News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/08

Started by JotaCC, 07 de August de 2017, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

ARRANQUE EXEMPLAR
Última vez que a equipa minhota saiu da Luz sem perder foi precisamente na 1.ª jornada, em 2012

Abel Ferreira vai ter uma verdadeira muralha para ultrapassar na 1ª jornada da Liga, mas o treinador já tem onde se agarrar para motivar ainda mais o grupo, procurando um êxito na Luz.
A última vez em que os Guerreiros do Minho saíram do palco do Benfica sem perder foi precisamente numa 1ª ronda do campeonato, no dia 18 de agosto de 2012, com José Peseiro ao leme, com um golo de Mossoró e outro de Melgarejo, este na própria baliza do Benfica. Essa equipa tinha também Alan, a única referência para a atualidade, mesmo que o brasileiro seja agora diretor dos minhotos e não jogador.
A esse empate a duas bolas, seguiram-se quatro derrotas e 11-2 em golos, dado negativo de registar em função do crescimento sustentado do Sp. Braga nos últimos anos, mas que acaba por seguir a tendência histórica.
Basta realçar o registo de apenas duas vitórias, uma delas na Taça de Portugal, na história dos 68 jogos do Sp. Braga na casa do Benfica, com números redondos nos golos sofridos (200) e marcados (40). Dados que são difíceis de contrariar, mas que pouco devem contar no discurso de Abel Ferreira para a primeira batalha da época no campeonato. Recorde-se que o treinador estreou-se ao mais alto nível a ganhar em Alvalade

RECORD

JotaCC

Abel preparou-se cedo para a saída de Pedro Santos
Arsenalistas sabiam, há bastante tempo, que o extremo podia sair neste mercado, pelo que trataram atempadamente de dotar o plantel de várias opções para as alas

A transferência de Pedro Santos para o Columbus Crew (MLS) não implica necessariamente que o Braga tenha de ir ao mercado contratar um extremo. O plantel tem cinco opções para a posição


Pedro Santos já se despediu de Braga Pedro Neto, Xadas, Wilson Eduardo, Fábio Martins e Ricardo Horta são agora os extremos à disposição de Abel Ferreira, sendo que o avançado Paulinho também passou pelas alas em alguns jogos de preparação

O Braga, para já, não vê como prioritária a aquisição de um extremo para colmatar a saída de Pedro Santos para os norte-americanos do Columbus Crew. Isto porque Abel Ferreira continua a ter à disposição um leque vasto de soluções para esta posição. Mesmo sem o esquerdino, o plantel bracarense conta com cinco opções de raiz (Fábio Martins, Ricardo Horta, Xadas, Wilson Eduardo e Pedro Neto) e o avançado Paulinho também chegou a desempenhar a função em alguns jogos da prétemporada.
O cenário, nas alas, continua bem composto e não é por acaso. A hipótese de Pedro Santos ser vendido estava em cima da mesa há muito tempo e, por isso, o Braga preparou-se cedo para essa possibilidade, ao garantir soluções em quantidade suficiente. Além do regresso de Fábio Martins, após o empréstimo ao Chaves, da aquisição em definitivo de Ricardo Horta e das promoções de Xadas e Pedro Neto, os arsenalistas ainda tentaram o portista Josué, sem sucesso. Wilson Eduardo é agora o mais antigo dos extremos do Braga, sendo que Abel Ferreira, como já referiu, olha para ele como uma espécie de jóquer, porque tanto poderá ser utilizado nos flancos como na dupla de ataque.
Faltam 25 dias para o fecho do mercado e, até lá, ainda várias movimentações poderão acontecer, mas, por agora, não se projeta a chegada de mais extremos para o grupo, que depois de amanhã se estreia na I Liga, frente ao Benfica.


Treino já não contou com o 23

Depois de ter gozado uma folga no sábado, o Braga voltou ao trabalho, na manhã de ontem. O treino já não contou, como se esperava, com a presença de Pedro Santos, que viajou para os Estados Unidos para oficializar a ligação ao Columbus Crew. Abel Ferreira continua privado dos lesionados Ricardo Ferreira e Dyego Sousa e aproveitou a tarde para ir ver o jogo da equipa B, que empatou no 1.º de Maio (1-1) com o União da Madeira.


Xadas agarrou o lugar na Luz
O internacional sub20 entrou muito bem com o AIK e até foi elogiado por Abel Ferreira

Se em condições normais já era um forte candidato à titularidade, em virtude da boa entrada em jogo com o AIK, Xadas garantiu praticamente o lugar no onze com a saída de Pedro Santos. O jovem internacional sub-20 foi muito elogiado por Abel Ferreira após o duelo com os suecos – entrou ao intervalo precisamente para o lugar Pedro Santos –, por ter ajudado o Braga a crescer no jogo e tudo indica que alinhará no lado direito do meio-campo frente ao Benfica, depois de amanhã. Figura da equipa B na época passada (onze golos em 30 jogos), fixou-se no plantel principal e está a conquistar o seu espaço. Para já, foi suplente utilizado nos dois jogos oficiais que o Braga realizou. Com Xadas praticamente certo na direita, a grande dúvida para a visita ao Estádio da Luz reside agora do outro lado. Na primeira mão da eliminatória europeia, em Solna, Abel Ferreira apostou em Pedro Santos no lado direito e em Fábio Martins na esquerda. Na segunda mão, porém, o treinador dos minhotos surpreendeu ao deixar Fábio Martins na bancada. Entregou então a titularidade a Wilson Eduardo, que tem forte concorrência, não só de Fábio Martins como também de Ricardo Horta.

O JOGO

JotaCC

Luther Singh fê-los sonhar
SUSPENSE União entrou a perder, falhou golos incríveis, teve um anulado, mas levou um ponto do 1.º de Maio

"Na segunda parte faltou-nos mais bola. O União tem mais ritmo"
João Aroso Treinador do Braga B
"Empatar é pouco para o nosso domínio, após o golo do Braga"
Paulo Alves Treinador do União da Madeira


Dominar a maior parte da partida com o Braga B não foi suficiente para poupar o União da Madeira a um jogo de nervos, que acabou com um ponto recuperado à beira do fim, num golpe de Didi a dar a margem mínima de justiça ao resultado. Estava demasiado calor para tanto suspense, precipitado, primeiro, pelo golo de Luther Singh, o sulafricano que surgiu oportuno ao segundo poste a concluir uma jogada da direita e fez os bravos adeptos que trocaram a piscina municipal, ali ao lado, pela bancada do 1.º de Maio, sonhar com uma entrada vitoriosa no campeonato. Não seria assim, tratou de mostrar a equipa de Paulo Alves, embora com grande dificuldade em estender o raciocínio até ao golo: aos 57', Romaric falhou a emenda a um livre rasteiro de Júnior; aos 58', Marakis rematou contra Luan, que fez de defesa. A ironia inverteu-se a cinco minutos do fim – já depois de um golo anulado a Flávio Silva, por fora de jogo –, quando Didi, num toque precipitado, assistiu Tiago Moreira para o empate que já nem a habilidade de Trincão foi capaz de ameaçar.

O JOGO

JotaCC

Danilo presente na vitória da Taça

O Sp. Braga só ganhou duas vezes na casa do Benfica, a primeira para o campeonato a 31 de outubro de 1954 e no Jamor, palco emprestado às águias. A segunda, já neste mesmo Estádio da Luz e com Sérgio Conceição ao leme, na célebre noite em que Jorge Jesus saiu eliminado da Taça de Portugal. Baiano e Djavan, agora proscritos em Braga, jogaram de início, tal como Danilo, o único que vai repetir a presença no jogo da próxima 4.ª feira, sendo que o guarda-redes Matheus também esteve nesse triunfo por 2-1, mas não saiu do banco de suplentes. O titular foi Kritciuk, o herói do jogo...


Abel atento à equipa B

ESTEVE NO 1.º DE MAIO

Abel Ferreira orientou o treino de ontem logo às 9 horas, procurando fugir ao muito calor que se fez sentir em Braga e um pouco por todo o país, mas o treinador, mesmo com a prioridade da preparação do jogo na Luz, não perdeu a oportunidade de ver a estreia da equipa B na 2ª Liga. Foi ontem à tarde, no Estádio 1º Maio, frente ao U. Madeira, jogo que terminou empatado a uma bola e cujos detalhes pode ver na página 25 desta edição. Abel Ferreira, como se sabe, era o técnico da equipa B na época passada e vai manter uma relação muito direta com João Aroso, pois vários elementos da formação secundária começaram a pré-época no plantel principal, como foi o caso de Lucas, Didi e Singh, todos titulares no jogo de ontem, com o sul-africano a marcar. Registe-se que Pedro Santos já não esteve no treino de ontem e encontra-se a caminho do Columbus Crew, da MLS.

RECORD

JotaCC

Empate é desfecho justo

UNIÃO MARCOU O GOLO DA IGUALDADE JÁ BEM PERTO DO FINAL DO JOGO

Sporting de Braga B e União empataram ontem 1-1, em Braga, na primeira jornada da II Liga, resultado justo numa partida com superioridade repartida em cada uma das partes. O primeiro golo surgiu aos 31 minutos, com Luther Singh a dar a melhor sequência a uma intercepção de Simão, mas, dando corpo a uma boa reacção dos insulares, o empate chegou aos 85 minutos, com Tiago Moreira, com um remate de primeira, a aproveitar um erro clamoroso de Didi na área.
O Sporting de Braga B apresentou-se com quatro reforços no `onze' e o União com cinco e os minhotos entraram melhor, com Luther Singh em evidência a levar perigo à baliza adversária.
O golo dos `arsenalistas' surgiu depois de Simão, de cabeça, se antecipar a um adversário e, com isso, isolar o avançado sul-africano que, à saída do guarda-redes, não perdoou.
Os unionistas estiveram perto de empatar pouco antes do intervalo, mas Filipe Ferreira brilhou ao defender o cabeceamento de Luan (44).
O União começou a segunda parte por cima e, aos 58 minutos, Junior, de livre directo, colocou novamente o guarda-redes bracarense à prova. Após o canto, os insulares desperdiçaram grande ocasião para marcar: Romaric falhou o desvio a meio metro da baliza, a bola sobrou para Sérgio Marakis cujo remate só não entrou porque um seu colega, em cima da linha de golo, o impediu.
André Ribeiro e Trincão definiram mal dois contra-ataques perigosos do Braga B, lances que foram excepções a segunda parte `cinzenta' dos da casa.
O União procurava o golo do empate e, reforçado o ataque pelo técnico, Paulo Alves, empurrou a equipa da casa para o seu último reduto, colhendo o justo `fruto' perto do final com o golo de Tiago Moreira após Didi falhar o corte com um remate no ar.
A equipa madeirense continua assim sem conhece o sabor da derrota nos jogos oficiais efectuados esta temporada. Na Taça da Liga venceu o Covilhã, nos penáltis, e também derrotou o Gil Vicente, por 2-1. Agora, no arranque do campeonato, a equipa de Paulo Alves mantém a invencibilidade com o empate registado ontem no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

DN MADEIRA

JotaCC

SAD já encaixou mais de €15 milhões em vendas neste verão

A transferência de Pedro Santos para o Columbus Crew (EUA) vai render sensivelmente 2,2 milhões de euros à SAD liderada por António Salvador, sendo que com esta operação os minhotos passam, escreve a A BOLA, a contabilizar mais de 15 milhões de euros em vendas neste verão.
Pedro Santos junta-se a Xeka (Lille/França, 5 milhões), João Queirós (Colónia/Alemanha, 3), Battaglia (Sporting 3,5) e Tomás Martínez (Houston Dynamo/EUA, 1,5).

A BOLA

JotaCC

Braga apresenta 9 renovações para a temporada 2017/2018 e para já conhece-se apenas a entrada de 4 jogadores.

Vítor Hugo, Xot, Vasco Ribeiro, Marinho, Bruno Cintra, André Machado, Nilson, Rui Silva e Jonas são os 9 jogadores que renovaram com o Braga/AAUM para a temporada 2017/2018, os 4 reforços para já conhecidos são, Tiaguinho (SL Benfica), Ludgero (AEL Limassol), GU (Copagril) e Cássio (CS São João).
De saída do plantel estão, André Coelho (SL Benfica), Tiago Brito (SL Benfica), Eli ( Futsal Azeméis), Rui Oliveira (Boa Esperança), Marafona (?), Vasco Seco (Burinhosa) e Tiago Cruz (Rio Ave)
Segundo as redes sociais do Braga/AAUM, hoje serão apresentados os reforços da equipa vice campeã nacional.

ZONA TECNICA