News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/06

Started by JotaCC, 27 de June de 2017, 07:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

Manos Namora para a equipa B

Nuno Namora, defesa-esquerdo, e Manuel Namora, atacante, têm 19 anos e são gémeos. Mudam-se do Rio Ave para o clube minhoto. Assinaram por três anos (duas épocas de opção) e reforçam a equipa B, que ontem mesmo iniciou os treinos de pré-época, com o técnico João Aroso.
Nos "bês" do Braga, os Namora serão adversários da equipa principal do clube minhoto no primeiro desafio de pré-época, marcado para sábado. Até lá, o treinador Abel Ferreira trabalha já com mais de três dezenas de jogadores, entre os quais Bakic, Vukcevic e Xadas, que iniciaram ontem os treinos. Entretanto, o médio Gamboa (Braga conservou 50% do passe) e os avançados Piqueti e Rodrigo Pinho foram transferidos para o Marítimo.

JN

JotaCC

A LUTA AQUECE NO MEIO-CAMPO
Os médios Vukcevic, Bakic e Xadas juntaram-se ontem ao grupo, agora composto por 33 jogadores

No arranque da segunda semana de trabalho, Abel Ferreira recebeu os três jogadores que foram autorizados a chegar mais tarde por terem estado ao serviço das seleções



Um pelotão reforçado ao serviço de Abel Ferreira

Xadas, que participou no Mundial de Sub-20, Vukcevic e Bakic, que jogaram pela seleção de Montenegro no dia 10 de junho, regressaram de férias e, ontem, já integraram o plantel de Abel Ferreira, cumprindo os prazos estabelecidos. O grupo ficou ainda mais extenso, contando, neste momento, com 33 jogadores. Nem todos, porém, estão a treinar. Marafona e Mauro ainda têm mais alguns meses de recuperação pela frente, enquanto Hassan, Wilson Eduardo e Sequeira têm estado no relvado, mas a trabalhar deforma condicionada.
Como regresso dos três internacionais, ganha particular interesse a questão domei o campo, sector que, entretanto, viu partir, sem surpresa, Gamboa para o Marítimo. No 4x4x2 preferencial de Abel Ferreira, só há espaço para dois médios e, no plantel, não faltam opções importantes. Vukcevic, Assis, Fransérgio e Bakic partem teoricamente à frente na luta por estas duas vagas, mas ainda há os jovens Didi e Bruno Jordão. Segue-se, por isso, uma fase de avaliação relevante por parte de Abel Ferreira, que, depois da saída de Battaglia para o Sporting, equacionou a possibilidade de contratar mais um médio, o que continua em aberto. Quanto a Xadas, o jovem internacional também poderá jogar no centro, mas, face à tática de Abel, está apontado a uma das alas.



Só à espera de Ricardo Horta


Dos jogadores apontados ao plantel do Braga para 2017/18, só falta colocar o carimbo em Ricardo Horta. O jovem extremo representou Portugal no recente Europeu de Sub-21, na Polónia, e agora encontra-se de férias a aguardar novidades relativas ao seu futuro próximo. O acordo entre o Braga e o Málaga, que prevê a mudança definitiva do extremo para o Minho, por troca com Juan Carlos, está muito bem encaminhado desde a época passada, mas ainda não foi selado. Ricardo Horta tem mais dois anos de contrato com os andaluzes.



REFORÇOS GÉMEOS CHEGAM DO RIO AVE

O Braga contratou Nuno Namora (lateral-esquerdo) e Manuel Namora (ponta de lança), irmãos gémeos de 19 anos, ex- juniores do Rio Ave. Assinaram por três épocas, com mais duas de opção, e reforçam a equipa B. Manuel foi o melhor marcador da fase de apuramento de campeão na I Divisão de Juniores, em 2016/17. Os adeptos do Rio Ave não se conformam.



AROSO PROJETAR JOGADORES É O FOCO

"Continuar a projetar jogadores para um patamar superior" é o principal objetivo definido por João Aroso, treinador do Braga B, para esta época. "Ficamos satisfeitos por termos vários atletas a fazerem a pré-temporada com a formação principal", destacou o técnico, sublinhando que "numa equipa B não deve haver pressão ao nível do resultado".



Tomás Martínez na equipa B
Formação secundária, orientada por João Aroso, começou ontem a preparar a nova época

A equipa B iniciou, na manhã de ontem, a pré-época. António Salvador fez questão de marcar presença para dar as boas-vindas ao grupo liderado por João Aroso, que agora tem como adjuntos Custódio, antigo médio do Braga, e António Pereira, ex-treinador dos sub-17, além de Alexandre Ribeiro e Orlando Silva. Quanto ao plantel, destaque para Tomás Martínez. Fora dos planos de Abel Ferreira, o médio argentino permanece na equipa B, para a qual foi relegado no decurso da época passada. Com 22 anos e mais quatro de contrato, o jogador, que no verão de 2016 custou 1,5 milhões de euros ao Braga, tenta relançar-se. Para já, é um dos 24 jogadores a treinar sob a orientação de João Aroso. Nos próximos dias, vão apresentar-se Loum, Trincão, Rogério, Moura, David Carmos, Reko e Chico, enquanto João Queirós jogará o Europeu de Sub-19. No grupo atual, estão seis reforços (Manuel Namora, André Ribeiro, Filipe Ferreira, Crespo, Nuno Namora e Denisson) e outros tantos provenientes dos sub-19 (Ricardo Velho, Midana, Kiki, Miguel, Afonso e Lotito). Estão agendados jogos com a equipa A, Chaves, Gil Vicente, Fulham sub-23, Famalicão, Vizela, Montalegre e Felgueiras.

O JOGO

JotaCC

RIO AVE Faltou outro palco para manter irmãos
António Silva Campos explica a saída dos irmãos Namora que desagradou aos adeptos do clube

A saída dos dois irmãos Namora para o Braga gerou uma onda de indignação nas redes sociais entre os adeptos do Rio Ave, principalmente em relação a Manuel Namora. Depois de ter sido anunciado que o avançado, melhor marcador do Nacional de Juniores, com 21 golos, iria assinar contrato profissional, não foi possível chegar a um acordo. "Não eram os valores que estavam em causa. O Rio Ave apresentou uma proposta para os dois jogadores e recebeu uma contraproposta que previa ter os atletas a competir na II Liga. Sendo difícil que conseguissem jogar pelo Rio Ave na I Liga e uma vez que a nossa equipa B vai competir na Divisão de Elite da AF Porto, compreendo a opção de assinarem pelo Braga B", explicou António Silva Campos, presidente da Direção.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR BLINDA O SEU TRIO DOURADO
Xadas, Pedro Neto e Bruno Jordão valem 65 milhões de euros e só saem pelas cláusulas

PRESIDENTE ACREDITA NAS PÉROLAS DA FORMAÇÃO E JÁ LANÇOU AVISO CLARO AOS TUBARÕES DO MERCADO

António Salvador quer manter o seu trio dourado da formação do Sp. Braga e acabar com a agitação em torno de jovens jogadores que precisam de tranquilidade para desenvolver o seu potencial. Por isso, já lançou um aviso claro aos tubarões do mercado: Bruno Xadas (25 milhões), Pedro Neto (20 milhões) e Bruno Jordão (20 milhões) têm um valor máximo de mercado de 65 milhões de euros, fruto do somatório das suas cláusulas de rescisão, e não deixarão a Pedreira neste verão a menos que alguém se chegue à frente. A loucura estendeu-se recentemente a Bruno Xadas, fruto das suas exibições no Mundial sub-20, tendo o Sp. Braga sido abordado com insistência no sentido de negociar o seu passe. Ou seja, não foi de forma inocente que Salvador, a 13 de junho, frisou que o extremo "vai ser um grande reforço". As ofertas foram de vulto, mas não chegaram perto do valor da cláusula de rescisão e, sendo assim, o presidente fechou-lhes a porta. Situação semelhante ocorre, por estes dias, com Pedro Neto. Os contactos pelo prodígio de 17 anos são quase diários, fruto da paixão de vários emblemas internacionais de vulto pelo extremo. Todavia, Salvador não facilita e só vai aceitar que a transferência se faça pelos 20 milhões de euros fixados no contrato até 2020. Um montante que, segundo a SAD, será facilmente atingível com Neto já na órbita da equipa principal. Com menos notoriedade, mas bem cotado entre os olheiros, está ainda Bruno Jordão. O Sp. Braga está prestes a garantir a totalidade do passe junto da U. Leiria, Abel Ferreira acredita piamente no seu potencial e Salvador já rejeitou propostas de muitos milhões por este médio de 18 anos que será para valorizar na Pedreira.



Internacionais integrados

O internacional português sub-20 Xadas, bem como os médios Vukcevic e Bakic, que estiveram a representar a seleção de Montenegro, já se encontram à disposição do treinador Abel Ferreira e integraram a dupla sessão de trabalho que o plantel arsenalista realizou ontem.
Grupo composto para o responsável bracarense começar a preparar a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, mas ainda à espera de Ricardo Horta. O avançado esteve a representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-21, na Polónia, e encontra-se de férias, mas a SAD bracarense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desenrolar do negócio com o Málaga.

RECORD

JotaCC

Curso de talentos com um plano de equilíbrio

O Sp. Braga B arrancou ontem os trabalhos com 24 jogadores à disposição do técnico João Aroso e a certeza de que o grupo será reforçado por mais oito jogadores que ainda estão de férias. Um grupo proveniente na sua maioria dos escalões de formação e que vai continuar o seu trajeto de maturação com a finalidade de realizar uma época tranquila, podendo valorizar-se ao ponto de mais tarde chegar às mãos de Abel Ferreira na equipa principal.
"O grande objetivo de uma equipa B é colocar jogadores na equipa A", começou por referir João Aroso, ciente das exigências competitivas que se lhe deparam: "Aqui a pressão do resultado não é tão elevada porque o foco está no crescimento dos jogadores, mas temos de estar preparados para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas épocas passadas."

RECORD

Bruno3429

Rui Silva junta-se aos Gverreiros

O lateral-direito Rui Silva assinou com a SC Braga, SAD um contrato válido por três temporadas desportivas, que prevê ainda opção para mais três épocas. O jovem internacional português, de 21 anos, representou o Santa Clara nas duas últimas temporadas, ele que completou a sua formação ao serviço do FC Porto.
Rui Silva junta-se ao plantel orientado por João Aroso, tendo já integrado a sessão matinal desta terça-feira.

Júlio Ferreira 17º no Mundial de Seniores

Júlio Ferreira foi o primeiro Gverreiro a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Seniores, que decorre na Cidade de Mujú, na Coreia do Sul.
O atleta do SC Braga, que combate na categoria -74kg, passou diretamente para a segunda eliminatória devido ao facto de ser 7º no Ranking Mundial. Na segunda eliminatória, Júlio venceu Eloy Boa Morte (São Tomé e Príncipe) por 12-5. Na terceira eliminatória, o Gverreiro do Minho foi derrotado por Kairat Sarymsakov (Cazaquistão) pela margem mínima (5-6). De realçar que este atleta do Cazaquistão acabou por conquistar a medalha de bronze nesta competição. Júlio Ferreira terminou na 17ª posição no Campeonato do Mundo de Seniores.

Boccia Sénior Braga estreou-se em competição

Entusiasmo, alegria, motivação e muita energia foram sentimentos sempre presentes ao longo da participação dos atletas do Programa Boccia Sénior Braga no Torneio de S. João Equipas, realizado no Porto, no passado dia 23 de junho.
Em plena Praça D. João I, no centro histórico da cidade invicta – em ambiente de festa e circundados por turistas e espetadores atentos -, os atletas do Programa Boccia Sénior tiveram a oportunidade de exibir publicamente as competências adquiridas ao longo da presente época desportiva e experimentar, pela primeira vez, a vertente competitiva, numa prova que contou com 32 equipas e cerca de 150 atletas seniores.
Os atletas bracarenses realizaram três jogos de grupo, confrontando-se com equipas provenientes de várias entidades e instituições nacionais, todas com uma vasta experiência na prática da modalidade. Nestes três jogos, obtiveram uma vitória e duas derrotas, uma das quais decididas no parcial de desempate e disputadas vigorosamente dado o grande equilíbrio demonstrado.
Atendendo a que a Câmara Municipal de Braga, a par do Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado, é uma das entidades promotoras do Programa Boccia Sénior Braga, o evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques, que, estando a par dos resultados obtidos pela equipa bracarense, optou por pessoalmente prestar o seu apoio e parabenizar os atletas de Braga.
Sendo os participantes bracarenses atletas que se encontram em fase de formação ao nível da modalidade e não sendo os resultados obtidos o mais importante, atendendo a que se trata de uma primeira participação competitiva, a prestação do SC Braga acaba por ser francamente positiva.
Após a participação neste torneio, o Programa Boccia Sénior prepara já o próximo evento – Torneio de Encerramento Boccia Sénior Braga -, que se realizará no próximo dia 29 de Junho, na Escola Secundária Carlos Amarante.

José Lopes e Jorge Silva em Israel


José Lopes e Jorge Silva, nadadores internacionais do SC Braga, já se encontram em Netanya, Israel, onde entre dia 28 de Junho e 2 de Julho, irão representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Juniores.
José Lopes vai participar nas provas de 400, 800 e 1500 metros livres, assim como nos 400 metros estilos e na estafeta de 4×200 metros livres. Já Jorge Silva competirá nos 200 e 400 metros estilos.
Em Israel, os nadadores bracarenses serão orientados pelo professor Luís Cameira, técnico do SC Braga.

SCBraga

JotaCC

Braga anuncia reforço para a equipa "B"

Rui Silva, lateral-direito de 21 anos, chega à capital do Minho proveniente do Desportivo de Chaves.

António Salvador apadrinha chegada do novo reforço. Foto: Sporting de Braga
A SAD do Sporting de Braga anunciou, esta terça-feira, a contratação de Rui Silva ao Desportivo de Chaves.

O lateral-direito, formado no FC Porto, é internacional Sub-21 por Portugal e assinou por três épocas.

Numa primeira fase, o defesa, de 21 anos, integrará a equipa "B", sob o comando do treinador João Aroso.

RR