News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/06

Started by JotaCC, 15 de June de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Wilson Eduardo assina até 2020

O avançado de 26 anos (faz 27 a 8 de julho) tinha contrato até junho de 2018 e prolongou a ligação ao clube minhoto por mais duas temporadas. "É a primeira vez que estou tanto tempo num clube e isso mostra que me sinto bem", disse o Wilson Eduardo, lesionado e afastado dos relvados nas últimas semanas da época passada, mas que já deverá estar apto para o regresso da equipa aos trabalhos de pré-época, que arrancam na segunda-feira.
Hassan, que não gozou férias e que está desde abril a recuperar de lesão, ainda não deverá estar totalmente apto. O mesmo para os médios Mauro e Assis.
Tirando "duas ou três posições", como diz António Salvador, o Braga tem o plantel quase fechado. Pelo menos quatro da equipa B são promovidos e vão a estágio: o defesa D'Alberto, os médios Bruno Jordão e Bruno Xadas e o atacante Pedro Neto, este já lançado na elite na última época.

JN

JotaCC

Wilson Eduardo renova para "época de afirmação"
António Salvador convenceu o extremo a prolongar o contrato que terminava no final da próxima época. A nova ligação aos arsenalistas é válida até 2020

"Estou focado em recuperar da melhor forma para chegar bem ao início de uma época que se espera de grande nível"
"Queremos recolocar o Braga no lugar que merece e vamos trabalhar todos juntos para isso"
Wilson Eduardo Extremo do Braga


Wilson Eduardo está apostado em realizar uma grande época, depois de ter passado parte significativa da última a recuperar de uma lesão. Renovou porque "as pessoas fizeram força para isso"



O Braga anunciou ontem a prolongamento do contrato com Wilson Eduardo até ao final de junho de 2020. Na prática, o extremo acrescentou mais dois anos ao atual vínculo, que terminava já no final da próxima temporada. Depois deter perdido André Pinto para o Sporting a custo zero – o defesa-central terminou o contrato com o Braga –, António Salvador não quis correr o mesmo risco com Wilson Eduardo, tendo conseguido convencê-lo a prolongar a ligação, apesar do interesse de vários clubes na sua contratação.
O extremo considerou, no entanto, que esta renovação serve para premiar o trabalho desenvolvido nos dois anos que leva de ligação ao Braga. "É o reconhecimento do que tenho vindo afazer no clube.É a primeira vez que estou tanto tempo no mesmo sítio e isso demonstra que me sinto bem no Braga e que todos me acolheram da melhor forma. As pessoas fizeram força para que eu continuasse e é muito bom para mim permanecer neste grande clube", justificou o jogador, que falou de um percurso em crescendo nos arsenalistas. "Apesar do triunfo na Taça de Portugal e de termos feito uma boa campanha na Liga Europa, a minha primeira época acabou por ficar aquém das expectativas a nível individual, devido ao pouco tempo de utilização. Contudo, na temporada passada joguei regularmente até à lesão e penso que evoluí muito. Agora espero continuar a crescer", acrescentou.
A última época de Wilson Eduardo foi vivida com um misto de emoções. Às grandes exibições na fase inicial – 30 jogos, oito golos e 15 assistências – seguiu-se uma lesão que o impediu de jogar desde o final de janeiro. Agora, o extremo está apostado em realizar uma grande época. "Espero que seja um ano de afirmação. Estou focado em recuperar da melhor forma par achegar bem ao início de uma temporada que se espera de grande nível da nossa parte. Queremos recolocar o Braga no lugar que merece e vamos trabalhar todos juntos para isso", rematou.


Regresso ao trabalho foi antecipado

Depois de umas férias repartidas entre Santorini (Grécia) e o Algarve, com uma passagem pelo santuário de Fátima na companhia do irmão João Mário (falhou a Taça das Confederações devido a lesão), Wilson Eduardo já começou a trabalhar o físico em Braga, de forma a entrar na nova época, que arranca na próxima segundafeira, completamente recuperado da lesão que o afetou nos últimos meses. Wilson Eduardo não joga desde 22 de janeiro, altura em que, durante a receção ao V. Guimarães, se magoou com relativa gravidade.



JORDÃO LIVRE PARA A PRÉ-ÉPOCA
O médio não foi convocado para o Europeu de sub-19 e vai apresentar-se ao trabalho em Braga já na segunda-feira

Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-19, deixou Bruno Jordão de fora da lista final de convocados para o campeonato da Europa da categoria, que vai decorrer de 2 a 15 de julho na Geórgia. A decisão técnica causou alguma surpresa nos responsáveis do Braga, até pela boa época que o médio de 18 anos realizou na II Liga ao serviço da equipa B arsenalista (dois golos marcados em 19 jogos, 13 como titular). Apesar da desilusão, a exclusão de Bruno Jordão acaba por ter um lado positivo, isto porque o médio poderá, desta forma, iniciar os trabalhos de pré-época com o plantel principal já na próxima segunda-feira, aumentando as opções de Abel Ferreira para o meio-campo, que estavam limitadas, numa fase inicial, apenas a Assis e Fransérgio. O Braga estará representado no Europeu de sub-19 pelo defesa-central Bruno Queirós.



TRABZONSPOR LEVA NEGA POR VUKCEVIC

Depois dos franceses do Montpellier, agora foi a vez de o Trabzonspor levar uma nega por Vukcevic. Segundo a Imprensa local, o clube turco apresentou uma proposta de 2,5 milhões de euros pelo internacional montenegrino, que foi prontamente recusada pela SAD arsenalista. Tal como revelou recentemente Sasa Simic, empresário de Vukcevic, em declarações a O JOGO, António Salvador só admite abrir mão do médio por um valor a rondar os dez milhões de euros. "Sendo assim, acredito que ele vai continuar no Braga na próxima temporada", rematou Simic.

O JOGO

JotaCC

Wilson Eduardo fica seguro com mais dois anos de vínculo

Depois de alguma especulação em torno do futuro de Wilson Eduardo, António Salvador segurou ontem o avançado com mais dois anos de contrato. Wilson Eduardo tem agora um vínculo que dura até junho de 2020, ele que tinha ainda ligação aos bracarenses até 2018. Wilson Eduardo fixou-se como uma das figuras do Sp. Braga e só na última época, por exemplo, perfez 30 jogos, 8 golos e 15 assistências em todas as competições, ele que acabou a temporada lesionado e cumpriu o último jogo a 22 de janeiro, no dérbi com o V. Guimarães. "Espero que seja um ano de afirmação. Estou focado em recuperar da melhor forma para chegar bem ao início de uma temporada que se espera de grande nível da nossa parte. Queremos recolocar o Sp. Braga no lugar que merece e juntos vamos trabalhar para isso", destacou o jogador ao site do clube. Já completamente recuperado do intrincado problema muscular que o afetou e que incluiu uma recaída em março, na véspera do jogo em Chaves para o qual estava convocado, Wilson Eduardo mostrou-se obviamente satisfeito com a renovação ontem selada com o habitual aperto de mão de António Salvador: "É o reconhecimento do que tenho vindo a fazer. É a primeira vez que estou tanto tempo num clube e isso demonstra que me sinto bem aqui. As pessoas fazem força para que continue e é muito bom para mim permanecer neste grande clube."

RECORD

Bruno3429

Hélder Silva, um Gverreiro de combate

Um verdadeiro Gverreiro em todas as batalhas, Hélder Silva é mais um dos atletas que tem elevado – bem alto – o nome do SC Braga pelo mundo. O Kickboxer é um dos grandes valores da secção de Kickboxing, Boxe e Muay Thai do conjunto arsenalista. Com inspiração, alma e paixão pelo clube, protagonizou uma época brilhante e espantou toda uma Grécia ao conquistar duas medalhas de prata nos Europeus de Kickboxing.
E como todas as paixões têm uma razão de ser, Hélder Silva começou por nos contar como nasceu o seu interesse pela modalidade. "Foi uma brincadeira. Uns amigos meus tinham um ginásio e fui experimentar depois de alguma insistência da parte deles. Tinha um tio que também foi lutador e fui acompanhando os seus passos, ainda hoje ele é uma referência para mim."
Em ano de celebrar uma década de kickboxing, recorda a perda de peso como um dos grandes desafios no seu percurso. "Houve momentos difíceis. Tive de perder 23 quilos para poder competir na categoria que queria. Felizmente tive muita força de vontade e acabei por conseguir", disse desvendando aquilo que o ajuda a superar cada obstáculo: "Sou muito religioso. Ligo aos meus avós e peço para olharem por mim e que me deem forças para o cada combate".
No que diz respeito à atual temporada, Hélder mostra-se amplamente satisfeito e confessa que a conquista das duas medalhas de prata no Campeonato da Europa foi para si uma surpresa. "O balanço desta temporada é muito positivo. Tive na Grécia no Europeu nunca pensei em conquistar uma medalha e felizmente consegui. Sinto-me orgulhoso", disse lembrando a importância do SC Braga no concretizar da sua presença na principal competição continental: "Estive presente na Grécia porque o SC Braga me ajudou. Temos atletas muito bons em Portugal, mas infelizmente o dinheiro está mal distribuído pelas modalidades. Estou grato por ter retribuído a ajuda com duas medalhas."
Acompanhado por Fernando Machado, o Kickboxer trabalha para aperfeiçoar as suas técnicas de combate. "Estamos a trabalhar com calma para aprimorar alguns aspetos que são importantes. Quero entrar a vencer na nova época." No que ao futuro diz respeito, o objetivo é só um: "O meu foco é o Mundial em Buenos Aires em 2018. Quero muito estar lá".
A fechar revelou quais pensa ser os três ingredientes necessários para um lutador de Kickboxing. "Sacrifício, humilde e muita força de vontade."

Trincão marca na vitória de Portugal

A Seleção Nacional Sub-18 venceu, esta quarta-feira, a Noruega por 3-0, na partida que marcou o arranque do Torneio Internacional de Lisboa. Trincão, atleta do SC Braga, apontou – aos 7 minutos – o primeiro golo de uma vitória fechada com dois tentos de João Félix (64′ e 85′). Francisco Moura atuou como titular, enquanto que Afonso saltou do banco de suplentes aos 59 minutos. O guarda-redes Rogério não foi utilizado por Filipe Ramos.
Portugal volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de junho (18h00), para defrontar o Japão.

Sub-17 derrotados no Seixal

Os Sub-17 do SC Braga perderam, esta quinta-feira, na visita ao SL Benfica por 2-0, numa partida bem disputada e onde os bracarenses se mostraram personalizados, criando várias oportunidades para marcar. O SL Benfica acabou por se revelar mais expedito, marcando por Gonçalo Loureiro (43′) e Umaro Embaló (76′). Na próxima ronda – este sábado às 11h00 – o SC Braga recebe o FC Porto no Campo da Ponte

Ficha de Jogo
Onze Inicial: Rui, Dias, Hugo, Lotitto, Vilela, David Veiga, Costinha, Samuel, Schurrle, Tiago Antunes e Eduardo Ribeiro
Suplentes: Bruno, Guilherme, Gabriel, tiago Gonçalves, Lucas, Tomás e Schneider
Golos: Gonçalo Loureiro (43′) e Umaro Embaló (76′)

Manuel Gama projeta Taça de Portugal
(bilhar)

O SC Braga defronta, esta sexta-feira, pelas 9 horas, a CB São João da Madeira em jogo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. O conjunto arsenalista parte para Soure com o objetivo de lutar pelo troféu, tal como referiu Manuel Gama. "Ao longo dos anos vimos a provar a nosso valor, estando sempre na luta pelo título. Este ano a nossa equipa mudou ligeiramente, mas estamos tão ou mais fortes que na época passada."
Quanto ao primeiro confronto, Manuel assume que o SC Braga é favorito a vencer a formação de São João da Madeira. "Na teoria somos superiores, agora temos que provar no 'pano' que somos melhores e temos de ter máxima concentração para conquistarmos a vitória."
Numa prova que será disputada até ao próximo domingo, Manuel apontou quais pensa serem os conjuntos que irão atacar o troféu. "Todos os adversários são difíceis, mas penso que Académica de Coimbra, Sporting CP e SL Benfica são boas equipas."
A fechar o experiente bilharista confessou o seu amor pelo SC Braga. "Vou dar sempre tudo o que puder para ajudar este maravilhoso clube."

SCBraga

Bruno3429

Montpellier e Trabzonspor insistem em Vukcevic

Os franceses do Montpellier e os turcos do Trabzonspor estão determinados em contratar Nikola Vukcevic ao SC Braga, segundo relatos na imprensa montenegrina.

O médio, 25 anos, internacional por Montenegro, está a ser intensamente cobiçado pelos dois clubes, que deverão apresentar as suas propostas de forma oficial ainda durante esta semana.

No entanto, o presidente António Salvador já fez saber que Vukcevic é um dos ativos mais importantes da SAD, pelo que só está interessado em iniciar negociações por um montante a rondar os 10 milhões de euros.

A Bola