News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2017, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

AT. MADRID RENOVOU COM ANDRÉ MOREIRA
Guarda-redes estendeu ligação aos colchoneros até 2022 antes da saída por empréstimo

Foi uma das maiores novelas deste defeso e teve um desfecho completamente inesperado. André Moreira chegou a fazer exames médicos no Benfica, foi mesmo fotografado com a camisola das águias, mas acabou por ser reforço do Sp. Braga. O Atlético Madrid não chegou a acordo com o tetracampeão nacional porque nunca quis vender o passe do jovem internacional português e daí a mudança de planos.
O empréstimo aos arsenalistas, que têm Marafona lesionado por vários meses, foi uma boa solução para André Moreira jogar com regularidade, mas antes os colchoneros ofereceram-lhe uma renovação de contrato: o vínculo assinado em 2014, após a saída do Ribeirão, era válido até 2020, mas agora o guarda-redes está seguro até 2022 e com melhores condições salariais.
Em suma, por Madrid acredita-se que o guardião tem capacidades para um dia chegar à equipa principal. A passagem por Braga serve para André Moreira somar os minutos que não teve na época passada. A ideia inicial era que competisse pelo Belenenses, após meia época anterior a defender a baliza do União da Madeira, mas uma lesão grave de Moyà fê-lo regressar a Madrid. Com Oblak rei e senhor da baliza, o jovem português não somou um único minuto em 2016/17 e os espanhóis sempre souberam que neste defeso o guarda-redes tinha de ser colocado para jogar.
O Benfica ofereceu 10 milhões de euros pelo seu passe, mas é em Braga que André Moreira tentará fazer o que mais gosta. Matheus vai iniciar a temporada, mas Abel Ferreira sempre pediu uma alternativa ao brasileiro. O português chegou mais tarde e por isso começará no banco. O futuro ainda ninguém sabe.

Vukcevic em pleno reforça opções
Tal como se previa, Vukcevic está a trabalhar em pleno e é opção para o primeiro jogo oficial da nova temporada. O médio fraturou o nariz num dos testes da pré-temporada, teve de parar uns dias, mas já está de volta aos treinos, bem a tempo de se adaptar à máscara que lhe protege o nariz. Assim sendo, e mesmo com a inclusão de Danilo no plantel, é crível que, nesta primeira fase, Abel Ferreira ainda junte Vukcevic a Fransérgio na zona intermediária. O resto do onze não deverá surpreender.

RECORD

JotaCC

Artur Jorge a rodar um ano no campeonato da Bélgica

O defesa central de 22 anos também chegou a estar nos radares do Bordéus e do Lens, de França, mas é na Bélgica que vai jogar na próxima época, por empréstimo dos minhotos. Antes de partir para o Royal Excel Moscroun, Artur Jorge renovou contrato com o Braga. A extensão do novo vínculo não foi revelada.
Artur Jorge, que completa 23 anos a 14 de agosto próximo, encontrará no clube da liga belga o médio mexicano Omar Govea, exF. C. Porto B, com quem se cruzou no campeonato da da LigaPro. O defesa central participou em 34 jogos oficiais na última época, em todas as provas, mas não pôde impôr-se na equipa principal do Braga.
Se Artur Jorge parte em tirocínio, já para outros seis jogadores – Baiano, Djavan, Arghus, Tiago Gomes, Román e Erick Moreno, todos julgados excedentários –, o Braga procura-lhes colocação. Nenhum tem treinado com a equipa na pré-época.
Entretanto, pela "pedreira", o treinador Abel Ferreira continua a preparar o primeiro jogo oficial da época, a disputar depois de amanhã, com o AIK, em Solna, para a primeira mão da terceira da pré-eliminatória da Liga Europa. A equipa braguista parte amanhã para a Suécia.

JN

JotaCC

Vukcevic operacional com a ajuda de máscara
Médio trabalha sem restrições desde sexta-feira. Central Artur Jorge oficializado no Mouscron


Vukcevic fraturou o nariz frente ao Belenenses

A recuperar de uma fratura no nariz, sofrida frente ao Belenenses, Vukcevic retomou os treinos da equipa na passada sexta-feira, depois de ter trabalhado à parte durante uma semana, estando em condições de ser utilizado contra o AIK. Protegido por uma máscara, o internacional montenegrino trabalha sem restrições e, caso entre na convocatória para a deslocação à Suécia, é um sério candidato ao meio-campo, apesar de Abel Ferreira ter testado Danilo Silva e Fransérgio contra os franceses do Angers, naquele que foi o último jogo da prétemporada.
A equipa viaja amanhã, não fazendo parte da comitiva o central Artur Jorge, já confirmado como reforço dos belgas do Mouscron. O central renovou contrato pelos minhotos até 2019 e foi cedido por empréstimo, com opção de compra. No mesmo dia em que a operação era oficializada em simultâneo pelo Braga e Mouscron, o pai Artur Jorge apresentava-se na Cidade Desportiva para dirigir o primeiro treino dos iniciados do Braga. O antigo capitão está de regresso ao clube, tendo assinado um contrato válido por três temporadas. Em 2016/17, foi treinador do Limianos, do Campeonato de Portugal.

O JOGO

JotaCC

BRAGA QUER LUGAR CATIVO NO PÓDIO
ATLETISMO Minhotos registaram a melhor época da história e subiram pela primeira vez ao pódio do Nacional de clubes

"Os planos são manter o pódio e aproximar cada vez mais o Braga do Sporting e Benfica"
Manuel Castro
Dir. técnico do atletismo do Braga


O Braga intrometeu-se na luta entre Benfica e Sporting no Campeonato Nacional de Clubes e, ao ficar, anteontem, em Leiria, em terceiro lugar, alterou um pódio que perdurava idêntico desde 2011



Equipa de atletismo do Sporting de Braga festeja um inédito terceiro lugar no Campeonato Nacional de Clubes
Há sete anos que o pódio da I Divisão masculina no Campeonato Nacional de Clubes era dominado pelo Benfica, com o Sporting em segundo e a Juventude Vidigalense em terceiro. Na edição deste ano, no fim de semana, em Leiria, o Braga retirou o terceiro lugar à Vidigalense e conseguiu o maior marco na história do clube no atletismo, sendo que, até hoje, o melhor que os Guerreiros do Minho haviam conseguido foi o quinto lugar na época passada.
Manuel Castro, diretor técnico do Braga, explica que o investimento começou há dois anos. "O Braga começou a apostar no atletismo. Há uns anos só lutávamos na II Divisão e agora conseguimos ir ao pódio da primeira." O dirigente diz que o atletismo dos arsenalistas tem um orçamento "que ronda os 40 000 a 45 000 euros", mas que "o investimento não foi apenas financeiro".
Este ano, o Braga já tinha sido terceiro na I Divisão de pista coberta – com o Benfica em primeiro e os leões em segundo –, mas ao ar livre a dificuldade era maior por haver mais disciplinas, o que levou a um investimento em atletas como Edi Sousa (velocidade), Ricardo Lima (barreiras) ou, este ano, Mário Marques (dardo), que já passaram por Benfica e Sporting. As novas contratações treinam em Lisboa e Manuel Castro diz que "todos os meses se fala com eles para saber como estão" e que "os atletasestãodisponíveis,sempre que o clube precisa".
Para o futuro, "os planos são manter o pódio e aproximar cada vez mais o Braga do Sporting e Benfica". "Vencer o Benfica não é impossível, mas é uma tarefa árdua", diz o dirigente, explicando que para isso é preciso haver mais investimento: "O Benfica e o Sporting têm um orçamento muito maior do que o nosso e podem ter qualquer atleta. Nós, ou qualquer outro clube, precisamos de maior capacidade financeira para chegar mais longe." Mas o dinheiro não é o mais importante. "Com este pódio, acreditamos que o Braga vai querer apostar mais no atletismo, mas queremos é manter um clima agradável para os nossos atletas", considerou.


Uma aposta forte na formação

"O principal foco do investimento do Braga é a formação", explica Manuel Castro. O dirigente diz que o maior objetivo é proporcionar "boas condições para que os atletas da formação possam evoluir e integrar a equipa sénior no futuro", continuando: "Temos atletas que são dedicados e que daqui a uns anos vão integrar a nossa equipa para o Nacional de Clubes". Casos de sucesso nos escalões jovens do Braga são, na opinião de Manuel Castro, "o João Ferreira [velocidade] e o Rafael Vilas Boas [salto em altura]".

O JOGO

JotaCC

ARTUR JORGE
O Sp. Braga anunciou ontem a cedência de Artur Jorge por uma época aos belgas do Mouscron, após ter renovado com o clube minhoto.

CM

JotaCC

Top 10 nos 1500 para Tamila

Tamila Holub, de apenas 18 anos, alcançou ontem a segunda melhor classificação de sempre de uma atleta portuguesa em Mundiais de natação, ao ser 10ª nos 1.500 metros livres, a apenas dois lugares – e pouco mais de três segundos – da 8ª e última apurada para a final. Melhor só Ana Barros, em 1991 (8ª).
A jovem do Sp. Braga foi 6ª na terceira série das eliminatórias, ganha pela norte-americana Katie Ledecky, uma das grandes figuras dos Mundiais, com o tempo de 16.24,05m, longe dos 16.20,80m do recorde nacional, que é seu. "Se me perguntarem se podia fazer melhor, direi que dei o meu máximo e neste momento não deu para mais. Noutras circunstâncias poderei melhorar. Este 10º lugar em estreia num Mundial de piscina longa dá-me boas perspetivas na minha evolução. E isso é motivador", garantiu no final.

RECORD

JotaCC

O "copo" de Tamila Holub ficou a meio de encher
NATAÇÃO Um décimo lugar nos 1500 livres deixou a portuguesa à porta da final. Uma boa estreia num Mundial onde faltou apenas bater o recorde que daria o acesso desejado

"Não deu para mais, noutras circunstâncias poderei melhorar"
Tamila Holub
Nadadora


Com o recorde nacional que detém, a bracarense teria conseguido ascender à final de uma prova de fundo onde Portugal não tem tradição. O outro estreante, Gabriel Lopes, foi 30.º nos 100 costas

A teoria do copo meio cheio adapta-se que nem uma luva aos 1500 metros livres de Tamila Holub na estreia da nadadora nuns Campeonatos do Mundo. Pelo lado do "meio cheio" fica o 10.º lugar que a bracarense (dentro de dias parte para os Estados Unidos, onde prosseguirá os estudos e o treino) não imaginaria estar ao seu alcance em Budapeste. Sobretudo porque, relembrese, em termos de classificação obtida pela natação nacional feminina num Mundial, esta posição é apenas batida pelo oitavo lugar de Ana Barros, nos 50 costas, em 1991.
Já pelo lado do "meio vazio" ficou o amargo de boca de, com uma performance ligeiramente melhor, a final da prova estar ao seu alcance. Os 16m20,80s que a própria detém como recorde de Portugal teriam chegado para Tamila entrar no lote das oito primeiras, já que o acesso fechou em 16m20,98s. Só que depois de uma metade de prova em que prometia, Holub quebrou e terminou em 16m24,05s. A frustração que o tempo ditava ficou patente nas declarações: "Se me perguntarem se podia fazer melhor, direi que dei o meu máximo e neste momento não deu para mais. Noutras circunstâncias poderei melhorar. Procurei seguiras adversárias mas fiquei sozinha e isso acabou por me criar dificuldades na segunda metade. Este 10.º lugar em estreia num Mundial de piscina longa abre-me perspetivas na minha evolução. E isso é motivador."
Com este resultado Portugal soma já o segundo tempo de meia-final, depois de Diana Durães também o ter conseguido domingo nos 400 livres, onde foi 13ª
O também estreante Gabriel Lopes fez os 100 costas em 55,99s, acima do seu recorde (55,01s) e foi 30º. O Lousanense aposta este ano nas Universíadas no final de agosto.

O JOGO

Bruno3429

Stojiljkovic primeira opção para o ataque na Suécia

Nikola Stojiljkovic estará ainda para sair (se António Salvador baixar o seu preço...), não esteve a maior parte desta pré-época nas primeiras opções de Abel Ferreira, mas agora terá convencido definitivamente o treinador arsenalista e tem a titularidade já assegurada para o jogo com o AIK, a realizar-se esta quinta-feira na Suécia.

Por mais que sejam as dúvidas relativamente ao futuro e até às que continuará a ter Abel Ferreira a respeito de Stojiljkovic, a verdade é que o ponta de lança encheu-se de brios e mostrou o que valia na titularidade que lhe foi dada no último jogo de preparação, com o Angers.

O SC Braga perdeu (0-2), mas foi o sérvio quem causou mais calafrios à defesa francesa e ainda conseguiu um remate na barra.

A Bola

JotaCC

Braga e Marítimo tentam dar fora de casa o primeiro passo rumo à Liga Europa

O Sporting de Braga e o Marítimo iniciam na quinta-feira a caminhada rumo à fase de grupos da Liga Europa de futebol, defrontando na terceira pré-eliminatória os conjuntos do AIK (Suécia) e Botev Plovdiv (Bulgária), respetivamente.

Depois de uma época marcada pela instabilidade, culminada com as passagens dos treinadores José Peseiro, Jorge Simão e Abel Ferreira pelo banco de suplentes, pelo quinto lugar no final da I Liga e por uma participação sem brilho na segunda prova da UEFA, os 'arsenalistas' ambicionam retomar o sucesso de épocas anteriores.

A missão de trilhar esse caminho passa novamente pelas mãos de Abel Ferreira, que mereceu agora a confiança do presidente do clube, António Salvador, para iniciar uma época ao leme da equipa, depois de ter orientado cinco jogos no último campeonato. A experiência na equipa B e os sinais positivos deixados na transição para a formação principal valeram esta aposta.

E é com um plantel profundamente renovado e reforçado que o treinador português, de 38 anos, vai moldar este novo Braga. Ao Minho chegaram já mais de uma dezena de reforços, com destaque para os ex-maritimistas Fransérgio, Raul Silva e Dyego Sousa, além dos laterais Jefferson e Esgaio, provenientes do Sporting.
O melhor do Diário de Notícias no seu email

Com um regresso precoce ao trabalho por força deste compromisso europeu, o Braga efetuou já oito jogos nesta pré-temporada, marcados por cinco vitórias (Braga B, Desp. Aves, Penafiel, Nacional e Marítimo) e três derrotas (Varzim, Belenenses e Angers).

O desafio com o AIK é também uma estreia na história europeia dos bracarenses, mas o historial com equipas suecas não é o mais favorável. Com efeito, o Braga perdeu nas duas visitas que fez à Suécia: por 2-1, frente ao Hammarby, em 2007/08; e por 2-0 diante do Elfsborg, na época 2009/10.

Será igualmente longe de casa que o Marítimo tentará superar o primeiro obstáculo e atingir o 'play-off' de acesso à fase de grupos. Na Bulgária, a equipa madeirense vai defrontar o Botev Plovdiv, vencedor da última edição da Taça do seu país.

Após a excelente campanha na época de estreia na I Liga, coroada com o sexto posto e o apuramento para as provas europeias, o treinador Daniel Ramos mereceu a oportunidade de iniciar a nova temporada. Porém, o desafio está longe de ser fácil, face à saída de jogadores importantes, como Raul Silva, Patrick Vieira, Fransérgio ou Dyego Sousa, entre outros.

Sem registo de confrontos com o Botev Plovdiv, os maritimistas terão de ter em conta a maior rodagem competitiva do adversário e o seu recente brilharete europeu, ao eliminar os israelitas do Beitar Jerusalém.

Até ao momento, o Marítimo realizou já oito encontros particulares nesta pré-temporada, somando quatro triunfos (Marítimo B, Portimonense, Gil Vicente e Arouca), dois empates (Varzim e Las Palmas) e outros tantos desaires (Braga e Chaves).
O jogo entre o AIK e o Braga está marcado para esta quinta-feira, às 18:00, com arbitragem de Ionu Marius Avram (Roménia), enquanto o desafio Botev Plovdiv-Marítimo começa às 18:30 desse mesmo dia, sob a direção do árbitro Bojan Pandzic (Suécia).

DN

JotaCC

Sp. Braga Day: arsenalistas apresentam-se no domingo
Festa todo o dia no coração da cidade

O Sp. Braga apresenta-se oficialmente aos seus associados para a temporada 2017/2018 no próximo domingo, numa cerimónia que, a exemplo do ano passado, promete animação todo o dia no coração da cidade dos arcebispos, mais precisamente na Avenida Central.

Com dois palcos, um principal e outro secundário, estão previstas atuações musicais, aulas em conjunto, insufláveis, um espaço dedicado às modalidades e aos mais jovens e ainda vários outros atrativos a partir das 10horas.

O ponto alto do dia está marcado para as 21horas, altura em que serão apresentadas as equipas do emblema minhoto, nomeadamente a equipa principal, a equipa B e ainda a equipa feminina. As festividades, com fogo de artifício incluído, prometem estender-se pela noite dentro.

Antes disso, esta quinta-feira, os bracarenses cumprem o primeiro compromisso oficial da nova época, na Suécia. A equipa de Abel Ferreira mede forças com o AIK a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

UEFA Europa League: 20 rumo a Estocolmo

O SC Braga treinou esta terça-feira pela última vez antes de seguir viagem para Estocolmo. A comitiva que parte às 9 horas desta quarta-feira rumo à Suécia contempla 20 jogadores: Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Jordão e M. Goiano. Ricardo Ferreira não integrou o treino desta terça-feira devido a uma lesão na coxa esquerda, pelo que não pode constituir opção para o primeiro jogo oficial de 2017/18. Marafona, Tiago Pereira e Mauro também recuperam de lesão.
O SC Braga treina esta quarta-feira na Friends Arena às 19 horas locais (mais uma do que em Portugal), sendo que às 18h30 o treinador e um jogador vão fazer a antevisão do encontro da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League.
O AIK x SC Braga tem o pontapé de saída agendado para as 19 horas (locais) de quinta-feira.

AIK x SC Braga: bilhetes

O SC Braga informa que os adeptos que pretendam apoiar a equipa na Friends Arena, em Solna (Suécia), têm duas opções para aquisição de bilhetes. Está disponível uma bilheteira online (aqui), onde os ingressos têm o custo unitário de 99 coroas suecas (cerca de 10,5 euros) e também será possível adquirir entrada no estádio, mas já a um custo de 120 coroas (cerca de 12,5 euros).
O pagamento tem de ser feito na moeda local, mas pode ser efetuado por cartão.
O AIK x SC Braga disputa-se esta quinta-feira, a partir das 19 horas suecas, mais uma do que em Portugal.

Gémeas com alma Gverreira

Todas as histórias bonitas têm um começo. Esta é uma delas. As gémeas Sara e Márcia iniciaram o seu percurso na modalidade sem um objetivo definido, contudo ao longo dos anos foram-se apaixonando pela mesma e já não vivem sem ela. "Participávamos nos corta-mato escolares e nós corríamos, mas não era por gosto era simplesmente para participar. Uma colega, que foi da turma da minha irmã, disse-nos que corria pelo SC Braga e nós dissemos-lhe que também queríamos experimentar. No dia em que viemos experimentar fomos muito bem recebidas e a partir daí começou o sonho."
A paixão de Sara e Márcia pelo SC Braga começou por um evento da 'Turma Gverreira'. "Um dia na escola fizeram-nos uma surpresa. O Mossoró e o Olberdam apareceram e ofereceram-nos uma camisola. A partir daí começou 'o gostinho', começamos a ir aos jogos todos do SC Braga. Vimos, também, um jogo em que as modalidades entraram em campo e achamos muito bonito. A partir daí começamos a carregar este símbolo ao peito com um orgulho enorme."
As Gverreiras do Minho foram convocadas para o Campeonato do Mundo Paralímpico de Juniores 2017 que irá decorrer, entre os dias 3 e 6 de agosto, na Suiça. Quando souberam que tinham sido selecionadas não conseguiram controlar a emoção. "Quando recebemos a notícia que tínhamos sido convocadas para o Campeonato do Mundo vieram-nos logo as lágrimas aos olhos e abraçamos a nossa mãe, os nossos treinadores e colegas de equipa. Foi uma sensação indescritível."
Para esta competição de referência prometeram levar o seu clube de eleição no coração. "Nós vamos representar Portugal, mas vamos levar o SC Braga connosco no nosso coração. Temos o desejo de levar o SC Braga ao mais alto nível. O SC Braga faz parte de nós."
Quanto aos objetivos para o Campeonato do Mundo Paralímpico de Juniores, as gémeas querem quebrar os seus recordes atuais. "Queremos mostrar que o atletismo paralímpico em Portugal tem valor. Vamos para este campeonato do mundo com os objetivos de levar o atletismo paralímpico português ao mais alto nível e de bater os nossos recordes pessoais."
A fechar, disseram quais são os ingredientes necessários para ter sucesso no atletismo. "O espirito Gverreiro é essencial. É preciso querer muito bater recordes. É fundamental ter muita força de vontade, mas volto a afirmar é necessário muito espirito Gverreiro."
Márcia e Sara Araújo são, sem dúvida, duas atletas que orgulham toda a legião Gverreira. Com uma vontade e uma alegria de viver estonteante, as gémeas carregam o símbolo do SC Braga com um sentimento verdadeiramente especial.

SCBraga

JotaCC

Abel chama 20 jogadores para o jogo da Liga Europa

Braga joga na Suécia, com o AIK, na quinta-feira, às 19 horas.

Abel já escolheu os 20 jogadores que vão viajar até Estocolmo para o encontro com o AIK, de acesso à Liga Europa.

Os convocados são os seguintes: Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Jordão e M. Goiano.

De foram ficam Ricardo Ferreira, que não treinou esta terça-feira, devido a uma lesão na coxa esquerda, e ainda os já anunciados Marafona, Tiago Pereira e Mauro, que ainda recuperam de lesões anteriores.



Panathinaikos virou miragem para Stojiljkovic

Enquanto acenava com um bom salário ao avançado, o Panathinaikos assustou-se ao conhecer o valor fixado pelo Braga para a cedência. Segundo o empresário Simic, os gregos nem sequer abordaram a SAD.

A época 2017/18 arranca oficialmente nesta quinta-feira para o Braga, frente aos suecos do AIK, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e os adeptos terão a oportunidade de rever Stojiljkovic em ação com o emblema arsenalista ao peito, pelo terceiro ano consecutivo. Dada como certa no princípio do mês pelo agente do jogador, Simic, a transferência, por empréstimo, para o Panathinaikos encalhou e não há outras ofertas à vista, pelo que o avançado já só pensa em conquistar a titularidade na equipa comandada por Abel Ferreira. "O Braga só aceitava o empréstimo mediante o pagamento de uma quantia e o Panathinaikos nem chegou a falar diretamente com o Braga. Só falaram comigo", relatou o empresário, confirmando que o clube de Atenas oferecia ao avançado sérvio um salário superior ao que aufere no emblema bracarense.

O sonho desfez-se e Stojiljkovic, ligado ao Braga por mais três épocas de contrato, vê-se agora numa situação algo desconfortável. "Nos jogos da pré-época não tem sido primeira opção e isso deixa-o triste. Só que ele é um lutador e não vai desistir. Já mostrou que podem contar com ele e está fortemente empenhado em repetir a época de 2015/16. As coisas mudam rapidamente no futebol: pode ser que marque quatro ou cinco golos em dois jogos", estimou Simic. Aberto até ao fim de agosto, o mercado também é pródigo em surpresas e, nessa medida, o agente não dá como definitiva a continuidade do avançado. "Vamos ver o que sucede", comentou.

O JOGO

JotaCC

Artur Jorge confirmado na Bélgica

O SC Braga confirmou, ontem, ter chegado a acordo com os belgas do Royal Mouscron para a cedência, por empréstimo até ao final da temporada 2017/2018, do defesa central Artur Jorge
O jovem jogador de 22 anos vai, na nova temporada, dar continuidade à sua carreira numa equipa do primeiro escalão da Bélgica, ganhando minutos de jogo, uma vez que não teria, ao que tudo indica, grandes oportunidades de somar minutos no plantel principal arsenalista.

Depois de uma temporada positiva, em que participou em 28 jogos pela equipa principal do SC Braga e seis pela equipa B, com um golo marcado, o jovem atleta que completou toda a sua formação n
os escalões do SC Braga, já está na Bélgica onde dá início à sua terceira experiência de empréstimo depois de ter representado Vilaverdense e Freamunde, antes de regressar a Braga. Artur Jorge continua ainda ligado aos Guerreiros do Minho, tendo mesmo acertado a renovação de contrato ainda antes de viajar para a Bélgica.

Entretanto, já é conhecido o árbitro que vai ajuizar o regresso à acção oficial do SC Braga, esse duelo da próxima quinta-feira, na Suécia, frente ao AIK, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O romeno Ionu Marius Avram foi o nomeado para a viagem dos Guerreiros do Minho a terras helvéticas.

CORREIO DO MINHO


JotaCC

Ricardo Ferreira falha jogo na Suécia

O defesa Ricardo Ferreira é baixa no SC Braga para a viagem à Suécia, onde a equipa orientada por Abel Ferreira defrontará na quinta-feira o AIK, em partida da pré-eliminatória da Liga Europa.

Ricardo Ferreira está a contas com lesão na coxa esquerda, juntando-se assim aos também lesionados Marafona, Tiago Pereira e Mauro.

O treinador chamou 20 jogadores para este primeiro jogo oficial, destacando-se a inclusão do jovem médio Bruno Jordão.

Eis os convocados:

Guarda-redes: André Moreira, Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Ricardo Esgaio, Rosic, Jefferson, Raul Silva, Bruno Viana e Marcelo Goiano;

Médios: Danilo, Fransérgio, Bruno Jordão, Xadas, Pedro Santos, Fábio Martins, Ricardo Horta e Wilson Eduardo;

Avançados: Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic.

A BOLA