News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07

Started by JotaCC, 14 de July de 2017, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Danilo está de volta com ambição de "fazer uma grande época"

O médio internacional brasileiro Danilo, de 21 anos, está de volta ao SC Braga e já treinou ontem as ordens de Abel Ferreira, perfeitamente integrado no plantel e nos trabalhos de preparação da temporada 2017/18. Um reforço surpresa apresentado pelo presidente António Salvador para a equipa, a cerca de duas semanas do arranque oficial da época.
Danilo passa, assim, a constituir opção imediata para o treinador arsenalista e é mais um reforço importante para o meio campo, tendo em vista a participação nas pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa.
De regresso a casa, Danilo confessa-se muito motivado para ajudar os Guerreiros, destacando a forma como foi recebido pelo plantel de Abel Ferreira.
"Estou muito feliz por voltar a um clube do qual guardo boas recordações. Uma casa onde fui sempre bem tratado e agora volto com as melhores expectativas. Espero fazer uma boa época. Sinto-me muito bem com este regresso ao SC Braga. A forma como o presidente, treinador e os meus companheiros me receberam é muito importante para mim", destacou o jogador.
Confiante, Danilo afirma também estar "mais maduro" para ajudar o SC Braga, depois dos em préstimos ao Valência, Benfica e St. Liège nas últimas duas temporadas. "Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época, juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem", frisou o médio brasileiro, que foi contratado pelo SC Braga em 2014/15, tendo nessa época conquistado a titularidade com apenas 18 anos, e deixado boa imagem junto dos adeptos. Uma imagem que quer repetir.
"Acima de tudo prometo muito trabalho e dedicação. Espero poder corresponder às expectativas e, agora mais maduro, dar o meu melhor em prol do colectivo", afirmou Danilo, reconhecendo que a "equipa já está a trabalhar há algum tempo", mas que vai "dar o máximo para se integrar o mais rapidamente possível".
Quanto ao primeiro contacto com o plantel, o médio encontrou "algumas caras conhecidas" mas ficou, também, agradado com os novos companheiros.
"É um grupo humilde e alegre. Estou certo que as coisas vão correr bem e que vai ser uma época fantástica", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

André desviado da Luz e Danilo de volta
Braga Guarda-redes português e médio brasileiro oficializados no mesmo dia

A contratação do guarda-redes André Moreira, desviado do Benfica, e o regresso do médio brasileiro Danilo mereceram, ontem, oficialização dos arsenalistas.
A SAD do Braga confirmou ter acordado com o Atlético de Madrid a cedência, por uma época, de André Moreira, que esteve com pé e meio no Benfica.
"Temos Guerreiro! Bem-vindo, André Moreira", foi possível ler nas redes sociais do Braga, a legendar uma foto do presidente António Salvador, ao lado do guarda-redes, de 21 anos.
"Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este", disse o guarda-redes, ao site oficial do Braga.
"Estava a precisar de um clube ambicioso", acrescentou André Moreira, ciente de estar a dar "um passo importante" na sua carreira. "É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem", frisou, confiante.
Entretanto, o Braga confirmou a reintegração no plantel de Danilo. O médio brasileiro, de 21 anos, volta à equipa, após ter estado cedido, nas últimas duas épocas, a Valência, Benfica e Standard de Liège. "Estou muito feliz por voltar. Quero fazer uma grande época", disse o brasileiro, de 21 anos.
Entretanto, no âmbito da pré-época, o Braga tem hoje dois jogos, com o Nacional (10 horas, no Estádio 1.º de Maio) e o Marítimo (18 horas, em Lousada).

JN

JotaCC

DANILO E MOREIRA: REFORÇOS-SURPRESA
Os dois jogadores foram oficialmente apresentados e ontem já treinaram com o plantel

"Estou mais maduro e quero fazer melhor do que da primeira vez" Danilo Médio do Braga "O Braga é um grande trampolim e eu quero projetar-me"
André Moreira Guarda-redes do Braga


Danilo regressa ao clube que detinha os seus direitos desportivos, enquanto André Moreira chega cedido pelo Atlético de Madrid. Duas contratações com o dedo de Jorge Mendes


André Moreira: Atlético de Madrid empresta guarda-redes por um ano

Num ápice, o Braga resolveu duas lacunas do plantel com as contratações de Danilo e André Moreira. O médio brasileiro, de 21 anos, regressa ao clube minhoto depois dos empréstimos ao Valência (Espanha), Benfica e Standard Liège (Bélgica), enquanto o guardaredes, que até esteve a treinar com o plantel do Benfica durante a atual pré-temporada, foi cedido pelo Atlético de Madrid, num contrato válido por um ano.
Danilo chegou a Braga em 2014, contratado ao Vasco da Gama, através de uma parceria com a Gestifute de Jorge Mendes, que ficou com a totalidade do passe. Na altura, a SAD garantiu os direitos desportivos do jogador e 10% da mais-valia gerada por uma transferência (que ainda não aconteceu), numa situação contratual que, apesar deste regresso, não sofrerá qualquer alteração. Sendo assim, o Braga não avançou para a compra de nenhuma parcela do passe de Danilo, que tem um contrato válido com o clube até junho de 2020. Relativamente a André Moreira, de 21 anos, e depois de abortada a transferência para o Benfica, chega cedido por um ano, numa mudança que também teve o contributo decisivo de Jorge Mendes, que representa o guarda-redes.
Com o regresso de Danilo, que se junta a Vukcevic e Fransérgio na lista de principais candidatos à titularidade, coloca-se um grande ponto de interrogação sobre a continuidade de Rafael Assis, que poderá estar de saída seis meses depois de ter sido contratado ao Chaves. Quanto a André Moreira, chega para colmatar a ausência de Marafona (lesionado) e concorrer com Matheus por um lugar no onze.
Em declarações ao si te do clube, Danilo reforçou regressara um clube que lhe deixou "boas recordações". "Chego com a mesma confiança e ambição de sempre. Acima de tudo, prometo muito trabalho e dedicação. Espero poder corresponder às expectativas e, agora mais maduro, dar o máximo em prol do coletivo. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga", afirmou o médio. Quanto ao guarda-redes, não foi questionado sobre os motivos que o afastaram do Benfica, mas contou o que o levou a assinar pelos arsenalistas. "Sabia que o Braga já acompanhava o meu percurso. Entraram em contacto comigo e não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este. É um grande trampolim para os jogadores e eu, querendo projetar-me, estou convicto de que éo clube cer to ", afirmou André Moreira.



OPERADO VUKCEVIC REGRESSA EM BREVE
Vukcevic já teve alta hospitalar depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma fratura no nariz, sofrida durante o jogo particular frente ao Belenenses. O médio encontra-se a recuperar em casa, ainda que o regresso aos treinos, segundo informação divulgada pelo clube, esteja prevista para daqui a "poucos dias".



PLANTEL VISITA À CIDADE DESPORTIVA
O plantel, já com Danilo e André Moreira integrados, visitou ontem a Cidade Desportiva do Braga. Os jogadores e a equipa técnica viram pela primeira vez as novas instalações do clube e os relvados que vão receber os trabalhos dos vários escalões de formação. Para hoje, o Braga tem agendados mais dois jogos de preparação frente ao Nacional (10h00) e Marítimo (18h00).

O JOGO

JotaCC

Claque do Braga alvo de buscas da PJ
Operação Petardo com oito detenções. Suspeitas estendem-se às claques dos três grandes e ao V. Guimarães

No decorrer do dia de ontem foi desenvolvida uma operação, no norte e centro do país, pela Polícia Judiciária de Braga e do Porto, em conjunto com a PSP, denominada "operação Petardo". Sob investigação está um vigilante do Estádio do Dragão, suspeito de fornecer material pirotécnico. As suspeitas estendem-se também às claques de Benfica, Sporting e V. Guimarães. Esta investigação resultou para já em oito detenções e 34 buscas a residências e oficinas de pirotecnia. Durante as averiguações "foram identificadas atividades ilícitas relativas ao fabrico e venda de artigos pirotécnicos, ao tráfico de armas e à comercialização e utilização de petardos e tochas de fumo em recintos desportivos", refere a PJ em comunicado. No mesmo documento, há referência aos incidentes ocorridos em janeiro passado, após o dérbi minhoto entre Braga e V. Guimarães,quando um autocarro que transportava os funcionários de uma empresa de segurança, que prestava serviço no Estádio de Braga, foi alvejado.
Os detidos, com idades entre os 27 e os 53 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O JOGO

