News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: Eu não existo

Started by cardoso, 28 de February de 2007, 23:58

Previous topic - Next topic

Bicho

Concordo com a maioria das opiniões expressas sobre este assunto que já " cheira mal". A ideia de se fazer um levantamento pela cidade de modo a apurar o verdadeiro número de braguistas é muito boa e com alguma mobilização será possível.Como sócio antigo que sou ( estou abaixo do nº 600) fico muito satisfeito sempre que vou ao estádio, de verificar que o nosso clube tem uma enorme franja de adeptos jovens, esses sim são o garante de um futuro risonho. E tenho visto tanta paixão nessa juventude que acredito que seremos cada vez mais.Essa "estória" das percentagens de lampiões não deve ser levada a sério, embora incomode os verdadeiros braguistas como eu. Na minha casa ( 4 sócios) 100% SC BRAGA!!!!

@rsenal

Em tempos este até seria o verdadeiro cenário, mas hoje em dia, com o crescimento que o clube demonstrou na ultima década, houve uma enorme aproximação dos bracarenses ao clube e as novas gerações sentem cada vez mais o Braga e nunca chegam sequer a torcer por um dos 3 grandes, como eu fiz em tempos, antes de começar a ver grandes jogos ao vivo no 1º de Maio, uma vez que não tendo ninguem na familia apaixonado por futebol, só quando adquiri a minha independencia financeira, pude começar a acompanhar o Braga, orgulho-me de ter visto jogos europeus  com o Vitesse, Schalke, entre outros, e de ter estado no Jamor, desde então, o meu interesse por qualquer outro clube é completamente nulo e considero-me (e quem me conhece sabe que é assim) 100% bracarense.

@rsenal

Adenda: ainda que entrasse naquela estatistica, não seria como benfiquista, por isso, nem por aí iamos lá..... ;D

pamg

Quote from: cardoso on 01 de March de 2007, 14:12
Quote from: pamg on 01 de March de 2007, 14:01

Sinceramente nao sei, mas devem gostar de ver futebol ao vivo e entao vêm ver o clube da cidade a jogar, mas que eles andavam la no meio na segunda feira, andavam.

Eu sei que sim, mas fiz-te a pergunta para lançar uma dúvida: será que não estamos a ser muito "severos" ao querer que todos sejam "purissimos" como nós? Afinal de contas, essas pessoas com uma costela estranha também são dos nossos, ou não?

Apesar de terem as costelas divididas, ainda têm uma que os faz ser dos nossos la isso é verdade, o mal é nos jogos contra os grandes as costelas de alguns tenderem sempre para os de fora. quanto a severidade, talvez seja exagerada, e nao sera com "severidade" para com essas pessoas que as faremos ter uma so costela, elas têm de ver por elas proprias, mas infelizmente ainda vejo muitos cegos pela nossa cidade e custa-me ouvir a forma como deitam abaixo o nosso braga. mas isto ja foi tinha que ja correu muito por este forum e ha-de continuar(INFELIZMENTE).

maquiavel

Quote from: Bicho on 01 de March de 2007, 17:44

Concordo com a maioria das opiniões expressas sobre este assunto que já " cheira mal". A ideia de se fazer um levantamento pela cidade de modo a apurar o verdadeiro número de braguistas é muito boa e com alguma mobilização será possível.Como sócio antigo que sou ( estou abaixo do nº 600) fico muito satisfeito sempre que vou ao estádio, de verificar que o nosso clube tem uma enorme franja de adeptos jovens, esses sim são o garante de um futuro risonho. E tenho visto tanta paixão nessa juventude que acredito que seremos cada vez mais.Essa "estória" das percentagens de lampiões não deve ser levada a sério, embora incomode os verdadeiros braguistas como eu. Na minha casa ( 4 sócios) 100% SC BRAGA!!!!

eu acho que esta história do braguismo já começou a provocar uma espécie de caça às bruxas que não é nada saudável. se um benfiquista é sócio do Braga, paga para isso. por mim, quem nos dera a nós ter 30000 sócios bi-clubistas.

Bracarus

maquiavel,

penso que ainda não interiorizaste bem o espírito do forum e de quem nele participa..
vê se enxergas.. ;)

se há adeptos como dizes devem ser corridos ao biqueiro, canelada e à porrada.
nada de caças às bruxas.
com esses, só de dinamite para cima

A.COSTA

Quote from: Bicho on 01 de March de 2007, 17:44
...
eu acho que esta história do braguismo já começou a provocar uma espécie de caça às bruxas que não é nada saudável. se um benfiquista é sócio do Braga, paga para isso. por mim, quem nos dera a nós ter 30000 sócios bi-clubistas.

Nem mais. 30 000 bi-clubistas e mais 10 000 braguistas dava para compor sempre o estádio, uma vez que 10 000 em cada jogo não iriam.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga Winner

Somos mais ou somos menos, o importante é sermos fieis e unidos em prol do nosso ENORME S.C.BRAGA. :D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

«bracaras«

Bom texto cardoso...Parabéns..

Realmente há jornalistas que falam de cor.. e se calhar era melhor perguntar a alguém que percebece de estatística, e saiba do que fala, do que escrever barbaridades dessas..

não sei se é para isto para isto que se formam jornalistas na universidades, porque se o é Então..

Realmente só dá mesmo para rir...

Eu sou 10001% bracarense e tu?

Zezinho 3005

Quote from: «bracaras« on 02 de March de 2007, 00:28
Eu sou 10001% bracarense e tu?

P mim o braga é como uma droga.................mas saudável....

Ana Cunha

Realmente, estou preocupada. Quem somos nós? Nunca tinha pensado nos termos que o Cardoso mencionou. De facto, de acordo com a Comunicação Social e afins, nós não existimos. Dá que pensar... Será que as milhare sde pessoas que eu vejo no estádio todos os jogos são fruto da minha imaginação? ;D

aurelio

Então eu também não existo!!!

??? ::) ;)

ELSA

Quote from: Bracarus on 01 de March de 2007, 19:39
maquiavel,

penso que ainda não interiorizaste bem o espírito do forum e de quem nele participa..
vê se enxergas.. ;)

nada de caças às bruxas.

Fala por ti Bracarus...

O meu pai bi-clubista esteve lá segunda-feira, de rádio nos ouvidos (aliás como sempre faz!)...era suposto corrê-lo ao biqueiro?

Juízo e deixem os fanatismos de lado...

É verdade! Parabéns Cardoso e obrigada por seres a nossa voz!

maquiavel

Quote from: Bracarus on 01 de March de 2007, 19:39
maquiavel,

vê se enxergas.. ;)

nada de caças às bruxas.

Se há ódios e volencia no futebol é por causa de opinioes como a tua.
.desprezo.

El Che

Mais um excelente artigo.

Parabens cardoso

TRINCADO

Cardoso, o texto está fabuloso. Parabéns.

Ricardo

Como é que estou a escrever este texto? Eu não existo! ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Freitas

Os que estavam hoje no dragão também não existem?????? ;D ;D ;D
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

sheli

O titulo desse artigo dava uma boa frase pra faixa no Municipal..
FcCastro