News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by Bruno3429, 16 de August de 2017, 10:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

FH x SC Braga: convocados

O SC Braga parte esta quarta-feira para a Islândia, onde na quinta-feira (a partir das 17h45 locais) defronta o FH, em partida a contar para a 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da UEFA Europa League.

A comitiva segue para a capital islandesa com 20 jogadores, sendo de notar a estreia de Dyego Sousa, que recuperou de lesão e constitui opção para Abel Ferreira. Assim, são estes os elementos disponíveis para o confronto com o FH: Matheus, Rosic, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Stojiljkovic, Paulinho, R. Horta, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, Jordão, M. Goiano e Dyego Sousa.

O SC Braga informa ainda que Wilson Eduardo foi esta terça-feira submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar lesão no adutor direito. A operação teve lugar em Londres e foi conduzida pelo especialista Ernest Schilders. Wilson inicia agora a recuperação, estimando-se que em dez semanas esteja apto para competir.

SCBraga

Bruno3429

BRUNO VIANA GANHOU LUGAR AO SÉRVIO ROSIC

Bruno Viana agarrou a oportunidade. O defesa-central, emprestado pelos gregos do Olympiakos, estreou-se com a camisola dos guerreiros do Minho na última jornada, com o Portimonense, e convenceu definitivamente Abel Ferreira.

Com altos índices de concentração e um tempo de desarme deveras eficaz, o reforço de 22 anos protagonizou uma sólida exibição diante dos algarvios e garantiu assim um lugar no onze para o importantíssimo jogo de amanhã, referente à 1.ª mão do play-off da Liga Europa, com o Hafnarfjordur.

Bruno Viana foi lançado pelo técnico dos arsenalistas para o lugar de Rosic, internacional sérvio que vinha sendo titular, mas que com erros de palmatória comprometeu em diversas ocasiões. Abel Ferreira ainda defendeu o sérvio na projeção do jogo com os algarvios, mas a verdade é que Rosic acabou sentado no banco.

A Bola

Bruno3429

RUI FONTE NO FULHAM E KLÉBER PRETENDIDO
Avançado negociado por 9,125 milhões de euros com mais dois milhões por objetivos

Rui Fonte está de saída para o Fulham, do Championship, e já nem sequer vai à Islândia representar o Sp. Braga no playoff da Liga Europa. O negócio estava praticamente concluído ao final da noite de ontem, faltando apenas limar as derradeiras arestas para que a transferência fosse oficializada. O avançado ruma a Londres a troco de 9,125 milhões de euros, mas pode render mais dois milhões de euros mediante objetivos.

Trata-se de um triunfo negocial de António Salvador, que em junho recusou liminarmente uma primeira oferta de quatro milhões de euros. Só que o Fulham voltou à carga, foi subindo a parada e proporcionando ao jogador um salário quatro vezes superior ao que auferia no Minho. Tendo em conta que o dianteiro abdicou de verbas quando se mudou da Luz para a Pedreira, ficou vincado um entendimento mediante o qual, caso algum interessado atingisse determinada fasquia financeira, o Sp. Braga viabilizaria o negócio apesar de deter cerca de metade dos direitos económicos.

Esse era um dos aspetos que Salvador estava a trabalhar na noite de ontem, acertando com o Benfica o modelo final da repartição de verbas entre os clubes. Ainda assim, é certo que alguns milhões de euros tocarão aos encarnados, apesar de a SAD arsenalista estar satisfeita com o desfecho das negociações. Tendo em conta que a contratação de Rui Fonte não teria acontecido se Rafa não tivesse sido vendido para a Luz, tendo rendido 16 milhões de euros, as mais-valias agora asseguradas com a transferência do dianteiro para o Fulham dão ainda mais relevo às contrapartidas conseguidas, há um ano, pelo extremo. Quanto a Fonte, o Fulham pretende que faça a sua estreia já no sábado, em Craven Cottage, frente ao Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal.

