News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/09

Started by Bruno3429, 01 de September de 2017, 08:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

João Teixeira e Muric reforçam SC Braga no fecho do mercado
Carlos Costinha Sousa

O mercado de transferências está encerrado, mas as últimas horas de actividade foram intensas e com o Sporting Clube de Braga em destaque, ao confirmar duas contratações para reforço do plantel e também cinco saídas, duas delas com a possibilidade dos Guerreiros do Minho chegarem ao maior valor de sempre garantido numa venda.

Mas se as saídas de Pedro Neto e Bruno Jordão já estavam praticamente definidas, as grandes novidades do dia prenderam-se com as contratações de João Teixeira e Muric.
O português chega a Braga por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada. João Carlos Teixeira, de 24 anos, foi contratado pelos portistas na época passada aos ingleses do Liverpool, mas nunca conseguiu impor-se na equipa dos dragões.

Trata-se de um regresso de João Carlos Teixeira ao SC Braga, clube que chegou a representar nas suas camadas jovens, antes de ingressar no Sporting, no qual concluiu a formação.
Para a confirmação do negócio, os arsenalistas voltaram a publicar um video em que Ricardo Esgaio aparece a aconselhar João Carlos Teixeira a não hesitar na mudança para Braga.

Já o extremo croata Robert Muric foi contratado à equipa B dos holandeses do Ajax e, aos 21 anos, assinou por cinco temporadas. Internacional pela Croácia, Muric fez a sua formação no Dínamo Zagreb, tendo-se transferido em 2014 para o Ajax, mas na época passada representou, por empréstimo, o Pescara, da Série A italiana, tendo participado em apenas seis jogos e marcado um golo.

Aos 21 anos, o jogador reforça o conjunto de Abel Ferreira e foi apresentado de forma original, num vídeo em que Alan joga ao jogo "Quem é quem?", no qual faz perguntas até adivinhar quem é o jogador.
Reforços confirmados e o SC Braga oficializou também o negócio com a Lazio, que comprou os direitos desportivos de Pedro Neto e Bruno Jordão, num negócio com contornos muito específicos: as jovens promessas arsenalistas mudam-se para Itália a título de empréstimo por duas épocas, devido à gestão que o emblema biancazzurro tem de fazer do 'fair-play' financeiro.

O valor global da transferências será de 25,5 milhões de euros e o SC Braga garante, ao longo do período de cedência, o encaixe imediato de 11,5 milhões de euros. No final das duas épocas, existe uma cláusula automática de compra dos passes que só não será accionada se a Lazio descer de divisão. Isso permite ao SC Braga ter a certeza de que vai receber mais 14,5 milhões de euros pelos dois jovens. Em concreto, o SC Braga já garantiu 7,5 milhões de euros por Pedro Neto - 5 milhões agora e mais 2,5 milhões na próxima época - e 4 milhões por Bruno Jordão - 2,5 milhões já e 1,5 milhões em 2018/19. Quando a Lazio acionar a aquisição definitiva dos passes, os Guerreiros do Minho arrecadam mais 9,5 milhões por Pedro Neto e 4,5 milhões por Bruno Jordão.

Correio do Minho

Bruno3429

Neto e Jordão garantem já 11,5 milhões
Valor global da operação cifrado em 25,5 milhões

Está concluída a transferência de Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lazio. Tal como Record revelou, as promessas arsenalistas mudam-se para Itália a título de empréstimo, por duas épocas, devido à gestão que o emblema biancazzurro tem de fazer dos seus limites do fair-play financeiro e que impede um investimento tão avultado a breve trecho.

Todavia, o valor global da operação continua cifrado em 25,5 milhões de euros e o Sp. Braga está seguro porque garante, ao longo do período de cedência, o encaixe imediato de 11,5 milhões de euros.
No final das próximas duas épocas, os tais "objetivos fáceis" que o nosso jornal destacou consistem numa cláusula automática de compra dos passes que só não será acionada se a Lazio descer de divisão, algo bastante improvável. Isso permite a António Salvador ter a fundada expectativa de receber mais 14,5 milhões de euros pelos dois jovens que ontem realizaram exames médicos em Roma.

Em concreto, o Sp. Braga já garantiu 7,5 milhões de euros por Pedro Neto – 5 milhões agora e mais 2,5 milhões na próxima época – e 4 milhões por Bruno Jordão – 2,5 milhões já e 1,5 milhões em 2018/19. Quando a Lazio acionar a aquisição definitiva dos passes, os guerreiros arrecadam mais 9,5 milhões por Pedro Neto, de 17 anos, e 4,5 milhões por Bruno Jordão, de 18 anos.

Ambos terão agora de evoluir no futebol italiano, tendo a sua valia escrutinada pelo técnico Simone Inzhagi. Para António Salvador, trata-se de sucesso negocial onde a intervenção do empresário Jorge Mendes foi determinante.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

OFICIAL: Sp. Braga anuncia três rescisões de contrato
Com Baiano, Erick Moreno e Djavan, que entretanto já foi confirmado no Desp. Chaves
Redação
 
Em comunicado o clube arsenalista deseja aos três jogadores os «maiores sucessos para o futuro».

Recorde-se que Baiano representava o Sp. Braga desde 2011, tendo ajudado o emblema minhoto a conquistar a Taça da Liga (2012/13 e a Taça de Portugal em 2015/16.
Já Djavan, que entretanto foi confirmado como reforço do Desp. Chaves, estava há três épocas no Sp. Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

Robert Muric reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD informa que chegou a acordo com o Ajax Amsterdam Football Club para a transferência do jogador Robert Muric, que assinou com esta sociedade um contrato válido para as próximas cinco temporadas desportivas.
O jovem internacional croata, de 21 anos, fez a sua formação no Dinamo Zagreb, tendo-se transferido em 2014 para o Ajax. Na época transata representou, por empréstimo, o Pescara, da Serie A italiana.
Com um percurso transversal por todas as seleções de formação da Croácia, este ala que recentemente se estreou (e logo com um golo) na equipa nacional de sub-21 enfrenta agora um novo desafio na sua carreira, abraçando o projeto do SC Braga.

João Carlos Teixeira reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD chegou a acordo com a Futebol Clube do Porto, SAD para a cedência, por uma temporada desportiva, do jogador João Carlos Teixeira.
O médio de 24 anos, natural de Amares e que chegou a pertencer aos escalões de formação do nosso clube, completou o seu percurso ao serviço do Sporting CP, tendo depois sido transferido para o Liverpool FC. Na época passada assinou pelo FC Porto, arrancando agora para uma nova etapa na sua carreira.

Transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para a transferência dos jogadores Pedro Neto e Bruno Jordão, por empréstimos válidos por duas temporadas desportivas com cláusulas de compra obrigatórias.
Neto, de 17 anos, chegou ao SC Braga em 2013/14, tendo feito o seu percurso pelos escalões de formação e chegando na época passada à equipa principal, pela qual se estreou com um golo. É internacional jovem por Portugal.
Jordão, de 18 anos, foi contratado em 2016/17, tendo feito 19 jogos e marcado 2 golos ao serviço do SC Braga B. Esta época encontrava-se integrado na equipa principal e é internacional jovem por Portugal.
O SC Braga deseja aos dois jogadores as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Baiano, Djavan e Moreno acertaram rescisão

A SC Braga, SAD informa que chegou a acordo com os jogadores Baiano, Djavan e Erick Moreno para a rescisão dos respetivos contratos com esta sociedade.
Baiano foi um jogador marcante no SC Braga ao longo das últimas temporadas, tendo representado o clube desde 2011. Ao serviço dos Gverreiros do Minho somou 183 jogos oficiais, tendo vencido a Taça da Liga 2012/13 e a Taça de Portugal 2015/16.
Também Djavan venceu esta última competição, tendo somado 66 jogos pelo SC Braga ao longo de três épocas.
O SC Braga deseja a Baiano, Djavan e Moreno os maiores sucessos para o futuro.

Eduardo Ribeiro brilha ao serviço da Seleção

A Seleção Nacional Sub-17 venceu, esta quinta feira, a Roménia (3-0) e assegurou a presença na final da Syrenka Cup, em Trzebiatów (Polónia).
O Gverreiro Eduardo Ribeiro esteve em evidência na partida, marcando os dois primeiros golos da Equipa das Quinas. Umaro Embaló apontou o último golo da seleção lusa.
Portugal vai defrontar a Polónia na final, que está marcada para o dia 2 de setembro, pelas 18h00 locais (17h00 em Portugal continental), em Kolobrzeg (Polónia).
 
Ficha de Jogo:
Portugal 3-0 Roménia (1-0 ao intervalo)

Portugal: João Monteiro, Tiago Matos, Levi Faustino, Francisco Saldanha (cap.), Daniel Martins, Henrique Jocu, Rafael Pereira, Rodrigo Valente, Tiago Gouveia, Eduardo Ribeiro e Félix Correia
Suplentes: Sérgio Dutra, Rai Pinto, Umaro Embaló, Nuno Cunha, Jair Tavares, Sandro Cruz, Tiago Gouveia, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Gomes e Ronaldo Camará
Treinador: Rui Bento
Golos: Eduardo Ribeiro (14′ e  61′) e Umaro Embaló (72′)

Roménia: Alexandru Serban; Constantin Albu, Alex Georgescu, Antonio Vlad, Louis Munteanu, Iulius Marginean, Andres Dumitrescu, Daniel Toma, Marcel Chiorean, Petö Leon e Alexandru Dumitru
Suplentes: Razvan Ducan, Alexandru Negrean, Razvan Matis, Raul Steau, Aurel June, Mihai Nitescu, Adrian Olteanu, Eduard Dutu e Loren Nita
Treinador: Sorin Colceag

SCBraga

Bruno3429

Uesler reforça Braga/AAUM

Uesler Augusto Schäfer, fixo/ala da Intelli será reforço do Braga/AAUM.
O atleta de 24 anos, conta com passagens pelo Carlos Barbosa, Umuarama e pela Intelli. Foi campeão da Liga em 2015, quando representava o Carlos Barbosa.

Reforço sonante na equipa de Paulo Tavares para atacar o campeonato e a UEFA Futsal Cup.

ZonaTécnica

JotaCC

Focados na fase de grupos da Taça da Liga

Abel Ferreira  não vai efetuar poupanças no jogo frente ao Boavista (depois de amanhã, às 19 horas, no Estádio do Bessa), cujo vencedor garante a qualificação para a fase de grupos da Taça da Liga. Arsenalistas têm como objetivo repetir o feito alcançado em 2013, ano em que ganharam a competição. Na época passada foram derrotados na final pelo Moreirense, por 1-0.
Titulares no último encontro, na derrota (1-0) caseira diante do F. C. Porto na quarta jornada da Liga, Xadas, Vukcevic e Hassan encontram-se ao serviço das respetivas seleções e não entram nas opções para o jogo no Bessa. Danilo, Ricardo Horta e Stojilijkovic são os mais fortes candidatos a entrar diretamente para o onze arsenalista. Nas laterais, os ex-sportinguistas Esgaio e Jefferson espreitam a possibilidade de ocuparem a posição de Marcelo Goiano e Sequeira. Entretanto, o central Lucas, o médio Didi e o extremo Luther Sing, da equipa B, têm trabalhado às ordens de Abel Ferreira.

JN

JotaCC

JOÃO TEIXEIRA JUNTA-SE A MURIC
No último dia de mercado, Abel Ferreira recebeu dois reforços para dar criatividade às alas

"Feliz com esta nova etapa na minha carreira, empenhado em dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos! De volta a casa"
João Carlos Teixeira Médio do Braga


O médio de 24 anos forçou a mudança para Braga apesar de ter recebido propostas para regressar a Inglaterra. João Carlos Teixeira junta-se ao croata Muric para dar mais alternativas para as alas

Robert Muric e João Carlos Teixeira já vestiram a camisola do Braga durante do dia de ontem
João Carlos Teixeira foi a grande novidade do último dia de mercado em Braga, tendo chegado cedido pelo FC Porto, num contrato de empréstimo válido por um ano e que não contempla qualquer tipo de opção de compra. O médio-ofensivoeraumdesejo antigo dos arsenalistas, que já o tinham tentando contratar no início da última temporada, altura em que João Carlos Teixeira acabou por assinar pelo FC Porto, onde chegou por indicação de Nuno Espírito Santo. Agora, em Braga, o criativo vai reencontrar Abel Ferreira, com quem já trabalhou na equipa de sub-19 do Sporting, ainda que por poucas semanas, no final da época de 2011/12.
Desta vez, João Carlos Teixeira tinha propostas para regressar a Inglaterra – esteve ao serviço do Liverpool entre 2012 e 2016, com empréstimos ao Brentford e Brighton –, mas desta vez optou mesmo pelo Braga, sobretudo pela vontade de se afirmar em Portugal e de jogar com maior regularidade. Curiosamente, este é também um regresso do médio ao Braga, onde jogou, na equipa de sub-11, na época de 2003/04, antes de se mudar para a Academia do Sporting. No atual esquema de Abel Ferreira, João Carlos Teixeira pode fazer as três posições do meio-campo – ala-direito, esquerdo e médio-centro mais ofensivo –, ainda que seja no lado esquerdo que se sente mais confortável, tal como aconteceu na maior parte dos 10 jogos que realizou pelo FC Porto durante a última época.
Para além do médio do FC Porto, o Braga ainda oficializou ontem a contratação de Muric, extremo de 21 anos que vem para fazer concorrência a Xadas e Erick no lado direito. António Salvador garantiu o internacional jovem croata por 500 mil euros, numa negociação em que o Ajax começou por pedir 1,6 milhões de euros.


Primeiro treino marcado para hoje

Depois de regularizados todos os pormenores relativos às respetivas transferências, João Carlos Teixeira e Robert Muric já vão integrar o treino matinal de hoje juntamente com o plantel às ordens de Abel Ferreira. Será o primeiro contacto no relvado dos dois jogadores com os novos companheiros de equipa, ainda que o médio português se prepare para reencontrar Esgaio, com quem já partilhou o balneário nos escalões de formação do Sporting. João Teixeira e Muric já vão estar à disposição de Abel para o jogo de domingo com o Boavista.


MERCADO BAKIC E ASSIS NÃO SAÍRAM

No que diz respeito a saídas, o último dia de mercado não trouxe grandes novidades, tendo ficado garantida a continuidade de três jogadores que tinham o futuro por definir: os médios Assis e Bakic e o avançado Stojiljkovic. Destes três, apenas o montenegrino não entra mesmo nas contas de Abel, faltando saber, em concreto, qual será o seu papel esta temporada.


DISPENSA BAIANO RESCINDIU CONTRATO

Baiano acertou ontem a rescisão de contrato com o Braga e é agora um jogador livre para assinar por outro clube. O defesa-direito não fazia parte das opções de Abel Ferreira, mas a SAD ainda tentou garantir algum retorno financeiro com a venda do jogador, algo que acabou por não acontecer. Baiano representou o Braga durante seis temporadas, tendo realizado 183 jogos.

O JOGO

JotaCC

Neto e Jordão voltam se a Lázio descer
O JOGO conta-lhe os contornos do negócio mais surpreendente do mercado português. Clube italiano vai deixar 25,5 milhões na Pedreira

Os dois jogadores vão ser emprestados à Lázio durante os próximos dois anos (por 11,5 milhões de euros...), mas regressam a Braga se o clube italiano descer de divisão. Neto foi avaliado em 17 milhões...
Ao início da noite de ontem, o Braga oficializou a transferência de Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lázio, dando nota dos "empréstimos" dos jogadores "válidos por duas temporadas e com cláusulas de compra obrigatórias". Ao mesmo tempo, o clube italiano fazia o mesmo através dos seus canais oficiais, ainda que também nunca tenha referido os valores envolvidos no negócio, que, sabe O JOGO, terá um valor global de 25,5 milhões de euros. Mas, afinal, quais são as razões para este empréstimo de dois anos? Segundo fonte do Braga, esta foi a forma da Lázio contornar a questão do fair-play financeiro com que se depararia na eventualidade de contratar já os dois jogadores.
Apesar disso, o Braga garantiu, para os próximos dois anos, a entrada de 11,5 milhões de euros com o empréstimo dos dois jogadores, dos quais 7,5 milhões são referente a Pedro Neto (cinco milhões no primeiro ano, 2,5 no segundo) e quatro a Bruno Jordão (2,5 agora e mais 1,5 na próxima temporada). No final dessa época, entra em vigor a cláusula de compra obrigatória que tem, no entanto, uma condição imposta pelo clube italiana: a de que a Lázio não tenha descido de divisão para a Série B. Se isso acontecer – o que é de todo improvável, tendo em conta o passado recente do clube –, os jogadores regressariam a Braga, que, entretanto, já tinha garantido 11,5 milhões de euros. Mas, se tudo correr dentro da normalidade, e a cláusula de compra for acionada, a Lázio pagará mais 9,5 milhões de euros por Pedro Neto e mais 4,5 por Bruno Jordão. No final, e feitas as contas, o jovem extremo custará 17 milhões de euros ao clube italiano, enquanto o médio de 18 anos garantirá 8,5 milhões de euros aos cofres da SAD do Braga.

O JOGO

JotaCC

ONDE É QUE ISTO VAI PARAR?

O negócio feito entre o Sporting de Braga, de António Salvador, e a Società Sportiva Lazio, de Roma, para a compra de dois jovens da formação por cerca de 26 milhões de euros, revela bem o ponto a que chegou a loucura do mercado de jogadores. É sem dúvida muito bom para o Sporting de Braga. Digo mais: oxalá o mesmo acontecesse com outras equipas portuguesas mas, em certa medida, é motivo de preocupação. Olhando para este exemplo tenho de perguntar: onde irá isto parar?

CM

JotaCC

TEIXEIRA DE VOLTA À CASA DE PARTIDA
Médio emprestado pelo FC Porto sem opção de compra. É bracarense e foi guerreiro na formação
CROATA MURIC TAMBÉM FOI OFICIALIZADO E BAIANO, QUE NÃO ENTRAVA NOS PLANOS, RESCINDIU CONTRATO

O Sp. Braga garantiu o empréstimo de João Carlos Teixeira junto do FC Porto, por uma temporada e sem opção de compra. Trata-se de um regresso ao Minho cheio de emoção para o criativo. Nascido nos arredores de Braga, com apenas 10 anos mudou-se do Clube Desportivo do Lago para o emblema arsenalista, de onde deu o salto para o Sporting. Foi já nos juniores dos leões que acabou por ser orientado por Abel Ferreira, antes da aventura ao serviço do Liverpool, reencontrando agora o técnico na Pedreira. Teixeira tem condições para atuar numa ala ou no meio-campo ofensivo, procurando espaço para se afirmar, mostrar o talento que lhe deu alguma notoriedade em Inglaterra e assegurar o regresso ao Dragão já com espaço nas opções de Sérgio Conceição, o que não sucedia agora. Sob o comando de Nuno, apenas realizou um jogo a titular, para a Taça CTT.
Ao final da noite, nas redes sociais, o jogador mostrou-se satisfeito com a mudança. "Feliz com João Carlos Vilaça Teixeira esta nova etapa na minha carreira, empenhado em dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos!! De volta a casa", escreveu. Os guerreiros oficializaram ainda a contratação do croata Robert Muric, oriundo do Ajax e que assinou por cinco temporadas.
Despedida
Por outro lado, confirmou-se a despedida de Baiano. O lateral, de 30 anos, rescindiu o vínculo com o Sp. Braga após seis temporadas de ligação. Nas últimas três épocas tinha realizado 118 jogos, mas ficou fora dos planos de Abel Ferreira e terá de procurar colocação. Para o seu posto há Esgaio, Marcelo Goiano e D'Alberto. Por último, outros elementos como Assis ou Bakic, médios que tinham pretendentes interessados na sua cedência, acabaram por ficar em Braga e terão de trabalhar para ganhar espaço nas opções.

RECORD

JotaCC

Djavan resolve esquerda durante duas temporadas

Djavan é reforço do Chaves a título definitivo, confirmando-se assim a notícia adiantada por Record. O lateral-esquerdo deixou o Sp. Braga para dar um novo rumo à carreira, assinando por duas temporadas através de um acordo de partilha de passe onde o seu antigo clube ainda poderá ser ressarcido em caso de uma futura transferência. Na Pedreira, a carreira de Djavan foi marcada por altos e baixos. Chegou ao Minho depois de ter assinado pelo Benfica e ter sido preterido na Luz, realizando 66 jogos em três épocas repletas de lesões e problemas físicos. No Chaves vai procurar recuperar o fulgor que demonstrou quando representou a Académica.
Em paralelo, o Chaves oficializou a contratação de Nikolas Maras, central sérvio campeão do Mundo de sub-20 em 2015, tamDjavan da Silva Ferreira bém revelado pelo nosso jornal e que assinou até 2021, oriundo do RAD Belgrado.
O médio Foguinho, que tinha sido contratado este verão, rescindiu contrato e voltou ao Brasil. Por último, William sofreu um aparatoso acidente de viação mas ficou incólume e foi convocado para integrar a comitiva que viajou rumo ao Algarve para defrontar amanhã o Portimonense para a Taça CTT.

RECORD

JotaCC

Algo completamente diferente

No mundo do futebol, os negócios de milhões e o enriquecimento dos agentes envolvidos nestas operações já nem são novidade. Impressionante é a inflação galopante. Se há meia dúzia de anos negócios de 20 milhões eram para jogadores de excepção, hoje esse valor banalizou-se. Até dois jovens do Sporting de Braga, Pedro Neto e Jordão, foram vendidos aos italianos da Lazio por 26 milhões de euros. Outro caso extraordinário é Renato Sanches, a promessa do ano passado que não rendeu na Baviera e que continua a gerar milhões em negócios.

JORNAL DE NEGÓCIOS

JotaCC

A primeira Taça do Sp. Braga

O Sporting de Braga conquistou a sua primeira Taça de Portugal (a segunda foi mais recentemente, em 2015-16) a 22 de maio de 1966. Até então, pela primeira vez na história da competição, a prova rainha do futebol português recebia no jogo decisivo dois finalistas fora do grupo dos chamados grandes. Os arsenalistas, treinados por Rui Sin-Sin, bateram no Jamor o Vitória de Setúbal por 1-0, com um golo de Perrichon, jogador argentino que já tinha sido decisivo no jogo das meias-finais, diante do Sporting. A final da Taça de Portugal deste ano foi antecipada alguns dias, devido à participação da seleção nacional no Mundial de Inglaterra. A título de curiosidade, cada jogador do plantel dos minhotos recebeu um prémio de 13 200 escudos pela grande campanha na Taça, naquele que foi o primeiro grande título conquistado pelo clube da Cidade dos Arcebispos.


Américo Tomás, Presidente da República na altura, entregou a Canário, médio e capitão do Sporting de Braga, a Taça de Portugal. Foi o primeiro grande título conquistado pela equipa minhota.
DN

JotaCC

RECUSADA PROPOSTA INGLESA POR VUKCEVIC

Os 46 milhões de euros garantidos entre defeso e fecho do mercado permitiram a António Salvador, líder do SC Braga, recusar uma proposta igualmente louca que chegou de Inglaterra pelo montenegrino Vukcevic.
Segundo o jornal A BOLA, a importância do médio no esquema de Abel Ferreira esteve na origem da decisão do presidente bracarense em fechar-lhe a porta de saída, quase ao mesmo tempo que deu as boas-vindas ao extremo croata Muric (21 anos), contratado ao Ajax e que assinou até 2022.

A BOLA

Bruno3429

Este fim-de-semana o alternativo é principal

Este fim-de-semana o nosso equipamento alternativo é o principal!
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro equipa-te a rigor veste as cores alternativas do nosso clube. Encontra nas nossas lojas físicas a camisola alternativa oficial branca com 20% de desconto e celebra as próximas três noites brancas com o emblema do SC Braga ao peito.

Muric: "Estou entusiasmado"

Robert Muric cumpriu o primeiro treino como jogador do SC Braga, ele que no fecho do mercado de inscrições se juntou aos Gverreiros do Minho, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas. Finda a primeira sessão de trabalho com os novos colegas, o internacional jovem pela Croácia sentou-se à conversa para dar conta das suas expectativas quanto a esta etapa na carreira.
O ala ex-Ajax disse-se entusiasmado com a oportunidade e valorizou o clube que escolheu. "Quando o meu agente me falou da possibilidade de vir para o SC Braga, disse-me que este era um clube importante. Sei que estou num grande clube e que tem história na UEFA Europa League", apontou, concluindo: "Isto é bom para mim. Estou entusiasmado com esta oportunidade. Este é um bom passo na minha carreira."
Depois do trajeto ao serviço do clube de Amesterdão e da passagem, por empréstimo, pelo Pescara (Serie A italiana), Robert Muric diz chegar a Braga numa fase madura do seu percurso, não obstante a juventude dos seus 21 anos de idade. "Este é um bom campeonato para melhorar o meu futebol. Eu aprendi muito na academia do Ajax, mas penso que ainda vou aprender mais aqui", projetou, valorizando também a possibilidade de acelerar a sua adaptação tendo colegas de origem balcânica. "É muito importante, se precisar de ajuda sei que eles me vão ajudar em tudo, mas pelo que percebi o clube tem tudo. Estou impressionado. O estádio é muito bonito", elogiou.
Muric identifica-se como um jogador forte com bola. "Gosto dos duelos de um contra um.  Costumam dizer que tenho a forma de jogar do Di María e do Robben. Gosto de jogar para o interior e rematar forte com o pé esquerdo. E gosto muito de marcar sempre, claro", resumiu, sintetizando objetivos: "Estou a aproveitar este primeiro dia no Braga. Quero aperfeiçoar as minhas habilidades rapidamente e agarrar uma oportunidade para conquistar o lugar na equipa."

Teixeira: "Já estava com a cabeça aqui"

Os últimos dias foram de ansiedade para João Carlos Teixeira, que perante a possibilidade de "voltar para casa", nas palavras do próprio, não quis perder a oportunidade. "Era um miúdo quando saí do SC Braga, mas claro que esperava sempre um dia poder voltar a jogar em casa. Sou daqui e é bom estar de volta. Quando me falaram da opção de vir para o SC Braga agradou-me logo e tentamos ir de encontro à minha escolha, estou muito feliz por estar aqui", assumiu, admitindo que o entusiasmo foi alargado: "Estar em casa para mim é, sem dúvida, muito importante. Toda a minha família, todos os meus amigos, toda a gente que me é próxima é daqui de Braga. As poucas pessoas que sabiam que poderia vir para aqui sempre disseram que era a melhor opção e eu também não esperava outra coisa porque já estava com a minha cabeça focada no SC Braga."
Concretizado o passo, sobram os objetivos desportivos. "A época passada no FC Porto não correu como eu queria e eu quero jogar. Quero ajudar o SC Braga, quero dar o meu melhor e quero provar o meu futebol", sintetizou, desenvolvendo: "Esta pode ser a época da minha afirmação e, como já disse, provar a toda a gente a minha qualidade dentro do campo. Mentalmente estou motivado e muito feliz por voltar a casa. Fisicamente não estarei nas melhores condições no início da temporada até porque já não jogo há imenso tempo. Vou precisar de um bocadinho de ritmo de jogo, são dois ou três jogos, e a partir daí acredito que vou estar no meu nível máximo."
Teixeira, o novo camisola 23, recolheu boas primeiras impressões do novo clube. "Gostei muito deste primeiro contacto. Conhecia o estádio obviamente, mas não conhecia instalações como os balneários, por exemplo, e o SC Braga tem grandes condições. O grupo é muito bom, fui muito bem recebido tanto pelo grupo como pelos treinadores, pelo staff em geral e estou muito feliz por voltar a casa", disse, antes de se alongar sobre a vertente desportiva: "Uma das coisas mais importantes no futebol é como se joga e qual é o plano de jogo. Eu acredito que me encaixo nele e isso influenciou a minha escolha de vir para o SC Braga", avaliou, por entre elogios à realidade que encontrou: "O SC Braga tem uma equipa muito boa, como em todo lado é preciso sempre aliar alguma coisa, como rotinas... Eu acredito que podemos fazer uma época muito boa com este grupo porque temos um grupo com jogadores com grande qualidade e há mais do que um jogador por sector o que torna mais fácil existir rotatividade. Vamos ter muitos jogos e o mesmo onze não vai poder jogar os jogos todos, isso é impossível. Acredito que facilmente podemos mudar de jogadores e manter a mesma qualidade."
João Carlos Teixeira encontra no Minho um treinador de quem chegou a ser... colega. "Convivia com o Abel como colega de trabalho, no Sporting, e tenho uma boa opinião, era uma pessoa que nos ajudava imenso. Nós tínhamos 17/18 anos e era ele que nos ajudava, dava conselhos, até contava histórias e sempre foi muito boa pessoa comigo", contou, sabendo que se abre uma nova relação: "Como treinador estou a conhecê-lo agora e até agora estou com uma boa imagem. Gostei da forma dele trabalhar e de como aborda o treino e como prepara o jogo."

Trincão e Moura no empate luso

Os Gverreiros Trincão e Moura foram titulares no empate (2-2) da seleção lusa frente à Holanda, esta sexta-feira, num encontro referente à segunda ronda do Torneio Preparatório da UEFA, na Finlândia.
Trincão esteve em particular evidência abrindo o marcador a favor da Equipa das Quinas, logo aos 20 minutos. A resposta da Holanda surgiu três minutos depois em que Noa Lang restabeleceu a igualdade. A Seleção Nacional conseguiu, ainda, ir para intervalo em vantagem com Rafael Leão a colocar o seu nome na lista de marcadores do encontro.
Portugal acabou por sofrer muito perto do final da partida, com Donyell Malen a fixar o resultado final em 2-2.
A seleção lusa volta a jogar esta segunda-feira, pelas 13h00 locais (11h00 em Portugal continental), frente à Bélgica.
 
Ficha de jogo
Torneio Preparatório da UEFA – 2.ª jornada
Vaasa Stadium, Finlândia
Árbitro: Vilhjalmur Thorarinsson (Islândia)
Ábritros assistentes: Oddur Gudmundosson (Islândia) e Veli-Matti Leppanen (Finlândia)
Quarto árbitro: Oskari Hamalainen (Finlândia)
Portugal 2-2 Holanda (2-1 ao intervalo)
Portugal: João Virgínia; Diogo Leite, João Oliveira, Romain Correia, Florentino (cap.), Miguel Luís (Gedson Fernandes, 72′), Miguel Reiseinho (Nuno Santos, 82′), Trincão (Rúben Vinagre, 72′), Rafael Leão (Mickael Almeida, 82′), Mesaque Dju (Elves Baldé, 60′) e Francisco Moura (Thierry Correia, 82′)
Suplentes não utilizados: Rogério Santos, Diogo Queirós e Afonso Brito
Treinador: Hélio Sousa
Golos: Trincão (20′) e Rafael Leão (34′)
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Leite (9′), Francisco Moura (51′), Miguel Luís (68′) e Thierry Correia (89′)
Holanda: Trevor Doornbusch, Perr Schuurs (Armando Obispo, 72′), Jasper Ter Heide (Jordan Teze, 82′), Lars Kramer, Kik Pierie (cap.), Boy Kemper, Rens Van Der Wacht (Deroy Duarte, 61′), Jordan Van Der Gaag (Donnyel Malen, 61′), Noa Lang, Jordy Wehrmann, Che Nunnely e Nick Venema (Joel Piroe, 72′)
Suplentes não utilizados: Mike Van De Meulenhof, Owen Wundal, Tom Van De Looi, Ferdi Kadioglu e Justin Lonwuk
Treinador: Maarten Stekelenburg
Golos: Noa Lang (23′) e Donyell Malen (90′)
Disciplina: cartão amarelo a Boy Kemper (77′) e Noa Lang (85′)

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: reforços Murić e João Teixeira já treinaram
Minhotos preparam deslocação ao Bessa
Bruno José Ferreira

Garantidos no fecho do mercado, os reforços Robert Murić e João Teixeira foram as novidades do treino desta sexta-feira do Sp. Braga. As duas caras novas integraram o apronto que decorreu nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga às ordens de Abel Ferreira.
A equipa minhota prepara o empate com o Boavista do próximo domingo, a contar para a Taça da Liga. Os dois emblemas do principal escalão do futebol português defrontam-se a partir das 19horas, em jogo da 2ª Fase da competição, sendo que um dos dois conjuntos vai ficar afastado da fase de grupos.

Maisfutebol

JotaCC

Reforço do Braga já foi comparado a Robben e Di María

Robert Muric, extremo croata que assinou por cinco épocas com os arsenalistas, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio
Robert Muric foi um dos reforços de última hora do Braga, tendo sido contratado ao Ajax (Holanda), e, depois do primeiro dia passado no novo clube, o extremo croata revelou as primeiras impressões sobre os minhotos. ""Darei o meu melhor por toda a Legião. Quando o meu agente me falou desta possibilidade, pesquisei tudo sobre este clube. Sei que estou num grande clube, com historial na Liga dos Campeões e na Liga Europa, com um plantel de qualidade e vai ser bom para mim. É um grande passo para mim pois vou jogar numa Liga diferente. Aprendi muito em Amesterdão mas penso que aqui vou evoluir ainda mais", referiu, em declarações ao Facebook do clube.
O ala espera que Stojiljkovic ajude na adaptação e até adiantou que antigos colegas chegaram a compará-lo a Robben e Di María. "A minha especialidade é o um para um, os meus colegas já comparam o meu futebol ao do Robben e Di María, sou esquerdino, faço diagonal e remato. Espero ser convocado para a seleção croata mas, primeiro, tenho que treinar bem em Braga", acrescentou.

O JOGO

JotaCC

SANÁ GOMES CHEGA A MONTALEGRE EMPRESTADO PELO SP. BRAGA
O defesa–esquerdo guineense, Saná Gomes, de 17 anos, que o Sp. Braga tinha recrutado ao U. Leiria, foi cedido a título de empréstimo por uma temporada à equipa do Montalegre, do Campeonato de Portugal.
Saná Gomes estava integrado no plantel da equipa B bracarense, mas ainda não tinha sido utilizado, mas apesar da sua tenra idade, o jovem defesa já fez a sua estreia no terceiro escalão do futebol nacional pela U. Leiria, onde realizou um jogo na época transata.

RECORD

Bruno3429

Xadas nos sub-21: «Estamos a preparar-nos para o que aí vem»
Médio do Sp. Braga muito «motivado» e «orgulhoso» na preparação para o embate com o País de Gales
Redação
   
Xadas destaca o ambiente «muito positivo» qie se vive na seleção de sub-21 que se prepara o embate de segunda-feira com o País de Gales (19h15), no Municipal de Chaves, o primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro2019.

O talentoso médio do Sp. Braga, em conferência de imprensa, fez um balanço pessoal e coletivo do estágio que decorre até este sábado na Cidade do Futebol. «Estou orgulhoso por representar o meu país e quero fazê-lo da melhor forma. Este grupo de sub-21 tem muita qualidade. Estamos a preparar-nos para o que aí vem. É um espaço em que nos damos todos bem e onde se vive um ambiente muito positivo», começou por destacar o jovem médio.

O País de Gales será o primeiro adversário de Portugal no Grupo 8 da fase de qualificação. «Se o mister Rui Jorge nos convocou é porque confia em nós e porque acredita no nosso trabalho. Nós só estamos aqui para responder ao que ele nos pede. Estamos numa fase de qualificação para um Europeu e as equipas são sempre difíceis, mas acreditamos em nós e queremos ultrapassar esta fase», explicou. 
Xadas fala na seleção A como um sonho, mas um sonho que pode vir a ser realidade, tendo em conta o sucesso recente das últimas gerações de sub-21: «É muito motivador para nós ter provas de que os jogadores sub-21 chegam lá acima. Dá-nos a certeza que também podemos lá estar», referiu ainda.
A seleção realizou mais um treino nesta sexta-feira na Cidade do Futebol e, dos 23 eleitos por Rui Jorge, apenas o centrocampista Rafael Barbosa fez treino de gestão de esforço, separado do restante grupo. 

Maisfutebol

Bruno3429

Andebol: ABC reinvindica direitos sobre jogadores inscritos pelo FC Porto
Polémica na modalidade
Redação

O ABC realizou uma conferência de imprensa, esta sexta-feira, na qual se revelou «estranheza» pela atuação da Federação Portuguesa de Andebol no caso da inscrição pelo FC Porto dos jogadores Diogo Branquinho e André Gomes, que, segundo o clube minhoto, ainda têm contrato.
Os bracarenses referem que Diogo Branquinho tem contrato até junho de 2018 e André Gomes até 2019. A FPA  ordenou na terça-feira a abertura de um inquérito às inscrições, algo que o ABC achou estranho.
«Recebemos no início de agosto uma notificação da FPA a reconhecer a validade da inscrição dos dois atletas, mas, depois disso, fomos surpreendidos pelo pedido de inscrição do FC Porto dos jogadores. É com estranheza que verificámos esse comportamento da Federação», adiantou o advogado Lúcio Correia.
O advogado do clube diz que a FPA pediu para o ABC exibir a revalidação anual da inscrição, procedimento que, contudo, o clube bracarense diz não fazer sentido, além de que não é obrigatório pelos regulamentos.
«Este é um processo grave, com contornos muito graves e estar-se-ia a abrir a 'caixa de Pandora' no andebol português», diz Lúcio Correia, se um jogador assinasse por quatro anos e tivesse que assinar todos os anos a revalidação da ficha de inscrição e, se isso não acontecesse, poder dar justa causa para rescindir.
Para o presidente da mesa da assembleia-geral da SAD, Pedro Machado, «aqui não há qualquer dúvida, há apenas que apelar ao discernimento e seriedade da Federação em fazer cumprir as regras».
Pedro Machado notou que o ABC está disponível para dialogar, mas «nunca abdicará dos seus direitos».
Já Guilherme Freitas, presidente interino, lamentou a atitude dos jogadores: «O ABC é uma escola genérica direcionada para o andebol, são valores desportivos, mas também morais. O ABC sente que não conseguiu fazer passar a mensagem de honestidade, seriedade e ética a estes dois atletas».
Os jogadores estão impedidos de jogar até ao fim do inquérito.

Maisfutebol