News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Desp. Aves 0-2 SC Braga - 20-08-2017 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by ombaiz, 14 de August de 2017, 10:23

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.

O Esgaio não há dúvida que é extremo e não um lateral.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

Vitória importante num estádio onde acredito muitas equipas vão perder pontos e no meio de uma eliminatória europeia.

Que estejamos juntos desta equipa que está em construção e que a deixemos crescer, nem tudo vai sair bem à primeira mas estamos no caminho correcto, façamos a nossa parte que é apoiar e defender os nossos.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

diogo_scb

Bom jogo, o único aspeto negativo a apontar foi a falta de controlo sobre o jogo tendo em conta que estávamos a ganhar e a jogar contra 10 mas fora isso foi o melhor jogo da época até agora. Primeiro jogo sem sofrer golos, mais dois golos marcados e boas jogadas de ataque. O Matheus fez mais uma boa exibição, a dupla de centrais esteve muito bem (O Rosic apesar de um passe muito fraco na primeira parte que o Vuk resolveu fez um jogo muito bom com destaque para um passe à Hugo Viana na segunda parte). Os laterais estiveram bem e mostraram ser defensivamente mais sólidos que os habituais titulares, o Goiano surpreendeu me pela velocidade que não mostrou a época passada. Vuk fez um jogo muito bom mas o Danilo não, valeu pelo bom golo. O Fábio e o Xadas são capazes de muito mais. Quanto aos avançados o Stoij passou ao lado do jogo e o Paulinho cada vez mais me convence, boa capacidade física, esforçado, boa qualidade técnica e acima de tudo é um jogador inteligente. Nota final, o Esgaio é um jogador muito útil mas acho que seria preferível apostar no Goiano nesta forma para lateral direito.

easy_scb

Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:09
Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.


Fazer esta análise quando passamos a maior parte do jogo em superioridade numérica só pode ser brincadeira.

Picanha

Muito bom jogo, a equipa tem vindo a melhorar muito, principalmente em termos de troca de bola. Fico ainda mais feliz por saber que este ano temos várias opções de qualidade para mexer no 11.
Após o golo a equipa tinha obrigação de gerir melhor a posse, mas compreende-se que seja difícil.

Destaques positivos:
Marcelo Goiano - para mim melhor que Esgaio a defender, mas pior a atacar. Mas a provar, hoje, que vai ser uma luta intensa pelo lugar no onze.
Paulinho - uma agradável surpresa, muita qualidade com a bola nos pés e sempre pronto a cair nas alas. Um tipo de segunda ponta de lança que me agrada. Temos encontrado o substituto do Fonte.
Stoj  - bastante combativo durante o jogo todo e a provar que, neste momento, é melhor que Hassan, quer a finalizar, quer com a bola nos pés.

Destaques negativos:
Sequeira - a defender é razoavelmente bom, mas a atacar é fraco, principalmente nos cruzamentos, onde se nota muito a diferença para Jefferson.
Fábio Martins - a desilusão da noite. Decisões constantemente erradas, finalização fraca, pouco entrosamento. Mas compreende-se que ainda esteja a recuperar a forma. Compreende-se, também, que Abel prefira Horta a titular, pois apesar de nunca decidir bem durante o jogo, em frente à baliza não costuma perdoar.

PS: a nota mais positiva da noite é, sem dúvida, para os nossos adeptos! Que ambiente, que apoio, parabéns a todos os presentes! Cada vez mais se nota a união entre equipa e adeptos e isso é decisivo no decorrer da época.

BRAGA.COM

Quote from: easy_scb on 20 de August de 2017, 22:18
Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:09
Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.


Fazer esta análise quando passamos a maior parte do jogo em superioridade numérica só pode ser brincadeira.

Também tive em atenção os 40 min contra 11 em que dominamos completamente e criamos inúmeras ocasiões infelizmente todas falhadas.

Até te digo que preferi o BRAGA da primeira parte que o da segunda contra 10.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

100%SCB

Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:09
Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.

