News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/08

Started by Bruno3429, 06 de August de 2017, 10:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

GUERREIROS RECUSAM SETE MILHÕES POR RUI FONTE

O Fulham ofereceu sete milhões de euros pelo passe de Rui Fonte, mas o SC Braga recusou e só aceita negociar o avançado por 10 milhões de euros, segundo revela A BOLA.

Bruno3429

PEDRO SANTOS ABRE A PORTA A XADAS
A titularidade do jovem extremo na Luz já estava no planos mas agora fica mesmo garantida

A saída de Pedro Santos do Sp. Braga só vem confirmar ainda mais um cenário que já se estava a desenhar, abrindo a porta da titularidade ao jovem Xadas para o jogo da 1ª jornada da Liga, na próxima 4ª feira, no Estádio da Luz.

O internacional sub-20 passou a ser o grande candidato a ocupar a vaga de Pedro Santos que, como se sabe, foi titular nos dois jogos oficiais da época, frente aos suecos do AIK de Estocolmo.

Curiosamente, até já se previa que o antigo capitão, estatuto que perdeu esta temporada para Rui Fonte, perdesse o seu lugar, depois de rendido ao intervalo do jogo da última 5ª feira, sendo que a entrada de Xadas mexeu e muito com o jogo da equipa, ao ponto de ter merecido o elogio público de Abel Ferreira.

Certo é que Pedro Santos vai mesmo sair do Sp. Braga, devendo receber autorização para viajar amanhã rumo aos Estados Unidos, assim que cheguem as garantias bancárias para a consumação do negócio que vai fazer entrar nos cofres da SAD qualquer coisa como dois milhões de euros!

Entretanto, o pormenor que faltava já se pode revelar, sabendo-se que todas as transferências para a MLS têm de ser primeiro avalizadas pela própria organização, e o clube que vai receber Pedro Santos no seu plantel é o Columbus Crew.

Os finalistas vencidos da edição de 2015, perdendo a final para os Portland Timbers, ocupam neste momento o 6º lugar da Conferência Este, o último que dá apuramento para os playoff. Pedro Santos pode estear-se no dia 13, frente aos Chicago Fire.

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

Nova aventura de Pedro Santos: viagem este domingo e contrato de três épocas

Aventura de Pedro Santos na MLS, a liga norte-americana, está prestes a começar.

A aventura de Pedro Santos na MLS, a liga norte-americana, está prestes a começar. Tal como O JOGO deu conta, o Braga já acertou a transferência por dois milhões de euros e o extremo viaja ainda este domingo para os Estados Unidos, a fim de se vincular ao Columbus Crew por três temporadas.

Consumada a saída do atacante, a equipa às ordens de Abel Ferreira retoma esta manhã os treinos, depois de um dia de folga, tendo em vista a preparação do jogo com o Benfica, de quarta-feira.

O Jogo

Bruno3429

Braga recusou sete milhões por Rui Fonte

Intransigente. António Salvador não admite perder o avançado Rui Fonte a qualquer custo. O presidente dos arsenalistas terá mesmo recusado uma proposta no valor de sete milhões de euros, do Fulham, considerando a oferta demasiado baixa para o real valor do camisola 17.

A notícia é avançada pelo jornal A BOLA, que garante que António Salvador só admite negociar a partir dos 10 milhões de euros, salvaguardando parte dos direitos económicos numa futura venda.

Refira-se que Rui Fonte herdou a braçadeira de capitão de Alan, depois do extremo brasileiro integrar a estrutura diretiva bracarense, no final da última temporada.

Fonte esteve em evidência em 2016/17, tendo apontado 15 golos em 38 jogos, e tem despertado a cobiça de clubes estrangeiros. Em Inglaterra, recorde-se, o avançado já representou o Arsenal e o Crystal Palace.

Por outro lado, o jornal OJOGO assegura que o Braga está perto de chegar a acordo com Fonte para a renovação do respetivo contrato, passando o término de 2019 para 2022.

Zerozero

JotaCC

Pedro Santos rende dois milhões

BRAGA O extremo Pedro Santos está de saída para rumar aos norte-americanos do Columbus Crew, num negócio que deverá render cerca de dois milhões de euros aos cofres arsenalistas. O futebolista tinha contrato por mais duas épocas, até 2019.
Pedro Santos, de 29 anos, cotou-se como um dos jogadores mais influentes nas últimas épocas, tendo participado em 114 jogos e marcado 24 golos pelo clube. A possibilidade de realizar um contrato financeiramente muito vantajoso pesou na decisão do extremo em rumar à Liga norte-americana (MLS), após ter sido titular nos dois jogos que o Braga realizou na pré-eliminatória da Liga Europa
Entretanto, os minhotos têm até amanhã para entregar na UEFA a lista de jogadores para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, em que vão defrontar o Hafnarfjordur, nos próximos dias 17 e 24. Ontem, os islandeses empataram, a zero, na casa do KA Reykjavik e falharam o assalto ao segundo lugar do campeonato.

JN

JotaCC

Sobram mais quatro opções para as duas alas

A saída de Pedro Santos não implica necessariamente que a SAD minhota tenha de ir ao mercado para reforçar o grupo com mais um extremo, isto porque mesmo assim sobram opções para as duas alas. Além de Xadas, o plantel ainda conta com Ricardo Horta, lançado no prolongamento do jogo europeu da última 5.ª feira e também ele uma hipótese para ser titular na Luz. Mas ainda há Wilson Eduardo, Fábio Martins e Pedro Neto, o jovem de 17 anos que pode ser aposta concreta já esta época. Registe-se que Fábio Martins foi titular no primeiro jogo oficial, em Estocolmo, mas depois nem sequer se sentou no banco no reencontro europeu com os suecos. Já Wilson Eduardo conquistou a titularidade no último jogo, mas demonstrou algumas dificuldades físicas.


Mudar a sorte no arranque

O Sp. Braga B nunca venceu na primeira jornada e João Aroso quer inverter já hoje essa tendência. "É verdade que existe esse estímulo", admitiu o treinador. No União, em equipa que ganha não se mexe. O técnico Paulo Alves deverá manter o onze que bateu o Gil Vicente na Taça CTT.

RECORD

JotaCC

Rival do Sp. Braga sobe ao pódio

Um dia depois do sorteio do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Hafnarfjordur, adversário do Sp. Braga, empatou a zero no terreno do Akureyri, resultado que, no entanto, permitiu à equipa subir ao terceiro lugar da liga islandesa, com 21 pontos, os mesmos do Grindavik.

RECORD

JotaCC

BRAGA VÊ ADVERSÁRIO PARAR

O Hafnarfjordur, adversário do Braga no play-off da Liga Europa (a 17 deste mês, na Islândia, e a 24, no Minho), empatou 0-0 em casa do KA Reykjavik, na 13.ª jornada da liga. Pelo Hafnarfjordur jogaram Gunnar Nielsen, Petur Vidarsson, Lennon, Palsson, Valdimarsson, David Vidarsson, Bjoernsson, Finnbogason, Kassim Doumbia, Boedvarsson e Gudmundsson.


JÚLIO FERREIRA EM NONO NO GP DE MOSCOVO

Júlio Ferreira obteve um nono lugar no Grand Prix de Moscovo, um dos quatro torneios reservados aos 32 melhores das categorias olímpicas. O atleta do Braga, que ocupa a 20.ª posição do ranking que reúne duas categorias de peso numa só (-80 kg no seu caso), bateu o norte-americano Jaysen Ishida no ponto de ouro, após um empate a 5-5, perdendo com o egípcio Seif Eissa, sétimo do ranking, por 5-9.

O JOGO

JotaCC

Antigo defesa-central do Sp. Braga conta que o momento que protagonizou na Luz, há 21 anos, mudou a sua vida

"ACABAMOS POR SOFRER A MENTALIDADE DA MAIORIA EM PORTUGAL. 'FOI FUTEBOLISTA, NÃO SABE FAZER MAIS NADA!'" "ONDE SE ENCONTRAVA, O MEU AVÔ NÃO TINHA GRANDE VISIBILIDADE. PERGUNTOU: 'QUEM FOI O C... QUE MARCOU?'"




Como é que um antigo defesa central português acaba como supervisor num renomado restaurante de Londres, o Novikov?

I- Isso surgiu depois de poucas oportunidades em Portugal... Não quer dizer que não tenha tentado. Gostava de ter continuado ligado ao futebol ou a outras áreas. Não vendo grandes possibilidades de futuro, quer para mim, quer para a minha mulher e filhas, decidimos vir. Foi também pelo futuro da Catarina (18 anos) e da Francisca (16) que viemos, pois a família é o meu suporte. Estou cá fez quatro anos em março. Foiumadecisão difícil?
I - Sim. Mesmo estando cá o meu cunhado, vim umpouco às escuras, sem nada definido, sem saber o que iria fazer ou encontrar e com a barreira da língua. Felizmente, posso dizer que foi o melhor que fiz. Mudar a vida quase aos 40 anos não é fácil...
I - Não foi fácil. Tive de deixar a mulher e as filhas lá. As miúdas tinham de terminar o ano letivo e a Rita estava empregada (veio passados três meses). Eu era coordenador da formação do Quarteirense e passava lá de segunda a domingo. As pessoas comprometiam-se a dar isto e aquilo e depois faltavam ao prometido. Parecia que eu é que devia!
EDepois, havia a a enorme pressão dos pais. Queriam bater nos treinadores, chamavam nome aos árbitros e os miúdos, com 10 anos, acabavam os jogos a chorar.
Após uma carreira em clubes como Farense, Sp. Braga e Rio Ave, esperava oportunidades ?
I - Acho que fiz uma carreira interessante, de que me orgulho. Esperava, por todos os conhecimentos, ter mais oportunidades. Mas acabamos por sofrer na pele aquilo que é a mentalidade da maior parte pessoas em Portugal: "Foi futebolista, não sabe fazer mais nada!" Aqui, isso não acontece. Não querem saber da nossa idade, nem do que fizemos. Dão-nos oportunidade e, se nos desenrascarmos, ficamos com a posição. As perspetivas são de subir. Em Portugal, há um estigma em relação aos futebolistas. São olhados de lado. Os próprios jogadores fecham-se e pensam que só podem estar ligados ao futebol. Mentira! Os portugueses têm grande capacidade de adaptação a todas as situações. Há um momento que marca a sua carreira: o golo ao Benfica, na primeira jornada de 1996/97, pelo Sp. Braga (1-1). É justo que seja lembrado apenas por isso?
N - A partir desse momento passei a ser "o Idalécio que marcou o golo ao Benfica". A qualquer lado que ia, as pessoas diziam: "Olha o Idalécio, que marcou o golo ao Benfica!" Ainda hoje é assim! Foi espectacular! Primeira jornada, primeiro ano em Braga, saí do banco e marquei um golo importante. Foi uma alegria enorme, apesar de já ser simpatizante do Benfica. Mas, como profissional, sempre dei o melhor. Guardou algo desse jogo?
I - Fiquei com a camisola do Preud'homme, que ele me ofereceu. O golo está no Youtube e estou sempre a mostrá-lo.
A sua família também é benfiquista? Reagiu bem?
I - Sim, sim, por causa das grandes conquistas do clube. Embora ninguém estivesse ligado ao desporto, em casa só se ouvia falar de Benfica. Por isso, e pelo que me apercebi enquanto adolescente fiquei com grande simpatia pelo Benfica. Nesse jogo, os meus dois avós,infelizmente já falecidos, estavam no estádio. Um deles, da posição onde se encontrava, não tinha grande visibilidade. Sei que festejaram o golo do Benfica. No do Braga, foi-me contado, um festejou e o outro perguntou: "Quem foi o cabrão que marcou?" O outro disse: "Esteja calado, foi o seu neto!"Durante alguns anos, acabou por ser motivo de brincadeira.
Podia ter chegado mais longe?
I - Se olharmos ao início da carreira, à estatura fora do comum [1,96m] para o futebol nacional, poucos acreditavam no meu percurso. Mas fui aproveitando as oportunidades. Para dar um salto maior para Inglaterra ou um grande é que, infelizmente, nunca surgiram. Foi pena. A nível de seleções, tive a felicidade de ser internacional sub-18, com Agostinho Oliveira.
Nunca foi sondado por um grande?
I - Não. Se houve contactos, nunca.

RECORD