News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/06

Started by Bruno3429, 25 de June de 2017, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vukcevic, Bakic e Xadas de regresso a Braga

Um dia folga, em que muitos dos jogadores aproveitaram para se unirem também às festividades do São João de Braga, e agora o regresso ao trabalho, dando continuidade à preparação da temporada 2017/2018 do Sporting Clube de Braga.
Início da segunda semana de trabalho e a grande novidade passa pelo facto de que o treinador Abel Ferreira já terá, no treino de hoje, à sua disposição o trio de médios composto por Vukcevic, Bakic e Xadas, que até agora ainda não tinham marcado presença nos treinos dos arsenalistas.

Os dois atletas montenegrinos regressam ao activo depois de cumprido o período de férias e, para Bakic, é também um regresso a casa, depois de ter estado cedido, por empréstimo, aos espanhóis do Alcorcón. Já o jovem Xadas, que se destacou no final da temporada passada na equipa principal bracarense e é visto como uma das maiores promessas do SC Braga, regressa também a Braga depois de ter estado a representar a selecção nacional portuguesa de sub-20 no Campeonato do Mundo do escalão.

O início do estágio de pré-temporada, que desta vez se vai realizar em Braga, está marcado para o próximo dia 30 de Junho e até lá os bracarenses vão dando continuidade à preparação da equipa, mas também à integração dos muitos reforços que foram já assegurandos, tendo em vista a nova temporada.
Com o regresso destes três jogadores, e se se apresentarem sem mazelas, Abel Ferreira não poderá apenas contar, para já, com as prestações de Wilson Eduardo, Hassan e Sequeira.

Correio do Minho

Bruno3429

Paulo Tavares: «Não atiramos a toalha ao chão»
Treinador arsenalista admite superioridade do Sporting mas acredita numa vitória em Braga

Paulo Tavares, treinador do Sporting de Braga, mostrou-se resignado com a derrota sofrida este sábado em Odivelas, frente ao Sporting, por 6-1. Ainda assim, o técnico arsenalista recusa-se a dar a final do playoff como perdida, apesar de reconhecer a superioridade da turma leonina.

"Falhou conseguir parar as individualidades do Sporting. Foi aí que o Sporting venceu o jogo. Tivemos oportunidades para fazer golos antes do Sporting, não o conseguimos. Sofremos os dois primeiros golos em situações de um contra um. Gostaríamos de ter um pouco mais de sorte. Esperamos que em Braga conseguimos empatar a final", começou por referir após o terceiro encontro da final.

"O nosso plantel não tem a riqueza do Sporting. Não atiramos a toalha ao chão. Temos dois dias para traçar a estratégia para vencer. Perdemos o André Coelho para o próximo jogo. Todos percebem que a qualidade do plantel do Sporting é superior. O que o Sporting fez aqui vai ter de fazer em Braga. Mas acredito que não. Vamos vencer", acrescentou Paulo Tavares.

O técnico do Sp. Braga deixou ainda elogios ao brasileiro Alex Merlim, a grande figura do encontro de Odivelas, no qual bisou, tal como já havia feito em Braga. "É um regalo ver Merlim jogar. É um craque como pessoa e como jogador. Para mim é um jogador fabuloso. É isto que é a essência do desporto. Ele é um jogador que me enche as medidas", concluiu.

Autor: Lusa

Record

JotaCC

Leão demolidor dá resposta à campeão
Futsal Braga goleado no terceiro jogo da final

Sporting está a uma vitória de revalidar o título nacional

O Sporting respondeu com uma goleada, por 6-1, à derrota sofrida em Braga, a primeira da época, na quarta-feira, e voltou a colocarse em vantagem (2-1) na final do campeonato. Os leões podem revalidar o título já depois de amanhã, terça-feira, caso vençam no Minho. Os arsenalistas estão obrigados a ganhar para forçarem a "negra".
A equipa de Nuno Dias apresentou-se ao melhor nível e não deu qualquer hipótese ao Braga de surpreender. Aos nove minutos, Merlim assumiu o protagonismo e fuzilou as redes bracarenses, abrindo caminho ao triunfo leonino. Bruno Cintra ameaçou o empate, mas a bola levou a direção do poste. Mais eficazes estiveram Diogo e Dieguinho, que aumentaram a vantagem dos campeões nacionais para 3-0.
Com apenas 10 segundos na segunda parte, Diogo bisou e assinou o 4-0, a passe de João Matos, levando Paulo Tavares a arriscar com a colocação de Bruno Cintra como guarda-redes avançado. Um risco que surtiu efeito, com Eli a reduzir a desvantagem arsenalista, já depois de Marinho ter desperdiçado dois golos praticamente feitos.
Animado pelo golo, o Braga voltou a acreditar mas viria a sucumbir à classe de Merlim, que apontou o quinto golo e embalou, definitivamente, o Sporting para a vitória, perante o olhar de Bruno de Carvalho.

JN

JotaCC

FUTURO DE BAIANO PRESO PELA VERBA
Lateral-direito brasileiro tem vários clubes no encalço, mas os minhotos não o libertam a custo zero, o que está a atrasar a resolução do processo

António Teixeira, empresário do jogador, refere que existem boas propostas do estrangeiro em cima da mesa, mas até admite a hipótese de reintegração no plantel, caso não haja acordo com o Braga

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Braga, Baiano, um histórico do clube, após seis temporadas seguidas como titular, não faz parte do plantel que começou a treinar na semana passada e tem o futuro em aberto. Neste momento, há vários cenários equacionados. "É verdade que pedimos para o Baiano sair. Ele tem boas propostas do estrangeiro e pode haver novidades nos próximos dias", confirmou a O JOGO António Teixeira, empresário de Baiano, dando conta das intenções do jogador nesta fase da carreira. "O Baiano tem 30 anos, quer fazer um bom contrato e tem vários clubes interessados. Ele vai, ao que tudo indica, continuar a jogar na Europa", sublinha o agente.
António Teixeira acredita que será brevemente encontrada uma solução para Baiano. A questão é que António Salvador exige um valor, que não revela, pelo lateral-direito brasileiro. "O Braga está a pedir uma verba para libertar o jogador. Se assim não fosse, o assunto já estava resolvido", explica, colocando, neste contexto, a hipótese, embora remota, de Baiano passar a incorporar o plantel de Abel Ferreira. "Na eventualidade de não conseguirmos chegar a um acordo, o Baiano será reintegrado no plantel, tendo em conta que ele tem mais um ano de contrato com o Braga", afirma António Teixeira.
O Braga mexeu muito nas laterais e, mesmo com as saídas de Paulinho e, provavelmente, de Baiano, iniciou a pré-época com três opções para o lado direito da defesa. Ricardo Esgaio foi um dos reforços mais sonantes e, à partida, será a principal aposta de Abel Ferreira. O ex-Sporting juntou-se a Marcelo Goiano e ainda a D'Alberto, um dos vários jogadores da equipa B que estão a mostrar serviço no plantel principal. Baiano nem sequer se apresentou e, após nove anos em Portugal, procura, na Europa, uma possibilidade vantajosa do ponto de vista financeiro.


Regresso com mais três jogadores

Após três dias seguidos de treinos, o terceiro dos quais em regime duplo, Abel Ferreira deu descanso ao plantel neste fim de semana. A equipa vai regressar ao trabalho amanhã, já com a presença de três jogadores que foram autorizados a chegar mais tarde por terem estado ao serviço das respetivas seleções: Xadas (sub-20) e Vukcevic e Bakic (Montenegro). A segunda semana da pré-época ficará também marcada pelo primeiro jogo treino, agendado para sábado diante da equipa B, que começa amanhã a preparar a nova temporada.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL Leão avassalador à porta do paraíso

"Com esta atitude, somos uma equipa muito difícil de bater. Não é um jogo menos conseguido que vai apagar o nosso trajeto"
Nuno Dias
Treinador do Sporting
"Não conseguimos parar as individualidades do Sporting. O 3-0 sentenciou o jogo"
Paulo Tavares
Treinador do Braga/AAUM