Kléber e Welthon

A saída de Rui Fonte vai levar o Sp. Braga ao mercado no sentido de garantir mais um ponta-de-lança. Kléber, do Estoril, é o alvo com maior presença na mira da SAD, um desejo antigo de Salvador, de resto, mas não se trata de uma operação fácil de concluir. O pacense Welthon, por sua vez, já foi um nome preferencial para o reforço do plantel, mas neste momento, embora esteja referenciado, não é prioritário. Certo é que, com Dyego ainda castigado nas provas internas, e sem Wilson para ajudar no meio, Abel fica limitado a Hassan e Stojiljkovic. É preciso um reforço de peso.

Autores: Ricardo Vasconcelos e Rui Sousa

Record

Bruno3429

Salvador confirma saída de Rui Fonte

António Salvador confirmou esta quarta-feira o que já era praticamente certo: Rui Fonte vai mesmo sair do Braga, rumo ao Fulham.

O presidente bracarense admitiu que não queria vender o jogador, capitão de equipa, mas dado o interesse do avançado em rumar ao Fulham, limitou-se a «salvaguardar os interesses do Braga».

«Não era um jogador que o Braga quisesse vender. Contávamos com ele para esta e outra época. Era o capitão de equipa. Infelizmente surgiu a proposta desse clube há cerca de um mês. Só à quarta proposta é que chegamos a acordo. Começou nos quatro milhões, passou para os seis, depois 6,5 milhões... Sempre disse que ele era intransferível, mas o Fulham também foi falando com o jogador e o Rui Fonte soube das condições que teria nesse clube. A partir daí restou-me salvaguardar os interesses do Braga», confidenciou, lembrando a forma como Rui Fonte chegou ao Minho.

«É necessário perceber como foi que o Rui Fonte chegou ao Braga. Foi em cima do fecho de mercado do ano passado, no último dia, e porque conseguimos vender o Rafa para o Benfica. O Rui Fonte veio para o Braga perdendo regalias que tinha no Benfica», recordou, admitindo que havia um compromisso com o jogador.

«Ficou desde logo o compromisso que em caso de proposta acima dos seis milhões, que agradasse ao jogador, o Braga venderia», concluiu.

Recorde-se que Rui Fonte já não seguiu viagem para a Islândia, onde o Braga defrontará o FH, rendendo aos cofres arsenalistas uma verba a rondar os nove milhões de euros.

Zerozero

JotaCC

Fonte vendido falha Islândia
Rui Fonte está de saída, para jogar no Fulham, do segundo escalão inglês, numa transferência que rende à SAD minhota 4,55 milhões de euros.
O avançado, de 27 anos, volta a Inglaterra, onde jogou por Arsenal e por Crystal Palace, numa venda de 9,1 milhões de euros, sendo que o Braga cede metade do valor ao Benfica, que detém 50% do passe.
Capitão após o adeus de Alan, é o segundo jogador do núcleo de capitães a deixar em pouco tempo a equipa, após Pedro Santos ter ido para o Columbus Crew.
A transferência, que só está dependente de exames médicos, deve ser oficializada em breve. Certo é que não será opção, no jogo de amanhã (18.45 horas, SportTV2), na Islândia, frente ao FH Hafnarfjordur, da primeira mão do play-off da Liga Europa. O avançado, que estava inscrito pelo Braga na UEFA, já não integrará a comitiva que, esta manhã (10.30 horas) parte num voo charter rumo a Reykjavik. De notar a estreia, nos convocados, de Dyego Sousa, recuperado de lesão.


Baixa Wilson operado pára por 10 semanas

Wilson Eduardo foi ontem operado em Londres e vai estar sem competir por um período estimado de dez semanas. A intervenção cirúrgica, conduzida pelo especialista Ernest Schilder, teve como objetivo "debelar lesão no adutor direito", informou, oficialmente, o Braga. O avançado, de 27 anos, vai em breve iniciar a recuperação, devendo ficar apto no início de novembro.

