News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/06

Started by Bruno3429, 22 de June de 2017, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alan assume funções de Relações Institucionais no SC Braga

Fim anunciado de carreira. Alan oficializou ontem a despedida dos relvados enquanto futebolista, depois de nove anos ao serviço do SC Braga e uma carreira de méritos reconhecidos, quase sempre no futebol português. O futebolista brasileiro chegou em 2001/2002 ao Marítimo, passou pelo FC Porto e Vitória de Guimarães, antes de se fixar em Braga. Ao serviço dos Guerreiros do Minho viveu os maiores momentos, com destaque para a final da Liga Europa (2011); conquista da Taça de Portugal (2015/2016) e ainda os dois golos apontados em Old Trafford, ao Manchester United, em 2012, a contar para a Liga dos Campeões.

A despedida dos relvados não significa a despedida do SC Braga. O futebolista, 37 anos, confessou ter recebido convites para prosseguir a carreira, mas frisou que a sua casa "é o SC Braga e espero continuar a ser feliz". Aceitou o convite apresentado por António Salvador para desempenhar as funções de responsável pelas relações institucionais do SC Braga. "O clube precisa de si, pela sua qualidade humana e pela mística que consegue passar. Temos vários jogadores no clube que têm essa mística, como o Castanheira, Paulo Jorge, Wender e agora o Custódio. O Alan tem tudo isso e o ciclo não chegou ao fim, pois vai continuar a servir o clube como relações institucionais", anunciou António Salvador, ontem, numa conferência de imprensa expressamente convocada para comunicar o final de ciclo de Alan Osório como futebolista.

As palavras de Salvador foram emcionadas, enquanto Alan tentou conter-se. "Passei momentos difíceis para esta decisão, só possível com o apoio da minha família. O meu filho disse que ia entrar numa depressão (com sorrisos). Aceitei a proposta do presidente (A. Salvador) porque esta é a minha casa, apesar de ter propostas para continuar a jogar", salientou Alan. O jogador destacou uma mistura de sentimentos, "entre alegria e tristeza". Ao recordar um pouco do seu percurso, o jogador fez questão de lembrar a forma como encarou a sua carreira. "Cheguei sempre alegre ao clube e com isso tentava contagiar os meus companheiros", destacou Alan.

Correio do Minho

Bruno3429

Claques causaram problemas em Braga
Incidentes durante o segundo jogo da final do playoff de futsal

O Sp. Braga-Sporting, referente à final do playoff de futsal (jogo 2), ficou marcado por incidentes entre as claques, com a GNR a ser obrigada a intervir antes, durante e no final da partida que os minhotos venceram (5-4).
Quando a claque dos leões chegou ao pavilhão, em carrinhas particulares e sem acompanhamento policial, ainda estavam muitos adeptos bracarenses no local e gerou-se o primeiro momento de fricção. Já no interior do recinto as coisas foram diferentes, com as autoridades a serem obrigadas a dar uso aos bastões para serenar os ânimos nas bancadas.

Ao intervalo a cena repetiu-se, com provocações mútuas e a GNR a ter de escoltar um indivíduo para o exterior. No final ocorreram novos desacatos na bancada da claque leonina, com as forças de segurança a usarem de novo a força.

Sp. Braga e V. Guimarães disputam Carlos Ferreira
Médio de 22 anos tem sido destaque no Esposende

Rivais dentro de campo, rivais fora de campo, rivais nas... transferências. Sp. Braga e V. Guimarães estão na corrida por Carlos Ferreira.

Carlão, como é conhecido, tem 22 anos, é médio defensivo que tem brilhado no Esposende e por esta altura tem os dois clubes minhotos a "brigar" pela sua contratação.

Sabe Record que nos próximos dias o processo pode conhecer mais desenvolvimentos.

Record

JotaCC

ALAN
O maior símbolo da era Salvador

Naquele estilo sambareagge, tranças ao vento, foi na "pedreira", onde venceu uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e uma Intertoto, entre outras grandes aventuras por essa Europa fora, que Alan entrou para os anais. Melhor marcador do clube nas provas da UEFA (11 golos) e com 55 golos e 347 jogos no contador (recorde do emblema minhoto), Alan é o símbolo maior da era Salvador e da emancipação e afirmação do Braga entre os melhores. "O Alan ajudou este clube a ser grande. Precisamos de símbolos e de património humano. Chegou ao fim o ciclo de um grande jogador, mas ele vai continuar a servir o clube", elogiou e agradeceu o presidente do clube minhoto.



