News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by JotaCC, 05 de July de 2017, 07:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vukcevic garante que não pensa deixar a pedreira

O médio montenegrino Nickola Vukcevic está disposto a fazer a sua melhor época de sempre e, apesar de alguns convites, manifesta o desejo de ficar na pedreira.
"Começamos todos do zero. Estou muito motivado para fazer a pré-época, vou dar tudo para ser a minha melhor época até agora", frisou ontem Vukcevic, antes de mais um treino dos minhotos. De acordo com o jogador, todo o plantel "está muito motivado para fazer uma grande temporada", considerando que, com o técnico Abel Ferreira, o Braga "vai ser uma equipa mais de posse e com mais qualidade".
O médio, de 25 anos, que está a iniciar a sua quinta época nos minhotos, fez notar a importância de a equipa chegar à fase de grupos da Liga Europa. "O mais importante neste início de temporada é entrar na Liga Europa. O Braga é a terceira melhor equipa portuguesa na UEFA e temos de fazer tudo para lá estar", afirmou.
Hoje (10 h), na Póvoa de Varzim, o Sporting de Bragafaz um jogo-treino, frente ao Varzim, da LigaPro. Entretanto, no sábado (19 horas), a turma bracarense tem agendado, para o Estádio 1.º de Maio, mais um jogo particular, dessa feita perante o Desportivo das Aves.

JN

JotaCC

GRÉCIA CHAMA STOJILJKOVIC
PANATHINAIKOS Clube de Atenas solicitou o empréstimo do avançado sérvio, com opção de compra do passe


SIMIC DIZ: "Será um bom negócio para as duas partes. O Panathinaikos pagará uma verba ao Braga pelo empréstimo"
"Está tudo bem encaminhado. O Braga terá interesse na negociação"
"O jogador sabe que o treinador do Panathinaikos conta muito com ele" "Não recebemos qualquer proposta de compra pelos valores desejados"


Simic, o agente do jogador de 24 anos, garante que o empréstimo "será um bom negócio" para o Braga, atendendo a que não surgiram propostas de compra pelos valores pretendidos



Figura incontornável no ataque do Braga desde que chegou em 2015/16, Nikola Stojiljkovic é desejado pelo Panathinaikos, um dos gigantes do futebol grego. O técnico Marinos Ouzounidi ses tá rendido às características do avançado de 24 ano se o clube de Atenas pretende assegurá-lo num quadro de empréstimo com opção de compra, estando o Braga já a par da proposta. Stojiljkovic tem a possibilidade de ver substancialmente melhoradas as suas condições salariais e o agente Simic acredita que a transferência vai mesmo avançar, o que possibilitará aos minhotos o encaixe imediato de alguns milhares de euros. "Será um bom negócio para as duas partes. O Panathinaikos compromete-se a pagar uma verba ao Braga pelo empréstimo", explicou a O JOGO o empresário do internacional sérvio, precisando que espera fechar a operação até ao final do dia de hoje.
A mudança para a Grécia apenas está dependente de uma "conversa com António Salvador". É a reta da meta de uma negociação que já leva alguns dias, mas não significa um passo simples, porque o dirigente esgota sempre todas as possibilidades, na perspetiva de conseguir as melhores condições para o clube, e não tem problemas em virar costas a acordos iminentes, como se verificou com o guarda-redes Makaridze (Moreirense) quando este fez exigências financeiras de última hora, consideradas incomportáveis. A verdade é que o Panathinaikos não está disposto a alongar-se em conversações e terá um trunfo precioso a seu favor: nenhum outro clube avançou com uma proposta para a compra do passe do ponta de lança pelos valores pretendidos pela sociedade desportiva.
Identificado com esta teia de interesses cruzados, Simic torce, naturalmente, por um aperto de mãos. "Acho que o Braga terá interesse nesta negociação. Está tudo bem encaminhado. O jogador sabe que o treinador do Panathinaikos conta muito com ele e, por outro lado, não recebemos qualquer proposta de compra pelos valores desejados", testemunhou.


