News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/08

Started by Bruno3429, 22 de August de 2017, 10:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

PLANO DE ABEL VISA FECHAR CICLO EM ALTA
Triunfo nas Aves deu força ao grupo

O Sp. Braga vai enfrentar a paragem das seleções com oito jogos oficiais disputados em cerca de um mês, um deles com prolongamento, o que constitui uma carga inusual nesta altura da temporada. Dado que exigiu atenção da parte de Abel Ferreira. O técnico pretende fechar em alta este ciclo competitivo e nessa medida preparou a semana com todo o cuidado. As medidas de gestão avançaram nas Aves e a boa resposta coletiva fortaleceu o grupo. Essa união interna é tida pelo técnico como decisiva para eliminar o FH e tentar derrotar o FC Porto.

Após o sucesso na Islândia, Abel deixou de fora Esgaio, Raúl Silva, Jefferson, Fransérgio, Ricardo Horta e Hassan no regresso à 1ª Liga. Certo é que, na 2ª mão com os nórdicos, nem todos irão voltar. O mais provável, de resto, é que outras peças entrem no esquema da rotatividade. Vukcevic e Xadas são grandes candidatos a uma pausa, dado que levam quatro encontros consecutivos no onze, sendo os elementos sujeitos a maior desgaste nesse capítulo. Garantir que elevam os níveis de energia para poderem fazer frente à intensidade do FC Porto é um dado que pesa nas contas.

Nesta altura, apenas o guardião Matheus foi titular em todos os encontros oficiais realizados. Perante a resposta dada por elementos como Goiano, Sequeira , Rosic ou Danilo, Abel Ferreira fica com maior margem de manobra para fazer uma gestão inteligente dos recursos. Fransérgio e Ricardo Horta estão na calha para voltar ao onze já perante o FH.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

RICARDO ESGAIO CONQUISTA PLATEIA

Ricardo Esgaio conquistou a plateia arsenalista e está cada vez mais firme como titular no lado direito da linha defensiva deixando o experiente Marcelo Goiano em pleno inferior e a boa memória do desaparecido Baiano já praticamente ultrapassada, refere a edição desta terça-feira do jornal A BOLA.

DANILO RECUPERA MAS FICA NO BANCO

O médio Danilo, que foi vítima de lesão no jogo com o Aves, tendo cedido o lugar a Fransérgio, está já operacional, embora não deva ser titular depois de amanhã, frente aos islandeses do Hafnardjordur, diz a edição desta terça-feira do jornal A BOLA.

HASSAN E VUKCEVIC CHAMADOS ÀS SELEÇÕES

O egípcio Hassan e o montenegrino Vukcevic, foram chamados para alinhar pelas respetivas seleções nos dois próximos jogos de apuramento para o Mundial de 2018, diz a edição desta terça-feira do jornal A BOLA.

A Bola

Bruno3429

Liga: a equipa da 3.ª jornada

Dois hat-tricks valeram pontuação máxima aos goleadores de Benfica e FC Porto.

Jonas e Aboubakar foram os únicos a conseguirem nota 5 e a ocuparem a frente de ataque na equipa da jornada.

No onze ideal o Benfica tem mais três representantes (Jardel, Luisão e Pizzi) e o FC Porto mais um (Alex Telles), mas há também espaço para dois bracarenses (Goiano e Danilo). Por sua vez, Desp. Chaves (Ricardo), Estoril (Allano) e Marítimo (Gildo) têm um representante.

--

Equipa ideal da 3.ª jornada:

Ricardo (Desp. Chaves), 4

Marcelo Goiano (Sp. Braga), 4

Jardel (Benfica), 3

Luisão (Benfica), 3

Alex Telles (FC Porto), 4

Allano (Estoril), 4

Danilo (Sp. Braga), 4

Pizzi (Benfica), 4

Gildo (Marítimo), 4

Jonas (Benfica), 5

Aboubakar (FC Porto), 5


Maisfutebol

JotaCC

Esgaio ganha asas para o golo

Foram necessárias cinco temporadas e 65 jogos, mas Ricardo Esgaio lá encontrou o caminho do golo na divisão maior. Na 66.ª aparição na Liga, o lateral, de 24 anos, estreou-se a marcar, e já igualou o registo da época passada, mas na LigaPro, ao serviço da equipa B do Sporting. Antes de chegar a Braga, neste defeso, Esgaio desdobrou-se entre os leões e a Académica para acumular experiência no escalão principal, mas só anteontem, na Vila das Aves, deu de caras com o golo, recuperando a veia concretizadora que chegou a fazer mossa no conjunto secundário do Sporting. Em tempos em que ainda dava nas vistas como extremo, Ricardo Esgaio acumulou 33 golos nas épocas 2012/13 e 2013/14. Esgaio realizou 44 jogos pela equipa principal do Sporting e 16 ao serviço dos "estudantes", mas foi à sexta aparição como "guerreiro" que inaugurou a estatística goleadora na Liga.Os braguistas voltaram ontem ao trabalho, numa sessão em que Abel Ferreira já contou com Hassan, recuperado de lesão.


Aves Bombeiros "salvaram" jogo com o Braga
Devido a um problema no mecanismo de captação de água que fornece o está- dio, o Aves teve de recorrer à ajuda dos bombeiros amarelos de Santo Tirso e da câmara municipal para o abastecimento de cerca de 77 mil litros de água para que o jogo com o Braga se realizasse. O clube prestou ontem o agradecimento público às entidades.

JN

JotaCC

PAULINHO AFIRMA-SE NO SISTEMA TÁTICO IDEAL
O avançado ex-Gil Vicente faz esquecer Rui Fonte e o professor Neca, que o promoveu ao futebol profissional, considera que o 4x4x2 de Abel Ferreira é perfeito para as suas características

"O Paulinho ainda não acredita no seu pé esquerdo de excelência"
Professor Neca
Treinador


Para o professor Neca, que em 2012 guindou Paulinho do Santa Maria para o Trofense, então na II Liga, o avançado não é suficientemente rápido para jogar nas alas e, por isso, rende mais como "nove e meio"
Ninguém melhor do que o professor Neca para falar sobre Paulinho. Além de conterrâneo (são naturais de Santa Maria de Galegos, freguesia de Barcelos), foi ele quem o levou precisamente do Santa Maria (III Divisão), em 2012, para o Trofense (II Liga). "Vi-o num jogo e reparei logo que era diferente dos outros. Chegou ao Trofense e impôs-se rapidamente e, logo nessa altura, o Rui Jorge, muito bem, deu-lhe a oportunidade de ser internacional nos sub-21. Ele vinha do desconhecido", destaca o treinador, que um ano depois o indicou ao Gil Vicente. "Foi persuasivo junto do meu amigo presidente António Fiusa. Havia alguma resistência à volta do António Fiusa por causa do preconceito em relação a quem vem da aldeia, mas o presidente confiava no que eu lhe dizia", conta.
Para o professor Neca, Paulinho "ainda não acredita no pé esquerdo de excelência que tem" e, não sendo formado num clube grande, tem um "espaço de progressão maior do que a maioria dos outros jogadores,quecresceramnum Benfica, FC Porto, Sporting ou Braga". "Tem tudo para ter sucesso", reforça.
Após a saída de Rui Fonte, Paulinho fez dois jogos a titular e mostrou-se como peixe na água. "É um jogador que se ajusta melhor ao 4x4x2 em que o Braga joga. É rápido, mas não muito rápido, sai bem no um para um e remata com facilidade. O ideal é estar no centro ou nas meias, podendo, no caso da direita, fletir para dentro e ir para o golo. Nunca nas alas. Não é um nove puro, mas um nove e meio. Sabe sair no apoio frontal e procura a profundidade. E tem golo", elogia o técnico, lembrando ainda que no Trofense insistiu com Paulinho para "trabalhar o pé direito, o que aceitou depois de uma certa resistência".


DADOS
JOGOS
4

Não foi inscrito na terceira préeliminatória da Liga Europa, frente aos suecos do AIK, mas fez os quatro jogos que se seguiram, os dois últimos a titular
GOLO
1

Estreou-se a titular na Islândia e marcou o primeiro golo em jogos oficiais pelo Braga


Vukcevic e Hassan nas seleções
O médio é indiscutível no Montenegro e o ponta de lança regressa à equipa egípcia, após lesão

Vukcevic e Hassan foram convocados para os próximos compromissos das respetivas seleções. O médio montenegrino, referência no seu país, foi mais uma vez chamado, agora para os duelos com o Cazaquistão (em Astana, a 1 de setembro) e com a Roménia (em Podgorica, a 4 de setembro). Trata-se de duas partidas muito importantes para as aspirações de Montenegro no apuramento para o campeonato do mundo de 2018, na Rússia. Nesta altura, a seleção de Vukcevic ocupa a segunda posição do Grupo E, com os mesmos pontos da Dinamarca e menos seis do que a líder Polónia. Quanto a Hassan, está de regresso à equipa do Egito, após uma ausência por lesão. O ponta de lança do Braga foi convocado para a dupla operação Uganda, com o jogo neste país marcado para 31 de agosto e a partida, no Egito, agendada para 5 de setembro. São jogos que também contam para a fase de qualificação para o Mundial. Com apenas duas jornadas disputadas no Grupo E da zona africana, o Egito é líder com mais dois pontos do que o Uganda. Recorde-se que na paragem das seleções o Braga vai defrontar o Boavista, na Taça da Liga (3 de setembro), e não contará, portanto, com estes dois internacionais.


MARCA HORTA ESPREITA O JOGO 50

Caso seja utilizado diante do FH Hafnarfjordur, na quinta-feira, na segunda mão do play-off da Liga Europa, Ricardo Horta vai cumprir o jogo 50 com a camisola do Braga, descolando de Marafona, Paulão e Ricardo Rocha e igualando Claudionor Sobral. Aos 44 jogos da época passada já acrescentou cinco nesta, pelo que, ante os islandeses, tem tudo para atingir a marca histórica.



EUROPA ATAQUE TEM MAIS SOLUÇÕES

O Braga deslocou-se à Vila das Aves com apenas dois avançados disponíveis (Paulinho e Stojiljkovic, que foram titulares), mas, frente ao FH Hafnarfjordur, Abel Ferreira contará com mais duas opções para a frente de ataque. Hassan, suturado com três pontos no sobrolho após o jogo da Islândia, e Dyego Sousa, autorizado a jogar apenas na Liga Europa, estão em condições de voltar.


TREINO PREPARAÇÃO SEM CONTRATEMPOS

Após a vitória sobre o Aves, o Braga já treinou ontem de manhã à porta fechada. Um treino de recuperação para os titulares e que não apresentou qualquer novidade no que toca a problemas físicos. Hassan, que falhou a visita à Vilas das Aves devido ao problema no sobrolho, e Paulinho, que chegou a queixar-se durante o jogo, centravam atenções, mas trabalharam normalmente.


REFORÇO ERICK JÁ NEM TREINA

Em negociações avançadas com o Braga, o avançado brasileiro Erick esteve, ontem, no centro de treinos do Náutico, mas não treinou. Ficou no departamento médico devido a dores musculares, o que pode ser entendido como uma prevenção para imprevistos que condicionem a transferência. O Náutico tenta ainda resolver uma dívida antiga para poder libertar o jogador.

O JOGO

JotaCC

BENFICA QUER BRUNO XADAS
PROMESSA Encarnados têm médio de 19 anos debaixo de olho. Qualidade do pé esquerdo encanta
SEGURO Sp. Braga só aceita libertar uma das joias da coroa pelo valor da cláusula: 25 milhões

