News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by JotaCC, 04 de July de 2017, 07:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Artur Jorge perto do futebol belga
BRAGA A necessidade de jogar com maior regularidade deverá ditar a saída temporária, neste verão, do central Artur Jorge.
Segundo o JN apurou, à SAD do Sporting de Braga chegou uma proposta de cedência do defesa, de 22 anos, para o Mouscron, da Bélgica, e, em princípio, a cedência, por uma temporada, será confirmada nos próximos dias.
Apesar de a hipótese de transferência definitiva do jogador ter também sido equacionada, o mais provável é que Artur Jorge continue vinculado aos guerreiros do Minho.
Nesta altura, o Braga tem, além de Artur Jorge, os centrais Raul Silva (ex-Marítimo), Rosic e Ricardo Ferreira, que estarão na linha da frente em termos de opções, sem esquecer o jovem brasileiro Lucas Cunha, que esteve na última época esteve na equipa B arsenalista e tem estado às ordens do técnico Abel Ferreira.
Entretanto, o Sporting de Braga, que esta manhã volta a treinar nos relvados anexos do Estádio Municipal, tem amanhã (10 horas), na Póvoa, com o Varzim, da LigaPro, um jogo-treino, aberto a adeptos.

JN

JotaCC

PATRYK LIPSKI ESTÁ NO RADAR
Internacional sub-21 da Polónia desvinculou-se do Ruch Chorzów e pode ser contratado sem custos

Alvo de diversas observações ao longo da época passada, Patryk Lipski já terá recebido uma proposta concreta dos minhotos. O Toulouse (França) também cobiça o médio ofensivo de 23 anos



Tido como um dos valores emergentes do futebol polaco, Patryk Lipski pode estar a caminho do Braga. O médio-ofensivo de 23 anos causou boa impressão sempre que foi observado na época passada e os minhotos têm a possibilidade de contratá-lo como jogador livre, depois de ele ter rescindido contrato com o Ruch Chorzów, despromovido à II liga da Polónia. O Toulouse (França) também está fortemente interessado, mas a SAD dos arsenalistas leva a dianteira nesta corrida, havendo nesta altura conversações muito adiantadas com o internacional sub-21, que já terá sido confrontado com uma oferta de contrato.
Com 30 jogos e cinco golos somados em 2016/17, Lipski desvinculou-se do Ruch Chorzów já com a intenção de tentar a sorte no estrangeiro e vê com bons olhos a possibilidade de experimentar o futebol português, sabedor de que o Braga oferece uma projeção internacional especial, muito acima da média. Um desígnio que não foi alcançado, por exemplo, no recente Europeu de sub-21 disputado na Polónia, com a seleção do seu país a ter uma prestação modesta na fase de grupos, ao perder contra a Eslováquia (2-1) e a Inglaterra (3-0), e empatando com a Suécia (2-2). Nos três jogos, o médio criativo apenas alinhou de início frente à Eslováquia, na ronda inaugural do Grupo A, e até fez com que os adeptos polacos sonhassem com um bom resultado ao inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, num bom golpe de cabeça a concluir uma jogada corrida. Os tentos de Martin Valijent e Pavol Safranko retirariam, porém, brilho ao desvio certeiro do camisola 10. O número é mítico e Lipski habituou-se a ele ainda ao serviço do Ruch Chorzów.



Vaga
Saída de Artur Jorge abre espaço a um central

A iminente transferência de Artur Jorge para os belgas do Mouscron, num quadro de empréstimo, tal como antecipou O JOGO, precipitará a contratação de um central. O reforço do eixo da defesa já está projetado há algum tempo, mas tornou-se uma prioridade a partir do momento em que ficou praticamente acertada a cedência de Artur Jorge, que nunca figurou entre as preferências do técnico Abel Ferreira. Antes de se despedir temporariamente da Pedreira, deverá renovar contrato até 2020.



EXTREMO HORTA POR DETALHES
Em gozo de férias depois de ter estado em ação no Europeu de sub-21, Ricardo Horta aguarda luz verde para se apresentar em Braga a fim de assinar um contrato de longa duração. O Málaga, clube que o emprestou na época passada, já alienou metade do passe que possuía e a transferência em definitivo para o Braga só está dependente de questões meramente burocráticas.



