News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CONTRIBUTO DO SUPERBRAGA PARA O NOVO SITE OFICIAL

Started by miguel, 01 de March de 2007, 19:53

Previous topic - Next topic

MrCasp

Quote from: eumesmo on 04 de March de 2007, 13:10
Quote from: Jamiro on 04 de March de 2007, 01:18
olha este! ta muita bom!

http://www.graffitiarte.org/

coisas assim!! muita bom!!  ;)

Jamiro mal abri o site fechei logo, pensei que iria ser um site e não uma animação flash, se queres animações flash porreiras ve este site: http://happytreefriends.atomfilms.com/index.html, não leves a mal, mas como é a minha area de trabalho vi logo que esse tipo site não é utilizavel num site oficial de um clube.

O site oficial do SCBraga tem que ser dirigido ao seu publico, que maioritariamente serão os associados e simpatazantes,
o site deverá ter duas vertentes:

• Informativa
  • Serviços
A isso deve juntar um design agradavel e arrumado.

Do meu ponto de vista o SC Braga não deveria necessitar do nosso apoio, um site deve ser mais um meio de comunicação e, como tal, deve automatizar serviços sempre que possivel.
Basta o clube ver que serviços tem para os seus associados e implementar os mesmos por fases, do meu ponto de vista nós como associados/simpatizantes deveremos apenas a pontar os mais urgentes, o que ja aqui tem sido feito.

Do ponto de vista informativo deveriam por os olhos no SuperBraga que tem mais informação do que o site oficial, e tudo isto é feito com imenso trabalho!
Acreditem que dá trabalho, esta é a minha area, e como ja muitos sabem estou a ajudar o SuperBraga a melhorar ainda o seu site e a facilitar o trabalho de todos os que gerem a informação presente no mesmo, e a oferecer ainda mais informação e de qualidade.

Para breve deveremos ter novidades a este nivel.

Não vou dizer que o  site oficial deva por os olhos no "novo SuperBraga" porque haverá muitas coisas que não estão presentes no site do SuperBraga, apesar de o CMS a ser utilizado estar preparado para isso, no entanto não é esse o objecivo do SuperBraga.

Lininho que venham falar, mas ao contrario do SuperBraga em que tudo é feito por amor ao Clube, o SC Braga terá que pagar se quiser os meus serviços, mas basta que não caiam no mesmo erro 2 vezes!

@braços
Eumesmo

Não concordo com a afirmação a bold! Acho importante o clube ouvir os adeptos e colher opiniões... Eles não pediram ajuda para desenvolvermos o site, mas só para darmos ideias!! Por isso, acho bem que eles considerem precisar de nós, visto que somos nós os que vamos usufruir dos serviços que o site venha a disponibilizar!!

Quote from: MrCasp on 04 de March de 2007, 16:17
olha este! ta muita bom!

Jamiro mal abri o site fechei logo, pensei que iria ser um site e não uma animação flash, se queres animações flash porreiras ve este site: http://happytreefriends.atomfilms.com/index.html, não leves a mal, mas como é a minha area de trabalho vi logo que esse tipo site não é utilizavel num site oficial de um clube.

O site oficial do SCBraga tem que ser dirigido ao seu publico, que maioritariamente serão os associados e simpatazantes,

• Informativa
  • Serviços

Do meu ponto de vista o SC Braga não deveria necessitar do nosso apoio, um site deve ser mais um meio de comunicação e, como tal, deve automatizar serviços sempre que possivel.
Basta o clube ver que serviços tem para os seus associados e implementar os mesmos por fases, do meu ponto de vista nós como associados/simpatizantes deveremos apenas a pontar os mais urgentes, o que ja aqui tem sido feito.

Do ponto de vista informativo deveriam por os olhos no SuperBraga que tem mais informação do que o site oficial, e tudo isto é feito com imenso trabalho!
Acreditem que dá trabalho, esta é a minha area, e como ja muitos sabem estou a ajudar o SuperBraga a melhorar ainda o seu site e a facilitar o trabalho de todos os que gerem a informação presente no mesmo, e a oferecer ainda mais informação e de qualidade.

Não vou dizer que o  site oficial deva por os olhos no "novo SuperBraga" porque haverá muitas coisas que não estão presentes no site do SuperBraga, apesar de o CMS a ser utilizado estar preparado para isso, no entanto não é esse o objecivo do SuperBraga.

Lininho que venham falar, mas ao contrario do SuperBraga em que tudo é feito por amor ao Clube, o SC Braga terá que pagar se quiser os meus serviços, mas basta que não caiam no mesmo erro 2 vezes!

@braços
Eumesmo

Não concordo com a afirmação a bold! Acho importante o clube ouvir os adeptos e colher opiniões... Eles não pediram ajuda para desenvolvermos o site, mas só para darmos ideias!! Por isso, acho bem que eles considerem precisar de nós, visto que somos nós os que vamos usufruir dos serviços que o site venha a disponibilizar!!

Subscrevo o Mr.Casp.
É de louvar a atitude da directora de MKT em contactar e pedir opiniões(ideias) aqueles que(em princípio) serão os principais frequentadores do site.
Força Gverreiros

eumesmo

Quote from: MrCasp on 04 de March de 2007, 16:17
olha este! ta muita bom!

• Informativa
  • Serviços

@braços
Eumesmo

Deixa-me enquadrar a minha afirmação do ponto de vista do negócio, sim não podemos esquecer que o futebol é um negócio como outro qualquer.
O publico alvo são os Socios e simpatizantes;
O site deve ser uma forma de comunicação com o publico alvo;
Sendo assim resta responder á seguinte questão, quais são os serviços prestados neste negócio?
A resposta é simples.
Outro objectivo de qualquer site é informar, e que informações deve prestar um clube de futebol?
A resposta é simples.

Por isso a ajuda que nós podemos prestar, já que não faz sentido desenvolver tudo de uma só vez para evitar que se demore um eternidade, é indicar quais são os serviços que nos fazem mais falta, e que informações gostariamos de ver primeiro, coloquei a negrito a tua afirmação porque todos os serviços podem ser automatizados e colocados online, já faço isso há muitos anos!

Se o departamento do SC Braga não tem uma estratégia de comunicação então as coisas estão muito mal, mas parece que não é esse o caso, este pedido é uma manobra de marketing, mas ainda assim preferia ver o João Pinto e o Junior a jogarem juntos isso sim é que é marketing!

E para não restarem duvidas para os que ainda não lerem o que eu escrevi ha algum tempo atras sobre o site oficial.

A execução do mesmo foi sujeita a um concurso publico, de acordo com um caderno de encargos.
Foram apresentadas varias propóstas, tendo sido escolhidas 3 para a fase final, na qual 1 tinha sido apresentada pela empresa onde trabalhava na altura.
Depois de varios meses sem que fosse tomada uma decisão final, nenhuma das empresas finalistas acabou por desenvolver o site, tendo sido desenvolvido pela Multivector.
Em relação ao caderno de encargos o mesmo deve ter sido esquecido, já que o site não cumpre 1/5 do que era o caderno de encargos.

Espero ter esclarecido a minha afirmação.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: spico on 02 de March de 2007, 11:39
- Videos, entrevistas e afins online. Isto é simples. www.youtube.com .. Se já existe uma estrutura que suporte multimedia, não precisamos de outra. Bastaria um link no site e poupava-se uns cobres. Alias .. temos o exemplo do Chelsea que já fa
z isto.

Há que lembrar o poder do video...!

miguel

Caros Amigos:

O nosso agradecimento antecipado pelas vossas participações.
Este tópico vai ficar activo até ao próximo dia 17 de Março.

Aguardamos as vossas contribuições!

Um Abraço.

andre_carneiro

Uma coisa que me ocurreu e não sei se foi dito já: uma actualização diária do estado de tempo previsto para a hora do jogo assim como web cams dos arredores do estádio pa ver a movimentação nas horas de jogo e ainda mapas indicativos do estadio e zonas adjacentes.

abraço
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Peixoto

Mais um:

- TV SCBraga online, à imagem do que aconteceu na Minho Campus Party 2004 (por baixo do relvado do EMB) em que algumas equipas de reportagem compostas por alunos de Comunicação Social da UM fizeram entrevistas e exteriores com a ajuda d uma pequena câmara (penso que semi-profissional) sobre o evento. Estas reportagens eram transmitidas em directo via Web através do site do evento. Portanto é algo de exequível e seria interessante ter, por exemplo, entrevistas aos jogadores à saída dos treinos, jogos e estágios. Publicidade no canal seria outra maneira interessante não só de rentabilizar o investimento das empresas que apostaram no SCBraga, como também servir de chamariz para outras.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Paulodebraga

Parabéns pela iniciativa da Direcção do S.C.Braga.

Quanto as minhas ideias, já foram aqui muitas vezes veiculadas, só espero que isso possa mesmo ir pra frente, ganharemos todos....

Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Braguinha

eumesmo

Não esperem ver nada pronto em menos de 6 meses!
Se se vai fazer algo que seja bem feito e pra isso as coisas tem de ser bem pensadas antes de serem feitas.

Espero que assim seja.
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

miguel

Como previsto, este tópico vai ser encerrado!
Faremos uma compilação das ideias aqui referidas e em breve chegará aos responsáveis do Sp. Braga.
A todos os que participaram, o nosso muito obrigado!