News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 AIK (a.p)- 03-08-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 27 de July de 2017, 21:47

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: Mais Norte on 04 de August de 2017, 14:50
Podemos dizer que Vencemos Juntos. Aquela onda final de crença, de raiva e de coragem valeram uma bela vitória. Valeram uma equipa.

Uma equipa que na hora da vitória não se esqueceu de Mauro e do seu infortúnio. Eu também não e espero que a sua recuperação se faça na totalidade e que possa voltar aos relvados logo que seja possível.

Ainda estamos a pagar os erros do ano passado com estas eliminatórias precoces.

Entrámos mal no jogo, com os suecos por cima e com alguns dos problemas que a equipa vinha demonstrando e com os quais eu concordo: dois médios lado a lado, problemas nas alas neste sistema de jogo, seja pelo desacerto dos médios-ala, seja por falta de combinações consequentes destes com os laterais.

Durante o primeiro tempo estivemos a jogar "à bisca lambida" e os suecos iam-nos provocado um amargo de boca pondo-nos a "lamber sabão". Jogámos mal, muito mal mesmo. Destaco neste período Esgaio que era o único que lutava contra a maré sueca.

Entrámos na segunda parte para "jogar à sueca" e tivemos trunfos que o AIK não teve. Abel estudou bem as cartas que tinha na mão e o nosso jogo mudou radicalmente. Passámos a dominar, os suecos encostaram às cordas e foram incapazes de, a não ser esporadicamente, criar algum perigo.

Dirão que tentaram gerir o jogo. Pois é, geriram foi muito mal, atemorizaram-se, a nossa equipa ganhou confiança e os jogadores "soltaram-se" para desempenhos individuais que ajudaram a fazer a diferença:

Resumindo:

. Xadas, que veio dar outra alegria, dinâmica e imprevisibilidade ao jogo, deu um passo seguro no caminho da titularidade e é, para já, o espaço de magia que a equipa precisava dando a volta às cabeças do lateral e do central do seu lado;

. Esgaio, votei nele pelo que fez durante o jogo todo, continuou a jogar muito bem na segunda parte e a construir com Xadas jogadas de muito perigo que puseram em sobressalto o lado esquerdo da defesa do AIK;

. Vukcevic entrou, Fransérgio subiu e a equipa passou a criar mais futebol;

. Raúl continua a facturar.

Estes foram os quatro principais trunfos de Abel, no entanto toda a equipa já deu uma imagem de um Braga à medida de si próprio em termos de empenho e de entrega. Falta agora trabalhar o desempenho individual que aqui e ali já se foi observando, permitindo que os jogadores se libertem da pressão a que estão a ser submetidos neste início de época fruto do desastre da anterior.

Sinal negativo para o nosso lado esquerdo que está a milhas do rendimento do outro lado do terreno. Pareceu-me ouvir Abel dizer que, para a segunda parte, pediu "cruzamentos exteriores" e talvez esteja aí parte da razão pela qual Jefferson tantas vezes tentou os lançamentos quase sem progredir no terreno.

O prolongamento foi notável e merecemos inteiramente a passagem da eliminatória perante uma equipa que se encolheu e que conseguimos empurrar para dentro da baliza.

"Bracarense" muito bem no prognóstico.

Quase toda a minha análise está aqui.

De salientar a troca de P. Santos por Xadas. Teve muita influência pois passamos a ter bola mais tempo, a circulá-la e a virar o jogo criando desequilíbrios. O miúdo é craque, é preciso ajudá-lo a evoluir.

Quanto ao P. Santos, está em baixo de forma mas acredito nele. Vai nos dar ainda muito, é só voltar ao ritmo do início da época passada.

Acaba por ser uma vitória que apesar de ser sofrida e durante 45mn muito mal jogada, vai ter o condão de juntar equipa e adeptos. Digam o que disserem mas esta equipa mostrou, depois dos 45 minutos, uma garra, uma vontade e uma coragem que não se viu uma única vez no ano passado. Para além disso, mostrou uma crença inabalável de que podia vencer e soube voltar a pegar nos adeptos que já assobiavam ao intervalo. Ganhamos uma equipa neste jogo.