VERSÁTEIS PAULINHO E FONTE EM TESTES
A polivalência é uma característica transversal a vários jogadores do plantel do Braga. Abel Ferreira tem testado diferentes cambiantes e os avançados Paulinho e Rui Fonte surgem entre os que podem desempenhar mais funções em campo. Aliás, isso mesmo verificou-se com Rui Fonte na ponta final do campeonato, na época passada, já sob o comando do atual treinador.

O JOGO

JotaCC

Câmara perde 846 mil com estádio do Braga
CRIME Polícia Judiciária apura contratos danosos para o município de Braga com clube da cidade SUSPEITA SC Braga pagava renda mensal de 500 euros e autarquia liquidava contas de 100 mil euros

AUDITORIAPEDIDA PELO ATUAL EDIL, RICARDO RIO, NA ORIGEM DAS QUEIXAS

Com o negócio do Estádio Municipal de Braga, a câmara, então liderada por Mesquita Machado, perdeu 846 mil euros durante os nove anos em que esteve em vigor um contrato muito vantajoso para o clube. O documento é um dos muitos processos que está a ser alvo de investigação pela PJ de Braga e pelo Ministério Público e que pode sentar o ex-autarca socialista no banco dos réus por gestão danosa. Para já, nem António Salvador, presidente do SC Braga, nem Mesquita Machado foram ouvidos neste processo, sabe o CM.

POLÉMICA ENVOLVE MESQUITA MACHADO Mesquita Machado, então autarca eleito pelo Partido Socialista, assinou o contrato com o SC Braga em 2004, que vigorou durante nove anos

A denúncia remonta a 2014 e assenta numa auditoria pedida pelo atual presidente, Ricardo Rio, aos negócios polémicos assinados pelo antecessor. O documento, enviado à Procuradoria-geral da República, que mandou investigar diversos negócios considerados ruinosos para o município, põe em causa a utilização do estádio por parte do SC Braga. O clube pagava apenas uma renda de 500 euros por mês para poder utilizar o estádio, enquanto a autarquia custeava diversas despesas, entre as quais a eletricidade. Contas feitas: a câmara recebia seis mil euros por ano do SC Braga, num total de 54 mil euros, e pagou quase 900 mil euros de despesas do clube arsenalista no mesmo período de tempo, entre 2004 e 2013. A disparidade de valores levou o Ministério Público a suspeitar que o SC de Braga pode ter sido favorecido e mandou logo investigar. Vários documentos foram recolhidos e estão a ser ouvidos intervenientes no processo, enquanto testemunhas.
A auditoria feita quando Ricardo Rio tomou posse levanta ainda dúvidas sobre outros contratos polémicos: os 43 milhões de euros pagos para a colocação de relvados sintéticos em diversos clubes de futebol, o polémico projeto das piscinas olímpicas que não foi concluído, além da parceria público-privada dos equipamentos desportivos do concelho.


Queixa contra Ricardo Rio

O atual autarca de Braga decidiu pagar, para evitar um processo judicial, 700 mil euros de obras a mais na empreitada do prolongamento do túnel da avenida da Liberdade. A Britalar - empresa do presidente do SC Braga - pedia mais de um milhão de euros. Um vereador de Mesquita fez queixa contra Ricardo Rio.

CM

JotaCC

"Recebi convites mas a minha cabeça está no Braga"

Vukcevic, jogador do Braga, garante estar muito motivado para a nova época

Primeiros momentos da pré-época: "Até agora, estamos muito motivados para fazermos uma grande época e para começarmos bem, para entrar na Liga Europa. O Braga é a terceira melhor equipa de Portugal para a UEFA e temos de dar tudo para estar lá"

Novo treinador: "Já conheço o Abel há quase três anos, é um grande treinador e uma grande pessoa. Penso que será mais fácil com ele".

Pressão para entrar na Europa: "Temos pressão, porque é um grande objetivo entrar na Liga Europa, mas temos qualidade para jogar nessa competição".

Reforços: "Fizemos uma grande equipa, com grandes jogadores. Fransérgio, por exemplo. Temos uma equipa com grande qualidade. Vamos dar tudo para chegar à Liga Europa"

Luta no meio campo: "Não acredito que alguém parta em vantagem. Começamos todos do zero. Estou muito motivado para a pré-época. Vou dar tudo para fazer a minha melhor época".

O que pode mudar: "O Braga tem de jogar melhor, com bola. Este ano temos muitos jogadores para fazer isso, para acrescentar qualidade, para jogar na frente e com bola".

Alegado interesse do Sporting: "A minha cabeça está no Braga. Só vou pensar na minha equipa. Tenho muito orgulho por fazer parte desta equipa".

Mercado: "Para mim, não vale a pena falar nisso. Não me interesso com o que sai no jornal. Prefiro ficar focado no dia a dia"

Convites para sair: "Sim, recebi, mas estou muito contente por ter ficado aqui e por continuar aqui. Não falei nada com o presidente, mas a minha cabeça está no Braga"


Stojiljkovic muito perto do Panathinaikos

Jogador do Braga será cedido ao clube grego, com opção de compra. Negócio deve ficar fechado entre esta terça-feira e amanhã.

Nikola Stojiljkovic está a um pequeno passo de rumar ao futebol grego. Só falta mesmo o "sim" de António Salvador para o atleta de 24 anos ser reforço do Panathinaikos.

"A situação está bem encaminhada e o Braga também ganhará com o empréstimo. Só falta conversar com António Salvador para efetivar a transferência", afirmou a O JOGO Simic, empresário do jogador.

"É um bom negócio. Até ao momento, ainda não existiu nenhuma proposta para a compra do jogador. Espero que a transferência fique fechada entre hoje e amanhã", acrescentou.

O jogador seguirá para a Grécia por empréstimo, ficando o Panathinaikos com opção de compra. Stojiljkovic já conhece a proposta dos gregos, economicamente mais vantajosa do que sua atual situação.

No Braga desde 2015, altura em que deixou os sérvios do Cukaricki, Stojiljkovic tem sido um jogador importante no plantel dos arsenalistas. Na primeira época cumpriu 46 jogos e marcou 15 golos. Na última temporada, jogou por 34 vezes e marcou em 9 ocasiões.


O JOGO

JotaCC

Vukcevic quer continuar no Sporting de Braga e fazer a sua melhor época

O internacional montenegrino considera que não parte em vantagem na luta por um lugar no meio-campo por já conhecer o técnico, Abel Ferreira, e ter já vários anos de Braga.

"Não, começamos todos do zero. Eu estou muito motivado para fazer a pré-época, vou dar tudo para ser a minha melhor época até agora", frisou esta terça-feira, antes do treino.

Segundo o jogador, todo o plantel "está muito motivado para fazer uma grande época, considerando que, com Abel Ferreira, o Braga vai ser uma equipa mais de posse e com mais qualidade.

"Conheço o 'mister' Abel há já três anos, é um grande treinador e grande pessoa, com ele vai ser mais fácil. Com certeza vamos fazer uma grande equipa, com grandes jogadores, como, por exemplo, Fransérgio, o Raul, há muita qualidade. O que fazer de diferente? Temos que jogar melhor e este ano temos muitos jogadores para fazer isso, para jogar mais na frente, com bola", disse.

O médio de 25 anos, que parte para a sua quinta temporada nos minhotos, notou ainda a importância de chegar à fase de grupos da Liga Europa.

"O mais importante neste início de temporada é entrar na Liga Europa, porque o Sporting de Braga é a terceira melhor equipa portuguesa na UEFA e temos de fazer tudo para lá estar", afirmou.

Vukcevic reconheceu existir uma pressão extra "porque esse é um grande objetivo do Sporting de Braga", clube no qual quer continuar, apesar de alguns convites.

"Sim [confirmo ter recebido convites], mas estou muito contente e feliz por ficar aqui em Braga, jogar com estes jogadores e trabalhar com o 'mister' Abel. A minha cabeça está aqui", assegurou.

O jogador mostrou também esperança em que o seu compatriota Bakic se afirme em definitivo no Sporting de Braga.

"O Bakic é o meu grande amigo, teve dificuldades no ano passado, mas este ano vai ser diferente, porque ele tem qualidade e vai ser uma parte importante desta equipa", disse.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Vukcevic: «Vou dar tudo para esta ser a minha melhor época»
Montenegrino confirma propostas, mas mostra desejo de permanecer em Braga

O plantel do Sp. Braga está focado e pressionado em chegar à fase de grupos da Liga Europa. É esse o primeiro objetivo da equipa de Abel Ferreira, reforçado na manhã desta terça-feira por Vukcevic. O médio montenegrino confirma que teve abordagens para sair, mas quer ficar em Braga para fazer a sua melhor época até agora.

«Estamos todos motivados para fazer uma grande época. O mais importante neste início é entrar na Liga Europa, porque o Sp. Braga é a terceira melhor equipa de Portugal na UEFA e temos de fazer tudo para entrar na Liga Europa. Temos pressão porque é um grande objetivo, mas penso que temos qualidade para lá jogar», referiu o médio antes do treino matinal.

Conhecedor do trabalho do técnico Abel Ferreira, Vukcevic considera que será mais fácil atingir os objetivos. «Já conheço o mister Abel há quase três anos, é um grande treinador e uma grande pessoa. Acho que com o mister Abel vai ser mais fácil chegar aos objetivos. Começamos todos do zero, posso falar sobre mim, estou muito motivado para fazer a pré-época e acho que vou dar tudo para ser a minha melhor época até agora», disse.

Para o médio, a receita para melhorar a performance em relação à época passada é «jogar melhor e com bola», acrescentando que o Sp. Braga «tem jogadores com qualidade» para o fazer. O montenegrino acredita que os minhotos construíram um bom plantel. «Fizemos uma grande equipa, com grandes jogadores, como por exemplo o Fransérgio e o Raul. Fizemos uma grande equipa, com grande qualidade e, por isso, temos de fazer tudo para chegar à Liga Europa», sublinhou, reforçando a ideia de chegar à fase de grupos da Liga Europa.

A nível pessoal, o jogador de 25 anos confirma que recebeu convites para evoluir noutros clubes, mas ambiciona fazer uma grande época na pedreira. «A minha cabeça está aqui no Braga, vou pensar só na minha equipa. Tenho muito orgulho por fazer parte desta equipa, vou dar tudo para que esta seja a minha melhor época até agora. Recebi convites, mas estou muito contente por ficar aqui para jogar com estes jogadores e jogar com o mister Abel», atirou.

Nas últimas duas épocas Vukcevic fez 73 jogos com a camisola do Sp. Braga, tendo apontado três golos, depois de ter saltado da equipa B, onde foi orientado por Abel Ferreira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Vukcevic pensa no Sp. Braga e esquece o Sporting

O futebolista montenegrino do Sp. Braga diz que está concentrado no trabalho na equipa minhota e rejeita falar do interesse do Sporting na sua contratação.

À margem do treino da equipa "arsenalista", aberto durante 30 minutos à comunicação social, Nikola Vukcevic foi confrontado sobre o alegado interesse do Sporting mas o médio preferiu dizer que se sente feliz na capital minhota: "A minha cabeça está no Sp. Braga, vou pensar só na minha equipa. Tenho muito orgulho por fazer parte deste grupo, vou dar tudo para que esta seja a minha melhor época até agora. Recebi convites, mas estou muito contente por ficar".

O jogador salientou que o plantel bracarense está focado no acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Sobre a forma como o trabalho está a decorrer referiu: "Até agora os trabalhos estão a correr bem, estamos todos motivados para fazer uma grande época. O mais importante neste início é entrar na Liga Europa porque o Sp. Braga é a terceira melhor equipa de Portugal no 'ranking' da UEFA e temos de fazer tudo para entrar".

À margem destas declarações uma referência para a sessão de trabalho da equipa onde se notou a ausência de Pedro Neto, a contas com um traumatismo no pé direito.

RTP

JotaCC

«Sporting? A minha cabeça está no SC Braga» - Vukcevic

À margem do treino que foi aberto durante 30 minutos à comunicação social, Nikola Vukcevic foi confrontado sobre o alegado interesse do Sporting mas o médio contornou a possível saída dizendo que se sente feliz na capital minhota.

«A minha cabeça está no SC Braga, vou pensar só na minha equipa. Tenho muito orgulho por fazer parte deste grupo, vou dar tudo para que esta seja a minha melhor época até agora. Recebi convites, mas estou muito contente por ficar».

O internacional montenegrino salientou ainda que o plantel está focado no acesso à fase de grupos da Liga Europa.

«Até agora os trabalhos estão a correr bem, estamos todos motivados para fazer uma grande época. O mais importante neste início é entrar na Liga Europa porque o SC Braga é a terceira melhor equipa de Portugal no ranking da UEFA e temos de fazer tudo para entrar».

De resto, a ausência de Pedro Neto – sofreu um traumatismo no pé direito – foi a novidade da sessão de trabalho.


Paulinho já convenceu Abel

Qualquer semelhança entre Gil Vicente e SC Braga é pura coincidência: une-os só o facto de serem clubes sediados no Minho e integrarem a Associação de Futebol de Braga.

Mas Paulinho, o atacante de 24 anos que os bracarenses foram buscar a Barcelos, dá mostras de que o salto enorme dado na carreira não lhe provoca vertigens.

Abel Ferreira já conhecia o atacante dos tempos em que Paulinho fazia a vida negra aos defesas da equipa B e, de acordo com a edição diária do jornal A BOLA, o técnico arsenalista está, aparentemente, convencido de que o atacante poderá ser muito útil à equipa.

A BOLA

JotaCC

Vukcevic: "Sporting? Recebi convites mas estou muito contente por ficar"
Médio montenegrino garante estar feliz em Braga.
 
Nikola Vukcevic tem a cabeça em Braga. O médio montenegrino foi o escolhido para falar, esta terça-feira, ao jornalistas durante o treino aberto do Sp. Braga.

Confrontado com a o alegado interesse do Sporting, Vukcevic garante que recebeu convites mas que é em Braga que se sente realizado.

"A minha cabeça está no Braga, vou pensar só na minha equipa. Tenho muito orgulho por fazer parte deste grupo, vou dar tudo para que esta seja a minha melhor época até agora. Recebi convites, mas estou muito contente por ficar", começou por dizer aos jornalistas, antes de definir qual será o primeiro objetivo da formação bracarense para 2017/18.

"Até agora os trabalhos estão a correr bem, estamos todos motivados para fazer uma grande época... O mais importante neste início é entrar na Liga Europa porque o SC Braga é a terceira melhor equipa de Portugal no ranking da UEFA e temos de fazer tudo para entrar" explicou.

NOTICIAS AO MINUTO

Bruno3429

"Estamos a formar uma grande equipa"

'Motivado para fazer a melhor época de sempre', Vukcevic mostra-se feliz e motivado após os primeiros dias de trabalho na pré-temporada. O médio montenegrino, um dos com mais tempo de SC Braga, mostra-se entusiasmado com a qualidade de um grupo que garante estar em total sintonia com Abel Ferreira.
Balanço dos primeiros dias de trabalho: "Tem corrido bem até ao momento e estamos muito motivados para fazer uma grande época. Estamos determinados em entrar na Liga Europa porque somos a terceira melhor equipa portuguesa no ranking da UEFA. Vamos dar tudo o que temos para conseguir esse objetivo".
Em sintonia com Abel Ferreira: "Já conheço o mister Abel há quase três anos. É um grande treinador e uma grande pessoa. Com ele é fácil trabalhar e assimilar aquilo que é pedido".
Qualidade do grupo sobrepõe-se à pressão: "É claro que a pressão existe, porque é um dos nossos grandes objetivos. Mas acima de tudo acreditamos que temos qualidade para o atingir. Estamos a formar uma grande equipa".
O melhor Vukcevic de sempre: "Começamos todos do zero e chego a esta pré-temporada muito motivado para fazer a minha melhor época de sempre no SC Braga".
Produzir um futebol de qualidade: "Acima de tudo temos que jogar melhor. Ter mais posse de bola e jogar um futebol ofensivo. Temos um plantel recheado de jogadores com qualidade para isso".
De alma e coração em Braga: "Estou e sou feliz aqui em Braga. Estou muito contente e motivado para trabalhar com este grupo. O meu coração está no SC Braga".

Encerramento do Boccia Sénior Braga

O Programa Boccia Sénior Braga é uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Braga e da Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga que continua a afirmar-se como uma resposta de êxito ao nível da prática sócio desportiva no Concelho de Braga.
Na passada quinta-feira, as instalações do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Carlos Amarante abriram portas a mais um grande evento desportivo – o Torneio de Encerramento de Boccia Sénior – que contou com a entusiasta participação de 300 seniores, distribuídos por 28 equipas, provenientes de várias instituições do Concelho.
Num dia dedicado ao jogo e à competição, bem como ao convívio e confraternização entre todos os participantes, foram longas as horas repletas de alegria, entusiasmo, expectativa, superações e conquistas.
Devido à grande dimensão da iniciativa, as exigências a nível de logística e organização foram elevadas e contaram com o apoio de inúmeros voluntários provenientes do Banco Local de Voluntariado de Braga, Associação de Apoio à Reabilitação de Braga, Secção de Deporto Adaptado do Sporting Clube de Braga e até mesmo participantes do Programa que assumiram responsabilidades na arbitragem e preparação do espaço.
O evento contou com a presença de representantes das duas entidades promotoras do Programa: Dr. Ricardo Rio e Dr. Firmino Marques – Presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, respectivamente, Professor Fernando Parente e Professora Cláudia Corais – representantes do SC Braga, bem como com a Professora Hortense Santos – Diretora do Agrupamento de Escolas Secundária Carlos Amarante – que, uma vez mais, consentiu a abertura de portas da escola à comunidade sénior do Concelho. A entrega de prémios aos três primeiros classificados foi feita pelas pessoas acima mencionadas, tal como os certificados de presença a todos os participantes e instituições.
Os vencedores da Divisão I (Instituições de Apoio à 3ª Idade) foram:
1.º Lugar – Real Centro Sénior
2.º Lugar – A Associação Social Cultural Recreativa e Desportiva de Nogueiró (ASCREDNO) – Lar Ana Maria Javouhey
3.º Lugar – Anima Una
 
Os vencedores da Divisão II (Uniões / Juntas de Freguesia) foram:
1.º Lugar – União das Freguesias de Escudeiros e Penso Santo Estêvão e S. Vicente
2.º Lugar – Junta de Freguesia de Sequeira
3.º Lugar – União das Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães – Fraião"

SCBraga

Bruno3429

SC Braga/AAUM substitui o Benfica na Futsal Focus Business Conference

O SC Braga/AAUM substituirá o SL Benfica na Futsal Focus Business Conference em parceria com o Tranmere Rovers FC. O SL Benfica mudou a sua gestão, portanto, não poderá marcar presença. No entanto, o SC Braga/ AUM marcará presença com António Paisana em Prenton Park, para falar acerca do desenvolvimento do clube.

Criado em 2007, quando SC Braga e AAUM (Associação de Estudantes da Universidade do Minho) fundiram as duas equipas de futsal a equipa, do SC Braga/AAUM futsal tem uma estrutura organizacional única, juntando-se a três grandes instituições. A apresentação de António Paisana focar-se-à em como tais parcerias podem funcionar e outros pré-requisitos para o sucesso.

António Paisana é uma das figuras mais carismáticas do desporto universitário dentro da Academia Minhota. Este docente do Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho (UMinho) é professor associado na Universidade do Minho desde 1999. Graduou-se em Economia pela Universidade de Birmingham (Inglaterra). Em 1978 e em 1989 matriculou-se como aluno de doutorado na Universidade de Loughborough, formando-se em 1992. Desde 1992, tem sido professor a tempo integral na Universidade do Minho. António foi vice-presidente da Assembleia Geral do Clube de Futebol do SC Braga entre 2014 e 2017 e é chefe da seção de futsal do SC Braga/AAUM desde 2007.

ZonaTécnica

Pé Ligeiro

Danilo aguarda indicações no Brasil

O médio Danilo, 21 anos, que foi cedido pelo SC Braga ao Benfica no início da última época, deixando a Luz em janeiro para ser emprestado aos belgas do Standard Liège, está no Brasil a aguardar indicações para se apresentar na Luz.

O Benfica, recorde-se, acordou com o SC Braga uma opção de compra do passe do brasileiro no valor de 15 milhões de euros.

Danilo foi utilizado por Rui Vitória em cinco partidas, marcando um golo na partida com o 1.º Dezembro, da Taça de Portugal. Na Bélgica, somou apenas seis partidas, quatro delas como suplente utilizado.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!