News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CONTRIBUTO DO SUPERBRAGA PARA O NOVO SITE OFICIAL

Started by miguel, 01 de March de 2007, 19:53

Previous topic - Next topic

spico

Aqui vai o meu contributo:

- Novo design; (talvez um novo CMS)
- Pagamentos online eu não sei até que ponto é rentável, provavelmente a infraestrutura que deverá ter não será barata;
- Os pagamentos por referencia bancária, acho que a nível de infraestrutura é mais barata; Mas os valores sinceramente não sei, até porque já faz alguns anos que estive num projecto desse tipo.

(os dois pontos anteriores poderiam levar um aumento da cota)

- Videos, entrevistas e afins online. Isto é simples. www.youtube.com .. Se já existe uma estrutura que suporte multimedia, não precisamos de outra. Bastaria um link no site e poupava-se uns cobres. Alias .. temos o exemplo do Chelsea que já fa
z isto.
- Reservar os lugares ou os bilhetes poderia ser feito no site. Podia seguir o exemplo das reservas da CP onde escolhemos o local; O período de reserva era de 24 horas, por exemplo.
- Loja online;
- Acho que falta um bom histórico do clube;
- Dar atenção as várias modalidades;
- Penso que na HP deveria ter as actividades do clube que seriam praticadas naquele dia (dar mais enfase)
- Suporte a RSS nas noticias e foruns;
- Pq não mail pessoal? :) O sócio que quisesse ter uma conta de email nXXXX@scbraga.pt pagaria mais um X Eur (pode ser absurda, mas já que estamos numa de brainstorming)

TRINCADO

Quote from: Braguinha on 01 de March de 2007, 23:38
-Compra de bilhetes on-line
-compra de cadeiras anuais on-line
-pagamento de cotas on-line
-venda de merchandising
-informação sobre as equipas de futebol (horas de treinos, jogos etc)
-informação útil sobre o clube

Quote from: Vlad on 02 de March de 2007, 09:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de March de 2007, 01:37
Quanto ao resto, penso que as propostas que por aqui li são na sua maioria muito válidas (e.g., bilheteira e loja online). De qualquer modo, aconselharia a quem lidera o processo fazer uma sondagem por outros sites de clubes desportivos (mesmo estrangeiros) que estejam numa fase de desenvolvimento avançada...

Era mesmo isto que eu ia escrever. É um facto, nos grandes campeonatos da europa estão muito avançados nesse aspecto.
Não há que ter pejo algum: é visitar sites de clubes estrangeiros e COPIAR o que lá têm de bom, nomeadamente os serviços oferecidos aos sócios/adeptos. A ser originais, sejam-no no design.

Subscrevo na totalidade.

Claques Portugal

O site devia ter basicamente o que qualquer site em condições de um clube tem!

Secção privada a sócios, como por exemplo, galeria de fotos dos adeptos, jogadores, estádio, espaços do clube..., secção com as conferencias dadas pelos jogadores e dirigentes..., secção de vídeos com resumos dos jogos... As conferencias também poderiam ser em formato vídeo embora não seja necessário.
Deveria existir um espaço no fórum só para sócios e outro para todos. Por falar em fórum, o mesmo só se deveria dividir em duas secções já que poucos são os que por lá postam.
O registo do fórum e do site não deve ser independente, isto é, o mesmo registo deveria funcionar para tudo o que se aceda no site como costuma acontecer em todos os sites de cariz profissional.
No espaço dos sócios também devem figurar o pagamento de quotas on-line, cadeiras, bilhetes, modalidades..., no fundo, tudo o que se costuma pagar deveria existir no site. 
A loja on-line seria óptimo existir mas para isso teríamos de ter uma loja normal em condições, coisa que não acontece...

Na parte geral, a secção de noticias deveria ser dividida de forma a que a leitura seja simples, isto é, uma secção com todas as noticias das todas as actividades do clubes e com possibilidades de escolher-mos as noticias da modalidade que se quer ler, isto é, uma secção geral e varias secções que façam a escolha automática de que modalidade se fala.
A compra de bilhetes também deveria ser possível para os visitantes gerais assim como a loja on-line.
O calendário de jogos deve continuar (para todas as modalidades de preferência...) e podia existir também uma agenda das actividades do clube. Essa até poderia ser uma secção que fosse transmissível a quem escreve sobre o clube no seu próprio blog agora que estamos nessa era... Juntamente com essa esse "quadro" também deveria existir um com os preços dos bilhetes e assuntos importantes relativos ás actividades para adeptos organizadas pelo clube assim e descontos... assim mesmo não indo ao site do clube, caso se visite um site relacionado como por exemplo o Super Braga teríamos acesso imediato a essas informação.
O site também deveria ter a possibilidade de nos inscrevermos para receber uma News Letter, pode mesmo fazer parte do registo de utilizador com opção de receber ou não, que fosse enviada uma vez por semana ou por mês para manter os sócios informados sobre assuntos importantes como por exemplo preços de bilhetes e actividades do clube...

O site também deveria ser disponibilizado pelo menos com versão em inglês!!!

P.S.: Tudo o que figure no site deve-se encontrar correcto e actualizado, caso contrario mais vale não porem nada.
O site deve ser prático como o actual, tudo se encontra em situação de fácil acesso.
Relativamente à imagem geral o nosso site até um dos mais acolhedores digamos assim, porque não somos forçados a levar com aqueles gif's ranhosos a quase nos entrarem pelos olhos dentro e publicidades a tudo quanto interessa aos dirigentes do clube. Na minha opinião este aspecto não devera divergir muito do que se encontra actualmente em funcionamento.

Claques Portugal

Acrescento também e não tirando ou pondo o mérito da ideia aos respectivos users que criar um vídeo de introdução, a longo prazo só iria chatear. É uma ideia muito gira mas para um site que se visita de mês a mês...

A programação do site deveria ser feita em php ou css e nunca em flash, no máximo recorrer a ele como elemento de enfeite de botões.

Quanto ao aumento de cotas como já vi por ai dizer, que devia aumentar, isto vai diminuir a afluência à loja do clube e outros espaços logo será muito mais rentável e o custo do serviço não é tão alto como se pensa, alias o nosso actual site na altura era o mais caro e melhor de todos os clubes e não se compara sequer ao pagamento de um ordenado de um jogador.
Só para não misturarem as coisas, preços são preços, site é site!

4338

Olhem para mim o scbraga.pt podia ser melhorado nos seguintes aspectos:

loja online (onde fosse vendido equipamentos e afins do clube, cmpra de bilhetes/ cadeiras/ pagamento d cotas online)
forum e espaço reservado aos bracarenses
mais desenvolvimento no que toca às equipes e informaçoes sobre outras mdalidades
aspecto
...

abraço e força com isso ;D

Pedro

Em primeiro lugar é de louvar o facto de o clube se ter dirigido ao SB.
Em segundo lugar e pelo que li aqui  já temos algumas ideias e pelo sinal bastante boas para se iniciar uma nova era, no que diz respeito ao novo site do ENORME.De modo geral concordo com as ideias aqui apresentadas e irei sempre concorda com novas ideias, desde que estas contribuam para a aproximação do clube com os seus sócios e dignifiquem acima de tudo o clube, pois este novo site será tambem (pelo menos na minha opinião) o espelho do sócio do SCB.

ric

já foram aqui apontados várias situações de melhoria.

Elas passam por:
1- novo design
2- implementação de serviços (quotas, bilhetes, situação de sócio, loja on-line)
3- melhoria global na informação

No meu entender, além destas (consensuais) o que fazer? vejamos o que um adeptos precisa na realidade e no dia a dia:

1- encontrar agenda desportiva do fim de semana para que potencie a programação das actividades do clube de modo a possibilitar o seu acompanhamento pelo adepto (no fundo, o que o SB tem já na sua home page em "agenda"
2- temos que privilegiar a informação relativa aos atletas de todas as secções. é imprescindivel conhecermos os nossos atletas e a presença na net dá-lhes notoriedade , reforçando a sua estima e mostrando a verdadeira envergadura do clube
3- é necessário que tenhamos sempre a posição relativa de todas as equipas nos diversos campeonatos. Agora é impossivel saber no site em posição está ao voleibol na sua competição nem sabe como anda o futsal no seu campeonato (por ecemplo)
4- é imprescindivel ter uma edição bilingue , sobretudo agora que o Braga está lançado na europa
5- importante a informação de treinos, relatorios médicos e incid~encias dos treinos
6- importante a criação de um espaço de ideias e sugestões aberto a associados e tentar implementar a figura de PROVEDOR DOS SÓCIOS  que teria a net como factor privilegiado de comunicação
7- implementar um sistema de newsletter no inicio da semana para envio de toda a informação relativa á secções e respectivos resultados /comentários
8- na galeria multimédia não abdicar de screensavers e toques de telemovel
9- Criar uma visita virtual ao estádio e ao museu
10- implementar dados históricos que são quase inexistentes
11- tentar reunir uma BD com as informações dos futebolistas que passaram pelo Braga
12- inserir um espaço estatistico com dados dos jogos

Note-se , no entanto, que para estes objectivos está implicito a função primordial de um editor de conteudos. A UM e as escolas profissionais estão recheadas de pessoas com estas compet~encias. é aproveitar.

Importante para mim, em termos de noticias criar um mecanismo interactivo de forma que algum responsável de cada secção/equipa possa inserir os dados relativos aos jogos que terminaram de forma simples e quase imediata. E no futuro, poder-se-ia pensar no "seguimento on-line dos jogos"

JR1287

Acho magníficas todas as ideias propostas, e tão abrangentes que não me lembro de mais nada que possa sugerir (talvez a transmissão em directo, via net, dos relatos e transmissões televisivas dos jogos do Braga, mas isso exigiria tecnologia muito mais avançada e autorização das rádios e televisões).

De qualquer forma (e mesmo esquecendo a minha sugestão, que já sei que é muito difícil de concretizar), acho que já estão todos a ser muito ambiciosos - eu já me contento com um site um bocadinho melhor que o actual...
Mas se pudesse escolher, dava prioridade à agenda de todas as modalidades, a um fórum em condições (tão bom como este  ;D), à loja on-line, ao pagamento de cotas e à venda de bilhetes. Todas as outras sugestões são óptimas, mas não são tão prioritárias.

zebraga1985

Para além de tudo o que já aqui foi dito e tambem noutros tópicos, a minha sugestão é mesmo apostar na imagem! Quem sabe até começar a pensar em alterar o emblema do SC Braga e tudo!

Pensa que também deveriam repor os comentarios nas noticias, mas apenas apos aprovaçao...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Aquiles

Gosto de ver este pulsar de ideias em torno do nosso Enorme...

Em geral concordo muito com o post do "Ric" e embora eu tenha diversas ideias sobre o assunto, vou apresentar apenas uma.

Depois de devidamente remodelado o site, fazer um acordo com os Tub e com a Transdev cá da zona e colocar um ecrã com DVD em todos os autocarros, em que o site numa versão com as diversas páginas a passar em sequência temporizada para permitir a sua leitura, e com uma actualização diária fosse permanentemente passado.

Ok, vai custar dinheiro... mas quanto é que pode o SCBraga recuperar em pubicidade vendida no seu site que assim passaria a ser muito mais visto?

Quanto mais agradável não seria para os passageiros das empresas mencionadas a viagem? Parece-me que todos teriam a ganhar!

Podem crer que fazer um CD auomáticamente de actualização diária e entregar em apenas 2 empresas é uma coisa com um custo infimo comparado com o retorno, e os leitores de DVD com ecrã para instalar nos autocarros são muito acessiveis.

Abraço para todos

lipe

Loja online,
pagamento de quotas online,
história do clube,
visitas virtuais ao estádio e em particular o museu...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

El Che

Olá,
concordo com a generalidade dos posts:
Apenas queria destacar 5 coisas:

1- O site deve abranger uma versão em Inglês
2- Deve ter o historial o mais completo possivel dos nossos atletas
3- Noticias sempre actualizadas sobre o nosso clube
4- deveria haver uma pagina tipo boletim clinico, em que nós poderiamos consultar e saber mais promenores sobre a forma fisia dos nossos atletas
5- Loja online, pagamentos de cotas, lugar anual, todas as obrigações dos associados poderem ser pagas pela internet.

Pezinhuh

Penso que os resumos dos jogos seria uma mais valia e que tambem diariamente resumissem o treiino e se possivel atraves de imagem, videos etc...
Era e loiuvar que as conferencias de imprensa tambem tenham videos a +postar no site

Jamiro

eumesmo

Quote from: Jamiro on 04 de March de 2007, 01:18
olha este! ta muita bom!

http://www.graffitiarte.org/

coisas assim!! muita bom!!  ;)

Jamiro mal abri o site fechei logo, pensei que iria ser um site e não uma animação flash, se queres animações flash porreiras ve este site: http://happytreefriends.atomfilms.com/index.html, não leves a mal, mas como é a minha area de trabalho vi logo que esse tipo site não é utilizavel num site oficial de um clube.

O site oficial do SCBraga tem que ser dirigido ao seu publico, que maioritariamente serão os associados e simpatazantes,
o site deverá ter duas vertentes:

• Informativa
  • Serviços
A isso deve juntar um design agradavel e arrumado.

Do meu ponto de vista o SC Braga não deveria necessitar do nosso apoio, um site deve ser mais um meio de comunicação e, como tal, deve automatizar serviços sempre que possivel.
Basta o clube ver que serviços tem para os seus associados e implementar os mesmos por fases, do meu ponto de vista nós como associados/simpatizantes deveremos apenas a pontar os mais urgentes, o que ja aqui tem sido feito.

Do ponto de vista informativo deveriam por os olhos no SuperBraga que tem mais informação do que o site oficial, e tudo isto é feito com imenso trabalho!
Acreditem que dá trabalho, esta é a minha area, e como ja muitos sabem estou a ajudar o SuperBraga a melhorar ainda o seu site e a facilitar o trabalho de todos os que gerem a informação presente no mesmo, e a oferecer ainda mais informação e de qualidade.

Para breve deveremos ter novidades a este nivel.

Não vou dizer que o  site oficial deva por os olhos no "novo SuperBraga" porque haverá muitas coisas que não estão presentes no site do SuperBraga, apesar de o CMS a ser utilizado estar preparado para isso, no entanto não é esse o objecivo do SuperBraga.

Lininho que venham falar, mas ao contrario do SuperBraga em que tudo é feito por amor ao Clube, o SC Braga terá que pagar se quiser os meus serviços, mas basta que não caiam no mesmo erro 2 vezes!

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

braguista365

-pagamento de quotas via online
-compra de bilhetes online
-loja online com produtos do clube

Jamiro

Quote from: eumesmo on 04 de March de 2007, 13:10
Quote from: Jamiro on 04 de March de 2007, 01:18
olha este! ta muita bom!

http://www.graffitiarte.org/

coisas assim!! muita bom!!  ;)

Jamiro mal abri o site fechei logo, pensei que iria ser um site e não uma animação flash, se queres animações flash porreiras ve este site: http://happytreefriends.atomfilms.com/index.html, não leves a mal, mas como é a minha area de trabalho vi logo que esse tipo site não é utilizavel num site oficial de um clube.

O site oficial do SCBraga tem que ser dirigido ao seu publico, que maioritariamente serão os associados e simpatazantes,
o site deverá ter duas vertentes:

• Informativa
  • Serviços
A isso deve juntar um design agradavel e arrumado.

Do meu ponto de vista o SC Braga não deveria necessitar do nosso apoio, um site deve ser mais um meio de comunicação e, como tal, deve automatizar serviços sempre que possivel.
Basta o clube ver que serviços tem para os seus associados e implementar os mesmos por fases, do meu ponto de vista nós como associados/simpatizantes deveremos apenas a pontar os mais urgentes, o que ja aqui tem sido feito.

Do ponto de vista informativo deveriam por os olhos no SuperBraga que tem mais informação do que o site oficial, e tudo isto é feito com imenso trabalho!
Acreditem que dá trabalho, esta é a minha area, e como ja muitos sabem estou a ajudar o SuperBraga a melhorar ainda o seu site e a facilitar o trabalho de todos os que gerem a informação presente no mesmo, e a oferecer ainda mais informação e de qualidade.

Para breve deveremos ter novidades a este nivel.

Não vou dizer que o  site oficial deva por os olhos no "novo SuperBraga" porque haverá muitas coisas que não estão presentes no site do SuperBraga, apesar de o CMS a ser utilizado estar preparado para isso, no entanto não é esse o objecivo do SuperBraga.

Lininho que venham falar, mas ao contrario do SuperBraga em que tudo é feito por amor ao Clube, o SC Braga terá que pagar se quiser os meus serviços, mas basta que não caiam no mesmo erro 2 vezes!

@braços
Eumesmo

Fica a ideia!  ;)

eumesmo

Quote from: braguista365 on 04 de March de 2007, 13:52
-pagamento de quotas via online
-compra de bilhetes online
-loja online com produtos do clube

Neste momento a compra de bilhetes online só deveria processar-se da seguinte forma:
Disponivel apenas para associados;
Ao efectuar a compra seria gerada uma referencia multibanco;
Após o pagamento o cartão de sócio funcionaria como o respectivo bilhete;

O pagamento de quotas deveria processar-se da mesma forma, gerada  areferencia multibanco e posteriormente pagar em qualquer caixa multibanco; eventualmente a possibilidade de o pagamento se efectuar por débito directo após a autorização do associado.

Em relação a venda online de produtos acho que apenas se deveria avançar com esta funcionalidade quando realmente tivermos produtos para venda, como toda a gente sabe a variedade é pouca, e muitas vezes os produtos estão esgotados... e isso não pode acontecer numa logica de vendas online.

São tudo ideias facilmente concretizaveis, basta haver um bocado de empenho por parte dos responsaveis do SC Braga.

Existem uma serie de ideias que vão ser implementadas no novo site do SuperBraga que deveriam ser incluidas no site oficial :) quando o novo site for lançado vão conhece-las.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

andre_carneiro

A compra de bilhetes online não deve ser limitado a socios. Para o nosso braga é melhor que não socios tenham acesso a bilhetes online porque por exemplo pessoal de lisboa pode comprar com antecedencia bilhetes para vir ver o Benfica, Sporting (perder claro). Isto pode facilitar a vinda de adeptos forasteiros ao nosso estadio o que aumenta as receitas ao clube. Mas os socios devem ter prioridade. Vejam por exemplo o site do nosso próximo adeversario o Tottenham em que tem dias reservados a socios com bilhetes anuais, depois a socios e finalmente a publico geral. Acho que é o melhor metodo.

N tenho mto mais a acrescentar ao que já foi opinado. Todas as ideias são bastante boas e necessarias num clube que se quer afirmar.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

sheli

Quote from: eumesmo on 04 de March de 2007, 15:47

O pagamento de quotas deveria processar-se da mesma forma, gerada  areferencia multibanco e posteriormente pagar em qualquer caixa multibanco; eventualmente a possibilidade de o pagamento se efectuar por débito directo após a autorização do associado.

Em relação a venda online de produtos acho que apenas se deveria avançar com esta funcionalidade quando realmente tivermos produtos para venda, como toda a gente sabe a variedade é pouca, e muitas vezes os produtos estão esgotados... e isso não pode acontecer numa logica de vendas online.

São tudo ideias facilmente concretizaveis, basta haver um bocado de empenho por parte dos responsaveis do SC Braga.

Existem uma serie de ideias que vão ser implementadas no novo site do SuperBraga que deveriam ser incluidas no site oficial :) quando o novo site for lançado vão conhece-las.

@braços
Eumesmo

Alias é assim que funciona,p exemplo, o pagamento de propinas na U.M: lançamento de uma referencia multibanco para o pagamento (neste caso das cotas) e no caso de ultrapassar um "prazo" o usuario fica barrado de fazer loggin até que sua situação seja regularizada.
FcCastro