O Esgaio não há dúvida que é extremo e não um lateral.
x2.
Apenas não "concordo" com a ultima parte. O Esgaio é um bom lateral em termos ofensivos e defensivamente, fraco! Mas a extremo, só dá para jogos em que queremos fechar mais a ala.

Goiano e Sequeira estiveram bem, cumpriram, deram profundidade e não esquecer, que é o primeiro jogo por isso, vão melhorar mais. Neste momento, superam a concorrencia.

Bom jogo. Perdi os primeiros 10 minutos, mas penso que dominamos a primeira parte e ao intervalo podiamos e deviamos estar a ganhar.
Na segunda marcamos, tivemos mais 5 minutos a bom nível, mas depois permitimos que o Aves assumi-se o jogo. No fim voltá-mos a assumir.

Não estava tudo mal antes e muito menos, está tudo bem agora. Muito trabalho a fazer mas gostei muito do nosso jogo.

Individualmente, a defesa cumpriu e os laterais detam profundidade, Vuk esteve muito bem, Danilo e Fransérgio tem de melhorar. Xadas e Fábio tem capacidade para mais, Horta esteve muito mal e Esgaio marcou um (bom) golo. Stoi nunca apareceu e Paulinho esteve bem. Móvel, inteligente, e tecnicamente bom.

Nota para este Alexandre Guedes que me parecia um bom jogador para substituir diretamente, o Fonte. Móvel e lutador (neste jogo).
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

O nosso melhor jogo até agora, na minha opinião. Vuk e Paulinho monstruosos (principalmente o Paulinho), F. Martins bem em tudo menos a rematar, Stoj batalhador e pressionante, Danilo e Xadas menos bem, Matheus e os centrais a darem muito bem conta do pouco trabalho que tiveram... Laterais a cumprir também, e podem muito bem ser titulares em qualquer jogo em detrimento dos habituais titulares (Sequeira vem de lesão, já não jogava há muito!).
Fransérgio entrou bem, assumiu o jogo no meio, Esgaio chegou viu e venceu (com alguma sorte no desvio nas costas do Guedes, a bola ia para fora, mas só quem tenta é que tem estas sortes) e Horta... bom, Horta acho que não teve UMA única boa decisão, impressionante. Eu tenho sido um grande crítico dele e disse que não o devíamos ter contratado porque ele é relativamente fraco. Chamaram-me de tudo e mais alguma coisa, argumentando que foi um dos melhores jogadores no fim da época passada. E isso para mim só dá mais força à teoria de que ele é fraco, porque só ganhamos 3 dos últimos 10 jogos da época passada... Não desequilibra com drible, não desequilibra com o passe, tem uma recepção tecnicamente má, perde tudo o que é duelo físico, não é nenhuma mota, capacidades de remate e cruzamento medianas (Agra também é fraco, por exemplo, mas disfarça com uma grande velocidade e um bom remate), enfim... É forte tacticamente, sabe guardar a bola e é agressivo a defender, mas não é isso que é esperado dum extremo a este nível.

3 pontos, venham de lá os islandeses, menos de 3 é derrota (e não estou a desrespeitar o adversário, eles não têm culpa de ser tão fracos, mas é nossa obrigação goleá-los para limpar a imagem da 1ª mão

easy_scb

Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:22
Quote from: easy_scb on 20 de August de 2017, 22:18
Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:09
Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.


Fazer esta análise quando passamos a maior parte do jogo em superioridade numérica só pode ser brincadeira.

Também tive em atenção os 40 min contra 11 em que dominamos completamente e criamos inúmeras ocasiões infelizmente todas falhadas.

Até te digo que preferi o BRAGA da primeira parte que o da segunda contra 10.

A diferença esté no jogador que acompanhou Vuk no meio-campo. Danilo (apesar do jogo pouco feliz) é muito mais médio (para este 4x4x2) do que Fransérgio...e isso faz toda a diferença nas coberturas que por conseguinte se refletem naquilo que à primeira vista é o comportamento dos laterais.