Braga doma o leão e empata a final
Futsal Minhotos põem fim à invencibilidade dos sportinguistas no campeonato

Tenho de realçar o caráter destes jogadores. Têm um coração enorme. Vitória justíssima"
Paulo Tavares
Treinador do Braga
Cometemos muitos erros de decisão. Merecemos mais respeito da equipa de arbitragem"
Nuno Dias
Treinador do Sporting


Com uma exibição de grande nível, o Braga acabou com a invencibilidade do Sporting no campeonato, venceu por 5-4, e igualou (1-1) a final, que se decide à melhor de cinco jogos. As equipas voltam a defrontar-se depois de amanhã (21 h), em Odivelas.
Tiago Brito, o melhor em campo, abriu caminho ao triunfo do Braga aos 10 segundos e selou-o a três minutos do fim. Pelo meio, os leões recuperaram uma desvantagem de dois golos, empataram a três, e deixaram tudo em aberto para os últimos cinco minutos. Porém, um erro infantil de Marcão permitiu a Nilson voltar a colocar os minhotos na frente. Os leões arriscaram com Merlim como guarda-redes avançado, mas quem melhor aproveitou este risco foi Tiago Brito, que assinou o quinto golo arsenalista, de nada valendo o tento de Pedro Cary, a um minuto do fim. Após o jogo, já fora do pavilhão, a polícia foi obrigada a intervir para serenar os ânimos dos adeptos do Braga.

JN

JotaCC

"OBRIGADO, ALAN!"
Jogador colocou um ponto final na carreira e vai ser o novo responsável pelo departamento de relações institucionais do Braga

"Passei por momentos difíceis até tomar esta decisão..." Alan Ex-Jogador do Braga "O Braga precisa de ter símbolos como o Alan"
António Salvador Presidente do Braga


António Salvador agradeceu os nove anos de "dedicação" de Alan e ofereceu-lhe um cargo na estrutura da SAD, que o antigo capitão aceitou apesar de ter tido convites para continuar a jogar



A despedida de Alan fez-se com uma homenagem no auditório do Estádio Municipal de Braga. A sala estava cheia de "amigos", de gente que conviveu diariamente com Alan ao longo dos últimos nove anos. Ninguém faltou ao momento: funcionários, administração da SAD, a atual equipa técnica e ainda todos os jogadores do plantel. A cerimónia foi de "uma grande emoção" e, por mais do que uma vez, António Salvador e Alan tiveram de engolir em seco para não começarem a chorar. "Chegou o fim de um ciclo. Alan foi um grande jogador, que representou dignamente o nosso clube. Honrou o nosso símbolo", começou por dizer António Salvador, antes de anunciar as novas funções de Alan. "Vai ser o responsável pelas relações institucionais do Braga, mas também trabalhará diretamente com todas as equipas, sobretudo com as mais jovens", prosseguiu, antes de a emoção o ter levado a interromper o discurso para limpar as lágrimas que não conseguiu conter. "Peço desculpa, mas os muitos anos que tenho ao lado do Alan e a empatia que criámos é grande. Um clube como o Braga precisa de símbolos, de património humano. Temos vários jogadores com essas qualidades, com a mística que este clube tem de ter, e o Alan tem isso tudo, como têm outros: Custódio, Castanheira, Paulo Jorge, Wender ou o Abel, o nosso treinador", acrescentou.
Alan ouviu as palavras do presidente e agradeceu com a voz embargada. "Foi uma decisão bem pensada, tomada juntamente com a minha família. Mas foi difícil, e quando começar o campeonato vai ser ainda mais. É com alegria, mas também com tristeza, que encerro a minha carreira como jogador. Passei por momentos difíceis até tomar esta decisão... Até o meu filho me disse que ia entrar em depressão", contou. O novo responsável pelas relações institucionais do Braga espera ser recordado como um jogador que "deu sempre tudo", e que chegava todos os dias ao estádio com "uma alegria contagiante". "A verdade é que tive convites para continuar a jogar, mas disse logo que não. Esta é a minha casa e espero continuar a ser feliz, tal como fui quando era jogador", disse.
Pouco depois do final da homenagem, e com os microfones desligados, Alan pediu para passar uma mensagem "muito importante", que ficou por transmitir com a "emoção" do momento. "Esqueci-me de referir os adeptos, mas queria agradecer-lhes por tudo o que fizeram por mim", rematou.


A genética que merecia estudo

Na despedida, Alan criticou aqueles que, em Portugal, acham que os jogadores com mais de 30 anos não têm condições para competir. O brasileiro jogou até aos 37 e, num momento de boa disposição, comentou o facto de ter sido um dos poucos jogadores do Braga que não sofreram qualquer lesão durante a última época. "Por acaso comentámos isso e o doutor até queria fazer um estudo sobre mim (risos). Acho que é, essencialmente, uma questão genética. Também me cuido bem, treinava sempre bem, mas acredito mais na genética", contou.


MOMENTOS
3

Alan escolheu os três momentos mais marcantes que viveu em Braga: os dois golos marcados em Old Trafford, a conquista da Taça de Portugal e ainda a final da Liga Europa


OPÇÃO MAKARIDZE JUNTA-SE À LISTA

O Braga está interessado na contratação de Makaridze, guarda-redes do Moreirense, para substituir o lesionado Marafona, que só vai regressar à competição em 2018. Os dois clubes estão a negociar a transferência, sabendo-se que os responsáveis de Moreira de Cónegos mostraram interesse em receber Gamboa. No entanto, o médio tem mais clubes interessados.



Primeiro dia no relvado

Aplicação, muita bola e... dois golos

Do primeiro dia destaca-se a aplicação de todos os jogadores e a vitória (2-0) da equipa da última foto na peladinha, que Abel Ferreira realizou na parte final do treino e que ainda não contou com a presença dos lesionados Wilson Eduardo e Hassan.




Didi e Neto dão nas vistas
Médio marcou um grande golo e o jovem extremo teve vários momentos de grande qualidade

Na primeira peladinha da época, deu para confirmar que Artur Jorge e Gamboa não fazem parte das principais opções de Abel Ferreira. O treinador trabalhou a equipa no 4x4x2

Depois de dois dias reservados aos habituais exames médicos e à realização de avaliações físicas aos jogadores, o plantel do Braga realizou ontem o primeiro treino no relvado, que durou aproximadamente uma hora e meia. Abel Ferreira permitiu que os jornalistas assistissem à totalidade da sessão de trabalho, que terminou com um jogo (onze contra onze)num espaço mais reduzido do que é habitual. Desses últimos 20 minutos, sobressaiu a validação de um facto relevante: o treinador dividiu o plantel em duas equipas que se dispuseram em campo em 4x4x2, confirmando que será esse o sistema preferencial a utilizar durante a época.
Durante a peladinha, também houve destaques individuais, em especial Didi e Pedro Neto. O médio, promovido da equipa B, sobressaiu por ter marcado um grande golo, na sequência de uma ação individual em que fintou quatro adversários antes do remate final; o segundo por, com apenas 17 anos, ter sido o mais entusiasmante de todos os jogadores, revelando vários pormenores de grande qualidade. Para além do golo de Didi, ainda houve outro de Paulinho, avançado contratado ao Gil Vicente, que marcou o primeiro da época através de um bom cabeceamento a corresponder a um cruzamento de Stojiljkovic.
Refira-se que Abel dividiu as equipas da seguinte forma: Matheus; D'Alberto, Rosic, Raúl Silva e Goiano; Assis, Didi, Pedro Neto e Fábio Martins; Stojiljkovic e Paulinho de um lado, enquanto Tiago Sá; Esgaio, Ricardo Ferreira, Lucas e Artur Jorge; Bruno Jordão, Fransérgio, Pedro Santos e Gamboa; Rui Fonte e Dyego Sousa estiveram do outro. Curiosamente, só dois jogadores atuaram fora das suas posições de origem, Artur Jorge (foi defesa-esquerdo) e Gamboa (médio-esquerdo), uma vez que estão ambos de saída do clube.


GOLOS
2
O primeiro treino da época teve dois golos. Paulinho marcou o primeiro de cabeça e Didi fez o segundo depois de fintar quatro



Três ainda a recuperar no relvado

O treino de ontem contou com a presença de 26 jogadores no relvado, ainda que três tenham trabalhado à parte. Hassan realizou trabalho específico com o fisioterapeuta Francisco Miranda; Sequeira limitou-se a correr à volta do campo por estar a recuperar de uma "contusão no joelho esquerdo sofrida no último jogo realizado pelo Nacional"; e Wilson Eduardo fez apenas alguns exercícios com o plantel, depois de ter entrado na fase final da recuperação de uma lesão. Joca, que tirou o dia para "finalizar os exames médicos", também falhou o treino matinal, o único agendado para ontem.

