News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting CP vs SC Braga - Supertaça Allianz - 03/09/2017 - Pré e pós-jogo

Started by Luís Duarte, 30 de August de 2017, 15:59

Previous topic - Next topic

Viriato

Adianta muito escrever emails, é um canal de todos nós, mas só para alguns

Luso

Pior que os comentadores da RTP só este desporto e algumas das nossas jogadoras.

Prevejo que alguns lances até passem logo no "Não há crise"!

Espero que não seja mais um ano de grande investimento para mais um ano a seco. Vergonhoso.

Sif

A Diana Silva também é grande jogadora. Mas sinceramente concordo quando dizem que não podemos ter um treinador para 2 modalidades. Não faz sentido. Não podemos continuar a contratar jogadoras extremamente lentas. Não temos uma única jogadora rápida. Saiu a Jessica e não contrataram ninguém como ela.

JR1287

A verdade é que ainda falta "um bocadinho assim" para apanhar o Sporting... Seja mais eficácia, mais opções, mais concentração para não cometer tantos erros, melhor treinador... O resultado é justo pelo que o Braga falhou e não fez para segurar a vitória.

aurelio II

Quote from: Luso on 03 de September de 2017, 17:33
Pior que os comentadores da RTP só este desporto e algumas das nossas jogadoras.

Prevejo que alguns lances até passem logo no "Não há crise"!

Espero que não seja mais um ano de grande investimento para mais um ano a seco. Vergonhoso.

Percebo que estejas revoltado mas temos de apoiar!

Braga SEMPRE!!!
Braga até ao fim!

SCB Monsul

Quote from: aurelio II on 03 de September de 2017, 17:25
Já mandei email para a RTP protestando contra estes LAMENTÁVEIS comentários.

A nossa direção deveria de tomar uma posição e fazer uma conferência de imprensa!

A nossa direção? Deves pensar que vivemos num mundo de fadas. É bonito ver o nosso clube constantemente enxovalhado na CS.

Quanto à equipa feminina, começa a tornar-se inadmissível. Na minha opinião esta equipa técnica está a desperdiçar o investimento feito. Ainda hoje não consegui perceber o esquema táctico, até parece que não conheciam a maneira de jogar do sporting. É necessário mudar alguma coisa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

aurelio II

Alguém tem de dizer ao Senhor treinador do Braga que também tem de agradecer aos ADEPTOS!!!

O treinador do Sporting não se esqueceu...

Enfim!!!
Braga até ao fim!

Sif

Quote from: JR1477 on 03 de September de 2017, 17:37
A verdade é que ainda falta "um bocadinho assim" para apanhar o Sporting... Seja mais eficácia, mais opções, mais concentração para não cometer tantos erros, melhor treinador... O resultado é justo pelo que o Braga falhou e não fez para segurar a vitória.
Sim, tens razão. E o resultado é justo pelo que elas fizeram e pelo que nós não fizemos. Cometemos demasiados erros que com equipas como o Sporting se pagam caro (ainda mais quando eles tem uma jogadora que aproveitou para marcar golo cada vez que cometíamos um erro).


Provavelmente o campeonato vai ser mais uma vez decidido entre duas equipas, mas não se esqueçam que só apostando nas modalidades é que elas crescem. A "jogadora portuguesa" precisa de crescer (até mesmo as do Sporting) e o próprio futebol feminino também. Mas não comparem o que vêem em Portugal com o futebol feminino a nível mundial (ou europeu até). O europeu foi a prova de que há grandes seleções, grandes jogadoras e jogos bem melhores do que os que vemos muitas vezes em Portugal no futebol masculino (sim, leram bem).

Enorme_Guerreiro

3 títulos disputados, os 3 perdidos para o Sporting. Na minha opinião, os 3 por pormenores... Ora vejamos, os 3 títulos decidiram-se nos jogos entre as duas equipas. E apenas 1 dos 4 jogos entre as duas equipas não acabou empatado nos 90min, sendo que esse jogo ficou 1-0 para eles em Alvalade aos 90'+2 ou lá o que foi e de penalty. Hoje mais uma vez aos 90'+2 deixamo-nos empatar num lance de bradar aos céus. E depois, no prolongamento, oferecemos outro golo. Creio que tecnicamente temos jogadoras muito fortes: Melissa, Dolores, Edite, Andreia,... mas falta-nos uma "mota" como a Ana Borges ou a Diana Silva. A velocidade faz muita diferença no futebol feminino em Portugal, mas ainda assim voltamos a desperdiçar oportunidades para fazer o 2-1 tal como na final da taça e como em Alvalade para o campeonato. Por isso digo que tem sido por pormenores. Bastava esta ou aquela bola ter entrado em vez de ter ido ao poste, ou ter falhado um remate isolada, e podiamos estar a falar de 3 títulos para o nosso lado... O caminho é continuar a insistir até que essas bolas não se falhem

Paulodebraga

   Ainda temos de crescer em termos de maturidade, pois é inadmissível tantas ofertas dentro da nossa área, assim não há equipa que resista, por melhor que seja a frente de ataque, pois desde pequeno aprendi que no futebol começa a ganhar de trás para frente, assim não vamos lá com muita pena minha, rumo a mais um vice se as coisas não mudarem de figura.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JRGR

Justifica-se que o SCB invista no futebol de praia e no futebol feminino?
Estamos assim tão "ricos"?
Se estamos, não seria mais benéfico apostar as "fichas" todas na equipa principal de futebol?
As atenções não deveriam estar todas viradas para a equipa principal?

Quanto aos comentários que se ouviram, a direção do SCB vai deixar passar em claro? Todos nós pagamos para eles, vamos mostrar o nosso descontentamento! Já chega de enxovalhar as gentes de Braga e, principalmente, os braguistas!

joaomf

Mais uma vez a mesma sina. O Sporting, com alguma dose de sorte, lá conseguiu levar o jogo para prolongamento.
Hoje, há que reconhecer que o Sporting foi atrás do prejuízo, especialmente na segunda parte, e teve 3 ou 4 lances de golo. Nós, na 2.ª parte, abdicámos de atacar.
É verdade que nos 4 jogos SCB-SCP três acabaram empatados, mas, em todos, o Sporting me pareceu mais equipa. E em dois deles ganharam o prolongamento, depois de estarem a perder logo no início do jogo. Hoje até começámos bem o prolongamento, a comandar o jogo e enviámos um remate à barra. Mas a equipa hoje cometeu muitos erros defensivos e, quando assim é, fica quase impossível ganhar.
Ainda estamos em início de temporada, mas as nossas laterais pareceram-me muito lentas. A Ágata Filipa, entrou aos 68', e não teve pedalada para a Ana Borges.
Quanto à arbitragem, não penso que tenha sido por causa da árbitra que perdemos o jogo. É verdade que há um possível penalty a n. favor (falta sobre Vanessa) na 2.ª parte, mas na 1.ª parte fiquei com a ideia de ter havido derrube à avançada do Sporting na n. área.

Esta derrota não é boa para o resto da época. Vai dar uma vantagem (psicológica) ao Sporting. Será muito importante ganhar o jogo em casa à 3.ª jornada contra o Sporting. Se perdermos, teremos o Sporting quase campeão à 3.ª jornada. Se empatarmos, teremos uma Liga que irá ter contornos idênticos aos do ano passado.

NightHawk

Nós demos a supertaça ao Sporting assim como demos a taça e o campeonato.
3 jogos contra eles, 3 jogos IGUAIS. Entramos bem, estamos em vantagem (no jogo do campeonato o 0-0 servia-nos) e vamos recuando, recuando, deixamos de querer jogar quando com bola somos tão bons como eles. Depois, no fim, é a atabalhoação geral porque estas jogadoras por muito que se esforcem, e esforçam, dão tudo, têm MEDO DE GANHAR. Quando o jogo chega aos últimos minutos de um jogo decisivo elas têm medo de ganhar! É o nervosismo geral, atabalhoação e pumba, erro infantil, golo do Sporting.

Hoje para ajudar foram 2 erros infantis.

O treinador tem também que pensar muito o que está a fazer de errado porque treinador nenhum no mundo se pode dar ao luxo de perder 3 jogos contra a mesma equipa da mesma forma (falando de equipas relativamente equilibradas em termos de valor). Mostra que não consegue dar a volta à situação, mostra impotência. É sempre igual, sempre os mesmos erros (são sempre as laterais a dar os golos aos adversários em alívios toscos ou tentar passar curto na defesa) e não se consegue resolver.


Se já no ano passado elas tinham um pouco de vantagem na qualidade individual, mas muito pouca, este ano essa diferença parece-me maior. Parece-me que vamos voltar a ficar em 2º em tudo novamente e com mais diferença pois elas têm mais soluções individuais que nós.

Estas jogadoras não podem ter medo de ganhar! Mentalmente infelizmente esta equipa é muito fraca e é esse o ponto onde são muito inferiores ao Sporting.

Bruno3429

Não tivemos a estrela da sorte. Outro golo sofrido nos últimos instantes da partida. Oferta inacreditável da nossa jogadora para o 2º golo deles.
Jogadoras do sporting muito melhores fisicamente. As nossas jogadoras são todas lentas, as adversárias ganhavam todos os duelos individuais. Só a Andreia Norton conseguia ganhar alguns, mas depois saiu...
Como já disseram aqui, não faz sentido a este nível ter um treinador para duas modalidades.

Só se ouviam os nossos adeptos na tv. Enormes!
Comentários escandalosos dos comentadores da rtp, dizendo que não percebiam porque os nossos adeptos foram embora antes de acabar o jogo, que se calhar tinham que ir apanhar o comboio...Não sabem que o Braga jogava a seguir com  o Boavista? E são este os comentadores desportivos profissionais que temos???

100%SCB

Muito fraquinho!

Fogo, não há mulheres mais rápidas? As nossas laterais... na frente só a Andreia é que desiquilibra.

Esta equipa comete mais erros que muitas equipas de iniciados!

E necessário um treinador que seja mesmo treinador...
FORÇA BRAGA

Bb0y

Eu no tópico do futebol feminino alertei a pré-época toda sobre a falta de laterais e de uma jogadora que esticasse o jogo nas alas. E meu dito, meu feito. Também não gostei muito da opção Pauleta a Médio-Ofensiva. É uma jogadora muito forte no roubo de bola, mas não tem qualidade técnica para fazer o último passe. Deve ser sempre opção como trinco e não como construtora de jogo. Esperemos que a Gaby volte rápido e se contrate, pelo menos, uma desequilibradora.

rpo.castro

Quote from: JRGR on 03 de September de 2017, 18:00
Justifica-se que o SCB invista no futebol de praia e no futebol feminino?
Estamos assim tão "ricos"?
Se estamos, não seria mais benéfico apostar as "fichas" todas na equipa principal de futebol?
As atenções não deveriam estar todas viradas para a equipa principal?

Quanto aos comentários que se ouviram, a direção do SCB vai deixar passar em claro? Todos nós pagamos para eles, vamos mostrar o nosso descontentamento! Já chega de enxovalhar as gentes de Braga e, principalmente, os braguistas!
Sim porque no futebol temos títulos de campeões nacionais e europeus. Ou porque se estas modalidades fossem extintas iríamos conseguir captar todos os recursos para o futebol, e eram logo milhões valentes.
A isto se chama falta de cultura desporte ignorância.

Ano passado tínhamos um plantel semelhante ao do Sporting e falhamos no jogo em casa (fora foi um campo totalmente inclinado) e claramente na taça.

Este ano o plantel é inferior ao do ano passado e ao Sportin. Houve desinvestimento, há lacunas. Ainda assim perdemos uma supertaça da mesma maneira que a taça. Esta equipa e quem a treina não tem a parte mental necessária. Falando do treinador, mesmo no.futebol de praia se vê que tem.limitações que são camufladas pelo plantel. Este ano éramos claramente superior ao sporting e foi o que foi.

Acho que estas duas derrotas vão pesar na equipa para o.jogo da terceira jornada, que é um.dos únicos 2 que importa
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 03 de September de 2017, 21:02
Nós demos a supertaça ao Sporting assim como demos a taça e o campeonato.
3 jogos contra eles, 3 jogos IGUAIS. Entramos bem, estamos em vantagem (no jogo do campeonato o 0-0 servia-nos) e vamos recuando, recuando, deixamos de querer jogar quando com bola somos tão bons como eles. Depois, no fim, é a atabalhoação geral porque estas jogadoras por muito que se esforcem, e esforçam, dão tudo, têm MEDO DE GANHAR. Quando o jogo chega aos últimos minutos de um jogo decisivo elas têm medo de ganhar! É o nervosismo geral, atabalhoação e pumba, erro infantil, golo do Sporting.

Hoje para ajudar foram 2 erros infantis.

O treinador tem também que pensar muito o que está a fazer de errado porque treinador nenhum no mundo se pode dar ao luxo de perder 3 jogos contra a mesma equipa da mesma forma (falando de equipas relativamente equilibradas em termos de valor). Mostra que não consegue dar a volta à situação, mostra impotência. É sempre igual, sempre os mesmos erros (são sempre as laterais a dar os golos aos adversários em alívios toscos ou tentar passar curto na defesa) e não se consegue resolver.


Se já no ano passado elas tinham um pouco de vantagem na qualidade individual, mas muito pouca, este ano essa diferença parece-me maior. Parece-me que vamos voltar a ficar em 2º em tudo novamente e com mais diferença pois elas têm mais soluções individuais que nós.

Estas jogadoras não podem ter medo de ganhar! Mentalmente infelizmente esta equipa é muito fraca e é esse o ponto onde são muito inferiores ao Sporting.

No passado dia 1 de Março, o treinador João Marques deu uma entrevista à Rádio Voz do Neiva que me deixou preocupado, tendo nessa altura dado conta dessa minha preocupação.

https://youtu.be/v364qIbdDBs

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de March de 2017, 19:32

As opiniões cada um tem a sua e é bom haver diversidade.

Eu ouvi ontem em Praga 30 minutos da entrevista e confesso que não gostei. A parte que mais negativamente me impressionou foi o não haver objectivos definidos. O "ir jogo-a-jogo" para mim não é nada. Pode ser tudo, caso as coisas corram bem, mas também pode ser um desastre, caso corram mal. A nível profissional há que definir ojectivos claros e lutar por eles. Agora quando não há objectivos, qualquer coisa que se faça, já é suficiente.
Qualquer projecto estruturado assenta num plano e em objectivos exigentes, que se tentarão atingir. Sinceramente não percebi qual é o plano, nem me parece que exista. Apostar na formação é positivo, mas se não houver objectivos, não serve para nada.
Com o devido respeito pelo treinador e pelas vitórias alcançadas no futebol de praia, eu estava à espera de muito mais. Passou a ideia que era ir para o campo e depois, logo se via.
O planeamento é extremamente importante e é o contrário da "navegação à vista", que é o que acontece no "vamos jogo a jogo". É necessário um plano a médio e longo prazo, que seja consistente e possa ser mensurável. Até para planear a época, é preciso olhar para os adversários, estudá-los e ajustar a participação da equipa em função dos adversários. Poderá ser preciso poupar jogadores em alguns jogos para apostar mais noutros. O caso dos 2 jogos contra o Sporting representam um caso, onde seria aconselhável em jogos anteriores poupar algumas jogadoras para poderem rendar mais nesses dois jogos.
Conclusão: Não gostei!

Não me parece que para um futebol, que se pretende planeado e estruturado, onde impera o coletivo, este possa ser o treinador apropriado. O ano passado tínhamos o melhor plantel e perdemos em toda a linha.
Vamos ver como corre esta época e oxalá que ele me desminta, ficaria muito satisfeito.
BRAGA SEMPRE MAIS!