Central Paulo Oliveira é o preferido para reforçar a defesa

Em busca de um central para compensar a saída de Artur Jorge, cobiçado pelos belgas do Mouscron, o Braga ainda não desistiu de Paulo Oliveira. O nome do internacional português chegou a ser pronunciado a propósito da transferência do médio argentino Battaglia para o Sporting, o que possibilitou as cedências dos laterais Ricardo Esgaio e Jefferson, e mantém-se no topo das preferências do técnico Abel Ferreira. Adivinham-se por isso novos contactos com o clube de Alvalade.



LESÃO TIAGO PEREIRA FAZ HOJE EXAMES

Envolvido nos trabalhos da equipa principal, Tiago Pereira lesionou-se no pé direito durante os 30 minutos de treino abertos à comunicação social e já não retomou a sessão, depois de ter sido assistido pelos responsáveis clínicos presentes. O guardaredes oriundo da equipa B fará hoje exames e só depois haverá certezas quanto à lesão sofrida e ao tempo de paragem.



PENA CD DIVULGOU DELITOS DE SALVADOR

O Conselho de Disciplina divulgou o acórdão que levou à suspensão de António Salvador por dois meses e meio. Entre outras acusações, o presidente do Braga declarou em conferência de imprensa, após a derrota com o Sporting por 3-2 (30 de abril), que "esta Liga e a classificação são uma mentira" e que "parece que é fácil marcar penáltis" à equipa arsenalista.



"A cabeça está aqui, no Braga"
VUKCEVIC Médio já esqueceu o alegado interesse do Sporting e aposta na melhor época de sempre

Sem esconder ter recebido alguns "convites", o internacional montenegrino descarta trocar de clube e diz-se "muito contente", agora sob o comando de Abel Ferreira e ao lado do "amigo" Bakic
Apontado por mais de uma vez ao Sporting, Vukcevic mantém-se na Pedreira e não tem qualquer pressa em sair. "A minha cabeça está aqui, no Braga. Tenho muito orgulho por fazer parte desta equipa e só penso nela. Vou dar tudo para que esta seja a melhor época de sempre", anunciou, admitindo somente ter recebido alguns "convites". "Sim, claro, mas estou muito contente por poder continuar. A minha cabeça está aqui, no Braga", repetiu.
Estando o mercado de transferência em ebulição, tudo pode mudar derepente.Vukcevic sabe disso, talco mo sabe que "mais importante" do que isso será "trabalhar com afinco no dia a dia". É que a luta por um lugar no meio-campo será forte e o internacional montenegrino não vê qualquer vantagem no facto de já ter trabalhado com Abel Ferreira na equipa B. "Começamos todos do zero; posso falar por mim. Estou muito motivado para fazer a pré-época e vou dar tudo para fazer a melhor época possível", assinalou.
De ideias bem assentes em relação ao futuro, Vukcevic saúda ainda o regresso do compatriota Bakic. "É o meu grande amigo. Teve dificuldades há um ano, mas tem qualidade. Acho que vai ser uma parte importante desta equipa", estimou.


Tomás Martínez valeu 1,7 milhões

Está consumada a transferência do argentino Tomás Martínez para o atual quinto classificado da Zona Oeste da Major League Soccer dos Estados Unidos, o Houston Dynamo. De acordo com o sítio "TyC Sports", a transferência fez-se por 1,9 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) e o River Plate, clube argentino que formou o jogador, terá direito a receber 380 mil dólares, correspondentes a 20 por cento do passe. Recorde-se que o Braga investiu há um ano 1,2 milhões de euros na contratação do médio-ofensivo, agora com 22 anos. A venda permitiu assim um lucro, embora residual, de quase 200 mil euros.

O JOGO

JotaCC

VUKCEVIC MOTIVADO

"O mais importante neste início de temporada é entrar na Liga Europa, porque somos a terceira melhor equipa portuguesa para a UEFA" declarou o montenegrino Vukcevic, médio do Sp. Braga.

CM

JotaCC

VUKCEVIC PROMETE A SUA MELHOR ÉPOCA
Médio admitiu ter recebido "alguns convites", mas tem foco total no objetivo pessoal

Vukcevic reconheceu ontem ter recebido "alguns convites" para sair, mas registou estar "com a cabeça" no Sp. Braga, onde até espera fazer "a melhor temporada de sempre". O médio internacional por Montenegro clarificou que "todos começam do zero" no que diz respeito à concorrência interna, completando: "Estou muito motivado para fazer a pré-época, vou dar tudo para ser a minha melhor época até agora." Vukcevic, aliás, salienta que "todo o plantel está muito motiva"Temos grandes jogadores, como, por exemplo, Fransérgio, o Raul, há aqui muita qualidade. O que fazer de diferente? Temos de jogar melhor e este ano há muitos jogadores para fazer isso, para jogar mais na frente, com bola", clarificou quem destacou obviamente a importância do primeiro grande objetivo da época. "O mais importante neste início de temporada é entrar na Liga Europa, porque o Sp. Braga é a terceira melhor equipa portuguesa na UEFA e temos de fazer tudo para lá estar", fez questão de frisar, reconhecendo, em jeito de conclusão, existir "uma pressão extra, porque esse é um grande objetivo do clube."


Tiago Pereira pode ser um problema

Tiago Pereira lesionou-se ontem no joelho direito. O terceiro guarda-redes do plantel vai fazer hoje um exame para se perceber a gravidade da lesão, sendo certo que pode estar aqui um problema para resolver, em função da baixa de longa duração de Marafona. Recorde-se que o Sp. Braga tinha tudo acordado para contratar Makaridze, mas as exigências de última hora do guarda-redes do Moreirense inviabilizaram a transferência.

RECORD

JotaCC

Trio reforça Braga

A preparar um plantel que vai participar, pela primeira vez na história do clube, na UEFA Futsal Cup, o Braga/ AAUM tem três reforços assegurados para a próxima temporada. O pivô Cássio Coelho (ex-São João) já assinou contrato com os arsenalistas e aguarda apenas a respetiva oficialização. Por outro lado, o ala Tiago Fernandes, 19 anos, vai chegar ao Minho emprestado pelo Benfica, enquanto Ludgero Lopes, pivô também de 19 anos, será cedido pelo Sporting. Mas as novidades não ficam por aqui: os bracarenses têm acordo com dois jogadores que alinham no campeonato brasileiro, que rubricarão contrato quando viajarem para Portugal. Cinco caras novas para fazer face às saídas de Tiago Brito e André Coelho (Benfica), Vasco Sêco (Burinhosa), Eli (Futsal Azeméis), Ruizinho e Marafona.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga perdeu particular (0-1) na Póvoa de Varzim
Livre de Mário Sérgio derrotou Guerreiros no segundo jogo de pré-época

O Sp. Braga foi derrotado pelo Varzim por uma bola a zero na manhã desta quarta-feira naquele que foi o segundo jogo de pré-temporada do conjunto de Abel Ferreira. Um golo Mário Sérgio, na transformação de um livre direto, derrotou os Guerreiros na Póvoa de Varzim.

Mário Sérgio, experiente jogador de 35 anos que reforçou o Varzim depois de já ter representado clubes como o Sporting, o V, Guimarães e o Paços de Ferreira, cobrou o livre de forma exímia em zona frontal à baliza, não dando hipóteses a Matheus e carimbando assim o triunfo poveiro aos seis minutos da segunda parte.

Diante do emblema do segundo escalão Abel Ferreira utilizou 25 jogadores, fazendo alinhar duas equipas distintas em cada uma das partes. Fransérgio, reforço que chegou esta época à Pedreira, usou a braçadeira de capitão na primeira parte, num onze em que apenas Rosic deu o cunho da época passada.

Na segunda metade alinhou um grupo mais alargado de jogadores que transitaram da época passada. O técnico arsenalista não utilizou oito jogadores devido a problemas físicos, nomeadamente Marafona, Tiago Pereira, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Serqueira, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan.

Castanheira, ex-jogador do Sp. Braga e atual adjunto de Abel Ferreira, analisou a partida em declarações à Sp. Braga TV. «O resultado não conta, querendo sempre ganhar com um espírito guerreiro de vencer, o mais importante nesta fase é assimilar processos, trabalhar comportamentos, dentro de uma carga que tem de ser forte. Nesta fase todos os jogadores estão a jogar , estão a mostrar-se, e que assimilem rápido aquilo que queremos para encarar no dia 27 um grande desafio que temos na Liga Europa», referiu o treinador adjunto dos bracarenses.

Para o próximo sábado estão agendados mais dois jogos de preparação. Da parte da manhã os arsenalistas deslocam-se a Penafiel, jogando depois ao final do dia com o Desportivo das Aves no Estádio 1º de Maio.

EQUIPA DO SP. BRAGA

Primeira parte: Tiago Sá; Esgaio, Rosic, Lucas e Jefferson; Xadas, Bakic, Fransérgio e Joca; Dyego Sousa e Paulinho. (Jogaram ainda: Jordão e Singh).

Segunda parte: Matheus; D'Alberto, Inácio, Raúl e Goiano; Pedro Santos, Assis, Vukcevic e Fábio Martins; Stojiljkovic e Rui Fonte. (Jogaram ainda: Didi).

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SP. BRAGA DERROTADO EM CASA DO VARZIM
Primeiro encontro de pré-temporada da equipa de Abel Ferreira

No primeiro jogo-treino desta pré-temporada para Sp. Braga e Varzim, o Estádio do Varzim registou uma elevada assistência, principalmente oriunda da Capital do Minho.
Os treinadores Abel Ferreira (Braga) e João Eusébio (Varzim) aproveitaram para fazer rodar todos os jogadores disponíveis, com formações diferentes antes e depois do intervalo, tendo a equipa bracarense utilizado Jefferson e Ricardo Esgaio (ambos ex-Sporting), entre outros reforços.
O Varzim venceu por 1-0, com golo do defesa Mário Sérgio (ex-Apoel, de Chipre), o mais recente reforço da equipa, apontado aos 51', num livre superiormente marcado.
O jogo-treino, por vezes a cheirar a Campeonato, teve períodos de bom futebol, apesar de se tratar do início da pré-época, mas viria a decair um pouco na segunda parte, quando o Sp. Braga tinha em campo uma equipa constituída à base de jogadores da época passada. A forte oposição dos Lobos do Mar foi a nota dominante.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga derrotado pelo Varzim em jogo de preparação

O Varzim, da II Liga portuguesa e futebol, venceu hoje em casa por 1-0 o Sporting de Braga, da I Liga, num jogo particular decidido com o golo solitário de Mário Sérgio.

O defesa dos poveiros, reforço para 2017/18, assinou, de livre direto, aos 51 minutos, o golo que fez a diferença, num ensaio dividido, em que os minhotos tiveram mais posse de bola e os poveiros tiveram as melhores oportunidades.

Na primeira parte do ensaio, o técnico do Sporting de Braga, Abel Ferreira, aproveitou para ver em ação alguns dos reforços, juntando no 'onze' inicial Jefferson, Fransérgio, Dyego Sousa ou Paulinho, que ajudaram a equipa bracarense a completar uma etapa inicial com maior acutilância do que o adversário.

Para a segunda parte, e quando o técnico dos minhotos a aproveitou para rodar a equipa, colocando em campo alguns dos jogadores mais utilizados da época passada, foi o Varzim a surgir melhor e a chegar ao golo.

O experiente defesa Mário Sérgio, ex-jogador do Sporting, mas que nos últimos nove anos alinhou nos campeonatos ucraniano e cipriota, deixou a sua marca no regresso aos relvados nacionais, apontando, de livre, o golo que desequilibrou o desafio.

O Sporting de Braga ainda tentou chegar ao empate, mas sem objetividade necessária para tal, permitindo ao Varzim, em contra-ataque, ameaçar o 2-0.

No final do encontro, Castanheira, treinador adjunto do Sporting de Braga, confessou que o "resultado não foi o desejado", mas mostrou-se satisfeito com algumas das dinâmicas da equipa.

"Queríamos vencer, mas temos de olhar para o assimilar de processos, trabalhar comportamentos, dentro de uma carga de treinos que tem de ser forte para a equipa estar preparada o primeiro desafio da época para a Liga Europa", disse o técnico.

Castanheira considerou que "o mais negativo deste ensaio foi o resultado", apontando que "a equipa teve várias oportunidades para concretizar e fez boas jogadas".

Já do lado do Varzim, o treinador João Eusébio confessou-se "satisfeito" com o resultado, considerando que foi atingido um dos objetivos para este jogo de preparação.

"Conseguimos vencer, o que é bom para imprimir dinâmica de vitória neste grupo, mas temos de melhorar a posse de bola e alguns aspetos na defesa, pese embora tenhamos jogado com um adversário de muito valor", analisou o treinador dos poveiros.

João Eusébio partilhou ainda que espera, ainda esta semana, a chegada de "um ou dois reforços para o ataque".

O próximo jogo de preparação dos poveiros acontece está marcado para sábado, às 10:00, frente ao Moreirense, na Póvoa de Varzim, enquanto o Sporting de Braga tem, também sábado, duplo ensaio, frente a Penafiel, de manhã, e Desportivo das Aves, à tarde.

DN

JotaCC

Stojiljkovic de saída

Stojiljkovic está de saída do SC Braga. O Panathinaikos, da Grécia, será o provável destino do avançado. De 24 anos, o internacional sérvio entra na terceira época de ligação ao clube minhoto, mas há muito que a SAD liderada por António Salvador o colocou no lote de jogadores transferíveis - tal como aconteceu com Baiano e Djavan, ainda à espera de definirem o futuro -, indiciando que a ligação válida até 2021 poderia ser interrompida a qualquer altura, inclusive, até ao fecho do mercado de verão.



25 jogadores utilizados na derrota com o Varzim

O SC Braga saiu derrotado pelo Varzim (0-1) do segundo jogo de preparação que realizou nesta pré-temporada.

Mário Sérgio (51 minutos) apontou o único golo deste teste que decorreu no Estádio do Varzim.

Ao todo, o treinador do SC Braga, Abel Ferreira, utilizou 25 jogadores.

De fora, por lesão, ficaram os guarda-redes Marafona e Tiago Pereira (vai ser operado ao joelho direito), os defesas Ricardo Ferreira e Sequeira, ambos em gestão de esforço, o médio Mauro e os avançados Neto, Wilson Eduardo e Hassan.

Também não jogou o defesa Artur Jorge, que está de saída - vai ser emprestado.

A BOLA

Bruno3429

Desaire no teste com o Varzim SC

O SC Braga perdeu, esta quarta-feira, pela margem mínima (1-0) com o Varzim SC, num particular que decorreu na Póvoa de Varzim. Diante de um dos mais entusiasmantes conjuntos da Ledman LigaPRO, Abel Ferreira definiu duas equipas, uma para cada parte. O primeiro onze foi composto Tiago Sá, Esgaio, Rosic, Lucas, Jefferson, Bakic, Fransérgio, Xadas, Joca, Paulinho e Dyego Sousa, num primeiro tempo onde o SC Braga deixou excelentes apontamentos, com combinações interessantes no setor mais adiantado do terreno. Bruno Jordão e Luther Singh foram lançados na etapa inicial.
No segundo tempo, Abel Ferreira fez entrar em campo um onze composto por Matheus, D'Alberto, Inácio, Raúl Silva, Goiano, Assis, Vukcevic, Pedro Santos, Fábio Martins, Rui Fonte e Stojiljkovic, sendo que Didi foi lançado no decorrer da partida. Os Gverreiros do Minho mostraram uma menor capacidade para ligar o seu jogo e o golo sofrido cedo – Mário Sérgio, de livre direto, apontou o único golo do encontro aos 52 minutos – acabou por intranquilizar, de certa forma, o SC Braga. Contudo, e apesar do resultado, fica a reação e um cunhado de bons apontamentos que deixaram água na boca aos muitos adeptos presentes na Póvoa de Varzim.

SCBraga

Bruno3429

Sporting de Braga não desiste de Paulo Oliveira
Texto por Redação

O Sporting de Braga parece não querer desistir da contratação de Paulo Oliveira. O nome do defesa tem surgido nas conversações por Fábio Martins - recorde-se que o central já tinha sido abordado aquando da contratação de Battaglia - e os arsenalistas pretendem o jogador para a próxima temporada, agora que a saída de Artur Jorge é cada vez mais provável. 
Segundo noticia o jornal OJogo, o defensor continua no topo das preferências de Abel Ferreira - recorde-se que os bracarenses já contrataram Raúl Silva, ao Marítimo. Paulo Oliveira faz parte de um grupo de jogadores «dispensáveis» do Sporting, ainda que os leões queiram fazer um encaixe financeiro. A situação do central é complicada, tendo em conta a entrada de André Pinto, jogador proveniente do...Sporting de Braga.
Paulo Oliveira tem contrato com o Sporting até 2019.

Zerozero