A pouco e pouco vamos melhorando a nossa qualidade de jogo. Talvez tenha sido a ansiedade a tolher os movimentos na primeira parte. O que se viu na 2ª e no prolongamento já foi bem melhor e acredito que ainda vamos melhorar e evoluir muito.

Luso

Eu ouvi a flash interview e achei que foi aquilo que disse. Se a conferência final foi diferente então retiro desde já o que disse e peço desculpa.

Bracarense

Quote from: Luso on 04 de August de 2017, 21:27
Eu ouvi a flash interview e achei que foi aquilo que disse. Se a conferência final foi diferente então retiro desde já o que disse e peço desculpa.

Todos temos direito à nossa opinião, mas se consideras a "flash interview" do Abel um rol de "clichés e frases feitas" como classificas as outras de "flash interviews" de todos os outros treinadores do campeonato português?
E já agora, podes dizer um ou dois de exemplos de boas "flash interviews"?

PS- Só ouvi a "flash interview", pelo que não sei se na conferência de imprensa o discurso mudou.

SCB Monsul

Para já, uma enorme diferença em relação à época passada:

Uma grande capacidade de reacção, garra, querer e acreditar que é possível a vitória.

No ano passado, em desvantagem, víamos a equipa tombar sem rumo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

guerreiro1921

Grande noite europeia. Apesar de ser apenas uma pre-eliminatoria, a noite de ontem ficará gravada no  Livro das Grandes noites europeias do EMB.

Primeira parte muito fraca a todos os níveis. Ma circulação de bola, ma qualidade de passe, pouco entrosamento. Fransergio e Danilo nao funcionam juntos, lado a lado.
Fomos para o intervalo a perder por causa de um golo inadmissivel em todos os momentos.  Aquele lançamento do Jefferson é inacreditavel e a falha de Rosic inaceitável. Mas diga-se, estavamos a perder, e bem.

Segunda parte praticamente toda nossa. Melhoria na circulação e pregressao com bola e  assertividade no passe. A entrada de Vuk e Xadas foram fundamentais. Empatamos a eliminatoria com sorte, sem dúvida, mas a sorte também se procura.

Prolongamento identico à segunda parte, total domínio da nossa parte.
Felizmente o esforço, a determinação, a união e o espírito de grupo foram premiados no ultimo lance.

O AIK demonstrou ser uma boa equipa, lutadora e organizada; dura de roer. Nao tivessem calhado no nosso caminho e a esta hora estariam certamente na próxima fase.

Passagem à próxima fase mais que justa.

Matheus com muito pouco trabalho, sem culpa no golo.
Jefferson muito pesado e algo lento. Está com pouca capacidade de desequilíbrio, salvam-se alguns bons cruzamentos.
Raul é centralao, mas que grande contratação. Seguro a defender, bom a atacar.
Rosic vai do 8 ao 80 num instante; nunca se sabe com o que se pode contar.
Esgaio fez um bom jogo, sempre muito ativo e disponível.
Danilo esteve muito apagado enquanto jogou, por não resultar simultanemanete com  Franserfio. Fica ligado ao golo.
Fransergio muito apagado ate entrada de Vuk. Depois disso, consegue criar desequilíbrios.
Pedro Santos muito mal, a precisar urgentemente de banco. Mas nao entro no radicalismo de ter que ser vendido à força toda. Nao tenham memória curta.
Wilson algo lento e sem ritmo. Melhor da segunda parte em diante.
Hassan muito apagado o jogo todo. Felizmente estava no sítio certo no ultimo lance.
Fonte muito lutador mas pouco objetivo. Claramente em baixo de forma.
Vuk tem que ser titularíssimo. Tomou conta da nossa progressão de bola e consegui criar desequilíbrios.
Xadas tem um pé esquerdo magico, agitou o jogo por completo. Melhor em campo. Por vezes perde-se um bocado nas fintas.
Horta desiludiu. Pouco acrescentou ao jogo.

Arbitragem um bocado manhosa, sem critério e sem pulso para gerir o jogo. Muito benevolente em algumas faltas a travar o contra ataque. Muito "forreta" nos tempos de compensação.

Abel: No Braga-day tive a oportunidade de trocar umas palavras con ele e, cada vez mais que convenço que é o Homem certo no lugar certo. Um verdadeiro líder.
A analise que ele fez do jogo mostra que consegue ler e interpretar todos os momentos. As correções resultaram na perfeição, o que demonstra que percebe e conhece bem os jogadores que tem.

Quanto ao ambiente no estádio, tirando alguns assobios timidos na primeira parte, esteve excelente. Mais uma vez ficou provado que não é preciso termos o estádio cheio para termos um bom ambiente, um inferno da pedra.
Digam o que disserem, o golo da vitória também é nosso, fomos nos que demos aquela força final.
Parabéns ao setor ultra que esteve fantástico.  Que seja para continuar.

O agradecimento dos jogadores no final do jogo arrepia qualquer um. Comunhao entre adeptos e jogadores, num gesto muito bonito. Fosse sempre assim.

Foi bom rever companheiros de bancada.
Que este jogo sirva de mote para uma grande época

bracarense23

Quote from: A4 on 04 de August de 2017, 16:12
Ontem o Rosic teve duas falhas: no golo, onde não foi o único culpado, Danilo deveria ter fechado ao meio, assim Rosic não tinha que ir tanto á queima e falhou numa rececção, que causou um contra-ataque perigoso que ele próprio consegui resolver. À parte disso, esteve imperial no jogo aéreo, bem a sair a jogar e na antecipação.

Venho ao fórum e fico com a sensação de que se não tivesse visto o jogo, pensaria que cada vez que a bola caia nos pés do Rosic ou no seu raio de acção era meio-golo do AIK, que é totalmente mentira.

Rosic está a tomar caminhos que outros jogadores já tomaram. Os ditos mal amados, vai haver sempre uma pontinha por onde pegar  :)


Ontem acho que foi a primeira vez que não vim ao fórum durante o o jogo, para repetir até ao final da época. Assim não fico com a tensão ainda mais alta.

Permite-me que discorde totalmente quando dizes que o Rosic teve bem no jogo de antecipação. Rosic é provavelmente dos piores centrais no jogo de antecipação que eu me lembro que passaram pelo Braga. Basta reveres o jogo em Estocolmo e mesmo o desta quinta feira e contares a quantidade de vezes que o Rosic, chega atrasado, deixa o adversário virar e consequentemente o adversário vem "para cima dele" e ficamos mais do que uma vez em situação de 3 para 3 ou mesmo de 2 para 2, safou-nos sim que o AIK nao tivesse melhores executantes

bracarense23

Quote from: Luso on 04 de August de 2017, 19:10
Sinceramente até simpatizava com o Abel jogador mas esta primeira imagem do Abel treinador não está a ser melhor para mim. As suas declarações são um debitar de clichés e frases feitas...

Se há coisa que eu acho que deve ser o ponto forte do Abel como treinador, é mesmo a sua gestão de balneário e os valores que tem. Podemos discutir se gostamos mais ou menos de como o Braga se apresenta em campo, se as suas ideias vao resultar com este 4-4-2 e se temos jogadores com características para aplicar esse modelo, agora acho que nao ha discussão possível para a raça e para a equipa lutadora que teremos durante toda a epoca e que esse garra aliada aos adeptos que temos, vão ganhar muitos jogos. Sempre que ouço o Abel noto claramente que o que tenta passar para cá para fora, é exatamente aquilo que passa para dentro do balneario e nao duvido minimamente que os jogadores com o Abel a treinador vao ter o compromisso e a responsabilidade de saber o que é jogar no Braga.

Legião

Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2017, 11:26
Vi uma foto de adeptos da academica (Mancha Negra?) que estiveram ontem a apoiar o Braga, penso que no setor ultra.
Alguem reparou?

