News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/07

Started by Bruno3429, 02 de July de 2017, 07:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Golos com a assinatura de promessas no primeiro ensaio da época

Ao segundo dia de estágio, Abel Ferreira testou a equipa do SC Braga num jogo-treino com a equipa B, que decorreu à porta fechada. Através do site oficial, o clube informou que a equipa principal venceu por 3-2, com destaque para os golos apontados por Luther Singh, Didi e Stojiljkovic. Os golos da equipa B foram apontados por Ogana e Leandro.

Neste arranque dos trabalhos, é notório o facto dos mais jovens procurarem um espaço na equipa. Didi e Luther Singh, por exemplo, foram promovidos esta época da equipa B, e estão determinados em mostrar serviço a Abel Ferreira, treinador que já conhece bem os jovens craques pelo trabalho que desenvolveu na equipa B. Luther Singh, com apenas 19 anos, é internacional pela selecção da África do Sul e esteve recentemente no Campeonato do Mundo de sub-20. O jogador foi contratado em Janeiro e completou metade da época em Braga, onde cumpriu nove jogos e marcou um golo pela equipa B na II Liga.

Didi actua na posição de médio, completou a sua formação no Benfica depois da passagem pelo Vitória de Guimarães. O atleta, 23 anos, vai para a terceira época ao serviço do clube bracarense e é apontado também como uma aposta de futuro no clube minhoto.

Depois do ensaio de ontem, ambas as equipas prosseguem o seu plano de treinos, sendo que o SC Braga tem novo jogo de preparação agendado para quarta- -feira, a partir das 10 horas, frente ao Varzim SC. O encontro, a realizar no Estádio do Varzim SC e será aberto aos adeptos, com entrada livre.

Correio do Minho

Bruno3429

Abel prepara-se para 'cortar' dez
Grupo tem de emagrecer até porque a SAD está no mercado a ultimar vários reforços

Já arrancou o estágio de pré-temporada do Sp. Braga, mas o plantel de Abel Ferreira está longe de estar fechado. O treinador ainda espera contar com mais três ou quatro reforços, para além de Ricardo Horta, e para isso terá de 'cortar' perto de uma dezena de nomes que diariamente estão a treinar na Pedreira.

Os jogos de preparação que se seguem podem ajudar a fazer a seleção dos que ficam e dos que saem, sendo certo que há alguns com bem menos hipóteses de permanecer no plantel. A concorrência na defesa deve, por exemplo, ditar a saída de D'Alberto, Lucas Cunha e Artur Jorge, com a equipa B a ser o destino provável dos dois primeiros. O médio Joca também não deve ficar, enquanto Didi e Bruno Jordão têm esperanças de ganhar a confiança do treinador para ocupar o espaço de Mauro, que precisará de alguns meses de recuperação.

Com a SAD a tentar fechar a contratação de Ricardo Horta e possivelmente de outro extremo, Luther Sing parece ter bem menos hipóteses de garantir uma vaga do que Pedro Neto. A estes nomes ainda se pode acrescentar o de Paulinho, goleador que também luta para fintar a dispensa.

Longe dos treinos da equipa principal andam ainda outros jogadores com ligação ao clube e que precisam de colocação. Baiano e Djavan são os mais 'famosos', mas há também Alef, Román, Pedro Monteiro ou Tiago Gomes. A lista é longa e será ainda maior quando Abel Ferreira decidir com quem não conta para 2017/18.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Xadas: «Mundial correu bem, mas só penso no Sp. Braga»
Médio assume que a última época não correu bem aos minhotos e demonstra ambição para fazer mais
Bruno José Ferreira

Xadas faz um balanço «positivo» da pré-temporada do Sp. Braga até ao momento, garantindo que a equipa de Abel Ferreira tem «trabalhado para alcançar os objetivos». O médio, que esteve recentemente ao serviço de Portugal no Mundial sub-20, reconhece que a última época não correu de feição aos arsenalistas e, por isso, a ambição é corrigir a trajetória.

«A época passada não foi das melhores, não há que esconder isso. O clube tem de lutar sempre pelos quatro primeiros lugares e na época passada isso não aconteceu. Aprendemos com os nossos erros e estamos aqui com a ambição de melhorar na nova época», referiu, antes do treino matinal deste domingo.
Conhecedor dos métodos de Abel Ferreira, até porque transitou da equipa B juntamente com técnico, o jovem de 19 anos revela que a equipa está a assimilar o que é pretendido pelo treinador. «O mister continua o mesmo, com os seus métodos de trabalho e a sua filosofia de jogo. No fundo continua igual ao que tinha demonstrado na equipa B. Sabemos o que ele pretende para a equipa, e claro que quando se conhece o treinador é mais fácil.» 

Em relação ao seu futuro, depois de ter estado em bom nível ao serviço da seleção, Bruno Xadas mostra-se focado nos minhotos. «O Mundial sub-20 correu bastante bem, mas nesta altura só penso no presente e o presente é o Sp. Braga. Estou focado no trabalho e o futuro não interessa. Claro que sou jovem e quero evoluir, ambiciono outros patamares, mas neste momento estou no Sp. Braga e só penso em ajudar a equipa», atirou.

Na época passada Bruno Xadas fez 34 jogos com a camisola do Sp. Braga, trinta na equipa B e quatro na Liga, na equipa principal.

Maisfutebol

JotaCC

STOJILJKOVIC DECIDE ENSAIO COM OS BÊS
Internacional sérvio fez o golo decisivo na vitória (3-2) no teste frente à equipa B. Abel Ferreira voltou a testar o 4x4x2

"Neste clube, temos de trabalhar sempre em cima de vitórias. Quarta-feira há mais..."
Fransérgio
Médio do Braga


Dois jogadores promovidos da equipa B (Luther Singh e Didi) e ainda Stojiljkovic marcaram os golos no triunfo sobre a equipa B. Abel Ferreira não utilizou oito jogadores do plantel no jogo de ontem


Stojiljkovik fez o golo da vitória perante a formação B do Braga

No primeiro teste da época, frente à equipa B, o Braga venceu (3-2) com golos de Luther Singh, Didi e Stojiljkovic (Ogana e Leandro marcaram para os bês). Abel Ferreira montou duas equipas em 4x4x2, uma para cada uma das partes, tendo misturado jogadores que transitaram da última época, com os reforços e ainda os jovens promovidos da equipa B, que voltaram a mostrar-se em bom plano. Apesar de ter decorrido à porta fechado, o primeiro jogo de preparação contou com a presença de um árbitro profissional e ainda duas partes com 45 minutos, que apenas foram interrompidas para os jogadores beberem água.
No ataque,por exemplo,Abel Ferreira utilizou Paulinho e Rui Fonte na primeira parte, tendo juntado Dyego Sousa e Stojiljkovic na segunda. E foi precisamente o internacional sérvio quem selou a primeira vitória da época, com um golo que desfez o empate (2-2) que se registava na altura. Integrado no estágio de pré-temporada (o próximo é na quarta-feira, frente ao Varzim), esta partida ainda não teve grandes preocupações táticas, ainda que Abel Ferreira tenha voltado a insistir no sistema que utilizará preferencialmente durante a temporada, o 4x4x2.
No jogo de ontem, não foram utilizados oito jogadores do plantel (que conta atualmente com 33), todos devido a questões físicas. Para além de Mauro e Marafona, falharam ainda a partida Sequeira, D'Alberto, Artur Jorge, Ricardo Ferreira, Wilson Eduardo e Hassan. Destes todos, apenas D'Alberto e Artur Jorge não estiveram a trabalhar no relvado, limitando-se a realizar tratamento às lesões que os afetaram (mialgia e fadiga muscular, respetivamente).


Dupla venezuelana na mira da SAD

Nahuel Ferraresi, defesa-central de 18 anos, e Samuel Sosa, extremo-esquerdo de 17 anos, que brilharam no recente Campeonato do Mundo de sub-20 ao serviço da Venezuela (perderam apenas na final, 0-1, frente à Inglaterra), estão na lista de compras da SAD. Os jogadores agradam à estrutura arsenalista e já existem negociações com o objetivo de os incluírem no novo projeto de formação. Na eventualidade de as duas transferências se confirmarem, falta saber se os internacionais venezuelanos serão integrados na equipa B ou nos sub-19.

O JOGO


JotaCC

Stojiljkovic marca posição

 Os arsenalistas entraram a ganhar na pré-temporada. Ao segundo dia de estágio , Abel Ferreira marcou encontro com os seus antigos jogadores da equipa B e levou a melhor . Da vitória por 3-2 pouco se sabe , uma ve z que o encontro foi realizado à porta fechada. Luther Singh, Didi e Stojiljkovic fizeram os golos da equipa principal, enquanto Ogana e Leandro marcaram pela formação secundária.
Destaque, então, para o remate certeiro de Stojilj kovic, ponta-de-lança que continua a fazer golos mas que ainda não terá a sua permanência no Minho completamente segura. A SAD está disponível para ouvir ofertas só que o sérvio recusa-se a atirar a toalha ao chão e quer ser ele a principal referência dos arsenalistas na frente de ataque.
Para a próxima quarta-feira está marcado o segundo jogo de preparação, diante do Varzim, na Póvoa, às 10 horas.


Lacunas fáceis de identificar

Esgaio, Raúl Silva, Jefferson, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa e Paulinho são os reforços já assegurados, sendo que o último ainda não tem lugar certo no plantel. Por chegar estão mais um defesa-central, um extremo – que deverá ser Ricardo Horta – e depois há quatro situações em análise: um guarda-redes, um trinco , outro extremo e um ponta-de-lança, visto que Abel quer atacar a nova época em 4x4x2 e com cinco homens de área.

RECORD

Bruno3429

Xadas: "Aqui ninguém parte em vantagem"

Aos 19 anos, Xadas é um dos nomes mais promissores do futebol nacional e um dos jogadores que começa a construir a sua história na equipa principal do SC Braga. O médio que brilhou no Mundial Sub-20 completa a primeira semana de trabalhos na nova época e vê um grupo lançado para uma boa temporada. "O balanço é positivo, temos trabalhado bem e com o foco nos nossos objetivos", referiu na manhã deste domingo, antes do treino nos relvados anexos.
Xadas acredita que o conhecimento mútuo que existe entre o plantel e o treinador Abel Ferreira ajuda a acelerar esta fase de preparação já com vista à temporada oficial. "É uma mais-valia nós conhecermos o treinador, como é uma mais-valia ele conhecer-nos a nós. Sabemos o que pretende para a equipa, isso facilita e ajuda", diz quem já trabalhou com Abel no SC Braga B sem notar cedências na sua forma de liderar: "O mister continua o mesmo. Tem os mesmos métodos de trabalho, a mesma filosofia de jogo."
Desmentida é a tese de que quem trabalhou anteriormente com Abel Ferreira pode sair favorecido. "Aqui ninguém parte em vantagem. Todos partimos do zero, temos de trabalhar para conseguirmos o nosso lugar na equipa e temos de adquirir aquilo que o treinador pretende de nós", avalia, aceitando que o grupo retirou conclusões da temporada transata: "A época passada não foi das melhores. O SC Braga tem de lutar sempre pelos quatro primeiros lugares, aprendemos com isso e estamos aqui para melhorar este ano."
Xadas foi, como se disse, um dos destaques do Mundial Sub-20. Um feito que não o vai inebriar: "O Mundial correu-me bastante bem, mas o futuro não interessa. O presente é o SC Braga e eu estou focado no meu trabalho. Sou jovem, quero evoluir, quero chegar a outros patamares, mas neste momento quero trabalhar no SC Braga, ajudar o SC Braga, e estou focado nisso."

SCBraga

Bruno3429

«Ninguém parte em vantagem» - Xadas

O médio Xadas faz este domingo um balanço muito positivo da primeira semana se trabalho com o SC Braga, referindo ser positivo que o treinador Abel Ferreira continue esta época: «O balanço é positivo, temos trabalhado bem e com o foco nos nossos objetivos. É uma mais-valia conhecermos o treinador, como é uma mais-valia ele conhecer-nos a nós. Sabemos o que pretende para a equipa, isso facilita e ajuda», disse.

Xadas trabalhou com o treinador também na equipa B, mas garante que nãot tem, por isso, a tarefa facilitada: «O mister continua o mesmo. Tem os mesmos métodos de trabalho, a mesma filosofia de jogo. Aqui ninguém parte em vantagem. Todos partimos do zero, temos de trabalhar para conseguirmos o nosso lugar na equipa e temos de adquirir aquilo que o treinador pretende de nós.»

Objetivo fixado nos 4 primeiros
«A época passada não foi das melhores. O SC Braga tem de lutar sempre pelos quatro primeiros lugares, aprendemos com isso e estamos aqui para melhorar este ano», disse, fixando objetivos.

A nível pessoal, o jogador destacou também a participação no Mundial-sub20 na Coreia do Sul: «O Mundial correu-me bastante bem. O meu presente é o SC Braga e eu estou focado no meu trabalho. Sou jovem, quero evoluir, quero chegar a outros patamares, mas neste momento quero trabalhar no SC Braga, ajudar o SC Braga, e estou focado nisso.»

A Bola