O JOGO

JotaCC

Braga trava o campeão
Crença bracarense sobrepôs-se ao domínio do leão e a final da Liga está empatada. Em jogo de intensidade máxima, o Braga esteve quase sempre na frente

"Contem connosco, não vamos entregar isto facilmente. A equipa tem carácter"
Paulo Tavares Treinador do Braga/AAUM
"A displicência com que entrámos preocupa. Errámos em muitas decisões"
Nuno Dias Treinador do Sporting


Final empatada. A teórica superioridade do Sporting foi contrariada por uma enorme crença bracarense, com os minhotos a conseguirem vencer o segundo jogo do play-off da final do campeonato de futsal. A equipa de Paulo Tavares precisou apenas de dez segundos para marcar, com um chapéu de Tiago Brito, passando a acreditar ainda com mais força numa surpresa, em contraponto comum Sporting que entrou de peito feito mas teve de correr atrás do prejuízo, contra as expectativas.
Em contra-ataque, Bruno C intra fez o segundo dos bracarenses e galvanizou ainda mais um Braga suportado por um pavilhão em efervescência. Foi esta a toada, mais bolado S por ting,à procura de igualar o resultado, mas a esbarrar num adversário organizado e pragmático a reagir. Sem Fortino, Cavinato e Leo, por opção, Merlim ainda marcou dois golo senão permitiu que os bracarenses conseguissem uma vantagem confortável, mesmo comum golo de Tiago Machado pelo meio.
O máximo que o Sporting conseguiu fazer foi igualar o jogo a três, quando havia sete minutos para jogar, mas mesmo perante um resultado menos favorável, a fé bracarense não ruiu. O Sporting acusou a pressão e Marcão foi o primeiro a errar, perdendo a bola para Nilson em zona proibida. No mesmo minuto, a quatro do final, Tiago Brito atirou para a baliza deserta quando o Sporting já jogava com guarda-redes avançado, quase arrumando a questão. Cary ainda prolongou a emoção até ao último fôlego, mas as garras do leão não foram suficientes para ferir a crença arsenalista.
Triunfo justo do Braga, que não se encolheu perante a diferença de argumentos para o adversário e que não esteve em vantagem apenas durante três minutos.


TENSÃO ADEPTO DETIDO PELA GNR

Com o pavilhão da Universidade do Minho completamente cheio, registaram-se vários momentos de tensão entre adeptos dos dois emblemas. A claque do Sporting apenas ficou completa ao intervalo, depois de uma entrada a conta-gotas, e dezenas de adeptos bracarenses ficaram retidos junto ao pavilhão para evitar confrontos. A GNR fez uma detenção entre os adeptos leoninos ao intervalo.


APOIO SALVADOR E CRAQUES ASSISTIRAM

António Salvador, presidente do Braga, esteve entre os adeptos arsenalistas a assistir ao encontro. O dirigente fez questão de apoiar a equipa de futsal e teve a companhia de vários craques do plantel profissional de futebol, já que Rui Fonte, Pedro Santos, Tiago Sá, Lucas, Joca, Jordão, Neto e Artur Jorge também estiveram na bancada a assistir ao segundo jogo da final do campeonato nacional.

O JOGO

JotaCC

LEÃO TOMBA EM BRAGA
Sporting perde ao 32.º jogo do campeonato e a final do playoff está agora nivelada

"0 1-1 JÁ NINGUÉM NOS TIRA. AGORA QUEREMOS IR VENCER A LISBOA E DEPOIS SERMOS CAMPEÕES AQUI, EM BRAGA"

E ao 32º jogo do campeonato eis que o Sporting perdeu. A proeza foi obtida pelo Sp. Braga, que bateu os leões, por 5-4, empatando assim as contas da final do playoff. Os minhotos não perderam tempo a deixar bem claro qual era o seu objetivo, colocando-se Sp. Braga manteve a coesão defensiva, não sendo de estranhar o 2-0 com André Coelho a finalizar um contra-ataque perfeito aos 8'. Nuno Dias foi obrigado a pedir um desconto de tempo para tentar organizar as tropas e o facto é que a equipa ganhou ascendente na partida a partir daí. Merlim reduziu com um grande golo, chegando o intervalo com a vantagem mínima dos locais.
A segunda parte começou com o Sporting mais agressivo e a apostar tudo em busca do empate. Só que, mais uma vez, foi o Sp. Braga a marcar num contra-ataque. Insatisfeito, Nuno Dias deu um 'puxão de orelhas' aos jogadores e tudo mudou: em quatro minutos Merlim e Dieguinho empataram.

Erro de Marcão
Quando reinava o equilíbrio, o guarda-redes Marcão cometeu uma infantilidade pouco habitual e ofereceu o 4-3 a Nilson, aos 37'. O técnico dos leões viu-se obrigado a arriscar o guardião avançado, mas as coisas não correrem conforme o plano e Tiago Brito aumentou para 5-3 ao atirar para a baliza deserta. Até ao apito final, Pedro Cary ainda reduziu mas a final está mesmo nivelada. O jogo 3 disputa-se no próximo sábado, às 21 horas, em Odivelas.

RECORD

JotaCC

ADEUS DE UM SÍMBOLO
Alan termina a carreira e assume a função de responsável das relações institucionais

BRASILEIRO REALIZOU 400 JOGOS E MARCOU 50 GOLOS NO ESCALÃO PRINCIPAL PORTUGUÊS AO SERVIÇO DE QUATRO CLUBES

É o adeus de um símbolo. Ao fim de 16 anos em Portugal – nove com a camisola do Sp. Braga – Alan colocou um ponto final na carreira de futebolista e assume o cargo de responsável das relações internacionais dos minhotos. Na hora do anúncio, o líder António Salvador emocionou-se e colocou o brasileiro à altura de outros históricos do clube.
"Um clube com a grandeza do Sp. Braga precisa de símbolos, de património humano e de quem ajudou muito este clube a ser tão grande como é. Temos vários jogadores connosco que têm essas qualidades e o Alan é um deles", considerou o presidente dos arsenalistas, explicando as novas funções do brasileiro: "Vai estar perto de nós, com as equipas, com os jovens e em tudo que for institucional, porque transmite os valores e a mística do nosso clube." Depois de 400 jogos e 50 golos marcados no escalão principal ao serviço de Marítimo, FC Porto, V. Guimarães e Sp. Braga, Alan diz adeus aos relvados, aos 37 anos, mas não esconde a satisfação por "continuar em casa". "Com muita alegria e também alguma tristeza encerro a minha carreira como jogador. Foi algo muito bem pensado por mim e pela minha família. Passei momentos difíceis para tomar esta decisão", reconheceu o antigo camisola 30 dos minhotos. "O presidente fez-me uma proposta e, como eu sempre disse que aqui é a minha casa, aceitei. Tive propostas para jogar noutros clubes, mas rejeitei. Esta é a minha casa e vou dar o meu máximo, como sempre dei em campo. Agora, espero que o meu futuro seja sorridente como foi para mim em campo", vincou Alan.

Alegria contagiante
Numa sala repleta de antigos companheiros e staff arsenalista, o brasileiro prometeu que o sorriso rasgado com que encarava cada dia de trabalho irá permanecer: "Nunca cheguei aqui triste. Quem me conhece bem sabe que sempre cheguei alegre. Era isso que me fazia feliz e contagiava os meus colegas. Agora, espero nesta nova função fazer isso também. Agradeço ao presidente por me ter dado a oportunidade de continuar nesta casa, que é a minha casa."


Quatro momentos ficam na memória

As nove temporadas com a camisola do Sp. Braga incluem vários momentos altos, mas, na hora de apontar os mais inesquecíveis, Alan não teve quaisquer dúvidas e desvendou: "Foram os dois golos em Manchester [diante do United para a Champions] , a final da Taça de Portugal que ganhámos e a final da Liga Europa que não conseguimos vencer, mas foi igualmente marcante." Agora mais longe dos relvados, o brasileiro explicou ainda a forma como gostava de ser recordado no futuro. "Um Alan que sempre dava tudo em campo e fora dele respeitava muito o clube. Com alegria de jogar futebol e sempre com vontade de vencer, que também é importante", asseverou.



Esgaio já se mostrou a Abel

Depois de dois dias em exames médicos, o plantel minhoto subiu ao relvado e os reforços já se puderam mostrar a Abel Ferreira. Ricardo Esgaio, uma das aquisições para a nova época, foi um dos que esteve em destaque durante o apronto matinal e dá mesmo sinais de querer conquistar o espaço que não conseguiu no Sporting. Também Paulinho, avançado que chegou do Gil Vicente, esteve em evidência e até mostrou que está de pontaria afinada na peladinha realizada na parte final do treino. Abel Ferreira contou com 26 jogadores no arranque dos trabalhos no relvado, sendo que Hassan, Wilson Eduardo e o reforço Sequeira realizaram trabalho condicionado. Completamente recuperado está Assis, que integrou os treinos sem limitações, depois de ter falhado a reta final da última temporada devido a uma lesão muscular na coxa direita.

