News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Desp. Aves 0-2 SC Braga - 20-08-2017 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by ombaiz, 14 de August de 2017, 10:23

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Parabens aos muitos adeptos que la estavam. Lindo. Ate os porcos da sportv nos deram destaque.

Enviado do meu GT-S6312 através de Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 20 de August de 2017, 22:50
Quote from: Bracaraugustano on 20 de August de 2017, 22:37
Foi uma vitória, diria, obrigatória. A exibição foi medíocre e lamenta-se que se falhem tantos passes. O adversário é fraco, talvez das 3 piores equipas da Liga, e o Braga só fez a sua obrigação.
Até ao momento temos feito um campeonato normal para um clube que quer sempre ficar, pelo menos, em 4º. Ganhamos às duas equipas que subiram e perdemos de forma clara com um candidato ao título. Prevejo uma luta animada pelo 4º lugar pois não parece que tenhamos melhor equipa que o Rio Ave ou o Marítimo, por exemplo.
O que me deixa ainda alguma esperança é que há muito espaço para melhorar. O que me assusta é que no ano passado também havia e em vez de melhorarmos só fomos piorando. Logo veremos que versão teremos.

PS: Não consigo compreender como um jogador que entra fresco a 20 min do fim, contra uma equipa com 10, falha em praticamente todas as ações. Passes mal direcionados e sem critério; má escolha nas opções e, poir, pareceu-me descrente nas suas decisões. Falo de R. Horta. Espero que melhore bastante pois hoje foi uma verdadeira nulidade.

Não acho que tenham melhor plantel e ainda acredito que ele vai ser mais reforçado. Quando muito, podem ter melhores treinadores.
Acho que nós temos muita mais qualidade individual que o Maritimo. Que o Rio Ave... temos mas a diferença não é assim tão grande.

O Maritimo ficou com uma equipa inferior pior que a da época anterior. Saíram Fransérgio, Raul, Patrick, Mauricio e mesmo Dyego.

O Rio Ave perdeu Krovinovic (entrou Geraldes), Roderick (Marcão), Wakaso em janeiro e Petrovic (Pelé), Gil Dias (Barreto) e Heldon que nem foi sempre titular.

Equipa muito interessante que joga sem extremos puros: Ruben Ribeiro e Barreto.

Do meio campo para a frente tem uma excelente equipa um pouco inferior á nossa. Na defesa deve ser ela por ela.

Precisámos de um ala e um central.
Depois se Stoi sair, aí sim, deve/devia entrar mais um PL.

Com 3 jogadores de qualidade para estes lugares ficariamos ocm uma grande equipam

Marcelo (Rio Ave) acaba o contrato em junho de 2018...
Espero que Josué venha.
FORÇA BRAGA

kaspanamona

- E o prémio displicência vai para... Fábio Martins (parece que está a treinar, tem muita falta de atitude).
Gostei do jogo, de uma maneira geral, pese embora jogarmos o 2º tempo com superioridade numérica. No 1º tempo o Aves parece que ficou galvanizado com a expulsão.
Realço essencialmente as prestações do Vukcevic e Bruno Viana.
Se estamos à procura de avançado, o Guedes do Aves tem bom toque de bola...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

SCB.GUERREIRO

Vitoria muito importante. Jogo sempre controlado e com posse. Quem queria que com dez fossemos muito melhores, esqueçam, já perdemos jogos contra dez e sem esta sequência de jogos e sem ser com vários jogadores sem ritmo. Psrabens para todos. FORÇA SCBRAGA!!!!!
Até Quinta....

D_PAC

Positivo : Vukcevic e Paulinho e primeiros 40 Min

Negativo: Horta e segunda parte com alguma displicência

Estamos a adquirir processos, mas acredito, que estamos no bom caminho ⚽️[emoji123]
#VãoTerDeContarConnosco

SCB Monsul

Vitória importante, mas ainda há muita coisa a melhorar. Temos de ser muito mais autoritários e controlar mais o jogo.

Sinal mais para: Rosic, Goiano, Vuk e Paulinho

Sinal menos para: Fábio Martins, Horta e Xadas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Vitória importantíssima para consolidar a equipa no campeonato e ajudar ao crescimento dela.
Quem entrou a titular em relação ao último jogo mostrou que há opções e alternativas. Se tivéssemos aproveitado as ocasiões claras de golo podíamos ter acabado com o jogo antes do intervalo.

Jogo sólido, finalmente não sofremos golos e onde quer Rosic (finalmente) quer Bruno Viana estiveram bem e os 2 "novos" laterais cumpriram apesar de ser o 1º jogo.

O mais importante neste jogo foi mesmo a vitória e o facto de se ter mostrado que há alternativas. É daqueles jogos onde se ganha uma equipa.

Claro que não foi um jogo portentoso e na 2ª parte pedia-se mais um pouco, a ganhar 1-0, contra 10 devíamos ter sido mais perigosos no ataque e ter ainda mais bola. Apesar de eles não terem tido qualquer lance perigoso há sempre aquelas jogadas junto da área e cantos e livres indiretos que podem sempre dar golo num lance de sorte.

Enormes os nossos adeptos! Estávamos a jogar em casa!

"Baby steps", ainda há muito a melhorar, mas há intenção de jogo clara e a cada jogo vamos melhorando um pouquinho. Eu pelo menos vou notando evolução. Só a 1ª parte contra o Portimonense é que me desiludiu em relação ao que a equipa vinha mostrando. E sim, há qualidade no plantel, é só os 24 terem a perfeita noção que qualquer um pode jogar e contribuir e viu-se hoje que há esse espírito. Foi o jogo mais sólido dos 6 que fizemos.

3ª vitória consecutiva. Apoiem esta equipa como os que foram a Vila das Aves hoje! Estamos a formar uma equipa forte.

Legião

Infelizmente desta vez não me foi possível marcar presença, gostava mt de ter estado, parabéns a todos os que lá estiveram, grande apoio:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lau

Quote from: Luso on 20 de August de 2017, 19:07
Estava a gostar do 11 até ver Rosic de volta. Enfim...

Depois deste comentário prematuro, não li nenhum (e pode ser falha minha) a dizer que afinal falou cedo de mais e o ROSIC até surpreendeu pela positiva. A realidade é que ele esteve muito bem e ainda levou na cara (que não deve ter doído pouco).

Mas peguei neste exemplo, mas é o habitual neste forúm por parte de alguns, só sabem comentar para criticar (se tivéssemos levado 5 secas em casa, nem sei o que seria, mas de certeza que já tínhamos despedido presidente, treinador, jogadores, massagista..., enfim!!

Também acho impressionante como com todos as equipas que temos jogado, (excepto lampiões) há sempre um ou 2 bons jogadores que nos faziam falta....

Quanto ao jogo, gostei do que vi e acima de tudo cada vez mais confio no trabalho do treinador.

Os adeptos estiveram fantásticos, infelizmente passei o fds doente e não marquei presença, mas pela primeira vez a televisão deu-nos várias vezes destaque nas imagens, para além de estarmos bem audíveis durante todo o jogo!

Quinta-feira, lá estaremos a APOIAR que esse é o nosso contributo às vitórias!



Saudações Braguistas

HenDua

Não estive presente e só pude ver a segunda parte quando já estávamos a jogar contra 10 o que não me permite tirar muitas  conclusões nem fazer grandes  análises.

No entanto do que vi gostei do Sequeira e do Paulinho.

Tivemos um apoio fantástico na bancada e temos de trabalhar para nos mantermos assim e crescer ainda mais neste sentido. Bem audíveis durante toda a segunda parte e a bancada nem composta.
Nenhum de nós gosta de ver a massa adepta de outros clubes vangloriados e endeusados e a nossa esquecida.
Os outros levaram 5 batatas e os comentadores  (ouvi o relato na antena 1) sempre a elogiar os adeptos.
O Braga merece os adeptos de ontem muito mais.
E que se mudem um bocado as mentalidades. Tanto nas bancadas como aqui no fórum basta um dos nossos falhar um passa que já o estão a insultar e a pedir "visitinhas aos treinos".

Atrás alguém falava da luta pelo quarto lugar.
Eu acho que o marítimo tem pior equipa mas tem um treinador fantástico e tem muitos jogadores que já vem rotinados com ele. Individualmente são piores, basta ver que Piqueti e Rodrigo  Pinho já levam bastantes minutos tal como Gamboa.
O Rio ave ainda só vi um jogo, mas parece ter bom futebol e individualmente tem jogadores com muita qualidade e também gosto do seu treinador.
O Guimarães ainda não vi jogar mas eu tinha dito o ano passado que tão cedo não voltavam a fazer o brilharete do ano passado. Perderam jogadores de qualidade e este ano os 3 porquinhos não lhes emprestaram bons jogadores. Para eles ficarem a cima de nós é preciso que façam uma época fantástica e o Braga uma época péssima.

Posto isto eu acho que temos todas as condições para ficar em quarto lugar.

FIDELIS

Concordo que este tenha sido o melhor jogo do Braga até ao momento, pelo menos já vi um bocadinho mais de entrosamento entre os sectores e menos passes falhados, mas longe ainda do que se pretende e do que este Braga pode dar.

Não gostei foi estar a jogar com mais um e praticamente dar o jogo ao adversário, com mais um e a ganhar o jogo deveria ser nosso até ao fim o que não aconteceu sendo certo que o Aves ainda conseguiu criar algumas situações de perigo

Mas vamos no bom caminho e sobretudo, o que para mim ainda é mais importante, gostei da atitude.

e gostei ainda mais da presença e do apoio dos gverreiros na bancada
eu não estive presente nas Aves e vi o jogo na TV e só ouvia os nossos adeptos que não se calaram um minuto que fosse...e depois os outros é que são únicos...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

Escolhi como MGP .... PAULINHO. Confesso que hesitei entre ele e VUKCEVIC, mas o miúdo merece apoio neste crescimento que se apressa a cada dia que passa.

Enormes adeptos que, tal como eu, cantaram os noventa minutos. Apoio tremendo. Como diria o treinador ABEL FERREIRA, não há como não sentir o apoio destes adeptos.

FÁBIO MARTINS um dia destes desata a marcar golos e não para. Espero que seja rápido.

Nota menos da HORTA que entrou muito mal no jogo. Há dias assim.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Gostei muito da 1ª parte da nossa equipa, finalmente entrou em campo com a dinâmica que vinhamos sentindo a falta desde que começou a época. Médios mais soltos e capazes, tanto no transporte de bola como na qualidade de passe e também a pressionar a equipa adversária. Muito bem os laterais a fazer o vai e vem que este sistema tanto pede e exige. Boa exibição de Sequeira, apenas pecando naquilo que pecam 90% dos laterais da nossa liga: cruzamentos.

Até à expulsão do jogador do Aves contavamos já com 3/4 oportunidades flagrantes de golo, já podiamos estar a vencer confortavelmente o jogo.

Fábio Martins esteve como está sempre. Bom tecnicamente, a criar muito jogo ofensivo e activo na defesa, mas sempre com aquele ritmo pouco intenso, como sempre o vi, desde os tempos da equipa B.

Xadas menos bem hoje e Horta, desculpem lá, jogou aquilo que costuma jogar. Horta tem as suas qualidades, mas tratar bem a bola não é uma deles e ontem viu-se isso.

Fiquei a pensar se não seria boa ideia contar mais com D´Alberto para a direita e Esgaio como médio mais ofensivo, alternativa a Xadas.

De resto, mantém-se o mais importante, os resultados, até aparecer o futebol mais dominante e atraente. E ontem ele já foi aparecendo a espaços bem interessantes.

cairense

  minha avaliação dos jogadores utilizados  de 1 a 10 :
            matheus -  6 - sereno  e eficaz
            goiano    -  6  - consistente
            rosic        - 6 - sem erros
            viana       - 6- a melhorar paulatinamente ,  quase marcava .
            sequeira  - 6 - certinho  , talvez mas útil que jefferson em jogos fora .
            Danilo      - 6 - pelo golo , perdeu algumas bolas quando pressionado , a rever .
            vukcevic   - 8 - grande dinamismo
            xadas       - 4 - pouco em jogo
            fabio M     - 5 - perdulario e pouco dinâmico
            Paulinho  -  7 - a evoluir , potencia no remate e bom com bola
            stojlikovic  -5 - esforçado
            fransergio  -4 - nada acrescentou
            esgaio       - 6 - golo fantástico
            horta          - 4 - entrou com vontade , mas muito inconsequente , até trapalhão .

100%SCB

Quote from: Kilo on 21 de August de 2017, 15:24

Fiquei a pensar se não seria boa ideia contar mais com D´Alberto para a direita e Esgaio como médio mais ofensivo, alternativa a Xadas.
Concordo com a parte do D'Alberto. Mas Esgaio a ala seria mais um Horta talvez, ainda pior, porque o Horta apesar de limitado dá-se ao jogo, procura bola e ainda marca uns golitos.
Não podemos ter estes dois jogadores a jogar a titular nas alas nem como principal alternativa aos titulares.
Resumindo, falta um ala.

O Esgaio encaixava muito bem num 3-5-2 a médio ala, porque ataca bem (para um lateral) e neste sistema teria menos preocupações/responsabilidades a nível defensivo.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Jogo fora contra uma equipa bem organizada mas perfeitamente ao alcance do SCB. Vitória justa e algumas notas bastante positivas. Início de época terrível em que é necessário atingir objectivos imediatos e importantes, lavando o desastre da época anterior. É fundamental atingir a Fase de Grupos da LE e, logo a seguir, passar a eliminatória com o Boavista para a Taça da Liga. Tudo isto sem comprometer a nossa posição na Liga.

Apesar de termos dominado o primeiro tempo não conseguimos marcar e tivemos três/quatro boas oportunidades para o fazer, uma por Paulinho, valeu a trave, três por Fábio, incluindo um livre directo, valeu Adriano.

Importante reter que jogámos contra uma equipa reduzida a 10 toda a segunda parte, mas soubemos gerir o jogo com êxito e isso é o que conta.

Foi bom ter ido às Aves. Grande ambiente braguista.

Posto isto:

Ponto 1: Apoio fantástico dos adeptos. Seria bom que fosse repetido com o mesmo entusiasmo, e a mesma adesão, em muitos mais jogos. Temos a obrigação de levar o mesmo número de apointes, ou até mais, a campos como os do Moreirense, Rio Ave, P. Ferreira, Feirense, Boavista, para falar nos mais próximos, também a Chaves, e muitos mais ao Porto e ao Guimarães. E todos de Vermelho&Branco ou com os equipamentos alternativos.

Ponto 2: Primeira parte muito bem conseguida e, neste período, a segunda melhor prestação da equipa desde a segunda parte+prolongamento do jogo com o AIK.

Ponto 3: Mudámos 5/6 jogadores e o rendimento da equipa foi muito satisfatório e personalizado não se ressentindo das mudanças. Jogámos quanto baste para vencer o jogo.

Ponto 4: Um Vukcevic renovado e um Paulinho a acrescentar "bom futebol" à equipa, tal como admiti já na pré-época, foram os melhores. Danilo esteve bem, à excepção de duas falhas comprometedoras, e desenroscou o resultado. Goiano fez um belo jogo e mostrou que está lá para as curvas (mesmo para titular). Sequeira, a começar a ter minutos depois da lesão, deu boas provas (embora tivesse sido "ultrapassado" duas vezes de forma perigosa e quase da mesma maneira). Gostei dos laterais.

Ponto 5: Gostei de Fábio Martins,ao contrário de algumas opiniões que vi expressas. Jogou bem tacticamente e conseguiu aparecer várias vezes em posição para facturar. Precisa de jogar neste modelo e de ganhar confiança para rematar. Não fugiu do jogo. Xadas não se viu e Horta esteve trapalhão.

Ponto 6: Matheus, a dar confiança à equipa, fez uma bela defesa. Viana e Rosic cumpriram. Fransérgio ajudou a aguentar e Esgaio fez um belo golo.

Ponto 7: Palmas para Salvador Agra.

Não podemos baixar a guarda e há que manter os índices de motivação e de concentração no máximo.









Mais Norte


Verifico que atribuí a Fábio Martins um livre directo, bem marcado, na primeira parte. Ao que parece foi Xadas. Fica a correccção.

Duarte

Quando o bilhete+viagem não ultrapassa os 15€ fazemos sempre grandes deslocações.

A rever pelo clube, se quer dinheiro, ou um grande apoio a embalar a equipa para a vitória (e até a expulsar jogadores adversários) como se viu ontem.

Pormenores que fazem a diferença. Já nem falo na imagem e marketing que isto rende.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ombaiz

Tenho insultado o Rosic em todos os jogos (no silencio da minha alma claro!)

Mas neste jogo tenho de exprimir a minha satisfação pela qualidade da exibição!! Se se mantiver assim não temos que temer! Muito concentrado, dado ao jogo e disponível em todos os aspetos! Excelente!

Somos Braga!

Quote from: Duarte on 21 de August de 2017, 16:51
Quando o bilhete+viagem não ultrapassa os 15€ fazemos sempre grandes deslocações.

A rever pelo clube, se quer dinheiro, ou um grande apoio a embalar a equipa para a vitória (e até a expulsar jogadores adversários) como se viu ontem.

Pormenores que fazem a diferença. Já nem falo na imagem e marketing que isto rende.

Não estive nas Aves, não consigo perceber qual a influência dos nossos adeptos na expulsão,mas, é  obvio que tem influência. Não foi falta para vermelho. Mais uma vez, não é fácil perceber o critério do VAR, se deixou expulsar é porque ficou com duvidas...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!