Bonita atitude e a relação de amizade entre as nossas claques e da Briosa, alguém consegue uma imagem disto?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Quote from: Old School on 05 de August de 2017, 09:15
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2017, 11:26
Vi uma foto de adeptos da academica (Mancha Negra?) que estiveram ontem a apoiar o Braga, penso que no setor ultra.
Alguem reparou?

Bonita atitude e a relação de amizade entre as nossas claques e da Briosa, alguém consegue uma imagem disto?
Vai á página Curva Ultra e tem lá. Não sei colocar aquela imagem aqui.
https://m.facebook.com/curvaultra/
FORÇA BRAGA

Legião

Obrigado.

Para pores imagens aqui no fórum é fácil. Se a imagem já estiver online, basta clicares no botão direito do rato em cima da mesma, depois nas opções que te aparecem clicares em "Copiar url/endereço da imagem", depois quando estiveres a escrever a tua mensagem no fórum clicas neste icon:


Aparece-te isto:


e colas o url que copiaste no meio, deixo um exemplo, fica assim:



Depois é só clicares em gravar/publicar a mensagem.

Experimente fazer, e já não te esqueces.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Quote from: Old School on 05 de August de 2017, 10:36
Obrigado.

Para pores imagens aqui no fórum é fácil. Se a imagem já estiver online, basta clicares no botão direito do rato em cima da mesma, depois nas opções que te aparecem clicares em "Copiar url/endereço da imagem", depois quando estiveres a escrever a tua mensagem no fórum clicas neste icon:


Aparece-te isto:


e colas o url que copiaste no meio, deixo um exemplo, fica assim:



Depois é só clicares em gravar/publicar a mensagem.

Experimente fazer, e já não te esqueces.
Pois mas quase só venho por telemóvel e quando exprimento colocar a imagem não funciona.
Obrigado.
FORÇA BRAGA

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: 100%SCB on 05 de August de 2017, 11:09
Quote from: Old School on 05 de August de 2017, 10:36
Obrigado.

Para pores imagens aqui no fórum é fácil. Se a imagem já estiver online, basta clicares no botão direito do rato em cima da mesma, depois nas opções que te aparecem clicares em "Copiar url/endereço da imagem", depois quando estiveres a escrever a tua mensagem no fórum clicas neste icon:


Aparece-te isto:


e colas o url que copiaste no meio, deixo um exemplo, fica assim:



Depois é só clicares em gravar/publicar a mensagem.

Experimente fazer, e já não te esqueces.
Pois mas quase só venho por telemóvel e quando exprimento colocar a imagem não funciona.
Obrigado.

Obrigado, foi muito útil!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: Old School on 05 de August de 2017, 09:15
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2017, 11:26
Vi uma foto de adeptos da academica (Mancha Negra?) que estiveram ontem a apoiar o Braga, penso que no setor ultra.
Alguem reparou?

Bonita atitude e a relação de amizade entre as nossas claques e da Briosa, alguém consegue uma imagem disto?




COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: abesbilico on 05 de August de 2017, 11:13
Quote from: Old School on 05 de August de 2017, 09:15
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2017, 11:26
Vi uma foto de adeptos da academica (Mancha Negra?) que estiveram ontem a apoiar o Braga, penso que no setor ultra.
Alguem reparou?

Bonita atitude e a relação de amizade entre as nossas claques e da Briosa, alguém consegue uma imagem disto?




COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Legião

Obrigado.

De realçar também a estreia da claque as "Gverreiras", penso que não tinham faixa, mas não tenho a certeza. Acho que era positivo se tivessem, era mais um colorido para as nossas bancadas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jcm300

https://youtu.be/KQ1eXmBq3AQ
[emoji4] [emoji4] [emoji4] [emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk


Magicobraga

Pelas descrições dá-me a ideia que os "Fontes" gostam mesmo disto.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


SCB Monsul

O mano mais novo, já que é capitão, podia fazer a cabeça ao mano mais velho para vir cá fazer uma perninha  ;D  ;D  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Eleito MGP ... XADAS.



Parabéns jovem craque. Não percas a humildade, que podes chegar muito longe.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo