News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga fez história

Started by PEDRØ XVI, 25 de July de 2017, 00:52

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

O Braga intrometeu-se na luta entre Benfica e Sporting no Campeonato Nacional de Clubes e, ao ficar, em Leiria, em terceiro lugar, alterou um pódio que perdurava idêntico desde 2011

Há sete anos que o pódio da I Divisão masculina no Campeonato Nacional de Clubes era dominado pelo Benfica, com o Sporting em segundo e a Juventude Vidigalense em terceiro. Na edição deste ano, no fim de semana, em Leiria, o Braga retirou o terceiro lugar à Vidigalense e conseguiu o maior marco na história do clube no atletismo, sendo que, até hoje, o melhor que os Guerreiros do Minho haviam conseguido foi o quinto lugar na época passada.

Manuel Castro, diretor técnico do Braga, explica que o investimento começou há dois anos. "O Braga começou a apostar no atletismo. Há uns anos só lutávamos na II Divisão e agora conseguimos ir ao pódio da primeira." O dirigente diz que o atletismo dos arsenalistas tem um orçamento "que ronda os 40 000 a 45 000 euros", mas que "o investimento não foi apenas financeiro".

Este ano, o Braga já tinha sido terceiro na I Divisão de pista coberta - com o Benfica em primeiro e os leões em segundo -, mas ao ar livre a dificuldade era maior por haver mais disciplinas, o que levou a um investimento em atletas como Edi Sousa (velocidade), Ricardo Lima (barreiras) ou, este ano, Mário Marques (dardo), que já passaram por Benfica e Sporting. As novas contratações treinam em Lisboa e Manuel Castro diz que "todos os meses se fala com eles para saber como estão" e que "os atletas estão disponíveis, sempre que o clube precisa".

Para o futuro, "os planos são manter o pódio e aproximar cada vez mais o Braga do Sporting e Benfica". "Vencer o Benfica não é impossível, mas é uma tarefa árdua", diz o dirigente, explicando que para isso é preciso haver mais investimento: "O Benfica e o Sporting têm um orçamento muito maior do que o nosso e podem ter qualquer atleta. Nós, ou qualquer outro clube, precisamos de maior capacidade financeira para chegar mais longe." Mas o dinheiro não é o mais importante. "Com este pódio, acreditamos que o Braga vai querer apostar mais no atletismo, mas queremos é manter um clima agradável para os nossos atletas", considerou.

Ojogo
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

SC Braga conquista medalha de Bronze na Taça dos Campeões Europeus de Corta Mato

Mariana Machado foi quarta, que, juntamente com a etíope Meselu Berhe (quinta), ajudou o Sporting de Braga a conquistar o bronze coletivo, consumado com o 18.º lugar de Lia Lemos.

As bracarenses regressaram ao pódio na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato 23 anos depois da última participação na prova, ficando uma posição à frente do Sporting. A vitória foi para as espanholas do Playas de Castellon, com o C.A. Adidas em segundo.

https://24.sapo.pt/desporto/artigos/portugal-com-cinco-medalhas-na-taca-dos-clubes-campeoes-europeus-de-corta-mato
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

scbraga.pt

Gverreiras sagram-se Campeãs Nacionais de Corta Mato Longo - Sporting Clube de Braga


A equipa feminina do SC Braga conquistou, este domingo, o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, no Seixal. As Gverreiras subiram pelo segundo ano consecutivo ao lugar mais alto do pódio.

A nível individual, Mariana Machado sagrou-se Tricampeã Nacional com o tempo de 24.24 minutos. Por sua vez, na prova absoluta masculina os Gverreiros arrecadaram o terceiro lugar.


Na estafeta mista 4x1500m, o SC Braga também esteve em evidência ao conquistar medalha de ouro. Esta equipa foi constituída pelos atletas, Francisco Rodrigues, Camila Gomes, Patrícia Caldas e João Nuno Lopes. Já na prova coletiva juvenil, os atletas da formação arsenalista foram Vice-Campeões Nacionais na respectiva competição.


em: https://scbraga.pt/gverreiras-sagram-se-campeas-nacionais-de-corta-mato-longo-2/

Lipeste

revistaatletismo.com

Mariana Machado e SC Braga são campeãs nacionais de corta-mato

por
Manuel Sequeira

O SC Braga conseguiu o pleno em femininos tal como tinha feito o SL Benfica em masculinos, com Mariana Machado a vencer individualmente e o clube, coletivamente.

Com a ausência das atletas do SL Benfica, logo que foi dada a partida, Mariana Machado assumiu o comando que por vezes, pertenceu à queniana sportinguista Fancy Cherono.

De um pelotão de 12 unidades passámos mais tarde para um quarteto formado pelas bracarenses Mariana Machado e a espanhola Ester Navarrete e as sportinguistas Fancy Cherono e Neide Dias.

Na última volta, Mariana atacou com resposta de Cherono que chegou a passar para a frente. Mariana respondeu e com um forte ataque, isolou-se vencendo isolada em 24m27s com a sportinguista a cinco segundos. Navarrete foi terceira a seis segundos e Neide Dias chegou a 12.

A sportinguista Inês Borba foi a primeira sub-23 a terminar a prova disputada em simultâneo com a absoluta, sendo 13ª em 25m51s.

Coletivamente, o SC Braga sagrou-se campeão nacional ao somar 17 pontos (1+3+6+7), seguido do Sporting CP com 19 (2+4+5+8) e do RD Águeda com 45 (9+10+12+14).

Resultados dez primeiras

1ª Mariana Machado (SCB) 24.27


2ª Fancy Cherono (SCP) 24.32

3ª Ester Navarrete (SCB) 24.33

4ª Neide Dias (SCP) 24.39

5ª Ana Ferreira (SCP) 25.00

6ª Vanessa Carvalho (SCB) 25.04

7ª Solange Jesus (SCB) 25.07


8ª Carla Salomé Rocha (SCP) 25.13

9ª Susana Santos (RDA) 25.18

10ª Rafaela Fonseca (RDA) 25.22

em: https://revistaatletismo.com/mariana-machado-e-sc-braga-sao-campeas-nacionais-de-corta-mato/