JN

Bruno3429

«VAMOS LUTAR PARA ESTAR NA FASE DE GRUPOS»
Por
Pedro Manuel Couto

O treinador do SC Braga, Abel, garantiu que já alertou o seu grupo de trabalho para as dificuldades que vão encontrar, na quinta-feira, diante do Hafnarfjordur, do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

«Será um jogo difícil. Estamos avisados e já falei disso aos jogadores. No último europeu deu para ver como a seleção islandesa jogou contra Portugal. O nosso objetivo é estar na fase de grupos da Liga Europa e vamos lutar para conquistar essa presença», afirmou Abel.

O técnico também abordou a saída de Rui Fonte.

«Foi um jogador que conquistou o nosso respeito e o presidente tudo fez para ele continuar, mas era impossível devido aos valores envolvidos.»

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira: "À procura da vitória"

Preparado ao ponto de pronunciar o nome do adversário desta quinta-feira, Abel Ferreira também demonstrou profundo conhecimento do valor e das características do FH. Na antevisão do encontro, lembrou até que o futebol português tem viva na memória uma experiência que serve de aviso. "Nós, portugueses, sabemos bem a garra, a intensidade e o espírito que os islandeses metem no seu jogo, mas temos um objetivo muito claro, assumido por todos, e para isso temos de estar alerta e muito equilibrados, fazendo aquilo que sabemos fazer e sendo fiéis à nossa identidade", disse Abel, evocando o empate entre seleções no Euro'2016.

Por isso mesmo, de pouco vale colar rótulos à partida para esta eliminatória. "O favoritismo vê-se dentro do campo, temos de passar das palavras aos atos. Dizer que somos favoritos é fácil, vocês dizem isso, nós poderíamos também dizer, mas de nada valeria", avisou quem também anunciou um SC Braga a "entrar forte e à procura da vitória." O treinador reforça, porém, que a entrada na fase de grupos da UEFA Europa League foi o primeiro objetivo formulado para esta época e, portanto, justifica total empenho. "Os jogadores do SC Braga sabem da grandeza e da ambição do clube. Assumimos este objetivo, mas respeitamos muito este adversário e só assim poderemos continuar na Europa e chegar à fase de grupos, que é o nosso objetivo", sublinhou.

O SC Braga defronta o FH, esta quinta-feira, a partir das 18h45 portuguesas.

Matheus: "Queremos fazer um grande jogo"

Depois de Abel Ferreira ter garantido um SC Braga "à procura da vitória", foi a vez de Matheus mostrar sintonia com o técnico na hora de projetar o duelo com o FH Hafnarfjördur, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à UEFA Europa League. O guardião prometeu um grupo ciente dos perigos que os islandeses podem criar, mas mais determinado do que nunca em trazer um bom resultado para Braga.

Expetativas: "As expetativas são altas. Sabemos que o FH Hafnarfjördur é um adversário difícil, mas estamos aqui para fazer um bom resultado que nos permita resolver a eliminatória em casa, diante dos nossos adeptos".

Um FH Hafnarfjördur aguerrido: "Esperamos um adversário muito aguerrido, que pratica um futebol físico e que não dá nenhuma bola por perdida. Estamos alertados para os perigos que o adversário nos pode criar e, acima de tudo, estamos preparados para fazer um grande jogo".

Grupo alheio a favoritismos: "Dentro de campo o favoritismo cai por terra. Sabemos da qualidade do nosso grupo e da expetativa que depositam em nós. Como disse, estamos determinados em fazer um grande jogo".

Um arranque positivo: "Tem sido um início de época positivo, com jogos complicados aos quais penso que demos uma grande resposta. Aproveito para pedir aos nossos adeptos que continuem a apoiar-nos da forma que o têm até agora".

SCBraga