogo. Mais um objetivo assumido por todos, os jogadores sabem bem que a final four é em nossa casa e o que queremos é vencer o jogo. Só há uma forma de o fazer, é um jogo a eliminar e temos de entrar desde o primeiro segundo em busca daquilo que queremos."
Análise do adversário: "Conheço bem o treinador Miguel Leal. Foi meu treinador na formação do Penafiel e sei que vamos apanhar um Boavista motivado e competitivo. A nossa intenção é a mesma do adversário, haverá um confronto de ideias e só desejo que o SC Braga saia vencedor."
Ambições do SC Braga: "Queremos estar nos 4 primeiros lugares, vencer o Boavista, estar na fase de grupos da Taça da Liga e na Taça de Portugal, onde o SC Braga tem uma história enorme."

Lista A para a UEFA Europa League

O SC Braga procedeu à inscrição dos jogadores de Lista A para a fase de grupos da UEFA Europa League. Face aos critérios impostos e aos condicionalismos existentes, a lista inclui os seguintes nomes: M. Goiano, Danilo, A. Moreira, R. Esgaio, Paulinho, R. Horta, R. Ferreira, Matheus, André Horta, Tiago Sá, Raul Silva, Sequeira, Hassan, Muric, Jefferson, Fransérgio, Rosic, Fábio M., Bruno Viana, Xadas, Teixeira, Vukcevic e Dyego Sousa.

SCBraga

Bruno3429

Abel Ferreira: «Os jogadores sabem que a final four é em nossa casa...»
Treinador do Sp. Braga perspetiva deslocação ao Bessa

O embate com o Boavista «é um jogo a eliminar» e, por isso, Abel Ferreira promete um Sp. Braga a «entrar desde o primeiro segundo» com o intuito de vencer os axadrezados e seguir em frente na Taça da Liga, conseguindo assim o objetivo de chegar à fase de grupos da competição. «Os jogadores sabem que a final four é em nossa casa e o que queremos é vencer o jogo», referiu o técnico no lançamento da partida.

Prometendo uma equipa competitiva, mesmo sem alguns internacionais, casos de Vukcevic, Xadas ou Hassan, Abel Ferreira espera defrontar um Boavista motivado: «Conheço bem o seu treinador, foi meu treinador na formação do Penafiel, vamos apanhar um Boavista motivado, competitivo. A nossa intenção é a mesma do adversário, haverá um confronto de ideias e só desejo que o Braga saia vencedor».

Em vésperas de entrar em ação em mais uma competição, o treinador mostra ambição em todas as provas. «Queremos andar nos 4 primeiros lugares, queremos vencer o Boavista, estar na fase de grupos da Taça da Liga, na Taça de Portugal o Braga tem história e nada se altera com estas mudanças. Temos de ter capacidade de nos adaptar às circunstâncias» atirou.

O embate entre o Boavista e o Sp. Braga, a contar para a 2ª Fase da Taça da Liga, está agendado para as 19horas deste domingo no Estádio do Bessa.

Abel Ferreira: «Neto e Jordão? O mercado está louco, a Lazio antecipou-se»
Técnico falou sobre o que podem acrescentar Muric e João Teixeira

Dois dias depois do fecho do mercado de transferências Abel comentou as movimentações do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista. O técnico arsenalista falou das transferências de Neto e Jordão para a Lazio e apontou o que é que Muric e João Carlos podem acrescentar à equipa.

«O mercado está louco. O Braga começa a ser um clube de referência, com prestígio. A Lazio antecipou-se a um futuro de vendas que podem ser ainda superiores, percebeu que tinha aqui uma oportunidade de negócios atempadamente e contra isso não há forma de lutar .É como na Bolsa, comprou mais barato para vender mais caro. E de onde vieram esses há mais. Há uns anos o Ronaldo foi vendido por 90 milhões e agora já se fala em 150, assim como o Messi por 300 milhões», atirou o técnico.

Ainda sobre os dois jovens que se mudaram para Itália, Abel referiu que há vários meses que estes e outros jovens bracarenses estão a ser seguidos. «Posso confidenciar que, há um ano e meio, jogadores como Xeka, Xadas, Trincão, Jordão, Queirós e Neto já eram seguidos por grandes clubes europeus. O mercado é assim. A visão a longo prazo passa por construir infraestruturas para que estes jogadores se formem por mérito próprio. Parabéns à estrutura, porque são o exemplo daquilo que queremos», disse, acrescentando que estas transferências são mérito da estrutura do Sp. Braga e não seu.

Sobre os reforços garantidos no último dia, nomeadamente o avançado Muric e o médio João Teixeira, Abel disse o que podem acrescentar à equipa. «Irreverência, pensar no presente e no futuro. Temos uma equipa jovem, 15 jogadores são novos e queremos construir referências. Vão trazer competitividade interna e soluções para enfrentar todas as competições, incluindo a Taça da Liga», reforçou.

Maisfutebol

Bruno3429

João Marques: "Sinto a minha equipa preparada"

João Marques, em declarações na conferência de antevisão da Supertaça de Futebol Feminino Allianz, afirmou que sente a sua equipa motivada e preparada para o confronto, deste domingo, com o Sporting CP.

Ambiente do grupo: "Sinto a minha equipa preparada e ansiosa para este jogo. Trabalhamos muito nesta pré-época. As minhas atletas tiveram uma atitude exemplar neste primeiro mês de trabalho. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas sinto a minha equipa confiante e preparada para o desafio."

Momento do desafio "Se me perguntasse se era a melhor altura, penso que não. Estamos em pré-época, mas o calendário assim o ditou e é uma final. O Sporting CP já está num processo mais avançado, já teve três jogos oficiais, mas sinto que trabalhamos bem os nossos processos ao longo desta pré-época e que a minha equipa está preparada para este jogo."

Balanço da temporada passada: "Na época passada não merecíamos o desfecho que tivemos. Foram dois jogos decisivos que perdemos, que nos faltou o momento da finalização. Sinto que fizemos uma boa época, mas o Sporting foi mais feliz e acabou por ganhar as duas competições. Este ano vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para inverter essa situação e conseguir o primeiro titulo para esta modalidade e para os nossos adeptos que tanto merecem."

O que faltou para o SC Braga não ter conquistado títulos na época transata: "Faltou-nos a finalização apenas. Acabamos a temporada com o melhor ataque e a melhor defesa da Liga Allianz. Sofremos 5 golos e 4 deles de bola parada. Mostramos um futebol atrativo, mas como todos sabemos quem não é eficaz arrisca-se a perder e foi o que nos aconteceu. Vai ser um jogo que se vai decidir nos detalhes e tenho a certeza que vamos deixar tudo em campo para vencermos o encontro."

Adri: "Estamos motivadas para vencer esta final"

As Gverreiras do Minho enfrentam este domingo, pelas 15h00, o Sporting CP, em jogo referente à Supertaça de Futebol Feminino Allianz, no Estádio Cidade de Coimbra. Adri, na antevisão da partida, elogiou as individualidades do Sporting CP. A avançada afirmou, ainda, que sente o conjunto arsenalista preparado para este grande desafio que dá início à temporada 2017/2018.

Preparação do Grupo: "Sinto que estamos preparadas. Temos trabalhado muito para este jogo e estamos motivadas para vencer esta final."

Pontos fortes do adversário: "Conhecemos bem o Sporting CP. Sabemos que tem uma excelente frente de ataque, com jogadoras muito rápidas. Tem excelentes individualidades. Para vencermos este jogo temos de fazer tudo o que treinador nos pede nos treinos e sermos uma verdadeira equipa. Acredito que assim chegaremos à vitória."

Crescimento do futebol feminino: "O crescimento desta modalidade é notório e todas as atletas sentem isso. Nós jogadoras sentimo-nos valorizadas o que é importantíssimo."

SCBraga

Bruno3429

Andebol: ABC trava FC Porto nos segundos finais
Jogo de abertura do campeonato

Na abertura da Liga Portuguesa de Andebol, o ABC foi ao Dragão Caixa empatar com o FC Porto 23-23.
Os minhotos, que venceram a Supertaça no passado fim de semana, entraram a vencer, mas viram os dragões passar para a frente do marcador e liderar quase até final.
Quase porque a três segundos do fim, o ABC conseguiu o empate, não dando sequer oportunidade ao FC Porto para reagir.
Um ponto para cada equipa na estreia, num fim de semana em que Benfica e Sporting estão a disputar jogos europeus.

Maisfutebol