News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NEM VAI EMBORA...

Started by Pé Ligeiro, 02 de March de 2007, 09:33

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

UM DOS SUPORTES DA EMANCIPAÇÃO MINHOTA ESTÁ EM FIM DE LINHA EM BRAGA

NEM vai embora


REINALDO LIMA, nome de Nem, vai embora. Aos 34 anos, e numa altura em que ainda alimentava planos em Braga, acaba de tomar a decisão. Divulgou-a a A BOLA, preservando pormenores e razões. «Podem apenas anunciar que o meu ciclo em Braga termina no final da época.»
Já se desconfiava, agora veio a confirmação na primeira pessoa: Nem está à beira de partir, mas não deve, com certeza, pendurar ainda as botas. O seu jogo quente e robótico, a velocidades próprias mas sempre coberto de classe, ainda tem lugar seguro em futebóis mais brandos, mas é indisfarçável uma certa mágoa na forma como pronuncia o adeus a Braga a quatro meses de encerrar a quarta época em Portugal.
Dele poderá dizer-se que veio tarde. Jogadores do seu calibre marcam uma época e sustentam a ascensão: quando o Sp. Braga anunciou a sua contratação, no Verão de 2003, a surpresa foi geral. Nem, com vigorosos e instruídos 30 anos, trazia consigo uma carreira de sucesso dividida por campeões brasileiros como o S. Paulo, o Atlético Mineiro e o Atlético Paranaense. Foi o primeiro grande suporte anunciado para um ciclo notável sob o comando de Jesualdo Ferreira. O melhor da história do Sp. Braga, com Nem a identificar o projecto, a auxiliar no difícil ensinamento da arte da emancipação. Nem foi ficando, comandando um dos melhores quartetos das últimas ligas. Até chegar a decepção de não receber um convite de renovação ao seu tributo...



O estranho da questão


É óbvio que o tempo passa, a idade pesa, os planos alteram-se, evoluem. A saída de cena, após uma lesão durante o jogo em Braga com o Parma, poderá ter precipitado tudo. Não se discute a ascensão de Rodriguez: entrou para o seu lugar no jogo da primeira mão, foi superior e envolveu o Sp. Braga numa espécie de gabardina impermeável.
Pelo que foi dado a perceber, Nem não está cansado do seu jogo e acredita-se que ainda tem mais duas ou três épocas para destilar classe. O estranho da questão é a tristeza que lhe assombra os contornos de um rosto normalmente radioso. Nem sempre foi o braço alongado das relações no plantel, o comunicador permanentemente de serviço, o elemento de ligação à relva, ao balneário, ao gabinete, à comunicação social...
Ao anunciar a partida, fê-lo com a nova e mais recente faceta: uma certa crispação, argumentos blindados, tristeza implícita. Nem críticas nem elogios. Apenas um «vou-me embora» sem desespero nem lamento. Demasiado seco para não se extrair mágoa. É um excelente jogador que se retira e até Junho ainda há tempo para uma saída em beleza... e um profundo obrigado.

IN A BOLA


Ao Nem o meu agradecimento pelo bom trabalho desempenhado ao serviço do nosso clube. Tudo tem um fim, parece que é chegada a hora de partida do Nem, desejo-lhe o maior sucesso na vida seja qual for o rumo que lhe pretenda dar. Era previsível que no final desta época terminasse a ligação entre o Braga e o Nem. Foi um jogador muito importante nestes últimos anos no centro da defesa, mas a idade não perdoa e o Braga precisa de se renovar...





BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo

Ao Nem os meus mais sinceros votos de felicidade na sua carreira. Foi um dos mais importantes jogadores dos últimos anos. Não o digo por acaso ou para fazer as minhas palavras mais bonitas. Digo-o porque, mais do que um grande defesa central, foi o jogador que mais teve influência em mudar a mentalidade do plantel e dos sócios. Tem espírito de ganhador e espero bem que ganhe qualquer coisa com o Braga. Era ouro sobre azul!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

Quote from: Ricardo on 02 de March de 2007, 10:04
Ao Nem os meus mais sinceros votos de felicidade na sua carreira. Foi um dos mais importantes jogadores dos últimos anos. Não o digo por acaso ou para fazer as minhas palavras mais bonitas. Digo-o porque, mais do que um grande defesa central, foi o jogador que mais teve influência em mudar a mentalidade do plantel e dos sócios. Tem espírito de ganhador e espero bem que ganhe qualquer coisa com o Braga. Era ouro sobre azul!

Faço minhas as palavras do Ricardo.
É com orgulho que guardo a camisola que me deu!
Obrigado Nem!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes



De momento, não me despeço do Nem, a ser verdade esta notícia, ainda falta muito tempo para a despedida e como o futebol é fértil e "cambalhotas" e plagiando um nosso famoso vizinho, "o que hoje é verdade, amanhã é mentira" ;) e por estarmos em fase de renovações, fico a aguardar por novos desenvolvimentos...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Zezinho 3005

esquesito o timing desta noticia,so me despeço do Nem no final da epoca se for verdade..........
Ontem o madrid ia renovar,hj ja dizem que vai embora.......esta jornais sao fantasticos..

4338

O Nem vai ser daqueles jogadores que nao vai ser esquecido facilmente ca em Braga.... Força Nem e muitas felicidades

abraço

jmmarques

JORGEXINA

Em 1º lugar - MUITO OBRIGADO!!! Por tudo o que fez pelo BRAGA!!
Em 2º, axo que faz falta ao Braga, pois ele é um grande central, apesar de não ter velocidade, tem um posicionamento e um poder de antecipação fantástico, mas tem muita influencia no grupo, ele é um líder, e ai é que tá o problema, pois ao ser um líder e ter muita influencia no grupo, caso ele seja suplente e fique desmotivado, ele influencia muito o resto do grupo, e tornar-se num líder desmotivado, que influencia negativamente o resto do grupo... O que seria bem pior!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

fmrabit

  Entendo esta entrevista do Nem, como uma forma de pressionar a SAD , já o fez em Dezembro passado e em anos transatos na reabertura do mercado se bem se lembram,  lá vinha o Nem dizer que tinha o clube A ou B interessados nele, pressionando a renovação do contrato. Acho que desta vez não vai ter sorte, e espero que até ao fim da época não levante ondas e se porte como um profissional, para ser lembrado no futuro como um dos melhores defesas centrais que vestiram a nossa camisola.

cardoso

Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

JR1287

Quote from: cardoso on 02 de March de 2007, 16:38
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.

Vlad

Quote from: JR2969 on 02 de March de 2007, 16:46
Quote from: cardoso on 02 de March de 2007, 16:38
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.

Quanto à homenagem, agora não. Mas na devida altura (fim de época)... que tal um jantar SuperBraga com o Nem?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

aurelio

Quote from: Vlad on 02 de March de 2007, 16:47
Quote from: JR2969 on 02 de March de 2007, 16:46
Quote from: cardoso on 02 de March de 2007, 16:38
Penso que o Nem foi um dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos em Braga. A sua saída deve ser motivo para o felicitarmos, para que saia em grande e não com polémicas inúteis.
OBRIGADO, NEM.

Exactamente - ele merece e tem de sair em grande, porque a sua carreira cá em Braga também foi grande; aliás, julgo que merece uma homenagem, por mais singela que seja, no último jogo que fizer pelo Braga. Eu lá estarei para lhe dizer MUITO OBRIGADO.
Espero que a notícia não seja verdadeira! É um grande jogador, talvez a melhor aquisição de sempre! Faz muita falta à equipa. Espero qie o JCosta consiga entender que ele e o PauloJ fazem uma boa dupla na defesa! O Rodriguez?... Bem... Ainda ninguém viu onde deveria de jogar? NO LUGAR DO MADRID!!! Isso mesmo! O Madrid pode muito bem amuar onde quiser que temos um Rodriguez perfeitamente à altura! COSTA toca a ver esta possibilidade!

Quanto à homenagem, agora não. Mas na devida altura (fim de época)... que tal um jantar SuperBraga com o Nem?

disco infiltrator

Este assunto fez-me recordar uma das maiores dívidas que o SCB e os seus adeptos  têm e que ainda não foi paga.

Lembro-me de ir à bola e ver o SCB durante épocas seguidas a ser "carregado ao colo" por um craque. Era ele e mais 10. Esse craque nunca criou qualquer preblema disciplinar, sempre foi modesto (até demais), profissional e um grande HOMEM. Esse Senhor tinha por nome KAROGLAN e nunca teve uma despedida como verdadeiramente merecia.

Esse sim merecia uma despedida e julgo que ainda vamos a tempo de compor o que não foi feito....


lininho

Quote from: disco infiltrator on 02 de March de 2007, 18:34
Este assunto fez-me recordar uma das maiores dívidas que o SCB e os seus adeptos  têm e que ainda não foi paga.

Lembro-me de ir à bola e ver o SCB durante épocas seguidas a ser "carregado ao colo" por um craque. Era ele e mais 10. Esse craque nunca criou qualquer preblema disciplinar, sempre foi modesto (até demais), profissional e um grande HOMEM. Esse Senhor tinha por nome KAROGLAN e nunca teve uma despedida como verdadeiramente merecia.

Esse sim merecia uma despedida e julgo que ainda vamos a tempo de compor o que não foi feito....



aliás, como já foi dito aqui no fórum, o homem nem acredita que é uma GLÓRIA para o pessoal.
eu contribuo para pagar a passagem.
zé: futuro capitão. 8-)

@rsenal

Quote from: aurelio on 02 de March de 2007, 16:52
tícia não seja verdadeira! É um grande jogador, talvez a melhor aquisição de sempre! Faz muita falta à equipa. Espero qie o JCosta consiga entender que ele e o PauloJ fazem uma boa dupla na defesa! O Rodriguez?... Bem... Ainda ninguém viu onde deveria de jogar? NO LUGAR DO MADRID!!! Isso mesmo! O Madrid pode muito bem amuar onde quiser que temos um Rodriguez perfeitamente à altura! COSTA toca a ver esta possibilidade!

Foi exactamente o que eu já coloquei no tópico com o Porto, no meu 11, Rodriguez joagria a trinco e Nem voltava a jogar ao lado de P. Jorge, penso que para aumentar a consistência defensiva esta seria a melhor opção.


Quanto ao Nem, é um central com "classe pura", e hoje em dia vêm-se poucos, joga limpo quando tem de ser e se a bola passar... meus amigos, ele é um central, não esperem meiguices.



Ana Cunha

#15
É normal... Já estava para se ir embora na época passada. Com a idade que tem, é compreensível que queira terminar a sua carreira. O Nem já foi um dos nossos melhores jogadores, mas neste momento não me parece que mereça a titularidade pois não está na forma a que nos habituou. É a idaded que pesa. Para suplente ainda dava mais uns tempinhos, mas isso ele e o clube é que sabem. Quanto a "despedidas", não entro nessa porque ainda falta muito e também porque nem sabemos ainda até que ponto as coisas se vão passar como a notícia diz.

José Paulo Pedrosa

Gostava de ver o Nem erguer a taça no Jamor :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

zebraga1985

A noite e a cerveja de Portugal acabam por dar nisto...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Braga Winner

Nem e Nunes, para mim das melhores, e porque não a melhor dupla de  defesas centrais do Braga.

MUITO OBRIGADO NEM, o teu espirito vencedor contagiou toda a gente.

Agora temos o Rodrigues, parece outro Nem, seria optimo.

FORÇA BRAGA... :D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

Nelson

O Nem foi sempre um grande profiisional que honrou a camisola do Braga. Neste momento ele ainda faz parte do Clube, por isso é prematuro estar a prever o que vai acontecer; ele ainda terá muito a dar à equipa.
Se no final da época se concretizar a sua saída, sem dúvida que merece uma homenagem.