News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/06

Started by Bruno3429, 21 de June de 2017, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dyego Sousa acredita que vai ser útil
Avançado crente na redução do castigo para poder ajudar já na chegada à Liga Europa

Dyego Sousa foi o primeiro reforço anunciado em Braga, ainda em janeiro, mas continua a ser a grande incógnita para o início da época em função do castigo que ainda terá de cumprir até outubro. O avançado de 27 anos, todavia, acredita que vai ser útil para Abel Ferreira, apontando já à pré-eliminatória da Liga Europa.
"Estou bem fisicamente, nunca parei e não pretendo parar. Espero que corra tudo bem, que a decisão seja favorável e que eu possa voltar o mais depressa possível, porque já tenho saudades de jogar", desabafou ontem ao site do Sp. Braga, com a crença na redução do castigo e reconhecendo o óbvio: "Errei, assumi e assumo o meu erro. Já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável. Tanto que não tenho recebido críticas, mas antes apoio e incentivos, muitos deles vindos já dos adeptos do Sp Braga."

Até por isso, Dyego quer começar o mais rapidamente possível a justificar a aposta. "As pessoas abordam-me, dizem-me que eu vou ser um jogador importante para a equipa. Isso motiva-me ainda mais e quando puder jogar vou tentar não defraudar quem me tem apoiado muito", concluiu.

"Um mundo novo de clube grande"

Dyego Sousa não tem dúvidas que veio encontrar no Sp. Braga "um mundo novo de clube grande". O avançado deixa clara a sua posição na nova aventura: "É um salto que eu sempre almejei, poder entrar num grande clube europeu. Tive outras propostas, de outros clubes, de outros países também, mas optei por vir para o Sp. Braga pela dimensão que o clube tem."

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Braga Dyego Sousa ansioso para voltar à competição o mais rápido possível

Anunciado como o novo reforço dos guerreiros em janeiro, Dyego Sousa afirmou, ontem, que a vinda para o Braga, "um grande clube europeu", foi um "salto que sempre quis dar na carreira". Impedido de jogar até 15 de outubro, embora tenha apresentado recurso, o avançado afirmou, ainda, que espera "voltar o mais depressa possível" à competição. "Errei, assumi e assumo o meu erro. Já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável", afirmou o jogador de 27 anos. O brasileiro sofreu um castigo de nove meses, depois de agredir um árbitro auxiliar num particular com o Tondela, quando representava o Marítimo na época passada.

JN

JotaCC

"TENHO MUITAS SAUDADES DE JOGAR"
Dyego Sousa aguarda pela redução da suspensão que se prolonga até 15 de outubro. Até lá promete ajudar no dia a dia

"Estou bem fisicamente. Espero voltar o mais depressa possível, porque tenho muitas saudades de jogar. Errei, assumi e assumo o meu erro" "Já voltei a jogar e não tive sequer um cartão amarelo..." "Sinto que vamos formar um grupo firme, forte e unido. Espero contribuir para isso"

Dyego Sousa mostrou-se encantado com a grandeza do Braga, mas também com a qualidade do plantel às ordens de Abel Ferreira. Avançado deixou ainda elogios à ambição de António Salvador

Ao segundo dia de trabalho da nova época, Dyego Sousa voltou a falar do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF que o vai manter afastado da competição até 15 de outubro. Tal como revelou recentemente a O JOGO, o avançado mostrou-se "desiludido" com esta decisão da FPF, aguardando agora que o recurso apresentado no Supremo Tribunal anule a pena atual. "Espero que corra tudo bem, que a decisão seja favorável e que eu possa voltar o mais depressa possível, porque tenho muitas saudades de jogar. Errei, assumi e assumo o meu erro", afirmou o avançado, que fez o último jogo da 25 de fevereiro. "Depois daquele incidente, já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável. Tanto que não tenho recebido críticas, mas antes apoio e incentivos", acrescentou Dyego, garantindo que está "bem fisicamente."
O antigo jogador do Marítimo diz que escolheu um "grande clube", apesar de ter recebido "mais propostas", inclusivamente do estrangeiro, justificando esta aposta com a "ambição" demonstrada por António Salvador. "O presidente tem reforçado bem a equipa. Se o Braga já tinha uma boa equipa, o presidente tem contratado bons jogadores, que já são conhecidos e que se destacaram. Isso é importante na adaptação. Se nos conseguimos destacar em clubes inferiores, não há como chegar ao Braga e não nos destacarmos também", assegurou. Dyego disse ainda que chegou a "um mundo novo, um grande clube", e garantiu que os problemas disciplinares,como aqueles que levaram ao atual castigo, fazem parte do passado. "Vou estar com a cabeça aqui, a cem por cento, nos treinos, assim como quando tiver oportunidade de jogar. Vou ajudar dentro e fora do campo. Sinto que vamos formar um grupo firme, forte e unido. Espero contribuir para isso", rematou.



ANUNCIO FUTURO DE ALAN CONHECIDO AO FINAL DA MANHÃ

O Braga agendou para o final de manhã de hoje (12h30) uma conferência de Imprensa com o intuito de anunciar o futuro imediato de Alan. O último capitão de equipa vai assumir um cargo na estrutura da SAD, faltando apenas saber quais serão as suas novas funções. Antes disso, o plantel treina pela primeira vez, a partir das 8h45, num dos relvados contíguos ao estádio.



MERCADO RUI SILVA REFORÇA EQUIPA B

Rui Silva, defesa-direito do Chaves, chegou a acordo para reforçar a equipa B do Braga. O jogador de 21 anos tinha sido contratado em janeiro ao Santa Clara – permaneceu na equipa da II Liga até ao final da época –, chegando agora a Braga num acordo que levará à cedência de Paulinho, que desta forma regressa a Chaves. O lateral já se despediu do Braga através das redes sociais.



Enigma leva adeptos até ao novo equipamento
Clube revelou o equipamento principal para a nova época. Camisolas alternativas conhecidas hoje

O Braga encontrou uma forma original de apresentar o novo equipamento principal para a próxima época. Através de uma publicação no Facebook, o clube mostrou, durante uma transmissão de um vídeo em tempo real, a imagem da Senhora do Leite, na Sé de Braga, convidando todos os adeptos a descobrirem e a dirigirem-se para o local com a promessa de terem uma surpresa assim que lá chegassem. "Prova o quanto amas o teu clube, o teu símbolo e a tua cidade. Estamos à vossa espera, Guerreiros", escreveram. O primeiro adepto a apresentar-se no local – não demorou mais do que cinco minutos... – teve o privilégio de ser também o primeiro a conhecer a camisola para a época 2017/18, que lhe foi posteriormente oferecida. A iniciativa foi um sucesso, contou com muitos comentários nas redes sociais, e o clube admite repeti-la no futuro próximo. Quanto ao novo equipamento, que pode ver na foto aqui ao lado, cumpre a tradição do clube, que escolheu como modelos os capitães Rui Fonte e Wilson Eduardo, para além de Rosic e do recém-contratado Esgaio. Por desvendar ficaram as duas camisolas alternativas, que serão reveladas durante o dia de hoje.

O JOGO

JotaCC

FASQUIA ALTA NO ABC
Técnico Jorge Rito regressa a uma casa que conhece bem e promete lutar pelo título

"RELEMBRO QUE NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, O ABC APENAS TEVE CINCO TREINADORES", FRISOU O RESPONSÁVEL TÉCNICO

O regresso de Jorge Rito ao comando técnico da nau academista foi ontem anunciado em Braga, numa conferência de imprensa que contou com a presença do técnico, que ascende dos escalões de formação para a equipa principal, papel que já desempenhou em épocas passadas, com o presidente João Luís Nogueira e também com o adjunto, Carlos Ferreira, também ele um elemento que faz parte da prata da casa e que acompanhou Carlos Resende no comando da formação bracarense ao longo das últimas épocas.
AMBIÇÃO. Jorge Rito quer voltar a ver o ABC campeão nacional
O novo técnico, que conta já com 26 anos de serviço no clube dos arcebispos, sabe que "tem uma herança pesada", como referiu o presidente academista João Luís Nogueira.
Jorge Rito prometeu uma "equipa para lutar pelos títulos, mantendo o excelente nível das últimas épocas. O Carlos Ferreira está aqui ao meu lado. É um privilégio poder trabalhar com este plantel. Relembro que nos últimos 30 anos , o ABC teve apenas 5 técnicos. Remonta a 1987 a minha chegada a Braga pela mão do professor António Cunha, então treinador", lembrou Rito. Seguiu-se Pavel Djanev, Alexander Donner (n.d.r.: de quem foi adjunto durante a permanência do técnico em Braga), que conquistou 11 títulos em oito anos e depois Carlos Resende.
Esta troca de cadeiras faz recordar a que aconteceu precisamente em 2011, altura em que Jorge Rito saiu para o emblema da Luz. Quanto ao trabalho que tem pela frente, o novo técnico referiu que "a bitola está muito elevada mas estamos cá para manter o ABC no nível a que nos habituou e, como tal, temos de trabalhar para lutar pelos títulos", recordando ainda o trabalho do antecessor, em especial em 2015/2016, ano em que colocou o ABC no topo com a conquista de Campeonato, Supertaça e Taça Challenge. Conhecedor das alterações que o ABC está a sofrer, Jorge Rito considera que o "plantel para 2018 não está mais fraco".


Jorge Rito aprova ausência europeia

A decisão da administração da SAD academista de não inscrever a formação nas competições europeias teve o parecer positivo de Jorge Rito. "A decisão é unânime. Temos problemas internos e esta ausência vai-nos permitir reequilibrar as contas. Foi uma decisão acertada da administração e, do ponto de vista desportivo, não é uma grande perda. Não estamos a falar da Champions ou da Taça EHF, que motiva muito os jogadores", explicou o responsável técnico do clube.

Trabalhos em agosto
A oficina do ABC abre as suas portas para a nova época a 3 de agosto e nesta altura já são conhecidas as principais saídas. Assim, Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira rumam ao Benfica, Pedro Spínola vai para o Bern Muri, da Suíça e José Costa ingressa no Nancy, de França, e Dario Andrade termina a carreira.
Estes nomes vão ser colmatados com as entradas de Nuno Silva e Hugo Rosário (ex-Madeira SAD) e Belmiro Alves (ex-AC Fafe). Rafael Peixoto (ponta-esquerda), Rui Jorge Ferreira (pivot), Carlos Bandeira (ponta-direita) e Ricardo Panta Ferreira (terceiro guarda-redes) sobem à formação senior.

RECORD

JotaCC

Braga quer voltar a travar o bicampeão

"[Sporting] Multiplicar o nosso orçamento por dez não chega e ainda sobrava para fazer outro Braga/ AAUM" Paulo Tavares Treinador do Braga/AAUM

O candidato Braga chega ao segundo jogo da final do Nacional de Futsal perante o bicampeão nacional Sporting, em desvantagem – derrota, por 3-1, em Lisboa –, mas os minhotos não se atemorizam com a qualidade do adversário, nem com o orçamento – "multiplicar o nosso orçamento por dez não chega", assegura o treinador Paulo Tavares – e vão entrar "decididosa empatar a eliminatória". "O Sporting vem para tentar resolver, não vai fazer qualquer tipo de gestão, e nós temos de evitar os erros do primeiro jogo. Em casa, nós já travámos o Sporting [empate]." Nuno Dias, técnico do Sporting, foi taxativo: "Vencer para no fim de semana nos sagrarmos campeões."

O JOGO

JotaCC

Sporting quer título em três jogos

Depois da vitória no jogo 1 da final, em casa, Nuno Dias antecipa dificuldades num "terreno muito difícil" mas assume que a equipa está preparada. "Sabemos que vamos ter muitos problemas, mas vamos fazer tudo para conseguir vencer e dependermos só de nós para fechar logo as contas no jogo três", adiantou o técnico ao 'Jornal Sporting', em antevisão ao embate com o Sp. Braga, marcado hoje (20h45). Nuno Dias espera uma "boa exibição" dos bicampeões nacionais para deixar os leões a "um jogo de serem campeões nacionais". Contudo, não convém pensar mais além. "Obviamente que depois, com um jogo em casa, com um grande ambiente, poderá ser o fim do campeonato. Porém, primeiro temos de pensar neste jogo", apontou o técnico, de 44 anos.

Já Paulo Tavares pede para que os jogadores do Sp. Braga "sejam iguais a si próprios" numa casa que terá lotação esgotada com mil espectadores. "A equipa sabe o que tem de fazer. Tem de aproveitar para desfrutar e o resto nada tenho a apontar", reiterou o técnico dos arsenalistas.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: bola já começou a rolar na pedreira
Abel Ferreira orientou primeiro treino e o reforço Paulinho foi o primeiro a abanar as redes

A bola começou esta quarta-feira a rolar na pedreira, com Abel Ferreira a orientar o primeiro treino da versão 2017/2018 do Sp. Braga. Os minhotos foram a primeira equipa a regressar aos trabalhos em virtude da participação na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, estando já a treinar no relvado depois de cumprida a habitual bateria de exames médicos.

O técnico Abel Ferreira contou com 26 elementos nos campos anexos ao Estádio Municipal de Braga, sendo que Wilson Eduardo e Hassan fizeram treino condicionado, ainda a debelar lesões da época passada, a quem se juntou o reforço Sequeira, que do último jogo com a camisola do Nacional trouxe uma contusão no joelho esquerdo.

Joca, médio da equipa B que também integra os trabalhos, não compareceu no relvado uma vez que esteve a completar os exames médicos. Por sua vez, Marafona e Mauro, lesionados, não entram ainda nas opções do técnico pelo que não estiveram no treino.
Nos próximos dias Abel receberá mais cinco elementos que têm autorização para integrar os trabalhos mais tarde, são os casos do reforço Jefferson e ainda de Vukcevic, Bakic, Xadas e Luther Singh. 
Na peladinha o primeiro golo da época pertenceu a Paulinho, atacante que se mudou de Barcelos para o Sp. Braga no defeso. O reforço do Sp. Braga marcou num golpe de cabeça a dar sequência a um cruzamento de Stojilkovic.
A equipa de Abel tem o primeiro jogo oficial a 27 de julho, disputando a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O primeiro jogo de pré-época tem lugar dentro de semana e meia, a 1 de julho, diante da equipa B.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Joca ausente do primeiro treino do Braga
O SC Braga B recebeu esta tarde o FC Porto B no Estádio 1º de Maio em jogo a contar para a 40ª jornada da 2ª Fase da Segunda Liga

O Braga realizou esta quarta-feira o primeiro treino da temporada l 2017/18 com 26 jogadores e sem Joca, que teve de completar exames médicos.

Abel Ferreira teve à sua disposição 26 atletas, sendo que Wilson Eduardo, Hassan e Sequeira (ex-Nacional) treinaram à parte, a recuperar de lesões.

Mauro e Marafona, lesionados de maior gravidade, nem sequer estiveram no relvado.

O internacional sub-20 Joca, integrado no lote de jogadores da equipa B que vai evoluir no plantel principal nos primeiros dias, foi o único ausente da sessão por ter de completar alguns exames médicos.

Depois de vários exercícios, houve lugar a um breve treino de conjunto, com Paulinho (ex-Gil Vicente) a marcar o primeiro golo da pré-temporada.

Vukcevic, Bakic, Jefferson, Xadas e Luther Singh continuam ausentes, com a devida autorização do clube.

O JOGO

Bruno3429

Primeiro treino de 2017/18

O SC Braga realizou esta quarta-feira o primeiro treino da época 2017/18, numa sessão que decorreu nos relvados anexos ao Estádio Municipal. Com o grupo que trabalha desde segunda-feira (apenas não subiram Marafona e Mauro, a recuperar de intervenções cirúrgicas), o treinador Abel Ferreira ministrou a primeira sessão da pré-temporada, que durou mais de uma hora e meia.
A preparação do SC Braga prossegue em Braga, sabendo-se que o primeiro jogo oficial será disputado a 27 de julho, a contar para a 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League.


Gverreiros brilham no Regional de Juniores

O SC Braga teve uma brilhante prestação, no Campeonato de Juniores do Norte e Regional que decorreu, este fim de semana, no Estádio 1º de Maio em Braga, com a presença de várias associações de atletismo da Zona Norte.
Prova disso é a conquista de 14 pódios de atletas arsenalistas, com realce para o contributo individual dos seguintes atletas, que conquistaram o 1º lugar no pódio no Campeonato de Juniores do Norte: João Aguilar no Triplo Salto; Francisca Silva nos 400m; João Peixoto (na fotos) nos 3000m.
A equipa feminina do SC Braga, constituída por: Sara Rodrigues, Mariana Costa, Ana Mendes e Jéssica Neto alcançaram a vitória na estafeta 4X100m .
Destaque ainda para os 20 pódios alcançados pelo SC Braga, no Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Braga, que decorreu em simultâneo com a competição acima referida.

SCBraga

Bruno3429

#9
Guerreiros de regresso ao trabalho

Está aí a versão SC Braga 2017/2018. Os arsenalistas deram esta quarta-feira o pontapé de saída para a nova época, com o primeiro treino da temporada.

Abel Ferreira contou com o seguinte lote de jogadores: Matheus, Tiago Sá e Tiago Pereira (guarda-redes); D´Alberto, Esgaio, Goiano, Lucas Cunha, Artur Jorge, Rosic, Raúl Silva e Ricardo Ferreira (defesas); Assis, Bruno Jordão, Fransérgio, Didi, Gamboa, Fábio Martins, Pedro Santos e Pedro Neto (médios); Stojiljkovic, Dyego Sousa, Rui Fonte e Paulinho (avançados).

Jefferson, Vukcevic, Bakic, Xadas e Luther Singh têm autorização para se apresentarem mais tarde, enquanto Joca esteve ausente para realizar exames médicos complementares.

Hassan, Wilson Eduardo e Sequeira, que terminaram a última época lesionados, limitaram-se a fazer gestão de esforço e seguem condicionados.

Recorde-se que os minhotos são a primeira equipa a regressar ao trabalho por terem já no próximo dia 27 de julho a importantíssima eliminatória de acesso à Liga Europa.

«Foi o salto que sempre desejei, entrar num grande clube europeu» - Dyego Sousa

Dyego Sousa explicou porque optou por rumar ao SC Braga quando tinha outras propostas em cima da mesa, algumas provenientes de clubes estrangeiros.

«É um salto que eu sempre almejei para a minha carreira, poder entrar num grande clube europeu. Tenho vindo a progredir, esta é uma experiência nova e que eu acredito que será boa, é uma experiência que quero agarrar. Tive outras propostas, de outros clubes, de outros países também, mas optei por vir para o SC Braga, pela dimensão que o clube tem. Percebi a ambição do presidente e vai de encontro aos meus objetivos também», disse ao site do clube minhoto.

O avançado acredita numa reversão do castigo, resultante da agressão a um árbitro auxiliar num jogo de preparação do Marítimo na época passada, que o impede de regressar à competição antes de 15 de outubro:

- Espero que corra tudo bem, que a decisão seja favorável e que eu possa voltar o mais depressa possível, porque já tenho saudades de jogar. Errei, assumi e assumo o erro. Já tive a oportunidade de jogar e não tive mais um amarelo sequer, não tive nenhum comportamento comparável.

A Bola

JotaCC

Oficial. Alan pendura as chuteiras e assume funções no Braga. "Espero continuar a ser feliz"

Brasileiro de 37 anos cumpriu nove épocas com a camisola dos minhotos

A notícia já era esperada, mas agora é oficial. Alan terminou a carreira de jogador, mas fica no Braga, como Responsável pelas Relações Institucionais.

O brasileiro, que em Portugal jogou no FC Porto, Marítimo e V. Guimarães, despediu-se numa cerimónia preparada pelo clube e na qual marcou presença todo o plantel, assim como a equipa técnica. "É com um misto de alegria e tristeza que aqui estou a encerrar carreira de jogador. Pensei muito com a minha família e foi decisão ponderada", sublinhou.

O antigo extremo revelou que havia propostas para continuar a jogar, mas que António Salvador convenceu-o a ficar no Braga, mas noutras funções. "O presidente fez-me esta proposta e aceitei. Esta é a minha casa e espero continuar a ser feliz, como fui em campo. Em todos estes anos, nunca cheguei ao clube triste. Era isto que me fazia feliz e essa minha felicidade contagiava os meus companheiros", destacou no momento da despedida.



António Salvador emociona-se na despedida de Alan: "É um símbolo"
Jogador brasileiro encerrou a carreira aos 37 anos

Alan já não é jogador do Braga. A despedida do extremo dos relvados foi oficializada esta quarta-feira com António Salvador a agradecer, perante uma plateia composta por todo o plantel, equipa técnica e funcionários da SAD, o trabalho do brasileiro. "Precisamos de símbolos e de património humano. O Alan é isso tudo. Chegou o fim de um ciclo", descatou o presidente, emocionando-se de seguida, chegando mesmo a chorar.
Após uma pausa, António Salvador revelou que Alan vai continuar ligado ao clube, como Responsável das Relações Institucionais, mas que não andará longe dos relvados. "Vai estar perto das mais variadas equipas, sobretudo dos mais jovens."

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Alan termina carreira e assume Relações Institucionais
António Salvador emocionado na despedida do capitão

Alan terminou a carreira de jogador, mas vai continuar no Sp. Braga como Diretor de Relações Institucionais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em conferência de imprensa, numa cerimónia em que António Salvador não conseguiu suster as lágrimas. Alan revelou que teve propostas para continuar a jogar, mas preferiu integrar a estrutura do clube bracarense.

O presidente proferiu um discurso comovido na despedida do ex-capitão de equipa e o jogador que mais vezes vestiu a camisola do Sp. Braga. «O Alan ajudou este clube a ser tão grande como é. Para além de grandes jogadores, o Sp. Braga tem jogadores com mística. O Alan tem isso. Chegou o fim o ciclo de um grande jogador, mas vai continuar a servir o clube», referiu Salvador, emocionado a ponto de ter de interromper o discurso.

«Vai estar nas relações institucionais, vai estar connosco, vai estar com os mais jovens, e em tudo que for institucional, porque transmite os valores e a mística deste clube, não porque mereceu enquanto jogador mas porque tem qualidades para o fazer», disse o líder máximo do clube.

Ao seu estilo, divertido, Alan referiu que se tratou de uma decisão ponderada e revelou até que o filho ameaçou entrar em depressão. «Com muita alegria e um pouco sentimento de tristeza estou aqui a encerrar a carreira como jogador. Foi pensado com a família, passei momentos difíceis para tomar esta decisão, o meu filho ia entrar em depressão e tudo. O presidente fez uma proposta, um projeto e, como sempre disse que aqui é a minha casa, aceitei. Tive propostas para continuar a jogar, mas esta é a minha casa e é aqui que vou ficar. Vou dar o meu máximo e espero que o futuro seja sorridente como foi em campo», disse.



Como Alan quer ser lembrado: «Depois dos trinta dá para jogar, sim»
Brasileiro quer que se revejam nele pela longevidade na carreira

Terminou a carreira de Alan Osório, brasileiro atualmente com 37 anos e que atuou dezasseis épocas em Portugal, a esmagadora maioria delas no Sp. Braga. Vestiu a camisola do Sp. Braga em 347 jogos, o que faz dele o jogador com mais partidas pelo clube, tendo antes disso representado o Marítimo, primeiro clube em Portugal, o FC Porto e o V. Guimarães.

A decisão custou a ser tomada, mas «quando começar o campeonato vai ser ainda mais difícil», desabafou o (ex-)jogador, que agora passa a Diretor de Relações Institucionais. Na conferência de imprensa de despedida, realizada nesta quarta-feira, Alan referiu como gostaria de ser lembrado.

«Gostaria de ser lembrado como o Alan que sempre dava tudo em campo e fora dele respeitava muito o clube. Um Alan com muita alegria e vontade de jogar futebol. Nem sempre foi fácil, mas nunca cheguei aqui triste e contagiava os outros. Espero que se espelhem em mim, muita gente em Portugal pensa que depois dos trinta não se pode jogar e eu sou exemplo que depois dos trinta se pode jogar sim, com paixão», atirou.
O brasileiro, que ao todo apontou 73 golos fala dos momentos mais altos da carreira. «Tive vários, mas recordo os dois golos em Manchester, a final da Taça de Portugal que ganhámos e a final da Liga Europa, que não conseguimos ganhar mas para mim foi dos momentos mais marcantes da carreira».
Questionado sobre a ausência de lesões, Alan brincou com a situação. «É genético, um médico até quis fazer um estudo sobre mim, mas penso que é genético. Mas também me cuido bem...», finalizou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Alan encerra carreira com adeus emocionado

Alan é o novo responsável pelas relações institucionais do SC Braga. O eterno símbolo do clube despediu-se, esta quarta-feira, dos relvados com uma cerimónia que contou com todo o plantel e alguns amigos do antigo médio brasileiro.

Visivelmente emocionado, o ex-capitão de equipa salientou que a decisão de pendurar as botas foi muito bem pensada.

«É com muita alegria mas também com sentimento de tristeza que aqui estou a encerrar a minha carreira como jogador. Falei com a minha família e passei por momentos difíceis – até o meu filho disse que ia entrar em depressão - mas eu disse-lhe que é o momento de parar e seguir em frente. O SC Braga é a minha casa e aceitei a proposta do presidente. Tive ainda propostas para jogar noutros clubes mas quis ficar em casa», afirmou.

Por seu lado, António Salvador referiu que Alan tem todas as características para desempenhar as novas funções.

«Um clube com a grandeza do SC Braga precisa de símbolos e de património humano, jogadores que têm mistica e o Alan tem isso tudo, tal como outros jogadores que trabalham aqui como o Custódio, Wender, Castanheira, Paulo Jorge e o próprio Abel. Ele vai estar presente com os jovens e transmitir a mística com os seus valores e qualidades humanas», sublinhou.

A BOLA

JotaCC

Alan passa a responsável das relações institucionais do SC Braga
Alan terminou a carreira de futebolista e é, desde hoje, o responsável pelas relações institucionais do Sporting de Braga.

"Um grande clube como o Sporting de Braga precisa de símbolos, de património humano. Temos vários jogadores com essas qualidades, com a mística do que deve ser este clube, e o Alan tem isso tudo, como o têm outros que estão na estrutura, como o Custódio, o Castanheira, o Paulo Jorge, o Wender ou o Abel, o nosso treinador", afirmou o presidente dos bracarenses, António Salvador, em conferência de imprensa.

Numa sala repleta com todos os jogadores do plantel, equipa técnica, `staff` da SAD e demais funcionários, o presidente `arsenalista` notou que "chegou ao fim o ciclo de Alan como jogador", mas o ex-jogador "vai continuar a servir" o clube, agora como responsável das relações institucionais.

"Vai representar o clube nas instituições porque ele tem as qualidades humanas para isso", disse.

Alan, de 37 anos, disse ser com um misto de alegria e tristeza que deu como encerrada a carreira.

"Foi uma decisão bem pensada com a minha família, mas foi difícil e quando começar o campeonato vai ser mais difícil ainda. Era o momento de parar e seguir este caminho. Agradeço aos adeptos todo o apoio que sempre me deram", disse.

Alan revelou ter tido propostas para jogar noutros clubes, mas recusou: "esta é a minha casa, vou dar o meu máximo como sempre dei em campo".

"Nunca cheguei aqui triste, sempre alegre, era isso que me fazia feliz e acho que contagiava os meus companheiros, espero na nova função fazer isso também", desejou.

Como momentos mais marcantes da carreira escolheu os dois golos marcados ao Manchester United, em Old Trafford, na Liga dos Campeões (derrota por 3-2), a Taça de Portugal conquistada (2015/16) e a final da Liga Europa perdida, em Dublin, com o FC Porto (2010/11).

"Gostaria de ser lembrado como alguém que dava tudo em campo e sempre com vontade de vencer. Aqui em Portugal, muitos pensam que depois dos 30 anos não se pode jogar, mas eu sou um exemplo de que sim, se pode jogar, sempre com alegria e paixão pelo desporto", disse.

Alan, de 37 anos, jogou nove temporadas no Sporting de Braga, tornando-se no futebolista com mais jogos realizados no clube minhoto.

O brasileiro chegou a Portugal em 2001/02 para representar o Marítimo, clube onde jogou quatro temporadas, ingressando depois no FC Porto, onde, em duas épocas, foi bicampeão nacional (2005/06 e 2006/07).

Emprestado ao Vitória de Guimarães em 2007/08, veio para Braga na época seguinte.

No total, jogou durante 16 épocas no futebol português, sendo o estrangeiro com mais partidas realizadas no campeonato luso.

RTP

Bruno3429

#14
SC Braga vence em jogo de emoções

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Sporting CP por 5-4. Numa exibição de grande qualidade, sacrifício e coração os Gverreiros do Minho derrotaram a formação leonina no 2º jogo da final do playoff da Liga Sport Zone.
Os Gverreiros Tiago Brito (1' e 36'), Bruno Cintra (8'), André Machado (23') e Nilson (36') fizeram os golos que deram uma importante vitória à equipa comandada por Paulo Tavares. Merlim (13' e 29'), Dieguinho (34') e Pedro Cary (39') fizeram os golos do Sporting CP.
De realçar a excelente exibição do guarda-redes Xot que impediu por várias vezes o golo ao conjunto leonino com brilhantes intervenções.
O SC Braga volta a jogar, no próximo domingo, frente ao Sporting CP, pelas 21h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


Tomada de posse do Conselho Cultural e Social, Provedor do Sócio e diretores

O SC Braga informa que no dia 29 de junho, pelas 18 horas, no Auditório do Estádio Municipal, será dada posse ao Conselho Cultural e Social, presidido pelo Dr. Jorge Manuel Pais Seara Rodrigues Sequeira, e ao Provedor do Sócio, que será António Fernandes Lopes.

Simultaneamente, serão empossados os diretores para as seguintes áreas:
 
Futebol
– Joaquim Marques Rodrigues Ramôa
– Luís Miguel Ferreira Lopes
– Manuel Esteves Costa
– André Manuel Vieira Ramôa
– Manuel da Silva Teixeira
– José Joaquim Afonso Covas
Associados
– António Fernandes Coelho
 
Modalidades
– Joel Barbosa Pereira
– Ricardo Miguel Antunes da Cunha Rodrigues de Sousa
– João Miguel Fernandes
Basquetebol
– João António dos Santos Noivo
– Nuno Alexandre Pires Pereira
– Ana Sófia Amorim Noivo
Badminton
– Bernardo Santos Malheiro da Costa
Bilhar
– João Roque de Andrade Mourão do Vale
Boccia
– Cláudia Maria Pires Corais Dias
Karaté
– Rui Manuel Martins Dantas Ferreira
Natação
– Helder Neves Correia
Taekwondo
– Joaquim Fernando Amorim Peixoto
Voleibol
– Nádia Patrícia Pinto Afonso Covas
– Jorge Manuel Delgado Josefino
Atletismo
– Manuel José Castro Lopes
– José Carlos Oliveira Magalhães
– António Manuel Fernandes


Alan assume Relações Institucionais


Alan, um dos símbolos maiores da história do SC Braga, oficializou hoje o fim da sua carreira de jogador. Aos 37 anos, o camisola 30 que marcou uma era no clube que serviu durante nove temporadas confirmou também que o futuro passa pelos Gverreiros do Minho, mas agora em novas funções. António Salvador subiu ao palco do Auditório do Estádio Municipal para anunciar que Alan passa a ser o responsável pelas Relações Institucionais do SC Braga, o que significa a representação do clube nas mais variadas instâncias nacionais e internacionais, associada a uma presença diária junto das várias equipas do SC Braga, nomeadamente das suas camadas mais jovens. Alan será um dos rostos da marca e um embaixador ativo na promoção e divulgação do clube e dos seus protagonistas.
"O Alan ajudou este clube a ser tão grande como é. Para além de grandes jogadores, o SC Braga tem jogadores com mística. O Alan tem isso. Precisamos de símbolos e de património humano. Chegou o fim o ciclo de um grande jogador, mas vai continuar a servir o clube", elogiou António Salvador, num discurso emotivo, que Alan também não contornou: "Com muita alegria e um pouco sentimento de tristeza estou aqui a encerrar a carreira como jogador. Foi pensado com a família, passei momentos difíceis para tomar esta decisão, o meu filho ia entrar em depressão e tudo", brincou o ex-jogador, que se identificou com o projeto e com o desejo de continuar a servir o SC Braga: "O presidente fez uma proposta, um projeto e, como sempre disse que aqui é a minha casa, aceitei. Tive propostas para continuar a jogar, mas esta é a minha casa e é aqui que vou ficar. Vou dar o meu máximo e espero que o futuro seja sorridente como foi em campo."
Presente na conferência esteve todo o plantel, que posou para a foto de família final num dia de grandes emoções, mas que marca apenas a transição numa longa história deste relacionamento entre o SC Braga e Alan.

Primeiro treino de 2017/18


O SC Braga realizou esta quarta-feira o primeiro treino da época 2017/18, numa sessão que decorreu nos relvados anexos ao Estádio Municipal. Com o grupo que trabalha desde segunda-feira (apenas não subiram Marafona e Mauro, a recuperar de intervenções cirúrgicas), o treinador Abel Ferreira ministrou a primeira sessão da pré-temporada, que durou mais de uma hora e meia.
A preparação do SC Braga prossegue em Braga, sabendo-se que o primeiro jogo oficial será disputado a 27 de julho, a contar para a 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League.

Gverreiros brilham no Regional de Juniores

O SC Braga teve uma brilhante prestação, no Campeonato de Juniores do Norte e Regional que decorreu, este fim de semana, no Estádio 1º de Maio em Braga, com a presença de várias associações de atletismo da Zona Norte.
Prova disso é a conquista de 14 pódios de atletas arsenalistas, com realce para o contributo individual dos seguintes atletas, que conquistaram o 1º lugar no pódio no Campeonato de Juniores do Norte: João Aguilar no Triplo Salto; Francisca Silva nos 400m; João Peixoto (na fotos) nos 3000m.
A equipa feminina do SC Braga, constituída por: Sara Rodrigues, Mariana Costa, Ana Mendes e Jéssica Neto alcançaram a vitória na estafeta 4X100m .
Destaque ainda para os 20 pódios alcançados pelo SC Braga, no Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Braga, que decorreu em simultâneo com a competição acima referida.

SCBraga

Bruno3429

Futsal: Sp. Braga vence Sporting e empata a final
Tiunfo por 5-4 na cidade minhota

O Sporting de Braga venceu esta quarta-feira o Sporting por 5-4 e empatou a final do play-off da Liga de futsal.
A formação minhota respondeu da melhor forma ao triunfo leonino no primeiro encontro.
Jogando em Braga, o Sporting local garantiu a vitória com golos de Tiago Brito, Bruno Cintra, André Machado (2) e Nilson.
Merlim (2), Dieguinho e Cary apontaram os tentos da equipa lisboeta.

Maisfutebol