News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/07

Started by Bruno3429, 11 de July de 2017, 08:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

cinco caras novas no ataque à europa
Esgaio, Raúl Silva, Jefferson, Fransérgio e Fábio Martins já convenceram Abel

O Sp. Braga já entra em campo daqui a duas semanas e não é de estranhar que Abel Ferreira comece a ter uma ideia do onze que vai apresentar na pré-eliminatória da Liga Europa. Falhar é palavra que não entra no dicionário dos guerreiros e, para isso, a pré-temporada começou mais cedo e os reforços foram escolhidos com todo o cuidado. Esgaio, Raúl Silva, Jefferson e Fransérgio, para além do regressado de empréstimo Fábio Martins, estão a fazer as delícias do treinador e, se tudo correr como até aqui, entrarão de início no primeiro jogo oficial.
Cinco jogadores já estão escolhidos e para os outros seis lugares há nomes bem mais conhecidos dos adeptos, mas também algumas dúvidas. A começar pela baliza, onde Matheus ainda espera pela chegada de um concorrente à altura para lutar pela titularidade. No eixo da defesa, Ricardo Ferreira recupera de lesão e pode não estar nas melhores condições. Sobram Rosic e Bruno Viana...

No meio-campo, Fransérgio será o elo de ligação com o ataque e precisará de outra unidade que o ajude, principalmente na recuperação de bola. Há Vukcevic, mas também Assis. Mais na frente, Pedro Santos não tem concorrente à altura no corredor direito, enquanto Fábio Martins tem via aberta para atuar na esquerda, não só pelo seu alto rendimento nos treinos e jogos, mas também porque Wilson Eduardo vem de uma paragem e porque Ricardo Horta tarda em regressar à Pedreira.

Sobra o ataque do 4x4x2, onde há muitas opções, mas também vários problemas. Rui Fonte será titular, Hassan corre contra o tempo após uma operação, Stojiljkovic tenta convencer o treinador e Dyego Sousa tem de ficar na bancada porque está castigado.

Três despedidas da equipa principal

Abel Ferreira tinha anunciado que no início desta semana ia começar a reduzir o grupo de trabalho e ontem já não contou com três jogadores. O central Inácio e o médio Didi regressaram à equipa B, enquanto Joca foi emprestado ao Tondela. D'Alberto ainda deve sair para rodar noutro clube de 1.ª Liga, enquanto Lucas apenas viu adiado o ingresso no plantel de João Aroso, pois Abel precisou dele no treino desta segunda-feira. O extremo Luther também ainda se treina com a formação principal e as chamadas serão para se repetir no futuro, mas o seu espaço competitivo principal será na 2.ª Liga, um pouco à semelhança do médio Bruno Jordão.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

PEDRO NETO TREPA NO RANKING DE ABEL
A par de Bruno Xadas, o avançado de 17 anos foi promovido em definitivo. Lucas, Inácio, Didi e Joca estão de regresso à equipa B

O médio Bruno Jordão e o atacante Luther Singh vão alternar treinos na equipa principal com jogos pelos bês. Já o lateral-direito D'Alberto e o médio Joca serão emprestados a outros clubes

Seguido atentamente por Barcelona, Manchester United, Manchester City e Liverpool durante a época passada, Pedro Neto virou uma certeza no grupo às ordens de Abel Ferreira. Depois da estreia na ponta final do campeonato, frente ao Nacional, tornando-se inclusivamente no mais jovem de sempre (com apenas 17 anos) a marcar com a camisola do Braga, o júnior foi uma das surpresas no pontapé de saída para a pré-época e, como consequência de um somatório de treinos convincentes, a promoção consumou-se nesta segunda-feira, com o treinador a decidir ao mesmo tempo as devoluções dos centrais Lucas e Inácio e dos médios Didi e Joca à equipa secundária. Os últimos três jogadores já foram encaminhados para os bês, tudo apontando para que Lucas tome o mesmo destino nos próximos dias.
Profundo conhecedor das pérolas da formação do clube minhoto, Abel aposta forte em Pedro Neto, que, curiosamente, até teve uma passagem fugaz pela equipa secundária dos bracarenses, e ainda mais em Bruno Xadas, a principal figura dos bês em 2016/17. Em junho, no Mundial de sub-20 disputado na República da Coreia, o camisola 10 voltaria a impressionar, mas por essa altura já estava mais do que decidida a inclusão no plantel da equipa principal. Se Neto e Xadas são jovens valores de que o treinador já não prescinde, muitos outros poderão aparecer, a qualquer momento, na alta roda do futebol português, com a marca dos guerreiros do minho. Isso mesmo já foi assumido publicamente pelo ex.treinador da equipa B, que ascenderia à equipa principal após o despedimento de Jorge Simão, e a verdade é que também o médio Bruno Jordão e o atacante Luther Singh vão alternar treinos na equipa principal com jogos pelos bês, uma prática que já no passado rendeu excelentes frutos ao clube.
As restituições de Lucas, Inácio, Didi e Joca enquadram-se na intenção de emagrecer o plantel e mais jogadores estão em vias de partir. Como é sabido, o Braga estuda a possibilidade de emprestar o avançado Stojiljkovic aos gregos do Panathinaikos, com opção de compra; enquanto o lateral-direito Anthony D´Alberto e o médio Joca, muito pretendidos em Portugal e no estrangeiro, serão cedidos na perspetiva de ganharem rodagem. A sociedade desportiva tem em mãos algumas possibilidades e dará preferência a clubes que disputem os principais campeonatos dos respetivos países.
Cortado há muito por Abel Ferreira, o internacional sub-20 brasileiro Alef foi oficializado entretanto no Apollon Limassol (Chipre). Tal como O JOGO já havia adiantado, o médio defensivo foi emprestado por uma época e a transferência não terá implicado qualquer opção de compra. Há dois anos, desembarcava em Portugal com o estatuto de reforço sonante, assumindo mesmo ter sido confrontado com um convite do Benfica. Em ação e nos treinos, nunca convenceria Paulo Fonseca, José Peseiro, Jorge Simão e, por último, Abel Ferreira.



À espera de Ricardo Horta e ainda a torcer por Josué

O regresso de Ricardo Horta à Pedreira permanece no topo das prioridades do Braga, em pé de igualdade com o dossiê Josué. Acordada a permuta de Juan Carlos com o Málaga, o Braga aguarda apenas que o detentor dos direitos económicos de Horta autorize a assinatura de um contrato de longa duração; no caso de Josué, a bola parece estar do lado do jogador, que, numa primeira abordagem, declinou o convite para voltar a representar a equipa arsenalista. Emprestado na época passada ao Galatasaray pelo FC Porto, Josué pretende continuar a jogar no estrangeiro, mas o Braga ainda não desistiu dele, sendo ele um dos principais desejos de Abel.

O JOGO

JotaCC

ARSENALISTAS FAZEM ESTÁGIO EM BRAGA

Se, nas últimas épocas, era habitual o Braga cumprir estágio no país, mas longe da cidade, desta vez os arsenalistas, sob a orientação de Abel Ferreira (foto), têm-se preparado em casa.

JN

JotaCC

Sp. Braga esquecido


As condicionantes no sorteio da Liga fizeram sentido. Havia tudo a ganhar e nada a perder se fosse possível proteger os interesses de quem estará em breve a defender as cores nacionais nas provas da UEFA. O Sporting terá, por isso, condições ideais para preparar a participação no playoff da Champions, ao contrário do que aconteceu há um ano com o FC Porto, por exemplo, que regressou de um duro jogo em Roma diretamente para Alvalade –como, aliás, ainda há dias o diretor do Record, António Magalhães, lembrava neste mesmo espaço.
Mas o que  era suposto ser uma proteção na mesma medida às equipas que vão lutar pelo acesso à Liga Europa acabou, afinal, por não acontecer. O arranque de época do Sp. Braga é de alta exigência. Vejamos: 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa já no dia 27 (com adversário ainda a definir); deslocação ao Bessa em jogo da Taça CTT marcado para o dia 30; segue-se a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa no dia 3 de agosto; e o ciclo termina com a entrada em cena na Liga, dia 8, no Estádio da Luz.
O Sp. Braga, no 55.º lugar, é, a seguir a Benfica (9.º) e FC Porto (13.º), o 3.º clube português com melhor ranking na UEFA. São estes três, aliás, os representantes nacionais na ECA(Associação Europeia de Clubes) a partir desta temporada. De que forma foi protegido o Sp. Braga? Alguém entende?

RECORD

JotaCC

JOCA PARA POTENCIAR
Jovem é reforço por empréstimo do Sp. Braga e pode jogar como médio ofensivo ou extremo

Vai chegar de Braga o 9º reforço do Tondela para a próxima época. Trata-se de Joca, jovem de 21 anos que nas últimas duas temporadas foi praticamente indiscutível na equipa B dos arsenalistas, e que agora vai ser emprestado até junho de 2018 ao emblema beirão. Apesar de atuar habitualmente na posição de médio-ofensivo (ou atrás do ponta-de-lança), Joca também já foi utilizado a extremo por diversas vezes, o que significa que Pepa ganha assim um jogador que tem na polivalência no ataque uma das suas grandes virtudes. Na época passada, o jovem criativo Jorge Samuel Figueiredo Fernandes fez 38 jogos pela formação B do Sp. Braga, onde marcou 12 golos. Números que comprovam a sua capacidade de finalização, sobretudo se tivermos em conta que se trata de um jogador que não é ponta-de-lança.
As boas prestações na equipa B, onde foi orientado por Abel Ferreira, levaram a que treinador o chamasse para as primeiras semanas de preparação da formação principal. A cedência ao Tondela, para poder somar finalmente minutos na 1ª Liga, acabou por ser a solução encontrada pelos responsáveis arsenalistas, que, como prova da confiança nas qualidades do médio, lhe renovaram o contrato recentemente até 2020.

Um pé na Liga Europa
Apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal do Sp. Braga, Joca teve, em 2015/16, uma experiência para mais tarde recordar. Paulo Fonseca convocou-o para as duas mãos dos quartos-de-final da Liga Europa, contra o Shakhtar Donetsk. Não foi utilizado, mas sentiu de perto as emoções de dois jogos grandes. Agora em Tondela, o internacional sub-20 português procura repetir na 1ª Liga o sucesso que cedo demonstrou no segundo escalão do futebol português. Para Pepa é mais uma opção para o sector ofensivo, que lhe traz irreverência, velocidade e capacidade goleadora.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga empresta Joca ao Tondela

Médio português, de 21 anos, cedido aos beirões por uma temporada, o que será a sua primeira experiência na I Liga.

O Tondela e o Sp. Braga anunciaram, esta terça-feira, o empréstimo de Joca aos beirões.

Num vídeo muito original, em que Heliardo procurava o "cara novo" do grupo, o Tondela oficializou a contratação do internacional português de sub-20. No seu site oficial, os arsenalistas confirmaram a transferência, por empréstimo, do médio de 21 anos, até ao final da temporada.

Joca, que renovou recentemente contrato com o Sp. Braga até 2020, jogou nas últimas três épocas na equipa B dos minhotos, tendo feito 12 golos em 38 partidas no último curso. Esta é a sua primeira experiência no principal escalão do futebol português.

RR

JotaCC

Joca chega do SC Braga

Mais um reforço confirmado no Tondela. Joca, de 21 anos, chega por empréstimo do SC Braga. A cedência é válida por uma época e não contempla qualquer possibilidade de o emblema beirão poder exercer o direito de opção de compra do passe do internacional português sub-20.

O jogador, titularíssimo nas últimas três temporadas no Braga B, encontra-se já junto do grupo de trabalho comandado por Pepa, tendo a sua presença sido divulgada através de um vídeo nas redes sociais.


Panathinaikos mais perto de garantir Stojiljkovic

Stojiljkovic está mesmo de saída do SC Braga. O Panathinaikos aposta forte no atacante e, durante as negociações já estabelecidas, deu mostras de não se intimidar com os valores pedidos por António Salvador, líder da SAD arsenalista, para libertar o futebolista sérvio.

A transferência tem tudo para dar certo e há a intenção, de todas as partes, em selar o acordo no decorrer da presente semana.

Segundo pode ler esta terça-feira em A BOLA, é preciso apenas que SC Braga e Panathinaikos acertem de vez os valores em questão e os devidos prazos para o respetivo pagamento. Isto, numa altura em que Stojiljkovic tem mais do que alinhavado o contrato com o emblema grego.

A BOLA

joaomf

#7
Gonçalo Santos troca FC Porto pelo SC Braga

Gonçalo Santos, conhecido por Gazuza Jr., extremo de 14 anos, terminou ligação de quatro épocas ao FC Porto e assinou pelo SC Braga.

É considerado um diamante, tecnicamente sobredotado, criativo e implacável no 1x1, um jovem a quem se lhe augura futuro risonho em que pode alcançar patamares de excelência.

Em 2014 prestou provas no Barcelona, tendo agradado aos responsáveis do departamento de futebol jovem que o referenciaram para acompanhar a evolução.

A Bola

Bruno3429

Joca cedido ao CD Tondela

A SC Braga, SAD informa que acordou com o CD Tondela a cedência, por uma temporada desportiva, do jogador Joca. O internacional sub-20 português prossegue assim a sua evolução na Liga NOS, ele que recentemente prolongou o seu vínculo com o SC Braga até 2020. Joca, campeão nacional de juniores em 2013/14, somou ao longo das últimas três épocas um total de 98 jogos e 15 golos na Ledman Liga Pro.
O SC Braga deseja a Joca as maiores felicidades pessoais para esta etapa do seu percurso.

José Fernandes no Open da Andaluzia

José Fernandes, nadador Internacional do SC Braga, foi convocado para representar Portugal, no Open da Andaluzia – em Sevilha – entre os dias 14 e 16 de julho.
O Gverreiro irá competir nas provas de 100, 200 e 400 metros livres, e ainda nos 400 metros estilos. José Fernandes conta já 12 internacionalizações na presente temporada e é de relembrar que este atleta irá competir no Campeonato do Mundo, em Budapeste, no final do mês.

Gverreiros de ouro e prata em Poznan

Portugal marcou presença em todos os pódios do BISFed 2017 Boccia Regional Open – Poznan, realizado na Polónia, entre os dias 5 e 10 de julho. A seleção portuguesa igualou o record de 10 medalhas conquistadas num evento sancionado pela Federação Internacional de Boccia (BISFED), coroando de êxito a participação nesta prova.
Depois de ter conquistado o hat-trick nas competições colectivas, arrecadando as 3 medalhas de ouro possíveis com a Equipa BC1-BC2, e os Pares BC3 e BC4, a Seleção Nacional de Boccia voltou a brilhar na competição individual subindo ao pódio em todas as categorias individuais.
Os atletas do SC Braga estiveram ao seu mais alto nível, muito especialmente Domingos Vieira (na foto) que ajudou a conquistar a medalha de ouro em pares BC4 e alcançou a medalha de prata na prova individual da mesma classe.
José Carlos Macedo participou apenas em pares, tendo alcançado o ouro juntamente com o seu atleta de clube José Gonçalves. José Gonçalves, para além do ouro coletivo classificou-se na 5ª posição da classificação geral, nesta que foi a sua estreia em competições internacionais.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: plantel fez peddy paper em Ponte de Lima
Atividade diferente proporcionada pelo clube
Bruno José Ferreira

O plantel do Sp. Braga teve uma tarde diferente esta terça-feira, trocando os relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga pelas ruas de Ponte de Lima. Os pupilos de Abel Ferreira participaram num peddy paper naquela vila minhota.
Divididos em grupos, os jogadores orientados por Abel Ferreira tentaram desvendar os enigmas numa atividade promovida pelo clube e na qual o treinador e a restante equipa técnica também participaram.
Da parte da manhã o plantel treinou-se normalmente, sendo que para este sábado está agendado um jogo de preparação, em Melgaço, diante do Belenenses. O embate está agendado para as 18horas.

Maisfutebol