MINHOTOS JÁ REJEITARAM PROPOSTAS DE 15 MILHÕES DE EUROS PELO JOVEM

Bruno Xadas está a impressionar no início de época ao serviço do Sp. Braga e já despertou o interesse do Benfica e de outros clubes das maiores ligas europeias, apurou o Correio da Manhã.
O médio está referenciado pelo clube da Luz e a ser seguido de perto pelos seus responsáveis, mas, até ao momento, ainda não existem abordagens concretas. Ao que o CM apurou, o objetivo do Benfica é continuar a ter o jovem jogador de 19 anos debaixo de olho para, num momento oportuno, formalizar uma oferta junto do Sp. Braga. Certo é que a qualidade do pé esquerdo de Xadas e a capacidade técnica que possui são características que encantam Rui Vitória.
No entanto, da parte do clube minhoto, as águias podem esperar pouca abertura para as negociações. O CM sabe que o Sp. Braga só aceita libertar uma das joias da coroa pelo valor fixado na cláusula de rescisão: 25 milhões de euros. Em Braga, acredita-se que o médio, que se está a assumir esta época na equipa principal, vai dar muitas alegrias aos adeptos e será um elemento crucial para o técnico Abel Ferreira.
De resto, o CM sabe que os minhotos já rejeitaram propostas na ordem dos 15 milhões oriundas de clubes franceses e ingleses neste mercado de transferências. Conclui-se, por isso, que o Sp. Braga será intransigente para libertar o jovem.

CM

JotaCC

ÁGUIAS SEGURAM-SE NOS DEZ PRIMEIROS DA UEFA

A UEFA atualizou ontem o ranking de clubes, com o Benfica a manter-se como o melhor classificado entre os emblemas nacionais: ainda que tenha registado uma descida, segurou-se no top dez. O clube da Luz passou do nono para o décimo lugar, à frente do FC Porto, agora no 12.º posto (subiu uma posição). Longe estão Sporting (53.º) e Braga (57.º), com os leões a ultrapassarem os minhotos.

Jogo com Braga B adiado para segunda-feira

A deslocação ao reduto do Braga B, a contar para a quinta jornada, foi adiado para o dia 28 (segunda-feira), às 16h00, sendo a partida que encerrará aquela ronda da II Liga. Para o encontro de amanhã, frente ao FC Porto B, já sob a orientação de João Henrique, todo o plantel está disponível e é de esperar algumas mudanças no onze inicial, desde logo, no meio-campo, com Bruno China e Bruno Lamas, a apontarem à titularidade.

O JOGO

JotaCC

Erick já começou a fazer as malas

O brasileiro Erick está garantido como reforço do Sp. Braga e inicia ainda hoje a viagem para Portugal, devendo chegar amanhã durante o dia. O avançado, de 19 anos, vai render no imediato 400 mil euros ao Náutico, que pode receber mais duas fatias, de 175 mil euros, a cada dez jogos que o brasileiro dispute pelos guerreiros. Trata-se de uma grande promessa para o ataque que leva nove golos em 38 jogos pelo emblema de Pernambuco.

RECORD

Bruno3429

Edelino Ié: "unidos para vencer"

As emoções da Ledman LigaPRO regressam já esta quarta-feira, com o SC Braga B a visitar o terreno do FC Penafiel. Depois de três jogos sem conhecer o sabor da vitória, os Gverreiros do Minho chegam a este encontro determinados em derrotar um adversário que também ainda procura o primeiro triunfo na competição. No lançamento da partida, Edelino Ié garantiu uma equipa preparada para um desafio difícil e mais unida do que nunca para vencer.

Expetativas para o duelo em Penafiel: "Espera-nos mais um duelo muito complicado, como são todos nesta II Liga. O FC Penafiel é mais uma equipa madura e que tem jogadores de grande qualidade. Tal como nós, continua à procura da primeira vitória, pelo que estamos à espera de um duelo intenso. Acima de tudo estamos preparados para as dificuldades e mais determinados do que nunca em vencer".

Confiança para garantir o primeiro triunfo: "Como disse, sinto uma equipa focada e determinada em vencer. Queremos muito vencer e dar uma grande resposta a estes primeiros jogos onde acabamos por não ser felizes. Estamos mais motivados e unidos do que nunca".

O foco na equipa: "É claro que estou feliz por jogar com regularidade. Qualquer jogador procura isso. Mas acima de tudo estou focado naquilo que é a equipa. No topo das prioridades está o grupo e é dessa forma que entro para cada treino e para cada jogo. Trabalho para corresponder da melhor forma à confiança que depositam em mim".

Villagrán nos sub-21 do Chile

Felipe Villagrán, médio da equipa B do SC Braga, foi chamado para os compromissos dos Sub-21 do Chile. O médio de 20 anos – reforço para a temporada 2017/2018 – faz parte dos eleitos para o embate com a França, agendado para o dia 1 de setembro e a disputar em Laval, território francês. Villagrán, habitué nas seleções jovens do Chile, junta-se à comitiva no dia 30 de Agosto.

SC Braga disputa apuramento de campeão

Os Guerreiros das Areias partem para a Nazaré, esta sexta-feira, com muita ambição de continuar a fazer história no clube. Após a conquista do título europeu, o SC Braga procura reconquistar o titulo nacional. Nesta fase final, os Gverreiros terão pela frente o CD Nacional, o GR Amigos da Paz e o Sporting CP. Os jogos serão realizados no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Eis o calendário de jogos:

25 de agosto – 17h45 – CD Nacional x SC Braga

26 de agosto – 17h15 – SC Braga x GR Amigos da Paz

27 de agosto – 17h15 – SC Braga x Sporting CP (transmissão CM TV)

Joana Cunha em 9lugar nas universíadas

Joana Cunha terminou, esta terça-feira, no 9º lugar nas Universíadas em Taipé.

Na primeira eliminatória a Gverreira do Minho venceu a atleta da forte seleção iraniana Tayebeh Parsa por 5-4.

Na segunda eliminatória enfrentou a atleta russa Anisiia Chelokhsaeva, empatando a 5-5 no tempo regulamentar. No tempo extra (4ºround) o confronto terminou empatado a zeros, acabando por vencer Anisiia por superioridade.

Equipa B feminina inicia temporada

A equipa B feminina do SC Braga iniciou, esta terça-feira, os trabalhos de preparação para a temporada 2017/2018. A criação deste conjunto, que disputará o Campeonato de Promoção, é mais uma prova de que o futuro do futebol feminino do clube passa pela formação. Nuno Borges, técnico das jovens Gverreiras, mostrou-se muito satisfeito com o plantel que tem à sua disposição e apontou o objetivo de formar atletas para servirem o clube ao mais alto nível no futuro. "Olhando para a equipa que construímos, estou muito otimista neste arranque de temporada. As jogadoras têm muita qualidade e dão-nos garantias que podem evoluir imenso. O principal objetivo desta época é colocar algumas jogadoras no plantel principal e formar grandes atletas. Esperamos fazer uma grande época."

Nuno Borges, questionado sobre os objetivos da sua equipa no Campeonato de Promoção, defendeu que o foco está em alcançar a fase final. "Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e dar tudo o que tivermos para honrar este enorme clube. Partimos para esta época com o objetivo de atingirmos a fase final do Campeonato de Promoção."

A fechar, o técnico afirmou que é um profundo conhecedor do campeonato em que as Gverreiras irão participar e que o mesmo irá fazer evoluir as suas jovens jogadoras.  "Quando fui convidado foi um motivo de orgulho enorme. Em primeiro lugar por ser o clube da minha cidade.  Conheço bem este campeonato e penso ser uma vantagem. Conheço bem todas as equipas e a grande parte das jogadoras. Para as minhas atletas vai ser fantástico competir neste campeonato, pois irão defrontar jogadoras mais velhas e com mais experiência, o que fará com que a sua evolução seja mais rápida."

Para esta nova temporada, o plantel da equipa feminina apresentou-se com 21 atletas sendo elas:  Luísa Pinheiro (ex-Vilaverdense FC), Bárbara Marques (ex-Dragon Force), Inês Queiroga (ex-GD Chaves), Maria Inês Fonseca (ex-CP Martim), Sara Alves (ex-Vilaverdense FC), Sofia Silva (ex- Vilaverdense FC), Ana Teles (ex-Freamunde), Pipa Ferreira (ex-Pico dos Regalados), Rita Ribeiro (ex-Oliveira do Douro), Sofia Meireles (ex-Valadares Gaia FC), Inês Costa (ex-Craquenet), Rafaela Pereira (ex-Valadares Gaia FC), Manu Batista (ex-Valadares Gaia FC), Guida Leite (ex-Pico dos Regalados), Coline Vilaça (ex-Pico dos Regalados), Eduarda Teixeira (ex-Pico dos Regalados), Isaura Machado (ex-Croquenet), Kika Silva (ex-Vilaverdense FC), Beatriz Ferreira (ex-Vilaverdense FC), Bete Santos (ex-Pico dos Regalados) e Cris Vieira (ex-Boavista FC).

SC Braga