News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/03

Started by Pé Ligeiro, 01 de March de 2007, 09:33

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Contrato de Madrid será prolongado

O processo de renovações do Braga, iniciado com Paulo Jorge e Castanheira, promete ser ambicioso. A sociedade desportiva pretende blindar as melhores unidades do plantel às ordens de Jorge Costa, de modo a evitar possíveis fugas indesejáveis, e até está em negociações com Andrés Madrid, parado há dois meses devido a um problema muscular. Gorada a transferência para o FC Porto, o centrocampista argentino ainda tem pela frente um contrato válido até 2009, mas a intenção do clube é elevar o valor da sua cláusula de rescisão (cinco milhões de euros), o que só será possível através de uma revisão dos termos da sua ligação, abrindo ao mesmo tempo caminho para uma futura transferência por valores ainda mais rentáveis para a SAD.
Em vias de renovar também estão Vandinho e Paulo Santos, ambos em fim de contrato, e Luís Filipe, cuja ligação expira apenas em 2008. A exemplo de Madrid, o terceiro quase se despediu em Janeiro, tendo como destino o Anderlecht, mas a SAD acabou por recusar uma proposta de dois milhões de euros para libertá-lo. O anúncio destas quatro renovações deverá verificar-se em meados de Março, depois da eliminatória com o Tottenham, para a Taça UEFA.



Wender não pode fazer o bis no Dragão

O excesso de zelo ou erro de compreensão de Elmano Santos, no último minuto do jogo com o Estrela, ditou que Wender ficasse impedido de alinhar sábado no Estádio do Dragão. Um recinto que lhe traz muito boas recordações ou não tenha, na temporada 2004/05, corria a 19º jornada, contribuído com golos para o triunfo dos minhotos. Depois de João Tomás ter aberto o marcador aos 22' e Diego empatado, de penálti, aos 34', Wender surgiu na área a cabecear para o segundo dos arsenalistas. Na segunda parte, aos 76', esteve também na jogada que deu o bis a João Tomás.



Dois mil vão ao Dragão

À semelhança do que sucedeu nas últimas duas temporadas, em que se registou uma forte presença de adeptos do Braga no Estádio do Dragão, a partida de sábado está a despertar um forte interesse na massa adepta arsenalista que está a mobilizar-se no sentido de repetir as presenças e o entusiasmo dos anos anteriores. Ciente dessa possibilidade, a SAD pediu ao FC Porto o envio de dois mil ingressos para venda em Braga, mas da Torre das Antas apenas saiu autorização para o envio de 1800, ao preço acordado na primeira volta: 12,50 euros.
 
Procura
400 já "voaram"

Colocados à venda na terça-feira, os ingressos voaram num espaço de horas ao ponto de, feita a contabilidade do dia, terem sido vendidos 400 ingressos. Com os regulamentos a definir um prazo de 72 horas antes do jogo para o pedido de reforço ou devolução dos ingressos não vendidos, existe a expectativa de que possa, ao fim do dia de hoje, haver novo pedido, sendo certo que, até sábado, os bilhetes que chegaram entretanto vão desaparecer. Na época passada estiveram no Estádio do Dragão 2100 adeptos minhotos, um número que até pode ser ultrapassado no próximo sábado.



Preços mereceram reclamação

Com vários "charters" garantidos para entre os dias 7 e 8 de Março fazerem uma ponte aérea entre Londres e o Porto, os ingleses não gostaram de ver serem-lhes atribuídos os preços mais caros para o ingresso no Estádio Municipal (entre 40 e 75 euros) estando a decorrer negociações visando a obtenção de bilhetes mais baratos. Até já eles reclamam...



Barroso, ex-jogador do Braga e do FC Porto
"Também vai ser difícil para o FC Porto"

1 O que pode uma dupla como a formada por Jorge Costa e Aloisio na equipa técnica do Braga fazer para surpreender o FC Porto?
Acima de tudo, a experiência de terem ambos jogado no FC Porto e saberem como aquela casa é e como as pessoas que lá trabalham pensam, sendo isso que vão transmitir aos jogadores, as dificuldades e as contingências do jogo. Mas atenção, ele também vai ser difícil para o FC Porto.
 
"O FC Porto tem que estar preocupado porque o Braga é um grande clube e tem uma grande equipa"

2 Há razões para o FC Porto estar preocupado agora que o Braga tem na equipa técnica dois elementos com um conhecimento tão profundo do que é a realidade dos dragões?
O FC Porto tem que estar preocupado porque o Braga é um grande clube e tem uma grande equipa. Conseguir que sejam uma mais-valia foi o intuito da SAD ao contratá-los e, como grande jogadores que foram, é essa experiência que esperamos todos consigam transmitir para os jogadores, além da ambição que sempre esteve presente nas suas carreiras.
 
"Acima de tudo vão introduzir na equipa e no espírito dos jogadores mais motivação, querer e raça"

3 E para o resto do campeonato? Que "armas" poderão ambos introduzir numa equipa que ainda aspira a um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões?
Acima de tudo vão introduzir na equipa e no espírito dos jogadores mais motivação, querer e raça. Como os conheço e sei a sua forma de pensar, desejo-lhes a maior sorte do mundo, ou não estejam a treinar o meu clube. O sucesso deles será o sucesso do Braga e aos meus amigos desejo a maior sorte.


Olhos postos em Ricardo "Zenga"
LPV/AV

Mesmo com Paulo Santos indiscutível na baliza arsenalista e já incluído nos planos da próxima época, o Braga tem perscrutado o mercado em busca de guarda-redes, pois o espanhol Dani Mallo tarda em afirmar-se. São vários os jogadores referenciados para esta posição, mas Ricardo Jorge, do Varzim, parece liderar o grupo dos candidatos, sendo certo que também a Académica tem seguido atentamente a carreira do guardião de 25 anos. Em foco na recente eliminação do Benfica da Taça de Portugal, Ricardo já ganhou, entretanto, na Póvoa de Varzim a alcunha de Zenga, numa alusão ao ex-internacional italiano Walter Zenga.



Regresso de João Pinto aumenta esperança

Sem jogar desde a partida em Parma, na passada quinta-feira, João Pinto marcou ontem, pela positiva, o treino matinal dos arsenalistas ao comparecer ao treino que a equipa desenvolveu nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga. Apesar de ter feito treino de reintegração progressiva, é quase certo que hoje deixará de estar sob a alçada do departamento clínico, numa consolidação de trabalho que lhe abrirá as portas à presença no Estádio do Dragão. Sem poder contar com a presença de Wender, a fantasia de João Pinto pode dar um precioso contributo no regresso ao Porto tendo em vista a obtenção de um resultado positivo. Mas pode não ser tudo, já que também Maciel pode tornar-se numa "arma" à disposição de Jorge Costa, numa altura em que é a falta de ritmo competitivo que condiciona a sua disponibilidade. E por falar em "baixas", Madrid e Vandinho continuam com trabalho condicionado e fora das opções técnicas.



Tottenham "abre" às 21h35

A primeira parte da eliminatória entre o Braga e o Tottenham vai disputar-se no próximo dia 87, conforme previsto no calendário da UEFA mas a uma hora inédita no que toca ao futebol português: 21h35. Os acertos ficaram ontem definidos e como sempre acontece têm, por trás, interesses de programação televisiva a que o clube português não pôde ficar alheio.



Nova equipa técnica

Aloísio iniciou ontem novas funções no Braga, entrando para o relvado na companhia dos três parceiros, Jorge Costa, Miguel Cardoso e Jorge Vital.



Televisão "obriga" a ser dia 14

A partida da segunda mão, a disputar em White Hart Lane, foi marcada para 14 de Março, antecipando em um dia a data disponibilizada no calendário da UEFA para a o jogo da decisão. Segundo informação publicada no sítio do Tottenham, o jogo inicia-se pelas 20h15 locais. Na base da antecipação estiveram os imperativos de transmissão televisiva.



Primeiras impressões

Escolhido para ser o número 2 na equipa técnica de Jorge Costa, Aloísio começou ontem a conhecer a fundo o plantel com que vai trabalhar.


O capitão ajuda

Não é só dos técnicos que vem a ajuda para o novo adjunto. Paulo Jorge, o capitão, foi dos primeiros a juntar-se ao grupo para apressar a interacção com Aloísio.



Olá, sou o Aloisio

É o que a foto parece querer dizer no aperto de mão que o novo técnico adjunto ofereceu a Paulo Santos. O sorriso do guardião prova a boa recepção.



Castanheira
"Pretendemos somar três pontos no Dragão"

Como se não bastasse o triunfo sobre o Parma e a consequente passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, o Braga regressou a casa e ao campeonato elevando sua auto-estima com uma vitória em casa, frente ao Estrela da Amadora. O dedo de Jorge Costa, o novo treinador, começa a notar-se e a equipa minhota parece não querer parar nesta curiosa marcha triunfal, mesmo sabendo que o próximo adversário se chama FC Porto. "É um jogo complicado, com um grau de dificuldade grande, mas a nossa intenção é procurar os três pontos no Dragão", anunciou Castanheira, assegurando que a recente chicotada psicológica verificada no comando técnico da equipa "já foi ultrapassada". "Agora só há que pensar em ganhar", reforçou.
De volta ao grande écran (entenda-se, relvados), após uma longa ausência devido a lesão, o esquerdino entende que a equipa está no bom caminho e quase se sente mais forte do que nunca, depois de ter sido titular na última jornada, frente ao Estrela da Amadora. "Foi uma boa sensação ter jogado tanto tempo. Vínhamos de um jogo desgastante, em Parma, e o treinador optou por quem lhe dava mais garantias", testemunhou, reconhecendo que o golo do adversário mexeu "um bocadinho" com a tranquilidade dos minhotos. "Houve alguns passes falhados, mas tivemos sempre o jogo controlado e até falhámos um penálti. Só nalguns momentos é que chegámos a pensar que a bola não queria entrar", recordou.
Apesar das dificuldades sentidas no último jogo, não impera no grupo qualquer tipo de anarquia, bem longe disso. Promovido a treinador principal, Jorge Costa depressa começou "a passar as suas ideias" e o grupo "está a assimilá-las, com o claro objectivo de melhorar", conforme demonstrou contra o Estrela da Amadora. "Tivemos sempre o controlo do jogo", destacou Castanheira.


IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



João Pinto entra nas contas
MACIEL PODE SER A NOVIDADE NOS CONVOCADOS


João Vieira Pinto voltou, ontem, aos treinos sem condicionalismos, depois de ter falhado a recepção ao Estrela da Amadora, devido a problemas musculares. O número 10 parece estar totalmente recuperado e é opção para a deslocação ao terreno do FC Porto.

Maciel também continua a trabalhar integrado e até poderá ser a novidade na lista de convocados que é amanhã conhecida. O extremo-direito não joga desde a 11.ª jornada, em finais de Novembro, mas nos últimos tempos já tem estado totalmente integrado nos diversos exercícios.

Os médios Andrés Madrid e Vandinho são os únicos atletas que continuam à parte, prosseguindo reintegração progressiva.

O plantel retoma esta manhã os treinos.



Onze às avessas
AINDA NÃO É NO DRAGÃO QUE ARSENALISTAS REPETEM UMA EQUIPA

Jorge Costa está a preparar o seu regresso ao Estádio do Dragão, mas o agora treinador do Sp. Braga não tem a tarefa facilitada. As lesões continuam a assolar o plantel, Wender foi expulso nos minutos finais da última jornada e o recente incidente com Zé Carlos são dores de cabeça a mais para quem vai fazer apenas o seu 3.º jogo e logo contra... o clube do coração.

Habituado a contratempos, o antigo capitão dos azuis e brancos terá de olhar de frente para os atletas que tem à disposição e escolher um onze sem muitos dos nomes fortes. Diante do Estrela da Amadora o cenário foi um pouco idêntico e alguns habituais suplentes alinharam de início, casos de Chmiest, Bruno Gama, Castanheira ou Frechaut. Para o Dragão, João Pinto está de regresso, após lesão, e Diego, de castigo, mas o Sp. Braga ainda terá um onze às avessas.

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

João Pinto de voltana estreia de Aloísio


A preparação do plantel do Braga para o aguardado jogo de depois de amanhã com o F. C. Porto continuou ontem com duas novidades no treino. Jorge Costa teve, pela primeira vez, Aloísio ao seu lado no papel de adjunto, precisamente na semana em que ambos regressarão ao Estádio do Dragão, agora como adversários do clube onde foram grandes referências durante muitas temporadas.

