News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/07

Started by Bruno3429, 13 de July de 2017, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros e gilistas no bom caminho

A preparar a nova temporada, o SC Braga B e o Gil Vicente realizaram, ontem de manhã, um jogo-treino, no estádio 1.º Maio. Amigável entre os dois conjuntos minhotos, que serão adversários no campeonato da II Liga portuguesa de futebol, terminou empatado, a uma bola, com um golo em cada parte do desafio.
Com melhor desempenho na primeira parte, já com boas indicações neste período pré-competitivo, os jovens Guerreiros materializaram o seu domínio sobre os gilistas, aos 38 minutos, num remate fulminante de pé esquerdo, à entrada da área, do reforço André Ribeiro, avançado de 20 anos, ex-Zurique B (Suíça).

Na segunda parte, fruto das muitas alterações nas duas equipas, com os dois treinadores a rodar todos os jogadores disponíveis, o ritmo de jogo foi menos intenso. No entanto, neste período esteve melhor o Gil Vicente, tendo restabelecido o empate por Jonathan aos 59 minutos.

Correio do Minho

Bruno3429

André Moreira no Minho por empréstimo
Benfica desistiu e o guarda-redes rumará aos guerreiros

Volte-face. Afinal, André Moreira não vai ser reforço do Benfica e o seu destino será o Sp. Braga. As negociações entre o emblema minhoto e o Atlético Madrid para a cedência do guarda-redes até ao final da temporada ficaram praticamente concluídas na noite de ontem.

Como o nosso jornal deu conta, Benfica e At. Madrid ainda tentaram ontem o acordo, mas o braço de ferro manteve-se. Os colchoneros apenas queriam ceder Moreira, depois de renovar contrato, e as águias queriam o jogador, de 21 anos, em definitivo.

Nem no último esforço foi possível aproximar as posições. O Benfica acabaria por desistir do guarda-redes, antes da viagem para a Suíça. O atleta, refira-se, treinou-se com os encarnados desde o início da pré-temporada e chegou a fazer os testes médicos e físicos.

Moreira manteve autorização para procurar nova equipa, surgindo de imediato o Sp. Braga na jogada. Com Marafona lesionado e com regresso previsto apenas para janeiro de 2018, António Salvador estava no mercado à procura de um guarda-redes para disputar a titularidade com Matheus. Makaridze foi a primeira opção, mas a transferência não se concretizou.

Ontem, surgiu o nome de André Moreira e, como havia interesse de ambas as partes, o 'casamento' está a um passo de ser consumado.

Danilo Barbosa de regresso


Quem também vai ser reforço para Abel Ferreira é Danilo Barbosa. O médio, que esteve cedido ao Benfica e ao Standard Liège na época passada, tem contrato até junho de 2019 e vai regressar a Braga para ser aposta do técnico no decorrer da época.

Autores: José Miguel Machado e Nuno Martins

Record

JotaCC

Belenenses ganha teste em Melgaço

BRAGA Em jogo de preparação, disputado ontem, em Melgaço, os minhotos perderam com o Belenenses, por 2-1.
Enquanto a SAD ultimava a cedência do guarda-redes André Moreira, o técnico Abel Ferreira orientava a equipa, em mais um jogo-treino, desta feita em Melgaço, por solicitação da formação do Restelo, que está a realizar o estágio de pré-época na zona raiana.
O Belenenses foi mais eficaz e desfez o nulo aos 43 minutos. Florent centrou e Filipe Chaby concluiu.
No segundo tempo, Fábio Martins (50 minutos) introduziu a bola na baliza dos azuis, mas o tento foi (mal) anulado, por fora de jogo. O Belenenses fez o 2-0 (66 m), num bom desvio de Maurides, após centro de Yebda. A seis minutos do fim, Raúl Silva reduziu para 1-2, numa cabeçada, a finalizar um livre de Pedro Santos.
De lamentar a lesão de Vukcevic. O médio foi atingido no nariz no início da segunda parte, instantes após ter entrado em jogo, tendo necessitado de assistência hospitalar.
A vitória permitiu ao Belenenses erguer o troféu "Município de Melgaço".