O Sporting deu um passo de gigante rumo à revalidação do título. Ontem, o campeão cilindrou o Braga por 6-1, ficando a apenas um triunfo do bicampeonato. Como Multi usos repleto e o presidente Bruno de Carvalho na tribuna, a equipa de Nuno Dias vestiu o fato de gala e rubricou exibição de altíssimo nível, que deixou os arsenalistas entre a espada e a parede. Ao contrário do que se podia pensar, o desaire em Braga (5-4) não afetou o Sporting, que entrou com os níveis de concentração nos píncaros. Merlim assumiu as despesas do jogo e após inúmeras tentativas fez explodir de alegria os adeptos sportinguistas, com um míssil aos 9'. Com o golo, o Braga foi em busca do empate, Marinho assustou e Bruno Cintra atirou ao poste. Letal, contudo, o Sporting ainda marcou mais dois golos até ao intervalo. Sem afrouxar, o leão sentenciou as contas do duelo nos primeiros segundos da etapa final, quando Diogo bisou. Paulo Tavares arriscou, promoveu o 5x4, os arsenalistas subiram as linhas, ganharam alguma esperança quando Eli assinou o 4-1, mas a alegria durou escassos segundos; Merlim e Cary, com um disparo antes do meio-campo, mataram a partida e deixaram o Sporting às portas do paraíso...

O JOGO

JotaCC

ERICK É PROMESSA PARA ACOMPANHAR
SAD mantém avançado sob observação, isto com o Náutico disponível para negociar "DEMONSTRARAM INTERESSE E HOUVE UMA CONVERSA, MAS NADA DE CONCRETO", REFERIU DIRETOR DOS BRASILEIROS

Erick é um alvo... de futuro. O avançado, de 19 anos, está na lista de jovens referenciados pelo Sp. Braga e a SAD até já marcou uma posição junto do seu atual clube, o Náutico, do Brasil. A qualidade e sobretudo o potencial do jogador são reconhecidos na Pedreira, mas a intenção da SAD passa neste momento por continuar a monitorizar a evolução de Erick.
A ligação já estabelecida pelos arsenalistas foi confirmada a Record por Alexandre Homem de Melo, diretor de futebol do emblema canarinho. "O Sp. Braga demonstrou interesse no jogador. Houve uma conversa, mas nada de concreto. Não existem negociações. Outros clubes já sinalizaram os seus interesses, diretamente ou através de representantes. A maior parte deles é daqui, do Brasil", referiu o dirigente. Indisponível para abordar o quadro negocial que os interessados enfrentarão assim passem as suas intenções ao papel – "Sobre valores não gosto de falar e não o vou fazer" –, Alexandre Homem de Melo admite que o Náutico está "disponível para vender" os direitos sobre o jogador, "na sua totalidade ou mantendo uma percentagem". Diga-se que o Náutico, emblema que milita na Série B do Brasil, tem atravessado dificuldades económicas, pelo que veria com bons olhos a transação do jogador neste mercado. Em abril, por exemplo, Erick foi um dos jogadores com salários em atraso e precisou da ajuda do seu empresário.



Personalidade também ajuda em campo

Natural do Recife, Erick foi escolhido num evento de captações do Santos, mas depois de uma época no clube de São Paulo, então ainda com 13 anos, voltou para a sua cidade natal e entrou nas camadas jovens do Recife. Após um empréstimo ao Cruzeiro, voltou ao seu clube para se afirmar, no início deste ano, como uma das revelações da equipa. Alexandre Homem de Melo reconhece-lhe características para vingar no futebol... e não só relacionadas com os seus pés. "Tem 19 anos e um futuro promissor. Tem tudo para crescer e evoluir bem. É tecnicamente evoluído, muito rápido e com um drible fácil. É objetivo nas suas ações e, apesar da idade, tem já muita personalidade. Penso que vai ter uma carreira de sucesso", comentou.


Wilson Eduardo perto do pleno

Ao longo da próxima semana e salvo qualquer recidiva, Wilson Eduardo vai ser dado como apto pelo departamento médico do Sp. Braga. O extremo, de 26 anos, que trouxe uma lesão no adutor direito da última época, já trabalhou integrado e está cada vez mais perto de trabalhar sem limitações. Além de Wilson Eduardo, o plantel dos arsenalistas conta com mais quatro lesionados. São eles Marafona, Mauro, Hassan e o reforço Sequeira.



Gamboa já não volta à Pedreira

A transferência de Gamboa para o Marítimo vai passar a ser, enfim, uma realidade. O médio, de 20 anos, que trabalhou no seio do grupo liderado por Abel Ferreira ao longo desta semana já não irá apresentar-se às ordens do treinador no regresso aos treinos de amanhã, concretizando assim um processo de mudança que acabou por prolongar-se no tempo. O jovem ruma aos insulares inserido no negócio que levou o central Raúl Silva para o Sp. Braga. Enquanto isso, a situação de Rodrigo Pinho continua indefinida.


Salvador fintou os leões

Além dos arsenalistas, também o Sporting, entre outros clubes, manifestou interesse na contratação do avançado. De acordo com o próprio, André Ribeiro acabou seduzido pela confiança que lhe transmitiram desde a Pedreira. "Senti que o presidente, a direção e a equipa técnica estavam muito interessados. Então tudo se concretizou rapidamente", referiu.



"Sei que não devo queimar etapas"

André Ribeiro, jovem avançado que os arsenalistas contrataram ao Zurique, da Suíça, tem grandes objetivos para a sua carreira, mas nem por isso quer apressar a sua concretização. O ponta-de-lança, que esteve no recente Mundial de sub-20, pensa no plantel principal, mas começará com os pés bem assentes na equipa B.
"Dei um grande salto, mas sei que não devo queimar etapas", disse o jovem, de 20 anos, em entrevista ao jornal 'Tribune de Genève', preparado para o arranque dos trabalhos da equipa de João Aroso depois de amanhã. "Há algum tempo que queria sair para o estrangeiro [n.d.r.: este internacional português nasceu na Suíça], jogar em grandes estádios e agora vou para um dos quatro melhores clubes de Portugal, um clube que quer vencer o campeonato. É um primeiro sonho que se torna realidade", afirmou.
Um dia mais tarde outro sonho se levantará, o de representar a Seleção Nacional, até porque o chamamento da Suíça natal acabou por desaparecer há já algum tempo. "Os dirigentes suíços falaram comigo quando fui chamado pela primeira vez aos sub-18 de Portugal. Depois disso, mais nada... De qualquer forma, para mim, foi uma escolha com o coração", disse o jovem.

RECORD

JotaCC

GOLEADA DEIXA LEÃO MAIS PERTO DA FESTA
Sporting venceu sem problemas e pode já ser campeão terça-feira, mas o Sp. Braga joga em casa

O QUARTO GOLO, LOGO A ABRIR A 2ª PARTE, RETIROU QUALQUER DÚVIDA EM RELAÇÃO AO VENCEDOR DO ENCONTRO

No terceiro jogo, o Sporting voltou a adiantar-se na final do campeonato nacional de futsal ao golear o Sp. Braga, por 6-1, ficando assim a uma vitória de revalidar o título de campeão. Algo que pode acontecer já na próxima terça-feira, em Braga, caso a equipa lisboeta volte a vencer os minhotos. A formação leonina dominou por completo a partida e os golos foram aparecendo com naturalidade, perante uma equipa bracarense irreconhecível, tendo em conta os seus desempenhos nas partidas anteriores, principalmente na meia-final, quando eliminou o Benfica.
A jogar perante os seus adeptos, que deram ao pavilhão de Odivelas um ambiente frenético, os leões mostraram vontade de resolver rapidamente a partida, com Merlim, em noite inspirada, a mostrar-se particularmente interventivo e a atirar ao poste logo aos 2 minutos.
As oportunidades de golo começaram a suceder-se e acabou mesmo por ser o internacional italiano, com um grande remate, a inaugurar o marcador (9'). Os bracarenses ainda reagiram e, pouco depois, Bruno Cintra acertou no poste (11'). Todavia, a noite era verde e branca e o domínio leonino voltou a acentuar-se, traduzindo-se em mais dois golos antes do intervalo. Primeiro num remate de fora da área de Diogo (17'), depois numa combinação entre Deo e Dieguinho, com o último a finalizar na área (18'). A segunda parte começou praticamente com o quarto golo leonino, com Diogo a finalizar a passe de João Matos (21'). Com quatro golos de vantagem, só um descalabro levaria o Sporting a não vencer o jogo. Os bracarenses ainda tentaram reagir, passando a jogar em 5x4 e conseguiram reduzir num remate cruzado de Eli (27'). Todavia, o adiantamento dos visitantes acabou por ser explorado pelos leões, que ainda marcaram mais duas vezes, primeiro em mais um lance individual de Merlim (28') e depois com Pedro Cary a fechar a contagem, com um remate do seu meio-campo, aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário (30').