Para além do reencontro, a nova equipa técnica arsenalista teve mais um motivo de satisfação, com o regresso ao trabalho sem limitações de João Pinto, que falhou o jogo da passada segunda-feira com o Estrela da Amadora, devido a uma lesão muscular. O internacional português está recuperado e já treinou normalmente com o restante plantel, ao contrário de Vandinho e Andrés Madrid, que continuaram à parte dos companheiros e não estarão aptos para a partida com os campeões nacionais.

Assim, a grande dúvida da equipa bracarense para o jogo no Dragão passa a ser Maciel. O avançado brasileiro está parado desde Dezembro devido a uma lesão num joelho, mas tem treinado bem nos últimos dias e Jorge Costa poderá arriscar a sua utilização, ou pelo menos integrá-lo na convocatória que será divulgada amanhã. Recorde-se que este é um momento particularmente intenso da temporada para a formação minhota, já que depois do embate com F. C. Porto, segue-se a primeira mão da eliminatória europeia com o Tottenham, na próxima quinta-feira (21.35 horas, em Braga).

Para a deslocação ao Porto, Jorge Costa já sabe que não poderá contar com o castigado Wender (foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, nos minutos finais do jogo com o Estrela), e deverá fazer voltar Zé Carlos à lista de convocados. O avançado brasileiro foi afastado pelo treinador da partida anterior, depois de ter mostrado insatisfação pelo facto de ser suplente, mas pediu desculpas perante todo o plantel e não foi sujeito a qualquer processo disciplinar, devendo regressar de imediato à competição.

"Zé do Golo" poderá, no entanto, ter algumas dificuldades para recuperar a titularidade no jogo com o F. C. Porto, até porque Chmiest fez uma boa exibição ante o Estrela e parece dar garantias a Jorge Costa, se este quiser apostar numa estratégia de rotatividade. Nesse caso, o polaco jogaria de início no Dragão e Zé Carlos seria titular ante o Tottenham, até porque Chmiest não pode jogar na UEFA. O Braga faz mais um treino hoje de manhã (10.30 horas), o penúltimo antes da viagem ao Dragão, novamente à porta fechada.




Jorge Costa na oposição


OF. C. Porto-Braga, de depois de amanhã, no Dragão (19.15 horas, SportTV), vai ter um atractivo suplementar o regresso do ex-capitão Jorge Costa, agora na oposição, no seu terceiro jogo como técnico bracarense, após duas vitórias. E já com o reforço Aloísio, outro histórico dos portistas, escolhido para adjunto.

Será o retorno do "Bicho" (alcunha futebolística) ao palco que o consagrou, totalizando 21 títulos pelos dragões, e o retomar do convívio com a massa associativa azul e branca, que o idolatrou e nunca o esquecerá. Ninguém duvida que será muito bem recebido. Assim pensam Joaquim Teixeira, Secretário e Drulovic. O primeiro, seu ex-treinador no Penafiel, F. C. Porto e selecção, acredita que, ao sentar-se no banco, Jorge Costa irá "arrepiar-se".

Foram 13 épocas na equipa sénior do F. C. Porto, intervaladas pela curta passagem pelo Charlton (Inglaterra) e terminadas com a saída para o Standard Liège (Bélgica). " Só a partir do momento em que o árbitro apitar é que pensará exclusivamente no jogo e no Braga. E para ganhar. Será uma sensação estranha. Em termos de afectividade, será de arrepiar", perspectiva Joaquim Teixeira, o seu técnico logo a seguir aos juniores. Por empréstimo, Jorge Costa rodou no Penafiel e no Marítimo, entre 1990 e 1992. Derrotou o F. C. Porto por uma vez. Foi no Funchal, pelo Marítimo e por 1-0.

Autogolo nas Antas

O restante pecúlio, como adversário, são duas derrotas e um empate, com a particularidade de ter apontado um autogolo, pelos maritimistas, nas Antas (3-1).

Joaquim Teixeira, hoje sem clube e com vontade de ir treinar para o estrangeiro, lembra que Jorge Costa era "um prolongamento da equipa técnica" e encara com naturalidade o seu regresso ao F. C. Porto, no futuro. "Vivia o clube de forma intensa. Era respeitado no balneário. Pode beber de várias fontes. Saberá escolher o melhor caminho. Este ano, por ser o primeiro, será o mais difícil. Entrou muito bem. Com o Aloísio pode reeditar a extraordinária dupla que formamam no campo", comenta.

Drulovic, ex-companheiro de equipa e, na actualidade, a tirar o curso de treinador de IV nível, observa que Jorge Costa teve "a sorte de começar por um clube do gabarito do Braga" e confia no seu sucesso. Depois de amanhã, diz que vai "torcer pelo futebol". Dá o "favoritismo" no jogo ao F. C. Porto e deixa já "o Sporting fora da corrida ao título". Secretário, outro ex-colega portista e treinador sem clube, confia que Jorge Costa vai impor-se pela "forte personalidade". Apesar de lhe desejar "toda a sorte" na carreira, promete "torcer pelo F. C. Porto", depois de amanhã.

Ao fim da tarde, quando Jorge Costa voltar a pisar o Dragão, todos se lembrarão dos Campeonatos (8), Taças de Portugal (5), Supertaças (5), Liga dos Campeões, Taça Intercontinental e Taça UEFA por si ganhas. O "Bicho" é mais do que uma lenda viva.

IN JN



BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes

#2



BRAGA FERVE DE EXCITAÇÃO COM JORGE COSTA E ALOÍSIO JUNTOS NO BANCO


Monstros  



Jorge Costa e Aloísio outra vez juntos. O dia de ontem reabre a via comum da ilusão através de uma dupla habituada durante dez anos a viver em carne viva sob as cores do dragão e, agora, reunida em Braga para potenciar, com um emblema emergente, essa ilusão através da sabedoria acumulada pelos dois. Braga ferve de excitação.
A consciência exacta do carácter de Jorge Costa e Aloísio Alves levou António Salvador a mais uma grande aposta, em ano de sucessos e abalos em escalas nunca vistas. Mas é no plano desportivo que assenta a actual euforia: a equipa está nos oitavos-de-final da Taça UEFA, discute em vantagem os quartos da Taça de Portugal, tenta recuperar terreno na Liga, e tem depois de amanhã a oportunidade de se chegar mais à frente a atrasar o líder, curiosamente, treinado pelo último grande herói dos minhotos, Jesualdo Ferreira.
As peças começam todas a encaixar no puzzle idealizado pela SAD: o avanço de Jorge Costa para a função de técnico principal foi rápido e notável (duas vitórias), praticamente não houve necessidade de curar quaisquer feridas resultantes da segunda chicotada da época.
Ainda não pode resumir-se o novo Braga a um estilo, o jogo-tipo proposto por Jorge Costa ainda não é classificável, mas os traços seguros da equipa nestes dois jogos têm muito a ver com o carácter combativo e a teimosia clássica e ingovernável do Bicho, a que vai associar-se, a partir de ontem, a omnipresença de Aloísio Alves, alguém particularmente seguro de si, carreira extraordinária entre o Grémio, o Barcelona e o FC Porto, defesa magnífico e líder de tons suaves, uma mistura que só pode trazer benefícios a um Sp. Braga nem sempre imune às ondas características de uma época pensada para grandes cometimentos.
Lá por fora do Municipal, falava-se da loucura que é ver dois monstros desta grandeza pegarem no Sp. Braga com o alto patrocínio de um jovem presidente que impressiona a cidade e até consegue convencer os seus detractores pela forma como mergulhou no clube e dribla os momentos mais perturbadores.
Há uma excitação visível ampliada pelos resultados já conseguidos por Jorge Costa, e espera-se agora um estilo próprio. É preciso dar tempo ao tempo, mas com dois nomes desta expressão no comando técnico, já nem o revigorado FC Porto assusta por aí além... Chamam-lhes monstros. E são. Os dois.



TEM O IV NÍVEL

Aloísio no banco  



Está completa a nova equipa técnica bracarense (Jorge Costa/Aloísio/Vital/Miguel Cardoso) e Vital volta a ver os jogos no local do costume, depois de uma curta passagem pelas altas temperaturas do banco: Aloísio já tem uns anos de treinador e o indispensável IV nível para figurar nas folhas oficiais de jogos, e, com toda a lógica, entra directo ao banco, onde se verá e inscreverá o dois como um, mas nada disso importa, são os requisitos do sistema e, quando se fala em Jorge Costa e Aloísio, a verdade é que por currículo e amizade, até se fundem e confundem...



EFEITOS ESPECIAIS DO SOBERBO GOLO EM PARMA

Diego «superstar
»


Os efeitos do devastador golo em Parma outra vez a sentirem-se de perto, em Braga: não há jornal ou magazine que não queira descobrir Diego, e ontem foi a vez de a prestigiada Don Balon apontar ao Estádio Municipal para levar o jovem atacante ao confessionário.
Anteriormente, Marca e Ás já tinham descodificado para os adeptos do Atlético de Madrid o jogador-revelação dos últimos tempos, ontem a Don Balon procurou tudo sobre o rapaz que valeu três milhões de euros ao Sp. Braga mas que, com aquele golo extraordinário no Ennio Tardini, aguçou definitivamente o apetite da imprensa espanhola.
Diego, com apenas 18 anos e até há pouco um ilustre desconhecido, é agora tema comum ao adepto colchonero e há que saciar essa curiosidade. Tudo, principalmente, porque o golo em Parma correu meio mundo, a partir da sua espectacularidade, pela sensação de força emanada pelo impulso vitorioso do futebolista. Foi um golo à Adriano, o imperador...



ZÉ CARLOS OU CHMIEST NO ONZE PARA O DRAGÃO?


João Pinto recomenda-se  


Em simultâneo com a entrada de Aloísio Alves, um regresso feliz à relva: João Pinto está com cara de quem quer partir a loiça no Dragão, e a forma como, dizem, se fez ao treino não deixa margem a grandes reservas: será outra vez chefe de orquestra, num jogo de grau de dificuldade idêntico à memorável passagem por Parma.
O processo de recuperação do eterno menino de ouro deixa sossegados os técnicos: a forma não foi abalada com estes dias de paragem, e aparentemente não há grandes reservas sobre a sua utilização, porque João Pinto sempre fez gala de exibir grandes... reservas. A sua energia é infinita e, seguramente, há patrão recuperado para a viagem ao Dragão.
Num quadro de algumas meias certezas, a projecção do onze avança circunscrita aos segredos da porta fechada, mas, à excepção do previsível regresso de João Pinto não devem existir grandes alterações de fundo, já que a saída forçada de Wender (um jogo de castigo) é contornada sem grandes problemas pela velocidade furiosa de Cesinha.
Questão interessante: joga Zé Carlos, um fogoso homem de área com características à medida para este jogo (combatividade, rapidez) ou Chmiest, polaco de fibra e que encomendou a última vitória, ao provocar danos irreparáveis na área, traduzidos em duas grandes penalidades?



DEVAGAR E DE CARRINHO

— Longo período que se arrasta, para Madrid, há pouco tempo eleito por Jesualdo, e que por lesão, não vai defrontar Jesualdo. Também Vandinho igualmente de carrinho: é assim, com todos os cuidados, que avança, devagar, o processo destes dois senhores do competitivo meio-campo bracarense.






In A Bola



==============================================================================






Aloísio de corpo e alma ao lado de Jorge Costa



Manhã de sorrisos. É indisfarçável e bonito de se ver a cumplicidade entre Jorge Costa e o seu novo treinador adjunto, Aloísio. O destino voltou a fundir a dupla carismática, agora resta esperar que repitam o sucesso de outrora...     


Aloísio foi recebido de braços abertos no Sporting de Braga. Sem apresentações formais, o técnico brasileiro começou ontem de manhã as suas novas funções, como adjunto de Jorge Costa, e deitou logo mãos à obra, revelando-se interventino e sorridente, não disfarçando mesmo alguma emoção pelo primeiro dia de trabalho na Cidade dos Arcebispos.
Aloísio subiu ao relvado de treinos do Estádio Municipal, acompanhado lado a lado do mister Jorge Costa, Vital e Miguel Cardoso. Eis o novo elenco técnico do Sp. Braga, de quem se espera um cocktail bombástico, a começar já no sábado, no Dragão, frente ao FC Porto.

Com o treino à porta fechada a adeptos e jornalistas, apenas se pode extrair os sentimentos através dos retratos. E, pelo que foi dado ver nas fotografias do treino (os primeiros 15 minutos foram abertos apenas a fotojornalistas e repórteres de imagem), reina a alegria e boa disposição no seio da equipa bracarense.
Revigorados pelas últimas duas vitórias importantes, uma que ditou a seguida em frente na Taça UEFA e outra que marcou o regresso aos triunfos na Liga, os jogadores têm razões mais do que suficientes para encarar o próximo duelo com confiança e optimismo. A equipa volta a treinar hoje às 10h30 à... porta fechada.


In Correio do Minho



==============================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL