News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TSG 1899 Hoffenheim 1-2 SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by Luís Duarte, 25 de August de 2017, 18:46

Previous topic - Next topic

Lipeste

Apesar de apresentarmos o mesmo onze temos uma ideia um pouco diferente quanto à sua  dinâmica uma vez que tu atribuís ao A. Horta a tarefa de jogar nas costas do PL (julgo qie   como segundo avançado?.?) e eu vejo-o como um médio mais ofensivo, de ligação ao ultimo terço, a transportar bola pelo meio e não a jogar "apenas" nas costas do PL numa espécie de segundo avançado (como R. Horta tem feito e mal).

100%SCB

Quote from: Lipeste on 10 de September de 2017, 21:22
Apesar de apresentarmos o mesmo onze temos uma ideia um pouco diferente quanto à sua  dinâmica uma vez que tu atribuís ao A. Horta a tarefa de jogar nas costas do PL (julgo qie   como segundo avançado?.?) e eu vejo-o como um médio mais ofensivo, de ligação ao ultimo terço, a transportar bola pelo meio e não a jogar "apenas" nas costas do PL numa espécie de segundo avançado (como R. Horta tem feito e mal).
É assim, eu por mim jogava como estás a dizer, mas conciliando o que eu queria com o que o Abel deve fazer "é que dá aquilo".

Por mim o A. Horta ajudava a fechar na defesa e competia-lhe (a ele ao Fábio e ao Xadas) o transporte de bola na saída para o contra ataque.
Neste cenário o Dyego tem de abrir de forma a arrastar um defesa com ele e abrir espaços.

Outra alternativa é quando "aliviarmos" a bola, basicamente teriam de perceber a movimentação que competia ao Dyego fazer, por exemplo, a bola está no lado esquerdo da defesa (Sequeira) este teria de aliviar para um sitio previamente combinado.
O Dyego depois segurava a bola enquanto que Xadas, Fábio e A. Horta disparavam para a frente, o Dyego entregava num deles e depois tem de existir critério.

Em posse acho que devemos sair como normalmente, mas o Horta recuar mais um pouco e entre linhas procurar a bola e combinar com o Dyego, Fabio e Xadas. Tabelas rápidas de forma a arranjar espaço para o remate.
FORÇA BRAGA

Mais Norte


Partilho a mesma ideia relativamente à equipa para o jogo da Alemanha que 100%SCB e Lipeste, com uma ou outra variante. Será um suicídio levar este 4X4X2 actual para jogar com o Hoffenheim.

Apesar de ser muito jovem, vejo em A. Horta o joker que podemos utilizar neste jogo, e não só, para, sem sermos demasiado defensivos, tentarmos ter mais posse e critério com bola. Não sei é se estará em condições físicas para um jogo que se prevê muito intenso.

Hoje o Fábio Martins foi uma sombra em relação a Domingo passado e Teixeira deu boas indicações. É uma dúvida.

Na frente, é tentador lançar o Dyego, seja pelas suas características, seja pela enorme vontade que deve ter para ser titular.

O contra-ataque deverá ser a nossa arma para este jogo e AH poderá ser, se jogar, o seu principal condutor.





BRAGA.COM

Quote from: 100%SCB on 10 de September de 2017, 19:57
Eu apostava no seguinte onze:

A. Moreira
Goiano
Raul
Rosic
Sequeira
Vuk
Danilo
Xadas
JCT/Fábio
A. Horta
Dyego Sousa

Apostava no Dyego para segurar a bola de costas para a baliza e servir os colegas nomeadamente, A. Horta, Xadas, JCT/Fábio.
Guardaria Paulinho para mais tarde (segunda parte).
Jogaria com A. Moreira porque Matheus está com confiança a mais.
Não sei se o Ricardo estará disponível ou não.

Bom onze, trocaria apenas o Paulinho e optava pelo JCT em vez do fabio.

Algumas vezes diz-se que o banco faz bem a alguns mas para mim não é o caso, este é mesmo o melhor 11
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

100%SCB

Optei pelo Dyego porque deve estar com vontade para jogar e é fisicamente muito forte e tecnicamente não é cepo nenhum.

Isto seria numa prespetiva de cair nas alas, segurar a bola de costas para a baliza, passar para un colega atrás, enquanto outros 2 procurariam a profundidade ou então como disse antes, segurar a bola no centro e tabelar com os colegas procurando o espaço para o remate. Tambem pode e deve arrastar marcações.

Como o Dyego iria desgastar mais os defesas, o Paulinho entraria mais tarde de forma a aproveitar alguma fadiga ou desnorte que os centrais do Hoffenheim sintam na altura.

Não acho que seja o melhor onze, mas é na minha teoria, sem saber como estão os jogadores fisicamente, o onze mais indicado para este jogo.
FORÇA BRAGA

Bruno3429

André Moreira, Sequeira, Raul, Rosic (não há outro), Esgaio, Vuk, Fransérgio, João Teixeira, Fábio, Xadas, Paulinho (ou Dyego).

rpo.castro

Importante entrada em jogo e suster o ataque dos alemães e depois mais para o fim arriscar mais se circunstâncias do jogo forem adequadas, com entrada de Paulinho. Não é por nada mas Assis daria muito jeito.
Quem não sente não é filho de boa gente.

leo

Boa tarde

Não estou mt otimista em relação a este jogo. Estes alemães têm boa equipa e muito mais ritmo.

Prevejo muitos golos. Espero que a nossa equipa marque nas oportunidades que criar.

Força Braga

Lau

Do pouco, ou muito pouco que percebo de futebol, na minha modesta opinião deviamos ir à Alemanha jogar "à equipa pequena". Meter o autocarro na baliza e rezar  para as bolas irem para todo o lado menos à baliza!! Um empate a zero já era um bom resultado.

Acho que se formos jogar "olhos nos olhos", vamos sair de olhos trocados e com alguns golos no saco  :(

Ficava mesmo Feliz se tivéssemos a sorte do vitória de Setúbal, marcar 2 golos nas 2 únicas oportunidades mesmo que as estatísticas tivessem todas do lado deles, desde que ganhássemos no numero de golos!!

Este é o jogo em que estou menos optimista, por isso se vier alguma coisa de bom, será uma enorme alegria!

Força Braga
Saudações Braguistas

SCB Monsul

Esta equipa joga com um sistema táctico que cada vez mais começa a ser utilizado entre os grandes clubes, o 5-4-1 defensivo e 3-4-3 atacante. Com este sistema foram das grandes supresas da Bundesliga. Com o mesmo sistema também o Chelsea foi campeão inglês e começa a estar em voga na Inglaterra. É um sistema muito bom para abordar equipas que joguem com extremos rápidos ou com 2 pontas-de-lança e no ataque, se for bem estruturado pode ocupar muito bem todos os territórios e definir boas combinações. Gostaria de um ver um dia este sistema em Braga mas seria necessário um plantel diferente. Com o plantel actual poderia ser mais ou menos isto:

---------------------------A. Moreira---------------------------------
-------------Goiano-------Raúl Silva-------Rosic----------------
Esgaio----------------------------------------------------Jefferson
-------------------Fransérgio------Vukcevic-----------------------
------------Xadas-----------------------------Fábio Martins------
------------------------------Paulinho--------------------------------


14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

O Jefferson não encaixaria muito bem neste esquema, mas por exemplo, o Djavan neste esquema não teria de defender tanto e consequentemente, desgastava-se menos.

Goiano a central tambem não era a melhor opção...

Um jogador como o Agra tambem faria bem a ala direita.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: SCB Monsul on 11 de September de 2017, 17:44
Esta equipa joga com um sistema táctico que cada vez mais começa a ser utilizado entre os grandes clubes, o 5-4-1 defensivo e 3-4-3 atacante. Com este sistema foram das grandes supresas da Bundesliga. Com o mesmo sistema também o Chelsea foi campeão inglês e começa a estar em voga na Inglaterra. É um sistema muito bom para abordar equipas que joguem com extremos rápidos ou com 2 pontas-de-lança e no ataque, se for bem estruturado pode ocupar muito bem todos os territórios e definir boas combinações. Gostaria de um ver um dia este sistema em Braga mas seria necessário um plantel diferente. Com o plantel actual poderia ser mais ou menos isto:

---------------------------A. Moreira---------------------------------
-------------Goiano-------Raúl Silva-------Rosic----------------
Esgaio----------------------------------------------------Jefferson
-------------------Fransérgio------Vukcevic-----------------------
------------Xadas-----------------------------Fábio Martins------
------------------------------Paulinho--------------------------------
Com o plantel actual não era grande coisa. É um sistema que era mais utilizado na américa latina e agora vem para a europa. precisa de bastante tempo e um treinador que arriscasse e dedicasse.
Para o Esgaio, ou como diz o 100%, o Agra era um bom esquema.

problema: nem 2 centrais arranjamos quanto mais 3 (a não ser que se vá à B).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Se fosse possível o ideal era jogar num 5X5X4...um spamzinho para desanuviar.

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 11 de September de 2017, 22:36
Se fosse possível o ideal era jogar num 5X5X4...um spamzinho para desanuviar.
Isso só é permitido a três equipas
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SCB.GUERREIRO

Na minha humilde opinião alterava o sistema para este jogo e jogava da seguinte maneira:
                                   MATEUS

GOIANO       RAUL.        ROSIC.             JEFERSON

                                 ASSIS
        FRANSERGIO.          DANILO            VUCK

                         XADAS.     
                                              PAULINHO

PENSO QUE CONSEGUÍAMOS SUSTER OS ALEMÃES E SAIR RÁPIDO PARA O ATAQUE.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Para este jogo colocava em campo todos os jogadores que não se prevejam como titulares no próximo domingo. O jogo da nossa liga é muito mais importante do que este.

Espero algum bom senso do treinador na questão dos guarda-redes. Por um lado, se tira Matheus após o erro pode perder o atleta e por outro lado, se coloca André e o jogo lhe corre mal pode perder os dois de uma só vez. Não será uma decisão fácil.

Na frente colocava Dyego Sousa, que não pode jogar domingo. O resto, já expliquei como formava a equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 11 de September de 2017, 21:32
Quote from: SCB Monsul on 11 de September de 2017, 17:44
Esta equipa joga com um sistema táctico que cada vez mais começa a ser utilizado entre os grandes clubes, o 5-4-1 defensivo e 3-4-3 atacante. Com este sistema foram das grandes supresas da Bundesliga. Com o mesmo sistema também o Chelsea foi campeão inglês e começa a estar em voga na Inglaterra. É um sistema muito bom para abordar equipas que joguem com extremos rápidos ou com 2 pontas-de-lança e no ataque, se for bem estruturado pode ocupar muito bem todos os territórios e definir boas combinações. Gostaria de um ver um dia este sistema em Braga mas seria necessário um plantel diferente. Com o plantel actual poderia ser mais ou menos isto:

---------------------------A. Moreira---------------------------------
-------------Goiano-------Raúl Silva-------Rosic----------------
Esgaio----------------------------------------------------Jefferson
-------------------Fransérgio------Vukcevic-----------------------
------------Xadas-----------------------------Fábio Martins------
------------------------------Paulinho--------------------------------
Com o plantel actual não era grande coisa. É um sistema que era mais utilizado na américa latina e agora vem para a europa. precisa de bastante tempo e um treinador que arriscasse e dedicasse.
Para o Esgaio, ou como diz o 100%, o Agra era um bom esquema.

problema: nem 2 centrais arranjamos quanto mais 3 (a não ser que se vá à B).
Eu disse que seria necessário um plantel diferente. Quanto a quem disse que o Jefferson não se encaixa bem concordo mas neste momento não temos muito mais. Sobre quem disse que o Goiano não encaixa não concordo nada. Em vários sistemas táticos actuais vemos laterais a fazer uma posição do eixo de 3 defesas, dou os exemplos: Azpilicueta no Chelsea e Monreal no Arsenal. Isto porque é necessário sempre um defesa mais móvel e que trate melhor a bola, limitar esta linha a 3 centrais puros pode ser redutor na manobra ofensiva.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

Quote from: SCB Monsul on 12 de September de 2017, 01:39
Quote from: rpo.castro on 11 de September de 2017, 21:32
Quote from: SCB Monsul on 11 de September de 2017, 17:44
Esta equipa joga com um sistema táctico que cada vez mais começa a ser utilizado entre os grandes clubes, o 5-4-1 defensivo e 3-4-3 atacante. Com este sistema foram das grandes supresas da Bundesliga. Com o mesmo sistema também o Chelsea foi campeão inglês e começa a estar em voga na Inglaterra. É um sistema muito bom para abordar equipas que joguem com extremos rápidos ou com 2 pontas-de-lança e no ataque, se for bem estruturado pode ocupar muito bem todos os territórios e definir boas combinações. Gostaria de um ver um dia este sistema em Braga mas seria necessário um plantel diferente. Com o plantel actual poderia ser mais ou menos isto:

---------------------------A. Moreira---------------------------------
-------------Goiano-------Raúl Silva-------Rosic----------------
Esgaio----------------------------------------------------Jefferson
-------------------Fransérgio------Vukcevic-----------------------
------------Xadas-----------------------------Fábio Martins------
------------------------------Paulinho--------------------------------
Com o plantel actual não era grande coisa. É um sistema que era mais utilizado na américa latina e agora vem para a europa. precisa de bastante tempo e um treinador que arriscasse e dedicasse.
Para o Esgaio, ou como diz o 100%, o Agra era um bom esquema.

problema: nem 2 centrais arranjamos quanto mais 3 (a não ser que se vá à B).
Eu disse que seria necessário um plantel diferente. Quanto a quem disse que o Jefferson não se encaixa bem concordo mas neste momento não temos muito mais. Sobre quem disse que o Goiano não encaixa não concordo nada. Em vários sistemas táticos actuais vemos laterais a fazer uma posição do eixo de 3 defesas, dou os exemplos: Azpilicueta no Chelsea e Monreal no Arsenal. Isto porque é necessário sempre um defesa mais móvel e que trate melhor a bola, limitar esta linha a 3 centrais puros pode ser redutor na manobra ofensiva.
por exemplo, Sequeira encaixaria melhor porque é mais forte fisicamente e mais alto. Além de ser razoável no jogo aereo.
FORÇA BRAGA

AcordaBraga

Quote from: Bruno3429 on 11 de September de 2017, 10:22
André Moreira, Sequeira, Raul, Rosic (não há outro), Esgaio, Vuk, Fransérgio, João Teixeira, Fábio, Xadas, Paulinho (ou Dyego).

Se vamos jogar com apenas um avançado para isso metia o Assis para limpar o meio campo e subia o Fransérgio.

O Dyego deveria jogar já que internamente não pode e assim não sobrecarregávamos em demasia o Paulinho.