RECORD

JotaCC

Queirós realça importância de ganhar rotinas

Já sem o guarda-redes Luís Maximiano, dispensado dos trabalhos devido a lesão, a Seleção Nacional de sub-19 prosseguiu, na Cidade do Futebol, a preparação para o Europeu, que se disputa na Geórgia entre 2 e 15 de julho. João Queirós, central do Sp. Braga, foi ontem o porta-voz da equipa das quinas e garantiu que a Seleção tem "noção do que se pode esperar" na fase final do Euro. "Pelo percurso que tivemos e pelo que fomos passando, temos a noção de que não nos esperam facilidades. Este estágio e estes treinos são muito importantes para ganhar rotinas. Não temos assim tanto tempo de trabalho juntos, pelo que é importante aproveitar todos os momentos para cimentar essas rotinas", argumentou João Queirós, deixando um desejo: "Foi uma época longa, que gostaria de ver terminada com a cereja no topo do bolo, ao fazer um grande Europeu."

RECORD

JotaCC

TRÊS DOS MAIORES CLUBES LUSOS SONDARAM VANÁ
Assim que acabou o campeonato, Benfica, FC Porto e Braga mostraram interesse no guardião, que tem mais um ano de contrato com o clube da Feira. Expectativa de venda é grande

A excelente campanha do brasileiro, de 26 anos, na temporada de estreia na Europa não passou despercebida aos principais clubes. O Feirense pede dois milhões de euros para o libertar

A possibilidade de Vaná não continuar no Feirense é enorme. A excelente campanha que o guarda-redes protagonizou, em ano de estreia na Europa - antes só jogara no Brasil, pelo ABC, Coritiba e Canoas - levou a que surgisse um enorme interesse de vários clubes no seus serviços. Entre esses emblemas, estão Benfica, FC Porto e Braga. As águias parecem já ter desistido de contratar o guardião brasileiro, de 26 anos, tendose virado para outros alvos para reforçar a baliza, que ficou com uma lacuna devido à saída de Ederson para os ingleses do Manchester City. Dragões e arsenalistas, são por isso, os que neste momento mais pretendem ter no plantel um jogador com as qualidades de Vaná, que ficou na memória por ter brilhado duas vezes no Dragão, mostrando-se decisivo nos dois empates alcançados pela equipa de Nuno Manta no terreno dos portistas. O brasileiro também esteve em evidência na receção vitoriosa ao Sporting (2-1), parando vários remates dos leões, isto contabilizando apenas os jogos grandes. No entanto, os azuis e brancos estão dependentes da situação de Casillas, pois o espanhol ainda não sabe se vai continuar no FC Porto e, por isso, não avançaram ainda com uma proposta oficial, algo que o Braga já fez.

O presidente António Salvador chegou mesmo a apresentar uma proposta de 800 mil euros por Vaná, mas o Feirense recusou. O clube de Santa Maria da Feira pede dois milhões de euros para libertar o guarda-redes, que só tem mais um ano de contrato, portanto a oportunidade de haver lucro com uma transferência, terá de ser consumada neste defeso.

O JOGO

Bruno3429

Queirós projeta Europeu Sub-19

O Gverreiro João Queirós fez declarações à FPF do que espera encontrar no Campeonato da Europa Sub-19 que se inicia a 2 de julho, na Geórgia.
O jovem defesa central admitiu que o grupo está ciente das dificuldades que irá encontrar, mas que tem trabalhado para chegar ao Europeu na máxima força. "Pelo percurso que tivemos agora e pelo que fomos passando, temos a noção de que não nos esperam facilidades. Este estágio e estes treinos que vamos ter a Cidade do Futebol, são muito importantes para começarmos a ganhar rotinas enquanto equipa. Não temos assim tanto tempo de trabalho juntos, pelo que é importante aproveitar todos os momentos para cimentar essas rotinas de forma a que as coisas comecem a sair naturalmente."
A fechar, João Queirós afirmou que, após ter feito uma excelente temporada ao serviço do SC Braga, quer terminar a época com uma boa prestação no Europeu. "Foi uma época longa que gostaria de ver terminada com a cereja no topo do bolo ao fazer um grande Europeu. Vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa campanha. Temos que dar o que podemos obrigatoriamente ao estar num espaço de competitivo como este ao serviço da Seleção Nacional."

SCBraga