JotaCC

VUKCEVIC DE MÁSCARA NA LIGA EUROPA
Jogador fraturou nariz

O primeiro grande azar da pré-temporada arsenalista 'bateu à porta' de Vukcevic. O médio fraturou o nariz no encontro de preparação realizado com o Belenenses, num choque com Yebda, mas Abel Ferreira não o irá perder por muito tempo. Vukcevic foi transportado de imediato ao hospital onde corrigiu a fratura e só nos próximos dias ficará afastado dos relvados. Segue-se um período a treinar de máscara e será assim que o montenegrino deverá jogar nas pré-eliminatórias da Liga Europa, caso o treinador o entenda chamar. Acima de tudo, a boa novidade é mesmo essa: Vukcevic não vai falhar o arranque da nova temporada.
Em contra-relógio continuam Ricardo Ferreira e Sequeira. Os dois defesas treinam-se com bola, mas cumprem um rigoroso plano de recuperação das lesões contraídas ainda na última época. O central está a fortalecer os músculos para evitar recaídas.

RECORD

JotaCC

Rede fazia explosivos para claques da seleção e dos três grandes
Nove detidos em operação da PJ de Braga Elemento da Cruz Vermelha introduzia material pirotécnico nos estádios

Nove indivíduos, entre os quais um segurança do estádio do F. C. Porto e um socorrista da Cruz Vermelha, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga por fabrico e venda ilegal de artigos pirotécnicos. Há suspeitas de fornecimentos de petardos e tochas de fumo a claques do F. C. Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e da seleção nacional, mas, para já, a operação policial atingiu de forma mais direta a claque do Sporting de Braga, a única que foi alvo de buscas.
Autocarro com seguranças foi atacado à noite, em janeiro passado, após um jogo Braga-Guimarães
De acordo com informações recolhidas pelo JN, nas diligências de busca ontem efetuadas na operação conjunta da PJ de Braga, PJ do Porto e PSP, foram encontrados na posse de fabricantes daqueles artigos de pirotecnia adereços de cores azul, vermelha e verde, o que poderá constituir indício de que as claques dos três grandes serão clientes da rede desmantelada, assim como do Sp. Braga e Vitória de Guimarães.
Em causa estão principalmente incidentes ocorridos em estádios do Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Famalicão e também no F. C. Porto.
O segurança que presta serviço no Estádio do Dragão é apontado como fornecedor daquele material a elementos dos Super Dragões, tendo sido apanhado em flagrante na posse de material explosivo, na sua casa, em Paços de Ferreira.
Porém, na operação de ontem nenhum elemento ligado à claque portista foi detido ou alvo de busca. Contactado pelo JN, Fernando Madureira ("Macaco"), líder dos Super Dragões, escusou-se a fazer qualquer comentário porque a operação "nada teve a ver com a claque" portista.
O material apreendido encontrava-se em oficinas de pirotecnia, mas também em residências onde eram clandestinamente fabricados artefactos destinados a ser utilizados nos jogos de futebol.
Este era um problema que muito preocupava as autoridades, pois tais artigos pirotécnicos eram fabricados e mantidos em condições muito precárias de segurança – inclusive em prédios de habitação –, com graves riscos de ocorrência de tragédias. Foram apreendidos artigos pirotécnicos que correspondem a duas furgonetas cheias.
Investigados tiros contra 2045
Além do fabrico e comércio clandestino de pirotecnia, a investigação tem também por objeto a forma de entrada de tais artigos nos estádios de futebol. Nesta sequência, foi descoberto o papel desempenhado pelo socorrista da Cruz Vermelha e o segurança colocado no Estádio do Dragão.
Um dos casos investigados e que tem conexão com parte dos suspeitos ontem detidos foi o do ataque a tiro contra um autocarro com vigilantes da empresa de segurança 2045, na noite de 22 para 23 janeiro passado, na Variante Oeste de Braga, junto à estação de serviço da Cepsa, após o jogo Sp. Braga-Guimarães (1-2).
A PJ esclareceu que este caso não está encerrado e nenhum dos nove detidos está indiciado como autor dos disparos.

JN

JotaCC

André Moreira confirmado no Sporting de Braga

O Sp. Braga confirmou ontem a contratação de André Moreira, depois de o guarda-redes português ter integrado a préépoca do Benfica. Jogador dos quadros do Atlético Madrid, o guardião de 21 anos chega ao Minho por empréstimo válido até ao final da temporada, para lutar pela baliza com Marafona, Matheus e, para já, Tiago Sá.

PUBLICO

JotaCC

Líder dos Red Boys nas buscas

A sede da claque dos Red Boys, afeta ao Sp. Braga, foi ontem visada nas buscas. Fernando Conceição, líder da claque conhecido pela alcunha de 'Lula', acompanhou os inspetores da PJ na busca ao interior da loja que serve de local de encontro dos adeptos, no bairro das Andorinhas, em Dume, Braga. Não foi detido e protagonizou uma receção violenta à equipa de reportagem do CM, dando murros no vidro do carro e impedindo os jornalistas de trabalhar. "Ide embora, aqui não há nada", gritava, em tom ameaçador.

CM

JotaCC

PROJETO AMBICIOSO À ALTURA DE ANDRÉ
Guarda-redes chega por empréstimo do Atlético Madrid e já traçou "metas altas"

FEZ APENAS 21 JOGOS NAS TRÊS ÚLTIMAS TEMPORADAS E É NO MINHO QUE QUER RECUPERAR A FAMA QUE GANHOU EM 2014

O destino estava traçado. Depois do Sp. Braga ter falhado a contratação de André Moreira em 2014, três anos depois o guardaredes apertou mesmo a mão a António Salvador e é reforço dos minhotos. O Atlético Madrid emprestou-o e André falou com orgulho da mudança. "Estava a precisar de um clube ambicioso e no qual possa determinar metas altas. É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem", afirmou o jovem de 21 anos e 1,94 metros. Para trás, ficaram dias a negociar com o Benfica. "Não foi difícil dizer que sim a um clube grande como o Sp. Braga, ainda por cima sempre acompanharam o meu percurso. Conheço bem os guarda-redes com quem vou trabalhar e estou focado em ajudar", prosseguiu, quem, em 2015, suspendeu a licenciatura de enfermagem. Estava ainda no 1º ano. O internacional sub-20 vê nos arsenalistas uma espécie de trampolim para os jogadores e quem sabe não será no Minho que volta a provar todas as suas qualidades. Em 2014, saltou do distrital para a baliza do Ribeirão e pouco depois já tinha Manchester United e Monaco interessados nos seus serviços. Foi para o Atlético, mas a verdade é que nas últimas três temporadas só fez 21 jogos.
Danilo voltou
Confirmado está também o regresso de Danilo ao Sp. Braga. O médio brasileiro quer fazer melhor do que em 2014/15 quando somou 28 jogos com Sérgio Conceição. "Estou mais maduro e espero corresponder às expectativas elevadas. Sinto-me muito bem e prometo que trabalho e entrega nunca irão faltar. Espero ajudar a equipa a fazer uma grande época.", afirmou. Danilo rodou no Valencia, Benfica e Standard Liège de 2015 a 2017. Está com 21 anos.


Visita guiada à Cidade Desportiva

É já dentro de três dias que abre oficialmente a Cidade Desportiva dos arsenalistas. A partir de segunda-feira, todas as equipas da formação e também os 'Bês', orientados por João Aroso, irão treinar-se nas novas instalações do clube. Os seniores trabalham alguns metros ao lado , nos relvados anexos ao Estádio Municipal, e ontem foram os primeiros a ter direito a uma visita guiada aos relvados, balneários, ginásios, salas de refeições, descanso e lazer recém-construídos. Só a bola não rolou...

RECORD

JotaCC

Braga e Marítimo com adversários por definir na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Sporting de Braga e o Marítimo vão ter de esperar pelos resultados da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, para conhecerem os seus adversários na terceira ronda preliminar.

De acordo com o sorteio, hoje realizado em Nyon, Suíça, os bracarenses jogam a primeira mão fora, frente aos bósnios do Zeljeznicar ou aos suecos do AIK, com o Marítimo, que também fecha a eliminatória em casa, a jogar com os israelitas do Beitar Jerusalem ou os búlgaros do Botev Plovdiv.

Os jogos da primeira mão estão marcados para 27 de julho e os da segunda para 03 de agosto.

DN

JotaCC

Bósnios ou suecos no caminho do Braga. Marítimo desloca-se a Israel ou Bulgária

Confrontos para 27 de Julho - 1.ª mão - e 3 de Agosto - segundo jogo.

O Sporting de Braga e o Marítimo ficaram a conhecer esta sexta-feira os adversários na 3.ª eliminatória da Liga Europa, jogando as equipas portuguesas o primeiro desafio fora dos seus estádio.

O Sporting de Braga defrontará o vencedor da eliminatória entre o Zeljeznicar, da Bósniae Herzegovina, e o AIK, da Suécia.

POr sua vez, o Marítimo defronta o vencedor da eliminatória entre o Beitar Jerusalem, de Israel, e o Botev Plovdid, da Búlgária.

O sorteio que se realizou em Nyon, na Suíça, agendou os confrontos para 27 de Julho - 1.ª mão - e 3 de Agosto - segunda ronda.

RR

JotaCC

#11
Zeljeznicar ou AIK no caminho do SC Braga

Zeljeznicar (Bósnia) ou AIK Estocolmo (Suécia). Deste par sairá o adversário do SC Braga na pré-eliminatória da Liga Europa, segundo ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon (Suíça).

Como cabeças de série neste sorteio, os bracarenses jogam primeiro fora de casa, em partida agendada para 27 de julho, estando o encontro da segunda mão marcado para 3 de agosto.

Só no dia 20 Zeljeznicar e AIK Estocolmo decidirão a passagem ao confronto com o SC Braga, depois de terem empatado no primeiro encontro, realizado esta quinta-feira, a zero.


Paulinho bisa em vitória sobre o Nacional (2-0)

O avançado Paulinho esteve em destaque, esta sexta-feira, ao marcar os dois golos que valeram a vitória ao SC Braga em mais um jogo-treino diante do Nacional, realizado no Estádio 1.º de Maio.

O avançado contratado ao Gil Vicente inaugurou o marcador aos 18 minutos, bisando logo depois, sem que o marcador tivesse voltado a funcionar.

O jogo acabou por ficar marcado ainda pelas estreias do lado dos bracarenses de Danilo, Sequeira (ambos titulares) e André Moreira (jogou a segunda parte).

A BOLA

JotaCC

SC Braga e V. Guimarães sondam Paulo Oliveira

Paulo Oliveira começa a ficar sem espaço no plantel sportinguista. Com Coates garantido como titular, já com as contratações de Mathieu e de André Pinto para a nova temporada e sabendo-se que Jorge Jesus ainda pretende contratar mais um defesa-central, a possibilidade de jogar com regularidade para Paulo Oliveira começa a ficar muito reduzida.

Parece, assim, inevitável que o jogador e também o Sporting procurem em vários mercados uma solução. Em Portugal, conforme pode ler esta sexta-feira A BOLA, o defesa-central é visto com bons olhos no Minho e pelos dois emblemas de referência da região: o SC Braga e também o Vitória de Guimarães, este no que seria um regresso às origens para Paulo Oliveira.

A BOLA

JotaCC

Braga vence Nacional em jogo de preparação

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, bateu hoje o Nacional, da II Liga, por 2-0, em jogo particular, de preparação para as duas equipas, disputado no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Paulinho foi o autor dos dois tentos bracarenses, ambos conseguidos durante a primeira parte, numa partida em que os insulares, treinados por Costinha, ofereceram uma boa réplica, sobretudo na segunda metade do jogo.

O Nacional defronta no sábado o Boavista, no Luso, e de seguida a equipa regressa à Madeira, a fim de preparar o primeiro compromisso oficial, frente ao Cova da Piedade, no dia 23 de julho, relativo à primeira fase da Taça da Liga.

Os bracarenses voltam a jogar ainda hoje, frente ao Marítimo, em Lousada.

DN

JotaCC

Guerreiros vencem Nacional no primeiro teste do dia
Minhotos triunfam por 2-0

O Sp. Braga venceu esta sexta-feira o Nacional, da 2.ª Liga, por 2-0, num encontro de preparação disputado no Estádio 1.º de Maio.

Paulinho, que chegou neste mercado aos minhotos, foi a figura da partida, ao apontar um bis (17′ e 19′). Destaque ainda para as estreias de três jogadores com a camisola dos guerreiros: Danilo, Sequeira e André Moreira.

Abel escalou para o onze inicial Tiago Sá, Goiano, Lucas, Bruno Viana, Sequeira, Bakic, Danilo, Neto, Xadas, Wilson Eduardo e Paulinho. Jogaram ainda: André Moreira, D'Alberto, Assis, Luther Singh, Rui Fonte e Stojiljkovic.

Este foi o primeiro teste do dia da equipa bracarense, que ainda esta sexta-feira, às 18 horas, vai defrontar o Marítimo, em Lousada.

RECORD

Bruno3429

Reviravolta em duelo de europeus

O SC Braga venceu o segundo encontro particular disputado esta sexta-feira, derrotando o CS Marítimo por 2-1, em Lousada, e com reviravolta no marcador. Stojiljkovic e Rui Fonte marcaram os golos dos Gverreiros do Minho, que assim venceram um adversário de nível europeu e que também entra em ação já no dia 27 de julho.
A etapa inicial demonstrou um SC Braga a assumir a iniciativa do jogo, perante um CS Marítimo a apostar no erro do adversário, nas bolas paradas e nas transições. Pertenceram aos Gverreiros do Minho as melhores ocasiões de golo, tendo as mais flagrantes sido finalizadas por Hassan, Fransérgio e Jordão. Seria contudo o CS Marítimo a marcar, já perto do intervalo, por intermédio de Piqueti.
A toada manteve-se na segunda parte, cabendo a Dyego Sousa a primeira grande oportunidade para o SC Braga, que o guarda-redes do CS Marítimo anulou. Fábio Martins e Pedro Santos, também de cabeça, beneficiaram de novas ocasiões para igualar, mas o desacerto na finalização impediu os Gverreiros de materializarem em golos o claro ascendente na partida, que na etapa complementar teve sentido único.
Até que surgiu Stojiljkovic, certeiro a finalizar um excelente cruzamento de Esgaio, dando finalmente alguma expressão ao intenso domínio bracarense. O mesmo Stojiljkovic, minutos mais tarde, serviria Rui Fonte na área para o desvio simples para o 1-2 final, dando ao SC Braga um triunfo que se ajusta ao desenrolar do encontro.

O SC Braga alinhou de início com:
Matheus; Esgaio, Rosic, Raul Silva, Jefferson, Jordão, Fransérgio, Pedro Santos, Fábio Martins, Hassan e Dyego Sousa.
Jogaram ainda: Stojiljkovic, Rui Fonte, Luther e Xadas.


SC Braga vence primeiro teste do dia

O SC Braga venceu (2-0) o CD Nacional no primeiro teste desta sexta-feira – mais logo há duelo com o CS Marítimo, em Lousada – e no regresso ao Estádio 1.º de Maio. Numa manhã com condições climatéricas difíceis – em virtude do abrasador calor que se fez sentir -, os Gverreiros do Minho deram uma boa resposta ao desaire com o CF "Os Belenenses", apresentando excelentes momentos de futebol ao longo do encontro.
Em virtude do teste com o CS Marítimo no final da tarde, Abel Ferreira optou por não utilizar todos os jogadores, escalando um inicial e lançando algumas cartadas no decorrer da segunda parte. Destaque para as estreias de Danilo, Sequeira e André Moreira, este último lançado ao intervalo.
Num primeiro tempo muito positivo, o SC Braga acabou por construir uma vantagem confortável com um bis do reforço Paulinho (17′ e 19′). No segundo tempo, com o desgaste, os bracarenses foram perdendo alguma clarividência, criando, ainda assim, algumas situações para dilatar a vantagem.

Ficha de Jogo
Onze inicial: Tiago Sá, Goiano, Lucas, Bruno Viana, Sequeira, Bakic, Danilo, Neto, Xadas, Wilson Eduardo e Paulinho.
Jogaram ainda: André Moreira, D'Alberto, Assis, Luther Singh, Rui Fonte e Stojiljkovic.
Golos: Paulinho (17′ e 19′)


Reação ao sorteio da UEFA Europa League


Representado no sorteio da 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League por Rui Casaca, Diretor Executivo da SAD, e por Alan, Diretor de Relações Institucionais, o SC Braga reforçou, pela voz do seu antigo capitão, o objetivo de seguir em frente rumo à fase de grupos da prova. "Independentemente de quem seja o adversário, o SC Braga assume a ambição de ultrapassar esta eliminatória, porque quer estar na fase de grupos e fazer justiça ao estatuto que tem no futebol europeu e ao histórico que tem construído nesta competição ao longo dos anos", começou por dizer ao scbraga.pt, ainda em Nyon, Suíça, onde decorreu o sorteio.
Alan notou ainda que, apesar dos objetivos do SC Braga, é imperativo respeitar um adversário que será sempre de grande valia. "O AIK pertence a um campeonato que está em curso desde fevereiro e portanto tem nesta fase um ritmo competitivo diferenciado, além de que as equipas nórdicas são sempre muito competitivas. O Zeljeznicar foi vice-campeão na Bósnia, tendo ficado a um ponto do campeão, sabendo-se que a marca do futebol bósnio é de grande paixão e competitividade. Seja qual for o adversário, terá de merecer da nossa parte um enorme respeito, mas o SC Braga sabe perfeitamente que terá de ser muito forte nos dois jogos para poder seguir em frente", concluiu Alan.


Visitas à Cidade Desportiva

A Cidade Desportiva do SC Braga está praticamente concluída e as visitas guiadas continuam a ser agendadas.
Informa-se a todos os que quiserem conhecer o futura casa das novas gerações, que as próximas visitas vão decorrer nos dias 22 e 29 do presente mês, entre as 9h e as 13h.
Em Agosto, estão também agendadas visitas para os dias 5 e 12, decorrendo no mesmo horário.


AIK ou FK Zeljeznicar no caminho do SC Braga


Já são conhecidos os resultados da 3º eliminatória da Uefa Europa League. O SC Braga terá pela frente o AIK (Suécia) ou o FK Zeljeznicar (Bósnia). O resultado na 1ª mão da segunda eliminatória entre as dois possíveis adversários do SC Braga foi um empate a zero em casa do FK Zeljeznicar. O segundo jogo da 2ª eliminatória será no dia 20 de julho, na Suécia.
A 1ª mão da 3ª eliminatória está marcada para dia 27 de julho, no terreno dos vencedores da 2ª Eliminatória.  Quanto à 2ª mão está marcada para dia 3 de agosto, em casa do SC Braga.

Calendário da Liga Allianz definido


O sorteio da Liga de Futebol Feminino Allianz 2017/2018 realizou-se, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol. O SC Braga terá um arranque de temporada cheio de emoções com três primeiros encontros frente a grandes emblemas do futebol feminino em Portugal: GD Estoril Praia, CF Benfica e Sporting CP.
A primeira jornada está marcada para dia 3 de setembro, onde o SC Braga terá pela frente o GD Estoril de Praia.

Eis o calendário do SC Braga:
1ª Jornada: SC Braga vs GD Estoril de Praia (9-9-2017)
2ª Jornada:CF Benfica vs SC Braga (24-9-2017)
3ª Jornada: SC Braga vs Sporting CP (30-9-2017)
4ª Jornada: GDC A-dos-Francos vs SC Braga (8-10-2017)
5ª Jornada: SC Braga vs Albergaria Mazel (29-10-2017)
6ª Jornada: Vilaverdense FC vs SC Braga (29-10-2017)
7ª Jornada: Valadares Gaia FC vs SC Braga (12-11-2017)
8ª Jornada: SC Braga vs Quintajense FC (18-11-2017)
9ª Jornada: Boavista FC vs SC Braga (3-12-2017)
10ª Jornada: SC Braga vs UR Ferreirense (10-12-2017)
11ª Jornada: UR Cadima vs SC Braga (17-12-2017)

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Nacional de manhã (2-0), Marítimo à tarde (2-1)
Minhotos viraram resultado frente à equipa dos Barreiros no segundo jogo desta sexta-feira
Redação
   
O Sporting de Braga bateu esta sexta-feira o Marítimo por 2-1, com uma reviravolta no marcador final do jogo, já depois de, na parte da manhã, também ter batido o Nacional (2-0).
Numa partida entre as duas equipas que vão participar na Liga Europa, o Marítimo adaptou-se melhor ao forte calor que se fez sentir na primeira parte, chegado à vantagem, por intermédio do reforço Piqueti, com um golo de belo efeito, aos 42 minutos.
Na segunda metade do ensaio, os minhotos surgiram em melhor plano, gerindo com mais acutilância as alterações na equipa e a mudança de estratégia do adversário, acabando por conseguir a reviravolta no marcador, com o avançado Stojiljkovic em plano de destaque.
O avançado sérvio, que tinha entrado nesta etapa complementar, assinou o empate, aos 80 minutos, acabando por fazer a assistência para Rui Fonte marcar o golo da vitória aos 87.
O Sp. Braga volta a jogar na próxima quarta-feira frente aos franceses do Angers, enquanto os madeirenses têm novo teste já este sábado frente ao Gil Vicente.

Maisfutebol