News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by JotaCC, 04 de August de 2017, 08:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga garante 'play-off' da Liga Europa no último lance do jogo

Um final épico para os Guerreiros do Minho, com Raul Silva a transformar-se no "herói" do jogo ­ já tinha marcado na Suécia — ao apontar o golo da vitória no último lance do desafio, na sequência de um pontapé de pontapé de canto quando já se estendia o tapete para a decisão através das grandes penalidades.

O AIK entrou melhor no jogo e esteve em vantagem fruto de um golo apontado por Obasi. Já no segundo tempo, a equipa minhota chegou à igualdade por Rui Fonte, fruto de um erro do guarda-redes adversário. No prolongamento, os suecos quase baixaram os braços e mesmo na última gota de suor Raúl Silva apontou o golo da vitória.

O AIK entrou a supreender no Municipal de Braga, ao apresentar-se com linhas altas e a encetar pressão, com excelente movimento atacante e constante troca de bola. Ishizaki assumiu as rédeas de jogo, aproveitando o facto de Danilo e Fransérgio se 'anularem' no meio-campo dos bracarenses. A vantagem (depois do empate a uma bola no jogo da primeira mão) rapidamente transformou-se em desvantagem, quando os suecos passaram para a frente do marcador. Estavam decorridos, apenas, 13 minutos, quando Obasi aproveitou da melhor forma um rasgo sobre a defensiva do Braga para colocar a bola no fundo da baliza de Matheus. Rosic falhou a intercepção e o erro custou caro à equipa bracarense.

Abel Ferreira optou, desta vez, por lançar Hassan para o ataque, formando dupla com Rui Fonte, mas o jogo do Braga evidenciava-se muito curto. Faltava rasgos nas alas, sem tirar mérito à boa colocação dos jogadores suecos que evidenciaram também melhor entrosamento. Durante os primeiros 45 minutos, o jogo pertenceu por completo ao AIK, que fez muito mais para garantir a permanência na Liga Europa.

Ao SC Braga, registam-se dois remates de longa distância, ambos com a assinatura de Pedro Santos. E ainda um jogada de Esgaio que obrigou Linner a uma grande defesa.

Na entrada para o segundo tempo, Pedro Santos deu lugar a Xadas e a equipa bracarense ganhou maior fôlego no meio- campo, sobretudo com a libertação de Fransérgio, ao aproximar-se na linha de ataque. Todavia, as oportunidades foram escassas e o tempo não estava a correr de feição aos Guerreiros do Minho... Aos 74 minutos, a eliminatória foi relançada na sequência de um clamoroso erro do guarda-redes Linner, ao perder a orientação da bola, depois de um sublime toque de Fransérgio com a cabeça. Rui Fonte foi oportuno em colocar a bola no fundo da baliza e fez o golo do empate (1-1) igualando a eliminatória.

Tornou-se inevitável o recurso a prolongamento... Aí, o Braga revelou maior frescura física, Xadas sobresaíu-se como o maestro e pena foi o lance em que Rui Fonte e Hassan deixaram passar a bola quando podiam ter decidido o jogo. Até que surgiu Raúl Silva a fazer justiça ao marcador. Jefferson bateu o canto, os suecos tiraram, mas Ricardo Horta recuperou e entregou no lateral, que voltou a insistir. Ao segundo poste, Hassan evitou a saída de bola, Vukcevic rematou e a bola bateu em Raul Silva que fez o 2-1.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ABEL FERREIRA: «ESTE ERA UM JOGO DE SUPERAÇÃO»
Treinador revela o que pediu ao balneário para que a sua equipa virasse a eliminatória

Foi mesmo sofrer até ao fim e o sprint que Abel Ferreira fez para abraçar Raúl Silva e todos os outros jogadores, após o 2-1, demonstrou bem a explosão de alegria de um treinador que sabia que não podia falhar na noite de ontem. "O futebol é isto. É emoção e paixão. Naquele momento, é impossível controlar o que sentimos. Um golo no último minuto, com o público a puxar por nós... Este era um jogo de superação. Tenho de reconhecer que tivemos de sofrer muito", reconheceu Abel Ferreira, sem deixar de apontar o dedo à entrada em campo da sua equipa. "Entrámos tímidos e nervosos, talvez por ser o nosso primeiro jogo em casa. Esta tem de ser a nossa muralha e a nossa força. Aos poucos, fomos tendo mais calma nas decisões, os jogadores começaram a assumir o jogo. Ao intervalo eles entenderam que precisavam de ter calma e passámos a imprimir a nossa dinâmica contra uma equipa que fechava bem os corredores", prosseguiu.

Em desvantagem no marcador, o Sp. Braga precisava de ter cuidado com as transições do AIK, mas nada disso prejudicou a ambição da equipa. "Pela raça e pela paixão, esta vitória assenta-nos bem. O apoio do público também foi fantástico. Com esta paixão podemos fazer o que nunca foi feito", voltou a referir o treinador, possivelmente indo ao encontro do sonho de António Salvador de ser campeão nacional. "Esta é daquelas histórias com final feliz que unem e dão mais força aos grupos de trabalho. Retificámos muita coisa ao intervalo e passámos a ter coragem para assumir o jogo", finalizou Abel Ferreira.

Noutro âmbito, refira-se que após o golo da vitória, os jogadores arsenalistas levantaram uma t-shirt com uma mensagem de incentivo a Mauro, médio que se encontra lesionado e que nem sequer foi inscrito.

RECORD

JotaCC

Sueca até às tantas com final feliz
Sporting de Braga força prolongamento, depois de estar a perder, e afasta AIK no último lance do tempo extra

Acreditámos até ao último segundo, fomos bravos e fomos felizes. E merecemos. Estivemos todos unidos, nós e os nossos adeptos. Foi uma vitória justa. Foi, também, uma vitória da superação, daquelas vitórias que unem e que dão alma à equipa. Playoff? Vamos lutar"
Abel Ferreira
Treinador do Braga
"Fico feliz por ter voltado a marcar. E ainda mais por o meu golo ter dado o apuramento da equipa. Foi um jogo importante para demonstramos o espírito da nossa equipa. Agora, vamos recarregar energias, porque a temporada é longa e temos muito por que lutar"
Raúl Silva
Jogador do Braga


"Suecada" noite dentro na pedreira, com o Sporting de Braga e os suecos do AIK a fazerem horas extras para decidir uma vaga no playoff da Liga Europa. O jogo, que começou às 21 horas, teve resultado igual ao da primeira mão (1-1) e resolveu-se no prolongamento, já nos descontos. Faltavam 23 minutos para a meia-noite, momento em que Raúl Silva, num desvio perfeito, desfez o teimoso empate.
Com o tempo a esgotar-se, braguista Raúl Silva foi à área do AIK marcar o golo que evitou que o jogo fosse para a lotaria dos penáltis
Seja como for, o Braga está mais perto de concretizar o primeiro objetivo da época. Para chegar à fase de grupos precisa agora de vencer o play-off, a disputar este mês e cujo sorteio realiza-se hoje, na Suíça.
Após o empate a um golo em Solna, a equipa de Abel Ferreira cedo deitou fora a vantagem com que iniciara o jogo decisivo da eliminatória. Minuto 13. Blomberg abre um buraco na defesa arsenalista, Rosic fica para trás e surge Obasi, a única novidade no onze sueco, a picar a bola com classe, abrindo o marcador.
Com Hassan e Wilson Eduardo, desta vez assumindo a titularidade, o Braga sentiu o golo sofrido cedo, enquanto os suecos, com a arriscada tática de três defesas, nunca deram a imagem de serem bons de bola, mas mostraram coesão e até certa altura cumpriram bem o seu plano.
A perder, Abel mexeu na equipa na segunda parte, com Xadas a render Pedro Santos e o Braga conheceu o seu melhor período, pressionando e procurando o empate. Que surgiria de forma caricata, a 16 minutos do termo do tempo regulamentar. Fransérgio cruzou para a área, o guarda-redes sueco abordou mal o lance e deixou a bola à mercê de Rui Fonte, que não teve dificuldade em igualar o jogo e a eliminatória. O que se seguiu foi um acumular de receios mútuos, com o prolongamento a tornar-se inevitável.
O tempo extra mostrou maior atrevimento do Braga, que foi quem mais tentou desempatar, com Rui Fonte e Hassan (104) a estarem perto de o conseguir. O mesmo Rui Fonte (118) esteve outra vez perto do golo e foi só no minuto de desconto, na sequência de um canto, que Raúl Silva desviou da melhor forma, após solicitação de Vukcevic. Foi o delírio braguista e a suecada acabava decidida na última cartada.


Braga é cabeça de série no sorteio
O Braga vai ser cabeça de série no sorteio do play-off da Liga Europa que hoje tem lugar, a partir das 12 horas, em Nyon, Suíça, ao contrário do Marítimo que falhou por muito pouco o sonho de ter esse estatuto. Assim, os insulares já têm a certeza de que na próxima fase podem encontrar um tubarão.
Zenit, Ajax, AC Milan, Atlético de Bilbau, Dínamo de Kiev, Marselha, Club Brugge e Fenerbahçe são apenas alguns dos adversários que podem calhar em sorte aos madeirenses.
Já o conjunto de Abel Ferreira, que conseguiu ontem no último minuto o "bilhete", tem, à partida, a missão bastante mais facilitada. Ainda assim, há algumas equipas que impõem respeito, casos de Rosenborg, AEK Atenas, Estrela Vermelha, Hajduk Split e Utrecht.
O sorteio de hoje conta com a presença de 15 clubes que foram eliminados na terceira ronda de pré-qualificação da Liga dos Campeões, sendo que as restantes se apuraram, após as sucessivas rondas que começaram no início do último mês na Liga Europa.
Os jogos da eliminatória, que vai ditar os participantes na fase de grupos da competição, realizam-se a 17 e a 24 agosto.

JN

JotaCC

RAÚL SILVA ESMAGA O "KARMA" SUECO
SUADO AIK foi duro e o Braga só garantiu o apuramento para o play-off no último minuto do prolongamento

O Braga demorou muito a carburar. O AIK foi superior durante os 90 minutos e só viu a vitória escapar por causa de um deeslize de Linner. Era a deixa para Raúl Silva



Herói há uma semana em Estocolmo por ter apontado um precioso golo, Raúl Silva foi o salvador do Braga na segunda mão com AIK. No último minuto do prolongamento, quando os penáltis pareciam ser uma sentença mais do que certa para determinar quem passaria ao playoff da Liga Europa, o central apareceu no sítio certo e, com a ajuda da anca, no seguimento de um remate de Vukcevic, num lance muito confuso, fez a Pedreira explodir de alegria. Era a glória, mais ou menos desejada, no primeiro jogo em casa da temporada 2017/18. Os festejos loucos foram quase um momento de catarse para os adeptos, porque até ali o Braga raramente havia convencido, remetendo muito pontualmente para os melhores momentos das últimas épocas, e o histórico de duelos com equipas suecas também não era nada animador: três derrotas em quatro jogos. Ora, tudo isso somado traduziu-se numa noite de muito esforço, desatenções confrangedoras e de alguns sustos. Com um futebol mais prático, veloz e até melhores ideias, o AIK chegou rapidamente à vantagem, numa jogada em que Obasi meteu Rosic literalmente no bolso, e soube guardá-la durante muito tempo, ora escondendo a bola dos avançados arsenalistas, ora defendendo com cinco jogadores ou talvez mesmo mais. À medida que o tempo avançada, o triunfo pareci sorrir à equipa visitante, mas um disparate do guardaredes Linner caiu do céu, ou sabe-se lá de onde, e Rui Fonte aproveitou para marcar, afastando para longe o fantasma de uma eliminação precoce da Liga Europa. Por essa altura, Abel Ferreira já havia atirado para o relvado Vukcevic e Xadas na esperança de que estes acabassem com a rigidez de movimentos (e previsibilidade) da equipa. Demorou, custou e só mesmo no prolongamento é que se viu um Braga melhor, ainda que em convalescença. Há margem para melhorar.


2-1 ALEGRIA NO FIM DO CARROSSEL

O Braga alcança o triunfo ao cair do pano. Num canto à esquerda, Jefferson mete na área, a defesa do AIK alivia, mas Ricardo Horta recolhe e serve o mesmo lateral, que volta a cruzar. Ao segundo poste, Hassan amortece, Vukcevic remata e acerta na anca de Raúl Silva, posicionado na pequena área, com a bola a entrar. É o delírio.


A Figura
Raúl Silva: 7 Está sempre no sítio certo

É a grande figura do Braga neste arranque de temporada. Depois de se ter destacado na pré-época, como melhor marcador da equipa, foi decisivo nesta eliminatória, com dois golos. O central brasileiro contratado ao Marítimo tem o mérito de estar sempre no sítio certo à hora certa. No encontro de ontem, já estava a ser o melhor jogador do Braga antes de marcar. O golo foi mais do que merecido. Forte no ar e na antecipação, apagou muitos fogos atrás e resolveu outra vez na frente.


Abel Ferreira "Vamos estar a 200 por cento"
Treinador do Braga está grato aos adeptos pelo apoio e confiante para o início do campeonato

"Play-off? Quem vier terá de olhar para nós com respeito e saber que lutamos até ao último segundo"

Abel Ferreira nunca esquecerá a primeira eliminatória ganha como treinador principal do Braga, com um golo no último minuto do prolongamento. "É o futebol. É paixão. Naquela altura não se consegue controlar. Foi como foi, com o público a puxar por nós. Criámos o nosso futuro", desabafou à Sport TV. O treinador admitiu dificuldades, num jogo que "mexeu" com os jogadores e do qual a equipa saiu mais unida: "Entrámos tímidos, mas com o tempo fomos tendo mais calma. Foi fundamental, nessa fase, ter o apoio dos adeptos. O assobio baralha a decisão do jogador. Fechámos bem os corredores e fomos tomando conta do jogo. A vitória assenta-nos bem, pela força, paixão e entrega. Estas vitórias unem a equipa. Nada fazia prever que íamos entrar assim. Foi o nosso primeiro jogo em casa e mexeu um pouco connosco". No início do campeonato, que é já na quarta-feira, na Luz, com o Benfica, a equipa estará bem, assegurou: "Quando se ganha, é mais fácil recuperar. Garanto que no próximo jogo vamos estar a 200 por cento."


Raúl Silva "Mostrámos o espírito da equipa"

Autor do golo do triunfo ficou "feliz" e aconselha recarregar baterias para época longa

"Esta vitória dá mais confiança. Agora, temos de recarregar energias para uma época que será longa"

Raúl Silva já marcara em Estocolmo, no empate a um golo, na sequência de um canto, e agora voltou a ser decisivo, nos segundos finais de um jogo que se arrastou para prolongamento. O central tinha boas razões para se sentir "muito feliz por ajudar a equipa" a carimbara passagem para o play-off da Liga Europa, deixando para trás um adversário que nunca se rendeu. "Para o início da temporada levámos logo com uma equipa sueca, com mais ritmo competitivo do que nós. Sofremos um pouco, pois tivemos de correr atrás do resultado", disse o reforço arsenalista.
O central apareceu na área do AIK, na cobrança de um canto, com "o sentimento de ajudar" o Braga a desfazer o empate. E concretizou essa vontade ao oferecer o corpo a um remate de Vukcevic, fazendo a bola entrar na baliza. Para o brasileiro, este jogo "foi importante para mostrar o espírito da equipa, que é de luta, e que agora está mais confiante". Daqui para a frente, realça, "há que recarregar energias para uma época que vai ser longa".


SURPRESA FÁBIO MARTINS DE TITULAR PARA A BANCADA

Abel Ferreira surpreendeu ao não levar Fábio Martins para o banco de suplentes, tendo em conta que o extremo tinha sido titular no jogo da primeira mão. Saltou, assim, do onze para a bancada, por troca com Ricardo Horta, sendo que Wilson Eduardo foi o seu substituto na equipa inicial. De resto, e como já se sabia, Vukcevic regressara aos eleitos, saindo Bruno Jordão.


FONTE "COMO AVANÇADO, TENHO SEMPRE DE ACREDITAR"

Rui Fonte empatou o jogo num lance em que ninguém esperava que o guarda-redes soltasse a bola. "Como avançado, tenho sempre de acreditar que vai acontecer algo. Felizmente, aconteceu e consegui fazer golo", comentou, depois de 123 minutos de "bastante sofrimento". "No final, compensa ter esta alegria. Já estávamos muito cansados, mas continuámos por cima."


SORTEIO MINHOTOS SÃO CABEÇAS DE SÉRIE NO SORTEIO DE HOJE

O Braga, ao contrário do Marítimo, será cabeça de série no sorteio do play-off da Liga Europa (hoje, ao meio-dia, em Nyon). Os possíveis rivais são: Panathinaikos, Rosenborg, Hajduk Split, Sheriff Tiraspol, Apollon Limassol, Oleksandriya, Videoton Estrela Vermelha, Skenderbeu, Utrecht, AEK Atenas, Altach, AEK Larnaca, Hafnarfjordur, Viitorul, Osijek, Vardar, Domzale, Ostersunds, Shkendija e Suduva.


APOIO JOGADORES LEMBRARAM MAURO NOS FESTEJOS

Foi incrível o festejo do Braga no relvado, com os elementos do banco, incluindo Abel, a correrem todos para a linha final para abraçar os colegas. Nesse momento, os jogadores mostraram uma camisola com uma mensagem para Mauro, que está de fora com uma grave lesão: "Mauro, estamos contigo." Noutro plano, Rosic exagerou nos festejos e pegou-se no final da partida com os suecos.

O JOGO

JotaCC

AQUELE FINAL FELIZ NO ÚLTIMO MINUTO
Depois do golo anedótico de Rui Fonte, Raúl Silva marcou a sete segundos do fim do prolongamento

GUERREIROS A SOFRER MUITO PARA SORRIR

Sp. Braga segue em frente para o playoff da Liga Europa, mas teve uma noite europeia para mais tarde recordar e por todas as razões possíveis e imaginárias. Tudo terminou com aquele final tremendamente feliz, com o herói Raúl Silva a marcar o golo da vitória, desviando em cima da linha um remate torto de Vukcevic, quando faltavam exatamente apenas e só sete segundos para o fim do prolongamento. Obviamente, a explosão foi total, com Abel Ferreira a fazer lembrar José Mourinho naquele célebre festejo de Old Trafford na caminhada da conquista da Champions pelo FC Porto.
No caso de ontem, também era mesmo motivo para explodir de alegria, depois de uma noite de muito sofrimento e com um Sp. Braga irreconhecível, nomeadamente numa primeira parte que foi má demais para ser verdade. Nessa etapa inicial, os Guerreiros do Minho foram tudo menos isso, deixando-se dominar por um adversário muito personalizado e que se colocou em vantagem na eliminatória a partir do minuto 13 . O Sp. Braga nunca conseguiu responder, quebrando animicamente em todos os capítulos e só conseguiu voltar a entrar na discussão da eliminatória ao minuto 74 e de uma forma caricata. Um golo verdadeiramente anedótico, dada a maneira como o infeliz guarda-redes sueco deixou escapar a bola, que bateu caprichosamente nas suas costas e sobrou para Rui Fonte. Um lance que não serviu para animar mais os já desgastados bracarenses, que só no prolongamento criaram três boas oportunidades de golo. Até por isso aquele milagre de Raúl Silva justifica-se, mas da maneira que a coisa estava a correr o Sp. Braga haveria de conseguir ganhar na lotaria dos penáltis...


Raul Silva

"Golo demonstrou toda a nossa raça"
o verdadeiro reforço que todas as equipas esperam contratar em cada mercado de transferências. Raúl Silva já rende dinheiro e prestígio ao Sp. Braga fruto dos dois golos marcados diante do AIK. "Não podia estar mais feliz. O golo mesmo no fim demonstrou toda a nossa raça e vontade de vencer. Não me considero especialista em fazer golos, tento dar sempre o meu melhor quer a atacar quer a defender. Esta vitória dá-nos ainda mais confiança para o resto da temporada", referiu o central. Rui Fonte manteve a tónica: "Este sofrimento compensou no final, valeu a pena... O míster disse para sermos mais pressionantes ao intervalo. Fomos para cima deles e vencemos."


Tratamento deu frutos
Sujeito a um tratamento intensivo durante a pré-época, o relvado do Estádio Municipal de Braga apresentou-se ontem em boas condições para receber o 1º jogo oficial da temporada. Durante o intervalo da partida alguns técnicos esforçaram-se por recolocar algumas 'peladas' no tapete, mas terão certamente ficado agradados com o resultado final ao longo dos últimos dois meses.


Fábio Martins nem no banco

Depois de ter feito um bom jogo em Estocolmo, Fábio Martins ficou, surpreendentemente, fora dos 18 no jogo de ontem à noite. O extremo-esquerdo treinou-se sem qualquer tipo de problema físico durante a semana e só mesmo uma opção de Abel Ferreira explica o afastamento das escolhas.
Já se sabe que o treinador gosta muito de Wilson Eduardo, não só pela experiência mas também pela polivalência, e precisou apenas que o avançado recuperasse a forma física para o lançar no onze. Também Stjojiljkovic perdeu o lugar entre os titulares para entrar o egípcio Hassan, outra unidade que partiu para a prétemporada com um défice físico fruto de uma operação.



Suecos irritados com Rosic

Os festejos de Rosic logo após o apito final provocaram descontentamento nos jogadores do AIK. O central dos minhotos celebrou a passagem ao play-off junto do banco dos suecos, enviando alguns 'recados' aos seus adversários, gerando-se nesse momento alguma confusão no relvado entre os jogadores, embora rapidamente sanada.
O sérvio acabou por ser aquele que, no decorrer do 2º tempo do prolongamento, se foi queixando com maior insistência de alguma fadiga física. Também o médio Fransérgio aproveitou todas as paragens para descansar...

RECORD

JotaCC

RAUL SILVA HERÓI NO PROLONGAMENTO
SOFRIDO Defesa dá qualificação para o play-off no último lance do encontro

No último minuto do prolongamento, o Sp. Braga eliminou o AIK e qualificou-se para o play-off da Liga Europa, com um golo de Raul Silva, que já tinha marcado o golo do empate na 1ª mão (1-1). Um final feliz num jogo em que os arsenalistas desperdiçaram várias oportunidades de ouro e mostraram falta de discernimento no último terço, onde os suecos passaram quase todo o tempo. Uma postura adotada após o golo de Obasi, que até aos 74' apurava os suecos. Depois apareceu o empate de Rui Fonte e o golo vindo do céu do defesa brasileiro.

CM

JotaCC

VARZIM FELIPE VILLAGRÁN MUDOU-SE PARA O BRAGA B

O médio Felipe Villagrán desvinculou-se do Varzim e vai jogar no Braga B. O chileno apontou um golo em 27 jogos em 2016/17, números que não foram suficientes para convencer João Eusébio. Entretanto, continuam em aberto os regressos dos avançados Stanley e Rui Costa, por empréstimo do Portimonense, sendo certo que apenas um deles deverá ser cedido.

O JOGO

JotaCC

Sp Braga sofre mas junta-se ao Marítimo no playoff
Minhotos e insulares conhecem hoje os seus adversários. Sp. Braga só carimbou passagem no último minuto do prolongamento

LIGA EUROPA Sp. Braga e Marítimo qualificaram-se ontem para o sorteio do playoff da Liga Europa, última etapa antes da fase de grupos.
Os minhotos, que tinham empatado a um golo no terreno do AIK Estocolmo, entravam a vencer na eliminatória, pois o 0-0 bastava. Contudo, um golo do nigeriano Obasi aos 13' virou o rumo da eliminatória e o Sp. Braga só empatou por Rui Fonte e na sequência de uma asneira do guardião sueco Linner. O encontro foi para prolongamento e o Sp. Braga pressionava, mas jogava pouco. Até que apareceu o central goleador Raul Silva, no último minuto do prolongamento. O brasileiro foi vital, pois também na Suécia havia feito o tento bracarense.
Já o Marítimo teve menos problemas para se desenvencilhar dos búlgaros do Botev Plovdiv. Depois de um empate sem golos na Bulgária, os comandados de Daniel Ramos venceram nos Barreiros por 2-0, como golos de Rodrigo Pinho, aos 34' de grande penalidade, e de Ricardo Valente logo no início da segunda parte, aos 49'.
Nos outros encontros um destaque especial para as três equipas croatas, todas apuradas. D. Zagreb, Hajduk Split e Osijek seguem em frente, mas esta última merece uma menção honrosa pois pôs um ponto final na campanha europeia do renomado PSV. Depois de um triunfo por 1-0 em Eindhoven, nova vitória pelo mesmo resultado.
Em relação aos portugueses, André Silva entrou no triunfo do AC Milan sobre o Universidade de Cariova por 2-0. O ex-portista alinhou os últimos 19 minutos naquela que foi a sua estreia em San Siro e os rossoneri qualificaram-se até porque já tinham ganho na Roménia por 1-0. Já Rolando foi titular no empate a zero do Marselha no terreno do Oostende, mas em França os gauleses tinham vencido por 4-2.
Hoje, às 13.00, realiza-se o sorteio do playoff da Liga Europa. Uma hora antes, o Sporting conhece o seu opositor no playoff da Liga dos Campeões, sabendo que tem cinco possíveis adversários: Hoffenheim (Alemanha), Nice (França), Young Boys (Suíça), Basaksehir (Turquia) e Steaua Bucareste (Roménia).

DN

JotaCC

Sporting de Braga defronta islandeses do FH Hafnarfjördur nos 'play-offs' da Liga Europa
O Sporting de Braga vai disputar uma vaga na fase de grupos da Liga Europa frente aos islandeses do FH Hafnarfjördur, ditou o sorteio hoje realizado, em Nyon, na Suíça.
Os bracarenses, que superaram o AIK, com um empate 1-1 na Suécia e um triunfo caseiro por 2-1, após prolongamento, vão defrontar os bicampeões islandeses, que foram eliminados pelos eslovenos do Maribor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com duas derrotas por 1-0.
O jogo da primeira mão vai ser disputado em Hafnarfjördur, a 17 de agosto, e o da segunda em Braga, a 24.

DN

JotaCC

Bicampeão islandês de nome difícil no caminho do Braga
Braga vai disputar uma vaga na fase de grupos da Liga Europa frente aos islandeses do FH Hafnarfjördur.

O Braga vai disputar uma vaga na fase de grupos da Liga Europa frente aos islandeses do FH Hafnarfjördur, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Os bracarenses, que superaram o AIK, com um empate 1-1 na Suécia e um triunfo caseiro por 2-1, após prolongamento, vão defrontar os bicampeões islandeses, que foram eliminados pelos eslovenos do Maribor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com duas derrotas por 1-0.

O jogo da primeira mão vai ser disputado em Hafnarfjördur, a 17 de agosto, e o da segunda em Braga, a 24.
O JOGO   

JotaCC

SC Braga defronta Hafnarfjordur, campeão da Islândia

O campeão da Islândia é o adversário do SC Braga no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
O primeiro jogo com o Hafnarfjordur está marcado para Braga, a 17 de agosto, o segundo uma semana depois, a 24.

A BOLA

Bruno3429

Bruno Xadas avisa Benfica: «Vamos tentar ganhar»

Depois da Liga Europa o jovem jogador alerta que o objetivo bracarense na Luz é conquistar os três pontos

Tão sofrida quanto épica, pela forma como o triunfo chegou já nos derradeiros segundos do prolongamento, o triunfo do Sp. Braga sobre os suecos do AIK teve no banco de suplentes um trunfo para ajudar a mudar o rumo do jogo. Abel Ferreira lançou o jovem Bruno Xadas ao intervalo, com a equipa a galvanizar-se a partir desse momento.

«Entrei para ajudar a equipa da melhor forma, conseguimos a vitória, foi um triunfo sofrido no primeiro jogo em casa perante os nossos adeptos, mas fomos felizes» atira o canhoto de dezanove anos, acrescentado que não sentiu o peso do momento e de ser aposta para mexer com o jogo.

Xadas destaca a capacidade de luta do plantel arsenalista para ultrapassar o primeiro obstáculo da temporada. «Lutámos, muito, tivemos de lutar contra a adversidade que o jogo nos criou, o AIK apresentou-nos grandes dificuldades, mas temos um gripo forte e estamos a formar uma grande equipa», sublinha.

O médio vira agora agulhas para o campeonato, no qual o Sp. Braga se estreia na casa do Benfica. O objetivo é vencer o jogo. «Quando chegam a este patamar, a este nível, os jogadores estão sempre motivados. Apesar de ser contra o Benfica vamos lá tentar ganhar e trazer os três pontos para Braga», atira.

Maisfutebol