News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/08

Started by Bruno3429, 23 de August de 2017, 09:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

DYEGO PROCURA FUGIR AO DESERTO
Brasileiro pode fazer a estreia oficial contra o FH e evitar que paragem se torne mais penosa

A travessia do deserto provocada pela confirmação do seu castigo de nove meses tem sido penosa para Dyego Sousa. Está impedido de participar em provas nacionais até 15 de outubro, pelo que a Liga Europa seria a sua única escapatória para mostrar as razões da forte aposta realizada por António Salvador na sua contratação.

Todavia, as três primeiras oportunidades foram desperdiçadas e amanhã, na receção ao FH, Dyego está perante aquela que pode ser a sua derradeira abertura para jogar, seja a titular ou saltando do banco, antes que a sanção se esgote. A razão é fácil de entender: se Abel Ferreira não confiar no brasileiro para defrontar um adversário acessível, como o FH, e que chega à Pedreira com a eliminatória praticamente perdida, também não é crível que o faça quando arrancar a fase de grupos da Liga Europa, partindo do princípio que os guerreiros se qualificam.

O risco de estar mais sete semanas completamente parado pesa sobre os ombros de Dyego, que inicialmente nem sequer entrou nas escolhas para a eliminatória com o AIK devido a sobrecarga muscular. Como não foi convocado, apenas integrou a comitiva pela primeira vez na viagem até à Islândia mas acabando como suplente não utilizado. Quando precisou de dar mais poderio ao ataque, já sem Rui Fonte, a opção de Abel foi para Stojiljkovic.

Na receção ao FH, onde há também a necessidade de gerir recursos para enfrentar o FC Porto em boas condições, Dyego pode finalmente fazer a estreia oficial.

Record

Bruno3429

GUERREIROS  AMBICIONAM OS 2.6 MILHÕES DE EUROS DA QUALIFICAÇÃO PARA A LIGA EUROPA

O SC Braga sabe que é muito importante eliminar o FH Harfnarfjordur para garantira qualificação para a fase de grupos da Liga Europa e receber os 2.6 milhões de euros de prémio.

No jogo da primeira mão a equipa portuguesa venceu por 2-1 no terreno do adversário e agora terá de selar a eliminatória.

A Bola

Bruno3429

ABC/UMinho apresenta-se a precisar de afinações

O ABC/UMinho venceu ontem, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o CB Cangas por 30-25, em jogo que serviu de apresentação aos adeptos. Na bancada, cerca de uma centena viram um jogo com momentos de qualidade, mesmo entre os jovens reforços, mas a carecer tanto de fluidez e de precisão no passe como de eficácia no remate.

Começaram no sete inicial dos academistas apenas três dos que transitam da época anterior: Humberto Gomes, Hugo Rocha e Carlos Martins. Com mais de metade da equipa ainda em fase de integração, foram evidentes as falhas na movimentação nos processos atacantes (, pouco fluídos) como ainda nos defensivos (embora estes mais seguros).

Diante de uma equipa galega com mais soluções no remate de primeira linha - o esquerdino Nikola Potic revela-se difícil de parar -, os bracarenses pareceram já ter na defensiva uma coesão que não revelaram no ataque em tempo longo, em que tenderam a recorrer a movimentos previsíveis. Estiveram melhor nas saídas em contra-ataque.

Em razoável nível de forma mostraram-se os guarda-redes Humberto Gomes, Cláudio Silva e Ricardo Ferreira.
Parece, no entanto, improvável que esta equipa tenha condições para disputar a Supertaça ao Sporting no domingo.

Jorge Rito: "Os mais novos já têm o espírito do ABC"

"Como eu já tinha dito na antevisão deste jogo, nós estamos a trabalhar conforme o que está planeado. Hoje (ontem) para nós isto foi mais um treino. Serviu também para nós observarmos algum tipo de organização na nossa equipaem função de um adversário que, no meu entender, é um adversário forte, da Liga Asobal. Portanto, foi um excelente teste e este resultado dá-nos confiança para o primeiro desafio oficial da época.
Vamos conscientes de que, essencialmente, estamos bem preparados e vamos continuar a limar arestas para que no domingo possamos dar a resposta que toda a gente deseja, o ABC a lutar por um troféu. Os jogadores novos têm já o espírito e a mística do ABC, são jogadores que vêm da formação e sabem o que é vestir esta camisola amarela. Os mais velhos estão a fazer o seu papel. É um processo de paciência, motivador para o treinador".

Correio do Minho

JotaCC

Europa prioritária antes dos dragões

O cartaz da próxima jornada do campeonato é grande em Braga, com a receção de domingo ao F. C. Porto (20.15 horas), mas primeiro a equipa minhota tem de consumar o desejado apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, na partida de amanhã com o Hafnarfjordur.
A prioridade do técnico Abel Ferreira é mesmo a qualificação europeia, pelo que se perspetiva o regresso ao onze dos cinco jogadores poupados há três dias, na visita à Vila das Aves: os laterais Esgaio e Jefferson, o central Raúl Silva, o médio Fransérgio e o extremo Ricardo Horta.
Em relação ao jogo da primeira mão deste play-off da Liga Europa, na Islândia, o avançado Hassan também saiu da equipa, embora neste caso não se possa esquecer o problema físico que o afastou da convocatória anterior. Já recuperado, o egípcio está de volta às opções do treinador, levando a que a maior dúvida para amanhã resida no ataque, com Hassan, Stojiljkovic e Paulinho a disputarem os dois lugares da frente.
De volta ao banco estarão Sequeira, Marcelo Goiano, Rosic, Danilo e Fábio Martins, num jogo que começa com o Braga em posição bem confortável, depois de ter ganho fora por 2-1, na semana passada. O clube arsenalista procura a terceira presença consecutiva na fase de grupos da Liga Europa, prova em que foi finalista em 2010/11 e na qual voltou a deixar boa imagem em 2015/16, quando atingiu os quartos de final.

JN

JotaCC

DEMOCRACIA DE GOLOS EMBALA PARA A EUROPA
Em apenas seis jogos oficiais, oito jogadores já marcaram. Só Raúl Silva e Rui Fonte bisaram, numa equipa que vai enfrentar dois jogos muito exigentes em quatro dias

Os quatro pontas de lança utilizados por Abel Ferreira já marcaram, mas o Braga não está dependente deles para chegar ao golo, bem pelo contrário. O jogo com o Aves reforçou a diversidade na finalização


três dias depois do jogo europeu, surge Calendário: o FC Porto um teste de fogo no campeonato, com da frente, depois o Braga está na Play-off: FH por 2-1 sobre o vitória na Islândia

Os dez golos já apontados pelo Braga estão distribuídos por oito jogadores, número invulgar para uma equipa que só leva seis jogos oficiais. A recente vitória na Vila das Aves (2-0) intensificou a tendência, com Danilo e Ricardo Esgaio a inscreverem os seus nomes na lista de marcadores. Quando os pontas de lança ficam em branco, a equipa encontra vias alternativas. Os quatro avançados já faturaram (Rui Fonte, Hassan, Stojiljkovic e Paulinho), mas o Braga tem vindo a mostrar que não depende apenas deles para nalizar. Raúl Silva, melhor marcador, com dois golos, a par de Rui Fonte, que já saiu, é a prova principal. Xadas também já chamou a si esse protagonismo, com um grande golo diante do Portimonense. Este é um dado positivo para os arsenalistas, que marcaram em todos os jogos oficiais disputados até agora. Por outro lado, têm sentido dificuldades no plano defensivo. O jogo com o Aves foi o primeiro em que Matheus não foi batido, com a particularidade de ter jogado uma defesa totalmente distinta das anteriores: Marcelo Goiano e Sequeira estrearamse nas laterais e Bruno Viana e Rosic fizeram dupla pela primeira vez no centro.
Onze em rotação
Abel Ferreira fez alterações na defesa e não só. O treinador fez mudanças em todos os sectores, àexceçãodabaliza, onde Matheus é agora o único totalista do plantel. No total, foram seis as diferenças, na Vila das Aves, em relação ao jogo na Islândia. Deste modo, tudo indica que amanhã, frente ao FH Hafnarfjordur, o onze vai voltar à normalidade. Abel não gosta do termo poupança, mas a verdade é que geriu o esforço de vários habituais titulares a pensar no primeiro objetivo da época, a entrada na fase de grupos da Liga Europa. Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Jefferson e Fransérgio estarão de regresso à equipa inicial, sendo que o mesmo poderá acontecer também com Ricardo Horta e Hassan. O calendário é apertado e exigente para o Braga nesta altura (no domingo, recebe o FC Porto para o campeonato) e Abel tem rodado em função disso. Já utilizou 20 jogadores de campo; só faltam jogar Bruno Jordão, Assis, Bakic, Dyego Sousa e Ricardo Ferreira, estes dois por razões de força maior (castigo e lesão, respetivamente). Por agora, foco total na segunda mão do play-off da Liga Europa, amanhã, em casa, com arbitragem do polaco Pawel Gil.


António Salvador confirma Erick

Citado pelo site brasileiro "GloboEsporte.com", António Salvador, presidente do Braga, confirmou a aquisição de Erick (Náutico). "O nosso departamento de scouting vinha a acompanhar o jogador há algum tempo e gostou do que viu. Quando vimos o potencial dele, resolvemos ir atrás. É aquele jogador que nos vai ajudar pela extrema direita do campo, como avançado. Tem velocidade e talento. Vamos trabalhar com calma, mas, com certeza, ele tem potencial para ser um dos nossos principais jogadores no futuro", destacou o dirigente.

O JOGO

ombaiz

Villagrán assinou até 2021



O médio chileno Felipe Villagrán é reforço do SC Braga para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 2020/2021. O internacional sub-21 pelo seu país, proveniente do Varzim SC, junta-se à equipa B, orientada por João Aroso, iniciando o seu percurso enquanto jogador dos Gverreiros do Minho.

Villagrán tem 20 anos e foi formado nas escolas da Universidad do Chile. Em Portugal desde 2015/16, é um jogador adaptado ao nosso futebol e que vai prosseguir a sua evolução com a camisola do SC Braga.

in scbraga.pt

ombaiz

Abel Ferreira: "Fiéis ao nosso jogo"

O SC Braga defronta, esta quinta feira, o FH Hafnarfjördur, em jogo correspondente à segunda mão do Playoff de acesso à fase de grupos da UEFA Europa League. Abel Ferreira afirmou que a sua equipa está alerta para as dificuldades que a formação islandesa irá apresentar, mas defendeu que o grupo está confiante que irá passar a eliminatória. "Os jogadores sabem da responsabilidade, estão alerta, é um objetivo comum e vamos procurar a vitória nos 90 minutos, contando com o apoio dos nossos adeptos. Vamos passar por dificuldades, mas juntos temos de ultrapassar os obstáculos, sempre fiéis à nossa forma de jogar."

Abel Ferreira aproveitou para fazer uma análise ao adversário do SC Braga: "Vai apostar nas bolas paradas, no jogo mais em profundidade e temos de estar precavidos. Respeitamos o adversário e temos de enfrentá-lo com a máxima competência para vencer a partida."

A fechar, o técnico dos Gverreiros do Minho voltou a reforçar a confiança no plantel que tem à sua disposição e que os escolhidos para amanhã irão dar uma resposta positiva. "Sempre disse que queria uma equipa competitiva e os 11 que vão entrar vão lutar até ao último segundo pelo sonho dos restantes colegas. Vamos entrar fortes e organizados em busca da vitória."

in scbraga.pt

JotaCC

SAD atenta à situação de Bakic

A SAD do Belenenses está atenta à situação de Bakic, jogador que não entra nos planos de Abel, treinador do Braga, para esta época. Apesar de ter feito a pré-temporada, o médio não convenceu o técnico e nem foi inscrito nas competições europeias, situação que não é alheia à estrutura do futebol profissional belenense, que vê com bons olhos o regresso do montenegrino, ele que representou o clube em 2016, período no qual fez 15 jogos e marcou quatro golos. Ao que O JOGO apurou, a SAD liderada por Rui Pedro Soares já contactou os minhotos para saber a possibilidade de receber Bakic por empréstimo, mas um dos pontos essenciais para a concretização do negócio prende-se com o vencimento do médio, que é muito elevado para os cofres do Restelo.

O JOGO

JotaCC

SAD tem Erick bem seguro

VIAJA HOJE PARA O MINHO

O Sp. Braga considera ter a contratação de Erick bem segura, pelo que o avançado dá hoje início à sua viagem para o Minho, onde deve chegar amanhã. A agitação em torno do negócio que está a ser alimentada no Brasil passa ao lado da SAD, que é alheia aos problemas jurídicos do Náutico.
O clube do Recife sofreu uma ação de penhora de um antigo jogador, no valor de 800 mil euros, que incide sobre os direitos económicos de Erick. "Essa questão está com o departamento jurídico do Náutico. Não me preocupa. Uma questão de terceiros não pode impedir o atleta de ir para outro clube. Acionaremos a FIFA, se for o caso, para resolver essa questão", disse o empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti.
Ontem, Erick voltou a treinar-se pelo Náutico, mas isso não impede a sua saída imediata para Portugal. O destino da receita com a transferência será alvo de discussão posterior.


Paulinho ganhou espaço importante

As exibições de Paulinho como titular, contra o FH e o Aves, permitiram-lhe conquistar um espaço importante nas opções de Abel. Perante a venda de Rui Fonte, tendo Dyego castigado e sendo o reforço previsto para a dianteira um jovem brasileiro de 19 anos, Erick, o ex-Gil Vicente causou impacto e recolheu boas apreciações tanto da crítica como dos adeptos. Mais uma prova de como estar afastado é uma grande desvantagem.

RECORD

Bruno3429

«SINTO A MESMA RESPONSABILIDADE DESDE QUE ASSUMIMOS ESTE OBJETIVO» - ABEL FERREIRA

Depois da vitória na Islândia (2-1), os guerreiros querem esta quinta-feira resolver o play-off e garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Abel Ferreira fez ao início da tarde desta quarta-feira a conferência de antevisão diante do Hafnarfjordur, tendo realçado a importância dos guerreiros ultrapassarem a eliminatória.

«Sinto a mesma responsabilidade desde que assumimos este objetivo. É objetivo comum, que queremos muito, mas temos de fazer por ele. Temos de ser inteligentes e fiéis há nossa forma de jogar. Há um conhecimento mútuo das equipas e temos de estar em alerta».

O técnico reforçou que o grupo está consciente da importância de estar na segunda mais importante competição de clubes da UEFA.

«Sabemos que implica dinheiro, prestígio, valorização do clube e dos jogadores. Sabemos a responsabilidade que temos e por isso temos de estar no máximo das capacidades».

Lista dos 20 convocados:
Guarda-Redes: André Moreira, Matheus
Defesas: Ricardo Esgaio, Goiano, Rosic, Raul Silva, Bruno Viana, Jefferson
Médios: Danilo, Fransérgio, Vukcevic, Jordão, Xadas, Pedro Neto, Fábio Martins, Ricardo Horta
Avançados: Dyego Sousa, Hassan, Stojiljkovic e Paulinho

A Bola