Águias recusam ceder e deixam cair André Moreira
Benfica Negociações com o Atlético Madrid falharam e o guarda-redes está a caminho do Braga. Luisão e Salvio não viajaram para a Suíça

André Moreira já tinha tudo tratado com o Benfica, mas é em Braga que deve prosseguir a carreira, após as negociações entre as águias e o Atlético Madrid terem esbarrados nos desejos de uns e de outros.
André Moreira passou os exames médicos no Benfica, treinou às ordens de Rui Vitória, mas é no Braga que vai jogar na próxima época
O guarda-redes até já tinha cumprido os exames médicos e já treinava no Seixal desde o início deste mês, mas o arrastamento das conversas entre os dois clubes deixavam antever dificuldades para a consumação do negócio, suspeitas confirmadas, depois de André Moreira não integrar os convocados para a Uhren Cup. Ao que o JN apurou, o Benfica queria André Moreira em definitivo, mas os colchoneros apenas admitiam vender o guarda-redes por um valor considerado demasiado alto pelas águias ou então libertá-lo a título de empréstimo.
O Benfica e o Atlético Madrid ainda mantiveram conversas até ontem de manhã, só que não conseguiram desbloquear a situação do guardião de 21 anos, desencontro que o Braga se prepara para aproveitar. Os braguistas estão no mercado por um guarda-redes para a vaga do lesionado Marafona e, salvo mudanças de última hora, confirmarão hoje o empréstimo de André Moreira.

JN

JotaCC

CHABY E MAURIDES DESORIENTARAM
Bracarenses foram surpreendidos por um Belenenses que justificou a vitória. Globalmente, foi superior e mais eficaz

Ao quinto jogo de preparação, o Braga perdeu pela segunda vez. Ontem, em Melgaço, a equipa de Abel Ferreira foi derrotada por um Belenenses que repetiu a proeza do Varzim, clube da II Liga que também vencera os minhotos nesta pré-temporada. Uma vitória justa da formação de Domingos Paciência, que ao longo do jogo foi superior, mostrou mais futebol em vários momentos do jogo e, sobretudo, foi mais eficaz.



Maurides marcou o segundo golo do Belenenses, com um remate indefensável. Este é o momento do golo
O que se retira deste jogotreino em que utilizou seis reforços no onze inicial é que Abel Ferreira precisa de afinar muito bem a máquina para que ela esteja devidamente oleada dentro de duas semanas, quando disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Em especial na primeira parte, durante a qual não utilizou potenciais titulares, o Braga demonstrou dificuldades na circulação de bola, na pressão sobre o adversário e, essencialmente, na finalização, destacando-se a oportunidade desperdiçada por Paulinho.
O vencedor do 17.º Troféu Município de Melgaço aproveitou as falhas do adversário e concretizou no final da primeira parte, por Chaby, que completou, de cabeça, um belo cruzamento de Florent. Na segunda, com as duas equipas a mudarem quase todos os jogadores, o Belenenses continuou por cima, mas na fase inicial viu Fábio Martins fazer um golo que seria anulado por estar em posição irregular.
Bem organizado e com uma louvável disciplina tática – o que é muito bom para a fase da época –, o Belenenses justificou o segundo golo, que surgiria pouco antes da segunda pausa para beber água, quando Maurides completou uma assistência de Yebda.
O golo de Raúl Silva, já dentro dos últimos dez minutos do jogo, não chegou para assustar o Belenenses, que continua sem perder na pré-época, depois da vitória sobre o Sporting Braga e do empate com o Sporting. O Braga, reforce-se esta ideia, mostrou alguns bons apontamentos, que foram, no entanto, insuficientes. E deu, acima de tudo, para concluir de que precisa de acelerar a preparação para estar em condições quando entrar na alta-roda europeia. Já só faltam quinze dias, repita-se...



Pausa sagrada ao fim de meia hora

A temperatura ultrapassava os 30 graus e por isso não se estranhou que, por indicação dos responsáveis dos dois clubes, o árbitro da AF Viana do Castelo, Luís Oliveira, tenha aceitado o pedido para se fazer uma pausa ao fim de cada meia hora. Uma interrupção de uns três minutos que serviu para os jogadores beberem água e recarregarem baterias. Curioso foi verificar que, 15 minutos depois da paragem salutar, Florent aproveitou um lançamento para perguntar ao assistente do lado da bancada central quanto tempo havia de jogo...



CURIOSO SALVADOR COM DOMINGOS
Antes de o jogo começar, António Salvador esteve durante algum tempo a falar com Domingos Paciência, treinador do Belenenses que já trabalhou no Braga. Na conversa de ocasião também participaram Rui Casaca, diretor executivo da SAD bracarense, e Hugo Viana, agora diretor desportivo do clube do Restelo e que, como se sabe, jogou na equipa minhota.


BRAGA
Bruno Viana
O central brasileiro fez o primeiro jogo no Braga e já começou a ganhar espaço. Sereno, sólido e sem inventar muito – ainda está na fase de adaptação –, mostrou grande capacidade para anular jogo.
Raúl Silva
Já no Marítimo marcava golos qual ponta de lança e ontem fez, de cabeça, o segundo com a camisola do Braga. Tem tudo para ser uma referência da defesa e da equipa também.
Pedro Santos
Continua exímio nos lances de bola parada. Além de outras tentativas, apontou o livre que foi direitinho à cabeça de Raúl Silva, que assim fez o golo bracarense. Só foi pena que momentos antes tenha desperdiçado uma soberana ocasião para marcar, quando estava em posição privilegiada e atirou um pouco ao lado da baliza maritimista.
Jordão
Com apenas 18 anos, mostrou uma vez mais a sua maturidade fora do comum. Com uma louvável capacidade para preencher espaços na zona mais recuada do meio-campo e para anular jogo, ainda executou boas aberturas, uma prova de que também sabe construir. E bem.
Fransérgio
Ainda não está devidamente entrosado, mas ontem deu muitos exemplos de determinação e capacidade de liderança. Cumpriu a defender e, sobretudo, a construir.
Xadas
O menino de ouro dos bracarenses continua a protagonizar momentos geniais. Ainda longe da forma física desejada, iniciou boas jogadas de ataque e criou desequilíbrios com golpes
dignos de um grande jogador.
Paulinho
Embora por vezes não tenha estado muito interventivo, procurou fazer pela vida nalguns momentos do jogo. Como, por exemplo, num cabeceamento que Filipe Mendes travou com mestria.
Esgaio
Cumpriu defensivamente, faltando-lhe, no entanto, alguma audácia para atacar com mais frequência. Está a adaptar-se à nova equipa com relativa facilidade, como ainda ontem demonstrou.



Vukcevic com azar
Médio montenegrino fraturou o nariz num choque com Yebda e teve de ir para o hospital

Vukcevic foi um dos jogadores do Braga que Abel Ferreira lançou ao intervalo. O médio-defensivo montenegrino foi, no entanto, vítima do azar, pois seis minutos depois do intervalo ficou com o nariz fraturado, após uma entrada de Yebda. Vukcevic foi prontamente assistido no relvado, mas teve de abandonar o campo e seguiu, numa viatura particular, para o hospital de Braga. Não foi adiantada informação se teve necessidade de ser operado. O médio junta-se assim a Ricardo Ferreira e a Sequeira no lote de indisponíveis, por lesão, da equipa bracarense. Os dois jogadores estão em fase de recuperação, tal como Marafona e Mauro, estes ainda com um longo tempo de paragem pela frente.

O JOGO

JotaCC

JÁ HÁ REFORÇOS MAS EQUIPAS NÃO
Um apronto que deixou poucas indicações quanto ao futuro de ambos, dadas as muitas alterações efetuadas

Na partida, no conjunto das duas formações, alinharam 23 reforços, sendo que o Braga B testou oito caras novas, para além dos juniores promovidos, enquanto o Gil Vicente colocou em campo 15 novidades para a nova temporada

O empate a um golo, num dérbi minhoto particular, veio dar sequência à ausência de triunfos de ambas as equipas nesta fase de preparação. O Braga B perdeu (3-2) com a equipa principal e com o Chaves (3-0), enquanto o Gil Vicente registou o terceiro empate consecutivo depois de ter defrontado o Ac. Viseu (2-2) e o Moreirense (1-1). Resultados que não preocupam, dadas as muitas alterações nas equipas, com a inclusão de inúmeros reforços que ontem tiveram oportunidade de mostrar serviço. O jogo decorreu a um ritmo moderado, sem muitas oportunidades de golo, sendo que o Braga B, ainda sem alguns titulares da época anterior e outros que integram a pré-época da equipa A, revelou-se melhor no primeiro tempo mas baixou o rendimento quando o técnico João Aroso fez alterações. Do lado do Gil Vicente, os jogadores que transitaram de época foram os mais eficazes, enquanto entre os reforços Tormena e Luís Tinoco deram nas vistas. O golo do Braga surgiu num remate fora da área, em jeito, foi apontado por André Ribeiro, aos 33', o do Gil Vicente, igualmente de excelente efeito, foi apontado aos 59', comum a iniciativa individual de Jonathan,pela esquerda que passa Chico e Tiago Dias e atira ao segundo poste, sem hipóteses para o guarda-redes.



André Moreira troca a Luz pelos guerreiros
Guarda-redes chegou a fazer exames no Benfica

Minhotos aproveitaram a ausência de acordo entre o Benfica e o Atlético de Madrid para concretizarem um sonho antigo. E nada melhor do que um Benfica-Braga para iniciar o campeonato

André Moreira vai jogar no Braga na próxima época. O guarda-redes de 21 anos chega ao Minho por empréstimo do Atlético de Madrid, clube com o qual possui contrato até junho de 2020 e que não chegou a acordo com o Benfica, com o qual estava a negociar (ver mais na pág. 13).
O atleta deve apresentar-se ainda hoje nas instalações dos arsenalistas para fazer os habituais exames médicos e de seguida oficializar a mudança para a Cidade dos Arcebispos.
André Moreira, refira-se, foi a solução encontrada pela S AD bracarense para colmatar a ausência forçada, por lesão grave, de Marafona, com o qual jogou no Moreirense.
A contratação do internacional jovem português traduzse na concretização de um sonho antigo de António Salvador, presidente da SAD do Braga, que tentou garantir o guarda-redes antes de este se transferir de Ribeirão para Madrid, no seguimento do aval do treinador de guarda-redes, Jorge Vital, após um período de experiência. Não o garantiu então mas conseguiu-o agora, ao aproveitar a ausência de acordo após o braço de ferro entre o Benfica e o Atlético de Madrid, que recusou prescindir da totalidade do passe do atleta em favor dos encarnados e vai agora negociar a prorrogação do contrato.

O JOGO

JotaCC

Danilo de volta e já integrado

O médio brasileiro Danilo está de volta ao SC Braga e já trabalha às ordens de Abel Ferreira.

Depois de ter estado emprestado a Valência, Benfica e Standard Liège, Danilo, cujos direitos são repartidos entre o SC Braga e a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, regressa com as melhores expectativas.

«Estou muito feliz por voltar a um clube do qual guardo boas recordações. Uma casa onde fui sempre bem tratado e agora volto com as melhores expectativas. Espero poder fazer uma grande época», disse, citado pelo site do clube bracarense.


«Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga.»

A BOLA

JotaCC

Bons golos para animar

Sp. Braga B e Gil Vicente empataram (1-1) no Estádio 1º de Maio e ainda não foi desta que venceram na pré-época. O jogo foi fraco e os grandes golos de André Ribeiro e Jonathan, fruto de boas ações individuais, só disfarçaram o imenso trabalho – sobretudo no processo ofensivo – que os técnicos João Aroso e Jorge Casquilha têm pela frente. Perto do fim, Casquilha retirou Jumisse após desentendimento com o arsenalista Reko. Júlio Neiva não jogou pelo Gil, por lesão.

RECORD

JotaCC

ANDRÉ MOREIRA ESCAPA AO BENFICA E RUMA AO SP. BRAGA

André Moreira já não vai ser jogador do Benfica. As águias e o Atlético de Madrid falharam as negociações para a transferência do guarda-redes de 21 anos, que hoje mesmo é apresentado como reforço do Sp. Braga (por empréstimo), apurou o CM. Moreira realizou testes médicos na Luz, chegou a treinar às ordens de Rui Vitória, mas ontem já não viajou com a comitiva que rumou para a Suíça.

CM

JotaCC

André Moreira passa da Luz para a Pedreira

Por não ter chegado a acordo com o At. Madrid, que queria emprestar André Moreira em vez de o vender, o Benfica desistiu do guarda-redes português, que seguiu de imediato para o Sp. Braga, onde vai jogar na próxima temporada por empréstimo dos colchoneros.

DESTAK

JotaCC

AMPLITUDE AZUL AGUENTOU A PRESSÃO
Objetividade belenense pelos flancos cavou vantagem confortável e acionou plano de gestão

BRACARENSES DESPERTARAM TARDE, MAS A AUDÁCIA AINDA CHEGOU A TEMPO DE PECAR NA FINALIZAÇÃO

O Belenenses conquistou ontem, ao fim da tarde, o 17º Troféu Município de Melgaço, após bater (2-1) o Sp. Braga, numa partida já com bons momentos de intensidade e onde os treinadores Domingos Paciência e Abel Ferreira permitiram minutos de competição a nada mais nada menos do que 49 jogadores. Demasiadas alterações, sem dúvida, para avaliar com rigor a flexibilidade do modelo tático (4x4x2) que ambas as equipas defenderam, pese embora a eficácia dos azuis nos melhores lances do desafio.

Esse conforto foi sustentado graças à amplitude que Florent e Yebda emprestaram ao corredor esquerdo nos cruzamentos à medida para os golos de Filipe Chaby (45') e Maurides (67') e que despertou uma postura de assalto total bracarense.

Já com Pedro Santos e Fábio Martins em jogo nas alas, o Sp. Braga mostrou outra acutilância, mas faltou discernimento a Pedro Santos, Luther e Dyego Sousa para, na cara do golo, responderem aos azuis na mesma moeda. Pressão constante sem impacto na atitude de gestão que o Belenenses entretanto adotou, até porque o golo de honra só acabou por surgir já ao cair do pano com um desvio de cabeça de Raúl Silva (87') após um livre junto à linha de fundo.

Chaby em crescimento
O médio belenense Filipe Chaby assumiu o conforto que os triunfos dão ao balneário e até já transportou o contexto para o campeonato. "Estou aqui para ajudar com golos e assistências e todos os triunfos dão confiança, até porque o nosso objetivo é começar bem a época para alcançarmos a fasquia dos 40 pontos", concluiu Chaby.

RECORD

JotaCC

UMA PRINCESA QUE QUER LUGAR NO TRONO
Vanessa Marques acredita que Portugal terá um bom desempenho em ano de estreia

PRESENTE O diretor da FPF João Vieira Pinto surgiu ontem de forma discreta nas bancadas do campo n.º 1 da Cidade do Futebol, onde assistiu à parte final do treino.

Conhecida no balneário como 'Princesa', Vanessa Marques é uma das mais novas entre as eleitas de Francisco Neto para a estreia no Campeonato da Europa. Depois de ter falhado a fase de qualificação devido a lesão, a médio do Sp. Braga promete dar tudo para proporcionar alegrias aos portugueses. "É uma honra representar a Seleção, é um voto de confiança e tenho de dar o máximo para retribuir isso", começou por dizer. A jovem admite alguma pressão pela posição no ranking (Espanha é 13ª, Escócia 21ª e Inglaterra 5ª, enquanto Portugal é apenas 38ª), mas está confiante. "Temos vindo a provar cada vez mais que estamos a evoluir e nesse sentido queremos fazer um bom Europeu e representar ao máximo o nosso país", garantiu, acrescentando: "Devemos pensar etapa a etapa. Vamos fazer de tudo para elevar as cores de Portugal e representar bem a nossa nação. Estamos a trabalhar bem para dar uma boa resposta já no dia 19, com Espanha." Goleadora nas sub-19 (19 golos em 31 jogos), altura em que era conhecida por 'Monstrinho' ou Vanessa 'Mata', a arsenalista explicou porque é que não tem sido a matadora do escalão principal, onde só marcou duas vezes. "Tenho menos golos na equipa A porque estou numa posição mais recuada. Aqui estou no meio-campo, nos sub-19 era avançada", explicou, para que não houvesse dúvidas quanto ao seu desempenho.

Holanda de... leoa ao peito
Holanda, seleção anfitriã deste Europeu, decidiu trocar o leão por uma leoa como símbolo na camisola. "Agora podemos carregar aquilo que somos", frisou a internacional Shanice van de Sanden ao site da federação holandesa.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga anuncia regresso de Danilo, que já treina
Médio esteve emprestado ao Valência, Benfica e ao St. Liège nas últimas duas épocas

Danilo está de volta a Braga e agora deverá ser opção. O médio já treina às ordens de Abel Ferreira, como demonstram as imagens divulgadas pelo Sp. Braga.

Depois dos empréstimos ao Valência, Benfica e St. Liège nas últimas duas temporadas, Danilo será então aposta.

Recorde-se que o brasileiro chegou em 2014/2015 a Braga, tendo sido opção apenas nessa época: fez 28 jogos e marcou dois golos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Danilo regressa ao Sp. Braga após dois anos de empréstimos

O médio defensivo brasileiro Danilo vai voltar a representar o Sp. Braga, depois de ter estado emprestado nas últimas duas épocas, anunciou o clube minhoto no seu sítio oficial na Internet.

"Estou muito feliz por voltar a um clube do qual guardo boas recordações. Uma casa onde fui sempre bem tratado e agora volto com as melhores expectativas. Espero poder fazer uma grande época", disse o jogador, de 21 anos.

Danilo, contratado pelo Sp. Braga em 2014/15, foi emprestado na época seguinte aos espanhóis do Valência, pelo qual alinhou em 34 jogos, mas na temporada passada disputou apenas cinco jogos pelo Benfica (com um golo marcado), antes de o empréstimo mudar de rota, para os belgas do Standard Liège.

"Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época, juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga", assegurou Danilo.

RTP

JotaCC

André Moreira confirmado no Sp. Braga
Guarda-redes emprestado uma temporada pelo Atlético Madrid

André Moreira já está confirmado no Sp. Braga. As negociações entre o emblema minhoto e o Atlético Madrid para a cedência do guarda-redes até ao final da temporada ficaram praticamente concluídas na noite de quarta-feira, tendo o guarda-redes assinado esta quinta-feira.

André Moreira esteve a um passo do Benfica mas o braço de ferro manteve-se. Os colchoneros apenas queriam ceder Moreira, depois de renovar contrato, e as águias queriam o jogador, de 21 anos, em definitivo.

Nem no último esforço foi possível aproximar as posições. O Benfica acabou por desistir do guarda-redes, antes da viagem para a Suíça. Moreira, refira-se, treinou-se com os encarnados desde o início da pré-temporada e chegou a fazer os testes médicos e físicos.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga oficializa André Moreira por empréstimo
O guarda-redes português, de 21 anos, chega ao Minho para a nova temporada, por empréstimo do Atlético de Madrid.
O Sporting de Braga anunciou, esta quinta-feira, a contratação do guarda-redes André Moreira, por empréstimo do Atlético de Madrid.

O golpe de teatro confirma-se. O clube minhoto chegou a acordo com os "colchoneros", para a cedência, por uma temporada, dos direitos desportivos do guardião português, de 21 anos, conforme comunicaram os "arsenalistas", no seu site oficial.

André Moreira esteve muito perto do Benfica, tendo mesmo chegado a treinar às ordens de Rui Vitória durante duas semanas e era suposto seguir viagem com os tetracampeões nacionais para a Suíça, mas o acordo caiu na quarta-feira e o jogador acabou por ficar em Lisboa. Num volte-face inesperado, o Sp. Braga abordou o Atlético e assegurou o empréstimo do jovem luso.

Há muito enlaçados

O internacional português de sub-21, que já trabalha com o grupo comandado por Abel Ferreira, revelou que o Sp. Braga há alguns anos acompanhava o seu percurso. "Já fiz alguns treinos aqui no passado e acabou por ser uma situação natural. Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este", explicou, ao site do clube.

André Moreira admitiu que "estava a precisar de um clube ambicioso", no qual pudesse "determinar metas altas". "É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem", afiançou, antes de definir o objectivo de "voltar" à selecção: "Acredito que o SC Braga me pode dar isso, consciente de que tudo depende do meu trabalho."

"Já ninguém duvida da ascensão que o clube teve e de que é o quarto grande em Portugal. É um grande trampolim para os jogadores e eu, querendo projectar-me, estou convicto de que é o clube certo", afirmou o guarda-redes.

Quanto à luta pela titularidade, André Moreira destacou que "o Sp. Braga sempre teve bons elementos na baliza" e que o seu objectivo é "ser mais um e ajudar o clube a atingir os seus objectivos".

Por fim, o jogador prometeu dar o seu melhor: "De mim, podem esperar o máximo. Sei que as expectativas estão altas, mas estou preparado para corresponder. Acredito que tudo vai correr bem."

RR

JotaCC

Danilo de volta a Braga: «Espero corresponder e fazer boa época»
Brasileiro ganhou lugar no plantel de Abel Ferreira após rodar nas últimas duas épocas

Danilo está de regresso ao Sp. Braga, depois de três empréstimos nas últimas duas temporadas, e tem os objetivos bem definidos: «Acima de tudo prometo muito trabalho e dedicação. Espero poder corresponder às expectativas e, agora mais maduro, dar o meu melhor em prol do coletivo. Trabalho e entrega não vão faltar.»

«Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga», disse em declarações aos meios de comunicação do clube.

O brasileiro, que foi aposta bracarense em 2014/2015, encontrou algumas caras conhecidas neste regresso, mas também algumas novas. Com pouco tempo de trabalho diz que o grupo lhe parece bom: «Já tive contato com antigos companheiros na minha primeira passagem por Braga. O grupo aparenta ser muito humilde e alegre. Estou certo que as coisas vão correr bem e que vai ser uma época fantástica.»

MAIS FUTEBOL


JotaCC

Danilo, à chegada a Braga: "Será uma época fantástica"
Médio brasileiro mostra-se muito motivado no regresso ao clube arsenalista

"Estou muito feliz por voltar a um clube do qual guardo boas recordações. Uma casa onde fui sempre bem tratado e agora volto com as melhores expectativas. Espero poder fazer uma grande época", começou por dizer, em declarações ao site do clube.

"Como disse, sinto-me muito bem aqui. A forma como o presidente, o treinador e os meus companheiros me receberam é muito importante para mim", acrescentou.

De regresso duas temporadas depois, Danilo garante que vai empenhar-se para corresponder ao que os responsáveis do Braga esperam dele.

"Acima de tudo prometo muito trabalho e dedicação. Espero poder corresponder às expectativas e, agora mais maduro, dar o meu melhor em prol do coletivo. Trabalho e entrega não vão faltar", rematou.

"Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga", afirmou ainda.

O jovem médio gostou do que viu na primeira sessão de trabalhos às ordens de Abel. "Já tive contacto com antigos companheiros na minha primeira passagem por Braga. O grupo aparenta ser muito humilde e alegre. Estou certo que as coisas vão correr bem e que vai ser uma época fantástica. A equipa já está a trabalhar há algum tempo e vou dar o máximo para me integrar o mais rapidamente possível", concluiu.


Oficial: Braga anuncia chegada de André Moreira
Clube minhoto oficializou a contratação de André Moreira.

Agora é oficial: o Braga anunciou esta quinta-feira a contratação de André Moreira, confirmando a informação que O JOGO tinha adiantado.
O guarda-redes, que esteve a treinar com o Benfica desde o início do mês, acabou por não assinar pelas águias, rumando ao clube arsenalista emprestado pelo Atlético de Madrid, por uma época.

O Braga passa assim a contar com quatro guarda-redes no plantel: Marafona - a recuperar de lesão -, Matheus e Tiago Sá.


André Moreira: "O Braga é um grande trampolim para os jogadores"

Guarda-redes foi oficializado esta quinta-feira como reforço do Braga.

André Moreira foi oficializado esta quinta-feira como reforço do Braga e, em declarações ao site do clube, garantiu que "não foi difícil dizer que sim a um clube grande".

"Sabia que o Braga já acompanhava o meu percurso há alguns anos. Inclusive já fiz alguns treinos aqui no passado e acabou por ser uma situação natural. Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este", afiançou o guarda-redes de 21 anos, que chega ao Minho cedido pelo Atlético de Madrid.

"Estava a precisar de um clube ambicioso e no qual possa determinar metas altas. É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem. Conheço bem os guarda-redes com quem vou trabalhar. O Braga sempre teve bons elementos na baliza e estou focado em ser mais um e ajudar o clube a atingir os seus objetivos", acrescentou o internacional jovem por Portugal, que até aponta a voos mais altos:

"Já tive a oportunidade de estar na Seleção e é claro que um dos meus principais objetivos é voltar lá. Acredito que o Braga me pode dar isso, consciente de que tudo depende do meu trabalho. Já ninguém duvida da ascensão que o clube teve e de que é o quarto grande em Portugal. É um grande trampolim para os jogadores e eu, querendo projetar-me, estou convicto de que é o clube certo", rematou André Moreira.

   
O JOGO

JotaCC

André Moreira: "Estava a precisar de um clube ambicioso"

André Moreira, guarda-redes cedido pelo Atlético de Madrid ao Sporting de Braga, admitiu, na tarde desta quinta-feira, ter chegado a um "clube ambicioso". Minhotos oficializaram a contratação do jogador

"Estava a precisar de um clube ambicioso e no qual possa determinar metas altas. É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem", assegurou o jogador em declarações ao site do emblema bracarense.
O clube liderado por António Salvador oficializou o acordo de empréstimo do atleta durante a atual temporada.

"Sabia que o Braga já acompanhava o meu percurso há alguns anos. Inclusive já fiz alguns treinos aqui no passado e acabou por ser uma situação natural. Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este", acentuou o jogador.

Recorde-se que o atleta chegou a treinar e a realizar teste médicos na Luz, mas nunca chegou a existir um entendimento entre as águias e os encarnados.
O melhor do Jornal de Notícias no seu email

JN

Bruno3429

Lotitto assina contrato profissional

Reforçando a aposta que tem vindo a fazer nos escalões de formação, o SC Braga assinou contrato profissional com Lotitto, que atualmente joga nos juvenis do clube minhoto. Este contrato é válido até ao final da época 2019/2020, o que permite ao central de 16 anos prosseguir, assim, a sua evolução com a camisola dos Gverreiros do Minho.


André Moreira reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Atlético Madrid para a cedência, por uma época desportiva, de André Moreira. O guarda-redes de 21 anos reforça assim os Gverreiros do Minho, tendo-se já juntado ao grupo comandado por Abel Ferreira. Internacional sub-19, sub-20 e sub-21 por Portugal, o jogador natural de Ribeirão deu conta ao scbraga.pt da motivação com que encara esta nova etapa na sua carreira.
Como se colocou a possibilidade de vir para o SC Braga e o que levou a tomar esta decisão?
Sabia que o SC Braga já acompanhava o meu percurso há alguns anos. Inclusive já fiz alguns treinos aqui no passado e acabou por ser uma situação natural. Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este.
Estava destinado a jogar no SC Braga?
Pode dizer-se que sim. Sinto que estou ligado ao SC Braga desde o início da minha carreira, em virtude de, como disse, ser um clube que acompanhou de perto o meu percurso.
O que projeta para esta temporada?
Estava a precisar de um clube ambicioso e no qual possa determinar metas altas. É um passo importante, seguro e que tem tudo para correr bem.
Estar perto de casa é um bónus?
É a primeira vez que vou estar perto de casa nos últimos três anos. Penso que vai ser importante porque, de certa forma, ultrapasso a etapa da adaptação.
Conhece o grupo do SC Braga e os guarda-redes que o compõem. O que espera desta "luta" interna?
Conheço bem os guarda-redes com quem vou trabalhar. O SC Braga sempre teve bons elementos na baliza e estou focado em ser mais um e ajudar o clube a atingir os seus objetivos.
O SC Braga tem histórico na projeção de guarda-redes para as seleções nacionais. Isso motiva-o?
Felizmente já tive a oportunidade de estar na seleção e é claro que um dos meus principais é voltar lá. Acredito que o SC Braga me pode dar isso, consciente de que tudo depende do meu trabalho. Já ninguém duvida da ascensão que o clube teve e de que é o quarto grande em Portugal. É um grande trampolim para os jogadores e eu, querendo projetar-me, estou convicto de que é o clube certo.
Conhece a realidade do SC Braga e o seu contexto. Que palavra pode deixar aos adeptos?
É do conhecimento geral que estamos perante uma massa adepta exigente. Outra coisa não seria de esperar num clube tão grande como este. De mim, podem esperar o máximo. Sei que as expectativas estão altas, mas estou preparado para corresponder. Acredito que tudo vai correr bem.


Danilo: "Volto para fazer uma grande época"

O médio Danilo juntou-se esta quinta-feira ao plantel do SC Braga para a preparação da temporada 2017/18. O jovem internacional brasileiro, de 21 anos, vai voltar a representar os Gverreiros do Minho, ele que foi contratado em 2014/15 (28 jogos oficiais), tendo nas duas últimas épocas jogado, por empréstimo do SC Braga, no Valencia, no Benfica e no Standard Liège.

Danilo passa a constituir opção para Abel Ferreira, ele que antes do primeiro treino com os colegas falou ao scbraga.pt sobre as suas expectativas e ambições neste regresso a casa. "Estou muito feliz por voltar a um clube do qual guardo boas recordações. Uma casa onde fui sempre bem tratado e agora volto com as melhores expectativas. Espero poder fazer uma grande época", disse quem salientou a receção proporcionada: "Como disse, sinto-me muito bem aqui. A forma como o presidente, o treinador e os meus companheiros me receberam é muito importante para mim".

O médio tem uma imagem construída junto dos adeptos e espera ser-lhe fiel. "Acima de tudo prometo muito trabalho e dedicação. Espero poder corresponder às expectativas e, agora mais maduro, dar o meu melhor em prol do coletivo. Trabalho e entrega não vão faltar", garante, indicando: "Chego com a mesma confiança e ambição de sempre, que é competir. Vou manter esse foco e as coisas vão acabar por acontecer naturalmente. Espero fazer uma boa época juntamente com os meus companheiros. Quero fazer ainda melhor do que na minha primeira passagem por Braga".

Danilo reencontrou algumas caras conhecidas, mas o plantel tem muitas novidades face a 2014/15. "Já tive contato com antigos companheiros na minha primeira passagem por Braga. O grupo aparenta ser muito humilde e alegre. Estou certo que as coisas vão correr bem e que vai ser uma época fantástica", projeta, reconhecendo que apanhar o comboio em andamento vai exigir um pequeno sprint inicial: "A equipa já está a trabalhar há algum tempo e vou dar o máximo para me integrar o mais rapidamente possível".


Seis Gverreiros no Mundialito

Já são conhecidos os jogadores que vão representar a Seleção Nacional de Futebol de Praia no Mundialito 2017 que se realizará, entre os dias 21 e 23 de julho, em Carcavelos. O Selecionador Nacional de Futebol de Praia, Mário Narciso, convocou 10 para esta competição, onde irá defrontar o Brasil, a França e a Rússia. Neste lote constam seis Gverreiros do Minho – Bernardo Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria, Leonardo Martins – em mais uma convocatória amplamente dominada pelo SC Braga. O primeiro jogo da Equipa das Quinas está marcado para dia 21 de julho, pelas 16 horas, frente à seleção francesa.

Eis a lista de convocados:
Crystal St. Petersburgo – Andrade
SC Braga – Bruno Torres, Bruno Novo, Jordan Santos, José Maria, Léo Martins e Bernardo Martins
Sporting CP – Madjer, Rui Coimbra e Tiago Petrony

SCBraga