Paulo Tavares quer adiar decisão

Para o treinador dos minhotos, Paulo Tavares, o resultado foi demasiado pesado e promete lutar pela 'negra'. "Pelo que se passou durante os 40 minutos, não me parece que o Sp. Braga tenha merecido perder por 6-1. As individualidades do Sporting vieram ao decima", referiu à TVI24, destacando as exibições de Merlim e Diogo. "Estamos a perder por 2-1. Em Braga vamos recebêlos bem e tentar passar a eliminatória para 2-2", rematou. "Sabemos que o fator casa conta muito", acrescentou Eli Júnior, confiante para terça-feira.



Quatro ensaios já agendados

O calendário de pré-temporada do Penafiel está já composto, com quatro jogos de preparação confirmados. Assim sendo, a equipa de Toni Conceição começa por defrontar o Santa Clara a 5 de julho, e três dias depois irá medir forças com o Sp. Braga. Mais tarde, no dia 12, o Penafiel enfrenta a equipa B do V. Guimarães e no dia 15 o Moreirense, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios. Os trabalhos de pré-temporada dos durienses arrancam amanhã, com um treino às 10 horas.

RECORD

JotaCC

Negociação Para ter Fábio Martins não há Iuri Medeiros para a troca

À margem do processo tendente à contratação de Seydou Doumbia, a administração da Sporting SAD está também centrada na aquisição de Fábio Martins. O dianteiro do Braga, que na passada temporada se destacou pelo Chaves, continua a ser objeto de contactos entre lisboetas e minhotos, sendo que, ao que O JOGO apurou, continua a ser discutida a questão dos jogadores dos quadros verdes e brancos que os nortenhos pretendem envolver no negócio, além de uma soma em dinheiro. O Sporting não está disposto a abdicar de Iuri Medeiros, mas cede Matheus Pereira. Resta saber qual será o outro jogador leonino a ser englobado na operação em curso.

O JOGO

JotaCC

«Quero mostrar o meu valor na Liga» - Piquéti

Piquéti é o novo reforço do Marítimo para a recente temporada e, na chegada à Madeira, demonstrou toda a sua ambição nesta nova etapa da carreira.
«Quero demonstrar o meu valor na Liga. Esta é uma grande oportunidade na minha carreira que quero agarrar. É para aproveitar e prometo muito trabalho e ambição», afirmou o avançado de guineense de 24 anos.
Piquéti chega ao clube madeirense proveniente do SC Braga, no âmbito da transferência do defesa Raul Silva para o Minho.
De acordo com o jornal A BOLA, o avançado deverá rubricar um contrato válido por quatro épocas.

A BOLA

Pé Ligeiro

Pedro Neto pretendido por Barcelona e Arsenal

Pedro Neto, atacante de apenas 17 anos do SC Braga, está a ser alvo de uma disputa acesa entre Barcelona e Arsenal, de acordo com a edição diária do jornal A BOLA.

O clube londrino já terá feito uma proposta de 15 milhões de euros pelo passe do jogador, proposta essa rejeitada por António Salvador, que fez valer a cláusula de rescisão fixada no contrato: 20 milhões de euros.

O Barcelona, emblema que tem tentado contratar Neto há já vários anos, é o outro clube interessado, sendo que uma proposta superior a 15 milhões deverá chegar em breve ao Minho, endereçada pelos catalães.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!