PEDRØ XVI

Não consigo compreender como ainda há gente que consegue "não gostar" dos laterais que jogaram hoje.
Em ambos os casos bem melhores que Esgaio e Jefferson. Goiano defende muito melhor que Esgaio e a atacar é muito semelhante, quanto ao Sequeira bem melhor a defender que Jefferson e embora menos bom na parte atacante sobe sempre pela certa e até acho que cruza bastante bem (não esquecer que este é o seu primeiro jogo em meses! veio de lesão prolongada).

Quanto ao jogo vitória merecida e com a melhor exibição da época até ao momento, a meu ver.
Deixar uma palavra de 'apreço' ao Ricardo Soares que é um autêntico otário. Tem a lata de vir dizer que foi roubado quando toda a gente viu o que se passou... diz ele que o Amilton foi expulso por uma 'suposta' cotovelada. Se há alguém com razão de queixa neste jogo é o Braga, pelo facto deste mesmo Amilton não ter sido expulso mais cedo por outra cotovelada e lances claros para amarelo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rnmc

Quote from: Pedro Abreu on 20 de August de 2017, 22:33
Não consigo compreender como ainda há gente que consegue "não gostar" dos laterais que jogaram hoje.
Em ambos os casos bem melhores que Esgaio e Jefferson. Goiano defende muito melhor que Esgaio e a atacar é muito semelhante, quanto ao Sequeira bem melhor a defender que Jefferson e embora menos bom na parte atacante sobe sempre pela certa e até acho que cruza bastante bem (não esquecer que este é o seu primeiro jogo em meses! veio de lesão prolongada).

Quanto ao jogo vitória merecida e com a melhor exibição da época até ao momento, a meu ver.
Deixar uma palavra de 'apreço' ao Ricardo Soares que é um autêntico otário. Tem a lata de vir dizer que foi roubado quando toda a gente viu o que se passou... diz ele que o Amilton foi expulso por uma 'suposta' cotovelada. Se há alguém com razão de queixa neste jogo é o Braga, pelo facto deste mesmo Amilton não ter sido expulso mais cedo por outra cotovelada e lances claros para amarelo.

O Sequeira foi comido pelo menos 3 vezes em 1v1...

Defende melhor nos cantos.

Bracaraugustano

Foi uma vitória, diria, obrigatória. A exibição foi medíocre e lamenta-se que se falhem tantos passes. O adversário é fraco, talvez das 3 piores equipas da Liga, e o Braga só fez a sua obrigação.
Até ao momento temos feito um campeonato normal para um clube que quer sempre ficar, pelo menos, em 4º. Ganhamos às duas equipas que subiram e perdemos de forma clara com um candidato ao título. Prevejo uma luta animada pelo 4º lugar pois não parece que tenhamos melhor equipa que o Rio Ave ou o Marítimo, por exemplo.
O que me deixa ainda alguma esperança é que há muito espaço para melhorar. O que me assusta é que no ano passado também havia e em vez de melhorarmos só fomos piorando. Logo veremos que versão teremos.

PS: Não consigo compreender como um jogador que entra fresco a 20 min do fim, contra uma equipa com 10, falha em praticamente todas as ações. Passes mal direcionados e sem critério; má escolha nas opções e, poir, pareceu-me descrente nas suas decisões. Falo de R. Horta. Espero que melhore bastante pois hoje foi uma verdadeira nulidade.

rapson

Não há nenhuma foto/video da bancada completa dos nossos adeptos?
Quem não, sente não entende...

PauloMartins1994

Quote from: Bracaraugustano on 20 de August de 2017, 22:37
Foi uma vitória, diria, obrigatória. A exibição foi medíocre e lamenta-se que se falhem tantos passes. O adversário é fraco, talvez das 3 piores equipas da Liga, e o Braga só fez a sua obrigação.
Até ao momento temos feito um campeonato normal para um clube que quer sempre ficar, pelo menos, em 4º. Ganhamos às duas equipas que subiram e perdemos de forma clara com um candidato ao título. Prevejo uma luta animada pelo 4º lugar pois não parece que tenhamos melhor equipa que o Rio Ave ou o Marítimo, por exemplo.
O que me deixa ainda alguma esperança é que há muito espaço para melhorar. O que me assusta é que no ano passado também havia e em vez de melhorarmos só fomos piorando. Logo veremos que versão teremos.

PS: Não consigo compreender como um jogador que entra fresco a 20 min do fim, contra uma equipa com 10, falha em praticamente todas as ações. Passes mal direcionados e sem critério; má escolha nas opções e, poir, pareceu-me descrente nas suas decisões. Falo de R. Horta. Espero que melhore bastante pois hoje foi uma verdadeira nulidade.

Não acho que tenham melhor plantel e ainda acredito que ele vai ser mais reforçado. Quando muito, podem ter melhores treinadores.

BRAGA.COM

Quote from: easy_scb on 20 de August de 2017, 22:29
Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:22
Quote from: easy_scb on 20 de August de 2017, 22:18
Quote from: BRAGA.COM on 20 de August de 2017, 22:09
Hoje jogamos com laterais não digo de outro mundo mais que faziam o corredor todo e defensivamente posicionavam-se muito bem.

É aí está a grande diferença para dominarmos completamente este jogo é merecermos ganhar e por muitos.


Fazer esta análise quando passamos a maior parte do jogo em superioridade numérica só pode ser brincadeira.

Também tive em atenção os 40 min contra 11 em que dominamos completamente e criamos inúmeras ocasiões infelizmente todas falhadas.

Até te digo que preferi o BRAGA da primeira parte que o da segunda contra 10.

A diferença esté no jogador que acompanhou Vuk no meio-campo. Danilo (apesar do jogo pouco feliz) é muito mais médio (para este 4x4x2) do que Fransérgio...e isso faz toda a diferença nas coberturas que por conseguinte se refletem naquilo que à primeira vista é o comportamento dos laterais.

Garanto-lhe que na minha opinião que a sua análise ao jogo não é a correcta. A diferença esteve na profundidade dada pelos laterais e pelo correcto posicionamente defensivo destes.

Hoje os nosso centrais melhoraram imenso graças a isso!

É garanto-lhe que estou a esquecer a segunda parte, apenas estou a analisar os primeiros 40min de 11 contra 11.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Magicobraga

Quantas vezes filmaram e elogiaram os nossos adeptos? Aposto que nenhuma.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


PauloMartins1994

Quote from: Magicobraga on 20 de August de 2017, 22:53
Quantas vezes filmaram e elogiaram os nossos adeptos? Aposto que nenhuma.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Algumas, bastante mais vezes do que é costume. Tanto que disseram que a expulsão do Amilton era decorrente da pressão dos "muitos" adeptos do Braga sobre o arbitro.

AMartins

Vitoria importantíssima! Venha quinta-feira!

Gostei particularmente da exibição do Paulinho, muito maduro com a bola nos pés...faltou o golo e um bocadinho mais de calma em lances de decisão.
Gostei bastante do Sequeira (atendendo a que foi basicamente a sua estreia), achei-o muito seguro a defender e sem medo de ter a bola nos pés e acima de tudo rápido a decidir (faltou um Fábio Martins com pedalada para o complementar do lado esquerdo).

Relativamente ao jogo, temos de ser muito mais mandões quando temos a bola!
Não se admite falta de intensidade no último terço do terreno, ainda para mais com uma equipa débil a defender as alas.

Grande exibição na bancada![emoji966]

Quanto ao treinador do Aves, é mais um lambe botas do nosso futebol. Da pior espécie que por aqui anda. PORCO [emoji200]!!!

Magicobraga

Jogo muito melhor do que estava a espera ainda por cima por ser um jogo fora.

Tivemos qualidade com a bola nos pés e controlamos quase por completo.

Grande jogo do Vuk e principalmente do Paulinho que eu acho que é muito superior ao Fonte e oferece realmente muita qualidade como segundo avançado.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


VERMELHO MAGICO

Nao pude ir ao jogo mas quero dar os parabens a todos os que foram. Lindo. E finalmente os porcos da sportv deram o devido destaque aos nossos muitos adeptos.

Enviado do meu GT-S6312 através de Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE